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sexta-feira, 19 de julho de 2013

RISCOS DE UM MERCHANDISING MAL FEITO


 

Aumentar as vendas. Essa é uma ação que vive permeando a cabeça de executivos, empreendedores e profissionais de boa parte do mundo dos negócios. Afinal, para qualquer empresa sobreviver é preciso oferecer e vender um produto ou serviço. Nessa hora, montar estratégias para arrebanhar novos clientes se torna um processo mais do que natural, seja o consumidor sendo uma pessoa ou até mesmo outra empresa.  

 

O objetivo geralmente é convencer aquele cliente que o produto oferecido pode ser mais vantajoso do que o divulgado pelo concorrente. Um dos pontos primordiais nesse processo é o merchandising e o uso de técnicas e ferramentas de mídia para a veiculação de campanhas publicitárias.

 

A grande importância do merchandising está no fato dele ser a soma de ações promocionais e materiais de pontos-de-venda que ajuda no estágio da compra. O merchandising tanto pode usar a propaganda (quando divulga ofertas na mídia) como a promoção de vendas (através de preços mais baixos ou brindes).

 

E não faltam exemplos delas espalhadas. Basta ligar a TV, em qualquer programa de auditório ou capítulo de novela, que um produto aparecerá sendo comentado. O problema, no entanto, é quando o merchandising aparece completamente fora do contexto ou algo inusitado acontece. Aquilo que era para ser um momento de persuasão da marca transforma-se em algo bizarro. 

 

Entre os campeões estão marcas de xampus, produtos de beleza, comidas, eletrodomésticos, lojas de roupas, que são empurrados ladeira abaixo e acabam se transformando em motivo de chacota. Muitas vezes, a falta de planejamento, a correria do dia a dia, a imposição dos anunciantes são as grandes inimigas para um produto ou serviço aparecer sem sentido do resto do contexto.  

 

Um fato recente que se transformou rapidamente em um viral - e poder ser destacado como esse outro lado do merchandising - aconteceu quando uma apresentadora se descuidou e praguejou no ar. “Ai, que bosta!”, enquanto anunciava o “óleo de chia”. O fato, que já seria inusitado caso ocorresse em qualquer atração, tornou-se ainda mais bizarro por acontecer durante o programa religioso “Bem-vindo Romeiro”, exibido pela rede católica TV Aparecida e apresentado por padre Evaldo. Após o descuido da moça, o sacerdote, visivelmente constrangido, tenta dar continuidade ao programa. Veja o vídeo abaixo:

 

 Danette e o Porta dos Fundos

 

Quem resolveu fazer uma sátira sobre a utilização (até comum) do merchandising mal feito foi o canal de humor Porta dos Fundos. A produtora resolveu demonstrar isso em forma de uma propaganda da sobremesa láctea Danette, fabricado pela Danone, no meio de uma situação de perigo durante as cenas. Veja como ficou:

 

 Em tom de brincadeira, o programa "Toma Lá Dá Cá", na emissora Rede Globo, também já adotou uma ação tirando onda do uso do merchandising, mas “forçando a barra” entre os sorrisos dos atores. A propaganda era para destacar o "Duetto Magiclean", da Arno. Veja como ficou:

 

 O debate

 

Recentemente, o portal Administradores levantou o debate de mais um case clássico de merchandising aplicado na marca Tecnomania e Tekpix. "Vamos falar de coisa boa, vamos falar da Tekpix". "Pode começar a ligar antes que as linhas congestionem". Com esse tipo de abordagem, as duas marcas se tornaram bem conhecidas no Brasil. 

 

Mas será que funcionou? Como você avalia a estratégia de marketing da empresa? Elas cumprem o seu propósito? Pode ser considerado um merchandising mal feito ou bem feito?  (Texto de Fábio Bandeira. publicado originalmente no portal Administradores e distribuído pelo Adnews).

 

BRASIL GAME SHOW INICIA VENDA DE INGRESSOS

A maior feira de games da América Latina, Brasil Game Show (BGS), deu início à venda de ingressos para a edição de 2013, que acontecerá de 25 a 29/10, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com muitas empresas e novidades, o evento contará com o dobro do tamanho da edição anterior.

O primeiro lote de ingressos já está disponível no site oficial do encontro, com valor de R$ 40,00 a meia entrada individual até o dia 14/08.

Para sua sexta edição, a BGS já confirmou a presença de empresas como Sony, Activision, Warner, EA, Hoplon, Nvidia, Level Up!, Razer, Seven, Ratto Games, Rixty, InnoGames, Corsair, TeamPlay e há ainda muitos anúncios para os próximos dias. (Promoview)

 

5 ERROS QUE IMPEDEM EMPRESAS DE CRESCER

Muitas empresas nem imaginam que seus próprios colaboradores podem ser os responsáveis por não deixarem a empresa crescer. Seja por ineficiência na hora de negociar um contrato com fornecedor, seja por querer “levar vantagem”  - a famosa comissão por fora.

Fernando Macedo, especialista em redução de gastos da ERA – Expense Reduction Analysts, consultoria de origem inglesa que está no Brasil desde 2009, dá algumas dicas dos erros mais comuns das empresas que impedem seu desenvolvimento e crescimento:

1- Relatórios de despesas camuflados:
- Relatórios extremamente resumidos e mal explicados;
- Relatórios sem conclusões
- Relatórios mirabolantes, com muita redação e pouco foco;
- Relatórios viciados, com regras e padrões antigos, sem revisões atuais.

2- O famoso “caixinha” da empresa:
Quando os funcionários de um departamento querem criar o “caixinha” para despesas extras, cuidado! Eventualidades ou emergências devem estar previstas em planejamento. Quando o “caixinha” é criado, normalmente é porque:
- Preguiça, comodismo ou descaso;
- Despesas a título de “disfarçar” um eventual complemento salarial;
- Tentativa de encobrir falhas anteriores;
- Puro interesse pessoal visando benefício financeiro imediato.

3- Custos “urgentes” ou “excepcionais”
Normalmente, os custos deveriam ser planejados e aprovados previamente. O que surge como urgente ou excepcional, normalmente ocorre pelos seguintes motivos:
- Incompetência de colaboradores;
- Displicência ou ausência de chefia competente;
- Colaboradores podem estar sendo beneficiados por fornecedores.

4- Custos que ninguém sabe explicar
São aqueles que aparecem todos os meses de forma automática, ao longo de muito tempo, e nunca ninguém tentou mudar. As expressões mais comuns de colaboradores quando são perguntados sobre a origem desses custos são:
- “Sempre foi assim”
- “Me mandaram fazer desse jeito”
- “Acho que mudar não resolve nada”
- “Tem gente que não vai gostar”

5- Medo de ter o orçamento reduzido
Parece um absurdo, mas muitos departamentos não revisam orçamentos para reduzir custos, simplesmente por terem medo de mostrar que poderiam ter uma verba menor. Alguns exemplos:
- “Meu orçamento deste ano é de R$......., Não posso gastar menos senão no próximo ano ele será reduzido”;
- “Se esse custo está dentro do meu orçamento, não vou perder tempo negociando com os fornecedores”;
- “Vou estimar um custo acima do real, caso haja cortes na hora de liberar verba”;

HUMOR, PORTA DE ENTRADA DAS MARCAS NO YOUTUBE

Certa vez o comediante Chico Anysio disse que “o humor é o maior exercício da inteligência”. De certa maneira, apostar em conteúdo bem humorado parece ser uma atitude inteligente para as marcas que querem melhorar seu branding e aumentar a conexão com o seu público, sobretudo na internet, onde só se assiste o que se quer.

A agência VML Brasil, do Grupo Newcomm, acaba de encaminhar para a redação do Adnews uma campanha que criou para a Mobly (e-commerce de móveis) e que segue justamente essa linha. Trata-se de um canal de humor no Youtube, chamado o “Teste do sofá”, e estrelado pela atriz e humorista Tatá Werneck.

O primeiro vídeo, com direção criativa de Nelsinho Botega, satiriza situações cotidianas envolvendo o atendimento ao cliente em lojas físicas de móveis e decoração. No primeiro filme, Tatá demite um colaborador porque ele é gente boa demais para trabalhar em uma loja do tipo.

Para Fernando Taralli, presidente da VML, o entretenimento qualificado é uma das formas mais efetivas de reforçar o vínculo com o público. “Em um ambiente interativo, apostar em formatos que gerem conteúdos relevantes para os consumidores é o grande desafio das marcas”, afirma.

Durante muito tempo, anunciantes e agências quebraram a cabeça para imaginar como é que conseguiriam colocar as suas marcas, com sucesso, no Youtube. No Brasil, o canal Porta dos Fundos, parece ter dado o primeiro giro na chave para abrir estes caminhos.

Não à toa, em Cannes, o diretor de conteúdo do Youtube, Robert Kyncl, citou o caso Porta dos Fundos/Spoleto como um exemplo de como uma marca deve aproveitar a plataforma de vídeos do Google. Outros canais também estão caminhando nesta trilha, entre eles a criação da VML (Renato Rogenski no Adnews)

SÓ 36% DAS EMPRESAS UTILIZAM AS REDES SOCIAIS


 


Embora tenham recebido bastante atenção do mundo corporativo nos últimos anos, as redes sociais são utilizadas por apenas 36% das empresas no Brasil, sendo que apenas metade das companhias de grande porte utilizam essas plataformas para se comunicarem com seus clientes e exercerem outras atividades.

Os dados são da pesquisa TIC Empresas 2012, realizada pelo Cetic.br (Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação). O estudo analisou a infraestrutura tecnológica e as atividades relacionadas à internet em 6,4 mil empresas atuantes no Brasil.

A pesquisa aponta que pouco mais de dois terços das empresas possuem perfil em alguma rede social. Entre as de pequeno porte, são 33% as que utilizam essas plataformas. O índice aumenta para 43% se analisadas apenas médias empresas e para 50% se consideradas grandes companhias.

Quanto às atividades desempenhadas redes sociais, 78% usam tais plataformas para publicar notícias sobre a própria empresa, enquanto 72% as usam para publicar conteúdo relacionado à sua área de atuação. As que utilizam as redes para responder comentários e dúvidas de seus clientes são 74%.

O uso de sites para marcar presença online é mais disseminado - 55% das empresas têm uma página na web. O dado, porém, também varia de acordo com o tamanho das companhias. Entre as grandes empresas, 87% têm site, índice que cai para 74% se consideradas as de médio porte, e para 48% se analisadas as de pequeno porte.

O TIC Empresas 2012 também mostra dados sobre os domínios utilizados pelas empresas. O domínio ".com.br" é utilizado por 90% das companhias, enquanto o ".com", o segundo mais popular, é usado por 6%.

Além disso, a pesquisa verificou que as ferramentas "carrinho de compra" e "pagamento online" não são frequentes nos sites das empresas brasileiras. A primeira aparece em 21% das páginas, enquanto a segunda só está presente em 14% delas. (Propmark)

 

MELHOR MOTOCICLISTA VAI GANHAR PRÊMIO

Abertas as inscrições para a promoção O Melhor Motociclista do Brasil 2013, uma ação educativa que estimula a pilotagem segura da motocicleta e premia o melhor condutor com uma máquina italiana Ducati Monster 796 ABS (anexo).

O modelo, lançado no Brasil neste mês, é o grande prêmio para que motociclistas busquem conhecimento e respondam corretamente a 20 questões sobre segurança, pilotagem defensiva e manutenção preventiva. A ação é patrocinada pelo óleo lubrificante para motocicletas da Shell, o Advance, e organizada pela revista Duas Rodas.

“A promoção tem o objetivo de disseminar conhecimentos para uma pilotagem consciente e, consequentemente, associa as marcas a práticas responsáveis. Fazemos isso de uma maneira natural, porque é preciso buscar informações para responder corretamente ao questionário”, explica Marcelo Assumpção, da organização.

 O questionário é respondido on-line e encerrado com a criação de uma frase. Dez participantes que gabaritarem o questionário serão selecionados pela frase para provar suas habilidades em uma pista montada no próximo Salão Duas Rodas, em outubro, na capital paulista.

Inscrições até 15 de setembro pelo site revistaduasrodas.com.br

AGORA TELEFONE FIXO TEM FUNÇÕES DE SMARTPHONE

 

A Sagemcom apresentou na França neste mês o Alium, seu primeiro modelo de "smartphone para casa". Trata-se de um aparelho telefônico que combina um telefone fixo com as funções smartphone, graças ao sistema operacional Android 2.3. 

 

O Alium conta com tela touch de 3,5 polegadas, câmera frontal de 2 megapixels, conectividade Wi-Fi e 2GB de memória expansível em até 4GB por cartão microSD, que já vem incluso. Aplicativos como Facebook e Twitter  já vem pré-instalados no aparelho, que ainda permite o download de outros apps graças ao Google Play. 

 

De acordo com a empresa, no futuro, o Alium poderá se transformar em controle remoto para a casa, permitindo, por exemplo, abrir cortinas ou desligar o aquecedor.

 

O produto já está disponível em alguns países da Europa pelo preço sugerido de 199 euros. A companhia também estuda lançar o produto no Brasil. (Redação Adnews)

 

MEGAESTRUTURA ESPERA O PAPA FRANCISCO


 

Após um ano de planejamento, que começou com a visita à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Madri, no ano passado, a SRCOM, está acertando os detalhes finais para os Atos Centrais da JMJ em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Assinando a produção executiva a convite da Dream Factory, a empresa divide o trabalho com a P&G Cenografia, sua parceira constante de eventos.

A empresa prepara toda a infraestrutura para a “Missa de Boas-Vindas”, celebrada por Dom Orani Tempesta, no dia 23/07; para a “Cerimônia de Acolhida”, com a presença do Papa, em 25/07; e para a “Via Sacra”, onde o Pontífice também estará presente (26/07), com diversas atrações entre 15h e 23h, em Copacabana.

Além do projeto e construção do palco principal, 13 estações cenográficas serão montadas no calçadão central da Avenida Atlântica, para a representação da Via Crucis. A SRCOM é responsável pela estrutura que abrigará uma unidade de apoio à imprensa, e pelo receptivo e logística das comitivas, artistas e músicos.

No primeiro dia, 200 mil hóstias serão distribuídas aos fiéis por 1.260 ministros da eucaristia e 1.260 voluntários, que os acompanharão em sete tendas de comunhão instaladas nas areias da Praia de Copacabana. A ação acontecerá durante a “Cerimônia de Comunhão” e será coordenada pela produção da SRCOM e o cerimonial da JMJ Rio 2013.

 

A empresa cuidará também de todo o backstage da produção. Fará a captação e transmissão de sinal de TV dos eventos do palco principal e coordenará a transmissão nos telões e torres de áudio no presbitério, no espaço destinado às pessoas com deficiência física e nas torres de áudio e telões distribuídos pela orla.

Nos momentos litúrgicos, a SRCOM disponibilizará as câmeras para a captação por outras emissoras.

Abel Gomes, sócio-diretor da SRCOM ao lado de Sheila Roza, Flávio Machado, Paulo César Fereira e Guili Alves de Lima, é o diretor artístico dos atos centrais, enquanto Maurício Tavares faz a direção artística do palco principal e Ulysses Cruz assina a direção artística da Via Sacra.

“O design da rotunda é inspirado nas montanhas do Rio. O palco principal tem aproximadamente 2.800 metros quadrados e uma rotunda com 61,45 metros de largura, por 10 a 15 metros de altura, em diagonal, onde imagens e vídeos serão projetados. Ele é dividido em níveis, que podem ser acessados por escadas, que ligam a areia ao topo”, diz o diretor artístico Abel Gomes.

Para produção do evento, a SRCOM e a P&G mobilizaram cerca de 300 funcionários indiretos, 100 próprios da SRCOM, além dos fornecedores, que chegam a dois mil.

Também será da empresa a coordenação dos ensaios do elenco para os espetáculos Cerimônia de Abertura, Cerimônia das Bandeiras, Rio de Fé e Terra de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz, Brasil que acontecerão no palco nos dias 23 e 25 de julho.

“A produção dos três eventos da Jornada Mundial da Juventude tem exigido um empenho correspondente à produção de três réveillons, considerando que a virada de ano acontece só num dia e dura em média oito horas de festa, enquanto na Jornada teremos programação ininterrupta das 15h às 23h”, explica Andreia Troccoli, gerente de produção da SRCOM e coordenadora-executiva da produção da JMJ em Copacabana.

Durante o evento, oito vídeos idealizados pela SRCOM serão exibidos: Homenagem aos Papas, Histórias da JMJ, Homenagem aos Voluntários, Homenagem ao Papa Francisco, Cerimônia das Bandeiras (representando países participantes e continentes), Terra de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz, Brasil (apresentação das cinco regiões que compõem o Brasil), Cerimônia de Abertura e Rio de Fé.

Os quatro últimos são de criação da SRCOM, e os demais foram roteirizados por uma produtora parceira, a AV Produções, que é responsável pela sonorização, edição e finalização de todos. As trilhas sonoras estão sendo criadas por Guto Graça Mello. 

Sobre o Palco Principal

- A montagem começou no dia 12 de junho;

- Está posicionado com fundos para o Leme e frente para Copacabana, ocupando o trecho que vai da Avenida Princesa Isabel à Rua Anchieta;

-Tem área de 2.800 metros quadrados e uma rotunda com 61,45 metros de largura, por dez a 15 metros de altura, formando uma diagonal, onde imagens e vídeos serão projetados;

- É composto de níveis, que podem ser alcançados por escadas da areia até o topo. Tem altura variável de sete metros (medida da areia até o piso, no ponto mais alto) a 22 metros (medida da areia até o ponto mais alto da rotunda);

- Uma rampa parte do chão até o palco, para a passagem do Papa Móvel;

- Comportará 660 lugares, divididos em níveis: 60 cadeiras para a comitiva do Papa e 600 cadeiras para bispos, cardeais e jovens peregrinos convidados pela Igreja;

- Atrás do Presbitério (área composta pelo altar, trono do papa e 60 cadeiras) há um elevador destinado ao deslocamento do Papa e de sua comitiva, nos dias 25 e 26;

- Embaixo do palco há quatro salas de apoio, dois banheiros, depósito de material, controle de som, camarins e um posto médico. Parte desta área é restrita para o Papa e sua comitiva. Haverá uma pequena capela, e sacristia onde ficarão as âmbulas para as hóstias;

- Além das cerimônias litúrgicas, no palco principal haverá apresentações da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, da Banda da JMJ, artistas católicos e performances de jovens e de artistas de dança e circo, ensaiados por Carlinhos de Jesus e Marcus Frota;

- A entrada dos artistas no palco é feita por escadas que saem debaixo dele;

- À frente do palco estarão 4.000 cadeiras para convidados;

- Seis grandes torres de iluminação nas laterais do palco, com quatro potentes amplificadores de som e dois grandes painéis de LED.

Audiovisual

- Dois painéis de LED em frente ao palco e outros 16 ao longo da orla exibirão vídeos como Rio de Fé e Terra de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz, Brasil, que estão sendo preparados pela equipe SRCOM para irem ao ar durante a recepção do Papa em Copacabana;

- Os painéis também servirão para a transmissão simultânea na íntegra dos eventos no palco e dos vídeos produzidos pela SRCOM.

Acessibilidade

- Uma área de 2.000 m2 terá capacidade para receber até mil pessoas;

- Espaço terá audiodescrição, um painel de LED para exibição da linguagem de libras e sinalização com placas em braile, além de mapa tátil e acesso por rampas com piso tátil direcional;

- Área exclusiva para cães-guia;

- Mecânico para cadeira de rodas;

- Banco para obesos;

Legendagem em português em todos os painéis;

Tradução simultânea em seis idiomas (inglês, espanhol, francês, italiano, polonês e alemão), através de dials distintos de rádio, disponibilizado pela Rádio Catedral.

Infraestrutura na Orla

- Seis postos médicos;

- 300 banheiros químicos;

- 30 torres de policiamento;

- 12 ecopontos para gerir resíduos;

-  26 torres de áudio, sendo 16 com painéis de LED;

- Sete tendas de apoio para a comunhão. (Promoview)

M|CHECON CONSTRÓI O CENÁRIO


 


Acostumada a desenvolver projetos em ambientes corporativos e promocionais, aM|Checon está envolvida em um projeto diferente, que terá como protagonista a maior autoridade católica do planeta.


Isto porque, está a cargo da empresa já consagrada por colocar de pé megaestruturascenográficas, a montagem do altar em que será realizada a vigília e a Missa de Envio celebrada pelo Papa Francisco I durante a Jornada Mundial de Juventudeprogramada para julho no Rio de Janeiro.

“A função das nossas empresas nesse evento consiste na montagem do altar em que o Papa vai fazer a missa e dos confessionários, a partir de um projeto já desenvolvido e que nos foi entregue para execução. A M|Checon São Paulo vai cuidar do altar e a M|Checon Rio dos confessionários” revelou Marcelo Checon que não esconde o orgulho na execução deste job.

“É muito bacana a versatilidade da nossa equipe, que absorve rapidamente os projetos, entregando as estruturas no tempo programado. E isso vale para um show de rock (desde 2010 a M|Checon é responsável pela cenografia do Rock in Rio) ao mais importante acontecimento religioso dos últimos tempos aqui no Brasil”, completa Marcelo.

.

Para se ter uma ideia da amplitude deste projeto basta dar uma rápida olhada nos números: só a estrutura do altar para o santo pontífice tem três mil m².

Já os confessionários são compostos por 120 peças, todas construídas pela M|Checonque realizará a construção direta no local, sem a chance de pré-montagem em seus barracões, uma característica de qualidade da empresa.

Por isso, com o objetivo de evitar qualquer contratempo, uma equipe de 120 profissionais estará em campo para ajustar corretamente a estrutura que entre outros materiais usará 50 mil metros de sarrafo e 12mil m² de tecido, sem nunca esquecer a neutralização da emissão de gases do efeito estufa, descarte seletivo, reuso e reciclagem de materiais, aplicadas em todas as fases de qualquer projeto desenvolvido, decorrentes de uma ampla política de sustentabilidade.

“Nesta montagem utilizaremos um grande número de marceneiros e carpinteiros, que, segundo a Bíblia, era o ofício de Jesus. É uma coincidência interessante e mais um capítulo marcante na história da M|Checon”, finaliza Marcelo.

A Jornada Mundial da Juventude tem o patrocínio do Governo e Prefeitura do Rio de Janeiro, Bradesco, TAM, Universidade Estácio e Confeitaria Ferrero Rafaello.

 

BRASIL, A BOLA DA VEZ

Clima tropical, país do futebol, forte agricultura, uma vastidão de belezas naturais e maior produtor de etanol do mundo. Essas são apenas algumas características positivas do Brasil, que há muito tempo deixou de ser um mero coadjuvante no contexto mundial para ser o foco da atenção de empresas, governos e pessoas em todo o globo.

O turismo já não é mais o único atrativo do país, e os números chamam a atenção: já somos a sétima maior economia do mundo e temos mais de 196 milhões de habitantes, dos quais 94,2 milhões são usuários da internet, segundo o Ibope Media, e 42 milhões compram no comércio eletrônico, de acordo com o relatório Webshoppers da e-bit.

Em 2012, 66,7 milhões de pedidos foram realizados no e-commerce, um valor 24,2% maior do que o registrado no ano anterior. Todos esses números, e muitos outros, devem ficar ainda mais expressivos com a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que serão sediadas no país em 2014 e 2016, respectivamente.

Muito se fala sobre os problemas de infraestrutura e transporte que o Brasil terá que resolver para suportar a demanda dos eventos esportivos, mas as lojas virtuais também serão impactadas, e se não estiverem preparadas, irão perder a oportunidade do momento.

As operações virtuais necessitarão de investimentos nesse processo de preparação, como um bom plano de logística para enfrentar o trânsito, a alta demanda e a necessidade de entrega expressa, essencial frente à presença de tantos turistas nas cidades. E outros obstáculos deverão ser superados, como a barreira do idioma, a aceitação de cartões estrangeiros, as trocas e devoluções, dentre tantos outros procedimentos que precisarão ser otimizados.

Os eventos esportivos devem impulsionar, ainda, as vendas de produtos eletrônicos, principalmente de TVs, assim como ocorreu no campeonato de 2010, quando foram comercializadas 11,5 milhões de unidades de televisões.

O Brasil não tem só potencial, tem demonstrado crescimento efetivo, principalmente em relação ao mercado de internet. Nosso país é a bola da vez, as oportunidades são claras, mas somente quem estiver preparado poderá garantir números positivos para seus negócios. (Artigo encaminhado por Cláudio Coelho, CEO da Skalebla, representante brasileira exclusiva da Kenshoo, empresa mundial de Search Engine Market E DIVULGDO PELO Adnewws)

ABERTAS AS INSCRIÇÕES DO RED BULL HOUSE OF ART



Abertas, até 16 de agosto,, as inscrições para as próximas edições do projetoRed Bull House of Art. Para inscrever-se, basta fazer o download da ficha de inscrição, que está disponível no site, e enviá-la preenchida, datada e assinada, juntamente com currículo e portfólio digital via We Transfer.


 


O processo seletivo é gratuito e composto de análise de portfólio, seleção e entrevistas. Podem participar artistas brasileiros em formação que residam em qualquer cidade do País. Vale ressaltar que a organização da residência não irá arcar com os custos de passagens e hospedagem dos participantes selecionados que não morem na cidade de São Paulo.

 

 A organização do projeto, com o apoio de um júri especializado, selecionará os participantes das próximas edições, que serão comunicados assim que o processo seletivo terminar. Os nomes dos participantes serão divulgados também no site, no dia 09/10. Ao todo, 12 artistas serão selecionados desta vez, sendo seis participantes em cada período.

 

O projeto Red Bull House of Art é um espaço de convivência artística com ateliês individuais, estúdios coletivos e espaço expositivo. É uma plataforma de experimentação que possibilita a interação entre os artistas residentes, suas redes pessoais e o público visitante.

 

Nas edições anteriores, o projeto foi realizada em locais conectados com a história da cidade de São Paulo como o Hotel Central, na Avenida São João, e o Edifício Sampaio Moreira, ambos no centro da cidade. O novo endereço da Red Bull House of Art manterá vivo este conceito de ligação com a história da cidade, e será divulgado posteriormente.

Mais informações no edital disponível no site.

INFOGRÁFICO MAPEIA CRISE DE EIKE

Um levantamento realizado pela R18, empresa especializada em  Social Data Analysis, mostra que a renúncia de Eike no Conselho de Administração da MPX e a suposta ‘pobreza’ do empresário causaram grande repercussão entre os usuários do Twitter.

Das 12h do dia 02/07 até as 12h do dia 03/07 circularam pelo Twitter 32.303 mensagens relacionadas à Eike Batista. A hashtag #EikeGenteComoAgente, foi usada 13.178 vezes. O meme “Eike Pobre” chegou a ser mencionado mais de 9 mil vezes em apenas 1 hora.

Também não faltaram piadas relacionadas ao momento vivido pelo empresário.  Rafinha Bastos foi o campeão de RTs, com o tweet: “O Eike Batista em crise fatura 15 vezes mais do que a sua cidade. Durmam bem”. (Redação Adnews)

AÇÃO PROMO PARA ARQUITETOS E DECORADORES


A loja especializada em acabamentosBel Lar lança a ação de marketing promocional “É pra Milão que eu vou”. Em parceria com dez marcas nacionais e internacionais do segmento, a empresa irá levar seis profissionais do setor de arquitetura e decoração para aFeira Internacional do Móvel, que acontece em Milão, na Itália, em abril de 2014.

Durante o período de julho a dezembro desse ano, seis profissionais especificadores que comprarem na Bel Lar produtos das marcas Ceusa, Deca, Decortiles, Durafloor, Florim, Franke, Gardenia, Porcelanosa, Portobello e Roca serão contemplados com as viagens.

O executivo da rede Bel Lar, Daniel Miranda, informa que o objetivo da campanha é fidelizar o público alvo da empresa, aumentar as vendas dos produtos dessas marcas e ampliar a circulação de clientes na loja, além de deixar os profissionais ainda mais alinhados com as tendências mundiais em relação aos produtos de acabamento.

 

A ação promocional foi desenvolvida com o apoio da agência CYB Comunicação e contará com envio de e-mail marketing para profissionais cadastrados, ações nas redes sociais e banners nas lojas Bel Lar.

 

LIVROS

. Professor da Unisc publica dois livros em 2013  - O jornalista e professor Demétrio de Azeredo Soster lançou recentemente o livro de poesias “Tempo Horizontal”. Soster é docente na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A publicação traz o prefácio escrito pelo poeta Fabrício Carpinejar, que denominou a obra como uma “poética de sufocamento”. A capa foi realizada pelo artista gráfico Gabriel Renner. Tempo Horizontal é uma publicação da editora EDUNISC.

Também está previsto para este ano o lançamento da obra “Jornalismo Laboratorial: Impresso”. A publicação busca discutir a prática laboratorial brasileira no que se refere ao jornalismo impresso. A obra é uma parceria entre os professores Demétrio Soster, Coordenador do Intercom Sul 2013, e Mirna Tonus, da Universidade Federal de Uberlândia. Mais informações pela página do projeto no Facebook.

 
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