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terça-feira, 6 de agosto de 2013

OUTRA MANIFESTAÇÃO: AGORA DOS ADVOGADOS


 

Dia 14 ocorrerá Manifestação da ANAUNI e demais entidades contra o Projeto de Lei Complementar nº 205/2012, que trata da Lei Orgânica da Advocacia-Geral da União (AGU). Tal manifestação será iniciada às 14h, no Edifício-Sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília/DF.

 Na ocasião, os Advogados da União, Procuradores da Fazenda Nacional, Procuradores Federais, Procuradores do Banco Central do Brasil e membros da sociedade civil demonstrarão sua contrariedade ao PLP 205/2012. Este projeto permite o aparelhamento político da AGU, retirando a independência técnica dos membros da instituição e admitindo que pessoas não-concursadas exerçam atribuições jurídicas.

Portanto, será uma importante ocasião para a sociedade manifestar-se contra esse projeto, com o lema Diga não ao PLP 205.

IMPORTÂNCIA E RISCOS DAS REDES SOCIAIS

Nos últimos dias, os brasileiros presenciaram uma série de protestos destinados a cobrar dos governantes brasileiros ações relacionadas a melhoria da educação, redução no custo de vida, melhor qualidade do transporte, combate a corrupção, entre outros.

 O ponto a ser tratado aqui é como essas manifestações foram organizadas e conseguiram, em algumas situações convocar milhares de participantes em um curto espaço de tempo, além de informar outros milhões sobre acontecimento que nem sempre eram cobertos pelas mídias convencionais.

 Quando falamos dos meios utilizados para propagar as informações, existem novos mecanismos que rapidamente estão mudando o cenário atual. Falo das redes sociais, como Facebook ou Twitter, responsáveis por levar informações a milhões de usuários em todas as partes do mundo e isso realmente colocou a situação atual do país em evidencia e até resultou na publicação de matérias nos principais periódicos internacionais.

 A dimensão que as redes sociais atingiram coloca esse veículo de comunicação como um dos mais importantes na atualidade e através dele revoluções foram iniciadas e até ditadores foram depostos.

 O ponto é que, para as organizações, não monitorar as redes sociais pode resultar em  grandes prejuízos na imagem e financeiros, levando, nos casos mais graves, ao encerramento de suas atividades. 

 Monitorar e prevenir o vazamento de informações sensíveis é fundamental, pois esse fato pode realmente causar danos irreversíveis. O vazamento de uma informação sensível, através de uma rede social, pode potencializar o prejuízo a níveis inimagináveis e reparar esse estrago pode ser impossível.

 Com isso, cuidar desse importante ativo é um dever corporativo e é preciso saber onde está e quem ter direito de manipular esses dados. É comum às empresas, não possuírem ou até utilizarem técnicas rudimentares para proteger seus dados e isso fica evidente com as inúmeras notícias referentes ao vazamento de informações, que acabam as colocando em situações extremamente complicadas.

Garantir que os dados estão corretamente armazenados, que os acessos estão sendo auditados e monitorados e os ativos que manipulam e armazenam esses dados são seguros é muito importante para garantir a continuidade dos negócios e o funcionamento da empresa.

 Assim, se utilizar de técnicas e ferramentas adequadas, como a criptografia, ferramentas para monitoramento e prevenção de vazamento de dados e até o monitoramento de dispositivos móveis,  podem realmente proteger as empresas e garantir um caminho mais tranquilo até o objetivo desejado.

 Lembre-se, hoje um simples vazamento pode ter dimensões globais, pois as redes sociais estão ai, seja para o bem ou para o mal. (Texto de Eder Alvares Pereira de Souza – Consultor Sênior em Segurança da Informação pela e-Safer. Profissional com aproximadamente 15 anos de experiência na área de Infraestrutura de TI e Segurança da Informação. Formado em Ciências da Computação pela FAC-FITO, pós-graduado em Segurança da Informação pelo IBTA, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Mestrando em Engenharia de Software no IPT/USP).

LOJA OFERECE PRODUTOS MÁGICOS PARA PUBLICITÁRIOS

Um designer americano chamado Sthepen Icardi, que trabalha com publicidade, resolveu dar asas a sua imaginação e produzir uma loja virtual apenas com produtos “especiais” para não dizer “mágicos” para publicitários de toda a sorte.

Assim nasceu o site Creative Miscellaneous. A criatividade é grande, assim como o catálogo de opções, que inclui mais de 20 itens.

Destaque para produtos como o “Cachimbo mágico de David Ogilvy”, que segundo a descrição, é capaz de “oferecer inspiração a cada sopro”. Com ele, ainda segundo o site “é possível contemplar seu problema criativo enquanto o slogan simplesmente aparece no meio da fumaça”.

A lista também inclui a “Máscara de Introspecção de Dan Wieden”. Com ela você pode “atingir o nível mais elevado de percepção e assim alcançar o nirvana criativo”.

O catálogo conta ainda com “sistema autoatendimento” para gerar respostas vagas e não comprometedoras para enrolar e ganhar tempo com o cliente, uma “pílula pós reunião”, um “gêmeo inflável” para dobrar a jornada e até mesmo um “pó mágico”, que transforma anúncios impressos em banner e outdoors em páginas da web.

Outros  exemplos:

 













































Se você quiser saber mais, entre no http://creative-miscellaneous.myshopify.com/collections/all (Redação Adnews com informações do AgencySpy).


CRESCE O SEGMENTO PET


 


Com as baixas temperaturas da última semana, consumidores buscaram meios de aquecer também seus animais de estimação. O segmento pet apresentou crescimento médio de 30% em vendas em relação ao ano passado, de acordo com levantamento feito pelo Sindilojas Porto Alegre com lojistas especializados da capital.

 “O frio das últimas semanas foi um estimulante para as pessoas irem às compras para dar mais conforto aos seus animais de estimação”, destacou o presidente da Entidade, Ronaldo Sielichow. Roupas, camas e cobertores foram os produtos mais procurados, assim como os medicamentos também apresentaram aumento. A expectativa é que o crescimento continue mesmo sem o frio.

“Constatamos que os serviços de banho e tosa reduzem nesta época do ano, por outro lado, cresce a compra de produtos para aquecer os animais. O setor está aquecido”, revelou Sielichow.

CONCURSO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO CODE_N

 A próxima edição do CODE_n, competição internacional de Tecnologia da Informação criada pelo Grupo GFT, terá como tema modelos de negócios que abordam o uso inteligente e eficiente de grandes quantidades de dados, ou seja, o Big Data. Sob o slogan "Driving the Big Data Revolution” (do inglês, Dirigir a Revolução de Dados), o concurso deste ano convida startups de todo o mundo para inscreverem seus projetos até 31 de outubro de 2013.

Os 50 melhores trabalhos serão convidados a apresentar soluções de Big Data na CeBIT 2014, maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Hanover, na Alemanha. Um pavilhão na feira, decorados de forma a criar um ambiente sobre este assunto, será a vitrine para novos modelos de negócios em áreas como serviços financeiros, saúde, telecomunicações, engenharia automotiva e do setor de energia. O vencedor do CODE_n14 receberá um prêmio de 30 mil euros. A GFT Brasil financiará as despesas de viagem da primeira empresa brasileira classificada entre as 50 finalistas.

De acordo com o CEO do Grupo GFT e criador de CODE_n, Ulrich Dietz,o Big Data é uma questão de interesse global para o futuro, que aproveitará o uso inteligente de dados e como usá-los através da Tecnologia da Informação. “Novas oportunidades de negócios estão se criando graças à cadeia de valor do data business. Isto inclui tanto a gravação e processamento de grandes volumes de dados, como a análise destes para pesquisa de mercado ou simulações de desenvolvimento de produtos”, pontua Dietz.

Setores como o da indústria de automóvel ou de energia são testemunhas para as novas perspectivas de uso de TI, explica Dietz, acrescentando que os bancos e instituições financeiras  estão começando a oferecer novos produtos e serviços baseado na análise em tempo real de grandes volumes de dados. Até mesmo a medicina está descobrindo novas oportunidades de aplicação em áreas como diagnóstico e terapia.

 Estudos recentes mostram que muitas empresas ainda não sabem o que fazer com as tecnologias do Big Data. Isso ocorre devido à falta de capacidade de convencer com exemplos e estudos casos práticos de seu uso. É exatamente neste sentido que o CODE_n pretende colocar um pouco luz. "Grandes fornecedores de tecnologia e infraestrutura estão avançando com o tema, mas, muitas vezes, perdem de vista a perspectiva do usuário", pontua Dietz. "Esperamos encontrar no CODE_n14 empresas que veem o outro lado da equação. Seja para desenvolver seus modelos de negócios, abordar nichos de mercado ou agregar valor por meio de usos tangíveis de Big Data", completa.

Mais uma vez se estabelecerá um cenário durante a CeBIT, em Hannover, para os 50 projetos mais promissores. No encontro internacional mais importante para a economia digital, os finalistas vão dar as suas ideias nesta vitrine de mais de 4 mil metros quadrados. Oliver Frese, diretor da CeBIT, acolhe mais um ano deste concurso.

“O CODE_n trouxe nos últimos dois anos muitos modelos de negócios inovadores para CeBIT e nos transmitiu o espírito do Vale do Silício. Queremos continuar isso em 2014. O Big Data capta o espírito desta época e todos os visitantes da CeBIT podem conhecer este mundo emocionante no Hall 16", comemora Frese.          EY, anteriormente conhecida como Ernst & Young, participa do CODE_n como       parceira global da GFT.

"Como a proposta do CODE_n, queremos que a tecnologia se mova de forma decisiva. Com a promoção de aplicações de produtos e serviços inovadores, o CODE_n oferece uma oportunidade ideal para fazê-lo", explica Mark Smith, membro do Comitê Gestor da EY. "Ao longo dos últimos dois anos, o CODE_n provou ser uma das plataformas mais emocionantes para a descoberta de novas soluções inovadoras criadas por startups da nova geração. Esta é a melhor maneira de apoiar essas jovens empresas: apresentando-as aos investidores públicos e privados. Portanto, participar do CODE_n é altamente recomendado para empresas que estão começando", acrescenta Smith.

 O tema escolhido este ano para o CODE_n, de acordo com Marco Santos, country managing director da GFT Brasil, vai significar uma revolução para vários setores e também para o segmento financeiro, no qual a GFT é especialista. “As melhores oportunidades para os bancos podem vir a partir da combinação de CRM, Multicanal e Mobilidade com Big Data, já que a enorme quantidade de informações disponíveis sobre o cliente poderia ser analisada ​​em tempo real para formular recomendações imediatas", finaliza Santos.

Por outro lado, Santos acredita que se classifiquem startups brasileiras nesta edição do concurso. “O Brasil conta com um bom potencial de empreendedores. Uma prova disso é que duas startups brasileiras (Optimale y Opara) se classificaram na edição passada do CODE_n.

Jovens empresas, cujos modelos de negócios são baseadas em grandes volumes de dados, podem se cadastrar no site CODE_n (www.code-n.org ). Se o júri considerar que a solução de negócio apresentada tem o potencial de estabelecer novos padrões no uso de grandes volumes de dados, o aplicativo poderá ser apresentada na comunidade CODE_n.

PRESTÍGIO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM BAIXA

A confiança dos brasileiros nos meios de comunicação vem caindo desde 2009, de acordo com o Ibope. Conforme mostra o Índice de Confiança Social (ICS), numa escala de 0 a 100, os brasileiros possuem uma taxa de confiança de 56, se analisado o número que compete ao ano de 2013.

 

Em 2009, o número era de 71. De maneira geral, o brasileiro está mais desconfiado de tudo, tanto que a confiança nas instituições e nos grupos sociais caiu 7 pontos em relação ao ano passado. Segundo o Ibope, o resultato reflete o atual momento de protestos e críticas que ocorrem pelo país.

 

As 18 instituições avaliadas no ICS buscam representar diferentes setores da sociedade brasileira, tanto das esferas pública e privada, como da sociedade civil, e os resultados deste ano revelam queda na confiança em relação a todas elas. A perda mais relevante ocorre na confiança na Presidente da República, que passa de 63 para 42 pontos (em uma escala que vai de 0 a 100) em relação a 2012. O Governo Federal também registra queda expressiva, indo de 53 para 41. 

 

“Mesmo com esta queda significativa, a Presidência da República fica em 11º lugar no ranking, com resultado melhor do que o Congresso Nacional e os Partidos Políticos que continuam ocupando as últimas posições.”, explica Márcia Cavallari, CEO do IBOPE Inteligência. “O ICS é um termômetro social que reflete o clima atual do país.”

 

Os bombeiros, que tradicionalmente ocupam o topo do ranking, continuam em primeiro lugar, mas seu índice também diminui: de 83 para 77 pontos. O sistema público de saúde, por sua vez, registra queda de 10 pontos e passa de 42 para 32.

 

 O ICS mede ainda a confiança dos brasileiros nas pessoas e grupos sociais e, mesmo nesses casos, o estudo mostra que a confiança também cai. As pessoas da família encabeçam a lista com uma média de 90 pontos, praticamente idêntica aos 91 do ano anterior. A confiança nos vizinhos, por sua vez, diminui em 4 pontos, enquanto nos amigos e nos brasileiros em geral, a redução é de 3 pontos para cada um. (Redação Adnews)

 


SINDICATO PEDE CASSAÇÃO DA REDE TV


 


O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo enviou à Brasília, uma carta que pede à presidente Dilma Rousseff a cassação da concessão da RedeTv!.

 

O órgão afirma na carta que a emissora desconta o INSS dos funcionários sem repassar o montante à Previdência Social. Além disso, diz que os empregados que são demitidos não recebem o Fundo de Garantia e nem a multa de 40% baseada nas verbas rescisórias.

 

Procurado pelo Folha de S. Paulo, o canal disse que está em dia com suas obrigações trabalhistas e que o depósito do Fundo de Garantia citado se refere à TV Manchete. A RedeTV! ainda garante que ganhou um processo na Justiça em que ficou decidido que ela não deveria pagar as dívidas da emissora extinta.

 

Esta não é a primeira vez que a RedeTV! é alvo de reclamações sobre causas trabalhistas. No caso mais recente, protagonizado em junho, a emissora recebeu umprotesto na frente de sua porta, em Osasco, em que ex-funcionários pediam pelo pagamento de indenizações. (Redação Adnews)

OS HOMENS, AS MULHERES E O ÁLCOOL


Estudo publicado na revista Cadernos de Saúde Pública e divulgado pelo Centro de Informações sobre Saúde e Álcool – CISA , organização não governamental que se destaca como uma das principais fontes no País sobre o tema, revela expectativas associadas ao comportamento de “beber com embriaguez”. 

Segundo o I Levantamento Nacional sobre os Padrões de Consumo de Álcool na População Brasileira, apesar de considerável parte da população ser abstêmia (35% dos homens e 59% das mulheres), muitos admitem consumir bebidas alcoólicas em grandes quantidades. Dados desse mesmo estudo apontam que 29% dos entrevistados relataram, no ano anterior à pesquisa, ao menos um episódio de “beber com embriaguez”, também chamado de “beber pesado episódico”* – padrão de uso bastante nocivo à saúde por estar associado a diversos tipos de doenças, além de prejuízos sociais e interpessoais. 

Vale destacar que diferentes fatores podem influenciar o uso de bebidas alcoólicas, entre eles estão expectativas sobre os efeitos e resultados que o indivíduo que bebe espera obter com o consumo. Nesse sentido, pesquisadores brasileiros investigaram as expectativas em relação ao consumo de bebidas alcoólicas e analisaram a associação dessas com o comportamento de beber com embriaguez.

Para tal, utilizaram-se dados do Projeto Gender, Alcohol and Culture: An International Study (GENACIS)  referentes à Região Metropolitana de São Paulo (SP). Durante a pesquisa, foram entrevistados 2.083 adultos, dos quais 876 relataram ter feito uso de bebidas alcoólicas no ano anterior à entrevista e, portanto, foram considerados nesse estudo.

Para avaliar as expectativas sobre o uso do álcool foram aplicadas cinco perguntas, sendo duas sobre a facilitação no relacionamento interpessoal (“quando você bebe, acha mais fácil se abrir com outras pessoas?” e “quando você bebe, acha mais fácil falar com seu atual companheiro sobre seus sentimentos ou problemas?”) e três associadas à atividade sexual (“quando você bebe, sente-se menos inibido(a) com sexo?”, “quando você bebe, acha a atividade sexual mais prazerosa?” e “quando você bebe, sente-se sexualmente mais atraente?”).

Constatou-se que, entre os participantes, 48% dos homens e 18% das mulheres relataram ao menos um episódio de beber com embriaguez no ano anterior. Tanto os homens quanto as mulheres praticamente não diferiram em relação às expectativas do uso do álcool, com ambos apresentando mais riscos de engajamento em consumo excessivo quando creem que essa substância fará com que: (a) seja mais fácil se abrir com outras pessoas; (b) sintam-se menos inibidos(as) em relação ao sexo; (c) a atividade sexual seja mais prazerosa e, por último, (d) sintam-se sexualmente mais atraentes. A expectativa “achar mais fácil falar com seu atual companheiro sobre seus sentimentos ou problemas” não se associou ao beber com embriaguez em nenhum dos gêneros.

Portanto, verificou-se que algumas expectativas podem estar associadas ao comportamento de beber com embriaguez. Nesse aspecto, os autores enfatizam a importância de compreender tal associação a fim de contribuir para estratégias mais efetivas de prevenção. Ainda, salientam a necessidade da criação de políticas voltadas, principalmente, à população mais jovem que está mais exposta a riscos, com o objetivo de alterar as expectativas que podem influenciar diretamente esse tipo de consumo excessivo.

 *Ingestão de cinco ou mais doses de álcool por ocasião para homens e quatro ou mais para mulheres, sendo que uma dose (350 ml de cerveja, 120 ml de vinho ou 40 ml de destilado) contém, aproximadamente, 10-14 g de álcool puro.

ESTRATÉGIA COMERCIAL: AÇÕES CONSTANTES EM REDES SOCIAIS

A velocidade das redes sociais impressiona, não só pela audiência que cresce a cada dia, alcançando hoje cerca de 9 em cada 10 brasileiros,  mas também pela rapidez com que as notícias e os acontecimentos são comentados, compartilhados ou curtidos. Por isso, atualmente a empresa que não interage ou não faz ações constantes em redes on-line, está perdendo a oportunidade de aparecer e crescer comercialmente.

Com passos lentos, algumas empresas ainda resistem a essa modernidade, correndo o risco de serem taxadas de utrapassadas pelo consumidor, que hoje utiliza as redes para pesquisas e opniões relacionadas a serviços ou produtos. Porém, há outras companhias que correm apresadamentes para se atualizar e se manter atuante nesse movimento on-line, buscando novas estratégias e ações constantes que atraiam o internalta na interação com a marca.

Entrar na rede é trabalhoso e não basta apenas criar um perfil ou uma fanpage, colocar fotos ou vídeos no Instagram ou Youtube, comercialmente é necessário ter um planejamento e um objetivo. Por isso, para ser participante nas redes, a maioria das empresas estão contratando serviços terceirizados que criem páginas e as mantenham atualizadas com  ferramentas online, projetadas para permitir a interação social a partir da criação colaborativa de informações e do compartilhamento de palavras, pensamentos, opiniões, imagens, vídeos, experiências, interessantes e sons na rede.

A terceirização deste serviço é importante, porque trabalha com profissionais especializados em marketing digital, que irão representar as empresas em suas páginas, conversando e trocando informações online a todo momento, sendo também o ouvido da companhia quanto a comentários sobre o que elas amam e o que elas odeiam.  Esse trabalho é focado na divulgação da boa imagem da empresa, seus serviços ou produtos.

O Planejamento Estratégico de Mída Social pode incluir vários processos entre eles: pesquisa e diagnóstico, definição de objetivos, identificação de público, escolha de canais, definição de métricas, desenvolvimento de estratégias, promoção de diálogos e mensuração de resultados.

Abrir uma página na mídia social e resolver que ela será parte da comunicação de uma empresa requer muito mais do que apenas um acesso, exige uma equipe que entenda do assunto, um planejamento adequado e responsável, pois a partir daí haverá uma interação e um relacionamento diário e direto com o cliente ou eventual publico alvo.

É bom lembrar que mais de 30% dos brasileiros navegam pelo Facebook, sendo este o segundo site mais acessado, perdendo apenas para o Google. Por isso, os empresários e administradores não podem mais hesitar, pois já está mais que na hora de profissionalizar essa ferramenta de comunicação, um investimento que certamente terá retorno. (Artigo encaminhado por Valdiney Victor Viçossi, presidente e CEO da Agência VM2. No Adnrees)

LIVROS

. André Ricardo Aguiar lança  Chá de sumiço e outros poemas assombrados - Um livro infantil para quem gosta de espanto. Chá de sumiço e outros poemas assombrados, lançamento da Autêntica Editora, provoca arrepios. Mas não de medo, e sim de puro prazer, com os divertidos poemas em que o paraibano André Ricardo Aguiar transforma situações de terror em deliciosos jogos de linguagem, que se juntam às imagens engraçadas e coloridas de sua conterrânea Luyse Costa.


O livro é um conjunto de poemas de terror, mas também a crônica de seus personagens  ̶ como Frankenstein, vampiros, morcegos e almas penadas  ̶ , às voltas com suas pequenas aflições e dilemas cotidianos, mostrando que esses seres também são “gente como a gente”. No texto, o cronista se mistura com o poeta, transformando situações assustadoras em adoráveis brincadeiras poéticas. São 25 poemas lúdicos e líricos, curtos e bem-humorados, como o “De pai para filho”: “O fantasminha mal saiu das fraldas e já levando bronca do fantasma pai: – Cresça e desapareça!”

A partir da leitura, o pequeno leitor vai brincar e questionar seus pequenos e grandes medos, descobrindo novas e inusitadas facetas dos seres tenebrosos que aterrorizam nossa infância.

Sobre o autor - André Ricardo Aguiar nasceu em Itabaiana, Paraíba, e atualmente mora em João Pessoa, onde desenvolve ações culturais na área literária. Desde pequeno, gosta de observar as coisas no mundo. Uma das que mais o assombrava era o escuro da noite, no qual enxergava muitas histórias, que um dia caíram no papel. Depois que cresceu, resolveu ser escritor. Fez livros para adultos e alguns para crianças. Gosta de escrever poemas, contos e crônicas. Quando não tem companhia suficiente, faz amizade com monstros, bichos esquisitos e fantasmas. Eles o incentivam a escrever cada vez mais. 

Sobre a ilustradora – Luyse Costa desenha criaturas estranhas desde criança. Passou a infância com a família em um sítio na Paraíba e lá viveu muitas aventuras: já correu de mãos dadas com o Curupira e conversou com o Bicho-Papão, soltou pipa com o Conde Drácula e brincou de cabra-cega com o Lobo Mau. Quando cresceu, passou a conviver mais com os seres humanos. Para entendê-los, foi estudar História na faculdade. Com o passar do tempo começou a ilustrar profissionalmente para agências e produtoras. Hoje mora em São Paulo, onde seus amigos esquisitos costumam visitá-la. Quando está com eles, o papo é bom e sua imaginação bate asas e voa.

 . Angel Barcelos lança Meu irmão não anda mas pode voar - Lançamento do livro infantil sobre inclusão e imaginação acontece na sexta-feira, 9 de agosto, às 15h, durante o 2º Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais, na Serraria Souza Pinto.

 Uma menina que se sente muito solitária pede sempre que a mãe lhe dê um irmãozinho. No dia em que faz sete anos, fica sabendo que ele vai chegar, e, quando isso acontece, é muito, muito melhor do que ela imaginava. É esse o mote Meu irmão não anda, mas pode voar, livro infantil de estreia da escritora mineira Angel Barcelos e do artista plástico pernambucano Manoel Veiga, lançamento da Autêntica Editora, para crianças a partir de 6 anos.

A garotinha queria muito ter um irmão ou irmã. Afinal, todas as suas amiguinhas tinham. No seu aniversário de sete anos, ganhou o melhor presente do mundo: a mãe lhe disse que logo o irmãozinho iria chegar. Ela achou esquisito, pois a barriga da mãe não tinha crescido. Estranhou ainda mais quando ele chegou: não era um bebê, mas um menino maior que ela e que não podia andar, pois era cadeirante. João seria seu irmão de coração: tinha sido buscado no orfanato, lugar onde as crianças ficam esperando por uma mãe, um pai e uma irmãzinha como ela.

No começo, a relação entre as duas crianças é estranha, mas logo vão descobrindo o quanto têm em comum e se tornam grandes amigos e companheiros de brincadeiras e atividades. Mesmo sem andar, o menino consegue voar, com a imaginação, para todo lado, conhecer mundos mágicos com fadas, gênios, reis, rainhas, príncipes e princesas, monstros, bruxas e dragões.  A grande descoberta da garotinha é que ela sempre poderia ir junto com ele.

Com um texto simples e sensível, Angel Barcelos percorre temas variados como solidão, amizade, família, deficiência, aceitação e imaginação. As ilustrações coloridas de Manuel Veiga convidam o pequeno leitor a viajar pelos mais diversos ambientes: dos mais realistas, como a casa, a escola, a praia, a quadra de esportes, até os mais inusitados mundos criados imaginários.

. Elsevier promove lançamento do livro Processo Penal Essencial - A editora Elsevier e a livraria Saraiva promovem o lançamento do livro Processo Penal Essencial, do autor Sérgio Gurgel.


 

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