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quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

INFORMAÇÃO, DIFERENCIAL COMPETITIVO


 


O uso adequado do conhecimento é o principal diferencial competitivo no atual mercado, altamente competitivo e recheado de inovações. Quem possui conhecimento tem os recursos essenciais para provocar mudanças organizacionais  que  geram  vantagens  competitivas  em relação à concorrência.

Vivemos na era da informação e da interconexão, nesse contexto não cabe mais o modelo de estruturas organizacionais engessadas que não permitem mudanças sob o pretexto de experiências que deram certo no passado.

Uma organização que não é capaz de aprender está destinada ao fracasso .Transformar o conhecimento adquirido através da experiência cotidiana (erros/acertos) em atitudes  é uma habilidade que deve ser trabalhada constantemente, é um exercício diário.

O mercado assume a seguinte configuração: cada vez mais aberto, sem fronteiras ou barreiras, interconectado, munido de aparato tecnológico.

As organizações veem-se obrigadas a desenvolver processos de administração mais eficientes, apoiados na transformação das informações em conhecimento e consequentemente em aprendizado catalizador de mudanças estratégicas.

 Além disso, de nada adiantará obter as informações se as empresas não souberem como utilizá-las para conseguir vantagens competitivas em relação a seus concorrentes, o que significaria ter armas poderosas e não saber como usá-las.

Segundo Chiavenato (2009, p.122) “as pessoas transformam a informação em conhecimento”. Informação pode ser compreendida como a divulgação de algum fato, porém o conhecimento se dá através de um juízo e opinião com base em estudos sobre a mesma divulgação.

Drucker (1995) afirma que na “sociedade do conhecimento” os tradicionais fatores de produção como o trabalho, capital e a terra tornam-se secundários e o conhecimento torna-se o recurso mais importante.

De acordo com Choo (2003, p.30) o conhecimento reside na mente dos indivíduos. No entanto, exige uma conversão e um compartilhamento a fim de se consolidar como conhecimento.

A criação de significados se dá a partir da interpretação do ambiente, permitindo aos membros compreender melhor as mudanças e seu significado, com isso conquistam uma maior segurança e visão estratégica.

Dessa forma, será necessário o desenvolvimento de sistemas de informação e de redes de relacionamento que levem em consideração o poderoso recurso chamado capital intelectual (pessoas não são substituíveis, são únicas).

A integração dos recursos disponibilizados através da transformação da informação em conhecimento, que gera aprendizado transformador, é um alicerce que apoia  os processos decisórios, evitando erros e atrasos nas decisões estratégicas.

Conhecer os clientes, os fornecedores, os concorrentes, as tecnologias desenvolvidas constantemente e as demais forças do mercado será essencial para a sobrevivência e crescimento organizacional.Conhecimento é poder. (Por Fabricio Augusto, Via Administradores no Adbews)

 

UM  DOS MELHORES GANES DO ANO

O Letroca (www.letroca-game.com), jogo mobile de palavras que já conquistou quase meio milhão de usuários no mundo, foi indicado como um dos melhores jogos do ano pela Apple, em mais de 15 países.

Desenvolvido pela Fanatee, empresa brasileira de games, e lançado neste ano, o Letroca estreou no cenário de games com versões em 3 línguas e já conta com jogadores em 130 países diferentes.

As versões da App Store de países como Argentina, México, Peru e Chile também indicam o Letroca na retrospectiva de apps de mais sucesso em 2013.

O Letroca é um jogo de palavras que já conta com mais de 70% de sua audiência vinda de fora do Brasil.

O jogo é uma criação da Fanatee, estúdio de games que recentemente lançou o Missing Link, inaugurando uma nova categoria no mercado mundial de jogos. Entre os criadores do Letroca está Rogerio Silberberg, criador do Fulano.com.br e um dos precursores do entretenimento digital no Brasil.

O game está disponível em iPads, iPhones, smartphones e tablets Android, assim como na web (www.letroca-game.com) e no Facebook (https://apps.facebook.com/letroca/). O jogo tem uma mecânica simples, na qual os usuários têm de formar palavras com letras pré-determinadas pelo sistema, e reúne jogadores de todas as idades. Há registros de escolas utilizando o Letroca como ferramenta de desenvolvimento de vocabulário, promovendo competições entre alunos.

“Estrategicamente, é uma importante conquista para nós, já que apenas um seleto grupo de apps são escolhidos pela equipe da Apple a cada ano. Também estamos felizes em ver o Letroca crescer globalmente, tendo o reconhecimento em vários países da América Latina”, afirma Anthony Eigier, sócio-diretor da Fanatee.

De acordo com a própria equipe da App Store, “esta coleção celebra os apps que mais se destacaram, os mais inovadores e divertidos de 2013.”

Sobre a Fanatee

A Fanatee é uma empresa de games fundada em julho de 2013, utilizando-se da experiência de seus fundadores em diversas áreas de atuação. Rogerio Silberberg foi fundador do Fulano.com.br, popular site de entretenimento dos anos 2000, além das agências F.biz e Blinks. Anthony Eigier e Cesar Mufarej são co-fundadores da Tree Labs, primeira aceleradora digital de São Paulo e trazem conhecimentos no desenvolvimento de negócios digitais. Jayme Cavalcanti, fundador da 14bits, traz a expertise de produção de games. Bruno Golombek formado em 2012 pela The Wharton School em finanças e empreendedorismo  completa o quadro de founders. 

MARKETING: OPORTUNIDADES QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Ter um bom marketing em seu e-commerce é cuidar para que ele esteja sempre em dia com a imagem, relacionamento com os clientes e, também, posicionamento e estratégias de vendas. Com isso, é importante ter tato para detectar os principais momentos de agir e qual é a melhor maneira para isso.

As oportunidades são constantes e, muitas vezes, basta apenas observar seus clientes. Veja como melhorar suas ações baseando-se em cada período do dia:

Dia 

Entre o período da manhã e tarde, a maioria das pessoas está trabalhando em seus notebooks ou desktops. Sendo assim, direcione e-mails marketing com imagens grandes, boas para este tipo de dispositivo, e use o remarketing para sites de notícia e outros portais bem acessados por seu público-alvo.

Fim da tarde e início da noite
Neste momento, as pessoas estão se deslocando para suas casas, faculdade ou parando para um lanche ou jantar. Ou seja, provavelmente estarão conectadas em seus smartphones e, por isso, será interessante mandar e-mails marketing amigáveis para este tipo de tela e apostar também em anúncios via SMS.

Noite
É durante a noite que suas chances de conversão são maiores. Seus clientes viram seus anúncios durante o dia e poderá comprar o produto desejado em sua casa. Considere boas promoções neste período para potencializar ainda mais as vendas.

Não esqueça também de se programar para os fins de semana, em que as pessoas têm mais tempo para pesquisar e finalizar suas compras, e para as oportunidades sazonais. Você leva em conta o comportamento de seus clientes para planejar suas campanhas? É hora de começar! Boas vendas!
(Artigo encaminhado ao Adnews por Felipe Martins, profissional com mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore)   

CONRESSOS PREFOSTS EM 2014

Março/2014

Dia 19 -  Mobile Intelligence 2.0 - São Paulo (http://corpbusiness.com.br/evento/mobile_intelligence/ ) 

Dia 20 -  E-Commerce Week - São Paulo (http://corpbusiness.com.br/evento/ecommerce_week)

Dia 26 - 5ª RH: Gestão Inovadora Organizacional - São Paulo (http://corpbusiness.com.br/evento/rh_gestao_inovadora/)

Abril/2014

Dia 16 - Mobile Corporate Summit - São Paulo (http://corpbusiness.com.br/evento/mobile_corporate/)

Maio/2014

Dia 14 - Gestão Por Processos - São Paulo (http://corpbusiness.com.br/evento/gestao_processos/)

Dia 22 - 4ª Internal Communications Summit - São Paulo (http://corpbusiness.com.br/evento/internal_communications/)

Junho/2014

Dia 11 -  Crédito & Cobrança - São Paulo ( http://corpbusiness.com.br/evento/credito_cobranca/)

Dia 20 - 5ª Talent Management Strategie Conference - São Paulo ( http://www.corpbusiness.com.br/evento/talent_management/)

Dia 27 - Strategic Sourcing - Compras estratégicas

Setembro/2014

Dia 10 - 4ª Remuneração Estratégica & Benefícios - São Paulo (http://corpbusiness.com.br/evento/remuneracao_beneficios/)

Dias 17 e 18 -  Mobile Payment Summit - São Paulo (http://corpbusiness.com.br/evento/mobile_payment/)

Dias 24 - 2ª E-learning Summit - São Paulo (http://corpbusiness.com.br/evento/elearning/)

Outubro/2014

Dia 15 - Expatriados Summit - São Paulo

Dia 22 - Lean Seis Sigma Performance - São Paulo

Novembro/2014

Dia 12 - 5ª Riscos e Fraudes Corporativos - São Paulo

Dia 13 - 5ª MoneyTech Summit- São Paulo

Dezembro/2014

Dia 03 e 04 - 7ª Universidade Corporativa - São Paulo

=> Download do Midiakit 2014: http://corpbusiness.com.br/?p=anuncie

 

 PARA AGENDAR POSTS NO FIM DO ANO

O ano de 2013 está próximo do fim. A maioria das agências terá férias coletivas ou dias sem expediente. Mas o que fazer com perfil de seu cliente? Com o crescimento dos dispositivos móveis, os internautas estarão com seus smartphones nas viradas de Natal e Fim de ano, desejando boas festas aos seus pares.

Para ajudar as marcas neste período, o Adnews resolveu selecionar algumas ferramentas que possibilitam o agendamento de posts.

Twitter, Instagram, Facebook e Tumblr possuem a opção de agendamento. Os dois últimos oferecem a possibilidade na própria plataforma. Já com o microblog e com a rede de fotografias, é preciso utilizar ferramentas de terceiros. 

Veja a lista abaixo e, caso conheça mais serviços interessantes para agendamento de posts, não deixe de comentar.

Veja:

Facebook

A maior rede social do mundo permite que o administrador de uma página agende o post na própria fanpage. É simples, basta clicar no relógio abaixo do campo de postagem. São, basicamente, dois passos.

Tumblr

O Tumblr, assim como o Facebook, também fornece a possibilidade de agendamento na própria plataforma. A programação também é simples. Ao criar uma nova postagem, clique na seta ao lado de Publicar e escolha a opção Publicar em... no menu.

No campo abaixo, digite quando você deseja que sua postagem seja publicada. Você pode digitar um dia da semana e um horário (em inglês). Por exemplo: next Tuesday, 10am.

Você pode digitar uma data e horário específicos (no formato americano). Por exemplo: "mm/dd/aaaa 12:34 a.m.". Clique em Programar postagem.

Instagram

Muitos se perguntam se no Instagram é possível agendar posts. Sim, mas não diretamente por meio do app, como no caso do Facebook e Tumblr. É preciso utilizar o site Posts.so. Ele agenda as publicações, além de permmitir uploads via web, sem a necessidade do aplicativo no mobile.

O serviço é cobrado, mas há um trial de 14 dias para testes. Por ser um app de terceiros, o próprio Instagram pode decidir excluir suas fotos sem aviso prévio. Tome cuidado e teste antes de utilizá-lo. A dica é do pessoal do Media Education e do Ian Black, da New Vegas.

Twitter

Há alguns serviços de agendamento de tweets, mas o mais confiável e utilizado no universo social media é o TweetDeck. Aliás, a ferramenta é uma mão na roda para quem precisa gerenciar mais de uma conta simultaneamente.

Para agendar, basta clicar no botão Schedule Tweet e escolher o melhor horário. (Redação Adnews)

COMO RELACIONAR ESTUDANTES E ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

A boa convivência da família com o seu pet é fundamental para inserir o animal na rotina diária de sua nova casa.

Para desmitificar alguns temas como a impossibilidade de se ter um cão ou gato quando há crianças pequenas ou grávidas na residência, a Saúde Animal, unidade de negócios da Bayer HealthCare, lançou o projeto educacional Mais Amigos da Turma Bayer, que consiste na realização de eventos em escolas públicas e particulares para o reforço da importância desse vínculo entre o homem e o animal.

Realizado em parceria com a empresa Cão Cidadão, comandada por Alexandre Rossi, também conhecido como Dr. Pet, e com a Academia Brasileira de Formação em Agility (ABRAFA), de Betina Correia, o Mais Amigos já levou uma série de atividades a 28 unidades escolares localizadas em São Paulo, Campinas e arredores da capital e Grande São Paulo, além da ONG Casa do Zezinho.

Com foco em crianças de 6 a 10 anos, o projeto as conscientiza sobre a posse responsável, o bem-estar dos animais, as regras de boa convivência e a prevenção de doenças de maneira divertida e dinâmica.

As visitas contam ainda com brincadeiras com os cães que compõem a Turma da Bayer, apresentações de teatro e demonstração de agility, atividade educativa esportiva que aumenta o companheirismo entre o cão e seu dono.

"Desenvolvemos um conteúdo especial, todo ilustrado, que descreve desde a chegada do animal na casa, a familiarização da criança com o cão, os cuidados diários, até explicações sobre prevenção de possíveis acidentes", afirma Ana Lucia Rivera, gerente de produtos da linha de Animais de Companhia da Saúde Animal.

Ao final das atividades, os pais ainda recebem um kit especial do projeto contendo o guia Crianças + Pets – Como aproveitar o melhor dessa relação, um manual com artigos assinados por renomados especialistas como o Dr. José Bento de Souza, ginecologista e obstetra; Alexandre Rossi e Thais Oliveira, ambos da Cão Cidadão; Luciana Issa, pedagoga especializada em psicopedagogia e diretora do IBETAA; Dra. Regina Maria Rodrigues, pediatra, e Karen Zoreck, médica veterinária e coordenadora técnica da Saúde Animal da Bayer HealthCare. 

“Há diversos estudos que comprovam os benefícios de se possuir um animal de estimação, por isso incentivamos as famílias a terem o prazer de desfrutar dessa relação de uma forma segura e tranquila”, finaliza Ana Lucia.

Solicite o seu exemplar

O convívio com animais é muito benéfico em todas as fases da vida. Para manter uma relação segura, basta que sejam observados alguns cuidados básicos com o pet como a vacinação, a vermifugação e as consultas periódicas ao veterinário.

Essas informações e outras dicas comportamentais podem ser conferidas no Guia Crianças + Pets – Como aproveitar o melhor dessa relação, que pode ser solicitado gratuitamente, em formato digital, pelo e-mail bayerpet@bayerhealthcare.com.

AS CAMPANHAS MAIS POLÊMICAS DO ANO

Quando agências e anunciantes pensam a ideia de uma campanha, certamente um dos maiores objetivos é que o trabalho seja amplamente repercutido e comentado. Mas é claro, sempre pelo viés positivo, o que nem sempre acontece.

Por ousadia, gafe ou infelicidade, algumas peças e campanhas acabam ficando conhecidas e discutidas por seu alto grau de polêmica, na maioria das vezes algo bem embaraçoso para as marcas.

Neste quesito, o ano de 2013 foi recheado. Escorregões em grafias, excesso de sensualidade, frases impensadas e “zoação” além dos limites deram as caras nessa retrospectiva. Confira:

 Marisa – Uma grafia errada


Uma das gafes mais comentadas de 2013 foi a frase estampada em uma camiseta do catálogo infanto-juvenil da Marisa: great rapers tonight.

A tradução literal é algo como grandes estupradores hoje à noite. Possivelmente o estilista quis usar a palavra rappers, mas o tiro saiu pela culatra.

Através de comunicado oficial, a Marisa se pronunciou sobre o caso: "Em relação à camiseta com erro de grafia que pode levar ao entendimento de uma frase ofensiva na língua inglesa, a Marisa informa que determinou a retirada imediata de todas as peças das lojas da marca".

Ha'aretz – Sexo para explicar um jornal  


O jornal israelense Ha'aretz criou uma campanha que mostra um casal durante uma relação sexual, enquanto o homem explica as qualidades da publicação. O objetivo do vídeo é explicar porque a leitura pode ser considerada tão prazerosa. Se a estratégia era chocar o público, o tiro parece ter sido certeiro.

 Hyundai – Tentativa de suicídio


O filme exibe um senhor entrando em seu automóvel. Em outro take, uma mangueira ligando o escapamento à janela do carro é exibida presa por fitas, enquanto o protagonista do vídeo entra no veículo. 

Com os olhos marejados, o homem parece estar prestes a morrer intoxicado por monóxido de carbono, porém, o fim do comercial mostra que, graças ao novo Hyundai ix35 e sua tecnologia especial, o carro emite apenas água na atmosfera, 

 Mercedes – Atropelando Adolf Hitler


Estudantes alemães de cinema criaram um comercial falso da montadora Mercedes-Benz. O que chama a atenção no vídeo é que ele exibe um modelo da montadora alemã atropelando um jovem Adolf Hitler. Os cineastas responsáveis disseram que queriam ressaltar a tecnologia do carro, imaginando como seria se as máquinas tivessem almas.

 Funk na Mercedes?


Novamente a Mercedes.  Funks que são Hits, como o “passinho do volante do tal trecho Ah, Lelek, Lek, Lek se popularizam com muita velocidade.

A montadora alemã utilizou exatamente essa música para explicar algumas das tecnologias de um de seus modelos. O publicou estranhou, grande parte por não conseguir imaginar a associação entre um funk e o target do Novo Classe A da Mercedes-Benz.

 Courofino – Criança erotizada


A linha entre a ousadia e a falta de bom senso pode ser muito tênue na publicidade. Uma campanha, criada pela marca Courofino para o Dia das Crianças, gerou enorme polêmica na internet. A empresa, que comercializa artigos de couro, postou três peças com uma criança maquiada, utilizando acessórios de adultos e fazendo poses sensuais. Evidentemente o publicou reclamou e o Conar recebeu uma enxurrada de denuncias.

Fiat – Berlusconi e as garotas no porta-malas


A JWT de Nova Déli, na Índia, criou uma série de anúncios compostos pela frase Deixe suas preocupações para trás para promover o porta-malas do Ford Figo.

Uma das peças exibe a figura do ex-político e empresário italiano Silvio Berlusconi com suas amantes amarradas e localizadas no porta-malas do carro. A filial indiana da montadora emitiu pedindo desculpas, dizendo que o anúncio ainda não estava aprovado.

Ministério da Saúde - Eu sou feliz sendo prostituta


O dia 2 de junho ficou instituído como o Dia Internacional das Prostitutas. Aproveitando a oportunidade, o Ministério da Saúde lançou nas redes sociais uma campanha para promover o uso da camisinha e o respeito a todas as pessoas que viraram profissionais do sexo.

Numa iniciativa ousada, entre as peças e vídeos que compõem a campanha, uma imagem divulgada pelo Governo Federal contém a frase: Eu sou feliz sendo prostituta e gerou polêmica. O Ministério tirou rapidamente a peça do ar.  

Home Depot – Peça racista?


Racismo é sempre uma polêmica e quando a rede varejista Home Depot perguntou no tweet abaixo qual baterista não era parecido com os outros, muitos entenderam a imagem e a pergunta como racista, já que o macaco está ao lado de dois negros. A empresa pediu desculpas e dispensou sua agência de mídia social.

Pepsi – Voodoo de Cristiano Ronaldo

As seleções da Suécia e de Portugal decidiram na repescagem uma vaga para a Copa do Mundo de 2014. O time de Cristiano Ronaldo levou a melhor, mas anúncios da Pepsi veiculados no Facebook sueco da marca torceram contra o resultado. (Redação Adnews)

LULU, AGORA SÓ PARA HOMENS CADASTRADOS

Depois de gerar muita polêmica sobre os limites de privacidade, os criadores do Lulu tomaram uma decisão e resolveram mudar um pouco o sistema do aplicativo.

Agora o app exibe somente avaliações de usuários que se cadastraram no serviço. Antes disso, o serviço mostrava automaticamente a imagem e o perfil de todos os homens, amigos da usuária, cadastrados no Facebook.

A ideia dessa mudança é fazer com que apenas "homens abertos a receberem avaliações na rede social" fiquem visíveis no aplicativo.

Questionada se a mudança na rede social tem relação com a ameaça de processo de alguns usuários, Deborah Singer, diretora de marketing do Lulu, informou que ainda não teve nenhum veredicto contra o aplicativo. Além disso, reforçou que o serviço cumpre as leis locais e que os homens poderiam se "descadastrar" para sair do sistema de avaliação.(Redação Adnews, com informações do UOL)

IPSOS AUMENTA COBERTURA DE ESTUDO SOBRE CONSUMO

Em janeiro de 2014, os Estudos Marplan EGM (Estudo Geral de Meios) serão lançados com muitas novidades. A Ipsos, referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados, que faz a pesquisa, anuncia o lançamento de um produto mais original e exclusivo com três grandes diferenciais para o mercado: o aumento da cobertura incluindo regiões importantes do Brasil, a simplificação e o ganho de tempo para a leitura dos números.

Além de ampliar a cobertura, que vai passar de 13 para 22 mercados, incluindo o Nordeste, por exemplo, que ganha mais atenção, a faixa etária também foi ampliada de 10 a 60 anos para zero a 60 anos.

Haverá também a simplificação da ferramenta que virá unificada e a prestação de consultoria para aplicação das informações. “O estudo será o mais completo do Brasil”, diz Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Media CT.

Oliveira comenta que a pesquisa ficará mais completa porque vai representar um universo de 80 milhões de brasileiros, enquanto antes era de 50 milhões.

Como é um estudo contínuo, os relatórios serão mensais e não mais trimestrais como eram antes. Também será estudado o comportamento das pessoas quando estão conectadas através da pesquisa EGM Online. O mercado de luxo é outro ponto abordado e como os meios de comunicação estão na vida das pessoas é também tema do estudo.

“Procuramos atender as várias demandas de mercado, trazendo um olhar diferenciado para entender diversos setores. Também vamos prestar um serviço de consultoria para auxiliar no que fazer com a informação, pois só ter a informação não basta. É preciso saber usá-la”, conta Diego.

“Com o serviço de consultoria que vamos prestar, vamos trabalhar em conjunto com o cliente de forma personalizada. Vamos poder cruzar os dados e escolher os melhores meios para indicar aos clientes”, adianta.

De acordo com Mauricio Duarte, diretor-geral da Ipsos Media CT, área responsável pelos Estudos Marplan EGM, com as inovações o usuário terá maior facilidade no entendimento das informações e poderá traçar um perfil do consumidor de mercado a mercado, entender o tipo de consumidor por região e aferir atitudes e comportamentos específicos.

 LIÇÃO EM CLIENTE VIRA CASE DE SOCIAL MÍDIA

Uma velha máxima nos campos dos negócios, administração e marketing costumava dizer que “o cliente tem sempre razão”. Correto? Nem sempre. A estratégia é arriscada, mas dar uma lição de moral no cliente também pode ter uma repercussão positiva. Como? Uma pequena empresa fabricante de squeezes personalizados, chamada Liberty Bottleworks, tem um case interessante e que está dando o que falar nas redes sociais dos Estados Unidos.

Na conversa original, que foi removida pela fanpage da companhia, um cliente mal-humorado postava seguidas mensagens dizendo que não obtinha respostas da empresa no momento em que ele gostaria (era um sábado). Foi então que o próprio co-fundador da empresa, Ryan Clark, resolveu entrar em cena.

Em um dos trechos Ryan disse: "Recebemos suas inúmeras mensagens de voz e e-mails. A responsabilidade é minha, mas nossa equipe de atendimento ao cliente não vai ajudá-lo nos fins de semana. Seu correio de voz afirmou ‘estamos no período de férias e você deveria estar trabalhando’ e seu e-mail disse ‘em vez de fazer meus cartões de Natal e aproveitar o espírito do feriado, eu estava lidando com isso’. Talvez você precise passar um pouco mais de tempo abraçando o espírito do feriado. Meus funcionários estavam em casa com suas famílias fazendo seus cartões, biscoitos, etc. Familiares em primeiro lugar, produtos em segundo".

Depois que o diálogo caiu nas redes sociais e nos sites americanos, a fanpage da Liberty Bottleworks ganhou uma legião de fãs, todos simpatizantes da filosofia “familiares em primeiro lugar, produtos em segundo". Ryan Clark disse ao canal de TV americano Kima-TV (afiliada da CBS), que as vendas quase dobraram depois da resposta ao post do cliente, sem contar os milhares de likes no Facebook e o espantoso crescimento no site da empresa. (Redação Adnews, com informações do Adweek)

JAPONESES CRIAM CÓPIA DO IPHONE

Nada de chineses. Dessa vez quem resolveu lançar um xing-ling do iPhone foram os japoneses da Iosys. O aparelho imita descaradamente as cores do iPhone 5C, mas com uma grande diferença: o produto roda Android 4.2 e não no iOS.

O aparelho tem as mesmas opções de cores do "rival" da Apple: verde, azul, amarelo, rosa e branco. As semelhanças não param por aí.

Os controles de volume e bloqueio foram inseridos no mesmo lugar onde estão localizados os do iPhone 5C. O aparelho tem um display de 4 polegadas, assim como o do dispositivo da Apple, mas com uma resolução de 854x480 – muito menor que a tela Retina.

Em pré-encomenda pelo custo de ¥ 15.490 (aqui) -- no Brasil, custaria, aproximadamente, R$ 350 - o smartphone é equipado com processador é um MTK6572 dual-core, com 4 GB de armazenamento e 512 MB de RAM. A novidade será oficialmente lançada no dia 20 de dezembro.(Via TecMundo, Redação Adnews)

FAVELAS CARIOCAS TÊM VISIBILIDADE NO TÁ NO MAPA!


As favelas brasileiras aparecem nas plantas digitais metropolitanas apenas como um espaço em branco. São áreas completamente invisíveis no mundo digital.

A partir deste cenário de invisibilidade digital, o Grupo Cultural AfroReggaeimplementou o projeto Tá no Mapa!.

 

Trata-se de um conjunto de ações que permite a identificação destes locais e a visibilidade destas áreas, na prática, destacando pontos comerciais e de serviços, fazendo com que esses locais passem a ser vistos na internet. A iniciativa garante, além de cidadania digital, dignidade aos moradores da comunidade.

A comunidade Parada de Lucas, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, com cerca de 20 mil moradores, é a primeira a ter o projeto digital implementado. O objetivo é que ele seja expandido para outras favelas e áreas de cidades brasileiras que hoje não têm reconhecimento oficial.

Mais amplo, o projeto incide diretamente na vida cotidiana das pessoas, promovendo cidadania e facilitando a possibilidade do crescimento do mercado local e de acesso aos serviços públicos.

Sem fazer parte do mapa da cidade, cidadãos que vivem nestes locais têm dificuldade, ou mesmo impossibilidade, de contar com direitos básicos, como saneamento, energia elétrica, água, entrega de gás e de até mesmo, correspondências.

José Júnior, coordenador executivo e líder do AfroReggae, destaca o protagonismo social dos jovens da comunidade:

“Esse projeto está sendo tocado por nós com muito carinho. Nossa vocação sempre foi a de dar condições de uma vida nova para as crianças das comunidades em que atuamos. Pode parecer pouco para quem já acha banal a relação com as redes sociais com a web. Mas para essas crianças, isso significa um resgate de identidade. Elas não crescerão à margem deste novo mundo. Uma vida melhor num mundo melhor”, afirma.

“Não tem motivo para estas comunidades continuarem sendo manchas brancas em qualquer que seja o mapa, metafórico ou não”, completa José Júnior. (Propmark)

CRESCE O MERCADO DA TV PAGA


Assim como aconteceu com outros segmentos, o mercado de TV por assinatura pegou carona no crescimento da classe C e aumentou a sua penetração nos últimos anos. Em 2012, por exemplo, esse número chegou a 28% de acordo com estudo do anuário Mídia Dados 2013.

Com isso, os anunciantes demonstram cada vez mais interesse nessa mídia em ascensão. No Brasil, as considerações em torno da TV a cabo, estão em processo de mudança. “O mercado começa a entender um pouco mais. Hoje, em cada três  domicílios do país, um tem o equipamento instalado”, afirmou Roberto Nascimento, VP de publicidade da Discovery Networks.

Apesar de existir uma maior percepção dos anunciantes, ainda há um longo percurso pela frente e consequentemente um grande trabalho de promoção para ser feito. “É preciso demonstrar tecnicamente para o anunciante o que representa essa virada.”

Segundo Roberto, o mais importante para a empresa agora, além de apresentar novidades na programação, é o trabalho de conscientização do meio e de apresentação de resultados. “Fazemos pesquisas para entender a audiência, os novos resultados e para demonstrar, de maneira consolidada, razões para que o mercado mantenha seu investimento.”

A nova audiência, conquistada pela TV paga, representa também um novo perfil de consumidor. Com isso, categorias de varejo que não costumavam investir na mídia passam a se interessar.

“Somente este ano a Discovery conquistou mais de 100 novos anunciantes”, falou Elizângela Mariani, diretora comercial da empresa. Além disso, a Discovery planeja um forte investimento na área de branded entertainment para 2014. O objetivo é oferecer mais alternativas ao mercado e ampliar a cobertura da programação, com a expansão do conteúdo para todas as plataformas (digital, licenciamento, evento).

A TV paga, e como consequência os canais da Discovery, agora enfrentam novos desafios referente a TV sobre demanda. Recentemente, uma coluna do jornal Folha de São Paulo, noticiou que o canal Discovery Kids rejeitou um anunciante de conteúdo infantil sob demanda, a mesma nota considerou a negativa como uma reação da empresa contra a concorrência.

Ao ser questionado sobre o assunto, Roberto disse considerar o conteúdo "on demand", um concorrente como qualquer outra mídia. O anúncio da marca não foi aceito, pois grande parte do filme mostra conteúdos próprios do canal. “A propaganda não convida o telespectador a acessar o novo site, mas o incentiva a assistir a mesma programação em outra mídia.” (Giovanna Moderiano)

 MANIFESTAÇÕES AFASTARAM ANUNCIANTES

O presidente da ABAP, Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Orlando Marques, informou que setor deve fechar 2013 com um crescimento de 5%, inferior ao esperado.

De acordo com Marques, entre as principais razões para esse número está a onda de manifestações do meio do ano, "que acabaram afastando os anunciantes". Ainda assim, ele lembrou que os mercados regionais, principalmente do Nordeste, registram performances melhores que os do Sul e Sudeste.

O presidente ainda declarou que as perspectivas para o ano de 2014 também não são excessivamente otimistas. "A previsão de baixo crescimento do PIB no próximo ano não nos autoriza a esperar um grande desempenho", diz Marques.

A exemplo do que se verifica neste ano, as oportunidades "regionais é que vão fazer a diferença". Dentre os desafios a serem enfrentados em 2014, o presidente da ABAP destaca a adequação às multiplataformas, a aproximação com as mídias digitais e seus principais agentes e a necessidade de as agências conhecerem cada vez mais e melhor os seus consumidores.

Outro destaque da reunião foi a apresentação da pesquisa Publicidade Infantil no Conar - um manual para evitar os erros mais comuns na propaganda dirigida às crianças,  elaborada pela Medialogue por solicitação da ABAP, cuja realização teve apoio do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

O estudo - realizado entre 22 de outubro e 13 de novembro - analisou quase 300 campanhas julgadas entre 2006 e 2013 e mostra os principais motivos das denúncias de publicidade irregular, os tipos de anúncios e as frases a serem evitadas e quem responde pelo maior número de denúncias. O estudo foi entregue pelo presidente da ABAP, Orlando Marques, ao presidente do Conar, Gilberto Leifert.

"A ideia do estudo é contribuir com um verdadeiro manual para que a publicidade possa evitar os erros já conhecidos e consiga encontrar a melhor forma de falar com as crianças", diz Marques. Para ele, "é preciso fazer propaganda com cada vez mais cuidado, fiscalizar e punir os excessos". Portanto, garante, "este trabalho revela o quanto a publicidade e a sociedade avançaram neste tema". (Redação Adnews)

ALEMANHA CONSTRUIRÁ ALOJAMENTO PARA A COPA DO MUNDO


A Federação Alemã de Futebol(DFB) construirá seu próprio alojamento para a Copa do Mundo de 14, segundo informações publicadas no jornal “Bild” em sua edição do dia 13 de dezembro.

 

De acordo com o jornal, os responsáveis da seleção alemã não estavam satisfeitos com nenhum dos hotéis próximos às sedes onde terão que jogar, por isso, optaram pelo projeto de construir, na cidade de Santo André, na Bahia, um complexo de 13 casas para os jogadores e o corpo técnico.

 

A um quilômetro de distância haverá um campo de treinamento, o centro de imprensa da DFB e outras instalações. Para chegar ao local onde se pensa em construir o alojamento alemão é preciso atravessar o Rio João de Tiba com uma balsa. O projeto, segundo o jornal, será financiado em parte por patrocinadores da DFB.

A 15 de quilômetros do local há um aeroporto de onde os alemães voarão para as sedes das partidas na primeira fase, que são Salvador (BA), a 400 quilômetros, Recife (PE), a 1.050 quilômetros, e Fortaleza (CE), a 1.400 quilômetros.

A distância com relação ao Rio de Janeiro, onde será disputada a final, é de 850 quilômetros.

 

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