Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A ENORME RESPONSABILIDADE DA ACAFE


1.     Num dos planetas que giram em volta da estrela chamada Sírio, vivia um jovem muito dotado  que tive a honra de conhecer quando de suas última viagem ao nosso pequeno formigueiro. Chamava-se Micromegas, nome adequado a todos os grandes., Tinha oito léguas de altura, isto é, 48.000 metros,

 

Quanto à sua mente, era uma das mais cultas. Ele não atingira ainda a idade de 250 anos, quando adivinhou, pela força de sua imaginação, cinquenta das proposições de Euclides.

 

Conhecia todas as leis da navegação e todas as forças atrativas e repulsivas, Usava-as tão habilmente que, graças ora a um raio do sol, ora ao movimento de um cometa, passava de globo em globo, ele e a família, como um pássaro esvoaçava de ramo em ramo.

 

Certo dia chegou a Saturno, e embora acostumado à variedade do universo, não pôde reprimir um sorriso de superioridade ao ver  a pequenez daquele planeta e de seus habitantes.Pois, afinal, Saturno é apenas novecentas vezes maior que a Terra e os cidadãos daquele planeta são anãos que só têm Milk toesas de altura, isto é, menos de 2.000 metros.

 

Reproduzirei aqui, para edificação do leitor, uma conversação singular que Moicromegas manteve com o Secretário da Academia de Letras de Saturno.

 

“Devemos reconhecer”, disse Micromegas, “que a natureza é muito diversificada.”

 

“Sim, a natureza é como um jardim cujas flores...”

 

“Oh”, disse Micromegas, deixa aí teu jardim.”

 

“Ela é”, recomeçou o acadêmico, “como uma assembléia de louras e morenas cujos adornos...

 

“Oh, não. O que tenho a ver com tuas louras e morenas?”

 

“Então, ela é como uma galeria de pinturas cujas cores...”

 

“Não, mais uma vez”, interrompeu novamente o visitante.  “A natureza é a natureza. Por que procuras comparações?”

 

“Para agradar-te”, respondeu o saturnino.

  

           “Não quero que me agradem. Quero que me instruam.

             Quantos sentidos possuem os homens do teu blobo?”

 

            Possuem 72 sentidos; e queixamo-nos todos os dias por não

            termos mais. Nossa imaginação supera nossas necessidades.

            E apesar de todas as paixões que resultam de nossos 72

            Sentidos, temos tempo para nos anfadar.”

 

          “ Acredito”, disse Micromegas. “Pois em nosso globo possui-    

          mos cerca de mil sentidos. Assim mesmo, temos não sei que

          anseios vagos, que inquietação permanente. Acreditamos que

          somos pouca coisa e que há seres mais perfeitos do que nós.

          Viajei bastante. Conheci mortais muito abaixo de nós e outros

          muito acima de nós. Mas nunca encontrei quem não tivesse

         mais desejos que necessidades ou mais ambição que satisfação”

 

         “Quanto tempo se vive no seu globo”, perguntou o siriano após

         um momento de reflexão.

 

         “Oh, muito pouco”, respondeu o pequeno homem de Saturno.

         “Só vivemos quinze mil anos. É quase morrer ao nascer. Nossa

          existência é um sopro; nossas permanência neste mundo, um

         instante fugaz.”

 

         “Se não fosses um filósofo, recearia mortificar-te ao te revelar

         que a nossa vida é setecentas vezes mais longa que a vossa.

         Mas bem sabes que, quando chega a morte, tanto faz ter vivido

         uma eternidade ou ter vivido um dia. Visitei países ode se vive

         mil vezes mais do que  no nosso e verifiquei que ainda se

         queixavam.”

 

         Enfim, após terem comunicado um ao outro um pouco do que

         sabiam e muito do que não sabiam, os dois amigos decidiram

         fazer, juntos, uma pequena viajem filosófica.

 

          Passaram de lua em lua e, um dia, perceberam ao longe uma

          luz tênue: era a Terra. Tiveram pena de uma coisinha tão mi-

          núscula. Assim mesmo, quiseram conhecê-la. Aproveitaram a

          cauda de um cometa e desembarcaram no Mar Báltico a 5 de

         julho de 1737;

 

         Após descansar algum tempo, puseram-se a percorrer o peque-

         no planeta para conhecê-lo.  O passo normal do siriano era de

         9.150 metros; o anão de saturno seguia de longe, ofegante.

         Queriam saber se este globo era habitado. Olharam em toda

         parte, abaixaram-se, apalparam; mas suas mãos e seus olhos 

         não eram feitos para os seres miúdos que rastejam por aqui,

         e não chegaram a perceber que nossos confrades e os outros

         habitantes deste planeta temos a honra de existir. Julgaram

         este globo tão mal feito que o siriano concluiu:

 

        “Na verdade, acho que esta globo é inabitado, pois não imagi-

        no que pessoas de bom senso aceitem nele morar.

 

        “Não são provavelmente pessoas de bom senso que aqui habi-

        tam”, retrucou o outro.

 

       Finalmente, usando de habilidade excepcional, os dois visitan-

       tes descobriram os átomos que somos.

 

       “Vamos examinar estes  átomos”, disse Micromegas.

 

       Sacou uma tesoura que tinha no bolso, cortou um pedaço de

       uma de suas unhas e fez dele uma espécie de trombeta falante

       em forma de funil que introduziu no ouvido.

 

      Podia assim ouvir o zumbido dos insetos que somos. Ele e o

      siriano morriam de curiosidade para conversar com esses insetos.

      Graças a tais precauções e outras, MNicromegas começou seu

      discurso.

 

      “Átomos invisíveis, que a mão do Criador achou por bem fazer

      Nascer no abismo do infinitamente pequeno, eu não menosprezo

      ninguém  e ofereço-vos a minha  proteção.

 

      A surpresa dos habitantes da Terra foi imensa. Não sabiam de

      onde vinha a voz. Um padre recitou preces de exorcismo.

 

      O anão de Saturno, cuja voz era mais melodiosa que a do Micro-

      Megas, informou-os então de quem se tratava. Perguntou-lhes  se    

      sempre viveram neste estado miserável, se se multiplicavam e se

      tinham uma alma.

                Um cientista, indignado de que se duvidasse da existência de sua

                alma, observou o interlocutor com binóculos astronômicos e 

               disse: “Pensa, senhor, que por medir mim toesas da cabeça aos

              pés, é um...”

              “Mil toesas!” interrompeu o anão cheio de admiração. “Como

              Conseguiu calcular minha altura? Não se enganou em uma pole-

              dada. Este átomo me mediu!”

              Então, Micromegas pegou a palavra:

              “Vejo mais do que nunca qe não devemos julgar os seres na base

              de suas dimensões aparentes. Ô Deus, que destes inteligências e

              substâncias que parecem tão insignificantes, o infinitamente

              pequeno  custa-vos tanto quanto o infinitamente grande.”

             A conversação se desenvolveu então entre os infinitamente grandes

             e os infinitamente pequenos. Micromegas disse:

            “Ô átomos inteligentes, deveis sem dúvida provar as alegrias mais

            puras em vosso globo. Pois, tendo pouca matéria e parecendo feitos

            de espírito, deveis passar vossa vida a amar e pensar. Não encontrei

           a felicidade em parte alguma. Mas ela deve existir por aqui.

           Todos os filósofos sacudiram a cabeça; e um deles, mais franco que

            os outros, confessou que, com poucas exceções, os habitantes da

            terra são um agregado de loucos, criminosos e infelizes.

            “Temos mais matéria do que necessitamos”, acrescentou, “para

           fazer o mal, se é que o mal vem da matéria, e muito espírito, se o

           mal vem do espírito. Basts saber que, neste momento, 100 mil

           loucos de nossa espécie, cobertos de chapéus, massacram 100 mil

           outros loucos,cobertos de turbantes, ou são por eles massacrados,

          e que assim tem sido desde o começo dos tempos.”

          “Ah! Infelizes”, disse Macromegas decepcionado. “Mas pelo

          menos conheceis bem  a vossa alma que, um dia, talvez vos salve.”

          Os filósofos falaram então todos ao mesmo tempo; mas cada um

          tinha uma teoria própria sobre a alma, em contradição com a teoria

          dos demais. Quando um deles afirmou aos visitantes, citando S To-

 

          do para o homem, Micromegas e o siriano riram abertamente.

          No fim da longa conversação, Micromegas ofereceu aos filósofos

          da terra um livro de filosofia, dizendo-lhes que nele descobriram

         a verdade das verdades.

        Os filósofos levaram o livro à Academia de Ciências, em Paris. Mas

        quando o secretário o sbriu, achou que ele só continhas folhas

        brancas. (Voltaire. Fonte: Antologiia Internacional do Riso, de Mansour

        Chalita)     

2.     Outro dia o meio universitário foi sacudido por uma notícia de grande repercussão: a rede norte-americana Laurente, dona da Anhembi Morumbi comprou, por um bi, a FMU.

 

Com isso, as cinco maiores universidades brasileiras já são donas de 33,1% de um mercado que possui 188 universidades, segundo a Folha de S. Paulo. E não pretendem ficar por aí.

 

Arthur Sperandéo de Macedo, vice-reitor executivo da FMU, por exemplo, disse ao Estadão que planeja triplicar o número de alunos, e que 60% do crescimento da companhia nos próximos anos virão do ensino à distância. O ocorrerá em outras regiões, além de S. Paulo.

 

E confessa: a política agressiva de preços que a instituição vem adotando não mudará.

                       Para completar, reproduzo, na íntegra,  notícia publicada pela Exame:

São Paulo - Mais um negócio pode ser anunciado no setor de educação. Desta vez, aEstácio estaria negociando a compra de 100% da Affero, empresa de educaçãocorporativa. A operação deve ser fechada por 206 milhões de reais, de acordo com reportagem do Valor Econômico, desta sexta-feira.

Segundo o jornal, a proposta de compra está sendo avaliada pelo conselho de administração da Estácio. A Affero tem como principal sócio a destora BR Investimento, que tem 40% das ações da companhia.

A operação, no entanto, pode enfrentar duas barreiras: a primeira é que a Affero estaria negociando paralelamente uma parceria com a Lab SSJ, do mesmo ramo de educação corporativa. Outro obstáculo seria a objeção de um grupo de minoritários da Estácio. De acordo com o Valor, eles não apoiam a operação.

Recentemente, Virgílio Gibbon, diretor financeiro e de relações com investidores da Estácio,  afirmou que a companhia planeja fechar aquisiçõescom mais instituições de ensino de pequeno e médio porte ainda neste ano.

3.     Hoje, enquanto esse negócio não e anunciado, a situação está assim:

 

1º. – Anhanguera e Kroton, com 839.000 alunos, isto é 16,2% do mercado;

2º. – Estácio, com 272.000 alunos, isto é, 5,3% do mercado:

3º. – Unip, com 238.000 alunos, isto é, 4,6% do mercado;

4º. – Laurete + FMU, 213.000 alunos, isto é, 4,2% do mercado:

5º. – Uninove – 147.000 alunos, isto é, 2,5% do mercado.

                     O Sistema  Acafe, que reúne 17 Universidades catarinenses, 

                      possuía, em 2011, 151.775 alunos. A Unisul, a maior delas,     

                      29.740 alunos. Mal comparando: de um lado, o Macromegas.

                      de outro, os habitantes da Terra.

 

4.     Acafe, para quem não sabe,  é a Associação Catarinense das

Entidades Educacionais.  Sua missão:

“Desenvolver o ensino, ciência, tecnologia e inovação pelo

Compartilhamento de aços e competências para assegurar o

Fortalecimento das IES associadas em prol da educação

superior em Santa Catarina.”

 

Sua visão:

 

“Ser reconhecida nacional e internacionalmente como um

Sistema de educação superior integrado e sinérgico, capaz de produzir resultados para a IES e para a sociedade na produção de conhecimento da ciência, da tecnologia e da inovação.”

 

5.     E agora?

 

Desnecessário lembrar que as Instituições de Ensino Superior  estão de olho gordo em Santa Catarina. Algumas delas já estão aí, provocando um estrago nos planos de desenvolvimento das Instituições catarinenses. Outras vão chegar. Agressivamente,

Some a isso, algum as Instituições de renome, como a ESPM, a GV e o Sesi que estão comendo um pedaço do nosso bolo.

 

Competir em termos de preço nem sempre é possível.

 

Então, para que os Macromegas não as engulam, as só resta um caminho: o do reconhecimento da qualidade – por isso escrevi, em negrito, nacional e internacionalmente.

 

O do orgulho. Pais e alunos precisam dizer, de peito estufado, que estudam em uma das nossas Instituições. E porque.

 

Pra isso, só tem um caminho: o da implantação imediata de

Uma política de branding. Assunto que fica para uma próxima conversa.

REDES SOCIAIS E CONTACT CENTERS


Não é de hoje que sabemos que o mundo está ficando cada vez mais digital. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira possui cerca de 191,5 milhões de pessoas, e dentre elas, 35% são internautas. A parcela de brasileiros com acesso a internet que frequentam as redes sociais é alta, aproximadamente 58,7 milhões de pessoas. 

 A partir desse contexto, muitas empresas passaram a se preocupar em estabelecer uma relação com seus públicos no mundo on-line. Seja pelas redes sociais ou a partir de sistemas que possibilitem um diálogo com os consumidores – de produtos e/ou serviços -, manter esse relacionamento não é mais algo trivial. 

 O aumento da compra de aparelhos digitais como notebooks, celulares e tablets é nítido. Se antes o computador era estático e servia apenas para a elaboração de trabalhos e planilhas, hoje ele constitui uma das maiores formas de comunicação e integração com o mundo.

 O consumidor tem acesso a todo tipo de informação – negativa ou positiva – sobre as marcas dos produtos e serviços que consome. As páginas criadas pelas próprias organizações nas redes sociais têm sido cada vez mais seguidas, e por isso, é comum ver nelas reclamações, elogios, dúvidas... ficam lá, expostas para qualquer um ver. 

 E é por isso que as empresas têm se preocupado cada vez mais com sua reputação on-line e na forma como interagem com seus consumidores e públicos em potenciais. Saber lidar com crises e questionamentos é essencial para qualquer marca. Sendo assim, nunca foi tão grande o interesse das empresas em adquirir ferramentas digitais que facilitem esse contato com seus públicos.

 Durante os últimos anos tenho visto que, além de auxiliar as organizações, a virtualização do relacionamento pelos contact centers também é benéfica para os clientes, que têm respostas mais rápidas às suas dúvidas e problemas muitas vezes solucionados na mesma hora.

 Se antes também havia questionamentos sobre os reais resultados da implantação das redes sociais, hoje temos várias pesquisas que afirmam o quão são benéficas e têm credibilidade entre seus usuários. 

 Uma pesquisa realizada em São Paulo pelo Datafolha - instituto de pesquisa pertencente ao Grupo Folha -, aponta que dentre uma série de instituições, como o Congresso Nacional, Presidência da República, Igreja Católica, Imprensa, e redes sociais, estas últimas alcançaram, ao lado da imprensa, a maior importância e credibilidade no Brasil. 

 Para 65% dos entrevistados, as redes sociais na internet têm muito prestígio no Brasil, enquanto 21% não dão tanta importância, e 8%, não lhe atribuem importância alguma. A fatia dos que avaliam as redes sociais com muito prestígio é similar à verificada para a imprensa (61%).

 Concluo também que empresas que priorizam a velocidade e qualidade do atendimento online podem ganhar pontos com os consumidores, que tendem a ser fiéis nas compras e falar bem da marca, difundindo os serviços à outras pessoas. É por isso que realmente acredito que o relacionamento via redes sociais vai aumentar e precisamos estar preparados para isso. (Artigo encaminhado ao Adnews por Carlos Carlucci, country manager da Vocalcom Brasil – empresa especializada em soluções para contact Center).

FRANQUIA SÓ PARA MAIORES DE 50 ANOS


A rede de pastelaria Pasteca, situada em Santa Catarina, resolveu investir em franquias, porém para a empresa o critério principal é que só será aceito como franqueado quem tiver mais de 50 anos ou for aposentado.

 

A proprietária Miriam Terezinha Fellipi explica o porquê. “Normalmente essas pessoas já tiveram uma longa carreira profissional e agora querem abrir o próprio negócio, fazendo algo que dê prazer e em que possam envolver toda a família”.

A loja (a partir de 60m²) é montada e equipada. A previsão é de que as unidades tenham em média 8 funcionários e capacidade para atender até 6 mil clientes por mês, inclusive pelo sistema delivery.

O investimento total para abrir uma franquia da rede é de R$ 170 mil, o que inclui a taxa de franquia. O faturamento médio é de aproximadamente R$ 60 mil por mês, com rentabilidade de 10% para o franqueado.

Os franqueadores receberão as massas prontas e cortadas no tamanho exato dos pastéis, e os recheios também chegarão em porções pré-definidas. “Basta colocar o molho e os temperos e assar ou fritar na hora”, diz Miriam.

Atualmente, a rede já tem duas lojas próprias: uma em Chapecó e uma em Xanxerê.(Fontes: Revista Peng e Promoview)

APENAS 59% DOS E-MAIL MARKETING CHEGAM À CAIXA DE ENTRADA

A entrega de e-mails no Brasil caiu no primeiro semestre de 2013, revela pesquisa da Return Path. Segundo a empresa, atualmente, 59% dos e-mails brasileiros chegam à caixa de entrada, 15% caem na caixa de spam e 25% são perdidos ou bloqueados.

Caixas de entrada do Gmail são o maior entrave para profissionais de marketing. No Brasil, somente no último semestre, apenas 53% dos e-mails foram entregues no ambiente do Google, sendo 47% enviados para a pasta de Spam. Já no Canadá, país com mais alto índice, esse número atinge 94%, com apenas 6% indo para o spam.

No Yahoo!, em comparação com o Gmail, a entregabilidade brasileira é um pouco melhor (72%), com menor taxa de Spam (28%). Ainda em comparação com o Canadá, o índice chega a 96%, com 3% caindo no spam.
(Proxxima)

EVENTOS DE SETEMBRO E OUTUBRO.

. Mercado de games brasileiro ganha data própria no comércio eletrônico  -
 
 Ao contrário do mercado mundial, que registrou queda de dois dígitos na maioria dos países europeus entre 2011 e 2012, as vendas de consoles para videogames no Brasil cresceram 43% em 2012, o que corresponde a uma movimentação de cerca de R$ 1 bilhão, segundo informações da GfK. O mercado brasileiro de games também se destacou, os jogos movimentaram R$ 629 milhões em 2012, representando uma alta de 72% em relação ao ano anterior.
 
O bom desempenho do setor motivou a criação do ‘Brasil Game Day’ - www.brasilgameday.com.br - ação promocional online com foco em descontos de games, consoles e acessórios que acontece nos dias 12 e 13 de setembro. O responsável pela ação é o Busca Descontos - portal organizador das principais datas do comércio eletrônico, como o Black Friday e Dia do Frete Grátis.
 
O Brasil Game Day conta com o patrocínio da loja online da Magazine Luiza e Sony Playstation e o apoio da ACIGAMES - Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games. Também participam da ação empresas como Submarino, Americanas, Casas Bahia, Extra, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Nuuvem, Proximo Games e Ubisoft - uma das maiores publicadoras e desenvolvedoras de jogos eletrônicos do mundo como a saga do Assassins Creed, Just Dance, Rayman e Watch Dogs.
 
Os consumidores interessados nas ofertas do Brasil Game Day podem realizar um breve cadastro no site www.brasilgameday.com.br. Quem se cadastrar concorre a um Sony Playstation 4 ou Microsoft Xbox One. O cadastro é válido de 19/08 até o dia 20/09. As promoções começam às 10hs do dia 12 de setembro e ficam no ar até às 23h59 do dia seguinte.
 
“Apesar de ser um dos maiores do mundo, o mercado brasileiro de games pouco faz para se promover e vender em grande escala. Uma ação como o Brasil Game Day, além de impulsionar vendas, pode trazer mais consumidores para o mercado legal, diminuindo a pirataria”, explica Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos. Um relatório da Aliança Internacional de Propriedade Intelectual (IIPA) realizado em 2012 apontou o Brasil como o quarto maior mercado para games pirateados.
 
Segundo o Ibope, 23% dos brasileiros (45,2 milhões de pessoas) são jogadores assíduos ou eventuais. Outros dados, da consultoria PWC (PricewaterhouseCoopers) mostram que o mercado de games no Brasil é o quarto maior do mundo e deve crescer em média 7,1% por ano até 2016 - quando atingirá R$ 4 bilhões.
 
A SONY PlayStation participa do Brasil Game Day com jogos e pacotes especiais a preços mais acessíveis. Entre os pacotes selecionados para a ação estão o “Espartanos” - com God of War 3, God of War 1 & 2 Collection e Uncharted 3; o pack “Artístico” com ICO / Shadow of The Colossus, Journey Collection e Heavy Rain e o pack “Veteranos” – que conta com os jogos GT5XL, Twisted Metal e Killzone 3. Todos os pacotes tem preço sugerido de R$159,00. Entre os títulos disponíveis também estão God of War Ascension e Battle Royale por apenas R$99,00.
 
A loja online da Magazine Luiza vai oferecer descontos em lançamentos e os principais jogos do momento.  “O Brasil Game Day marcará o dia em que a indústria e o comércio estarão unidos para oferecer o máximo de descontos e benefícios a um público diferenciado e exigente, afirma Ilca  Sierra, Gerente Geral de Marketing E-commerce da Magazine Luiza.
 
Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para o Brasil e América Latina, também destaca o potencial do mercado no país. “O Brasil tem 5 milhões de consoles para 200 milhões de habitantes. Para se ter ideia do nosso potencial de mercado, nos EUA são  100 milhões de consoles para 300 milhões de habitantes. Estamos muito animados com esse evento e nossa expectativa é de atingir um público ainda maior e mais diversificado”, adianta.  
 
O desempenho do mercado brasileiro mostra uma migração dos consumidores para o mercado formal. Se o preço médio nos consoles no Brasil é bem superior ao encontrado no exterior – R$ 917 contra R$ 530 na Alemanha, por exemplo –, em relação aos jogos os valores estão mais alinhados. O estudo da Gfk aponta que o preço médio no País é de R$ 103, próximo ao da Alemanha, por exemplo, que é de R$ 93.
 
“Nenhum mercado de games no mundo cresce como o brasileiro. Ter uma data própria no calendário do varejo é um grande marco, e vai abrir inúmeras oportunidades de negócio”, afirma Moacyr Alves, presidente da ACI Games

 


. SUL TRADE SUMMIT REALIZA SEXTA EDIÇÃO DE FEIRA E FÓRUM - A sexta edição do evento será noCentreventos Itajaí de 11 a 13 de setembro. . Hamburg Süd, Aliança, Conexão Marítima, Ilog e APM Terminals estão entre as empresas que já confirmaram presença.


Empresários do setor de logística, transporte de carga e Comércio Exterior terão acesso aos principais fornecedores e compradores do que há de moderno e eficiente em termos de serviços nestes segmentos durante a Sul Trade Summit.

A novidade este ano são os cursos técnicos práticos e com certificado com módulos sobre a captação de clientes e fornecedores no Exterior, participação em feiras com resultados, exportação e Drawback.

O diferencial da Sul Trade Summit é o Fórum NetMarinha, com debate sobre as principais questões que envolvem o setor, como fornecimento de produtos e serviços para grandes marcas, operadores logísticos, entidades que defendem os usuários dos portos, Comércio Exterior e meio ambiente.

Ricardo Demasi é CEO da NetMarinha e responsável pela realização e promoção do evento e explica como será a edição deste ano. “Em três dias e em um único lugar, os executivos encontrarão soluções para auxiliá-los na tomada de decisões. A eficiência na produção, na distribuição, na logística e na gestão de suprimentos é determinante para qualquer negócio. É esse universo que vamos discutir em Itajaí.”

O horário de funcionamento da feira é das 13 às 21h, e a entrada no evento é gratuita para os empresários, fornecedores e compradores do setor que estiverem cadastrados. Para fazer o cadastro prévio, entre no site e para mais informações envie um e-mail ou pelo (48) 3207-5431. (Promoview)

 

. FLORIANÓPOLIS RECEBE 8T ELEKTRO BALLET - Dia 27 de setembro,  às 21h, a companhia 8T Elektro Ballet, de Buenos Aires (AR) estará  no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis para realizar espetáculo beneficente. Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será revertido em doação para o Imperial Hospital de Caridade.


A iniciativa é da Associação de Voluntários do Imperial Hospital de Caridade junto com a Irmandade do Senhor Jesus dos Passos. Os ingressos custam R$ 80,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do CIC ou pelos telefones (48) 3221-7888 ou 3221-7434.

O espetáculo que leva o nome “O Corsário e Majisimo”, conta com o patrocínio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina (Sindifisco). (Promoview)

. ESTRATÉGIAS EM TEMPOS DE INCERTEZA - WORKSHOP COM O FUTURISTA PETER BISHOP - Dia 23 de setembro em São Paulo. Peter Bishop falará sobre  Mudar é difcíl. Estagnar é fatal! Participação especial de Rosa Alegria, Mestre em Estudos do Futuro.

 Peter Bishop vive em Houston, Texas (EUA), é professor associado de Prospectiva Estratégica na Universidade de Houston e em 1982 passou a ser Diretor do pioneiro programa de pós-graduação em Estudos do Futuro.

Foi Diretor Executivo do Instituto de Pesquisas sobre o Futuro da Universidade de Houston Clear Lake até 2005 e atualmente preside a agência de consultoria Strategic Foresight and Development. Foi consultor de planejamento da NASA por 4 anos. Especializado em técnicas de prospecção e planejamento a longo prazo.

Reconhecido pelo mundo por sua didática inovadora na facilitação de grupos para desenvolvimento de cenários de futuro e metodologias prospectivas. Atua junto a várias organizações: empresariais, governamentais e não lucrativas. Autor de dois livros sobre o tema: Thinking about the future – guidelines for strategic foresight” e Teaching about the Future: The Basics of Foresight 

Bacharel em Filosofia pela Universidade de St Louis, onde também estudou Matemática e Física. Doutor em Sociologia pela Universidade de Michigan. Foi criado em St. Louis, Missouri onde foi membro da Sociedade de Jesus por sete anos. Peter Bishop é casado e tem dois filhos e dois netos.


O que você vai conhecer e vivenciar nesse workshop:

- As oportunidades de inovação que os momentos de incerteza trazem à sua organização

- Fundamentos, técnicas e conceitos que irão agregar valor ao seu planejamento estratégico

- Fontes de pesquisa e informação de vanguarda para a gestão de programas de inovação

- As mais inovadoras metodologias de planejamento de futuro para curto, médio e longo prazos

- Diversas técnicas e aplicações de desenvolvimento de cenários

- Exercícios e práticas que você poderá utilizar de imediato em sua atividade profissional

. Energia e Biomassa - O Conselho Regional de Química da IV Região (CRQ-IV) e o Sindicato dos Químicos, Químicos Industriais e Engenheiros Químicos do Estado de São Paulo (Sinquisp) realizam, no dia 17 de setembro, o Seminário Energia e Biomassa, em São Paulo.


O evento é direcionado a estudantes e profissionais da área de bioenergia e tem como objetivo divulgar as inovações tecnológicas e as pesquisas em desenvolvimento.

Pesquisadores e representantes de empresas e órgãos fiscalizadores ministrarão palestras e apresentarão casos de sucesso sobre a produção de etanol e de resina. A programação ainda abrirá espaço para que os participantes façam perguntas aos palestrantes. Detalhes: www.sinquisp.org.br/curso.php?id=233 


 . SMAGUA BRASIL TERÁ SUA PRIMEIRA EDIÇÃO EM OUTUBRO - Um dos maiores eventos para o setor de tecnologias para a água e de irrigação, a Smagua é um evento que acontece em Zaragoza, na Espanha, já consolidada no mercado internacional, com a 21ª edição marcada para março 2014.

A última edição contou com a participação de 1.037 empresas de 41 países , e recebeu um público de 32.624 profissionais provenientes de 57 países, em uma área expositiva de 43.000 m² . Agora, a feira expande seus negócios com a primeira edição da Smagua Brasil, em parceria com o Grupo Cipa Fiera Milano.

 

A Smagua está entre as feiras líderes do setor no mundo, sempre apresentando os últimos avanços tecnológicos na área de manejo de água, irrigação e saneamento. Em sua 20ª edição, realizada em Zaragoza, Espanha, o evento chega agora ao mercado brasileiro trazendo novidades e lançamentos no setor.

 

feira de negócios acontecerá de 01 a 03 outubro, no Centro de Exposições Imigrantes , voltado ao público profissional. Simultâneas à Smagua Brasil serão realizadas a Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes (Tubotech), a Feira de Tecnologia de Transformação do Aço Inoxidável (Feinox), o Congresso do Aço Inox (Coninox) e a Wire South América.

Para o diretor do Grupo Cipa Fiera Milano, José Roberto Sevieri , a Smagua Brasil terá um ambiente de trabalho e soluções tecnológicas, uma feira que contará com expositores estrangeiros, facilitando e ampliando as oportunidades de negócios, contribuindo na área de manutenção dos equipamentos nacionais. “Será uma soma e uma troca de experiências e equipamentos com alta tecnologia”.(Promoview)

 

. ABC FRANCHISING E NEGÓCIOS SERÁ EM OUTUBRO -  A segunda edição da ABC Franchising & Negócios já tem data definida. Será nos dias 18 e 19/10. A feira é organizada pela Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo (Acisbec) com o apoio do Sebrae e da Prefeitura da cidade.

Segundo o coordenador da ABC Franchising & Negócios e vice-presidente da Acisbec, Valter Moura Júnior, o objetivo é oferecer aos empresários da região, a oportunidade de investimentos em franquias que já estão consolidadas no mercado.

 

O setor de franchising é um dos que mais cresce na economia nacional. Segundo levantamentos da consultoria Rizzo Franchise, três franquias foram inauguradas por hora no Brasil durante o primeiro semestre deste ano. Hoje já são cerca de 2, 7 mil franquias e 200 mil lojas franqueadas em todo o País.

 

Moura Júnior considera a feira como uma ferramenta de incentivo à instalação de novas franquias e empresas em São Bernardo. Na primeira edição, cerca de três mil pessoas visitaram a ABC Franchising & Negócios. As empresas participantes consideraram o movimento acima da expectativa e negócios em torno de R$ 15 milhões.

Esse resultado deixou otimistas os organizadores e empreendedores ao ponto de muitas das franquias já definirem suas participações na segunda edição, como Baboo Giovanni, Subway, FIT4, Nação Verde, AcquaZero, Ligue Site, Carvajal.

A feira mostrou que a região é um mercado promissor e ainda não muito explorado pelas empresas. Para Valter Moura Júnior, as pesquisas apontam grande interesse das pessoas com relação a abrir um negócio próprio. “É o momento certo para conhecer o sistema de franquias, fazer negócios e se capacitar por meio dos workshops e palestras”, diz o coordenador da feira. (Promoview)

 

ESPECIFICAÇÕES DE IPHONE 5C VAZAM NA INTERNET


Após rumores lançarem as versões dourada e cinza do "iPhone 5S", vazaram na internet as supostas especificações do iPhone de "baixo custo", o 5C.

 De acordo com as especulações, o smartphone terá tela de 4 polegadas, resolução de 640x1136 pixels, 1 GB de RAM e três opções de armazenamento: 16GB, 32GB e 64GB. Além disso, o modelo contaria com câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1,2 megapixel e o novo sistema operacional da Apple, o iOS 7.

 O aparelho teria 6 gramas a menos que o modelo atual e acabamento em plástico, principal responsável pelo provável preço reduzido. Vale lembrar também as novas opções de cor, que seriam vibrantes e já teriam sido vistas em amarelo, verde, vermelho e azul.

 Fontes e especialistas do mercado esperam que o iPhone 5C seja lançado no próximo dia 10, junto do iPhone 5S e uma nova geração de iPad.

 Outro produto que era especulado no portfólio da Apple é um relógio inteligente. Contudo, os rumores perderam a força após a Sony ter lançado um novo modelo de smartwatch e a Samsung ter confirmado um concorrente ontem (27). No caso da Samsung, se a empresa da maçã não entregar as novidades já esperadas pelos usuários, é possível que o Galaxy Gear, relógio da sul-coreana, ofusque os lançamentos da Apple, tendo em vista que o smartwatch promete funções inovadoras. (Redação Adnews)

FESTIVAL DE TALENTOS MUSICAIS JUVENIL ABRE INSCRIÇÕES


O festival “Its My Way” vai premiar o vencedor com a gravação de um videoclipe e de uma música em estúdio profissional. Quem dança, canta, é DJ, toca um instrumento ou faz qualquerperformance musical, já pode se inscrever na edição 2013 do evento.

O candidato deve ter entre 12 e 21 anos de idade e morar em Santa Catarina. Para participar, é preciso gravar um vídeo de no máximo dois minutos com a atuação musical, postar no YouTube e se inscrever no site do Its My Way.

 

As inscrições terminam dia 15/09 e o período de votação é entre 30/09 a 04/10, podendo haver mudanças e prorrogação. Quem não tem tempo de gravar o vídeo, é só se dirigir a um Posto de Gravação do evento, que circulará por diversos locais do Estado. O roteiro estará disponível no site do Festival.

Este ano, serão selecionados 12 participantes, sete por voto popular, sendo um em cada região: Grande Florianópolis, Sul, Meio Oeste, Extremo Oeste, Norte, Vale do Itajaí e Vale Europeu. E outros cinco finalistas pelo júri técnico.

Além de se apresentarem no palco do festival, os finalistas concorrem a gravação de um videoclipe e de uma música em estúdio profissional (1º lugar); Um Xbox Kinect (2º lugar) e um iPhone 5 (3º lugar). A votação popular deve ser feita pelo site do evento.

A final do Its My Way acontece no dia 13/10, em Joinville, com show do rapper Projota. Rapper, cantor e produtor. Ele já ganhou alguns concursos musicais e tem milhões de visualizações no YouTube.  Além de Projota, o evento terá outras atrações, entre bandas, DJ e dança. (Promoview)

 

LENTE PARA CÂMERA SMARTPHONE PERMITE ESPIONAR PESSOAS


Uma lente de smartphone, acoplável à câmera do aparelho, permite que o usuário consiga espionar pessoas filmando ou tirando fotos em um ângulo de 90 graus.

Chamada de "Spy Lens", a novidade permite que o usuário utilize o smartphone para olhar ao redor de si mesmo. Quem estiver por perto não irá saber exatamente o que o usuário irá fotografar/filmar.

Photojojo, que desenvolveu a novidade, garante que o ímã que ajuda a acoplar a tal lente no smartphone não irá danificar o aparelho.

No site que vende a lente, os desenvolvedores também sugerem outros usos para a novidade. Por exemplo, é possível tirar fotos espontâneas dos mais tímidos.

As lentes estão disponíveis aqui por US$ 20. (Redação Adnews)

PARA EVOLUIR É PRECISO INOVAR

(Análise de Paula Costa, diretora de marketing de telecom da Samsung do Brasil. No Proxxima) - Ao longo dos anos, os avanços tecnológicos estão mudando a forma como a tecnologia é aplicada ao cotidiano dos consumidores, gerando uma nova discussão que envolve a criação de design diferenciado e o desenvolvimento de conteúdos inéditos, agregando valor ao cotidiano das pessoas. Nesse cenário, as empresas buscam aperfeiçoar sua abordagem em relação à inovação, não só investindo em centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo, mas os tratando como um dos principais diferenciais de negócio.

A Samsung traz não somente um avanço tecnológico para os seus produtos, ela entrega uma verdadeira revolução na forma de interação dos usuários. Queremos sempre que a nossa mais avançada tecnologia permita aos nossos consumidores descobrirem e experimentarem novas possibilidades em suas vidas.

E é por estar sempre com foco total nos consumidores, que a Samsung está hoje entre as 10 marcas mais valiosas e a segunda mais relevante do mundo, segundo a consultoria Interbrand e pesquisa da Havas Media Group respectivamente.

Na fase atual, em que a tecnologia já integra o cotidiano das pessoas e diversas companhias de eletroeletrônicos produzem televisores considerados verdadeiros portais para Internet e smartphones capazes de nos conectarem com o mundo todo de diversas formas, a Samsung encontrou novamente o desafio para se destacar e criou aparelhos intuitivos e que trazem novas maneiras de vivenciar a tecnologia.

O lançamento do Samsung Galaxy S4, no primeiro semestre, reforça essa nova estratégia de negócio. O smartphone, além de contar com um hardware poderoso, design inovador com uma supertela de altíssima definição, reúne características inéditas, como S Health, aplicativo para monitorar e acompanhar as atividades físicas dos consumidores; o Group Play, um compartilhador de músicas, fotos, documentos e jogos sem a necessidade de ponto de acesso, Wi-Fi ou sinal de celular.

Ainda com a proposta de oferecer melhor usabilidade dos produtos e menos especificações técnicas, a Samsung apresentou o ATIV Book, uma linha de notebooks, que oferece fácil mobilidade e alto desempenho, graças a dois importantíssimos detalhes: produtos mais finos e leves e baterias de longuíssima duração. Recursos exclusivos e integradores também fazem parte do hall de inovações, e um excelente exemplo desta linha é o SideSync, que permite sincronizar facilmente o ATIV com um smartphone Samsung, garantindo mais integração entre todos os gadgets e ainda mais facilidade de uso.

A inovação pode também nascer de uma tendência, venha ela de onde vier. O desafio de nossa equipe de Design, com foco em câmeras, nasceu com a crescente busca por câmeras profissionais, mas que proporcionassem um uso sem complicações. Para alcançar esse resultado, optou-se por modernizar o design, usar lentes intercambiáveis e incluir um sensor de imagem maior com uma interface amigável de utilização. Ao aliar estas características, as câmeras NX300 e NX2000 conseguiram se tornar menores, mais leves, simples e rápidas ao
registrar o momento perfeito, além de permitirem o compartilhamento via Wi-Fi.

O conceito de design minimalista e usual torna-se ainda mais importante quando o produto estará no ambiente familiar do consumidor, como a sala de estar. Na linha Samsung de Smart TVs este conceito mescla harmoniosamente linhas e características clean para uma casa moderna. Prova disso foi o lançamento do modelo Samsung ES8000 que incorporou o modernismo geométrico, expressando mais acolhimento e conforto ao design geral.

Exemplos de inovação, tanto em features quanto em design, aliados à necessidade de nossos consumidores, fizeram da Samsung o maior player em diversos mercados em que atua. Acreditamos que para uma empresa crescer de forma sustentável no mercado de tecnologia, ela deve apostar na ampliação constante de portifólio. A curta vida útil dos produtos obriga a indústria a ser renovar a cada dia, fazendo do mercado de tecnologia um dos mais desafiantes de todos.
(Proxxima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário