A
marca Disney foi considerada a mais amada do mundo, de acordo com uma pesquisa
realizada pela APCO Worldwide com base nas impressões que os consumidores
tiveram com sua experiência com a marca. O
estudo avaliou oito sentimentos de consumidores em relação a 600 marcas de 15
mercados: reconhecimento, relevância, curiosidade, admiração, identificação,
poder, orgulho e aproximação.
Apesar
de ter a Disney à sua frente, as marcas de tecnologia foram as mais bem
avaliadas, principalmente no quesito relevância – o que significa que
elas têm um papel importante na vida dos consumidores. Entre as 10 marcas mais
amadas, cinco fazem parte do setor: Yahoo! (2ª), Google (3ª), Sony (4ª),
Netflix (7ª) e Apple (9ª). Marcas
do setor de alimentos e bebidas também ocupam posição de destaque, com Nestlé
(5ª), Kellog's (12ª), Hershey's (13ª), Coca-Cola (14ª) e PepsiCo (17ª).
As
marcas são ranqueadas de acordo com um índice de relacionamento emocional com
seus consumidores, que considera todas as variáveis de sentimentos do estudo. A
líder Disney registrou 74,7, enquanto a última da lista das 100 mais adoradas,
a CSX, chegou aos 66,2.(Propmark)
ASSINANTE
NET GANHA ACESSO AO ON DEMAND DA ESPN
Os assinantes da NET com canais ESPN ganham uma novidade no mês de
outubro, o lançamento do WatchESPN. Além de oferecer a maior cobertura em HD
dos canais ESPN (ESPN Brasil HD, ESPN HD e ESPN+), e todo conteúdo no NOW, os
clientes NET também vão poder assistir aos eventos esportivos de onde estiverem
sem custo adicional.
Para ter acesso, o assinante só precisa entrar na página da ESPN, clicar no botão da NET e fazer o login com o
mesmo usuário e senha NET. O cliente que ainda não tiver o seu cadastro no site
da NET, poderá fazê-lo utilizando seu código de assinante nonetcombo.com.br > Minha NET>
Cadastro.
Com o WatchESPN, mesmo sem estar perto de uma TV, o fã do esporte
assiste ao vivo de seu computador, tablet ou smartphone, a programação completa
dos canais ESPN, além da transmissão de campeonatos exclusivos e vídeos de
programas on demand.
São mais de 6 mil eventos ao vivo por ano, incluindo jogos da temporada
regular e playoffs da NBA, NFL, NHL, os campeonatos Alemão, Espanhol, Inglês,
as eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo Brasil 2014, entre outros.
O fã do esporte também terá à disposição toda a biblioteca de vídeos sob
demanda dos canais ESPN, incluindo gols da rodada dos principais campeonatos
internacionais de futebol, programas na íntegra, como o Bola da vez, Juca
entrevista, Dueto, Sportscenter, ESPN Filmes e muito mais. (Redação Adnews)
1.081 VAGAS DE ESTÁGIO EM BANCO
O CIEE está recrutando candidatos
para 1.081 vagas de estágio ofertadas por uma instituição financeira de grande
porte, em todo o País. O programa é voltado para estudantes do primeiro ano do
ensino médio, com idade a partir de 18 anos. A bolsa-auxílio é de R$500, além
de auxílio-transporte de R$130, para jornada de cinco horas. Os estagiários
atuarão em agências das seguintes contempladas por vagas.
Os interessados devem comparecer à unidade do CIEE mais próxima, de 2ª à 6ª feira, das 9:00 às 16:00, munidos de RG e CPF, reservista (sexo masculino), declaração ou histórico escolar e boletim de notas e faltas.
Endereços de pontos de atendimento do CIEE podem ser obtidos no site www.ciee.org.br. (Fonte: Jacyra Octaviano e Roberto Mattus |Assessoria de Comunicação do CIEE e Portal da Propaganda)
Os interessados devem comparecer à unidade do CIEE mais próxima, de 2ª à 6ª feira, das 9:00 às 16:00, munidos de RG e CPF, reservista (sexo masculino), declaração ou histórico escolar e boletim de notas e faltas.
Endereços de pontos de atendimento do CIEE podem ser obtidos no site www.ciee.org.br. (Fonte: Jacyra Octaviano e Roberto Mattus |Assessoria de Comunicação do CIEE e Portal da Propaganda)
O MELHOR COMERCIAL DO BRASIL,
TERCEIRA EDIÇÃO
O SBT dá a largada à terceira edição do prêmio O Melhor Comercial do
Brasil, que reconhecerá o melhor filme publicitário veiculado na emissora em
2013. Para entrar no páreo, os comerciais devem ser inseridos na grade do SBT
até 31 de dezembro deste ano. Os vencedores ganharão uma viagem com tudo pago
para participar do maior e mais relevante evento de publicidade mundial - o
Festival de Criatividade Cannes -, que será realizado em junho de 2014, na
França.
Já conquistaram o título os filmes "Pôneis Malditos" (2011),
da agência Lew’Lara/TBWA para a Nissan do Brasil; e “Tradutor” (2012), criado
pela agência AlmapBBDO para a Pepsi. “Temos orgulho de nesses dois últimos anos
vermos passar pelo nosso prêmio e júri aqueles comerciais e profissionais que
foram de fato destaques no ano. Isso tudo garante credibilidade ao Melhor
Comercial do Brasil, que entra agora em sua 3ª edição. Temos certeza teremos
mais uma disputa acirrada entre os melhores”, declara Glen Valente, diretor
Comercial e de Marketing do SBT.
Na última edição, a executiva Valéria Pando (então diretora de Marketing
da Pepsi) e o criativo "Pernil" Giannelli, da AlmapBBDO, foram os
indicados para viajar para Cannes.
Nesse ano, o corpo de jurados ficou
responsável pela votação de 31 filmes escolhidos pelo comitê interno da
emissora. Grandes nomes do mercado avaliaram as peças para chegarem, primeiro
ao shortlist de 10 filmes, depois ao grande vencedor - o filme “Tradutor”.
Foram eles: Luiz Fernando Vieira (Africa), Luiz Sanches (AlmapBBDO); Felipe
Cama (Dentsu); Marco Versolato (DM9DDB); Flávio Rezende (DPZ); Lica Bueno
(F/Nazca); Adrian Ferguson (Fischer&Friends); Max Geraldo
(Giovanni+Draftfcb); Ricardo John (JWT); Fernando Sales (Leo Burnett Tailor
Made); Luiz Ritton (Lew'Lara\TBWA); Guga Ketzer (Loducca); Átila Francucci (Lua
Branca); André Lima (NBS); Luiz Gini (NeogamaBBH); Carlos Murilo Moreno (Nissan
do Brasil): Luiz Fernando Musa (Ogilvy); Hugo Rodrigues (Publicis); João Livi
(Talent); Paulo Gregoraci (WMcann); e Gustavo Gaion (Y&R).
Os nomes que estarão no júri da nova edição serão divulgados em janeiro
de 2014. Já a votação final e o anúncio do vencedor acontecerão em abril, em
São Paulo.
Vale lembrar que, em 2013, o SBT foi o patrocinador global da
Categoria de Filme da 60ª edição do Festival Internacional da Criatividade de
Cannes. Com o investimento, a emissora apoiou a mais tradicional e disputada
categoria da premiação. Além do patrocínio, o canal tem investido em uma série
de ações para valorizar o mercado publicitário, entre elas, a consolidação do
prêmio O Melhor Comercial do Brasil, além de investir nos principais eventos do
setor e lançar o formato comercial de 37”, superior aos tradicionais 30”
utilizados nos filmes publicitários. (Redação Adnews)
TRÊS MOTIVOS PARA SUA
EMPRESA ESTAR NAS REDES SOCIAIS
(Texto de Claudio
Gandelman, fundador da Teckler) - Pesquisas
apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam redes sociais e o
brasileiro é um dos que mais acessam. Segundo pesquisa realizada este ano pela
Nielsen, provedora global de informações e insights sobre consumidores, o desejo de dar opiniões sobre
produtos e serviços é citado por 68% dos usuários de redes sociais, ou
seja, cada vírgula que sua empresa posta nas redes sociais impacta um número
exorbitante de pessoas.
Além
disso, se pararmos para pensar, é essencial que a empresa tenha uma página no
Facebook e um perfil no Twitter. Não são mais aceitos argumentos como: “Ah...
Estamos montando” ou “Estamos contratando uma empresa especializada para
desempenhar esse papel”. Esqueça isso já! Aceite que as redes sociais são uma
realidade e não dá para deixar de lado, correndo o risco da pena, que
pode ser alta.
Neste
contexto, muitos gestores querem saber como utilizar melhor as redes sociais,
como a sua empresa pode se posicionar, o que devem ou não fazer.Um bom ponto de partida é entender seus 3 propósitos principais:
1.
Funcionar como um termômetro de como o público em geral enxerga
a sua marca e produtos. Isso ajuda a posicionar-se e caminhar com um pouco mais de luz.
Diferente de uma pesquisa
formal, na qual os entrevistados são questionados intencionalmente e com um
objetivo final, nas redes sociais os clientes espontaneamente e sem qualquer
estímulo direcionado lhe darão opiniões valiosas sobre o que pensam dos seus produtos, serviços e
principalmente a melhor e pior forma de utilização dos mesmos.
2.
Atuar como uma Central de Atendimento ao Cliente. Por meio das redes sociais, a empresa
saberá antes de qualquer outro meio as maiores verdades e as coisas urgentes e
importantes que deve saber.
E não adianta a preocupação
de antecipar-se aos problemas, afinal, eles simplesmente aparecem de onde menos
se espera.
Seja porque um funcionário
no ponto de venda não tratou bem algum cliente, porque a mercadoria estava em
falta ou até mesmo porque a empresa não se preparou para um bom serviço.
Um pequeno deslize replicado para um
número grande de clientes atuais e em
potencial fez muitos executivos enxergarem o social business como uma
ferramenta estratégica. Hoje são contratados profissionais de comunicação e
marketing para desempenharem tal função, que necessariamente deve estar
vinculada aos objetivos desses departamentos.
De uns
anos para cá, foram criados muitos cursos de extensão e até pós-graduação para
quem deseja atuar na área. Tenha profissionais capacitados!
3.
Construir uma boa reputação para a sua marca. Esse item está atrelado aos outros dois,
mas assim como toda ação de comunicação e marketing, as redes sociais precisam
atender aos objetivos da empresa, ou seja, ao posicionamento e a imagem que se
deseja atingir, caso contrário nada disso faria sentido.
Hoje,
temos várias formas interessantes de fazer publicidade nas redes sociais, a mais comum é a compra de mídia
diretamente, onde a empresa coloca um botão, um banner,
um link ou tweet patrocinado. Tem diversas vantagens: a
primeira e mais importante é calcular o custo em uma quantia que caiba no
tamanho do seu bolso, a segunda grande vantagem é que podemos medir facilmente
e saber se está tendo ou não retorno sobre o investimento. Portanto,invista nas redes sociais!
Nessa
mesma linha, uma empresa de alimentos, por exemplo, em vez de publicar assuntos
claramente publicitários como “compre nosso leite condensado”, pode criar conteúdos informativos e ensinar a fazer um delicioso bolo,
passar a lista de ingredientes e indicar onde comprá-los, tudo isso
gratuitamente. O mundo da internet e, principalmente, das redes sociais está
mudando muito rápido e é importante que sua empresa saiba como seguir as
tendências. (Texto
de Claudio Gandelman. fundador e CEO do Teckler,
rede social que remunera os internautas pelo conteúdo produzido).
APARELHO
TRANSFORMA DYSPLAY DE SMARTPHONE EM TELA DE REALIDADE VIRTUAL
O consumo
de conteúdo via smartphone é cada vez maior. Entretanto, produtores precisam
adaptar os vídeos às telas dos aparelhos. Pensando em expandir a capacidade dos
dispositivos, o sistema vrAse quer aumentar a capacidade dos aparelhos e
permitir que eles se transformem em dispositivos de realidade aumentada.
Concebido
como um par de óculos, o dispositivo envia para cada olho a sua própria
informação e, de acordo com a fabricante, cria uma imagem 3D perfeita.
Ele é
compatível com os principais modelos de celulares do mercado, como o iPhone 5 e
Galaxy S4.
Durante
45 dias, os desenvolvedores da novidade buscaram fundos no Kickstarter para a
pré-venda do aparelho. Ontem, dia 14, a campanha terminou atingindo seu
objetivo de 55 mil libras (aliás, eles arrecadaram 66 mil). (Redação Adnews)
EMPREGO NA INDÚSTRIA PODE FECHAR O
ANO COM CRESCIMENTO ZERO
O emprego na indústria de São Paulo
ficou estável em setembro. Isso porque a queda com ajuste sazonal registrada no
período foi de 0,08% no mês no quadro de funcionários em relação a agosto. As
informações são da Pesquisa de Nível de Emprego do Estado de São Paulo,
realizada pelo Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) da
Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp).
Diante desse cenário, o emprego na indústria de transformação deve encerrar
2013 com uma taxa de crescimento próxima a 0%.
“O desempenho do emprego na indústria em setembro de 2013 foi similar ao de 2012”, explica o diretor do Depecon, Paulo Francini. “A geração de 40 mil postos está destinada à queda, já que 25,5 mil vagas devem ser devolvidas pelo setor sucroalcooleiro até o final deste ano”, salienta.
Segundo Francini, não houve “nenhuma su rpresa” nos resultados do mês. “O emprego costuma cair na indústria no final do ano”, afirma. “Devemos chegar ao final do ano com 15 mil postos gerados."
Focando especificamente do setor de açúcar e álcool, a série histórica dos últimos anos reflete o aumento da mecanização. Para se ter uma ideia, em 2007, a participação da área era de 61,10% na geração de vagas no acumulado do ano até setembro, um percentual que em 2013 ficou em 15,4% também no acumulado até setembro. “A expectativa é de que a colheita manual termine em 2014 nas áreas mecanizáveis, ou seja, naquelas em que a topografia permite o uso de máquinas”, pontua Francini. “Nos outros trechos, a colheita manual deve acabar em 2017."
O diretor lembrou que o quadro de queda no nível de emprego vem se repetindo há meses. E que, no comparativo dos anos, desde 2011 os meses de setembro têm apresentado queda no índice na série com ajuste sazonal.
Já nas variações acumuladas nos anos, tem-se uma expectativa de fec hamento de 1,55% em 2013 diante de 2012. Em 2012, o percentual foi de 0,95% em relação a 2011.
Variações por setores
Entre os 22 setores analisados pela pesquisa, 9 registraram variação positiva, 9 negativa e 4 estáveis na geração de vagas em setembro de 2013. Isso representou um saldo de 500 empregos no mês. O maior número de vagas geradas ficou com o setor de máquinas e equipamentos: 976, seguido pelo de produtos químicos (742) e confecção de artigos do vestuário e acessórios (721). O desempenho das máquinas e equipamentos está ligado principalmente a investimentos feitos por empresas de energia.
A maior queda ficou com a área de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos: menos 1046 postos, seguida por veículos motores, reboques e carrocerias (-783) e produtos diversos (-444).
Panorama do estado
Na análise estadual, a Grande São Paulo teve um desempenho de 0,13%, com 0% no interior e 0,03% no estado em setembro.
Os dest aques ficaram com as regiões de Marília (1,33%), Santa Bárbara D’Oeste (1,20%) e Sorocaba (0,93%). Os motivos por trás desses resultados? A influência dos setores de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos e produtos de borracha e plástico em Marília; dos produtos têxteis e máquinas e equipamentos em Santa Bárbara D’Oeste e das máquinas e equipamentos e produtos têxteis em Sorocaba.
Tiveram o pior desempenho da pesquisa Cubatão (-2,99%), Jundiaí (-2,54%) e Santos (-1,57%). O que influenciou essas diretorias regionais em setembro? Celulose, papel e produtos de papel junto com produtos de metal (exceto máquinas e equipamentos) em Cubatão; equipamentos de informática e produtos eletrônicos junto com veículos automotores e autopeças em Jundiaí e impressão e reprodução de gravação junto com confecção de artigos do vestuário e acessórios em Santos.
Segundo Francini, as perspectivas não são animadoras para o fechamento do ano. “Já tivemos natais melhores, mas que nã o foram bons para a indústria, principalmente pela concorrência externa”, diz. “Agora, a concorrência externa é menor, mas o Natal deve ser apertado por conta da queda na renda”, explica.
Para o diretor do Depecon, diante de uma expectativa de crescimento de 2,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013, a indústria de transformação deve avançar a uma taxa de 1,5%. (Fontes: Assessoria de Imprensa Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Ciesp | Assessoria de Imprensa Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp | Portal da Propaganda)
“O desempenho do emprego na indústria em setembro de 2013 foi similar ao de 2012”, explica o diretor do Depecon, Paulo Francini. “A geração de 40 mil postos está destinada à queda, já que 25,5 mil vagas devem ser devolvidas pelo setor sucroalcooleiro até o final deste ano”, salienta.
Segundo Francini, não houve “nenhuma su rpresa” nos resultados do mês. “O emprego costuma cair na indústria no final do ano”, afirma. “Devemos chegar ao final do ano com 15 mil postos gerados."
Focando especificamente do setor de açúcar e álcool, a série histórica dos últimos anos reflete o aumento da mecanização. Para se ter uma ideia, em 2007, a participação da área era de 61,10% na geração de vagas no acumulado do ano até setembro, um percentual que em 2013 ficou em 15,4% também no acumulado até setembro. “A expectativa é de que a colheita manual termine em 2014 nas áreas mecanizáveis, ou seja, naquelas em que a topografia permite o uso de máquinas”, pontua Francini. “Nos outros trechos, a colheita manual deve acabar em 2017."
O diretor lembrou que o quadro de queda no nível de emprego vem se repetindo há meses. E que, no comparativo dos anos, desde 2011 os meses de setembro têm apresentado queda no índice na série com ajuste sazonal.
Já nas variações acumuladas nos anos, tem-se uma expectativa de fec hamento de 1,55% em 2013 diante de 2012. Em 2012, o percentual foi de 0,95% em relação a 2011.
Variações por setores
Entre os 22 setores analisados pela pesquisa, 9 registraram variação positiva, 9 negativa e 4 estáveis na geração de vagas em setembro de 2013. Isso representou um saldo de 500 empregos no mês. O maior número de vagas geradas ficou com o setor de máquinas e equipamentos: 976, seguido pelo de produtos químicos (742) e confecção de artigos do vestuário e acessórios (721). O desempenho das máquinas e equipamentos está ligado principalmente a investimentos feitos por empresas de energia.
A maior queda ficou com a área de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos: menos 1046 postos, seguida por veículos motores, reboques e carrocerias (-783) e produtos diversos (-444).
Panorama do estado
Na análise estadual, a Grande São Paulo teve um desempenho de 0,13%, com 0% no interior e 0,03% no estado em setembro.
Os dest aques ficaram com as regiões de Marília (1,33%), Santa Bárbara D’Oeste (1,20%) e Sorocaba (0,93%). Os motivos por trás desses resultados? A influência dos setores de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos e produtos de borracha e plástico em Marília; dos produtos têxteis e máquinas e equipamentos em Santa Bárbara D’Oeste e das máquinas e equipamentos e produtos têxteis em Sorocaba.
Tiveram o pior desempenho da pesquisa Cubatão (-2,99%), Jundiaí (-2,54%) e Santos (-1,57%). O que influenciou essas diretorias regionais em setembro? Celulose, papel e produtos de papel junto com produtos de metal (exceto máquinas e equipamentos) em Cubatão; equipamentos de informática e produtos eletrônicos junto com veículos automotores e autopeças em Jundiaí e impressão e reprodução de gravação junto com confecção de artigos do vestuário e acessórios em Santos.
Segundo Francini, as perspectivas não são animadoras para o fechamento do ano. “Já tivemos natais melhores, mas que nã o foram bons para a indústria, principalmente pela concorrência externa”, diz. “Agora, a concorrência externa é menor, mas o Natal deve ser apertado por conta da queda na renda”, explica.
Para o diretor do Depecon, diante de uma expectativa de crescimento de 2,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013, a indústria de transformação deve avançar a uma taxa de 1,5%. (Fontes: Assessoria de Imprensa Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Ciesp | Assessoria de Imprensa Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp | Portal da Propaganda)
CONSUMO
NO SUDESTE DEVE ATINGIR R$793 BILHÕES ATÉ O FIM DO ANO
Os gastos com consumo na região
Sudeste do país devem chegar a R$ 793 bilhões em 2013, um avanço de 15% em
comparação com 2012 e o que equivale a 18% do Produto Interno Bruto (PIB)
brasileiro. Segundo o Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado
do Ibope Inteligência, esse valor também representa metade do total do consumo
do País.
Os principais gastos dos moradores da região, que concentra 48% dos domicílios do país, serão com alimentação no domicílio (15%), aquisição de veículos (11%), alimentação fora do domicílio (9%) e material para construção (8%). Também aparecem entre os dez primeiros vestuários e medicamentos, combustível, educação, produtos financeiros e móveis.
Consumo p or classes
A classe A, que reúne apenas 3% dos domicílios da região, é uma das mais importantes em volume e distribuição de gastos. Representa 28% de todo o consumo de CDs e DVDs da região e 24% dos gastos com artigos de decoração, que compreende a aquisição de tapetes, almofadas, flores artificiais, cortinas, enfeites para casa, quadros e objetos de arte.
Nas despesas com pagamentos de mensalidades, taxas e atividades extras com educação básica e ensino superior, a classe B é a principal representante, responsável por 60% do consumo do Sudeste. Nos gastos com automóvel, seja compra, manutenção ou combustível, o grupo também representa mais de 50% do total que é consumido na região. Essas famílias também consomem a maior parte da demanda de cinema (55%), livros e pu blicações impressas (52%) e informática (52%).
A classe C tem forte participação no consumo de alimentação no domicílio, principalmente mercearia (grãos, massas, temperos, óleos, sal, açúcar, farinha e molhos), carnes, aves e derivados, além de artigos matinais, como cereais, aveia, e chocolate em pó. A classe mais populosa da região, que reúne 54% das famílias do Sudeste, é responsável por consumir 47% da demanda de alimentação no domicílio. Também representa metade (51%) dos gastos na categoria tabaco e acessórios, que engloba cigarro, isqueiro, fumo e outros produtos.
Diferente das demais, as class es D e E têm baixa participação no consumo. O grupo no qual essa classe tem a maior participação é tabaco e acessórios (11% da demanda disponível na região). Na sequência aparecem alimentação no domicílio, medicamentos, calçados infantis e gastos com som, vídeo e TV (aparelhos de televisão, som – inclusive rádio portátil – DVD e videocassete), todos entre 9% e 10%. As classes D e E juntas equivalem a 14% dos domicílios do Sudeste. (FonteS: Ana Chaib, Nathalia Barbosa, Rose Guirro Ketchum e Portal da Propaganda)
Os principais gastos dos moradores da região, que concentra 48% dos domicílios do país, serão com alimentação no domicílio (15%), aquisição de veículos (11%), alimentação fora do domicílio (9%) e material para construção (8%). Também aparecem entre os dez primeiros vestuários e medicamentos, combustível, educação, produtos financeiros e móveis.
Consumo p or classes
A classe A, que reúne apenas 3% dos domicílios da região, é uma das mais importantes em volume e distribuição de gastos. Representa 28% de todo o consumo de CDs e DVDs da região e 24% dos gastos com artigos de decoração, que compreende a aquisição de tapetes, almofadas, flores artificiais, cortinas, enfeites para casa, quadros e objetos de arte.
Nas despesas com pagamentos de mensalidades, taxas e atividades extras com educação básica e ensino superior, a classe B é a principal representante, responsável por 60% do consumo do Sudeste. Nos gastos com automóvel, seja compra, manutenção ou combustível, o grupo também representa mais de 50% do total que é consumido na região. Essas famílias também consomem a maior parte da demanda de cinema (55%), livros e pu blicações impressas (52%) e informática (52%).
A classe C tem forte participação no consumo de alimentação no domicílio, principalmente mercearia (grãos, massas, temperos, óleos, sal, açúcar, farinha e molhos), carnes, aves e derivados, além de artigos matinais, como cereais, aveia, e chocolate em pó. A classe mais populosa da região, que reúne 54% das famílias do Sudeste, é responsável por consumir 47% da demanda de alimentação no domicílio. Também representa metade (51%) dos gastos na categoria tabaco e acessórios, que engloba cigarro, isqueiro, fumo e outros produtos.
Diferente das demais, as class es D e E têm baixa participação no consumo. O grupo no qual essa classe tem a maior participação é tabaco e acessórios (11% da demanda disponível na região). Na sequência aparecem alimentação no domicílio, medicamentos, calçados infantis e gastos com som, vídeo e TV (aparelhos de televisão, som – inclusive rádio portátil – DVD e videocassete), todos entre 9% e 10%. As classes D e E juntas equivalem a 14% dos domicílios do Sudeste. (FonteS: Ana Chaib, Nathalia Barbosa, Rose Guirro Ketchum e Portal da Propaganda)
OS
30 SEGUNDOS MAIS CAROS DOS ESTADOS UNIDOS
The Big Bang Theory tem os 30 segundos mais caros
entre as séries norte-americanas que estão no ar atualmente, conforme mostra
levantamento realizado pela revistaAdweek.
Para divulgar sua marca nos intervalos da história
de Sheldon Cooper, transmitida nos EUA pela rede CBS e no Brasil pelo Warner
Channel, o anunciante precisa desembolsar US$ 326.260 (equivalente a R$ 712
mil, mais que um comercial na novela Amor à Vida, que custa R$ 600 mil,
conforme lembra o Notícias da TV).
O motivo do alto valor? A sétima temporada da trama
criada por Chuck Lorre vem tendo uma média 19 milhões de telespectadores por
episódio.
Veja a lista das 10 séries com
comerciais mais caros nos EUA (por 30 segundos):
The Big Bang Theory - US$ 326.260
Modern Family - US$ 257.435
The Simpsons - US$ 256.963
New Girl - US$ 231.570
Family Guy - US$ 223.145
Grey's Anatomy - US$ 206.075
Two and a Half Men - US$ 204.176
Scandal - US$ 200.970
The Blacklist - US$ 198.667
FIES NA CAIXA: UM MILHÃO DE
VISITANTES ÚNICOS!
O site do FIES na CAIXA – www.fiesnacaixa.com.br
– acaba de alcançar a marca de 1 milhão de visitantes únicos. Lançado há apenas
três meses, junto com a campanha de reposicionamento do produto, esse é um
resultado surpreendente para o período. Os números comprovam o sucesso obtido
com a comunicação e demonstram claramente o interesse por grande parte dos
brasileiros em obter mais informações sobre o financiamento estudantil pela
CAIXA.
O FIES na CAIXA permite o acesso das pessoas à educação e oferece melhores oportunidades. Além do hotsite, a campanha contou com um conjunto integrado de mídias, como anúncios para revistas, marca-página para os estudantes, painéis de metrô, banners de internet, fil me no YouTube, elemídia e busmídia, cartaz, blitz de rádio e ações promocionais diferenciadas nas faculdades das principais capitais do País.
O FIES na CAIXA permite o acesso das pessoas à educação e oferece melhores oportunidades. Além do hotsite, a campanha contou com um conjunto integrado de mídias, como anúncios para revistas, marca-página para os estudantes, painéis de metrô, banners de internet, fil me no YouTube, elemídia e busmídia, cartaz, blitz de rádio e ações promocionais diferenciadas nas faculdades das principais capitais do País.
Um fator importante, que
potencializou e gerou visitas ao site, foi a utilização do Facebook Ads,
conforme direcionamento da área responsável pelo digital na Gerência Nacional
de Publicidade e Propaganda da CAIXA.
Outro diferencial foi a aplicação de
QR CODE em algumas peças, o que motivou a interação com o público e promoveu
maior acesso, pois, ao se fotografar o código, o direcionamento era feito
diretamente do celular para o site, representando quase 10% dos acessos gerais.
O FIES – Fundo de Financiamento
Estudantil é um programa do Ministério da Educação (MEC) e do Governo Federal
destinado à concessão de financiamento a estudantes matriculados em cursos
superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos
conduzidos pelo MEC. Ele pode ser contratado em qualquer período do ano.
A CAIXA apoia o foment o à educação
brasileira e, por isso, é o principal agente financeiro e operador do FIES. O
banco oferece até 100% do financiamento para os estudantes que não têm a
possibilidade de arcar com os custos de graduação, além de possuir o melhor
pacote de relacionamento, com o maior limite de crédito pré-aprovado e a menor
tarifa da cesta de serviços universitária. (Fontes: Patricia Venturini |
Diretora de Novos Negócios | Portal da Propaganda)
SEU
E-COMMERCE NA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE
Se antigamente recorríamos aos dicionários e enciclopédias, os chamados
“pais dos burros”, para pesquisar e responder nossas dúvidas, com o avanço da
internet um nome personagem é responsável por esta tarefa. O Google é
hoje o site de busca mais utilizado no mundo virtual e referência de uma
empresa de sucesso. É a primeira ferramenta que utilizamos quando precisamos de
informações, representando o principal canal de contato com os usuários que navegam
na rede.
Exatamente por isso, para quem possui negócios de e-commerce, estar bem
posicionado no site mais acessado do mundo é uma inteligência de mercado fatal
na conquista de clientes, uma vez que, o número de visitantes tende a aumentar
consideravelmente.
Destino da viagem: primeira página
Se o objetivo é colocar o e-commerce na primeira página do Google,
veremos alguns caminhos para chegar ao destino da viagem. O primeiro caminho é
através da criação de anúncios de links patrocinados usando o programa Google
Adwords, uma estratégia consolidada e que traz ótimos resultados. Além
disso, trata-se uma forma econômica de anunciar, uma vez que a cobrança só é
feita mediante ao clique do usuário.
O segundo caminho é utilizar as técnicas de SEO (Otimização de sites),
um conjunto de estratégias que têm como objetivo alavancar o site nos
mecanismos de buscas e alcançar as primeiras posições, a fim de que se consiga
mais acessos, mais conversões e, consequentemente, aumentar a margem de lucro.
Outra dica que pode ajudar a otimizar e-commerces é a implementação de
Rich Snippets (Trechos Ricos) nas páginas da loja virtual. Rich Snippets são
responsáveis por identificar o conteúdo apresentado pelo e-commerce para os
mecanismos de busca como o Google, Bing, Yahoo, etc. Desta forma os motores de
busca podem exibir conteúdos direcionados aos seus usuários, considerando a
marcação das informações, classificando-as em categorias de informação.
Atenção, a viagem não é tão curta!
É importante frisar que o processo de posicionar um site na primeira
página do Google exige paciência, pois não é algo que se conquista em curto
prazo. Além disso, esse é um processo que necessita de constantes análises e de
um acompanhamento especial, afinal, o mercado está em constante evolução e tudo
pode mudar em apenas alguns segundos. Por isso é importante sempre investir em
ferramentas que auxiliem sua empresa a estudar, analisar e acompanhar seu site,
seus principais concorrentes e o mercado. (Precifica, no Adnews)
HÁBITOS DOS JOVENS BRASILEIROS NO MOBILE
Estudo da
E.life mostra que conectividade e hábitos destes usuários os colocam como
consumidores em potencial no mundo do mobile commerce
( ARTHUR QUEZADA, no Proxxima)
- Os
jovens
brasileiros nunca estiveram tão conectados aos dispositivos móveis. Mais do que
isso, a maioria deles já não consegue separar o ambiente online do universo
off-line, sendo que este comportamento
reflete naturalmente nos hábitos de consumo. Essa realidade é o tema central pesquisa “Jovem Mobile.BR”, criada
pela E.life a
pedido da empresa de pagamentos móveis Pagtel.
O estudo foi realizado entre os meses de maio e junho deste ano, com cerca de 530 jovens brasileiros de 18 a 30 anos. A ideia da pesquisa é entender como este público se relaciona com as ferramentas dos dispositivos móveis e como os jovens se comportam perante o mercado que se estabeleceu em torno destes aparelhos, como m-commerce, consumo de mídia e mobile payment.
Em números absolutos, o estudo revelou que 95,6% dos participantes já possuem smartphones e 51,7% têm seus próprios tablets. Além disso, 48,7% dos jovens já concretizaram uma transação financeira por meio de tablet e 27,4% por celular.
Segundo Thais Bento, analista de mercado da E.life, o consenso geral obtido pela pesquisa mostra que os jovens estão em busca de integração. “Eles já são usuários multi-telas, e não diferenciam mais o online do off-line. Esse comportamento é uma oportunidade para que as marcasse aproxime deste público”, explica.
Barreiras para crescer
Apesar do lado positivo, quanto a utilização de mobile para consumo apontado na pesquisa, o estudo revela que os jovens ainda enxergam algumas barreiras para utilizarem ainda mais os dispositivos móveis como meio de consumo. Dentre os principais entraves apontados para a realização de uma compra pelo celular estão fatores como insegurança, falta de usabilidade e falta de integração entre as plataformas.
Segundo 38% das pessoas entrevistadas, as plataformas não possuem usabilidade adequada para celular. Além disso, 25% dos jovens disseram que a falta de segurança ainda incomoda na hora da compra. Para Thais, os jovens estão prontos para consumir, mas as plataformas ainda precisam melhorar. “O comportamento mostra que a adesão ao mobile continua crescendo e isso com certeza vai fazer parte de um cenário futuro. Portanto as empresas precisam ficar atentas a isso”, comenta.
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PERFIS DE USUÁRIOS E SEUS HÁBITOS DE CONSUMO
Estudo da Consumoteca mapeia comportamento dos consumidores e usuários de dispositivos móveis conectados
A explosão do mercado de smartphones no Brasil fez nascer uma nova classe de consumidores e outro tipo de internauta. Para identificar quem são e como se comportam os usuários de celulares inteligentes, a consultoria Consumoteca elaborou uma pesquisa sobre a percepção das camadas populares emergentes em relação ao uso destes aparelhos.
O estudo tem como base 30 entrevistas e seis etnografias no espaço de consumo. A ideia é mostrar que a relação com o smartphone funciona de forma diferente para perfis distintos. Como resultado, o estudo mapeou as características dos usuários e os classificou em “clusters”: Multi; Sonhador; Empolgado; Funcional; e Desligado.
Confira abaixo:
Multi: não existe barreira para o uso, que vai desde ligações e mensagens até o m-commerce. O papel dos outros aparelhos, como computador, câmera e até mesmo a televisão, perdem espaço para o uso do celular.
Sonhador: acreditam que a tecnologia faz parte do dia a dia, porém ainda não conseguem usufruir de todas as possibilidades que ela fornece. Apesar de possuírem um smartphone, ele não satisfaz suas necessidades. A sensação é de “ainda tenho muito a aprender”.
Empolgados: percebem a importância da tecnologia como um fator facilitador da comunicação e, principalmente, da diversão. Conhecem as marcas e fazem questão de ter o último lançamento. Os empolgados compram o que desejam por impulso e estão satisfeitos com aquilo que possuem, mesmo que seja até o próximo lançamento.
Funcionais: subaproveitam as funcionalidades dos aparelhos de forma deliberada e totalmente consciente. Estes usuários dividem-se em tradicionais e modernosos. Para os primeiros, o celular serve apenas para falar e poderiam voltar ao aparelho analógico. Os segundos utilizam para mandar e-mail, SMS e acessar algum site específico.
Desligados: apresentam um perfil dividido em dois grupos no que se refere à percepção da tecnologia: os carentes de informação e os desinteressados (Proxxima)
SMARTPHONES: 84% DOS USUÁRIOS UTILIZAM APLICATIVOS QUANDO
ACORDAM
Estudo
revela comportamento interessante para marcas e empresas. E-mail e previsão do
tempo são os apps mais acessados
Se a sua rotina de manhã, logo ao acordar, é abrir aplicativos no smartphone e consultar diversos temas diferentes, não pense que você é o único a fazer isso. Segundo uma pesquisa realizada pela SOASTA, revelada em um gráfico da Statista, 84% das pessoas que possuem dispositivos móveis consultam aplicativos quando acordam.
O estudo rmostra que os apps mais consultados são os de e-mails, previsão do tempo e redes sociais. O comportamento apontado na pesquisa pode ser um boa fonte de informações para marcas que desejam impactar os usuários via celulares inteligentes.(Proxxima)
OPORTUNIDADE S
O Setor de Recrutamento e Seleção do
Hospital Nossa Senhora da Conceição abre seleção para
as seguintes vagas:
- ENFERMEIRO(A) ASSISTENCIAL
- TÉCNICO OU AUXILIAR DE ENFERMAGEM (com
COREN)
- ESTAGIÁRIO DE ENFERMAGEM (cursando, no
mínimo, o 2º semestre de Enfermagem)
- AUXILIAR DE FARMÁCIA
(ensino médio completo)
- AUXILIAR DE
HIGIENIZAÇÃO
- AUXILIAR DE COPA
- AUXILIAR DE
LAVANDERIA
Requisitos necessários
- Morar em Tubarão ou Capivari de Baixo (máximo em
Ponta das Laranjeiras)
- Ter disponibilidade de Horário
Interessados
- Deixar currículo
no Hospital, com Danielle (RH)
Mais informações: (48) 3631-7130
Inscrições para o Concurso Público do SAMAE/NTR/01/2013
Continuam abertas as inscrições para o Concurso Público SAMAE/NTR/01/2013, do Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE, de Nova Trento. O edital é destinado para o preenchimento de duas vagas ao cargo de Encanador. As inscrições seguem abertas até 28 de outubro.
As inscrições são gratuitas e podem realizadas de 2ª a 6ª feira, no horário das 08h30min às 11h30min e das 14h00min às 17h00min, na sede do SAMAE, localizada na Rua dos Imigrantes, 356, Centro, em Nova Trento.
Os candidatos realizarão provas práticas e escritas no dia 03/11/2013, no período da manhã, em horário e local a ser definido pelo Edital de Homologação das Inscrições, que será publicado a partir do dia 29/10/2013.
O edital SAMAE/NTR/01/2013 está disponível nesta notícia, ou no link "Concursos Públicos".
Prefeitura lança Processo Seletivo Simplificado n° 15/2013
O Prefeito Municipal de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini, lançou o Edital de Processo Seletivo Simplificado n° 15/2013, que torna pública a necessidade de contratação temporária de profissionais para ocuparem os cargos do quadro de pessoal que compõe a estrutura Administrativa Municipal.
O edital é destinado para o cargo de Auxiliar de manutenção e Conservação, com duas vagas. A carga horária é de 40 horas semanais e o candidato deve ser alfabetizado.
As inscrições ocorrem no período de 21 a 25 de outubro de 2013, no horário das 13h30min às 18h30min no prédio da prefeitura Municipal de Nova Trento, situada na Rua Santo Inácio, nº 126, Centro, Nova Trento.
A seleção dos candidatos será realizada através de prova prática, que tem por objetivo avaliar a aptidão do candidato para o exercício da função a qual se candidatou. As provas serão realizadas no Ginásio de Esportes Inácio Gullini, no dia 26/10/2013, com início às 08h30min e termino às 11h30min.
No dia da prova, os candidatos deverão estar no Ginásio com no mínimo 30 minutos de antecedência, munidos de documento identificação e ficha de inscrição.
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