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sábado, 16 de fevereiro de 2013

FACEBOOK MUDA DIRETRIZES DE PROPAGANDA

 
Facebook alterou suas diretrizes para publicidade na rede social(clique aqui). Quanto ao posicionamento do anúncio, segue proibido o uso de questões sociais sensíveis, ou de conteúdo sexual, para chamar a atenção do usuário.

Questões pessoais dos usuários também não podem ser exploradas, neles se encaixando: origem étnica, religião, idade, orientação sexual, deficiência física ou mental, status financeiro, ficha criminal ou afiliação a sindicato. Ainda, não são permitidas animações que se executem automaticamente, sem a interação do internauta.

Também foram atualizadas as permissões para uso do nome “Facebook”. Em suas diretrizes antigas, o Facebook não permitia o uso do seu nome em anúncios, nem mesmo na URL de hotsites.  Atualmente, os anúncios apenas não podem implicar em apoio ou parceria com o Facebook. Mesmo assim, as referências às marcas da rede devem ser limitadas, incluindo expressões como: “Facebook”, “F”, “FB”, “Face”, “Cutucar”, “Mural” ou “Livro”.

Nesse ponto, outro documento complementa as regras com relação à Promoções divulgadas ou com mecânica no Facebook: os Termos de Páginas do Facebook (cliqueaqui). Antes de tudo, é de responsabilidade do anunciante ou promotor da Promoção de fazer com que ela esteja adequada à legislação brasileira e não só às regras da rede social isoladamente. A veiculação da Promoção no Facebook de acordo com suas normas é apenas um dos passos a serem seguidos.

 Segundo os Termos, as Promoções devem ser administradas por meio de Aplicativos doFacebook.com. A ideia é separar as ações dos usuários nos aplicativos da Promoção ou na rede social, de forma que eles fiquem expressamente cientes de que estão fornecendo dados para um terceiro.

 Na mecânica da Promoção, o usuário apenas poderá ser obrigado a: curtir uma página, fazer check-in em um local ou baixar o aplicativo da Promoção. Quaisquer outras ações estão vedadas, como curtir uma publicação no Mural ou comentar uma foto. A ferramenta “Curtir” não pode ser usada para votação.

EssasAs ações   não podem, contudo, serem usadas para registro ou mecanismo de entrada do usuário na Promoção. O ato de participar de uma campanha não pode ser automático, devendo ser necessário, por exemplo, inscrever-se através de um aplicativo.

 Além disso, a Promoção deve conter em seu regulamento uma explicação do que é o Facebook, bem como informar que a rede social não é parceira e nem endossa a Promoção. O Facebook também proíbe que a notificação dos ganhadores da Promoção seja feita através da rede social.

 Os Termos de Páginas do Facebook também trazem aspectos sobre as Capas das Páginas (sejam de promoções ou marcas em geral): elas são abertas a todo o público e não podem conter informações ou chamadas de compra, como por exemplo: “40% de desconto”, “Faça o download no website.com”, “Compre já” ou “Informe seus amigos”.

 Por sua vez, o Facebook Platform Policies (clique aqui), traz as regras que devem ser seguidas para aqueles que utilizam aplicativos na rede social. A Seção II fala exclusivamente do uso de dados e tem a regra básica de que os dados recebidos através do Facebook não podem ser usados fora dele ou cedidos.

 Na política adotada pelo Facebook, através da coleta dos dados é possível aprimorar a experiência do usuário, mas os dados em si não mudam de titular. Cada aplicativo só poderá requerer os dados necessários para a sua execução e tais dados apenas poderão ser usados no aplicativo específico.

 Assim, caso algum aplicativo deixe de ser utilizado, os dados adquiridos por meio dele não poderão ser mais usados, mesmo que o usuário concorde.

 O Facebook exige que cada aplicativo tenha a sua política de privacidade quando colete mais dados do que “o básico”, entende-se: nome, e-mail, gênero, cidade e foto do perfil do usuário.

Já a Seção III fala do conteúdo disponibilizado pelo criador do aplicativo, limitando responsabilidades. Assim, o titular do aplicativo é responsável por obter o licenciamento de todas as propriedades intelectuais ali constantes, além de controlar o conteúdo veiculado conforme as leis dos países em que o aplicativo estiver disponível.

O Facebook contém outros documentos normativos além dos acima citados. Pode-se citar suas Diretrizes de Marcas, sua Política de Uso de Dados, seus Padrões de Comunidade, entre outros.(Promoview)

 ERNRSTIFT: A CANETA QUE CORRIGE ERROS

 Avisar quando há algo que não está escrito corretamente no papel: essa é a proposta da caneta Lernstift, que, usando sensores de movimento, é capaz de detectar o que o usuário está escrevendo e vibra quando alguma palavra é escrita de forma errada.

O produto surgiu após um casal alemão perceber que seu filho cometia muitos erros e, para facilitar no processo de aprendizagem, eles criaram a caneta. Melhor: a caneta vibra, também, quando você comete algum erro de gramática. Para quem tem a letra feia, a Lernstift também ajuda: ela reconhece falhas na forma ou na legibilidade de cada manuscrito. (Promoview)

 ARTISTA CRIA ESCULTURAS COM MÁQUINA DE ESCREVER

 Embora algumas pessoas não tenham coragem de aposentar as antigas máquinas escrever, a verdade é que, depois do surgimento dos computadores, esses velhos equipamentos foram pouco a pouco sendo deixados de lado. Mas, ainda há pessoas por aí que ainda utilizam esse objeto de alguma forma.

Um exemplo disso é o artista norte-americano Jeremy Mayer, que começou a criar esculturas utilizando exclusivamente elementos provenientes de antigas máquinas de escrever.

Para produzir as peças, Jeremy primeiro desmonta os equipamentos, voltando a montar as diversas partes de forma que fiquem anatomicamente parecidas com figuras humanas ou animais, mantendo as mesmas proporções e escala dos modelos reais.

O artista não utiliza nenhum tipo de solda ou cola durante o processo de montagem, e os únicos elementos que mantêm as inúmeras peças no lugar vêm da própria máquina de escrever. Cada escultura pode demorar até um ano para ser produzida, e empregar o material de até 40 equipamentos. (Promoview).

APPLE PERDE IPHONE PARA GRADIENTE...

Apple perdeu o direito de usar a marca iPhone no Brasil para a Gradiente, “Pelo menos quando usada em relação a celulares”, de acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). A decisão oficial será publicada entre os dias 13 e 15/02.

Com isso, dos 11 pedidos de patentes que a Apple possui no órgão, apenas os relacionados a celulares serão negados, segundo a assessoria de imprensa do Inpi. O Instituro afirma também que a decisão se baseou no fato de a Gradiente, que pertence àIGB Eletrônica, ter registrado a marca “Iphone” no País em 2000, anos antes da Apple, mas o registro saiu apenas em 2008.

 ... MAS RECORRE
O Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) publicou no dia 13/02, na Revista da Propriedade Intelectual a decisão já anunciada de que a Gradiente é a dona do uso exclusivo do nome iPhone para aparelhos celulares no Brasil. A novela, no entanto, está longe de acabar.

O Inpi disse que a Apple já recorreu da decisão no próprio Instituto pedindo a anulação do registro da Gradiente sob o argumento de “caducidade. De acordo com a Apple, a Gradiente não fez uso da marca em cinco anos. A Gradiente tem 60 dias para provar que usou o nome, caso contrário perderá o registro.

A Gradiente solicitou o registro da marca “g grandiente iphone” em 2000, sete anos antes do lançamento do iPhone da Apple. O registro foi concedido em janeiro de 2008, e o prazo para o uso da marca venceria no mês passado –mas, em dezembro, a Gradiente anunciou o lançamento do seu iphone e garantiu a exclusividade do nome no Brasil. (Promoview)

CALCULADORA DE TINTA AJUDA O CONSUMIDOR
Na hora de fazer uma reforma ou mesmo de pintar uma das paredes da casa, uma das dúvidas mais frequentes é qual a quantidade exata de tinta necessária. Para ajudar o consumidor a evitar o desperdício e a perda de tempo com a compra de mais material, aSuvinil, marca de tintas imobiliárias da Basf, disponibiliza a “Calculadora de Tinta” em seuportal na internet.

Para utilizar a ferramenta, basta acessar o ícone da calculadora no site da Suvinil, apontar qual tipo de superfície será pintada, o produto que será utilizado e incluir as medidas da extensão e altura da parede, além das medidas das janelas e das portas e o número de demãos.

 Após a inserção desses dados, a calculadora automaticamente apresenta o número de embalagens necessárias.

 “Essa ferramenta foi especialmente desenvolvida para ajudar a evitar o desperdício de material químico e facilitar a vida do consumidor. Muito além de oferecer produtos para a reforma de ambientes, a Suvinil se preocupa em proporcionar as melhores soluções para os seus consumidores” comenta Ana Claudia Pugina, gerente de Propaganda e Promoção Suvinil. (Promoview)

PRÊMIO PARA ARTIGOS DE PÓS

A fim de estimular os jovens pesquisadores da área de Gestão da Tecnologia, a Portland International Conference on Management of Engineering and Technology (Picmet) anunciou que os autores dos três melhores artigos inscritos para a conferência internacional receberão um prêmio na Picmet 2013, em San Jose, na Califórnia.

Os artigos precisam ter como base uma pesquisa de um curso de pós-graduação e devem ser indicados pelo orientador. A inscrição está restrita a estudantes atualmente matriculados em um curso de pós ou que concluíram o mestrado ou o doutorado não antes de 31 de julho de 2011.
Até três artigos serão premiados pelo Brad W. Hosler Outstanding Student Paper Award. Os autores receberão US$ 1 mil para cobrir despesas de viagem e terão inscrição gratuita na conferência internacional que ocorre entre 28 de julho e 1º de agosto em San Jose, na California.

Além disso, tanto o estudante premiado como o orientador receberão um certificado em reconhecimento.
Os critérios para avaliação do artigo incluem: • Contribuição para a gestão da tecnologia e para a engenharia • Importância do tópico • Clareza do artigo • Precisão do método, achados, análises e conclusões

O prazo para as indicações termina  dia 28. Detalhes:www.picmet.org/new/conferences/2013/student_award.aspx 
 
SIMPÓSIO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS

Abertas as inscrições para a participação na primeira edição do Simpósio Brasileiro de Ciências Fisiológicas, que ocorrerá entre 2 e 4 de março em Manaus.


Promovido pelo Departamento de Ciências Fisiológicas do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o encontro tem como objetivo criar oportunidades de diálogo entre a ciência, a tecnologia e a comunidade e é voltado a alunos de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores das áreas da saúde e ciências biológicas.

O tema do simpósio é “Avanços nas Ciências Fisiológicas” e a apresentação dos trabalhos e as atividades durante o evento ocorrerão na forma de minicursos, conferências, mesas-redondas, apresentações orais e exposições técnico-científicas e institucionais.
O período de submissão de resumos vai até 10 de março. As inscrições pelo site seguem até o dia 26 de abril. Detalhes:  www.scf.ufam.edu.br/index.php/2013-01-27-08-31-10 
 

2 comentários:

Álvaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Álvaro disse...
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