Pesquisar este blog

sábado, 14 de dezembro de 2013

COMO TURBINAR APRENDIZADO DE IDIOMAS ONLINE


Na hora de procurar métodos para aprender línguas estrangeiras, muitos brasileiros recorrem a redes sociais de ensino de idiomas. Hoje, Livemocha, Busuu, Italki e Lang-8 são as mais conhecidas. Todas elas têm funcionamento parecido: um usuário se cadastra gratuitamente no site e pode ensinar seu idioma nativo a outro usuário que deseja aprendê-lo.

No entanto, não bastam novas ferramentas para aprender uma língua estrangeira. Para Vera Menezes, professora da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o segredo de um bom desempenho nesse tipo de aprendizado é a motivação pessoal.

"Um curso online exige mais autonomia e mais disciplina. Em função disso, muitas pessoas podem desistir, principalmente aquelas que acreditam no mito de que o professor é que é responsável pela sua aprendizagem. O aluno deve ter disciplina, planejar seu tempo de estudo e ir além do curso, procurando outras formas de usar a língua para ler, ouvir, escrever e falar".

Nesse ponto, Vera reconhece o diferencial da web. "Ninguém aprende uma língua apenas com atividades pedagógica. É preciso também usar essa língua em contextos reais tais como, ler, ouvir música, interagir com pessoas, assistir filmes.”

“Nesse sentido, a web trouxe muitas possibilidades de práticas sociais da linguagem. O quer precisa mudar é a mentalidade do aprendiz. Ele precisa entender que as   possibilidades de ter experiências com a língua estão ao seu redor e que cabe a ele vivê-las".

Dicas da escola Saint George International para turbinar o aprendizado de idiomas:

Aprenda todos os dias


Mesmo quando você estiver cansado, faça algum aprendizado, mesmo por cinco ou dez minutos. Nunca perca a chance de aumentar seu conhecimento. Use-o, ou perca! Prática leva à perfeição.

Esteja motivado


Qual é seu objetivo? Sempre pense no seu objetivo. Você está aprendendo porque quer alcançar algo. Quando chegar lá, sua vida será melhor. Lembre-se sempre disso, mesmo quando for difícil.

Grave novo vocabulário


Para realmente aprender uma nova palavra, você tem que se lembrar disso seis vezes, por horas, dias e semanas. Escreva todas as suas novas palavras em um caderno que você possa sempre carregar. Ou guarde gravações em seu celular - ele está sempre com você, não é?

Leia, leia e leia


Leia (na língua estrangeira) coisas que você gosta, nada tedioso. Repare nos padrões gramaticais e no vocabulário. Quanto mais você ler, mas rápido você progride -- simples assim.

Seja forte


Não se preocupe com erros pequenos! Ninguém se importa. Quando você aprende um novo vocabulário ou gramática, use isso o quanto antes. Se você não estiver 100% certo, alguém o corrigirá. Desafie a si mesmo.

Use a tecnologia


Ouça podcasts de nativos. Faça testes online checando seu nível de conhecimento. Leia notícias, assista a vídeos e use games no idioma que você deseja aprender. Comente em artigos e interaja em blogs. Grave sua pronúncia em programas de software livre. (UOL Educação)

DIGIGAL E MÓBILE DEVEM CRESCER EM 2014

 

As previsões para os investimentos em publicidade para 2014 mostram visões diferentes, mas todas apontam para o crescimento das áreas de digital e mobile. Empresas ligadas aos maiores grupos de comunicação do mundo divulgaram novos relatórios que apontam para o aumento da verba investida nesses segmentos no ano que vem.

 

A ZenithOptimedia, do Publicis, prevê um crescimento de 5,3% nos investimentos para o ano que vem, pontuando como oportunidade eventos como as eleições americanas e a Copa do Mundo Fifa.

A publicidade na internet ganhará força, chegando a representar 26,6% dos gastos globais em 2016 contra os 20,6% que representam hoje. Esse crescimento será liderado pela área de mobile, que expandirá a uma taxa de 50% ao ano durante esse período.

Já a Magna Global, parte do Interpublic, prevê um crescimento de 6,5%, com boa parte associada ao digital. A GroupM, do WPP, por sua vez, reduziu a previsão para uma expansão de 4,6%.

Atualmente, a publicidade mobile representa 2,7% do total global. Até 2016, porém, a expectativa é que essa participação quase triplique, chegando a 7,7%, quando o segmento ultrapassará meios tradicionais como revistas, outdoors e rádio.

"A tecnologia móvel está criando novas oportunidades para que os profissionais do marketing se conectem com seus consumidores", disse Steve King, chefe-executivo da Zenith.

"Combinado aos mercados emergentes e dinâmicos, esse processo vai criar condições para um aumento estável no investimento publicitário pelos próximos três anos", concluiu.

A Zenith afirmou que a área de mobile responderá por 36% dos gastos adicionais nos próximos três anos, à frente da televisão. A empresa completou dizendo que "é a primeira vez nos últimos 20 anos que uma nova plataforma está expandindo o consumo de mídia sem canibalizar qualquer outra plataforma". (Propmark)

CUIDADO, O FBI ESPIAR VOCÊ


É melhor desconectar sua webcam. O motivo? De acordo com um ex-diretor do FBI, a Agência Federal de Investigação norte-americana pode ligar a câmera do computador de uma pessoa sem que ela perceba. Marcus Thomas ressaltou, em entrevista ao Washington Post, que o órgão tem utilizado essa técnica de espionagem há alguns anos.

O método dribla a burocracia do país e faz com que os investigadores não precisem conseguir um mandado judicial para espionar certos usuários.

A pescaria é feita com métodos como o pishing, ou seja, e-mails com os famosos clique aqui ou abra o boleto. A técnica, porém, é usada com moderação, segundo fontes ouvidas pelo Post.

Segundo Thomas, o artifício já foi usado em casos de terrorismo e investigações criminais. (Via UOL, Redação Adnews)

INSCRIÇÕES PARA VAGAS DE GRADUAÇÃO NA EUROPA

Estudantes de graduação nas áreas de educação, engenharia e tecnologia e de doutorado em engenharia e tecnologia podem se inscrever, até 14 de fevereiro, no programa Brasil Erasmus Mundus.

O programa é formado por nove instituições europeias e 11 universidades brasileiras com o objetivo de promover a mobilidade internacional de estudantes e pesquisadores.

São ofertadas bolsas de estudo em universidades da França, Alemanha, Portugal, Grécia, Espanha, Luxemburgo, Romênia, Eslováquia e Itália. Para a graduação, o valor da bolsa é de 1.000 euros e para doutorado é de 1.500 euros mensais. Além disso, os selecionados receberão auxílio-mobilidade, seguro-saúde e recursos para pagamento das taxas da universidade.

Para se candidatar, é preciso ter nacionalidade brasileira e não pode ter exercido qualquer atividade de estudo ou trabalho em países europeus durantes 12 meses nos últimos cinco anos. O inscrito deve ser fluente no idioma do país onde está a instituição de destino a que se candidatar.

Guia do candidato


Este documento contém informações detalhadas sobre o procedimento de candidatura. Aconselhamos que o leia cuidadosamente antes de começar a preencher o formulário de candidatura.

Formulário de Candidatura


Esse formulário foi criado para ser um método fácil e simples de preparar a candidatura, permitindo que você inclua gradualmente os detalhes e as informações necessárias.

Você deverá iniciar o Formulário de Candidatura definindo o NOME DE USUÁRIO e a SENHA. Desde o início, você deverá escolher o tipo de bolsa de estudos para o qual deseja receber o apoio do Programa.

O Formulário de Candidatura poderá ser preenchido em inglês e, excepcionalmente, em português.

Antes de começar a preencher o Formulário de Candidatura, você deverá verificar se possui todos os certificados e habilidades linguísticas necessárias para participar do(s) programa(s) desejado(s). Também é recomendável ler as Diretrizes para os candidatos e as Perguntas Frequentes antes de começar.

Se um candidato enviar mais de uma candidatura, o sistema automaticamente considerará a mais recente.

Quem pode se candidatar?


Para serem considerados elegíveis para se candidatar a uma bolsa de estudos do IBRASIL, os participantes deverão atender a um conjunto de requisitos mínimos.

Critérios gerais para todos os tipos de mobilidade:


Estudantes europeus:

  • Devem ser cidadãos de um dos países europeus elegíveis;
  • Devem ter conhecimentos suficientes do idioma dos cursos ou de um dos idiomas falados nos países anfitriões;
  • Os estudantes de graduação deverão ter concluído com êxito pelo menos um ano de estudos em nível universitário/de Ensino Superior;

Estudantes do Brasil:

  • Devem ter nacionalidade brasileira;
  • Não devem ter residido ou realizado sua atividade principal (estudos, trabalho etc.), por mais do que um total de 12 meses nos últimos cinco anos, em algum dos países europeus elegíveis no momento do envio da candidatura para a parceria;
  • Não devem ter recebido a bolsa de estudos do Erasmus Mundus no passado para o mesmo tipo de mobilidade;
  • Os estudantes de graduação deverão ter concluído com êxito pelo menos um ano de estudos em nível universitário/de Ensino Superior;
  • Devem ter conhecimentos suficientes do idioma dos cursos ou de um dos idiomas falados nos países anfitriões;
  • Devem respeitar os critérios específicos e adicionais aplicáveis a cada tipo de mobilidade (graduação, doutorado, pós-doutorado, equipe administrativa e acadêmica).

Critérios específicos para cada tipo de mobilidade:


  • Estudantes de graduação
    Os estudantes de graduação deverão ter concluído com êxito pelo menos um ano de estudos na instituição do país de origem.
  • Estudantes de doutorado
    Os estudantes de doutorado que se candidatam a uma bolsa de estudos de mobilidade deverão estar matriculados em um curso de doutorado em uma instituição brasileira/ europeai
  • Estudantes de pós-doutorado
    Candidatos de pós-doutorado devem ter obtido o seu doutoramento nos últimos dois anos e devem ter o apoio de uma instituição brasileira para realizar mobilidade de pós-doutorado
  • Equipe acadêmica e administrativa
    Os candidatos da equipe deverão trabalhar em tempo intergral em uma das universidades parceiras.

É importante mencionar que, além desses critérios, poderão haver outros definidos internamente por cada instituição parceira do Projeto. Portanto, os candidatos deverão garantir que entraram em contato com a pessoa de contato da instituição para saber sobre os critérios de elegibilidade específicos estabelecidos pela instituição de origem (se aplicável) ou pela(s) instituição(ões) de destino para a(s) qual(is) desejam se candidatar.

Definição de Grupo de Destino:

Dependendo de suas características, todos os candidatos se enquadram em um dos três Grupos de Destino estabelecidos pela Comissão Europeia para o Programa Erasmus Mundus – Ação 2. Cada um dos Grupos de Destino possui diferentes tipos de bolsa de estudo de mobilidade disponíveis.


Grupo de Destino 1:
  • Estudantes europeus: os estudantes deverão estar matriculados em uma das universidades/Instituições de Ensino Superior de países europeus da parceria no momento do envio da candidatura para a parceria. Os estudantes de graduação deverão ter concluído com êxito pelo menos um ano de estudos na instituição do país de origem.
  • Estudantes brasileiros: os estudantes deverão estar matriculados em uma das universidades/Instituições de Ensino Superior brasileiras da parceria no momento do envio da candidatura para a parceria. Os estudantes de graduação deverão ter concluído com êxito pelo menos um ano de estudos na instituição do país de origem.
Grupo de Destino 2:
  • Estudantes europeus: os estudantes deverão estar matriculados em uma universidade/Instituição de Ensino Superior (não incluída na parceria) de algum país europeu ou terem obtido um diploma universitário ou equivalente de uma Instituição de Ensino Superior de algum país europeu.
  • Estudantes brasileiros: os estudantes deverão estar matriculados em uma universidade/Instituição de Ensino Superior (não incluída na parceria) do Brasil ou terem obtido um diploma universitário ou equivalente de uma Instituição de Ensino Superior brasileira.
Grupo de Destino 3:
  • Candidatos que possuem nacionalidade brasileira e estão em uma situação particularmente vulnerável por motivos sociais e políticos. Este grupo inclui, por exemplo:
1.   Pessoas na situação de refugiado ou beneficiárias de asilo (internacional ou de acordo com a legislação nacional de um dos países europeus de destino); ou
2.   Pessoas que comprovadamente foram expulsas de forma não justificada da universidade por motivos raciais, étnicos, religiosos, políticos, relacionados ao gênero sexual ou à orientação sexual; ou
3.   Pessoas que pertencem a uma população indígena abrangida por uma política nacional específica ou deslocados internos.

Mais informações no site do programa. (UOL Educação)

COMO (NÃO) ESPANTAR CLIENTES 

 

Desde o início dos anos 1990, o varejo tem colocado o atendimento a clientes como foco principal das atenções. Não que no passado isso não fosse importante, mas com a concorrência mais fraca e a demanda reprimida, a qualidade no atendimento acabava sendo relegada a um segundo plano.

 

Nos dias atuais, a maioria dos varejistas já entende que satisfazer plenamente o cliente não é apenas uma estratégia de diferenciação, mas de sobrevivência. Porém, ainda existe uma distância entre o que sabemos que deve ser feito e o que acabamos encontrando nas lojas.

Administrar uma empresa varejista tornou-se uma atividade de grande técnica, talento e dedicação. As tomadas de decisão são contínuas e envolvem conhecimento de áreas bastante diferentes e complexas como a gestão de compras e estoques, marketing e vendas, além de recursos humanos, ou financeiros, só para citar as mais importantes.

Num ambiente com tantas variáveis a serem analisadas, os pequenos detalhes do atendimento na loja acabam passando despercebidos.

São eles que poderão fazer a diferença no futuro, uma vez que o investimento para trazer o consumidor até a loja pela primeira vez é, muitas vezes, maior do que converter um visitante em cliente freqüente.

Existem diversas razões para que um comprador em potencial não venha a tornar-se cliente fiel. Nesse artigo vou tratar apenas das atitudes da força de vendas que os espantam, às vezes para sempre.

As falhas no atendimento já começam pelo descuido dos vendedores ao abordar o cliente, muitas vezes fazendo as "desgastadas" perguntas do tipo "Posso te ajudar?", antes mesmo que o consumidor tenha tido tempo de receber as informações visuais contidas nas vitrines ou no interior da loja.

O processo de compra possui uma importante fase de absorção de informações por todos os sentidos humanos - visão, audição, tato, olfato e paladar (as duas últimas principalmente para alimentação) - que não deve ser perturbada.

Quando um cliente está em frente a uma vitrine, ou entra num estabelecimento, ele recebe uma forte carga de informações visuais (modelos, cores, design, preço, combinações) e auditivas (música ambiente, ruídos) que serão processadas e analisadas.

Esta etapa da compra demora apenas alguns segundos, porém é muito importante que não ocorram interferências, como por exemplo, uma pergunta inoportuna feita pelo vendedor.

Existe o momento mais adequado para a abordagem. Porém, não existe um cálculo preciso de quando ele ocorre, uma vez que lidamos com pessoas diferentes. O que podemos afirmar é que sempre ocorrerá uma janela para a abordagem ideal ao cliente.

Para saber a hora certa do "ataque", o vendedor deve observar os olhos do cliente e procurar sinais indicando que eles fixaram um alvo ou que perderam o interesse nos produtos. Nesse exato momento a janela se abre e a abordagem deve ser feita, senão ela se fechará e o cliente reiniciará a busca de informações.

Após uma abordagem bem sucedida, ou quando o cliente busca espontaneamente o atendimento, um outro grupo de falhas pode ocorrer. Aquelas relacionadas com a apresentação pessoal e a postura da equipe de vendas, é um exemplo.

Entre as mais abominadas destacam-se: fumar ou cheirar a cigarro, suor em excesso, mascar chicletes ou comer algo. Também o desleixo com a própria aparência: barba, cabelos, maquiagem, roupa, etc., e a comunicação corporal: caminhar e cumprimentar com preguiça, manter os ombros caídos, permanecer sentado ou encostado em algo. Expressão enfadonha também é indesejável. Precisamos sempre estar atentos, pois o corpo diz muito a nosso respeito!

O modo de falar do vendedor é muito importante. Repetidos erros de português, gírias, tratamentos pessoais forçados ou termos técnicos em excesso acabam "ofendendo" a capacidade intelectual do cliente.

Outra questão, é o quanto ou sobre o que falar. A época do vendedor que fala muito já acabou, muito embora ainda possamos encontrar alguns "ladrões de tempo" pelas lojas.

O cliente, na maioria das vezes, tem pressa, ou tem algo mais importante para fazer do que ouvir estórias e mais estórias. Assim a recomendação é: pergunte e ouça mais, fale o menos possível, forneça apenas a informação necessária para uma boa compra e jamais entre em assuntos pessoais ou polêmicos, mesmo que o cliente peça. A loja é um lugar de negócios, não um ponto de encontro.

O bom vendedor procura agir de forma natural, transmitindo segurança e tranqüilidade ao comprador. O diálogo com o cliente deve ser agradável durante toda a compra, sendo imprescindível que a equipe de atendimento, desde o vendedor até o caixa, dê atenção, olhe nos olhos, e evite ser lacônica, mecânica ou repetitiva.

Como é impossível identificar quem se tornará ou não um cliente habitual da loja, trate todos da mesma forma. Ainda é comum certa discriminação por parte da equipe seja pela aparência do consumidor ou mesmo pelo objetivo da visita.

Por exemplo, ainda é comum recebermos uma atenção menor quando vamos trocar uma mercadoria. Mal sabem os vendedores que as trocas são grandes oportunidades de novas vendas ou de conquistar a fidelidade dos compradores.

Vale lembrar aqui, que trocas devem ser feitas nas condições previstas por lei, isto é, qualquer dia do mês ou da semana. Assim as abomináveis placas "Não Fazemos Trocas nos Finais de Semana" além de espantarem os clientes (até potenciais clientes), ainda estão contrariando o Código de Defesa do Consumidor.

Os vendedores devem ainda tomar muito cuidado com as promessas que fazem aos clientes. Uma pequena falta ou esquecimento pode transformar um cliente fiel, num inimigo. Para isso, recomenda-se o uso de uma agenda e do cadastro de clientes, onde são agendados os futuros contatos, bem como um histórico do relacionamento.

Para finalizar, ainda existem duas atitudes que realmente irritam os clientes. A primeira delas é o vendedor não fornecer com segurança as informações necessárias para o fechamento do negócio, como, por exemplo, não possuir uma tabela de preços atualizada ou uma calculadora para calcular com precisão uma prestação. A outra, é ser totalmente inflexível quando houver insistência que ele consulte o gerente ou o proprietário da loja sobre uma proposta ou informação.

O empresário preocupado e focado na redução das atitudes negativas, que geram perdas diárias de clientes, estará mais preparado para enfrentar os grandes desafios proporcionados pelo varejo nos próximos anos. (Por Gustavo Carrer I. Azevedo, Consultor do Sebrae-SP. Fonte: Site SEBRAE-SP)

TOP MARKETING PROFESSORS ON TWITTER


hese are the top 100 marketing professors around the world who 1) provide useful content, 2) consistently engage with their followers, 3) truly "get it" when it comes to the best ways to use Twitter and other forms of social media, and 4) were active on Twitter as of December 9, 2013. These professors have been selected using a proprietary algorithm that I developed while writing my latest book and continue to refine.

This list is organized by number of followers (in descending order). You can also follow these professors using Chris Herbert's Twitter list.

Please let me know if we have missed any professor who is actively teaching marketing courses at an accredited university. After the review and confirmation process, he/she may be added to this list, which is updated regularly.

Please also visit our other "Top Twitter" lists: Top CMOs and Top Marketing Book Authors. Enjoy!


COMERCIAL É BANIDO DA TV

 

A ACMA, órgão que regula a publicidade na Austrália, baniu da televisão um comercial criado pela Gorilla para a marca de preservativos Four Seasons por considerar o filme impróprio. A produção mostra um casal "testando" os vários tamanhos da camisinha na farmácia, mas sem mostrar qualquer parte íntima.

 

Segundo o código da ACMA, não é permitido mostrar o uso de produtos ligados ao sexo em comerciais de televisão. Apesar da proibição na TV, o filme foi publicado pelo anunciante em seu canal oficial doYouTube, onde já soma quase 1,5 milhão de visualizações. (Propmark)


LEILÃO DA FAIXA DE 700 MHZ VAI DEMORAR

 

A realização da licitação da faixa de 700 MHz no primeiro semestre de 2014 depende de várias definições de ordem técnica, política e jurídica.

O tema tem sido pauta de diversas reuniões e comissões do Congresso Nacional que tem acompanhado o assunto de perto, uma vez que o Brasil adotou o sistema nipônico de utilização da faixa espectral, no qual subfaixas da DTV (TV Digital) se intercala com o SMP (Serviço Móvel Privativo).

Na camada técnica, testes de convivência entre ambas as tecnologias começaram no último dia 02 de dezembro, segundo informação da Telesintese, e a partir dos resultados dos testes, um relatório de boas práticas de mitigações de interferências prejudiciais entre um serviço e outro será produzido.

Tal documento, de cunho estritamente técnico, servirá de base para a elaboração do edital do leilão que passará por consultas públicas.

Segundo a resolução 625 da Anatel, que trata da destinação da faixa de 700 mhz para a televisão digital, serviço móvel privativo, defesa, segurança pública e infraestrutura, os custos decorrentes da "limpeza do espectro" serão atribuídos às operadoras vencedoras do leilão.

O termo desta "limpeza” é uma alusão à desativação dos serviços de TV analógica, que deverão ser assumidos pelos interessados na faixa. Antes de se ter o resultado dos testes, não dá pra se ter uma ideia de quanto custará o processo de "switch off", mudança de tecnologia analógica para digital.

Paralelamente ao assunto, tramita no Congresso Nacional o projeto de lei sobre o marco civil da internet, que poderá afetar diretamente como o serviço deve ser comercializado no futuro.

Enquanto não houver uma definição clara desses assuntos, as operadoras tendem a ter muita cautela quanto ao leilão por não saberem ao certo quanto vale a faixa, não obstante ao grande interesse na obtenção dos direitos de uso.

O processo de convergência digital tem diminuído muito a participação das TV's abertas no que tange a audiência do público em geral.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a TV aberta está extinta, sendo os conteúdos hoje entregues por TV's a cabo. Outros serviços como Netflix, além de agências digitais de notícias, têm ganhado muitos adeptos, principalmente entre os mais jovens.

Embora a TV aberta ainda seja a mais abrangente aqui no Brasil em termos de audiência, é certo que a convergência digital, cedo ou tarde, diminuirá seu share.

Sendo a TV aberta uma mídia formadora de opinião em âmbito local e nacional, a discussão ganhou um contorno político por razões elementares ao processo de acesso e manutenção do poder político.

Uma vez concluídos os testes de mitigação das interferências prejudiciais entre os serviços - que tem como data final abril de 2014 - haverá uma consulta pública para aprovação dos termos técnicos do regulamento e, após a publicação da norma técnica o edital de licitação da faixa será submetido aos ritos.

O tempo desvanecerá todas essas dúvidas que são relativamente comuns quando os assuntos são novas tecnologias. De todas as dimensões da questão, as mais fáceis de resolver são as de ordem técnica.

Ao governo brasileiro e suas instituições, cabe muita sobriedade na condução do processo para que o consumidor não acabe pagando a conta da "limpeza do espectro". (Por Dane Avanzi, no Adnews)

 
AZUL,  É ACLAMADO PELA IMPRENSA MUNDIAL
 
Depois de vencer a Palma de Ouro no Festival de Cannes e o diretor levar o prêmio Fipresci (The International Federation of Film Critics), AZUL É A COR MAIS QUENTE é aclamado e apontado pelos principais críticos como o Melhor Filme de 2013.
O site New York Film Critics Circle, que reúne os principais críticos de jornais e revistas semanais, indicou a obra como Melhor Filme Estrangeiro do ano. Já na 39ª edição do LAFCA (Los Angeles Film Critics Association Awards), o filme também levou os prêmios de melhor filme estrangeiro e o de Melhor Atriz, para Adèle Exarchopoulos.
Adaptação da história em quadrinhos homônima, escrita e desenhada por Julie Maroh, AZUL É A COR MAIS QUENTE é considerada umas das melhores histórias de amor de todos os tempos. O filme foi presenteado com a interpretação visceral da jovem Adèle Exarchopoulos, de apenas 19 anos, que traz beleza e delicadeza aos conflitos pelos quais sua personagem passa ao descobrir sua primeira paixão.
Questionado sobre sua relação com o roteiro da produção, Kechiche admite ter passado por sua cabeça que Adèle, personagem de 15 anos que descobre o sentido de uma relação nos braços de outra garota, esteja para ele como Antoine Doinel está para François Truffaut. Para o diretor, Adèle é uma heroína por reunir a solidão e dor - sentimentos nem sempre dimensionados ou expressados da melhor forma e comuns a todos pelo menos uma vez na vida – com a capacidade de seguir em frente no momento em que a vida dá continuidade ao seu curso.
Sinopse
Aos 15 anos, Adèle não tem duvidas de que garotas saem com garotos. Sua vida muda para sempre ao conhecer Emma, uma jovem de cabelos azuis, que a permitirá conhecer novos desejos e se conhecer como mulher e adulta. Diante disso, Adele cresce, procura-se, perde-se, encontra-se...
Ficha Técnica
Título original: La Vie d’Adèle – chapitre 1 & 2
Elenco: Léa Seydoux, Adèle Exarchopoulos, Salim Kechiouche, Jérémie Laheurte, Catherine Salée.
Direção: Abdellatif Kechiche
Roteiro: Abdellatif Kechiche e Ghalia Lacroix
Produção: França
Fotografia: Sofian El Fani
Edição: Ghalia Lacroix, Albertine Lastera, Jean- Marie Lengelle e Camille Toubkis.
Gênero: Drama/Romance
País: França
Ano: 2013
COR
Tempo: 179 min.
Classificação: a verificar.

 

AS PERSPECTIVAS PARA O MERCADO DE REDES SEM FIO

 A Ruckus Wireless, Inc. revela as principais tendências de Wi-Fi para 2014 nos setores corporativos e de operadoras. O ritmo acelerado de dispositivos móveis irá continuar.

 

Empresas de diferentes setores necessitam proporcionar um desempenho sem fio confiável e consistente para os seus funcionários e clientes.

 

Operadoras e provedores de serviços precisam construir uma infraestrutura Wi-Fi forte não só para diminuir o congestionamento da rede, mas também para capacitá-los para proporcionar uma experiência Wi-Fi rápida, confiável e abrangente para os assinantes.

 

O Brasil chegou a seis mil hotspots Wi-Fi públicos em outubro, de acordo com dados publicados pela Teleco. Atualmente, 795 municípios brasileiros têm acesso Wi-Fi disponível para a população, inclusive em áreas rurais. O número total de hotspots no Brasil atingiu a marca de 67.953.

 

Estas são as perspectivas da Ruckus Wireless para 2014:

 

Principais tendências de Wi-Fi: previsões 2014 para o setor corporativo

 

1. A adoção dos pontos de acesso (APs) 802.11ac vai aumentar, impulsionada principalmente por mais dispositivos habilitados para 802.11ac, e também por conta da oferta de APs 802.11ac 2x2 de menor custo pelos fornecedores.

 

2. As soluções em nuvem para gestão e serviços Wi-Fi continuarão a fornecer tecnologia 'fora de alcance' para as PMEs.

 

3. Análise de localização com base em Wi-Fi vai desempenhar um papel maior para as organizações aumentando a inteligência de negócios, a definição de políticas de segurança e a melhoria da experiência Wi-Fi gratuita do cliente/usuário.

 

4. As estatísticas irão tornar-se mais importantes, especificamente para correlacionar muitos pontos de dados de clientes (locais, aplicativos, tipo de dispositivo, tendências, etc.)

 

5. Vamos ver uma continuação da adoção e integração de soluções BYOD e gerenciamento de dispositivos.

 

6. Hotspot 2.0 vai ter tração na empresa como mais um meio para fornecer acesso Wi-Fi.

 

7. As mídias sociais (Facebook , Google+), como credenciais de ingresso para acesso Wi-Fi, serão difundidas entre as organizações que fornecem o acesso a visitantes.

 

Principais tendências de Wi-Fi: previsões para provedores de serviço/ operadoras

 

1. Os consórcios de roaming Hotspot 2.0, em grande escala, se tornarão uma realidade. Eles irão permitir a conectividade automática e segura de redes Wi-Fi com dezenas de milhares de parceiros de roaming e milhões de APs. A maioria desses parceiros serão locais públicos que têm amplas implementações de Wi-Fi no interior.

 

2. As empresas continuam a olhar para serviços de Wi-Fi gerenciados e para resolução de problemas com a complexidade da rede, novos serviços e uma escassez de competências em muitas empresas de TI.

 

3. Os serviços baseados em localização irão tornar-se uma parte rentável de serviços gerenciados.

 

4. Handoff Wi-Fi simples vai se tornar uma realidade com tecnologias como 802.11r e 802.11k fazendo seu caminho para dispositivos móveis e APs.

 

5. MSOs de cabo em todo o mundo vão continuar a adotar, de forma agressiva, a tecnologia Wi -Fi, como forma de afastar o excesso de construtores, adicionar ao seu pacote de serviços e pegar as melhores localizações. Isso também irá definir o cenário para as relações com MNOs em roaming no futuro.

 

6. O trabalho continua na convergência de Wi-Fi e pequenas células LTE, mas as células pequenas são improváveis ​​de surgir em grande número antes de 2015.

 

7. Sistemas de gerenciamento de Wi-Fi de operadoras começarão a chegar à infraestrutura de rede Wi-Fi de classe de operadora.

 

8. O trabalho prosseguirá em soluções relacionadas a políticas, que ajudarão smartphones a selecionar entre Wi-Fi e conectividade celular. Esta é uma questão complexa e que não será resolvida por mais alguns anos.

 

9. A tecnologia 802.11ac continua a fazer incursões, com passo para frente realmente convincente vindo com multi-usuário MIMO em Wave 2. Isso permitirá que os pontos de acesso falem com até 4 smartphones de único fluxo ao mesmo tempo.

 

10. Não importa quanto a capacidade da rede é colocada no lugar por meio de uma combinação de celular e Wi-Fi, nunca será o suficiente. Mais espectro e ideias de compartilhamento do espectro são necessários, junto com cada vez maior densificação da rede.

 

Os usuários precisam se conectar em qualquer lugar, a qualquer hora e a tecnologia Wi-Fi pode ajudar a tornar isso possível de uma forma custo/efetiva. Detalhes:  http://www.ruckuswireless.com.

 

BRAZTOA DIVULGA CALENDÁRIO DE ENCONTROS COMERCIAIS


A Braztoa definiu o calendário dos Encontros Comerciais de 2014 e abriu as inscrições para a sétima edição do Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa, que acontece em 18/03, na Firjan, Rio de Janeiro. Os agentes de viagens podem se inscrever gratuitamente no portal da entidade.

Serão disponibilizados dois roteiros de Caravanas Rodoviárias. O primeiro partirá de Juiz de Fora (MG), passando também por Três Rios (RJ) e Petrópolis (RJ).

Já o segundo roteiro sairá de Resende (RJ) e passará por Barra Mansa (RJ) e Volta Redonda (RJ). Haverá ainda três roteiros de traslados (somente retorno do evento), com saídas às 19h30, em frente à Firjan com destino a Zona Sul (Copacabana, Leblon e Barra da Tijuca), a Niterói (São Gonçalo e Icaraí) e a Nova Iguaçu.

Confira a agenda dos Encontros Comercial Braztoa em 2014:

7º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa 
Local: Firjan – Av. Graça Aranha, 1 – Centro – Rio de Janeiro (RJ).
Data e Horário: 18/03, das 12h às 18h30.

5º Encontro Comercial Porto Alegre – Braztoa e Ugart
Local: Hotel São Rafael – Centro de Eventos – Porto Alegre (RS).
Data e Horário: 09 e 10/04, das 13h às 19h.

WTM Latin America e 41º Encontro Comercial Braztoa 
Local Transamérica Expo Center – São Paulo (SP).
Data e Horário: 23 e 24/04, das 12h às 20h, e 25 de abril, das 12h às 18h.

42ª Abav e 42º Encontro Comercial Braztoa
Local: Anhembi – São Paulo (SP)
Data e Horário: de 24 a 28/09
Dia 24 (abertura oficial do evento);
Dias 25 e 26 – das 10h às 19h (apenas dos profissionais do setor);
Dia 27 – das 10h às 15h (apenas profissionais) e das 15h às 19h (também ao público geral);
Dia 28 – das 10h às 19h (profissionais e público em geral).
(Promoview)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário