Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CHICO SOCORRO NA UNISUL


 Hoje, às 19 horas, no Cine Pedras Branca, campus Unisul Pedra Branca, Chico Socorro, diretor da Latin Partners – Incremento de Negócios, pronunciará palestra sobre a Ética na Comunicação.

Chico é presidente da Comissão de Ética no Sinaprosc.

CAMINHOS PARA A CONSOLIDAÇÃO DO BIG DATA

Tema das principais discussões do momento, o Big Data é a promessa da realização do sonho das companhias de obterem grandes quantidades de dados estruturados, que proporcionem métricas para direcionar esforços e investimentos. O conceito tem como proposta capturar dados e analisá-los, revelando importantes diretrizes, que podem gerar redução de custos e proporcionar ganhos em termos de eficiência.

As grandes vantagens desse mercado estão relacionadas à possibilidade de construir estratégias de negócios, mantendo atualizadas informações que podem ser transformadas em ferramentas de planejamento, bem como auxiliar na definição do budget e direcionar as campanhas de marketing, além de prestar suporte à área de vendas, engajar todos os públicos da organização e mensurar todos os aspectos do negócio da empresa.

As perspectivas de crescimento do Big Data, incluindo software, hardware e serviços, são otimistas. Segundo a IDC Brasil, esse mercado movimentará no Brasil este ano US$ 285 milhões. Entretanto, ainda existe um longo caminho a ser percorrido, com muitos desafios tecnológicos e não tecnológicos a serem superados, para que esse atinja sua maturidade.

As principais discussões sobre o tema são: como identificar o Big Insight, que nada mais é do que a informação certa e na hora certa; como lidar com o big data para obter vantagens competitivas; os impactos do big data no armazenamento do centro de dados; e como evitar o Big Trash para garantir a validade das informações obtidas. 

Além desses aspectos, também é importante ressaltar que um dos principais obstáculos é a falta de direcionamento na definição dos objetivos do uso de big data nas corporações. Sem o correto planejamento, fica muito mais difícil definir as ferramentas corretas para tratamento e análise dos dados, bem como para realizar a integração nos sistemas envolvidos nesse processo.

Nessa etapa, é essencial o envolvimento da alta gestão, uma vez que é um processo que abrange decisões importantes e que precisam ser tomadas com agilidade. Além disso, a análise dos dados também será mais eficiente se alinhada com a diretoria, pois simplificará o acesso às principais informações para a definição da metodologia de análise de dados.

O Instituto de pesquisas Gartner prevê que 4,4 milhões de novos postos de trabalho serão criados em torno do big data. Sendo assim, um desafio desse mercado será obter mão de obra especializada. Portanto, é importante que as organizações se antecipem para descobrir quais as competências necessárias a serem desenvolvidas em sua equipe para formar profissionais capacitados para atuar nessa frente.

Sendo assim, conclui-se que o big data pode ser considerado uma revolução em toda a indústria e para aproveitar as suas vantagens é necessário investir em pesquisa, tecnologia e desenvolvimento de estratégias. (Por Luiz Alcoba, sócio-diretor financeiro da A2F, empresa especializada em soluções críticas na área de Tecnologia da Informação).

DSM-5: IMPACTOS NA CULTURA JUVENIL


A maioria da população provavelmente não tem a menor ideia do que a sigla DSM significa, e muito menos o porquê do número 5 que recentemente a acompanha. Mas tal desconhecimento é assustadoramente preocupante à medida que esta sigla, há mais de 60 anos, influencia o modo como a nossa sociedade ocidental vem lidando com os chamados “distúrbios mentais”, assim como as formas de agir diante do seu (suposto) diagnóstico.

DSM é a sigla para Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, ou Manual Diagnóstico e Estatístico de Distúrbios Mentais. Organizado pela Associação Americana de Psiquiatria (APA), sua função é listar as diferentes categorias de desordens mentais, que são acompanhadas de respectivos critérios de diagnóstico e vias de tratamento. Em outras palavras, trata-se de uma listagem do que a APA entende como sendo transtornos de ordem psíquica, lista esta acompanhada de formas de reconhecimento e modos de tratamento.

Colocado desta maneira, você pode estar se perguntando o que tal manual apresenta de preocupante para sua vida, e ainda qual a possível relação deste assunto com a cultura juvenil, nosso tema central aqui.

Permita-me, então, algumas importantes contextualizações. Até então listadas pelo Censo nacional norte-americano, as doenças mentais no início do século XX eram basicamente sete: mania, melancolia, monomania, paresia (espécie de paralisia), demência, dipsomania (ou alcoolismo) e epilepsia.

Criado em 1952, o DSM tinha como objetivo ampliar o olhar clínico sobre os distúrbios psíquicos e, com isso, servir de guia para seus diagnósticos e cura. Em sua primeira edição foram listados 106 transtornos. Dezesseis anos depois, em 1968, o DSM-2 é relançado com uma listagem de 182 distúrbios mentais.

A terceira edição, de 1980, ampliou a gama de patologias para 265. Em 1994, o DSM-4 apontou 297 desordens, e agora, a edição número 5, de 2013, ultrapassa a fronteira da terceira centena: em nossa sociedade ocidental podem ser diagnosticados mais de 300 distúrbios mentais.

Um exame rápido sobre esses dados já nos aponta algo impressionante: em cerca de 100 anos as doenças mentais oficialmente categorizadas em nossa civilização cresceram mais de 4.000%! Ou seja, temos uma vastíssima gama de patologias psíquicas às quais nos identificar, aumentando significativamente as chances de sermos diagnosticados – ou de diagnosticarmos a nós mesmos, através de uma auto anamnese frequentemente proporcionada e incitada pela mídia – com algum transtorno mental.

Alguns exemplos? Pois bem, se antes uma pessoa reagia à morte de um ente querido com um estado de tristeza prolongado a sociedade entendia que ela estava elaborando o luto daquela perda, havendo até mesmo um senso de respeito e compaixão pela pessoa.

Quem pode dizer o tempo que cada um leva para superar a morte de uma pessoa amada? Agora o DSM pode: 2 semanas. Após isso o indivíduo pode ser diagnosticado com “Transtorno Depressivo Maior”, e devidamente tratado com medicamentos. A famosa TPM também ganhou um upgrade, e agora as mulheres que apresentarem elevados índices de irritabilidade nas duas semanas antes da menstruação são passíveis de serem apontadas como tendo “Transtorno Disfórico Pré-Menstrual” e, claro, tratadas com poderosos remédios.

Mas a cereja do bolo, na minha opinião, ficou para o “Transtorno Disruptivo de Desregulação do Humor”. Trata-se da elevação, ao nível patológico, de crianças e adolescentes que apresentem ao menos 3 episódios semanais de alta irritabilidade ou descontrole. Em miúdos, as antigas “malcriação” e “birra” infantis, ou “temperamento forte” e “rebeldia” juvenis agora são uma doença! Mas alegrem-se pais e mães, pois existem remédios para tratá-la! Afinal, nada como ter filhos muito bem dopados educados!

Chego, portanto, ao nosso ponto de interesse: a ligação entre esse enorme movimento da psiquiatria em conjunto com a indústria farmacêutica e algumas transformações na cultura juvenil. Em cerca de 20 anos vimos surgir doenças como o já disseminado TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade), e agora o TDDH, que juntamente com seus aparecimentos criam uma legião de doentes e elevam estratosfericamente o consumo de medicamentos.

Ou seja, estamos presenciando, dentro da cultura juvenil, aquilo que poderíamos chamar de “falsas epidemias de distúrbios mentais”, ou simplesmente “modismos”, nas palavras do psiquiatra Allen Frances, egresso integrante do DSM:

“Nós não temos ideia de como esses novos diagnósticos não testados irão influenciar no dia a dia da prática médica, mas meu medo é que isso irá exacerbar e não amenizar o já excessivo e inapropriado uso de medicação em crianças.

Durante as duas últimas décadas, a psiquiatria infantil já provocou três modismos — triplicou o Transtorno de Déficit de Atenção, aumentou em mais de 20 vezes o autismo e aumentou em 40 vezes o transtorno bipolar na infância.

Esse campo deveria sentir-se constrangido por esse currículo lamentável e deveria engajar-se agora na tarefa crucial de educar os profissionais e o público sobre a dificuldade de diagnosticar as crianças com precisão e sobre os riscos de medicá-las em excesso. O DSM-5 não deveria adicionar um novo transtorno com o potencial de resultar em um novo modismo e no uso ainda mais inapropriado de medicamentos em crianças vulneráveis.”

Isso não é dizer que tais distúrbios mentais não existam, em absoluto, mas sim apontar para o indiscriminado diagnóstico massivo que é feito hoje. Para pais, professores e médicos parece ser mais prático – ou eficiente, palavra de ordem em nossa sociedade pós-moderna – medicar crianças e adolescentes para que eles performem de acordo com os padrões desejados: devem ser produtivos, ativos, dóceis e atentos.

Mas também versáteis, multitarefas, bons consumidores das mais variadas mídias e socialmente engajados. Quem não atingir tais níveis de eficiência subjetiva é forte candidato a portar um distúrbio mental – e, portanto, ser tachado como “anormal”. Como brilhantemente argumenta Eliane Brum em sua coluna na Época, mais do que separar doentes de saudáveis, podemos estar assistindo à criação de um novo padrão de “normalidade”.

“Se uma pesquisa já mostrou que quase metade dos adultos americanos tiveram (sic) pelo menos um transtorno psiquiátrico durante a vida, alguns críticos renomados desta quinta edição do manual têm afirmado que agora o número de pessoas com doenças mentais vai se multiplicar. E assim poderemos chegar a um impasse muito, mas muito fascinante, mas também muito perigoso: a psiquiatria conseguiria a façanha de transformar a normalidade em anormalidade. O normal seria ser anormal.”

(Texto de Julia Salgado Comunicóloga e mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Especialista em moda com pós-graduação em Cultura e Técnica do Costume e da Moda pela Università di Bologna e em Fashion Styling pela Central Saint-Martins. Tem MBA em Gestão de Moda pela AZOV. Atualmente é doutoranda em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Possui experiência como jornalista, produtora de moda, pesquisadora e consultora de tendências. Suas áreas de interesse são cultura juvenil, novas mídias e consumo. Na academia, o foco de suas pesquisas é a relação entre a cultura juvenil e a mídia, o trabalho e o consumo. No Consumoteca).

VIRAIS QUE SE TRANSFORMARAM EM COMERCIAIS

Recentemente, a DPZ utilizou um vídeo amador para a nova campanha do Itaú. Para as peças impressas, a agência utilizou uma ideia parecida com a de Mami Koide, uma mãe que transformou o sono da filha em arte e bombou na web. A influência da internet no trabalho criativo está cada vez mais clara e explícita.

Entretanto, onde nasce uma ideia? Há um limite entre influência e plágio? O que a DPZ fez não foi novidade. A Africa já tinha feito o mesmo, e para o mesmo cliente. A Almap também utilizou um viral num dos últimos anúncios da VW, bem como a BFG9000 New York, para seu cliente Ragú. É praxe que quando uma campanha assim é lançada, alguns veículos do mercado e leitores questionem o trabalho das agências. Afinal, aplicar uma ideia a um viral seria tão difícil assim?

Dificuldades à parte, contatar a pessoa que fez o upload do vídeo original e negociar os direitos da obra para utilizar num comercial, convenhamos, não é proibido.

O bebê do Itaú

Talvez o mais emblemático, o bebê do Itaú conseguiu repercussão positiva. Apesar de questionamentos graças a uma suposta folha de maconha na filmagem (repare no sofá), o filme entrou no shortlist do prêmio que elege o melhor comercial do Brasil feito pelo SBT. O anúncio tem mais de 15 milhões de views, 13 mil avaliações positivas e apenas 646 negativas.

"Charlie mordeu meu dedo"

Um dos virais mais célebres do Youtube, “Charlie Bit My Finger” fez boa parte dos internautas ao redor do globo soltarem um "óun" enquanto assistiam ao vídeo. A marca de molho Ragú, da Unileveer, resolveu explorar o filme em sua campanha que tratava de “curar as experiências traumáticas na infância”. Aqui, o viral não aparece como o vídeo principal do anúncio, apenas entra no contexto.

Disney e o sonho possível

Neste vídeo, a garotinha Lily recebe a notícia de que vai para a Disney. Ela chorou, emocionou seus pais e virou hit na web. Logo depois, virou anúncio publicitário para o Itaú. À época, Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do banco, disse que o mais importante era "produzir ou reproduzir" um conteúdo que conversasse com as pessoas. Infelizmente, não há como analisar a repercussão do viral no próprio Youtube, já que ele foi retirado do canal oficial da instituição. Resta assistir ao vídeo postado em outro canal.

A menina que liga e desliga

A Almap resolveu divulgar o Novo Golf e seu sistema start-stop, que desliga e religa sozinho o motor, reduzindo o consumo e as emissões, com um viral de Yerin, a menina que... "liga e desliga".

Um ano em um minuto

Sam Cornwell, pai do pequeno Indigo, decidiu filmar o primeiro ano de seu filho destacando um segundo para cada um dos 365 dias do garoto. A DPZ decidiu resumir o vídeo em um minuto, mudou a música, alaranjou as cenas com as cores do Itaú e pronto, estava no ar mais um comercial do banco. Até o momento, 37 avaliações positivas no Youtube. Nenhuma negativa. (Redação Adnews)

OS IMPERDÍVEIS NA MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA

A GVT, patrocinadora da 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece de 18 a 31 deste outubro deste ano, coloca no ar a partir desta terça-feira (15/10) o hotsite “GVT na Mostra” (www.gvt.com.br/gvtnamostra). A página trará a seleção de alguns dos destaques da Mostra, que serão apresentados de forma interativa, com trailers, capa, ficha técnica, sinopse e comentários de Marina Person.

 Os fãs de cinema poderão conhecer ainda um roteiro com dez lugares interessantes para visitar, como parques, restaurantes, cafés e estabelecimentos que foram cenários em clássicos do cinema. Também estará disponível no site um acervo de vídeos de cobertura da Mostra, com debates, lançamento de livros, entrevistas e cerimônias.

 O hotsite poderá ser acessado via computador, tablet ou celular, para acompanhar com a GVT momentos imperdíveis da 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Para quem é cliente da operadora, no PMC, portal de música digital e streaming de vídeo da GVT, a empresa preparou uma playlist especial com músicas que fazem parte das trilhas sonoras de grandes clássicos do cinema já exibidos em diversas edições da Mostra de Cinema.

 Parceira cultural

 “A parceria com a Mostra fortalece nossa chegada à cidade de São Paulo com o respeito e a qualidade que o paulistano merece ao reconhecer a relevância deste evento tão querido e prestigiado na agenda cultural da cidade”, explica o vice-presidente de Marketing da GVT, Marco Lopes.

O apoio é realizado via Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC) e está em linha com a atuação da GVT que promove cultura e entretenimento nas áreas onde atua. Entre ações no histórico da empresa estão shows com Seu Jorge (Campinas), Ivete Sangalo (Belo Horizonte) e Taylor Swift (Rio de Janeiro).

 A empresa também anunciou esta semana o patrocínio ao filme “Apneia”, do diretor paulistano Mauricio Eça. Conhecido diretor de cena, há anos no mercado, com importantes comerciais e videoclipes em seu portfólio, Mauricio trabalha agora na pré-produção de seu primeiro e aguardado longa-metragem.

O filme Apneia tem roteiro próprio premiado pela Secretaria da Cultura de São Paulo. Com a participação das atrizes Marjorie Estiano e Thaila Ayala, o filme terá ambientação urbana, fazendo um pequeno recorte de uma juventude da classe alta que vive com total ausência de perspectiva, de filtros e valores, que gera consequências inesperadas.

 “A GVT tem orgulho de contribuir com projetos ligados ao desenvolvimento cultural do país e estimulam novos talentos como o de Mauricio Eça já reconhecido no meio de TV e que fará sua estreia no cinema. É mais um laço da empresa com o cinema nacional”, afirma Lopes.

 Multiplataforma e entretenimento

A GVT, que oferece serviços de banda larga de ultravelocidades, TV por assinatura com canais em HD e planos de telefonia fixa, também dispõe de serviço multiplataforma de música com conteúdo exclusivo.

Na GVT HDTV, a empresa oferece mais de cinco mil títulos entre filmes, séries, shows e documentários. Já o PMC, portal de música digital e streaming de vídeo da GVT, disponível gratuitamente a todos os clientes de banda larga, oferece aos usuários um acervo com mais de 1 milhão de músicas e 50 mil vídeos, via web (www.pmc.com.br), em dispositivos móveis como tablets e smartphones e também na GVT HDTV.

No mundo dos games, a GVT tem parceria com a Blizzard Entertainment, que garante aos clientes banda larga Power GVT os melhores preços e benefícios exclusivos para jogar o World of Warcraft® - WOW, game da Blizzard Entertainment de RPG online mais jogado do mundo segundo o Guinness Book.

 Sobre a GVT

 A GVT é a empresa que oferece ultravelocidades de banda larga em toda a área de atuação, TV por assinatura com canais em alta definição para 100% dos assinantes e a maior quantidade de recursos interativos, além de telefonia fixa avançada de forma integrada e convergente.

Presente em 148 cidades do País, a empresa realiza ampliação constante de sua rede de telecomunicações para chegar a novas áreas e cidades com excelência no atendimento ao cliente realizado por funcionários próprios no call center e na instalação.

No segundo trimestre de 2013 atingiu 9,2 milhões de linhas de telecomunicações em serviço e 508 mil pontos de TV por assinatura, além da mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, superior a 94%.

Em linha com a liderança em banda larga, interatividade em TV e convergência com telefonia fixa, a GVT promove a conscientização para o uso responsável da Internet e das novas tecnologias (www.internetresponsavel.com.br).

A GVT está na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar das revistas Você S/A e Época. É considerada a melhor banda larga do Brasil, por quatro anos consecutivos, de acordo com pesquisa aberta realizada com leitores da revista INFO e a melhor operadora do setor de telecomunicações pela revista Isto é Dinheiro no ranking 2013.

UM CRIME QUE VIROU MEME

Alguns vídeos postados na internet chocam pela violência ou pela exibição de cenas que não vemos com tanta frequência em nosso dia a dia. No último sábado (12), um criminoso foi roubar uma motocicleta e acabou atingido por um policial na Zona Leste de São Paulo. A vítima estava filmando o “passeio” e gravou toda a cena que foi repercutida pelas principais emissoras de TV no final de semana.

Curioso notar como a audiência da internet lidou com a situação. Houve uma grande mescla de indignação com humor. A maioria dos comentários nas redes sociais satiriza o bandido, que continua internado em São Paulo. Difícil imaginar ou puxar rapidamente pela memória um caso parecido com esse, onde um crime vira meme.

SERÃO NECESSÁRIOS 5 MILHÕES DE PROFESSORES

Professores da rede pública de ensino do Rio de Janeiro na Avenida Presidente Antônio Carlos, no centro da cidade. Foto: Agência Brasil/Tomaz Silva

Mais de 5 milhões de professores precisam de ser contratados a nível mundial até 2030, segundo estudo apresentado pela UNESCO no Dia Mundial dos Professores (5 de outubro). A meta ajudaria também os países a atingir um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio até 2015, o objetivo número dois que visa a atingir o ensino básico universal.

A agência estima que 1,6 milhão de professores adicionais serão necessários para alcançar a educação básica universal até 2015, e este número vai subir para 3,3 milhões em 2030, de acordo com um relatório publicado pelo Instituto de Estatísticas da UNESCO.

O relatório também mostra que um total de 3,5 milhões de novos postos de trabalho no primeiro ciclo do ensino básico terão de ser estabelecidos até 2015, com 5,1 milhões de professores necessários até 2030.

Esta é a primeira vez que as projeções do Instituto estendem-se até 2030 e inclui dados sobre o primeiro ciclo do ensino básico.

A situação da falta de professores é mais evidente no continente africano e países árabes mas, a nível mundial, há cerca de 57 milhões de crianças em idade escolar que não estão frequentando a escola. Deste número, a maioria são meninas e as Nações Unidas calculam que metade nunca terá acesso a educação.

Ainda assim, “o desafio vai além dos números”, segundo comunicado conjunto de chefes de quatro agências das Nações Unidas.

No comunicado, eles afirmam que “os professores são a solução para a crise da aprendizagem” mas “muitos são mal treinados, mal apoiados e excluídos das questões sobre políticas educacionais e das decisões que os interessam e os afetam”.

“Neste Dia Mundial dos Professores, juntamos forças para agradecer aos professores”, diz a mensagem, observando no entanto que “mais professores devem significar melhor qualidade de aprendizagem através de formação adequada”.

Num evento organizado pelo UNICEF, em Nova York, Gordon Brown, enviado especial da ONU para a Educação Global, reiterou que estão acontecendo duas alterações significativas nos últimos dois anos: os países estão verificando que não serão bem sucedidos se não investirem na educação e que os jovens demandam educação.

“Educação não é a única maneira de fortalecer as oportunidades pessoais. Não é a única maneira de quebrar o ciclo de pobreza. Mas é uma forma de as nações se tornarem mais prósperas”, afirmou Gordon Brown.

O enviado especial também defendeu que “a menos que consigamos contratar mais professores, teremos gerações de pessoas desempregadas e que não serão empregáveis”.

No mesmo encontro outras autoridades discursaram, reiterando a necessidade de inclusão das tecnologias como auxiliares do processo educativo e a importância de se discutirem as políticas educacionais depois de 2015, ano que marca o limite para se atingirem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Em 1994, a UNESCO estabeleceu o dia 5 de outubro como o Dia Mundial dos Professores, em celebração ao grande feito em favor desses profissionais em 1966, quando uma conferência intergovernamental especial organizada pela UNESCO, em Paris, em cooperação com a OIT, adotou a Recomendação da UNESCO/OIT relativa à Condição Docente. (UOL Educação).

UM ANO VIOLENTO PARA A IMPRENSA

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) apresentará, na 43ª Assembleia Geral da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), que acontece no Rio de Janeiro, o Relatório para a Liberdade de Imprensa 2012-2013. O encontro é o principal fórum de discussão do setor sobre o ambiente de liberdade de expressão e do pensamento nas três Américas.

A Abert, que monitora as ameaças a profissionais e veículos de comunicação no país, registra neste ano um total de 136 casos. A menos de três meses para o término do ano, o número de jornalistas assassinados quase alcança o do ano anterior: cinco profissionais perderam a vida em decorrência do exercício de sua profissão. Em 2012, foram seis mortes.

O relatório ainda inclui ataques a sedes de empresas de mídia, atentados e censura prévia, e neste ano tem um capítulo especial dedicado aos casos ocorridos durante as manifestações a partir de junho.

O presidente da ABERT e vice-presidente do Comitê Permanente de Liberdade de Expressão da AIR, Daniel Slaviero, afirma que este é um dos anos mais violentos para a imprensa no país. Segundo ele, as grandes manifestações deste ano demonstraram a insatisfação das pessoas com serviços públicos e com a política em geral.

“Essas manifestações são legítimas e mostram a vitalidade da nossa democracia. Infelizmente, alguns grupos minoritários, incapazes de conviver em um ambiente de liberdade, aproveitaram a mobilização para atacar a imprensa que, justamente, contribui para a denúncia de muitos dos problemas reclamados pela população em geral. É um evidente contrassenso”, avalia Slaviero. (Redação Adnews)

ANTOLOGIA POÉTICA NA ANTOLOGIA FANTASMA CIVIL

Na  Bienal Internacional de Curitiba 2013 o lançamento da antologia poética “Fantasma Civil”, no Palacete Wolf. O livro, que integra as ações de literatura da Bienal Internacional de Curitiba, reúne 42 poemas de autores brasileiros que mantêm alguma afinidade com a cidade. O evento começará às 17h e contará também com leitura dos textos da publicação.

No dia seguinte, 22 de outubro (terça-feira), alguns dos autores estarão na Livraria da Vila (Shopping Pátio Batel) para um bate-papo sobre a antologia. Na conversa, que começa às 19h30, estarão presentes Luci Collin, Leonarda Glück, Roberto Prado, Sergio Viralobos e Vanessa Rodrigues. A mediação fica por conta de Ricardo Corona, curador convidado da Bienal e organizador da antologia.

Com projeto gráfico da artista visual Eliana Borges, a publicação é composta de folhas soltas acondicionadas em uma caixa. Cada página traz impressa, além do poema, a imagem que este menciona. A publicação estará disponível gratuitamente nas Tubotecas para que os moradores de Curitiba tenham acesso à obra poética.

Bienal pela cidade

Nesta edição, a Bienal Internacional de Curitba tem uma série de atividades de cunho literário. Além do lançamento de “Fantasma Civil”, atores estão fazendo leituras dos poemas que integram a antologia em diversas linhas de ônibus da cidade. A leitura também será feita em travessias de barco, no lago do Passeio Público no dia 19 de outubro. Os participantes embarcam em duplas para um trajeto em que os poemas serão recitados.

A poesia na programação da Bienal também agrega espaços como o Jardim Botânico e a Casa da Memória. A estufa do parque abriga a instalação poético-sonora O sexo vegetal”, de Sérgio Medeiros. Já a Casa da Memória, no Largo da Ordem, será o cenário da projeção do poema “aA Momento de Simetria”, do autor argentino Arturo Carrera, no dia 9 de novembro.

Outra ação de literatura pode ser acompanhada na internet. Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, o Twitter da Bienal (twitter.com/bienalcuritiba) publica micro-contos do escritor curitibano Dalton Trevisan, selecionados por Ricardo Corona. Formado em Direito (UFPR), Trevisan escrevia contos na revista Joaquim (década de 40), ganhou diversos prêmios, dentre eles o Prêmio Jabuti e o Prêmio Camões.

Poetas participantes da antologia

Adalberto Müller, Ademir Demarchi, Afonso José Afonso, Alexandre França, Alice Ruiz, Amarildo Anzolin, Andréia Carvalho, Anísio Homem, Bárbara Lia, Bianca Lafroy, Bruno Costa, Camila Vardarac, Carlos Careqa, Cristiane Bouger, Édson De Vulcanis, Emerson Pereti, Estrela Ruiz Leminski, Fernando José Karl, Greta Benitez, Hamilton Faria, Helena Kolody, Homero Gomes, Ivan Justen Santana, Josely Vianna Baptista, Leonarda Glück, Lindsey R. Lagni, Luci Collin, Marcelo De Angelis, Marcelo Sandmann, Marcos Prado, Marília Kubota, Mario Domingues, Paulo Leminski, Priscila Merizzio, Ricardo Pedrosa Alves, Roberto Prado, Roosevelt Rocha, Sabrina Lopes, Sérgio Viralobos, Vanessa C. Rodrigues, Wilson Bueno e Zeca Corrêa Leite.

Patrocínio

A Prefeitura Municipal de Curitiba/Fundação Cultural de Curitiba e o Banco Itaú apresentam a Bienal Internacional de Curitiba 2013, realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Lei Rouanet). Esta edição também conta com o patrocínio Petrobras, BNDES, Votorantim Cimentos e Volvo, além da Copel e Sanepar, por meio da Conta Cultura. Tem copatrocínio da Barigui Financeira e Construtora JL, além do apoio do Governo do Paraná/Secretaria de Estado da Cultura, Sesi no Paraná e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

Informações: www.bienaldecuritiba.com.br

JÁ IMAGINOU UM GOOGLE GLASSE NOS ESTÁDIOS?]

Quem viu as imagens de pancadaria no estádio do Morumbi no clássico paulista S.Paulo x Corinthians ou mesmo pensa na experiência atual de consumo do torcedor brasileiro, jamais imaginaria que a tecnologia pudesse fazer parte de uma partida de maneira intensa.

Parece utopia? De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o Corinthians estuda um acordo com o Google para distribuir alguns aparelhos Google Glass em dias de jogos do clube.

A funcionalidade da iniciativa ainda é desconhecida, mas parece difícil imaginar uma experiência tão inovadora no atual cenário do futebol brasileiro, onde o serviço prestado ao torcedor ainda está muito aquém de seu investimento na compra de ingressos. (Redação Adnewscom informações da Folha de S.Paulo)

NEGÓCIOS NA INTERNET PARA CRIATIVOS

Nada poderia soar mais desinteressante do que iniciar uma conversa com criativos falando em números. Mas quando eles (números) chamam atenção, não se pode ignorá-los: vivemos no país em que uma a cada três pessoas comprou na internet em 2012, segundo dados da consultoria e-bit.

 Isso, no mesmo Brasil onde apenas 40% das casas têm acesso à internet, como divulgou a pesquisa do Cetic.br. Mas se prosperar com negócios na internet fosse assim tão simples, não haveria tanta gente buscando a receita.

Hoje, existem muitas facilidades com as quais podemos contar ao criar um e-commerce. Além do fato de comprar pela internet já ter se tornado um hábito para muitos brasileiros, o que é resultado do aumento da confiança em compartilhar dados pessoais na rede, há uma infinidade de start-ups que criam aplicativos e ferramentas para controlar e mensurar resultados no ambiente virtual.

Os números mostram que há ainda muita oportunidade para crescer e, por isso, não é possível se acomodar. Para se obter sucesso na internet é preciso inovar sempre e o ambiente virtual permite que testemos novas formas de interagir com os clientes muito rapidamente.

Além disso, toda marca – seja e-commerce ou loja física – precisa ter um diferencial, apostar em algo que a torne única. Parece a mesmice, mas ainda faltam empresas com consciência de ter um diferencial competitivo.

É claro que existem muitos desafios para o comércio eletrônico no país. Não adianta apenas ter um bom site, que os clientes entendam, seja fácil de navegar, de tirar as dúvidas e, claro, de comprar, se a logística não for otimizada e o atendimento ao cliente, impecável. Ainda, ter um time com mentalidade analítica, para que as críticas e as barreiras enfrentadas ajudem a construir soluções rápidas, é fundamental. E muita criatividade...mas disso, vocês entendem. (Por Adriano Meirinho, publicado originalmente no Administradores).

CONCURSO NOVOS TALENTOS 2013


 O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica lança o concurso Novos Talentos 2013, que conta com o patrocínio da Coca-Cola América Latina. Com o tema “Movimento para uma vida saudável”, o objetivo da competição é estimular os jovens profissionais e estudantes da região que queiram desenvolver seu futuro profissional no âmbito das comunicações e da publicidade.

Com a finalidade de estimular uma vida melhor para os cidadãos, o El Ojo de Iberoamérica convida os novos talentos a pensar ações e peças concretas, que apontem para uma tomada de consciência e instiguem a mudança de comportamento no estilo de vida adotado diariamente. Desta forma, o festival quer incentivar uma vida mais ativa e saudável, que ajude na prevenção das doenças crônicas causadas pelo sedentarismo.

Os participantes poderão elaborar um comercial de TV, um anúncio impresso, uma peça interativa ou uma ideia/ação inovadora, que gere consciência sobre a importância de praticar atividades físicas e mostrem que estilos de vida mais saudáveis geram felicidade e vice-versa. As peças devem conter o logo da Coca-Cola América Latina, podendo incluir também o patrocínio dos ministérios da saúde dos países da região.

Dividido em duas categorias, estudantes e jovens profissionais, as inscrições para o concurso poderão ser realizadas por meio do site do El Ojo de Iberoamérica, até o dia 22 de outubro. Mais informações sobre regulamento, brief criativo, prêmios e taxas de inscrição estão no site: http://concursos.elojodeiberoamerica.com/. (Redação Adnews).

AVENIDA BRASIL CHEGA A 124 PAÍSES


Durante a Mipcom, uma das feiras de conteúdo para televisão mais importantes do mundo, a Globo vendeu a novela "Avenida Brasil" para 17 países, conforme informa o site Notícias da TV.

 

As vendas foram concretizadas durantes os três dias de evento, que ocorre em Cannes e foi realizado na semana passada.

 

A novela está presente em 71% dos países da América Latina e a 75% de nações da África e do Oriente Médio. (Redação Adnews).

“PUBLICITÁRIO PRECISA SEMPRE TRABALHASR NA LAMA”


O Adnews na TV entrevistou Michele Dim D’Ippolito, sócio e diretor de criação da Dim&Canzian, uma agência ainda jovem no mercado, com 12 anos de atuação, e que se posiciona com a filosofia de criar campanhas capazes de engajar consumidores e transformar propaganda em movimentos sociais, nas quais os consumidores é que são os protagonistas.

Michele começou a carreira na Itália, sua terra natal, onde as atividades de “design e propaganda sempre foram intimamente ligadas”, de acordo com as suas próprias palavras. Para ele, as agências jovens tem a vantagem de já nascer na era da convergência entre as mídias. “É uma questão de DNA. Já nascemos em um novo mundo da comunicação, sem nenhuma barreira entre as mídias”, afirma.

Ainda dentro do assunto “mundo novo da comunicação”, Michele Dim D’Ippolito falou sobre a importância do conteúdo, independentemente da plataforma de ativação da campanha.

“Uma ideia realmente forte é aquela que consegue ser notória em qualquer mídia. Quando você entrega uma solução para o cliente, você não entrega em formato vídeo ou impresso... Mas sim um conceito completo, para que o cliente conquiste o engajamento dos consumidores. Não pode existir preconceito com nenhum tipo de mídia”, defende.

Por fim, Michele também deixou um recado para os jovens profissionais da propaganda.  “O publicitário é como se fosse um mineiro. Ele trabalha numa mina. E por mais que você passe sufoco e encontre o ouro, você estará sempre trabalhando na lama. Não achem que publicidade é todo aquele folclore. Pelo contrário. Publicidade é suor, persistência e vontade”, finaliza. (Redação Adnews)

CONGRESSO INTERNACIONAL DE FILOSOFIA

 

Entre os dias 4 e 7 de novembro, o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) receberá pesquisadores provenientes da Europa e das Américas do Norte e do Sul para tratar do tema da “Responsabilidade”.

 

Trata-se do III Congresso Internacional de Filosofia Moral e Política, protagonizado pelo Mestrado em Filosofia da UFPel – curso que existe há pouco menos de seis anos e que já consolidou o evento, tanto no cenário nacional quanto internacional.

 

Durante quatro dias, com o apoio do Departamento de Filosofia, estarão presentes na cidade de Pelotas pesquisadores de universidades públicas e privadas, laicas e religiosas, oriundos da Bélgica, dos Estados Unidos, do Chile, da Argentina, bem como de diversas universidades do território nacional, tais como a Universidade de São Paulo (USP), as universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS), do Rio Grande do Norte (UFRN), do Rio de Janeiro (UFRJ) e de Minas Gerais (UFMG), bem como de universidades de confissão católica como a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUCRJ).

 

Ao discutir, sob diversos pontos de vista, um tema que está na ordem do dia, o III Congresso de Filosofia Moral e Política também contará com a participação de alunos de pós-graduação de várias universidades, o que ampliará e problematizará ainda mais o tema da “Responsabilidade”.

 

Recebendo os participantes do Congresso Internacional numa cidade que é histórica, cultural e universitária, o Programa de Pós-Graduação e o Departamento de Filosofia, irão proporcionar aos seus convidados, antes e depois das atividades do evento, um mergulho na riqueza e diversidade local, nas esferas do patrimônio arquitetônico, das artes, da geografia, da gastronomia, dentre outras.

 

Com o financiamento e apoio da Capes, o Congresso Internacional de Filosofia Moral e Política não é destinado somente ao público acadêmico, mas almeja a participação dos mais diversos estudantes e profissionais da comunidade em geral.

 


UM DESAFIO PARA PAÍSES EMERGENTES


Estudantes de 30 países podem se inscrever até o dia 12 de dezembro. Países emergentes como o Brasil terão destaque especial na competição.

 

A Henkel, líder global em marcas e tecnologias nas áreas de Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care, recebe inscrições até o dia 12 de dezembro de 2013, para a sétima edição da competição internacional Henkel Innovation Challenge, desafio promovido pela a empresa alemã para universitários que desejam apresentar suas ideias inovadoras e visionárias para produtos e tecnologias Henkel.

 

Este ano, o tema é Criar, Aprender, Crescer. Países emergentes como Brasil, Turquia, China e Rússia terão foco especial durante a competição.

Desenvolver um produto visionário ou uma nova tecnologia para um dos três setores empresariais da Henkel; Beauty Care, Laundry & Home Care ou Adhesive Technologies, é o principal objetivo do “Henkel Innovation Challenge”. Os estudantes devem se inscrever em duplas e podem ser das áreas humanas, exatas ou biológicas.

Os alunos adotarão o papel de gerentes de criação e guardiões da sustentabilidade e, após passarem para a semifinal, contarão com um gerente da Henkel como mentor, ajudando e aconselhando no desenvolvimento das ideias e no fornecimento amplo e detalhado da visão da empresa.

“O “Henkel Innovation Challenge” nos permite conhecer os maiores talentos ao redor do mundo e selecioná-los para conhecer a Henkel. Nesta edição do concurso, estamos focando, em especial, nos mercados emergentes, onde queremos aumentar o número de colaboradores para um total de 60% até 2016.

Uma competição como o “Henkel Innovation Challenge” nos ajuda a aumentar a atratividade dos talentos dentre os estudantes nos mercados relevantes para nós”, diz Jens Plinke, Contratante Comercial Responsável de Marcas da Henkel.

Este ano, equipes de 30 países diferentes são convidadas a fazer parte do desafio: doze países Europeus, nove países da região da Ásia, três países da América Latina e EUA, e cinco países Oriente Médio e Ásia. Tunísia, Egito e Turquia serão os novos participantes esse ano.

O time vencedor de cada semifinal regional e nacional terá a oportunidade de competir na final internacional, que acontecerá em março de 2014, na sede da empresa em Düsseldorf, Alemanha. As três equipes vencedoras irão encontrar o CEO da Henkel, Kasper Rorsted, e receber um prêmio adicional: a equipe vencedora ganhará um bilhete de viagem pelo mundo no valor de 10.000 euros; o segundo lugar receberá 4.000 euros e o terceiro lugar, 2.000 euros.


O “Henkel Innovation Challenge” é uma das várias iniciativas implementadas pela empresa, para estabelecer um relacionamento pessoal com jovens estudantes em uma etapa inicial. A Henkel mantém contato com os participantes, após o final da competição e, nos últimos anos, inúmeros talentosos profissionais participantes foram recrutados após participação no projeto.

Os alunos interessados na competição podem se inscrever até o dia 12 de dezembro pelo site www.henkelchallenge.com mais informações e vídeos sobre o programa podem ser obtidos na página do Facebook www.facebook.com/henkelchallenge.

OPORTUNIDADES

A Prefeitura Municipal de Nova Trento lançou três editais de Processo Seletivo Simplificado destinados à contratação de temporária de profissionais para ocuparem os cargos do quadro de pessoal que compõe a estrutura Administrativa Municipal.

Na segunda-feira, 07 de outubro, o Prefeito Municipal de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini, lançou o Edital de Processo Seletivo Simplificado n° 12/2013. As inscrições ocorrem no período de 09 a 16 de outubro de 2013.

O edital é destinado para o cargo de Enfermeiro para atuar no hospital, com duas vagas. A carga horária é de 40 horas. O candidato deve ter curso superior completo e Registro no Conselho de Enfermagem. A seleção será feita pela Comissão de Processo Seletivo, com base na análise curricular/títulos. Serão considerados válidos para fins de pontuação, apenas as capacitações e aperfeiçoamentos concluídos nos últimos cinco anos.

Os interessados podem realizar as inscrições no horário das 08h30min às 17h00min no prédio da prefeitura Municipal de Nova Trento, situada na Rua Santo Inácio, nº 126, Centro, Nova Trento/SC.

Na quarta-feira, 09 de outubro, foi lançado o Edital de Processo Seletivo Simplificado n° 13/2013, destinado ao cargo de Agente Comunitária de Saúde ESF, (uma vaga), para atuar no Distrito de Aguti. A carga horária é de 40 horas semanais. O candidato deve ter cursado o Ensino Fundamental Completo e Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada. Além disso, deve residir na área da comunidade em que irá atuar, desde a data da publicação do Processo Seletivo e ter idade de 18 à 70 anos.

As inscrições ocorrem no período de 14 a 18 de outubro de 2013, no horário das 13 horas às 18 horas no prédio da prefeitura Municipal de Nova Trento, situada na Rua Santo Inácio, nº 126, Centro, Nova Trento.

A seleção dos candidatos será realizada a partir de uma prova prática, que tem por objetivo avaliar a aptidão do candidato para o exercício das atividades a qual se candidatou. As avaliações ocorrem no dia 19/10/2013, com início às 08h30min e termino às 11h 30min, no Posto de Saúde do Centro de Nova Trento. É recomendado que os candidatos se apresentem no mínimo 30 minutos antes do horário determinado para o início das provas.

E na quinta-feira, 10 de outubro, o Edital de Processo Seletivo Simplificado n° 14/2013, destinado para o cargo de Enfermeiro, para atuar no Posto de Saúde do Centro, (uma vaga). A carga horária é de 40 horas semanais. O candidato deve ter curso superior completo e registro no conselho de enfermagem.

As inscrições ocorrem 14 a 18 de outubro de 2013, no horário das 13h30min às 18h30min no prédio da prefeitura Municipal de Nova Trento, situada na Rua Santo Inácio, nº 126, Centro, Nova Trento.

A seleção será realizada Comissão de Processo Seletivo com base em análise curricular/títulos. Serão considerados válidos para fins de pontuação, apenas as capacitações e aperfeiçoamentos concluídos nos últimos cinco anos.


Os editais estão disponíveis no link Concursos Públicos.

RIR FAZ BEM


 

(O post que repreoduzo em seguida é de autoria de Ênio Barroso Filho, do blog Estação do PTrem das Treze e foi postado pelo Cloaca News, porque  de vez qundo a gente pecisa se diverstir).

 

 O ENCONTRO DE LULA COM O PAPA NO RIO AMAZONAS


 

 

Francisco, o Papa argentino, em sua recente visita ao Brasil onde foi calorosamente bem recebido pela Presidenta Dilma e pelo nosso povo, admitiu que Deus é brasileiro. Consta até que teria nascido no Nordeste num lugarejo próximo a Garanhuns – PE.

 

Por conta disso é que a sua única frustração foi não poder (apesar dos esforços) ter se encontrado com o nosso eterno Presidente do Povo Lula (agenda lotada) em território brasileiro e longe de La Bombonera.

 

Mas não se fez de rogado. Francisco é argentino e não desiste nunca (a inveja é uma merda)

 

– Por falar em inveja, há rumores de que Francisco cogita revogar a inveja da lista dos pecados capitais só pra atender a uma antiga reivindicação de Maradona. La mano de Dios não chega aos pés de Pelé. E a sua amizade com Fidel não dá um mindinho perdido de Lula !!! – Sigamos…

 

De volta ao Vaticano Sua (tua) Santidade tratou logo de telefonar no Instituto para agendar tal encontro o mais breve possível nem que fosse em sigilo. Conseguiu na semana passada !!!

 

Lula retornou e concordou encontrar-se com o Papa aqui no Brasil e graças ao trabalho de Barack Obama, a generosidade de Edward Snowden e a colaboração gratuita do jornalista americano Glenn Greenwald que reside no Brasil, este pequeno blog teve acesso com exclusividade à transcrição do telefonema ocorrido entre essas duas celebridades e Pop Stars mundiais. Lula e Francisco, Francisco e Lula.

 

Segue então a transcrição do telefonema na íntegra:

 

Lula: Papa ??? Aqui é Lulinha Paz e Amor. A menina anotou o recado e podemos nos encontrar sim nesta semana que o Corinthians joga as duas fora. Menos Quarta-feira que o jogo é contra o Inter e eu quero ver na Band. Sacumé… Todos os comentaristas esportivos no Brasil são corinthianos e eu já falei pro Casagrande que ele é da senzala, petista e trabalhar na Globo é paradoxal ( Gostou do “paradoxal” ???) Já os comentaristas políticos daqui são coxinhas sãopaulinos e eu não os leio nem assisto porque me dá asco. Mas é isso. Vou de Neto !!!. Podia ser no fim de semana já que o jogo é contra o lanterna (o Náutico) e eu só quero mesmo é ver no teipe a enxurrada de gols.

 

Francisco: Gracias por recibirme Presidente Lula !!! Fútbol, religión y política no se discute como se enseñaran los milicos. La ventaja de jugar en casa es suya, pero no me gustaria hablar de política en este momento. Yo quiero hablar de ecología, que es un tema más global y da más audiencia ahí fuera.

 

Lula: Ecologia ??? Amazônia !!! Vamos nos encontrar na Amazônia então !!! Mas sem a Marina.

 

Francisco: Perfecto !!! Amazônia !!! Pero Marina ??? ¿Quién es ???

 

Lula: Uma ex-companheira que depois que virou evangélica cismou de falar difícil, criou uma Rede bancária e cosmética e danou-se a interromper grandes obras pra salvar desova de bagres. A doida endoidou pra ser Presidenta do Brasil mas quero ver é ela convencer esse povo a mudar a dieta e passar a comer bioma sem Pré-Sal !!! E tudo isso só para atender na verdade aos interesses dos ongueiros estrangeiros.

 

Francisco: Milongueros !!! Yo sé cómo !!! No, no Marina no !!! Iglesia competidor … Partido competidor… Con perdón de mi Dios, el diablo que la carga !!!

 

Lula: Fazer o seguinte Chicão ( Putz, o Chicão foi pro Flamengo !!!) 7 de setembro !!! É um feriado que cai no sábado e não vai dar pra esticar. Como a Santidade prefere que o encontro seja sigiloso vamos aproveitar que a mídia golpista brasileira marcou o maior protesto da história nesse dia e vai estar todinha concentrada em transmitir ao vivo o show da banda da direita Black Blocs para mais de 150 cidades brasileiras… Pelo menos é o que foi confirmado no Facebook.

 

Francisco: Perdón, Black Blocs ???

 

Lula: Uma molecada cara tapada que quebra tudo no palco é a nova grande esperança dos bate-cabeça da oposição para divulgar o seu Projeto de país. A mídia tá encantada !!! E o inteligente Caetano Veloso que já chamou a mim de ignorante analfabeto caiu de boca !!! Pegou carona nos meninos pra tentar de novo aparecer.

 

Francisco: ¿Qué país es éste ???

 

Lula: É a porra do Brasil !!! Mas é uma minoria. Meu povão mesmo tá vacinado e guardado e ano que vem vai pras urnas !!! Fechado então ??? 7 de setembro ???

 

Francisco: Cerrado !!! 07 de septiembre en Amazon !!! Tengo que vacunar contra la fiebre amarilla ???

 

Lula: Não, não !!! O Padilha já mandou os médicos cubanos pra lá e em três dias já acabaram com a febre amarela pra desgosto de uma colunista escravagista daqui !!!

 

Só cuidado com a febre azul transmitida pelas cagadas dos tucanos em um processo semelhante à transmissão da raiva através das mordidas dos cachorros. Mas pode ficar sossegado que os poucos tucanos que restam estão todos enfiados na prefeitura de Manaus e não trabalham no fim de semana nem nos outros dias também. Até lá Papa !!! Um abraço !!!

 

Francisco: Gracias Presidente Lula !!! Hasta nuestra reunión !!! Hasta la victória, siempre !!! ( ops !!! esta frase es de otro argentino)

 

E assim foi…

Sábado, 7 de setembro, barca no rio Amazonas e uma multidão de beatas, padres e sacristãos acompanhando da margem o Grande Encontro (Eita povinho fofoqueiro, não guardam nem segredo de confissão !!! É um boca a boca da porra !!!) Havia também uma ruma de jornalistas, avisados que foram por sua amiguinha Helena Chagas, responsável pela Secretaria de comunicações (SECOM) do Gabinete da Presidência em Brasília (Até quando meu Deus ???)

 

Após os cumprimentos protocolares de praxe, Lula iniciou sua fala descrevendo para o Papa as conquistas ecológicas de suas duas gestões:

 

“Companheiro Papa, companheira Marisa, Camerlengo… (uma sutil risadinha) Desculpe não te chamar de companheiro também mas é que o pessoal da CUT depois vai querer pegar no meu pé. Mas pega as fotos aérea da região amazônica batidas no governo anterior e compare com as tirada no meu Governo !!!

 

Tapamos de verde todas aquelas mancha marrom que tinha nas foto daqui !!! Deu trabalho porque se você tapa uma, o agronegócio já caga em outro lugar. Fizemos um grande esforço pra convencer no diálogo que não adianta só comer a carne de boi se não tiver também a salada já que esse povo quanto mais come, mais fica exigente e nós achamos que é isso mesmo o que tem que ser feito. Foram mais de 500 anos de fome passada nesse país e agora chegou a vez do mais pobre participar do banquete que antes era só para ELES, uma elite insaciável !!! (Gostou do insaciável ???) (APLAUSOS !!!)

 

E a fumaça ??? Papa, o Sr. que é um homem de turíbulo, sabe o que é o fumacê de uma queimada !!! Acabamos com o preconceito de acharem que aqui é o pulmão do planeta e depois que eu parei de fumar, dei o exemplo para que o pulmão da amazônia também largasse desse vício horroroso e agora pode tirar a chapa desse pulmão !!!

 

 Não vão encontrar mais um sinal de fumaça sequer nesse imenso pulmão verde !!! Falta ainda muito pra se fazer. Vira e mexe esse verde cai numa segunda e é preciso ficarmos atentos e vigilantes. E isso não é uma trolage já que eu tenho muitos amigos palmeirenses também como o nosso querido Enio do Blog O PTrem das Treze !!!(depois eu cobro o jabá).

 

Mas companheiras e companheiros vamos falar dos animais em extinção. No meu Governo nós extinguimos com a extinção !!! Só não foi possível ainda com os tucanos e com as ararinhas azuis por culpa deles mesmos e porque no Brasil as aves dessa cor não se bicam, não conseguem fazer amor, estão sempre brigando entre si e não tem quem evite que acabem se matando uns aos outros !!!

 

É um barraco atrás de barraco de fazer inveja ao casal Willian Bonner e Fátima Bernardes cujo Boa noite no Jornal Nacional era só de fachada. Foi preciso separa-los em um no programa da noite e a outra no da manhã antes que houvesse uma desgraça no ar !!!

 

Quando assumi o Governo muitas espécies de veados, como o veado campeiro, estavam condenados a não mais existirem. Papa, dava dó de ver o que faziam com os bichinhos antes de mim. Com o Programa Mais veados foi possível resgatar a imagem deles perante a população e além de passarem a ser respeitados, hoje até já procriam em suas marchas coloridas e anuais (eu falei anuais !!!) e já podem até casar !!!

 

Temos leis para isso, ouvisse Seu Papa ??? PORQUE AQUI É CORÍNTHIANS, O ESTADO É LAICO E PRONTO E ACABOU !!! Podia aceitar esse exemplo e liberar os padres dessa desgraça do celibato e acabar com a sanha pedófila desses coitados !!! (APLAUSOS DOS PADRES !!!)

 

Mas eu não queria terminar sem antes falar das antas, que é um animal tipica e tapiricamente brasileiro, que além de preservarmos também a sua espécie, botamos a raça pra estudar !!!

 

Essas antas tiveram a oportunidade de se inscrever no PROUNI, estudaram, se formaram na maioria JORNALISTAS e hoje não lhes falta emprego nos grandes jornais, rádios, televisões e revistas brasileiras onde escrevem matérias em decomposição, colunas, reportagens, etc. e tem liberdade total para acusar Deus e o mundo por aqui.

 

Uma delas já foi inclusive eleita para a Academia Brasileira de Letras deste país !!! É tão influente no Brasil que dá ordens a ministros do STF !!! Que também são outras antas mas de categoria da dos Jornalistas que lhes supervisionam.

 

Nós escolhemos para decompor a nossa Corte Suprema por possuírem além de outros dotes (como a facilidade para comprar apartamento em Miami sem pagar impostos) o notório saber jurídico, vide o julgamento do século que fizeram e que foi transmitido ao vivo em rede nacional pela Globo de forma pacífica, imparcial e exemplar pelo seu ineditismo no mundo no que se refere de jurisprudência !!!

 

Um orgulho para o resto das antas brasileiras que apesar de estudadas, bem formadas, bem nutridas e ganhando bem, ainda caminham solitárias nos campos, cidades e nas áreas de comentários de sites e blogues dessa nossa inacreditável internet !!!

 

Pra acabar tem a Mica e o Mico Leão Dourado…

 

Nesse momento o discurso de Lula foi interrompido por uma ventania repentina que fez com que aquela toquinha tôsca do Papa (É SOLIDÉU !!!) lhe voasse da cabeça indo parar no meio do rio Amazonas bem em cima de uma vitória-régia longe do barco.

 

As beatas se desesperaram, os padres não sabiam o que fazer, o Camerlengo enrubeceu e os sacristãos sem ter o que badalar por falta de sino, badalaram-se uns aos outros. O jornalistas nem aí. Só um pipocar de “flashes” na busca de uma boa imagem. No vuco-vuco do quem pega e quem cata o solidéo de Francisco, aquela voz grave, rouca e conhecida de Lula pôs ordem na zoada:

 

- “Deixa que eu busco !!! Francisco, eu sei que Vossa eminência branca e santificada depois que falou com o Duda Mendonça anda pregando aos olhos do mundo a tua humildade.

 

Eu já rodei e desrodei esse mundo e humildade de argentino eu ainda tô pra ver. Não é coisa desse mundo. Mas pode deixar que o Lulinha aqui vai lá buscar tua boina ( Boina é do Che !!! SOLIDÉU !!!) pra te dar uma aula de graça de como é que se faz !!!

 

Humildade vem de berço e embora meu berço tenha sido um caixote eu tive mãe pra me ensinar”

 

Lula desceu a escadinha do barco, ANDOU SOBRE AS ÁGUAS até o sudário (ops !!! SOLIDÉU !!!) pegou o bonézinho (SOLIDÉU !!!) na planta, voltou ANDANDO SOBRE AS ÁGUAS, subiu a escadinha e entregou ao Papa Francisco o chapéu (É SOLIDÉU !!! PORRA !!!)

 

O silêncio era sepulcro e caiadamente profundo. O Papa de queixo caído feito um argentino num gol de Pelé, as beatas em transe, os padres ajoelhados e contritos. os sacristãos engasgados com não sei o que, e os jornalistas…

 

Ah !!! Os jornalistas !!!Deselegantes, desparidos de educação e xenófobos como sempre…

 

Nem esperaram o discurso, a palavra do Papa e picaram a mula voando para as redações.

 

No dia seguinte uma histórica e retumbante manchete na Folha de São Paulo:

 

LULA NÃO SABE NADAR !!!

 

Luiz Inácio Lula da Silva é um ex-sindicalista que governou o Brasil por duas vezes seguidas, tendo ao final a aprovação e a aclamação do povo brasileiro em mais de 80%.

 

Seus primeiros milagres foram sobreviver à fome e a seca nordestina e mais tarde fundar um partido debaixo pra cima sem o consentimento das elites do seu país.

 

Porém dentre tantos, o milagre mais famoso, mundialmente reverenciado e reconhecido até pelo Vaticano foi o da multiplicação das bolsas-famílias que acabou com a fome e a miséria absoluta que envergonhava o seu país durante mais de cinco séculos.

 

Em meados de 2005 foi crucificado, morto e sepultado pela imprensa brasileira tendo ressuscitado no ano seguinte derrotando os capetas pela segunda vez.

 

Elegeu a sua sucessora Mulher em terras machistas e hoje está sentado à direita do inferno extremo-esquerdista e à esquerda do seu próprio partido, o PT.

 

Passa os seus dias em sermões pelo mundo, tirando mel das primeiras pedras que lhe atiram e transformando postes de luz em Presidentas, Governadores e Prefeitos de grandes cidades. É comum observar-se em quase todas as mentes populares e em quase todos os muros, paredes e árvores Brasil adentro e Brasil afora a expressão ELE VAI VOLTAR !!! Para julgar os vivos e os mortos e o seu reino não terá fim !!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário