Pesquisar este blog

sábado, 21 de dezembro de 2013

TENDÊNCIAS EM MARKETING DIGITAL


 No Marketing Digital, fazer previsões sobre tendências é um desafio e tanto, pois a velocidade com que novas tecnologias surgem torna complexa a tarefa de prever qualquer movimento do mercado.  

No entanto, algumas inovações mostraram que vieram para ficar, e a tendência é que sejam usadas fortemente em 2014.  É o caso das tecnologias de monitoramento e redes sociais.

Ao mesmo tempo, alguns movimentos internacionais começam a ter mais força no Brasil já que a infraestrutura da tecnologia necessária para decolarem está chegando ao País.

Estamos falando de Programmatic Trading, Native Advertising e Self-Publishing, tecnologias que já estão sendo fortemente aplicadas nos Estados Unidos e deverão ter uma presença muito maior no mercado brasileiro no ano que vem. 

Assim, considerando este trajeto, podemos dizer que teremos cinco macro tendências na área de Marketing Digital para Brasil no Novo Ano. São elas:

1) Programmatic Trading

Em 2014, os sistemas assumirão gradativamente o papel do profissional de mídia. Os algoritmos irão comprar e distribuir a campanha de marketing digital de acordo com a movimentação do público-alvo, melhorando a efetividade dos resultados e reduzindo os custos. Isto é o Programmatic Trading­ e já é uma realidade

2) Native Advertising

Native Advertising é uma metodologia para campanhas de marketing que baseia o desenvolvimento de campanhas num formato personalizado, de acordo com o contexto de navegação e de interesse do consumidor. Atualmente, já existem vários sistemas que monitoram o comportamento do cliente.

Estes dados deverão ser utilizados com maior profundidade pelas agências de marketing digital para personalizar suas campanhas, de acordo com desejos e  necessidades do cliente potencial.

3) Self-Publishing

Estamos vivendo a era do "Self". Inicialmente, era somente o "Selfie" proporcionados pelo Instagram e Facebook, com a publicação de fotos sobre o "eu" e "minhas" ações no mundo. No entanto, o que está surgindo agora é a tecnologia que permite às pessoas serem seus próprios publishers.  

Muitas empresas estão investindo em plataformas e aplicativos para que as pessoas escrevam seu proprio conteúdo e publiquem. É o caso do Apple iBooks Author, do Calibre E-Book, do clickz.com, do LibreOffice, dobr.blurb.com. Existe até uma rede social para composição colaborativa de e-books, o Widbook, que foi desenvolvida por brasileiros.

A tendência é que em 2014 as pessoas passem a usar muito mais estes recursos, inclusive com certa enfase para troca de conhecimento colaborativo.

4) Monitoramento e BI (Business Intelligence)

Com a importância que as redes sociais assumiram na vida das pessoas no Brasil, em um País que está entre os maiores em números de usuários de Facebook e internet, o monitoramento será cada dia mais valorizado.  

Por isso, a tendência é que as tecnologias de monitoramento tornem-se cada vez mais eficiente e passem a oferecer não só resultados de campanhas e lançamentos para o meio digital, como também, insights cada vez maiores sobre como personalizar o marketing digital e atender melhor os clientes.

5) Redes Sociais e SCRM (Social Customer Relationship Management)

As empresas parecem ter atingido um nível de maturidade sobre o poder das Redes Sociais e o seu potencial para melhorar a comunicação com o cliente, a comunicação interna e a colaboração entre funcionários dentro das empresas, valorizar o marketing e potencializar a comunicação de campanhas, entre outros.

Em 2014, mais empresas utilizarão as informações das redes sociais para melhorar seus serviços e produtos, interagindo e produzindo conteúdos de forma colaborativa.  (Artigo encaminhado ao Adnews  por Caio Soldi, CEO da agência de planejamento digital CVS, agência associada da APADi (Associação Paulista das Agências Digitais) e é especialista em Marketing Digital)

 

FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL

(Postado por Adriano Foss)   -  Depois de conversarmos bastante sobre público-alvo e a criação do seu Cli-Per, vamos dar início a conversa sobre planejamento de Marketing Digital. Nesta etapa, vou levar em paralelo fundamentos do Marketing Tradicional, por um simples motivo que já vou explicar.

Não existe “Marketing Digital”!

Mas antes de iniciarmos, aconselho você a ler também os últimos artigos onde falamos sobre público-alvo. Porém, não se preocupe você pode ler depois sem problemas que não prejudicará seu entendimento, mas somará consideravelmente:




 

Retomando: Não existe Marketing Digital!

Como vocês já devem ter lido por aí e é a grande verdade, o que existe é Marketing. Essa diferença entre o tradicional e o digital se dá pela rápida ascensão das ferramentas e dispositivos digitais, que em tão pouco tempo, revolucionaram todas as formas de comunicação conhecidas.

Por isso, que quando falamos sobre conceitos e fundamentos de Marketing, precisamos dividir a conversa nessas duas sessões. Todos os fundamentos do Marketing tradicional que conhecemos, foram firmados mediante a um relacionamento construído entre empresa e cliente, quase que a distância.

Mesmo as estratégias de marketing direto e de marketing de relacionamento, não contavam com a figura do “Prosumer”, ou do Consumidor que produz conteúdo.

Até bem pouco tempo, não existiam veículos onde o consumidor pudesse reagir e expressar suas opiniões sobre qualquer acontecimento, assim, de pronto.

E não só responder a empresa, mas responder publicamente, em ambientes com tamanho poder de amplificação de ruído, onde qualquer impacto mais forte de reclamação, bem fundamentada, pudesse ter o poder de afundar uma marca e/ou negócio.

Hoje, o consumidor não é mais apenas o agente passivo da publicidade, aquele que vê e cala. E não é mesmo!

 Pré-Requisitos para o Marketing Digital

Para começarmos a falar de Marketing Digital é imprescindível que passemos a respeitar, esse ser inteligente, poderoso e comunicativo, chamado consumidor.

E o termo é bem esse, respeitar! Sim, porque muita gente já quebrou a cara, achando que ia entrar na internet com propagandas mentirosas, com serviços falhos e nenhuma disposição empreendedora, para oferecer uma boa experiência de compra a seus clientes, e simplesmente, foram ignorados pelo público.

Por que estou sendo tão duro? Por que o meu trabalho, como consultor de Marketing e Marketing Digital, é fazer a ponte entre empresas e seus clientes. E não adianta gente, gravem isso:

Um Marketing bom, não corrige uma Empresa ruim!

Para fazer Marketing Digital e obter bons resultados é primordial iniciar com verdade e muita, muita boa vontade!

O segundo passo, é entender que a internet não é uma mídia! Você não vai entrar gritando aos quatro ventos: Promoção! Compre aqui! Minha empresa é a melhor! …

A Internet é um grande ambiente. Um ambiente virtual, onde há espaço para tudo, entretenimento, conversa, publicidade, conhecimento, cultura, lazer etc.

Em cada site, blog, mídia ou rede social, existem pessoas, e essas pessoas estão se relacionando com outras em busca de satisfazer os seus próprios interesses.

Logo, o seu papel como empreendedor que está iniciando seu planejamento de Marketing Digital, além de Respeitar, que foi nosso passo número um, agora é Observar e procurar entender como essas “tribos” se comportam e se relacionam em cada ambiente.

No próximo artigo, falarei sobre as primeiras etapas de um Planejamento de Marketing Digital.

E nós também seguiremos colocando estacas, tratando sobre outros fundamentos para um bom trabalho de Marketing Digital, para que, sempre que necessário você possa rever cada um desses pilares, a fim de alinhar suas estratégias e até mesmo reajustar algum dos seus passos.

DONA DO ROLLING STONE COMPRA OPERAÇÃO DA ABRIL RADIODIFUSÃO

O presidente da Abril S/A, Fábio Colletti Barbosa, anunciou, em comunicado ao mercado,  a venda da operação da Abril Radiodifusão para o Grupo Spring, que publica no Brasil as revistas Rolling Stone e AméricaEconomia. No texto, a Abril informa que a transação "está sujeita às aprovações prévias do Ministério das Comunicações e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)".

A negociação inclui uma concessão em TV aberta, espaço que a Abril mantinha com a MTV, que migrou para a TV paga em outubro deste ano, que passou para a TV Ideal, com programação sobre carreira e negócios.  A Abril não informou oficialmente os valores da negociação e nem os ativos envolvidos.  

Resta saber se a Spring vai usar também a marca Rolling Stone para ocupar a lacuna deixada pela MTV, com a saída de um canal sobre música da TV aberta. (Redação Adnews)

DA CRIAÇÃO DO LÍDER AO LÍDER CRIADOR

O líder já nasce pronto ou pode ser desenvolvido? Como se forma um líder? É possível transformar pessoas comuns em líderes? Certamente você já ouviu ou mesmo fez estas e outras perguntas sobre liderança e a criação do líder.

Primeiramente é preciso entender o que é liderança. Na mais exata explicação é a capacidade de liderar, que significa chefiar, governar, dirigir, orientar, estar a frente.

Conseqüentemente, líder é aquele que lidera, conduz, que mostra os caminhos e por isso sempre está na frente dos demais. É também aquele que estimula os indivíduos a persistirem na busca de melhores resultados num ambiente de riscos, incertezas e desafios.

Para Megginson, Mosley e Pietri, “liderança é um processo de influenciar as atividades individuais e grupais, no estabelecimento e atingimento de metas”. Warren Bennis afirma: “liderança é como a beleza: difícil de definir, mas fácil de reconhecer”.

Os estudos do comportamento humano comprovam que a liderança é uma habilidade inerente aos seres humanos.

Ou seja, todos nascemos com a mesma capacidade de liderar. O que vai transformar pessoas comuns em líderes de fato é a associação de diversos fatores, entre eles: o ambiente em que foi criado; estímulos que recebeu durante toda a vida; experiências bem e mal sucedidas; necessidades supridas ou suprimidas; treinamento e conhecimentos adquiridos; entre outros.

Nos últimos anos a essência do papel do líder vem sendo amplamente discutida e questionada. Afinal, qual posicionamento deve ter o líder diante deste cenário de riscos, incertezas e desafios? Como deverá agir?

De certo seu papel deverá ser o de líder criador. Criador de novos cenários onde o sucesso tem lugar garantido.

Criador de novas relações onde o respeito a diversidade será a pedra fundamental.

Criador de novos líderes que o sucedam.

Criador de oportunidades para si mesmo, seus seguidores, clientes e fornecedores. Criador de cidadãos éticos e comprometidos com resultados efetivos.

Para assumir este novo papel é necessária uma revisão na postura atual daqueles que ocupam as funções de liderança nas empresas e nos governos.

É preciso desempregar os profissionais e governantes que ocupam a posição, mas não agem como verdadeiros líderes.

Precisa-se de gente com coragem para assumir uma postura de dianteira, com iniciativa para assumir os riscos, mas também o senso de acabativa para corrigir o percurso e chegar até a linha final.

É necessário demitir as pessoas que atrasam a evolução dos negócios por causa de interesses pessoais ou medo de perder seu lugar e os benefícios que conquistou.

Para ser um líder criador deste novo tempo é preciso ter formação sólida em ética, respeito e integridade. Reunir doses generosas de curiosidade e paixão pelo que faz.

Possuir foco nos resultados e nas pessoas, sabendo equilibrar as necessidades da empresa e dos funcionários.

Também é necessário ter capacidade acima da média para saber ouvir, para se colocar no lugar do outro e de gerar confiança.

Para completar é necessário que tenha coragem para assumir os riscos e os erros que ele próprio poderá cometer e sua equipe também.

As pessoas mais comuns que já conheci possuem muitas destas características. São fortes candidatas a tornarem-se líderes criadores, independentemente de cargos ou títulos.

 

Simplesmente porque assumem uma posição. Nas organizações muitas vezes são confundidas como funcionários problema, pois desafiam o marasmo e a burocracia.

O líder criador pode incomodar, mas ele incomoda aqueles que, na contramão do desenvolvimento, buscam somente resultados imediatos e para seu próprio benefício.

A complexidade do comportamento humano e das estruturas organizacionais é o maior desafio para sair do paradigma atual e atingir novas formas de gerir pessoas.

O modelo conhecido de liderança, onde manda quem pode e obedece quem tem juízo, ainda é forte em culturas acometidas pelo medo do sucesso, baixo progresso econômico e reduzida formação escolar e investimento em capacitação e treinamento de pessoas. Será que conhecemos algum lugar assim?

Talvez ainda demore mais alguns anos, ou quem sabe décadas, para que possamos finalmente ter mais organizações onde suas lideranças efetivamente atuem como se espera: como líderes criadores.

A capacitação e conscientização das pessoas, são fortes aliados para a melhoria no nível de liderança de nossos gestores.
Certamente que não podemos generalizar, mas o caminho para a mudança passa pela coragem de empresários, políticos, funcionários, gestores e consultores de difundir e cobrar esta postura e atitude de liderança efetiva, ainda que sejamos os únicos.
(Por Rogerio Martins, Psicólogo, Consultor de Empresas e Palestrante. Especialista em Liderança e Motivação. Sócio-Diretor da Persona Consultoria e Eventos. Autor do livro Reflexões do Mundo Corporativo. Membro do Rotary Club de SP Santana (Distrito 4.430).

ERA UMA VEZ AS GRANDES AGÊNCIAS BRASILEIRAS DE PUBLICIDADE

Há 20 anos, as agências de propaganda multinacionais só atendiam alguns clientes internacionais, como Chevrolet, Coca Cola, Ford, entre outros. A partir de 1994, o Governo Federal abriu as portas para que as agências multinacionais passassem a fazer campanhas para os órgãos públicos e estatais.

Com isso, grandes contas publicitárias como Caixa, Petrobras, Banco do Brasil e até mesmo o Banco Central, passaram a ser atendidas por agências multinacionais que só estavam aqui, repito, para atender seus clientes internacionais.

Uma boa parte das agências brasileiras, grandes e médias, passou a ser comprada ou se associou às multinacionais. Resultado: hoje só existe no País uma agência brasileira de grande porte. As outras que resistem são: seis agências médias e milhares de pequenas.

Isto acontece porque o Brasil permite o que quase todos os países do mundo não permitem: que seus Governos e suas contas estatais sejam atendidas por agências estrangeiras.

É possível o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, entregar uma conta de publicidade para uma agência brasileira? Definitivamente não! Aqui acontece exatamente o contrário. As agências americanas e europeias deitam e rolam com as contas do Governo.

E ganham muito! Ganham porque já têm pessoal para atender às contas internacionais e o que vier é lucro. E, sinceramente, não fazem um trabalho com a mesma qualidade que oferecem lá fora.

Acompanhei isto de perto quando, há oito anos, dividia uma grande conta com uma enorme agência multinacional. Em determinado instante, o cliente decidiu fazer concorrência entre a minha agência e a multinacional. Job por job. Conclusão: de doze jobs vencemos onze.

Podemos até ter trabalhado muito bem, mas o que pesou mesmo é que esta agência estava muito mais preocupada com seus clientes internacionais.

Por que isto acontece no Brasil? Porque a publicidade perdeu seus grandes líderes que construíram as grandes agências e nem imaginavam a presença das multinacionais atendendo o Governo. Gente como Geraldo Alonso e Mauro Salles, concorrentes pesados, que se uniam para defender as agências brasileiras.

Hoje, a publicidade brasileira não tem líder. Os que eu esperava que se tornassem líderes não resistiram ao canto da sereia das multinacionais e se associaram a elas.

Há, sim, lideres do empreendedorismo publicitário, como é o caso do Nizan Guanaes. Nossa maior entidade, a ABAP, é uma Associação Brasileira de Agências de Publicidade aberta às agências nacionais e estrangeiras.

O que mais me estranha nesta abertura do Governo brasileiro para as agências multinacionais é que isto vem crescendo e ainda não caiu a ficha de que o lucro é enviado para fora e que as que atendem Banco do Brasil e Caixa, no acerto final,  fazem os depósitos em bancos onde estão suas matrizes.

Isto seria muito simples de se resolver. Basta colocar no edital da licitação a exigência de que as participantes tenham maioria de capital brasileiro. Simples. Como devem ser as soluções corretas. (Escrito  por Agnelo Pacheco.  Publicitário, começou a carreira no início da década de 1970, montou a própria agência em 1985 e conquistou, entre outros, os prêmios Clio Awards de New York da Propaganda Brasileira, Leão de Ouro do Festival de Cannes e foi eleito o Publicitário do Ano pelo Prêmio Colunistas).

TWITTER LANÇA ANALYTICS PARA ANUNCIANTES

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (dia 18)  o lançamento do seu Analytics para acompanhamento de métricas de companhas. O recurso que já está disponível globalmente para os anunciantes do microblogging, possibilita aos usuários a medição e elaboração de relatórios de Tweets pagos

Segundo o Gerente de Produto do Twitter, Abhishek Shrivastava,  a plataforma vem testando o recurso há alguns meses e diz ter resultados expressivos. Um anunciante foi capaz de impulsionar as compras com uma redução de CPA (custo por aquisição) em 65%.

A ferramenta permite acompanhar os tweets promovidos em tempo real, incluindo dados sobre impressões, cliques, retweets, replies e seguidores.

Para Rafael Brito, especialista em Social Media da Goomark, agência de Comunicação e Marketing para pequenas e médias empresas (PMEs), o recurso disponível agora pelo Twitter poderia ser acompanhado através de outras ferramentas.

 “Outras ferramentas já mensuravam algumas métricas das nossas campanhas no Twitter, porem nós sentíamos falta de uma ferramenta oficial do Twitter que mensurasse todos os dados ”, explica Brito. (Redação Adnews)

 ARTIGOS DA COPA SERÃO VENDIDOS EM QUIOSQUES

Os produtos da Copa do Mundo de 14não serão comercializados apenas em lojas especializadas físicas e virtuais. Responsável pelo licenciamento dos artigos, a Globo Marcas, braço comercial da Rede Globo, anunciou a venda dos mesmos também em quiosques.

 

“A Copa do Mundo é um evento que vai mobilizar o País inteiro. A gente entende que o quiosque é uma maneira de pulverizar a venda de produtos oficiais”, afirmou José Luiz Bartolo, diretor da Globo Marcas.

Típicos de shoppings e áreas de grande circulação de pessoas, os quiosques serão instalados em locais estratégicos das principais cidades brasileiras. A ideia é que sejam 60 a 80 unidades (6 m² cada). (Promoview)

 

500 MILHAS DE INTERLAGOS COM NOVA DATA EM 2014

 

500 Milhas de Interlagos, uma das provas mais mais tradicionais do motociclismo no Brasil, anunciou uma nova data em 2014. A 17ª edição do campeonato de motovelocidade, que reúne os melhores pilotos brasileiros e equipes da atualidade, acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo.

 

Com apoio da Federação Paulista de Motociclismo, a 500 Milhas de Interlagos 2014 já definiu alguns parceiros para realização do campeonato, como equipe médica e ambulância (JP Salva), cronometragem, direção de prova (Gilson Romani Filho), sinalização e resgate (Speed Fever) e promoção (OutPromo).

 

Preocupada com a segurança e integridade física dos participantes, a organização terá na prova o Airfence, “barreiras de ar” homologadas pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), que são utilizadas nas principais competições do motociclismo mundial, como MotoGP e Mundial de SuperBike.

 

Recentemente adquirida por empresários, a 500 Milhas de Interlagos 2014 está sob o comando de Terlange Souza, sócio em várias empresas de turismo e eventos, e por Danilo Andric, piloto profissional e que atua no ramo de comércio de motocicletas, equipamentos e acessórios.

 

LEITOR PODE CRIAR SUA PRÓPRIA RETROSPECTIVA

Neste final de ano, o jornal O GLOBO permitirá que o leitor faça sua própria retrospectiva do ano. O aplicativo Retrospectiva 2013 feita por você, que está sendo lançado pelo jornal O GLOBO, vai dar às pessoas a oportunidade de contar a sua história do ano, com os fatos marcantes segundo sua própria opinião.

A ação segue o conceito que já vem sendo trabalhado desde o lançamento do produto Acervo O GLOBO: A história do Rio, do Brasil e do mundo. A sua história. A criação é da DM9Rio.

Através de um aplicativo no Facebook do jornal O GLOBO (aqui) será possível escolher as capas mais marcantes de cada mês na opinião de cada leitor e, ainda, acrescentar uma frase de até 140 caracteres para resumir o ano.

Com essas informações, o aplicativo montará um vídeo para ser publicado na timeline dos usuários e compartilhado com os amigos.

No fim do ano, o jornal O GLOBO vai veicular um anúncio-retrospectiva com as capas mais marcantes do ano na opinião dos leitores do jornal. (Redação Adnews)

GOLDEN FOUR ASICS TEM DATAS CONFIRMADAS

Indo para seu quarto ano, a Golden Four Asics confirma as datas e praças em que serão realizadas as provas em 2014. Assim como neste ano, Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF) recebem as meias-maratonas.

 

Golden Four Asics são meias maratonas puras, planas, com percursos voltados para performance. Em 2012, a cidade de Porto Alegre recebeu pela primeira o evento e contou com ativação de diversas marcas.

A corrida será na distância de 21km somente na individual masculino e feminino e separada por largadas, Elite A Feminino e Masculino e Geral Amador.

As datas:

Porto Alegre – 23/03.
Rio de Janeiro – 06/04.
São Paulo – 03/08.
Brasília – 09/11.

MANDELA NAS REDES SOCIAIS

No dia 5 de dezembro, morreu o ícone da luta por Direitos Humanos Nelson Mandela. A notícia, que foi assunto em todo o mundo, gerou grande repercussão nas redes sociais no Brasil.

A empresa R18 - especializada em social data analysis – publicou um infográfico com as informações que acompanhou no Twitter do dia 5 ao dia 11 de dezembro. Neste período 70.928 usuários comentaram sobre o tema em seus 101.300 posts, alcançando em média 349.219.920 pessoas.

Também foram levantados dados a respeito do sexo e região dos autores dos posts, principais temas relacionados e momentos de maior repercussão na web. (Redação Adnews)

IBM DIVULGA OITAVA EDIÇÃO DO 5 IN 5


 

A IBM divulga a oitava edição do IBM 5 in 5, lista que apresenta cinco inovações que têm potencial de mudar o modo como as pessoas trabalham, vivem e interagem nos próximos cinco anos.

Neste ano, o levantamento destaca as possibilidades que se abrirão com a nova era de sistemas cognitivos, na qual as máquinas irão aprender, raciocinar e interagir conosco de uma forma mais natural e personalizada.

Segundo Fabio Gandour, cientista chefe da IBM Brasil, nós aprendemos e sabemos mais do que qualquer outra geração e, ainda assim, lutamos para nos manter informados com esta enxurrada de dados cada vez mais complexa.

 

“Ao criar uma tecnologia que é concebida para aprender e melhorar o nosso conhecimento, nasce uma nova era de progresso para a sociedade”, analisa.

 

O IBM 5 in 5 é baseado nas tendências de mercado e da sociedade, bem como em tecnologias emergentes dos laboratórios de pesquisa da IBM presentes no mundo. Confira abaixo as cinco inovações apontadas pela companhia.

 

A Sala de Aula Aprenderá Sobre Cada Aluno

A sala de aula do futuro vai fornecer aos educadores as ferramentas necessárias para aprender sobre todos os alunos de maneira individualizada, proporcionando-lhes um currículo adaptado desde o jardim de infância até o ensino médio, chegando até a fase de ingressar no mercado de trabalho.

Nos próximos cinco anos, a sala de aula vai aprender sobre cada aluno, utilizando dados longitudinais, como os resultados dos testes, assiduidade e comportamento do aluno em plataformas de e-learning, não apenas levando em consideração testes de aptidão.

Um sistema alimentado por análises sofisticadas, baseado em computação na nuvem, permitirá aos professores identificar os estudantes com maior dificuldade de aprendizado, decifrar seus obstáculos e sugerir medidas para ajudá-los a superarem esses desafios. (Promoview)

FESTA POMERANA COMEMORA NOVA EDIÇÃO

A organização da 31ª Festa Pomerana famílias, autoridades, patrocinadores e pessoas ligadas ao evento para lançar oficialmente a edição de 2014.

Em sua fala, o presidente da Comissão Central Organizadora da 31ª Festa Pomerana,Marcos Küster, destacou a importância de cada cidadão pomerodense que direta ou indiretamente contribui para que o evento se realize todos os anos.

 

“Graças às nossas famílias, que recepcionam sempre tão bem os visitantes, temos uma das mais significativas festas de celebração das tradições germânicas do País”, apontou.


Além das três gerações da realeza da 31ª Festa Pomerana, as pessoas que este ano estampam o cartaz oficial também foram convidadas especiais do evento.

31ª Festa Pomerana acontecerá entre 10 a 21 de janeiro do ano que está chegando. (Promoview)  

 


 

Festa alemã sem chope não existe, concordam? Na 31ª Festa Pomerana, estaremos bem servidos da bebida que embala todos os brindes acompanhados de Prosit!

Em 2014 serão seis marcas da bebida na festa: Germânia (São Paulo), Antartica (São Paulo), Schornstein (Pomerode), Wunder Bier (Blumenau), Heimat (Indaial) e, pela primeira vez, os chopes da alemã Weihenstephan, a cervejaria mais antiga do mundo em atividade.

31ª Festa Pomerana ocorrerá de 10 a 21 de janeiro, no Pavilhão de Eventos de Pomerode (SC). O principal diferencial do evento, que foi o pioneiro na celebração da cultura trazida pelos colonizadores, é a valorização do público local, que, além de festejar, ainda trabalha para levar adiante algumas tradições.

 

Esse foi o principal mote do cartaz desenvolvido pela Penso Comunicação, a agência oficial da festa. Nas fotos, os modelos profissionais foram substituídos por personagens que ajudam a cumprir a missão de disseminar as tradições germânicas.

 

É o caso de Hannalora Dalke, que há 25 anos participa da festa e comanda o fogão à lenha de onde saem cerca de 7 mil cucas e pães para turistas e visitantes a cada edição do evento. A rainha da festa, Michele Daiane Utech, também aparece no material. Também aparecem dançarinos dos grupos folclóricos que se apresentam durante a festa e o maestro da Banda Municipal Die Originalen Rega Bläeser, que participa dos desfiles diariamente.

 

SISTEMA TRANSFORMA BICICLETA COMUM EM ELÉTRICA

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), em parceria com a cidade de Copenhagem, desenvolveu um sistema que transforma uma bicicleta comum em um modelo elétrico.

 

A novidade é instalada em uma roda traseira de bicicleta, com pneu fabricado pela Superpodestrian, conectada via wireless a umsmartphone que transmite informações sobre velocidade e batimento cardíaco.

Movida por uma bateria de lítio, a invenção chamada de “Copenhagen Wheel” armazena energia gerada pelas pedaladas do atleta.

Sensores detectam a inclinação e a força exercida nos pedais, e, quando o ciclista precisa de ajuda, o sistema é acionado automaticamente.

A roda elétrica está sendo comercializada por US$ 700 no superpedestrian.com. Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

 

EMPRESAS PODEM SE BENEFICIAR DO PRÓ-EMPREGO ASTÉ 2015 

Atendendo ao pleito de entidades como o Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário e a Fiesc – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, o Governo do Estado prorrogou até o dia 1º de janeiro de 2015 a suspensão das restrições às compras internas com diferimento do ICMS para os beneficiários do Programa Pró-Emprego.

 

As alterações constam no Decreto 1.916/2013, de 12 de dezembro de 2013.


Anteriormente, o Decreto 1.089/2012 estabelecia que a partir de 1º Janeiro de 2014, as empresas catarinenses somente poderiam efetuar as aquisições internas previstas no programa, com os tratamentos tributários diferenciados do Pró-Emprego, se suas exportações correspondessem a, no mínimo, 20% de seu faturamento e se possuíssem crédito acumulado em função das suas exportações.


Sobre o Pró-Emprego


O Programa Pró-Emprego foi instituído pela Lei nº 13.992, de 15 de fevereiro de 2007, e regulamentado pelo Decreto nº 105, de 14 de março de 2007.

 

Tem como objetivo a geração de emprego e renda no território catarinense por meio de tratamento tributário diferenciado do ICMS, destinando-se a incentivar empreendimentos considerados de relevante interesse sócio-econômico situados neste Estado ou que nele venham a instalar-se.

 

ESCLARECIMENTOS SOBRE A LEI DE COTAS TRABALHISTAS

 

A Ampro (Associação de Marketing Promocional) organizará no primeiro semestre de 2014 workshops para esclarecer aos seus associados as exigências da lei 8.213/91, a chamada Lei de Cotas, que prevê a reserva de vagas para pessoas com deficiência em empresas com mais de cem funcionários.

 
O objetivo dos eventos será esclarecer às agências de live marketing os detalhes e as implicações da lei, que prevê multa de até R$ 172 mil para as empresas que a descumprirem. As agências interessadas em receber informações podem solicitar pré-inscrição por meio do e-mail comunicacao@ampro.com.br ou telefone (11) 3815-9998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário