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sábado, 4 de janeiro de 2014

AGÊNCIAS E MARCAS E O YOUTUBE


 Felipe Neto está longe de ser uma unanimidade. Desde seu vídeo criticando a Saga Crepúsculo, muito se discutiu sobre as opiniões do rapaz que hoje tem 25 anos. Mas não há como negar: ele conquistou muito graças ao seu vlog.

Saiu do Youtube, foi para a televisão, fez participações na Globo, ganhou programa no Multishow, deu entrevista para o Jô, foi elogiado pelo Arnaldo Jabor, estrelou campanhas publicitárias, etc.

Hoje, o ator virou empresário e é CEO da Paramaker, network brasileira que gere mais de 3.000 canais no Youtube. Seu vlog, o “Não Faz Sentido”, que deu origem a tudo, não é atualizado há quatro meses.

Em entrevista exclusiva, Felipe Neto falou ao Adnews sobre o atual momento das marcas no online e afirmou: ”Está na hora de agências e clientes mudarem a forma como enxergam o YouTube”.

Vale ressaltar que a Paramaker também produziu um levantamento com informações inéditas sobre o crescimento alcançado pela empresa ao longo de 2013 com ações no YouTube (veja aqui).

A entrevista:

1 – Muitas arcas têm utilizado product placement pra aparecerem nos vídeos de canais famosos (exemplo aqui). Outras apostam em storytelling, algo que a Intel e Toshiba fizeram muito bem (saiba mais aqui). Qual será o caminho que as marcas irão buscar em 2014?

As marcas perceberão que o YouTube está muito ligado à audiência orgânica e investirão em ações que trabalhem o conteúdo mais do que a publicidade em si.

Hoje em dia uma marca estar associada a um conteúdo de alta qualidade e gigantesco alcance vale mais que conseguir visualizações compradas em uma peça fabricada no modelo de TV.

Além disso, duas tendências para o ano de 2014 são o investimento de marcas em canais próprios (Branded Channels) para geração de conteúdo que envolva seus produtos/serviços e parcerias para patrocínio de canais (Sponsored Channel) que produzam conteúdo relevante para o negócio de cada marca.

A forma como as empresas enxergam o YouTube está mudando e é necessário ter visão e um grande desejo de inovação para surfar essa onda. Em 2013 já foram bons resultados, mas 2014 será, sem dúvida, um ano de virada de página para quem produz conteúdo no YouTube e quem anuncia na plataforma.

2 - Como a ParaMaker trabalha o relacionamento com potenciais anunciantes?

Nós mostramos o verdadeiro valor de anunciar no YouTube: real engajamento, visualização orgânica, incorporar a marca de maneira criativa e inovadora num produto que está na boca do povo.

Nós provamos que somos capazes de planejar uma ação dentro de nossos 3 mil canais que gere um resultado absolutamente positivo para a marca, sem agressividade, sem conservadorismo e utilizando uma nova maneira de se anunciar. Uma maneira que agrade ao público, ao produtor do conteúdo e ao cliente final.

3 - Qualquer marca pode apostar em canais do YouTube ou, necessariamente, precisa ser uma marca para o jovem?

Hoje o YouTube está crescendo muito em alcance. A ParaMaker já trabalha com frentes de público alvo totalmente distintas.

Podemos elaborar uma ação com canais focados num público mais velho, ou num público feminino, ou masculino, ou infantil, são inúmeras as opções.

Hoje em dia, para apostar no YouTube, a marca não precisa ser jovem, ela precisa ser inovadora na forma de pensar e na forma de anunciar, precisa estar disposta a entrar de cabeça no futuro ao invés de continuar consumindo o passado.

4 - Quando você tem reunião com possíveis anunciantes, qual o principal equívoco que escuta deles?

O maior equívoco de qualquer marca que trabalhe com o YouTube é tentar interferir no conteúdo do produtor. Por isso, esse trabalho deve ficar na mão da ParaMaker que, junto com o Youtuber, trabalhará a inserção da marca da forma mais correta possível para o público daquele canal.

Cada canal tem uma forma de agir, de pensar, de falar, mexer nisso é o primeiro erro, que costuma ser fatal. O YouTube não é feito de celebridades segurando seu produto e dizendo que o utilizam após um dia exaustivo de trabalho. Esse formato é passado.

5 - Se pudesse dar um conselho para alguma marca que ainda não tenha presença digital, qual seria?

O Brasil está passando por um ponto de virada no entretenimento neste exato momento. Ou sua marca muda, ou ficará para trás e perderá espaço para seus concorrentes.

6 - Recentemente, postamos uma notícia sobre o especial de Natal que o Porta dos Fundos fez. Um vídeo de 16 minutos. Alguns leitores disseram que não aguentam mais ver o grupo de humor. Você acredita que 2014 possa ser um ano de saturação para os Youtubers? Por quê?

O YouTube é renovação constante. A Parafernalha acabou de se reinventar justamente por não querer ficar numa estagnação de audiência. Os resultados estão sendo incríveis e as visualizações batendo recordes.

Sobre o Porta dos Fundos, assim como outros canais com mais de 1 ano de atividade, é natural que comecem a surgir comentários como esses. Basta ver que, de 2012 para 2013, menos de 10 canais mantiveram-se no TOP 100 mundial.

Os canais se renovam, a audiência se renova e é preciso muita visão e criatividade para continuar surfando a crista da onda por muito tempo. Em 2014 surgirão outros Portas dos Fundos, outras Parafernalhas, outros Galos Fritos e isso que é importante: o entretenimento de um país não pode ser monopolizado, pois esse é o primeiro passo para o empobrecimento e o emburrecimento do conteúdo.

7 - Existe algo que não foi comentado que você queira ressaltar?

Acredito que está na hora de agências e clientes mudarem a forma como enxergam o YouTube e apostarem em empresas como a ParaMaker para trabalhar junto ao planejamento de suas ações na plataforma.

O YouTube não é televisão. Pagar hoje para um canal desenvolver um vídeo no canal da marca e ainda precisar pagar para ter visualizações através de pre-roll é uma maneira antiga de se pensar, uma maneira cara e ultrapassada, que não gera o real engajamento que o YouTube é capaz de proporcionar.

A força do YouTube está no orgânico aliado à compra de pre-roll através de projetos especiais. Basta se juntar a uma empresa que realmente entenda de geração orgânica na Internet para fazer algo realmente incrível e único. Chegou a hora de amadurecermos a utilização do YouTube em campanhas publicitárias e começarmos a pensar totalmente fora da caixa. (Leonardo Araujo, no Adnews)

O QUE ESPERAR DE 2014 PARA O VAREJO?

Dizer que 2014 será ano de Copa do Mundo no Brasil e de eleições presidenciais é “chover no molhado”. Mas, para o varejo nada é melhor do que muita chuva no molhado, não é mesmo?

Sabemos que a economia brasileira vem passando por momentos de instabilidade e que em algum momento a situação vai implodir, mas tenham certeza que não será num ano recheado de eventos importantes como 2014.

Certamente teremos um ano de grande movimento nas ruas, e consequentemente nos pontos de venda, com uma grande demanda gerada fundamentalmente pela Copa do Mundo. Milhares de turistas viajando pelo país, nacionais e internacionais, ávidos por consumir e se divertir durante o período dos jogos.

Nos seis meses que antecedem o evento, veremos um aumento no consumo, o que significa que os pontos de venda deverão estar preparados. Portanto, planeje-se.

Revise seu sortimento, reavalie seus estoques, estude melhores margens, prepare promoções, trabalhe de forma atrativa a exposição dos produtos no PDV, e tudo mais que for possível - e com antecedência! Saia na frente da sua concorrência... Faça diferente.

Um ponto que considero importante ter atenção: cuidado para não ser torcedor no seu negócio, ou seja, saiba separar seu lado gestor do torcedor da seleção brasileira para não cair em armadilhas da empolgação e exagerar em seus estoques.

Se for o caso, não deixe seus negócios fracassarem junto com a seleção “canarinha”... Não que eu deseje isso, mas estamos falando de fatores não controláveis.

Pronto, a Copa do Mundo se foi, e tendo o Brasil ganho ou não, meio ano já se passou, e o que nos restará? Eleições. Claro que a quantidade de recursos comparando com o primeiro grande evento do ano será menor, mas também sabemos que no segundo semestre o consumo tende a crescer. Então, mãos à obra e vamos aproveitar.

Não deixe nada para a última hora. Planeje o segundo semestre com antecedência também. O ano será muito conturbado e rápido em função dos grandes eventos que teremos. Então não durma no ponto, esteja em alerta!

O efeito de uma eleição no país é mais genérico quanto ao consumo, pois não há uma situação específica dirigida como um evento. No entanto, existe certa euforia nas ruas e também uma natural injeção de recursos realizada pelos partidos políticos, o que naturalmente aumenta a tendência de consumo da população. Isso sem falar nos ânimos que toda eleição presidencial costuma alterar no mercado como um todo.

O varejo precisa estar preparado. Novamente, ajuste seus estoques, prepare de forma adequada sua equipe, estabeleça metas agressivas, avalie novamente as margens trabalhadas na época da Copa do Mundo e faça novas ações promocionais. Não fique apenas no básico do preço.

Podemos ver que será um ano intenso, de grandes eventos e potencial enorme de consumo, portanto movimentem-se!

 O planejamento será fundamental para sair na frente de sua concorrência, fazer diferente e encantar seu cliente. Que venha 2014 e que seja de muito sucesso para todos nós! (Por Marcelo Murin, administrador de empresas com especialização em marketing e sócio-diretor da SOLLO Direto ao Ponto)

A CAIXA DE PAPELÃO DO FUTURO 


Steve Jobs costumava dizer que as pessoas não sabem o que querem até que alguém mostre a elas. Você já parou para pensar que a caixa de papelão é um objeto que pode ser melhorado? Nunca lhe ocorreu que há papel demais e que as fitas que a enrolam dificultam sua abertura e fechamento? Pois dois estudantes de design conseguiram 2,5 milhões de views no Youtube repensando as caixas de papelão.

Henry Wang e Chris Curr, da Escola de Engenharia Albert Nerken, postaram um vídeo demonstrando um novo invento: uma caixa de papelão mais barata, mais fácil de abrir, fechar, que utiliza menos papelão, que é transportada de maneira mais simples e que é facilmente reciclável.

Para entender, é recomendável ver o vídeo abaixo, mas, para se ter uma ideia da simplicidade e da eficácia da invenção, basta dizer que esta caixa de papelão pode ser aberta apenas pressionando sua tampa. Além disso, ela usa cerca de 15% menos de papel que uma caixa de papelão normal. Ah, e não usa fita adesiva também.

O projeto agora busca parcerias de fabricantes de caixas de papelão para comprovar a viabilidade da ideia no mundo real (será que um objeto assim resiste aos solavancos do transporte postal, por exemplo?).

Enquanto isso, o vídeo dos estudantes segue correndo o mundo. (Redação Adnews)

MERCADO PROMO CRESCEU 5,5% EM 2013


O mercado brasileiro de marketing promocional, que reúne agências especializadas na realização de ações promocionais e de live marketing apresentou crescimento de 5,5% em 2013.

 

Este foi o resultado da Sondagem Promo realizada pelo Promoview, que será apresentada na edição impressa do Anuário Brasileiro de Marketing Promocional, publicação que mostra as ações das melhores agências de marketing promocional e tem sua distribuição iniciada em Janeiro no Brasil.

 

A amostragem envolveu agências de diversos portes e regiões participantes do projeto Anuário e da rede social do Promoview.

 

A ponderação dos números considerou o impacto da região de cada uma delas e o faturamento com base na declaração dos participantes. É o maior levantamento de dados já realizado na história do mercado promocional brasileiro realizado sob o ponto de vista das agências.

 

VEJA COMO O MERCADO EVOLUIU

 

Pelo terceiro ano consecutivo, o Anuário Brasileiro de Marketing Promocional e Live Marketing  apresentará o Índice Promoview resultado da sondagem feita pelo site junto as agencias especializadas.

 

Os números deste ano dão sequência ao Marco Zero, estabelecido na edição de 2011 do Anuário, e apresentam dados que vão balizar as decisões dos executivos que atuam neste mercado.

 

O resultado revela que as agências cresceram, em média, 5,5% no ano de 2013. Com esse índice, a estimativa é de que o mercado teve um faturamento global de U$ 21,8 bilhões, contra os cerca de U$ 20.673 bilhões em 2012.

Em uma avaliação global, o estudo concluiu que o mercado promo brasileiro continuou sofrendo, no ano de 2013, as consequências da crise mundial de 2008.

Novamente, o segundo semestre do ano foi o responsável pelo índice positivo em contraste com o baixo numero de ações desenvolvidas no 1º semestre de 2013.

“A expectativa é da reversão deste quadro para 2014, com um primeiro semestre pujante por conta das intensas atividades promocionais pela realização da Copa do Mundo em Junho”, analisa Júlio Feijó Neto, especialista responsável pelo índice Promoview.

“Entretanto, ninguém se arrisca a prever como será o segundo semestre, onde acontecerá a eleição presidencial e o mercado voltará a realidade com boa parte dos consumidores endividados, inflação em alta e os índices econômicos estagnados por um governo que prefere manipular os números do que atacar as causas do fraco desempenho”, completa Feijó.

Nesta sondagem, Promoview perguntou aos entrevistados qual foi o desempenho percentual do faturamento bruto da agência em 2013 com relação a 2012.

O resultado completo poderá ser avaliado nas páginas do Anuário 2014. (Promoview)

2013: PIOR AUDIÊNCIA DA HISTÓRIA PARA GLOBO E SBT

De acordo com a colunista Keila Jimenez, da Folha de S. Paulo, Globo e SBT irão fechar 2013 com as piores médias de audiência de suas histórias.

Segundo o levantamento, de 1º de janeiro a 26 de dezembro, a média diária (das 7h à meia-noite) da Globo na Grande São Paulo foi de 14,3 pontos. Em 2012, a rede marcou 14,7 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Já o SBT está encerrando o ano com 5,3 pontos de média diária, ante 5,6 pontos do mesmo período no ano passado. A Record marcou em 2013 média de 6,1 pontos, ante 6,2 de 2012.

Na faixa nobre (das 18h à meia-noite), onde estão os anunciantes, a Globo caiu de 24,6 pontos (2012) para 23,2 pontos (2013). O SBT passou de 6,7 para 6,5 pontos. A Record cresceu no horário. Foi de 7,7 para 7,9 pontos. (Via Folha de S. Paulo, Redação Adnews)

INTERNET, A SEGUNDA MÍDIA MAIS IMPORTANTE DO MUNDO

 

A agência ZenithOptimedia – ligada ao grupo Publicis WorldWide – publicou um estudo sobre os investimentos globais em mídia. A pesquisa revelou que a internet assumiu o posto de segunda mídia global mais importante, precedida apenas pela televisão.

 

A TV detém 40,2% do dinheiro investido na publicidade global em 2013, enquanto a internet possui 20,26%. Porém, a tendência prevista é que a mídia digital conquiste mais terreno e detenha uma fatia de 26,6% em 2016.

A publicidade mundial deverá faturar no total US$ 532 bilhões, até o final de 2013. Este valor representa um crescimento de 3,6% em relação ao ano passado e irá superar pela primeira vez a casa dos US$ 500 bilhões.

Segundo a ZenithOptimedia, as taxas de crescimento a partir de 2014 vão voltar ao patamar  de 2007 (5,4%) antes da crise econômica global.

A GENÉTICA DO ESPORTE


A Genética do Esporte é o primeiro livro de David Epstein e está sendo lançado pela editora Elsevier. Na obra, o autor dissipa muitas convicções sobre as origens da excelência dos atletas de ponta e mostra por que determinadas habilidades que presumimos inatas, podem, muitas vezes, depender de componentes genéticos.

Será que astros como Usain Bolt, Michael Phelps e Serena Williams não passam de aberrações genéticas, que vieram ao mundo fadado ao domínio de seus respectivos esportes? Ou são pessoas normais, que apenas superaram os próprios limites biológicos graças a muita força de vontade e treinamento obsessivo?

Nesta polêmica e envolvente investigação sobre o sucesso nos esportes, David Epstein aborda o grande debate entre inato e adquirido e descobre aonde a ciência já chegou à resolução deste vasto mistério.

Por meio de relatórios de campo realizados, conversas reveladoras com cientistas de ponta e campeões olímpicos e entrevistas com atletas portadores de mutações genéticas ou traços físicos raros, Epstein explora questões controversas como: - os atletas negros são geneticamente predeterminados a dominar as corridas de curta e de longa distância? Suas habilidades sofrem alguma influência da geografia do continente africano? - Existem razões genéticas para separar atletas dos sexos masculino e feminino nas provas? - Deveríamos testar os genes das crianças ainda pequenas, a fim de descobrir se são destinadas ao estrelato? - Os testes genéticos podem determinar quem corre risco de lesão, dano cerebral ou mesmo morte em campo?

“A verdade é muito mais complexa do que a mera dicotomia inato e adquirido. Nos dez anos transcorridos desde o sequenciamento do genoma humano, os pesquisadores pouco a pouco vêm desvendando como a relação entre dons biológicos e o ambiente de treinamento de um atleta afetam seu desempenho.

Cientistas do esporte vêm paulatinamente adentrando a era da moderna pesquisa genética. Este tema requer, necessariamente, um mergulho em profundidade em pontos sensíveis como raça e gênero”, revela o autor.

2014,  O ANO DO CAVALO


O ano de 2014 é, para os chineses, o ano do cavalo de Madeira, ou cavalo verde. Isto porque o verde é uma cor associada ao elemento madeira, de acordo com Teoria chinesa dos cinco elementos.

Na China, o ano 2014 é o ano 4711, que terá início em 04 de fevereiro na China (03 de fevereiro no horário americano, devido ao fuso horário). O ano novo chinês é celebrado por quatro dias antes da mudança no calendário lunar e, com isso, será celebrado no dia 31 de janeiro de 2014 na China (30 de janeiro nos EUA).

Na Medicina Tradicional Chinesa, o símbolo do cavalo está associado ao elemento do fogo e sua regência acontece entre 11 da manhã e uma hora da tarde, tempo do dia ligado ao Órgão coração. Por estar ligado ao elemento fogo, associa-se também ao animal mítico dragão, que rege o período do dia entre as 19 e 21 horas.

ELEMENTOS

Com isso, pessoas que nascerem entre 11 horas da manhã e uma hora da tarde terão o cavalo como seu signo ascendente, de acordo com a astrologia chinesa.

Entre os principais elementos para os nascidos neste horário estão: a direção sul dos pontos cardeais; o verão como estação do ano, mas tendo a primavera como estação especial, nesse caso, por estar associada ao cavalo de madeira; o fogo como elemento da natureza; a energia Yang – da filosofia Yin-Yang, representada pela cor branca da esfera e que representa o princípio ativo, masculino, diurno, luminoso e quente; e a cor vermelha, mas tendo o verde como cor especial por estar associado ao cavalo de madeira.

Segundo explica Dr. Márcio De Luna, coordenador do curso de pós-graduação em acupuntura do Instituto Brasileiro de Medicina Tradicional Chinesa (IBMTC), “pessoas nascidas no ano do cavalo tendem a ter boa personalidade e ser confortáveis com mudanças”.

Segundo Luna, isso acontece porque o ciclo de 12 anos do elemento madeira mistura-se com o elemento de fogo, criando um ano bastante poderoso.

PERSONALIDADE

Os nascidos “cavalos” tendem a ser felizes e bem quistos, embora algumas vezes sejam teimosos. Amigos e amáveis, mas às vezes podem ter mudanças repentinas de humor e comportamento. São inteligentes e perceptivos, atléticos e rápidos, imponentes e apaixonados, influentes e competitivos.

Nascidos no ano do cavalo serão pessoas que amam sua independência e altamente conectados com viagens. E também amigos, que ajudam as pessoas próximas a escapar das dificuldades e a conquistar o sucesso e a vitória.

Segundo Dr. Márcio De Luna, o cavalo de madeira é considerado o mais sensato, justo e caprichoso. “Todavia, o cavalo precisa andar livre para exibir sua independência mesmo quando ligado a um conjunto de circunstâncias”, completa Luna.

TRADIÇÃO AMERICANA

O Departamento do Tesouro dos EUA continua sua tradição de imprimir uma nota de sorte associada com o calendário lunar chinês. Em 2014, o ano do dinheiro do cavalo será representado em uma nota de US$ 1,00, com um número de série começando com 8888 – isto porque o oito é considerado um número de sorte. Para o Departamento do Tesouro dos EUA, o ano do cavalo em 2014 "representa boa sorte e prosperidade, significando sucesso no Ano Novo”.

CAMPUS PARTY DIVULGA LISTA DE STARTUPS SELECIONADAS

 

A próxima edição da Campus Party Brasil terá a missão de fomentar o empreendedorismo. O eventoacontece só no final de janeiro, mas a organização já divulgou uma lista com 224 startups e makers selecionadas para a edição de 2014.

Em 2014, a Campus terá a Startup&Markers Camp. O ecossistema empreendedor dará a oportunidade a 300 inovadoras e jovens empresas de expor e vender produtos e serviços, trocar conhecimento e atrair investidores.

Campus Party 2014 acontece entre os dias 27/01 e 02/02, no Anhembi Parque, na Zona Norte de São Paulo. Quem não conseguir comprar ingresso, terá acesso a uma zona de entrada gratuita chamada “Open Campus”. É neste espaço onde acontece a Startup&Markers Camp, além de ter os tradicionais estandes de patrocinadores.

 

As novas startups poderão participar de oficinas e maratonas de negócios, além da possibilidade de apresentar seus projetos para uma banca de avaliação. Os projetos também concorrerão a até dois milhões de reais em prêmios.

 

A organização ainda completará a lista em uma segunda chamada. Portanto, as inscrições permanecem abertas pelo site até 10/01. O resultado das demais empresas selecionadas será anunciado em 13/01.

 

Participantes

 

O principal destaque da Campus Party 2014 será a presença do músico Bruce Dickinsoncomo um dos palestrantes do evento. O líder da banda Iron Maiden tem um lado empreendedor pouco conhecido do público de tecnologia: além de investir em startups, o cantor também é empresário no setor de aviação, sendo dono de uma escola de formação de pilotos e uma de manutenção de aeronaves.

Além de Dickinson, o evento contará também com os palestrantes Marcelo Ballona (cofundador do Submarino), Leo Johnson (cofundador da Sustainbale Finance Ltd), Maickel Melamed (embaixador da Boa Vontade da ONU), Mark Levalle (vice-presidente sênior de desenvolvimento do PayPal), Sean Carasso (empreendedor social) e Aidan Feldman (hacker e educador no GitHub).

 Startups selecionadas

Já temos a lista das 226 Startups selecionadas para participar do Startups&Makers da CPBR7. Veja se a sua está na lista!

Ah e aproveite, pois até o dia 10/01 você ainda pode se inscrever. Basta acessar o site e preencher oformulário.

1.   10envolve Design e Comunicação

2.   99designs Brasil

3.   aceitaFone Pagamentos

4.   adolea

5.   Adtangerine LTDA - ME

6.   AirCrm

7.   Aller Soluções

8.   ALOWEB

9.   Aplicativo Nacional

10.           Aplicativos 9

11.           Arrekade Intermediação de Negócios e Comércio LTDA

12.           Asa Inovação e Tecnologia Ltda

13.           Atmmos Interatividade Virtual LTDA

14.           AuditPhone

15.           Aulalivre.net

16.           B.universe

17.           B2Log

18.           Baixou

19.           Ballerini

20.           Beved

21.           Bizut

22.           Blue Pixel

23.           Blumpa

24.           Bom Pedreiro

25.           Bonuu! Loyalty

26.           Boosk

27.           Br Estate

28.           BraSum

29.           Cabe na Mala

30.           Cacho.la

31.           Cake

32.           CanDo

33.           Carambola

34.           Casamento Cidades LTDA

35.           Centuria technology Security - Riachuelo Games

36.           CH4 - Soluções Sustentáveis

37.           Chegue.Lá

38.           Cidadera

39.           Circuitar Eletrônicos

40.           Clops Game Studio

41.           Cobre Grátis

42.           Concentra - Boletos bancários on-line

43.           Connected Information Services

44.           Contra Labs

45.           CrowdMobi

46.           Cura TPM

47.           Daily Baby

48.           Decode

49.           Delivery Fácil

50.           Designoteca

51.           Diapha

52.           Doare

53.           Doingcast

54.           Doity

55.           Domotic Center

56.           DOTMILES

57.           Dudexp

58.           Dujour Inteligência de Mercado

59.           D’valentina

60.           DWINGO

61.           Eadbox

62.           Easy Taxi

63.           Easyaula

64.           Econtexto Idéias Ecológicas

65.           Edools.com

66.           eGado

67.           Eight Car

68.           Empresa 3S

69.           Engarte

70.           Enteléquia Aprendizado e Inovação

71.           Escol.as

72.           espontaneo.us

73.           EstudaVest

74.           Eventick

75.           Eventioz

76.           Executive

77.           Eyso

78.           Fashion85

79.           Feelbr

80.           Fitapp - Aplicativo customizável para academias

81.           Flux Game Studio

82.           Fotocommerce

83.           Frequento

84.           Freta.lá

85.           FullMachines.com: rede social exclusiva para máquinas

86.           Hand Talk

87.           HiperBoleto

88.           i2 Consult

89.           IDEIA NO AR

90.           Ideia no Ar

91.           ImpacTour.org

92.           Imprensa.me

93.           InEvent

94.           Ingresse

95.           InnHolder

96.           INTERACTIVE MOBILE

97.           iooioo

98.           iPostal

99.           Kaplen

100.     KidsCoin

101.     Kiduca - A cidade Educação

102.     KMA2 Arquitetura e Serviços Virtuais Ltda.

103.     Lagiar

104.     LIGA

105.     LigFlat Telecom

106.     LoteBox

107.     LugarPraFicar - Um Novo Jeito de se acomodar!

108.     LULU FAKE

109.     Makers School

110.     Maskot

111.     MaxMilhas

112.     MedFácil - Gerenciador Clínico

113.     Mercado Bitcoin

114.     Mercado Bitcoin

115.     Metamáquina Indústria e Comércio de Equipamentos Eletrônicos Limitada ME

116.     Mercado Bitcoin

117.     Meu Chá

118.     MEUCARRINHO

119.     MimoCard

120.     MIND PILLS

121.     MinhaFicha

122.     Moblee Tecnologia da Informação

123.     Morphy Digital Group

124.     MUITO interessante

125.     Muito Bafão

126.     Music Jungle

127.     Namoro Fake - Alugue um(a) namorado(a) fake no facebook

128.     Netshow.me

129.     NeuroGames

130.     Onde Fui Roubado

131.     OndeParar

132.     OOGenerator

133.     Oppini

134.     Overpower Studios

135.     Oz Produtora

136.     OvermediaCast

137.     Packdocs

138.     Pagpramim

139.     Pandô APPs

140.     Panólatras

141.     Pangu

142.     Pão da Manhã

143.     Pastar

144.     payparking

145.     PenPack

146.     PicPay

147.     PicShareSports

148.     Pin People

149.     Pingobox - A reinvenção da Frente de Caixa

150.     Pip!

151.     Pixtoy

152.     Polyteck - Revista de Tecnologia e Ciência

153.     Portal de Comunicação

154.     POSTLIST

155.     poup

156.     Procureit

157.     Profes

158.     Professores de Plantão

159.     Qranio

160.     Radioit! Eletrônica LTDA

161.     QueroEssa!

162.     Recebendo

163.     Recomind.net

164.     Recruti

165.     Recruto

166.     Recurso Financeiro

167.     Renova Solutions

168.     Repolítica

169.     Rodrigo Dantas

170.     Sabidus

171.     Saída Certa

172.     SalãoVIP

173.     Saldo Coletivo

174.     Se Liga

175.     Sensimob

176.     Shipfy

177.     SIA - Software com Inteligência Artificial Ltda.

178.     Simples Dental

179.     SITE2B

180.     SitePX

181.     Smartapps

182.     Smartt S10I

183.     Sobremesa Company

184.     Sorteie.me/Fibonacci Soluções Ágeis/Soongz/Meu Bilhete

185.     Social Miner

186.     SouArtista.Pro

187.     Startup Mind

188.     Sthart

189.     Tá Na Mesa

190.     Tag Box

191.     TagPet

192.     The OpenBridge Soluções de Software Ltda

193.     TEX.DO

194.     TICKET CIRCUS

195.     Timobox

196.     ToCca Sistemas

197.     TradingWorks

198.     TraktoPRO® - Soluções Criativas

199.     Trendstockr jogos eletrônicos LTDA

200.     TruckPad

201.     Up! GPS OnLine

202.     Upando

203.     VagaCerta

204.     VaiVolta

205.     Van Comigo

206.     Vertical3W Tecnologia

207.     Versa Tecnologia

208.     Vida Fácil.eu

209.     Vizion Gestão de Negócios Empresariais

210.     Vitae Soluções em Acessibilidade

211.     VouProBar

212.     WE WILL ROCK

213.     We Crowdcasting

214.     What The Hell App Tecnologia Ltda.

215.     Wishpond

216.     Wonq

217.     Wootrix Editores Associados Ltda.

218.     Wotchapp

219.     Y+B Digital Content

220.     Yupi Studios

221.     Zap Saúde

222.     Zase

223.     Zoomyard

224.     Zubit

225.     Zoop
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