O Facebook alterou suas diretrizes para publicidade na rede social(clique aqui). Quanto ao posicionamento do anúncio, segue proibido o uso de questões sociais sensíveis, ou de conteúdo sexual, para chamar a atenção do usuário.
Questões pessoais dos usuários também não podem ser exploradas, neles se encaixando: origem étnica, religião, idade, orientação sexual, deficiência física ou mental, status financeiro, ficha criminal ou afiliação a sindicato. Ainda, não são permitidas animações que se executem automaticamente, sem a interação do internauta.
Também foram atualizadas as permissões para uso do nome “Facebook”. Em suas diretrizes antigas, o Facebook não permitia o uso do seu nome em anúncios, nem mesmo na URL de hotsites. Atualmente, os anúncios apenas não podem implicar em apoio ou parceria com o Facebook. Mesmo assim, as referências às marcas da rede devem ser limitadas, incluindo expressões como: “Facebook”, “F”, “FB”, “Face”, “Cutucar”, “Mural” ou “Livro”.
Nesse ponto, outro documento complementa as regras com relação à Promoções
divulgadas ou com mecânica no Facebook: os Termos de Páginas do Facebook
(cliqueaqui). Antes de tudo, é
de responsabilidade do anunciante ou promotor da Promoção de fazer com que ela
esteja adequada à legislação brasileira e não só às regras da rede social isoladamente. A
veiculação da Promoção no Facebook de acordo com
suas normas é apenas um dos passos a serem seguidos.
EssasAs ações não podem, contudo, serem usadas para registro ou mecanismo de entrada do usuário na Promoção. O ato de participar de uma campanha não pode ser automático, devendo ser necessário, por exemplo, inscrever-se através de um aplicativo.
Já a Seção III fala do conteúdo disponibilizado pelo criador do aplicativo, limitando responsabilidades. Assim, o titular do aplicativo é responsável por obter o licenciamento de todas as propriedades intelectuais ali constantes, além de controlar o conteúdo veiculado conforme as leis dos países em que o aplicativo estiver disponível.
O Facebook contém outros documentos normativos além dos acima citados. Pode-se citar suas Diretrizes de Marcas, sua Política de Uso de Dados, seus Padrões de Comunidade, entre outros.(Promoview)
O produto surgiu após um casal alemão perceber
que seu filho cometia muitos erros e, para facilitar no processo de
aprendizagem, eles criaram a caneta. Melhor: a caneta vibra, também, quando
você comete algum erro de gramática. Para quem tem a letra feia, a Lernstift também
ajuda: ela reconhece falhas na forma ou na legibilidade de cada manuscrito. (Promoview)
Um exemplo disso é o artista norte-americano Jeremy
Mayer, que começou a criar esculturas utilizando
exclusivamente elementos provenientes de antigas máquinas de escrever.
Para produzir as peças, Jeremy primeiro desmonta
os equipamentos, voltando a montar as diversas partes de forma que fiquem
anatomicamente parecidas com figuras humanas ou animais, mantendo as mesmas
proporções e escala dos modelos reais.
O
artista não utiliza nenhum tipo de solda ou cola durante o processo de
montagem, e os únicos elementos que mantêm as inúmeras peças no lugar vêm da
própria máquina de escrever. Cada escultura pode demorar até um ano para ser
produzida, e empregar o material de até 40 equipamentos. (Promoview).
APPLE PERDE IPHONE PARA GRADIENTE...
A Apple perdeu o direito de usar a marca iPhone no Brasil
para a Gradiente, “Pelo menos quando usada em relação a celulares”, de acordo com a
assessoria de imprensa do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). A decisão oficial
será publicada entre os dias 13 e 15/02.
Com isso, dos 11 pedidos de patentes que a Apple possui no
órgão, apenas os relacionados a celulares serão negados, segundo a assessoria
de imprensa do Inpi. O Instituro afirma também que a decisão se baseou no fato de a
Gradiente, que pertence àIGB Eletrônica, ter registrado a marca “Iphone” no
País em 2000, anos antes da Apple, mas o registro saiu apenas em 2008.
O Inpi disse que a Apple já recorreu da decisão no próprio Instituto pedindo a anulação do registro da Gradiente sob o argumento de “caducidade. De acordo com a Apple, a Gradiente não fez uso da marca em cinco anos. A Gradiente tem 60 dias para provar que usou o nome, caso contrário perderá o registro.
A Gradiente solicitou o registro da marca “g grandiente iphone” em 2000, sete anos antes do lançamento do iPhone da Apple. O registro foi concedido em janeiro de 2008, e o prazo para o uso da marca venceria no mês passado –mas, em dezembro, a Gradiente anunciou o lançamento do seu iphone e garantiu a exclusividade do nome no Brasil. (Promoview)
CALCULADORA
DE TINTA AJUDA O CONSUMIDOR
Na hora de fazer uma
reforma ou mesmo de pintar uma das paredes da casa, uma das dúvidas mais
frequentes é qual a quantidade exata de tinta necessária. Para ajudar o
consumidor a evitar o desperdício e a perda de tempo com a compra de mais
material, aSuvinil, marca de tintas imobiliárias da Basf, disponibiliza a
“Calculadora de Tinta” em seuportal na internet.
Para utilizar a ferramenta, basta acessar o ícone da calculadora no site da
Suvinil, apontar qual tipo de superfície será pintada, o produto que será
utilizado e incluir as medidas da extensão e altura da parede, além das medidas
das janelas e das portas e o número de demãos.
PRÊMIO
PARA ARTIGOS DE PÓS
A fim de estimular os jovens pesquisadores da área de Gestão da
Tecnologia, a Portland International Conference on Management of Engineering
and Technology (Picmet) anunciou que os autores dos três melhores artigos
inscritos para a conferência internacional receberão um prêmio na Picmet 2013,
em San Jose, na Califórnia.
Os artigos
precisam ter como base uma pesquisa de um curso de pós-graduação e devem ser
indicados pelo orientador. A inscrição está restrita a estudantes atualmente
matriculados em um curso de pós ou que concluíram o mestrado ou o doutorado não
antes de 31 de julho de 2011.
Até três
artigos serão premiados pelo Brad W. Hosler Outstanding Student Paper Award. Os
autores receberão US$ 1 mil para cobrir despesas de viagem e terão inscrição
gratuita na conferência internacional que ocorre entre 28 de julho e 1º de
agosto em San Jose, na California.
Além disso,
tanto o estudante premiado como o orientador receberão um certificado em
reconhecimento.
Os
critérios para avaliação do artigo incluem: • Contribuição para a gestão da
tecnologia e para a engenharia • Importância do tópico • Clareza do artigo •
Precisão do método, achados, análises e conclusões
O prazo
para as indicações termina dia 28.
Detalhes:www.picmet.org/new/conferences/2013/student_award.aspx
SIMPÓSIO
BRASILEIRO DE CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS
Abertas as inscrições para a participação na primeira edição do Simpósio
Brasileiro de Ciências Fisiológicas, que ocorrerá entre 2 e 4 de março em
Manaus.
Promovido
pelo Departamento de Ciências Fisiológicas do Instituto de Ciências Biológicas
da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o encontro tem como objetivo criar
oportunidades de diálogo entre a ciência, a tecnologia e a comunidade e é
voltado a alunos de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores das
áreas da saúde e ciências biológicas.
O tema do
simpósio é “Avanços nas Ciências Fisiológicas” e a apresentação dos trabalhos e
as atividades durante o evento ocorrerão na forma de minicursos, conferências,
mesas-redondas, apresentações orais e exposições técnico-científicas e
institucionais.
O período de submissão de resumos vai até 10 de
março. As inscrições pelo site seguem até o dia 26 de abril. Detalhes: www.scf.ufam.edu.br/index.php/2013-01-27-08-31-10
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