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domingo, 22 de dezembro de 2013

DOMINGO É DIA DE AUDITORIA


 

AUDITORIA DA COMUNICAÇÃO

 

AS PALAVRAS

 

A melhor informação é aquela que está disponível no momento certo, com o maior grau de precisão possível...De nada adiantam informações ricas e detalhadas, com um grau de certeza quase absoluto, se só estãso disponíveis no dia seguinte, dois meses depois ou um ano mais tarde. Ou chegar no aeroporto sem ter esquecido nada, horas depois que o último avião oportunidade de mercado já decolou.” (Francisco Alberto Madia de Souza)

 
SE VOCÊ QUISER SER MASSACRADO POR PUBLICIDADE DA PIOR QUALIDADE, DÊ UMA PASSADA NO CARTOON NETWORK. TUDO O QUE É RUIM ESTÁ LÁ.
 

BRIGA NO ESTÁDIO: NISSAN DEIXA O VASCO DA GAMA

O Vasco sofreu mais um duro golpe no dia 16/12. Por meio de uma nota oficial, a Nissan anunciou que rompeu seu contrato de patrocínio com o clube.

A alegação da montadora japonesa é que o recente caso de violência envolvendo a torcida cruz-maltina no jogo diante do Atlético-PR, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, em Joinville (SC), “É incompatível com os valores e princípios sustentados e defendidos pela empresa em todo mundo”.

A parceria entre Vasco e Nissan havia sido iniciada em julho de 2013 e tinha previsão de duração de quatro anos.

O presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite apresentando a nova camisa do Vasco em julho de 2013 quando da assinatura do contrato de patrocínio da Nissan (Foto: Divulgação/Vasco da Gama).

O Vasco receberia R$ 7 milhões por ano pelo contrato. Então, deixará de embolsar R$ 21 milhões até 2017. A marca é estampada na parte de trás da camisa do time de futebol, em uniformes de esportes olímpicos e nas sedes do clube.

“Não vejo fundamento jurídico para que o contrato seja rompido. A responsabilidade da segurança do jogo não era do Vasco. E apesar de alguns indivíduos terem se envolvido na briga, eles não representam o Vasco”, afirmou Gustavo Pinheiro, diretor jurídico do Vasco.

Mais cedo, a diretoria recebeu a notícia de que o presidente do STJD, Flavio Zveiter, rejeitou pela segunda vez o recurso para obter os pontos por meio de impugnação da partida contra o Furacão e manteve o rebaixamento do clube para a Série B sem haver julgamento. Em ação paralela, ainda houve a perda de oito mandos de campo e multa de R$ 80 mil.

Polêmica Recente e Crítica do Governador

 

Em novembro, houve polêmica envolvendo uma suposta opinião do diretor Murilo Moreno em uma palestra. De acordo com o jornal “Monitor Mercantil”, ele afirmou que seria “melhor ainda” se o Vasco caísse pelo destaque de um grande na Série B e também por dar à empresa o status de patrocinador do acesso. A declaração foi negada pela montadora, e o clube tentou minimizar.

 

Quem aproximou as partes foi o governador Sérgio Cabral, torcedor cruz-maltino, que esteve em contato direto com os representantes no ano passado sobre a inauguração da fábrica da montadora no Estado.

 

Cabral, no entanto, não está nada satisfeito com a diretoria do Vasco e alfinetou Roberto Dinamite esta semana ao dizer que “São necessários 350 quilos de dinamite para derrubar uma parede, enquanto bastou um “Dinamite” para derrubar um time inteiro”. O político fez a analogia logo após uma implosão para abrir um túnel na obra da Linha 4 do metrô. (Promoview)

N. do E.: Tenho  comentado, insistemtemente, sobre a necessidade de o marketing esportivo deixar de sere  apenas de negócio, para se tornar também social.

“Isso não rende dinheiro”, tenho ouvido. Não rende mas conserva, se quisermos ficar no caso da Nissan. 

Mas vou adiante para afirmar: rende sim, na medida que o marketing social contriubvui – e muito para a paz no estádio..

Outro dia, o jornal Valor Econômico publicou matéria sob o título

Violência

põe em risco

o avanço do

marketing

 e reproduz as declarações de Ricardo Hinrichsen, diretor de negócios da consultoria esportiva CSM Brasil:

“A violências torna as empresas mais reticentes”, disse ele. “O patrocínio é um investimento. Quanto maior o risco, maior é o retorno qweue se exige. Se a percepção de risco para as empresas aumenta, o valor percebido pelo patrocínio cai”.

Na mesma matéria, as seguintes declarações do gerente de crédito do Itaú BBA, Cesar Grafietti:

“Não me surpreenderias se alguns patrocínios não fossem renovados, se víssemos empresas não querendo veicular o nome ao esporte... “Muitos clubes passaram boa parte do ano semn contrato de pastrocínio, e acho que é a tendência pasra 2014.”

“... Quando a Inglaterra tirou a violências do futebol, criou a liga mais forte do mundo. Isso tem a ver com  a capacidade de astrairme manter as ordem., Onestádio deve sere ums vitrine.”

Mas,a julgar pelas declarações de Marcos Alvito, um estudioso do modelo de policiamento naquele país, a situação é tão tranquila por lá.

“A polícia inglesa trata cada jogo como uma tragédia em potencial”, disse ele à Folha de S. Paulo.  “Os estádios têm um corredor de ambulância para dar acesso ao hospital. O perímetro ao redor fica interditado. Existe um sistema de câmerca com monitoramento de remédio, polícia, bombeiro.”

Tradução: ajudou, mas não resolveu.

Como não vai resolver por aqui.

A não ser que clubes e entidades coloquem o marketing social em ação.  

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MÍDIA TRADICIONAL ESTÁ APOSTANDO NO LIVE MARKETING



Já há algum tempo, a mídia tradicional tem feito uso das ferramentas de live marketing para apresentar sua grade de programação, ou, simplesmente para estar mais próxima de seu público. Em 2013, houve um aumento dessas ações.

 

Promoview quis saber um pouco mais sobre o porquê isso aconteceu, e bateu um papo com Michelle Reffo, gerente de Marketing do Grupo RIC Paraná, que se destacou esse ano na realização de ações de marketing promocional.

Graduada em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Marketing e Comércio Exterior, Michelle possui ampla experiência na área de comunicação, nos segmentos de entretenimento, educacional, alimentício, hoteleiro, automobilístico e varejo.

Atuou em agências de publicidade como Elétrica, G/PAC Comunicação Integrada, CCZ e Bronx. Em sua vivência fora do Brasil, trabalhou na Euro RSCG em Nova Iorque, atuando junto à conta da Coca-Cola. Confira o que ela tem a declarar:

Promoview: A Record foi uma das primeiras emissoras de TV a fazer uso do live marketing para ativar uma programação, quando do lançamento do programa A Fazenda. Como você analisa essa questão?

 

Michelle Reffo: Todas as ferramentas são eficazes para gerar experiências com a marca. Trabalhando de forma off-line, junto ao público, temos uma resposta imediata do nível de engajamento. Já programas como a Fazenda, nos auxiliam a entender melhor o comportamento e tendências do nosso público.

 

Promoview: A RICTV Paraná também tem feito uso das ferramentas do marketing promocional para se aproximar do seu público. Por quê?

 

Michelle Reffo: A RICTV quer estar cada vez mais próxima da população, de todas as classes, e por isso busca estar presente no dia a dia das pessoas nas diversas formas possíveis.

 

O uso das ferramentas de marketing promocional tem nos auxiliado nessa questão e cumprido seu papel. É diretriz do Grupo RIC focar os trabalhos com enfoque regional, e ofeedback só se tem quando se conversa direto com quem recebe as informações direto das plataformas.

 

A RICTV e o Portal RIC Mais mantém ações específicas com a comunidade, e a aceitação do público tem sido positiva.

 

Promoview: No que o live marketing auxilia a mídia tradicional?

 

Michelle Reffo: O live marketing é uma ferramenta que tem um contato pessoal e direto com o consumidor, gera experiência, consolida a percepção positiva da marca. Ela auxilia a mídia tradicional a reforçar as mensagens que estão sendo divulgadas nos canais tradicionais de mídia.

 

Promoview: A Arena Mundo RIC é um exemplo clássico de live marketing. Qual o retorno desse tipo de ação a curto prazo?

 

Michelle Reffo: Hoje a Arena Mundo RIC é o principal evento do verão e conquistou seu espaço de interação com os veranistas no Paraná. É uma ação de referência que reforça a marca e busca conquistar a preferência com o público por meio de ações interativas em um momento de descontração.

 

PromoviewComo o público vê as ações de marketing promocional sendo feitas por uma emissora de televisão?

 

Michelle Reffo: Toda campanha de marketing tem que primar pela qualidade e o segmento de live marketing evoluiu muito, a ponto desses fornecedores serem grandes especialistas no contato pessoal com o consumidor.

 

A marca de uma emissora de TV prima por essa qualidade e tem um feedback positivo das ações, por elas serem criativas, inovadoras e trazerem o telespectador para próximo da TV.

 

Promoview: Qual a maior dificuldade encontrada no momento da execução de uma ação de live marketing?

 

Michelle Reffo: A grande equação do segmento é achar o equilíbrio para o telespectador – ser agradável e não invasivo para que a experiência seja positiva e gere buzz.

 

Promoview: A Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil significam a possibilidade de expansão do setor promocional? Qual é a sua previsão para estes importantes eventos?

 

Michelle Reffo: Como as atenções estarão voltadas quase que exclusivamente para a TV em função desses grandes eventos esportivos, vamos nos movimentar e inovar muito para atrair esses telespectadores com a nossa programação local e nacional.

Iremos promover ações, promoções e entretenimento diversificados para impactar o maior número possível de pessoas. Teremos um mote muito amplo para criar ações e impactar o público de diversas formas e faremos isso com inteligência e ousadia.

Promoview: A comunicação integrada é uma saída para conquistar novos públicos?

 

Michelle Reffo: Sim. Cada vez mais o Grupo RIC tem utilizado suas multiplataformas para levar informações a todos os públicos, assim como as diversas ferramentas do marketing, assessoria de imprensa, a publicidade tradicional, e projetos específicos, como o Impar, um projeto realizado em parceria com o Ibope Inteligência, que avalia as marcas preferidas dos paranaenses em cerca de 50 categorias de produtos e serviços em diferentes regiões do Estado, finalizando com eventos presenciais de premiação e integração entre os principais executivos do mercado. (Promoview)

 

agora é a hora: ou o prefeito veta as emendas que desfiguraram o cidade limpa ou permite que florianópolis continue emporcalhada.


 


RANKING DAS MELHORES AGÊNCIAS PROMO 2013


 

DIvulgado  o ranking das Melhores Agências de Marketing Promocional 2013. É a primeira vez na história do live marketing promocional brasileiro que um ranking é apresentado junto com a tradicional relação publicada pelo Promoview  com as empresas que são reconhecidas pelos leitores e anunciantes do site.

 

A fase de indicações para as Melhores Agências Promo 2013 foi realizada entre agosto e outubro de 2013. Os convites foram feitos por e-mail para uma lista restrita da base de leitores, parceiros e anunciantes do Promoview.

 

Toda interação foi por meio das redes sociais do site.

 

Promoview Completa Sete Anos Reconhecendo as Agências Promo Brasileiras

 

O e-mail convite orientou  sobre os critérios que os participantes deveriam usar ao fazerem sua indicação, baseados nas seguintes premissas:

 

. Agências que inovaram, tanto na gestão quanto em ações ou posturas;


. Agências que se posicionaram em defesa do mercado promo com atitudes ou trabalhos;


. Agências que tiveram trabalhos relevantes, tanto do ponto de vista criativo, mas também do ponto de vista de complexidade de produção e execução e que foram muito comentados e lidos em posts de sites especializados;


. Agências cujos profissionais agregaram valor ao mercado promo, tanto pelo trabalho desenvolvido nelas, quanto pelos posicionamentos de defesa desse mercado;


. Agências que, em 2013, investiram na busca de qualificação e de ampliação de suas expertises para atender ao cliente, dentro do novo escopo de comunicação que se delineou, onde o marketing promocional é destaque.

 

Número de Agências Listadas Diminui a Cada Ano

O reconhecimento das Melhores Agências Promo iniciou em 2010. Naquele ano, 1.143 agências foram reconhecidas e participaram da lista.

 

“Uma vez listada, a agência passa a ser monitorada pelo nosso sistema. Caso não responda às nossas solicitações periódicas ou tenha encerrado as atividades, é automaticamente excluída da pesquisa do ano seguinte.

 

Estamos mais criteriosos a cada ano”, esclarece Josiane Ramos, da área de conteúdo e negócios do Promoview.

Por isso, em 2011 – primeiro ano em que foram enviados certificados -  o número de agências reconhecidas foi de 862.

 

Já em 2012, apenas 586 agências estiveram na lista. Todas receberam o Certificado que Promoview envia como cortesia e efetivo reconhecimento.

 

Em 2013, o número caiu para 421 agências de todas as regiões brasileiras, resultado das2.230 respostas recebidas.

 

O ranking

 

Os participantes fizeram suas indicações por meio de um formulário eletrônico. Cada participante teve direito a um voto.  As agências foram rankeadas pelo número de indicações para a pergunta:

 

Qual agência você indica para o planejamento, criação e realização de uma ação de marketing promocional ou live marketing?

 

Confira o Ranking Promoview 2013

 

31 indicações:

Ogilvy | Aktuell | Banco de Eventos | NewStyle | Bullet | Tudo

30 indicações:

Netza | b!ferraz | XYZ Live

29 indicações:

Mood | Leo Burnet | A VERA! | Innova AATB | Dream Factory

28 indicações:

F/Nazca S&S | JWT | Playcorp | Mark Up

27 indicações:

The Marketing Store Worldwide | Ponto de Criação | Rock | TV1 | Momentum | AlmapBBDO

26 indicações:

Figer360 | Fagga | Latin Promo

24 indicações:

Guia Mkt | Fox Promo | Koch Tavares

23 indicações:

Samba | P&G

22 indicações:

Duplo | In loco Promo | The Group | Agência Um

21 indicações:

Plural | Agência Hands | Esfera

20 indicações:

Out Promo | Dabster | Marketing Vision | Future Group | Grupo Adma Eventos

19 indicações:

Biruta | Promocenter | Duetto | Zed Promo

Umbigo do Mundo | Zaag | Ampla

17 indicações:

Open and Partners | Larrat | Estalo | Arandas | Dia

15 indicações

Saraguato | Giacometti | D| Mattos

14 indicações:

Conceito | WOW

13 indicações:

Genericka | P7 Promo | 3Promo | ZeroTres | VZA

12 indicações:

Rio 360 | J Chebly | Mazah | Ciagroup | Propague Promo

11 indicações:

MC4X | Zicard | Flap

10 indicações:

Mix Marketing Eventos | Up Line | Monumenta | Event Art

9 indicações:

Maracatu Promo | Marcativa | Promovisão | Toledo | Top 10

8 indicações:

Canal MP | Liga de Marketing | Infinito Promo | Up Time | PH2 | VC2 Promo

7 indicações:

Cia de Ideias | Mash Up | Hot Shop Group | MB Produções | Digaí | Pimenta | Atomo

6 indicações:

Clubbe TGT | I9 | Hype| Fell’in | Agência Etna 

5 indicações:

Grupo Projeto 6 em 1 | Cobram | Invent Promo | Arqtual 

4 indicações:

Integra | Case Marketing | MR Group | Agogô | Acerte no Alvo | OC Promo | Camarote Marketing | Yes Promoções | Plah 

3 indicações:

Onze MC | Virgula Promo | Nó Promocional | Promocenter | FOR US | RH Fácil | Impact | Tween | Marprom | Scalinatta | Dahas | Sisters | Avantgarde | Help Conceitual | Etc&Tal | Do Brasil

2 indicações:

Orango | Vitamina/A | Ativa Eventos | Atak Eventos | Agência Divina | Free Space | COMMKT | J. Cocco | Nosso Time | Jokerman | Made in Brazil | Eventual | AS Promo | Kissus | Inpromo | Ioio Promo | Endereço Certo | Lâmpada Soluções | Storck | Louder Promo | Mandala Promo | Locus | New Quality | Office Brasil | Garrido | CC&M | Isto é Promo | New Way | Nucleo 3 | Red Action | Manga | Fermento Promo | RTM Marketing | Promo+Plus | Viu MKT | Maria do Brasil | Fabrica 2 | Santa Promo

1 indicação:

.K Comunicação | 22 Marketing e Eventos | 2D Eventos | 3 Active | 30hs Eventos | 3C’s | 8 Bisz | ABL | Absoluta Promo | Acesso Promo | ACP Arquitetura de Eventos | Adrenalina | Adventure Planet | Adviser Eventos | Agência Estima | Agência Nube | Agência Sólida | Agência Zape | Aloha Rio | AMAZON RH | Amazônia Eventos | Anima Eventos | Antares | Aplauso | Apoio Promocional | Araponga Comunicação | Arcos Comunicação | Armazém de Ideias | Artecom | Artmais Marketing e Eventos | A-Sim | Asli Produções | Atabaq | Atenas Comunicação | Atitude Marketing Promocional | Ativação | Zape Mkt Promocional | Atmosfera 360º | Atual Publicidade | Auguri Promoções | B1 Comunicação e Marketing | B4 | Back Stage | Baladeira Inovações | Bananas Eventos | Bastidores | BB7 Marketing | Befit Comunicação | Benza Promoção e Eventos | Boa Imagem | Briefing Marketing Promocional | Bumerangue Comunicação | Bureau de Eventos | C&M Congresses and Meetings | Cake Marketing e Enretenimento| Capacitá | Caras e Bocas Eventos | Cia Promo | Cintia Promoções | CL Promotion | Classe A | Col Assessoria | Concept Promoções | Conception | Conexão Marketing | Connect Promo | Contato Promo | Criação Eventos | Criativa  | Cross Promoções e Eventos | Cuca Nova | D Marketing | DCM | Deiéfe Marketing e Eventos | Dimension | Dinâmica | Directa Mkt Direto & Eventos | DNA Marketing Estratégico | Don Comunicação | Dot Promo | DPE | DR Promocell | DS2 | Eco eventos | Eficaz | Epromo | Estela Kurth | Eventik | Expomídia | Fino Trato | Firma | Foco eventos | Full Promo | Gerencial Brasil | Gig Eventos | Sportion | Grupo Celere | Grupo Doca8 | Grupo Ideia | Guará Promoções | Guaxe Produções | H2O | Cia Herbet Tropiano | I9 Inteligência | Ícone Comunicação | Z Projetos Especiais | Link Eventos | LM Corporate | Lugar Eventos | Luz Promocoes | M2A  | Magis Promoções E Eventos | Maianga Produções | Mais Promoções e Eventos | Marka Fidelização | Markab | Marketando | Marketing House | Matriz Brasil | Maxxi Comunicação & Eventos | MC7 Mkt Promocional | MCM Eventos | MDR Promoções | ME Promocoes | Mecânica de Produção | Mega Comunicação | Mega Eventos | Mello e Madruga Soluções de Marketing | Mercado Jovem | Merchan Brasil | Beats | Midas Eventos e Promoções | Mister Promo | MIT Ideias | Mix Alternativo | MK3 Promo | Moda Promoções | Modelo Eventos | Mondana | Motiva Marketing | Multinational | MV Promo | N&N | Nação Promo | New Eventum | Next Produções | Nossa Promoções | Nova Job | Novità | Novo Stillo | NPN | O Ar da Graça | Oba Promoções | On Target | One Promoções | One Stop – RJ | Onix Eventos& Promoções | Open Brasil | OSC RJ | Owl Produções e Eventos | Paluana | Panda | Pepper | Personalle Eventos | PHD Comunicação | Plan It | Plano | Plano interativo | Play Eventos | Pleiade Eventos | Plenitude | Por traz das ideias | Premium Mkt Promocional | Preview Eventos | Prime Produção e Eventos | Principio Comunicação | Pro Target | Prommo Comunicação | Promo Grape | Promo Work | Promoarte | Promobox | Promogrape | Promonove | Promos Soluções | Promouisis Promoções e Eventos | Próximo – Mkt Promo | PS21 Produções e Eventos | QI Agência | RCL Platz | Regional Promo | Result | RIP Marketing | Rock It | Santo de Casa | Endomarketing | Scandi | Sellout Promoções | Set Agency | Show Up | Smart promo | Societá | Soma Promo | Spazio Ideia | Sportion Marketing & Esporte | Stillo Eventos | Stock Casting | StraubDesign | Stylo Promoções | Super Produções | Superpromo | Target Marketing Promocional | Tátil | Tekoare | Tendência | TH Comunicação | Tom Comunicação | Top Promoções | Top Sul Promoções e Serviços | Top Target | Toti Promo | Trupe Promoção | Uni 3 | Up Promo | Valor Humano | VIP Promoções | Vision Mais | Vitrine Marketing | Vocêvê Comunicação 360° | Voga Mkt Promocional | Welcome Marketing Service | Wit | WOW sensory | Wunderman Agência | Yes Agência | Icontent | Ideia 3 | Ideia Marketing e Eventos | Illimitato Ações Promocionais | Imax Eventos | Impacto | Incentive Premier | Infox | Interact | Inventa Eventos | IS! Marketing | Izidoro Comunicação | JMD | JPL Trade Marketing | Know Ledge | Licor Promoções e Eventos | Linha Mestra

 

A DECORAÇÃO DE NATAL DO  BEIRAMAR SHOPPING  DESTE ANO ESTÁ DANDO UM BANHO NA CONCORRÊNCIA.

 

CIRCULANDO NA INTERNET

9 coisas que irão desaparecer no tempo de nossas vidas

 

 Interessante notar ...  Se essas mudanças são boas ou más depende em parte de como nós nos adaptamos a elas.  Mas, estejamos prontos ou não, aqui elas vêm ...


1. O Correio

Prepare-se para imaginar um mundo sem Correios. Eles estão afundando tanto em problemas financeiros que provavelmente não há maneira de sustentá-los a longo prazo. E-mail, FedEx, DHL e UPS têm praticamente dizimado a receita mínima necessária para manter os Correios vivos. A maioria do que você recebe pelo correio todos os dias é ”lixo” e contas.


2. O cheque

A Grã-Bretanha já está preparando o terreno para acabar com o cheque até 2018. O processamento de cheques custa  bilhões de dólares por ano ao sistema financeiro. Cartões plásticos e transações on-line vão levar à eventual extinção do cheque. Isto joga direto para a morte dos Correios. Se você nunca pagar suas contas pelo correio e nunca receber os boletos pelo correio, os Correios absolutamente estarão fora do negócio.


3. The Newspaper (o jornal)

A geração mais jovem simplesmente não lê jornal. Eles certamente não assinam um jornal impresso que lhes seja entregue. Isso pode acontecer como foi com o leiteiro e o tintureiro. Quanto a ler o jornal on-line, prepare-se para pagar por isso. O aumento dos dispositivos móveis de Internet e e-readers tem motivado todos os jornais e editoras de revistas para formar alianças. Eles reuniram-se com a Apple, Amazon, e as grandes empresas de telefonia celular para desenvolver um modelo de serviços de assinatura paga.


4. O livro

Você diz que nunca vai desistir do livro físico que você segura em sua mão e vira as páginas. Eu disse a mesma coisa sobre o download de música do iTunes. Eu queria que meu CD tivesse cópia impressa.

Mas eu rapidamente mudei de ideia quando eu descobri que eu poderia obter álbuns pela metade do preço sem sair de casa para conseguir a última música. A mesma coisa vai acontecer com os livros.

Você pode navegar em uma livraria on-line e até mesmo ler um capítulo pré-visualizado antes de comprar. E o preço é menos da metade de um livro real. E pensar na conveniência!

Uma vez que você começar movendo os dedos na tela em vez do livro, você vai se achar perdido na história, e não pode esperar para ver o que acontece a seguir, e você se esquece de que está segurando um gadget em vez de um livro.

 

5. O telefone fixo

A menos que você tenha uma família grande e faz muitas chamadas locais, você não precisa mais do telefone fixo. A maioria das pessoas o mantém simplesmente porque sempre o tiveram. Mas você está pagando encargos duplos para este serviço. Todas as empresas de telefonia celular permitem chamar os clientes do mesmo provedor de celular sem nenhum custo adicional.


6. Music (música)

 Esta é uma das partes mais tristes da história da mudança. A indústria da música está morrendo uma morte lenta. Não apenas por causa de downloads ilegais.

É a falta de oportunidade para a nova música inovadora chegar às pessoas que gostariam de ouvi-la. A ganância e a corrupção é o problema. As gravadoras e os conglomerados de rádio estão simplesmente se auto-destruindo.

Mais de 40% das músicas compradas hoje são "Itens de Catálogos", o que significa a música tradicional com a qual o público está familiarizado.

Os mais antigos artistas consagrados. Isto também é verdade no circuito de concertos ao vivo. Para explorar este tema fascinante e perturbador ainda, confira o livro, "Appetite for Self-Destruction", de Steve Knopper, e o documentário em vídeo, "Antes que a música morra."



7. Televisão

 As rendas das redes tem caído drasticamente. Não apenas por causa da economia. As pessoas estão assistindo TV e filmes transmitidos a partir de seus computadores. E elas estão jogando e fazendo muitas outras coisas que ocupam o tempo que costumava ser gasto assistindo TV.

Shows de horário nobre degeneraram abaixo do menor denominador comum. Taxas de TV a cabo estão subindo rapidamente e os comerciais rodam a cada 4 minutos e 30 segundos.

Eu digo boa viagem para a maior parte de tudo isso. É hora das companhias de cabo serem postas para fora de nossa miséria. Deixem as pessoas escolher o que querem assistir on-line e através de Netflix. 

8. As coisas que você possui

 Muitos dos bens que usamos e possuimos nós não poderemos realmente possui-los no futuro . Eles podem simplesmente residir na nuvem .

Hoje o seu computador tem um disco rígido e armazena suas fotos, músicas, filmes e documentos. O software está em um CD ou DVD, e você sempre pode reinstalá-lo se for necessário. Mas tudo isso está mudando.

Apple, Microsoft e Google estão terminando seus últimos "serviços em nuvem". Isso significa que quando você ligar o computador, a Internet vai ser incorporada ao sistema operacional.

Assim, o Windows, o Google, e o Mac OS serão vinculados diretamente para a Internet. Se você clicar em um ícone, ele vai abrir algo na nuvem Internet. Se você salvar alguma coisa, ela será salva para a nuvem. E você pode pagar uma taxa de assinatura mensal para o provedor de nuvem.

Neste mundo virtual, você pode acessar a sua música ou os seus livros, ou qualquer coisa do gênero a partir de qualquer computador portátil ou dispositivo portátil. Essa é a boa notícia.

Mas, se você realmente possui alguma dessas "coisas" tudo será capaz de desaparecer a qualquer momento em um grande "Puf ". Será que a maioria das coisas em nossas vidas é descartável e caprichosa? Isso faz você querer correr para o armário e retirar o álbum de fotos, pegar um livro da prateleira, ou abrir uma caixa de CD e apertar a inserção.

9. Privacidade

 Se já houve um conceito que podemos olhar para trás com nostalgia, seria privacidade. Isso acabou. Ele se foi há muito tempo de qualquer maneira. Há câmeras na rua, na maior parte dos edifícios, e até mesmo  em seu computador e celular.

Mas você pode ter certeza que 24 horas por dia, 7 dias na semana, "Eles" sabem quem você é e onde você está, até as coordenadas GPS, e o Google Street View.

Se você comprar alguma coisa, o seu hábito é colocado em um zilhão de perfis e os seus anúncios serão alterados para refletirem os hábitos. Eles vão tentar levá-lo a comprar algo mais. Uma e outra vez.

Tudo o que tivermos perdido e que não pode ser alterado são "Memórias" ....
E então, provavelmente, o Alzheimer vai tirar isso de você também!

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