Pesquisar este blog

domingo, 1 de setembro de 2013

DOMINGO É DIA DE AUDITORIA

 
“Ao avaliar a edição de uma nova marca ao portfólio, a empresa deve fazer três coisas importantes: assegurar-se de que a nova marca seja distinta das arcas atualmente no portfólio; assegurar-se de que os retornos financeiros sejam positivos; e assegurar-se de que a organização possui recursos para gerenciar s nova marca.”

 

E o projeto Cidade Limpa de Florianópolis, sujou?

 

MARKETING ESPORTIVO

 

. ACERTOU:

 

Levado, certamente, ao desespero porque o time está caindo pelas tabelas, o Marketing do meu S. Paulo F.C. acertou na mosca ao cortar o preço dos ingressos. Com isso, atraiu 55.526 torcdedores, na partida contra o Fluminense e bateu recorde  de renda. Espero que tenha aprendido que se cobrar o preço justo, o torcedor aparece. A ainda que o time esteja jogando um futebolzinho de nada.

 

. CONTINUA ERRANDO

 

... mas o Marketing Esportivo – e não só o do meu Tricolor – continua mijando fora do penico. Já escrevi um sem número de vezes sobre o assunto. É indispensável que o Marketing Esportivo pare de virar as costas para as torcidas. Um bom  trabalho nessa área diminuirá, se não acabar de vez, com as cada vez mais violentas brigas entre elas.

 

E é bom lembrar, quanto menos violência, mais gente nos estádios. Quanto mais gente nos estádios, mais renda, mais dinheiro para os clubes.

 

A Skin não cria juízo: voltou com a campanha que tem o infeliz conceito Cervejão. Cruz credo!

 

OS BADERNEIROS

 

Os deputados federais levam o troféu de ouro, ao livrar cara do “deputado federal”, com aspas mesmo, Natan Bonadan. Agrediram,com isso, 201 milhões de brasileros.

 

O troféu de prata fica com o ministro do Supemo José Antonio Dias Foffoli. Não bastassem, as tentativa de ajudar o PT no caso do mensalão, envolve-se agora num obscuro caso de absorver o Banco Mercantil em troca do financiamento de R$ 1,4 milhão.

 

O troféu de broze vcai para Ricardo Teixeira, agora envolvido em um caso de R$ 2,8 milhões.

 

Quando a Net vai finalmente entregar ao terlespectador o serviço que vendeu?

 

ATÉ TU, MARINA?

 

Marina Silva pediu ao TER que afrouxe a legislação eleitoral para facilitar o registro do Rede. Ué, aquele papo de honestidade a qualquer custo não vale pra ela?

 

Impressionante como as peças de comunicação da Sky conseguem piorar sempre. Será que a big data está fazendo mal pra ela?

 

O INJUSTIÇADO

 

De Sordi, aquele zagueiro direito do meu S. Paulo F.C. e da seleção brasileira que ganhou, na Suécia, a Copa do Mundo, foi injustiçado até na hora da morte.

 

Falecido no mesmo dia do goleiro Gilmar, outro daquela seleção,

Sua morte foi  tratada como fato secundário pela imprensa.

 

Exatamente como aconteceu na própria seleção: titular em todos os jogos, não pode atuar na última pasrtida, porque se contundiu. Foi substituído por Djalma Santos, outro baita jogador. A partir dali não se falou mais em De Sordi.

 

Engraçado ver na TV e ouvir no rádio jornalista falando em públivo-alvo, uma expressão tipicamente publicitária.

 

CIRCULANDO NA INTERNET

 

1.De: "Caroline d'Essen - Avaaz.org" <avaaz@avaaz.org>
Data: 29 de agosto de 2013 22:41:57 BRT
Para: "
oppen@terra.com.br" <oppen@terra.com.br>
Assunto: Sua Excelência, o presidiário

Ontem, a Câmara usou o voto secreto para manter no Congresso outro parlamentar condenado - e, desta vez, ele até já estava preso! Está mais do que na hora de nos livramos do voto secreto. Compartilhe o email abaixo com seus amigos e depois clique aqui para divulgar a campanha e aumentar a pressão sobre nossos líderes

Caros amigos do Brasil,



Ontem, a Câmara dos Deputados decidiu manter o mandato de um deputado condenado e já preso por roubar 8 milhões de reais dos cofres públicos. Essa decisão insana nunca teria acontecido se os votos dos deputados fossem públicos! Vamos fazer desta a última vez em que o sistema duvidoso de votação secreta foi usado para resgatar um parlamentar corrupto! Junte-se aos quase 500 mil de membros da nossa comunidade que já assinaram a petição e compartilhe com todos!

Ontem, a Câmara dos Deputados decidiu manter o mandato de um deputado condenado e já preso por roubar 8 milhões de reais dos cofres públicos. Essa decisão insana nunca teria acontecido se os votos dos deputados fossem públicos! Vamos fazer desta a última vez em que o sistema duvidoso de votação secreta foi usado para resgatar um parlamentar corrupto!

Envergonhado por essa situação anti-democrática, o presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves prometeu não colocar mais nenhuma proposta de cassação na pauta até que o fim do voto secreto seja votado. Esta é a nossa chance!

Precisamos acabar com o voto secreto o mais cedo possível, ou então os parlamentares condenados no processo do Mensalão continuarão em seus mandatos – exatamente como aconteceu ontem com Donadon. Precisamos agir agora e exigir o fim do voto secreto! Quase 500 mil membros da Avaaz já se uniram à petição – vamos nos juntar a eles e entregar nossas vozes à Câmara para assegurar que os deputados acabem com o voto secreto:

https://secure.avaaz.org/po/brazil_open_vote_nd/?bBBmYab&v=28677

No ano passado, nós vimos o inimaginável acontecer quando – graças a seus colegas – a deputada Jaqueline Roriz escapou da cassação, mesmo depois de ter sido flagrada em vídeo colocando na bolsa dinheiro de corrupção. Culpa do voto secreto! E agora aconteceu de novo: Natan Donadon, condenado e preso por corrupção, também foi ajudado por seus colegas. É a mesma velha história, em que nos fazem de palhaços.

Na teoria, o voto secreto existe para garantir que parlamentares não sejam alvo de ameaças e mantenham sua independência ao representar os eleitores. Atualmente, porém, é apenas mais uma ferramenta usada por nossos políticos para salvar a própria pele e atender aos próprios interesses. O voto aberto não só fará com que os deputados sejam responsáveis por aquilo que fazem no Congresso, mas também com que seja possível para nós exigir as mudanças que queremos para o país. Ou o Congresso acaba com voto secreto ou o voto secreto acaba com o Congresso.

Todo mundo está falando sobre isso hoje. A imprensa também está indignada com o que aconteceu e há um grande número de parlamentares apoiando a proposta do voto aberto. Vamos exigir que o deputado Henrique Eduardo Alves coloque urgentemente o voto aberto na pauta, enquanto todos estão de olho e antes que esse momento acabe:

https://secure.avaaz.org/po/brazil_open_vote_nd/?bBBmYab&v=28677

Nossa incrível comunidade está crescendo rapidamente e no epicentro das maiores mudanças que estamos presenciando em nosso país: ao longo dos últimos 18 meses, lideramos a luta contra o sistema de votação secreta que estraga nossa democracia. Vamos usar este momento para acabar com ele de uma vez por todas e criar a política limpa e transparente que merecemos. Podemos conseguir esta vitória!

Com esperança e determinação,

Carol, Nádia, Diego, Alex, Maria Paz, Laura, Ricken e toda a equipe da Avaaz


MAIS INFORMAÇÕES:

Câmara afronta decisão do STF e livra deputado-presidiário da cassação (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1333663-camara-afronta-decisao-do-stf-e-livra-deputado-presidiario-da-cassacao.shtml

Henrique Alves: ‘Com voto secreto, não coloco mais em votação nenhum pedido de cassação’ (UOL)
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/08/29/henrique-alves-com-voto-secreto-nao-coloco-mais-em-votacao-nenhum-pedido-de-cassacao/

Decisão abre brecha que pode favorecer condenados no mensalão (Estadão)
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,decisao-abre-brecha-que-pode-favorecer-condenados-no-mensalao-,1069064,0.htm

Conheça os deputados que faltaram à sessão para cassar Natan Donadon (UOL)
http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2013/08/29/conheca-os-deputados-que-faltaram-a-sessao-para-cassar-natan-donadon/

Voto secreto em votações da Câmara estimula conivência com o crime (Rádio CBN)
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/kennedy-alencar/2013/08/29/VOTO-SECRETO-EM-VOTACOES-DA-CAMARA-ESTIMULA-CONIVENCIA-COM-O-CRIME.htm#ixzz2dNGG7Jbl

Câmara decide manter o mandato de Natan Donadon (O Globo)
http://oglobo.globo.com/pais/camara-decide-manter-mandato-de-natan-donadon-9724715


Apoie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:



A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 25 milhões de pessoas
que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas
aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você está recebendo essa mensagem porque assinou a campanha "
ASSINE PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO" no dia 2010-04-27 usando o seguinte endereço de email: oppen@terra.com.br.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione
avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.

Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

 

 

2. Mãe é Mãe... Sogra é Sogra

O rapaz chega em casa muito animado e diz para sua mãe que se apaixonou e quer se casar.

A mãe inicia uma série de perguntas e ele faz a seguinte proposição:

- Mãe, por brincadeira, vou trazer aqui amanhã três mulheres e você irá tentar adivinhar com qual delas eu irei me casar.

A mãe acaba por concordar com o teste.

No dia seguinte, ele traz à sua casa três mulheres lindíssimas.

Elas sentam-se no sofá e ficam conversando com a mãe do rapaz durante um bom tempo.

Depois de horas de conversa entre elas, o rapaz chega e pergunta:

- Então mãe, você é capaz de adivinhar com qual eu vou me casar?

A mãe responde imediatamente:

- Com a do meio.

O rapaz fica surpreso e pergunta:

- É incrível mãe. Você acertou! Mas como é que adivinhou?

A mãe responde:

- Não gostei dela..


Teste interessante...
Você é ético?
Este é um teste de auto-avaliação.
Responda à pergunta final com sinceridade e então poderá
avaliar se é ético mesmo.
Trata-se de uma situação imaginária. Você deve decidir sobre a atitude a ser tomada - em duas alternativas possíveis.

O caso:

Você está em São Paulo, em meio aos terríveis momentos de enchentes que normalmente ocorrem na cidade.

Você é repórter fotográfico trabalhando para uma rede mundial de notícias e está em meio ao caos -pessoas pedindo socorro, carros sendo arrastados pela correnteza... e você tirando as fotos mais impactantes.

A água cobre a principal via de trânsito e envolve pessoas e veículos.

De repente, em meio ao caos, você vê, naquele "Land Rover", o Lula, a Dilma, o Zé Dirceu, o Delúbio, o Fidel e o Evo Morales.
Eles lutam desesperadamente para não serem arrastados pela correnteza, que segue para um enorme buraco que a tudo engole, entre lama, lixo, pedras. Eles estão sendo arrastados e,com certeza, vão morrer.
Você tem a oportunidade única de resgatá-los, mas tem também a oportunidade única de tirar uma fotografia jornalística, seguramente ganhadora do Prêmio Pulitzer, que faria você famoso no mundo inteiro, ao mostrar o flagrante inédito DA MORTE de tão famosos políticos.

Não dá para titubear e nem fazer as duas coisas: salvar ou fotografar.

Pergunta:
Baseado em seus princípios éticos e morais, na fraternidade e solidariedade humanas, que devem ser o forte das pessoas generosas, responda sinceramente:




VOCÊ FARIA A FOTO EM PRETO E BRANCO OU COLORIDA ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário