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sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A INOVAÇÃO NAS EMPRESAS

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Bolsa inteligente bloqueia zíper contra gastos compulsivos

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. Audiovisual quer remuneração para filmes que irão a  Cannes

. Publicidade e Promoção crescem no Marketing

. Esporte interativo conquista trending topics mundial

. Lançado o Bilhete da Boa

. Final de Amor à Vida gera mais de 600 milk tweets...

. ... e gera parabéns da TV Gazeta

. Oportunidade

POR QUE AS EMPRESAS SÓ SOBREVIVEM COM INOVAÇÃO?

(Artigo encaminhado ao Adnews por Orlando Oda, administrador de empresas, mestrado em administração financeira pela FGV e presidente do Grupo AfixCode.

O contrário de sobreviver é morrer. Inovação é uma característica daquilo que está vivo. Basta ver uma planta.

Como distinguimos uma planta viva, da morta? As vivas se renovam diariamente. Sempre há algo novo nelas que não havia ontem: um broto, uma folha que nasceu, cresceu ou caiu, um botão que abriu, etc. 

Uma planta viva é aquela que está sempre se renovando. Não inovar significa estar morto. Desta forma uma pessoa ou empresa que não se inova é como se estivesse morta. Na realidade já está na UTI, aguardando o fim. 

Renovação é o ressurgimento de alguma coisa que já existia. 

Portanto não há a criação de coisa nova.

Renovação significa novidade. Inovação é geralmente algo bem simples do tipo: Como não fiz isso antes? Para inovar, basta mudar a maneira de fazer a limpeza ou o modo de expor os produtos. 

Então, por que as pessoas tem dificuldade de inovar?

Porque negligenciam pensando que são coisas insignificantes, tem preguiça de fazer direito. Até para fazer limpeza ou expor um produto devemos prestar atenção, cuidado para fazer um pouco melhor do que ontem e amanhã mais do que hoje.
“Sou cada dia melhor” deve ser o lema do trabalho para ser inovador.

É preciso desmistificar alguns conceitos para ser inovador. Um deles é que a inovação depende da tecnologia. Outra é associar a inovação ao surgimento de um novo produto, uma invenção revolucionária.

Estes conceitos errados inibem a inovação porque faz pensar que precisa dominar novas tecnologias ou ter talento nato de um inventor.

A inovação pode ser apenas uma nova forma de realizar uma tarefa, simplificar um processo, agregar uma facilidade a um produto existente.

Por exemplo: um inconveniente da saboneteira era que juntava água, deixando o sabonete úmido. Demorou muito tempo para que alguém fizesse um pequeno furo e hoje todas as saboneteiras são vazadas.

Peter Drucker, o  pensador reconhecido mundialmente afirma:  
“Todas as inovações eficazes são surpreendentemente simples. Na verdade, o maior elogio que uma inovação pode receber é haver quem diga: isto é óbvio.

Por que não pensei nisso antes?” Exemplos de inovação não faltam: Walkman, da Sony, Circo du Soleil,  Sistema operacional  DOS, de Bill Gates.

Bill Gates não inventou o computador, não criou aparelho de TV. 

No início da década de 80 a comunicação do homem com o computador era muito difícil.

Só um especialista podia operar um computador. Para facilitar a vida do usuário, colocou-se entre o homem e o computador uma tela da TV e aperfeiçoou-se a linguagem de comunicação.

É a essência do DOS que evoluiu depois para o Windows. Inovação é recriar uma nova forma de utilizar algo que já existia.

A inovação que permite o Circu du Soleil navegar no Oceano Azul foi eliminar do espetáculo a presença de animais, buscar profissionais que podiam fazer diferente, de forma excepcional as mesmas apresentações circenses. Por que ninguém pensou nisso antes?

Walkman, o aparelho para ouvir fitas musicais lançado em 1979 é a maior “desinvenção” da história que vendeu cerca de 200 milhões de unidades.

Um dos produtos responsáveis pela ascenção da Sony no topo do mercado mundial. É “desinvenção” porque é um gravador de fita cassete portátil sem dispositivo de gravação e alto falante.

Com isso, o gravador ficou mais leve, menor, mais fácil de transportar e mais barato.

Akio Morita, da Sony, conta que a idéia do Walkman veio de uma observação: um engenheiro andando ouvindo música no gravador portátil.

A ideia foi rejeitada por quase todos: “Parece uma ideia boa, mas será que as pessoas vão comprar se não tem um gravador?”.
Incapaz de convencer o pessoal, propôs um desafio. Se não vendesse cem mil unidades em dois anos, ele renunciaria à presidência da Sony..  Morita ganhou a aposta. Vendeu cerca de  1,5 milhões de aparelhos.

Edmund Phelps, ganhador do prêmio Nobel, considera home office prejudicial à inovação porque estando em casa não há interação entre as pessoas. 

As ideias para a inovação surgem no dia a dia, observando coisas insignificantes nas conversas rotineiras, da percepção de uma necessidade para ajudar o próximo, sejam colegas de trabalho, fornecedores ou clientes. 

Só não consegue ser inovador aquele que vê apenas a sua própria necessidade, não está nem aí para as necessidades dos outros. 
Enxerga  apenas a aparência das coisas, não dá importância ou vê tudo pelo lado negativo.  Basta ser um pouco mais ingênuo e prestativo para ver que existem muitas oportunidades de inovação. Você ou sua empresa está vivo ou morto? Vai inovar ou vai morrer?


O COPO

 (Elton Simões, o autor deste artigo,  mora no Canadá. Formado em Direito (PUC); Administração de Empresas (FGV); MBA (INSEAD), com Mestrado em Resolução de Conflitos (University of Victoria). Publica blog na revista Meio & Mensagem. E-mail: esimoes@uvic.ca)


Ver  "o copo meio cheio ou meio vazio" não deveria, em principio, servir para separar pessimistas de otimistas. Deveria ser somente uma questão de perspectiva. Ou seja, simplesmente remete à profundidade, ângulo de visão, enquadramento, dentre outros conceitos de cada um em um dado momento.

Afinal de contas, a altura da água no copo tende a variar e, considerando que cada um tem uma perspectiva diferente e perpetuamente mutante da realidade, o mesmo copo, com água pela sua metade, pode ser visto como meio cheio ou meio vazio.
Em algum momento, parece que ver o copo meio vazio virou pecado. Coisa de pessimista. De quem vê as coisas pelo lado negativo. Ser pessimista parece ter virado defeito. E ser otimista, qualidade. Independente da situação, ambiente, momento, ou perspectiva.
De repente, a virtude passou a morar na mente daqueles que veem o copo meio cheio. Naqueles que têm disposição para encarar tudo pelo seu lado positivo e esperar sempre por um desfecho favorável, mesmo em situações muito difíceis, e sem qualquer ação ou razão concreta que contribua para a melhoria.
 Dai que, dia sim, dia não, alguém é acusado de ver o copo meio vazio. E, como ver o copo meio vazio não é qualidade, discute-se a percepção do interlocutor, ao invés de se investigar as razões pelas quais a água esta na metade do copo.
São rios de tinta, muito esforço, e bastante tempo são gastos discutindo um paradigma que, afinal, não tem qualquer valor prático. Enquanto isso, a água dentro do copo continua onde sempre esteve: na metade do copo.
Valeria mais a pena abordar as questões de outra maneira. Focar no problema, e não nos interlocutores. Não perder tempo determinando se o copo está meio cheio ou meio vazio.
Mais que tudo, o importante é saber o que o nível da água no copo significa. Basta começar simplesmente reconhecendo que o copo está pela metade. E na metade ficará se nada for feito.
E, após o reconhecimento do fato, adicionar a perspectiva. Perguntar se, afinal de contas, estamos ou não satisfeitos com um copo pela metade.
Pessimista não é quem vê o copo pela metade. É quem fica satisfeito com a metade copo. Sem aspiração, sonho a ambição de melhora. Pessimista faz pacto com a mediocridade.

BOLSA INTELIGENTE BLOQUEIA ZÍPER CONTRA GASTOS COMPULSIVOS

Um dos maiores trunfos dos varejistas é o desejo humano. É ele quem faz com que um consumidor saia do caminho natural de sua compra racional e se entregue ao impulso de uma aquisição não planejada. Porém, a tecnologia de um acessório pode tornar esse jogo bem mais difícil para os comerciantes.

Acontece que o site Finder, que faz comparativos de produtos financeiros, na Austrália, desenvolveu uma bolsa capaz que inibe gastos compulsivos. Como? A iBag simplesmente avisa seu dono e um “responsável financeiro”, toda vez que o consumidor entra numa espécie de “zona de perigo”. O alerta dispara principalmente quando o proprietário da bolsa está numa região repleta de lojas de sua preferência.

Outro fato curioso, é que a bolsa trava o zíper nas horas do dia em que o seu dono costuma gastar mais. O iBag é capaz de rastrear os hábitos de consumo de seu dono por meio de um GPS. De acordo com o site Finder, 45% das pessoas endividadas fazem mais de três compras por impulso por mês.

O produto conta com versões masculinas e femininas e preço sugerido de 199 dólares australianos. (Redação Adnews
com informações da Exame.com)


SITE DE CUPOM DE DESCONTO CONFIA NO AVANÇO DO SETOR


Se nos Estados Unidos o cupom de desconto é parte integrante do processo de compra, no Brasil essa cultura toma corpo na internet.

De acordo com dados de mercado, a busca por cupons de desconto online cresce mais de 100% ao ano. O Meliuz, site que oferece cupons de desconto online e gratuitos dos maiores varejistas, completou dois anos e comemora os resultados.

São mais de 100 mil clientes cadastrados e mais de 1.000 lojas parceiras. Além dos cupons de desconto de até 50%, o site ainda permite que os usuários obtenham de volta de 1% a 35% do valor total da compra.

“Parte da comissão que recebemos das lojas dividimos com o consumidor, é o chamado cash-back. É um modelo simples e rápido. Sempre que o usuário comprar pelo Meliuz vai receber parte do dinheiro de volta.
Em 2013, geramos uma economia de R$ 5 milhões para os nossos usuários e a meta este ano é crescer seis vezes e chegar a R$ 30 milhões. É um novo modelo no Brasil, mas já é concretizado em outros mercados”, conta Israel Salmen, sócio-fundador do Meliuz.
O executivo destaca que hoje o maior desafio, além do aumento da base de usuários cadastrados, que segundo ele cresce 15% ao mês, é fazer com que as pessoas confiem que vão receber o seu dinheiro de volta.
“A nossa maior propaganda é o boca a boca. Hoje oferecemos R$ 5 para o usuário que indicar uma pessoa. Tem sido a melhor forma de divulgação para o site até o momento”, avalia Ofli Guimarães, também sócio-fundador do site.
Para os sócios, o site é uma forma de as lojas ampliarem suas vendas e fidelizar seus clientes. “As lojas estão percebendo o valor nisso, porque, além de aumentar as vendas, elas conseguem aumentar o tíquete médio”, reforça Salmem. 

Vale reforçar que o Meliuz é 100% gratuito para o usuário e recebe hoje cerca de 500 mil visitas únicas por mês. Um dos objetivos este ano é chegar a um milhão de clientes cadastrados.

O site tem parceria com grandes varejistas, como Walmart, Submarino, Saraiva, Magazine Luiza, entre outros.

O Meliuz recebeu investimento-anjo inicial de US$ 200 mil e mais US$ 40 mil do programa de aceleração de startups do governo chileno, o Startup Chile.

“A gente está confiando nesse mercado e estamos crescendo nele. É bom ver um modelo de fora, já concretizado, e começar a fazer isso no Brasil e ver que está dando certo. Funciona como um guia para saber onde pisar.
O feedback dos consumidores também é muito legal. Mais de 40% dos nossos clientes já fizerem mais de uma compra, o que mostra que quem usa uma vez gosta e volta a comprar. É um número espetacular e isso num período curto de tempo”, ressalta  Salmem. (Propmark)

GALINHA PINTADINHA ATINGE 1 BILHÃO DE VISUALIZAÇÕES NO YOUTUBE

A Galinha Pintadinha, estrela do canal de conteúdo para a família exclusivo no YouTube, ultrapassou esta semana a marca de 1 bilhão de visualizações, sendo o primeiro canal do Brasil a se juntar ao seleto grupo com esta conquista.

A marca infantil que começou com a veiculação de vídeos online na plataforma é hoje uma franquia com mais de 600 produtos licenciados, 1,5 milhões de DVDs vendidos.

"Apenas na enormidade da Internet é possível chegar a 1 bilhão de visualizações, nos dando uma imagem tão clara do impacto que um personagem como a Galinha Pintadinha pode ter na vida de tanta gente," disse Juliano Prado, um dos idealizadores do canal no YouTube, ao lado de seu parceiro Marcos Luporini.  

Nos 7 anos desde que o primeiro vídeo da Galinha Pintadinha foi postado no YouTube, ela se tornou uma das mais importantes marcas pré-escolares do país. Hoje, Luporini e Prado investem na internacionalização do canal, que tem versões em inglês e espanhol.

O sucesso da Galinha Pintadinha reflete uma tendência do entretenimento cada vez mais on-demand e móvel, grande aliado dos pais. Uma em cada quatro visualizações do YouTube já são feitas em celulares e tablets.

Os personagens em desenhos simples e canções tradicionais como Ciranda Cirandinha, conquistaram uma audiência formada principalmente por crianças de até 4 anos.  

"O acesso a animações e vídeos infantis costumava ser restrito aos DVDs da coleção em casa. Agora, conteúdo de alta qualidade, divertido e informativo está disponível sob demanda onde quer que haja uma conexão com a Internet", afirma Alvaro Paes de Barros, diretor de conteúdo do YouTube.

"Como resultado, a categoria família é uma das que mais crescem no YouTube e Galinha Pintadinha está na vanguarda desse crescimento. Alcançar 1 bilhão de visualizações é resultado do impressionante pionerismo de seus criadores", completa. (Redação Adnews)

COMPETÊNCIA EM GESTÃO NÃO É CONCEITO, É CULTURA

(Por Ivan Postigo, Economista, Bacharel em contabilidade, pós-graduado em controladoria pela USP. Autor do livro: Por que não? Técnicas para estruturação de carreira na área de vendas e diretor da Postigo Consultoria de Gestão Empresarial - Fones (11) 4526 1197 / ( 11 ) 9645 4652
www.postigoconsultoria.com.br - ipostigo@terra.com.br)

Já notou que para algumas pessoas e empresas tudo dá certo, enquanto para outros, por mais esforços que façam, parece que nada se encaixa?

Nesses momentos ouviremos: - Ah, eles têm sorte!

Certamente você leu ou ouviu dizer que sorte é o encontro da oportunidade com a competência.

Poderíamos considerar também que a sorte aparece quando a oportunidade encontra o conhecimento, não?

Diz um amigo que isso é como um conto de fadas: a princesa oportunidade é apresentada ao príncipe conhecimento. Sentem-se atraídos, se casam e distribuem como presente a sorte no reino. Por isso vivem felizes para sempre.

Isso me fez lembrar uma conversa sobre sucesso. A história nos foi contada mais ou menos assim:

Um dia, aborrecidos com os maus resultados, resolvemos fazer uma pesquisa e estudar as razões da enorme sorte de alguns, afinal esta poderia estar ligada à data de nascimento, posição dos astros, cidades e países em que nasceram, horários que se deitam ou acordam, santos que veneram, crenças, padrinhos, enfim a lista é longa.

Apanhamos as trajetórias de vários sortudos e sobre elas nos debruçamos, fazendo comparações, procurando pontos coincidentes.

Depois de horas de estudos, vimos que nada “batia”.

Percebemos que o músico praticava doze horas por dia, o jogador de futebol ficava sozinho, depois do treino, repetindo mil cobranças de faltas, o jogador de basquete fazia milhares de arremessos, o atleta corria todos os dias quinze quilômetros de madrugada, o poeta estudava e escrevia durante horas e viviam batendo em portas para conseguir um apoio, o pintor quase não comia para comprar as tintas que consumia em um ritmo frenético, e assim as histórias se repetiam.

O único ponto comum é que foram vistos, seus talentos percebidos e valorizados.

Ainda não contentes, resolvemos entrevistá-los. Descobrimos que fatos como esses ocorrem muitas vezes, mas poucos foram valorizados nos primeiros encontros. Alguns até pensaram em desistir, mas a paixão pelo que fazem é que os impediu.

Refletimos um pouco mais: O sucesso poderia ser devido à técnica que usavam.

Horas de observações e estudos, então concluímos que também não fazia sentido.

Em nossas empresas tentamos todas as técnicas que nos recomendaram, algumas até geraram resultados, mas logo foram abandonadas.

Quando as equipes conseguiam avanços a implantação era demorada e conflituosa, por fim ocorria a solução da continuidade. De modo geral não havia grande envolvimento das pessoas com as novidades.

Observamos que esse fato era muito comum nos poucos cursos e seminários que participamos, achando exagerado o entusiasmo de algumas pessoas com os novos conceitos.

Por essa razão resolvemos fazer algumas visitas e começamos a notar que nessas empresas os fatos formavam um paralelo com as histórias de vida que pesquisamos: Muito estudo, dedicação e trabalho.

O ambiente se mostrou diferente do que temos nossas organizações. As pessoas não só dominavam os assuntos, mas os consideram fáceis de serem tratados e implantados.

A primeira reação foi imaginar que estavam há muito tempo envolvidos com as questões. Para nossa surpresa começaram os projetos há pouco tempo, fato que nos deixou intrigados.

Ao especular sobre várias técnicas percebemos que estas não eram apenas do conhecimento dos seus principais gestores, mas também dos demais colaboradores. Algumas foram implantadas com sucesso e rapidamente.

Nesse momento uma luz se acendeu e entendemos que competência em gestão não é conceito, é cultura.

Esse é o fator que construiu as histórias de sucesso que estivemos estudando.

Nossa missão agora mudou, o segredo foi revelado: Temos que criar e desenvolver esse ambiente em nossas organizações para ter sucesso.

Realmente temos que concordar com o que nos foi relatado, e você como vê essa questão na sua empresa?

AUDIOVISUAL QUER REMUNERAÇÃO PARA FILMES QUE IRÃO A CANNES

Entidades do setor audiovisual emitiram carta aberta para agências e anunciantes sobre a produção de filmes publicitários para o Festival de Cannes.

Todo ano, produtoras disponibilizam seus equipamentos, estúdios e serviços gratuitamente para a produção de filmes que são colocados em competição no evento.

Porém, agora, as associações estão orientando seus associados a não aceitarem mais este tipo de trabalho sem que haja remuneração pela produção realizada.

Assinam o comunicado a Associação Brasileira das Empresas Locadoras de Equipamentos e Serviços Audiovisuais (ABELE), Assistentes de Câmera Associados do Estado de São Paulo (ACASP), Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), Associação dos Técnicos em Iluminação e Maquinaria (ASTIM), Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual (SINDCINE), Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão de São Paulo (SATED) e União dos Diretores de Fotografia de São Paulo (UDFSP).

Segundo a carta assinada pelas oito entidades, a nova lei das TV’s a cabo, a Copa do Mundo da FIFA e as eleições presidenciais irão manter produtoras, equipes, elenco e infraestrutura muito ocupadas durante o ano de 2014.

Outras questões levantadas no comunicado são a alta do dólar, os impostos, a inflação e os demais componentes do “custo Brasil”, que contribuíram para uma elevação dos custos de produção e vem tornando cada vez mais difícil que empresas e profissionais cedam gratuitamente tempo e equipamentos para realizar produções com foco em festivais.

As associações ressaltam, no entanto, que os associados continuarão colaborando com a produção de filmes beneficentes ou filantrópicos, desde que tenham sido devidamente encomendados por ONG’s ou entidades sem fins lucrativos e que estejam destinados a veiculação gratuita pelas emissoras em campanhas de cunho social. (Redação Adnews)


PUBLICIDADE E PROMOÇÃO CRESCEM NO MARKETING


A publicidade e a promoção de vendas devem ganhar mais força dentro da verba de marketing, segundo o PMV (Painel de Marketing de Veículos), estudo divulgado na última semana.

A pesquisa, feita com 300 profissionais de agências e anunciantes, mostra que deve haver uma evolução geral no budget, mas publicidade e promoção se destacam.

Além de crescerem em valor total, esses dois setores também apresentam maior evolução em relação às outras ferramentas. O estudo foi feito pela Singular Arquitetura de Mídia, do sócio-diretor Geraldo Leite.

Quando questionados se irão aumentar, manter ou diminuir a verba com publicidade, 61% afirmaram que irão investir mais no setor, enquanto 33% planejam verba equivalente à de 2013 e apenas 5% pensam em injetar menos dinheiro.
Em relação à promoção, essa medida se dá na proporção de que 58% crescem, 33% mantêm e 2% diminuem a verba. Alguns anunciantes preferiram não responder às perguntas.
O setor que deve ter menos verba neste ano deve ser o de eventos, mesmo com a proximidade da Copa do Mundo no Brasil. A justificativa pode ser que, como apenas as patrocinadoras do Mundial podem explorar o torneio, as outras marcas diminuirão os seus investimentos no segmento.
Outra questão importante é: a verba vai aumentar, mas quanto? De acordo com o PMV, esse incremento é expressivo: 14% dos entrevistados afirmaram que seu budget de 2014 será mais de 25% superior ao de 2013; 27% de amostra da pesquisa terá uma evolução entre 15% e 25%; e, 31% dos entrevistados, de 5% a 15%.
Em âmbito geral, as agências mostram mais otimismo do que os anunciantes com essa evolução de verba, segundo a pesquisa.
Relacionamento

O PMV também esmiuçou os esforços do mercado em relação às ações de relacionamento com stakeholders. Os workshops acabam por ser o preferido, com 57% das respostas, seguidos de viagens (55%), estas mais bem-vistas por anunciantes e por players do segmento digital.
Logo em seguida estão duas refeições, praticamente empatadas. Os almoços de relacionamento têm 49% de preferência, enquanto cafés, populares no departamento de mídia, 48%.

Correlacionados com a diminuição de verba, os eventos e coquetéis perderam importância neste aspecto. (Propmark)

ESPORTE INTERATIVO CONQUISTA TRENDING TOPICS MUNDIAL

Não foi a transmissão da final da Copa do Brasil ou da Taça Libertadores da América que fez com que o Esporte Interativo chegasse ao topo do trending topics.

No domingo (2), a emissora transmitiu o Super Bowl, ao vivo, para a TV aberta nacional e com a hashtag #SuperBowlNoEI conquistou o primeiro lugar do trending topics mundial.

A final da principal liga de futebol americano foi narrada por André Henning, com o suporte do  comentarista Raiam dos Santos. Raiam foi quem interagiu com o público durante a partida, no segundo quarto do jogo, o comentarista anunciou que a #SuperBowlNoEI estava no  topo dos termos mais comentados do Twitter mundial.

Depois de alguns minutos, a posição do EI foi superada por "Super Bowl". A hashtag #SuperBowlNoEI também permaneceu durante horas no topo dos termos mais comentados do Twitter Brasil. (Redação Adnews, via Comunique-se)
 
LANÇADO O BILHETE DA BOA

 Valorizar a cultura brasileira e celebrar o melhor Carnaval de Rua do país faz parte da história de Antarctica. A marca, sempre ao lado do Rio e dos cariocas, investe pelo 5º ano consecutivo no Carnaval de Rua do Rio de Janeiro, proporcionando ainda mais infraestrutura ao público.

De norte a sul da cidade maravilhosa a BOA estará presente trazendo mais alegria e descontração para o agito dos blocos da cidade. 

Antarctica quer fazer um carnaval melhor a cada ano, por isso criou uma campanha de consumo responsável neste carnaval – o Bilhete da Boa, que disponibilizará 30 mil passagens de metrô para os foliões que disseminarem a mensagem de consumo responsável.

O Bilhete da Boa, criado pela AlmapBBDO,  é uma evolução do Catraca da Boa, ação também criada pela agência e premiada no Festival de Cannes, que em 2013 trocou latas vazias de Antarctica por bilhetes de metrô.

Funcionará com a seguinte mecânica: o filme Juiz será veiculado no hotsite bilhetedaboa.com.br, disponível para acesso a partir do dia 10 de fevereiro. As mil primeiras pessoas que compartilharem e chegarem a 50 views ganharão os bilhetes para o metrô do Rio de Janeiro.

Para participar, os usuários deverão preencher o cadastro no acesso ao hotsite, informando endereço e dados pessoais.

Cada cartão possui carga de 30 viagens, com validade no período de 28 de fevereiro a 29 de março, e serão entregues aos vencedores do concurso no endereço informado no cadastro. O cartão só será entregue em endereços no Estado do Rio de Janeiro.

FINAL  DE AMOR À VIDA GERA MAIS DE 600 MIL TWEETS...

Na última sexta-feira (31), a novela "Amor à Vida", da TV Globo, chegou ao fim. O último capítulo da trama de Walcyr Carrasco gerou mais de 600 mil tweets em todo o País.

Segundo dados da Sysomos, empresa de análise certificada pelo Twitter, a final ocupou os Trending Topics brasileiros em diversos momentos. Termos como #BeijaFelixENiko, Linda e #FinalAmorAVida estiveram na lista de assuntos mais comentados do microblog.

Além disso, em oito meses no ar, somente o nome da novela gerou mais de 2,5 milhões de tweets no Brasil.
  
... E GERA PARABÉNS DA TV GAZETA

Sexta-feira (31), o último capítulo de "Amor à Vida" foi exibido pela TV Globo. Como esperado, pela primeira vez na teledramaturgia da emissora carioca, um beijo gay entre dois homens foi exibido por volta das 23h09.

Segundo números prévios do Ibope divulgados pelo UOL, a trama de Walcyr Carrasco atingiu quase 47 pontos de audiência. No Twitter, a hashtag #BeijaFelixENiko permanece no topo dos Trending Topics Brasil.

Até mesmo a TV Gazeta parabenizou a Globo pela cena final. "Parabéns à @rede_globopelo final da novela. Não existe amor maior à vida do que o respeito", disse a emissora na postagem. (Redação Adnews)
OPORTUNIDADE

A Evoluir está selecionando profissional com experiência em Educação para Sustentabilidade para atuação como educador socioambiental em Tubarão.

 A Evoluir é uma empresa de educação para sustentabilidade. O nosso trabalho é levar as pessoas a observarem seus hábitos e atitudes, refletirem sobre comportamentos alternativos, desenvolverem o conhecimento e as  habilidades necessárias para agirem de uma maneira mais consciente e sustentável.

Competências:

·         Engajamentopessoal com as temáticas afins;
·         Experiência em atividades de educação socioambiental com adultos e crianças, formação e facilitação de grupos, com ênfase na formação de docentes e educação para sustentabilidade;
·         Experiência em redação e elaboração de relatórios;
·         Capacidade de articulação em rede;
·         Facilidade de expressão e comunicação com diferentes públicos;
·         Administração de conflitos;
·         Assertividade;
·         Pró-atividade;
·         Entusiasmo e capacidade de motivar e engajar pessoas e grupos. 

 Responsabilidades: 
·         Realizar visitas técnico-pedagógicas periódicas em escolas públicas com ênfase no desenvolvimento de projetos socioambientais;
·         Assessorar na realização dos encontros de formação de educadores e demais eventos do programa;
·         Elaborarrelatórios de atividades;
·         Participar de reuniões periódicas de equipe;

O candidato será contratado em regime temporário, para atuação em 2014, com remuneração mensal de R$1.750,00 (bruto)+R$300,00 de ajuda de custo (transporte e alimentação).

O candidato(a) deve residir na cidade de atuação profissional ou arredores. Enviar carta de apresentação com um resumo das atividades profissionais e CV para: bruno@evoluircultural.com.br cc: victor@evoluircultural.com.br
cc: barbara@evoluircultural.com.br

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