Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de julho de 2013

“AGÊNCIAS NÃO SÃO BANCOS”


A decisão de grandes corporações, comunicadas ao mercado em maio –veja post do Tony Coelho aqui – ganhou nova repercussão. Desta vez quem acusou o golpe foi ninguém menos que Martin Sorrell, CEO do WPP Group.

Em uma entrevista ao Advertising Age publicada dia 27/06, o magnata da comunicação não parece feliz com a decisão de alguns dos maiores anunciantes do mundo em adiar para 75 dias o pagamento dos fornecedores.

Martin Sorrell usou um velho ditado para alertar a indústria da comunicação: “Uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco.”

 ”Não somos Banco e não queremos atuar no negócio de financiamento dos prazos longos de pagamento propostos pela indústria”  disparou em uma entrevista onde comentava os excelentes resultados do seu grupo – especialmente o escritório brasileiro da Ogilvy – durante o Cannes Lions.

Para Sorrell, se os grandes players aceitarem definitivamente esta condição levarão outros a seguir o exemplo,. Ele usou um velho ditado para ilustrar a sua visão: “Você é tão fraco ou tão forte quanto seu elo mais fraco” e completou, alertando a quem pensa que aceitar a situação do momento pode ser uma oportunidade: “Se há pessoas que estão preparadas para assumir esses riscos, então, obviamente, comprometerão toda a indústria de comunicação.” finalizou.(Promoview)

 

E SE A GARAGEM DO VIINHO VIRAR DEPÓSITO¿

Desavenças podem acontecer em condomínios e os problemas com o uso das garagens costumam surgir. Para auxiliar os moradores com a problemática, a Guarida Imóveis dá algumas dicas de como lidar com essas situações divergentes.

Morar em um condomínio exige ser flexível e saber se adaptar as normas e a vontade da maioria. E acima de tudo, é necessário bom senso. É necessário saber lidar com divergentes opiniões sobre o mesmo assunto e aceitar as regras de cada local. “Um dos muitos problemas entre vizinhos diz respeito ao uso dos boxes de estacionamento. Em especial com aqueles que utilizam esses locais como depósito pessoal”, diz o diretor de condomínios da Guarida Imóveis, Newton Nunes. Para auxiliar no uso e cuidado desse espaço, a Guarida Imóveis explica o que o morador deve e o que não deve fazer sobre o polêmico assunto.

“Utilizar os boxes de estacionamento como depósito é proibido na grande maioria dos condomínios e acarreta diversos problemas, quando não respeitado. O primeiro diz respeito à limpeza e conservação. O acumulo de objetos nesses espaços proporciona a proliferação de insetos e outros bichos difíceis de exterminar depois.

Baratas, traças, ratos e outros tipos podem se alastrar no condomínio. Além disso, outro problema causado é que muitas vezes, alguns objetos deixados nos boxes ultrapassam limites e interferem diretamente na vaga do vizinho, dificultando a circulação dos demais automóveis e as manobras necessárias para estacionar.

Nunes alerta que as normas sobre o uso dos boxes estão na convenção do condomínio. Caso não estejam, é possível convocar uma assembleia para deliberar sobre o assunto. Nunes recomenda observar as normas do prédio, que vai determinar se é proibido ou liberado depositar objetos ou outros materiais nos boxes.

 “As pessoas têm dúvidas sobre a permissão ou não de instalar armários na garagem. Para responder essa e outras perguntas é necessário conhecer a convenção do condomínio”, reafirma. Mas o especialista aconselha o diálogo e a pacificação. “Se os moradores quiserem padronizar, o ideal é convocar uma assembleia, discutir a forma de utilização dos boxes, se é ou não possível instalar armários, guardar objetos etc...

 Na assembleia deve ser deliberado todos os detalhes, como padrão a ser adotado, o que pode ou não ser depositado nos boxes, bem como na hipótese de ficar determinado que os boxes são apenas para guarda de um automóvel. Deve, ainda, ficar deliberado o prazo que os moradores terão para retirarem seus objetos e qual a penalidade caso não cumpram com a determinação”, contou.

A maior defesa dos moradores fica por conta de um só argumento. “As pessoas pensam que como o box é de sua propriedade podem usar como melhor entenderem”, diz. Porém, Nunes alerta para o artigo 1336, IV, do Código Civil, ao tratar dos deveres dos condôminos, prevê que “cada condômino pode dar as suas partes a mesma destinação que tem a edificação, e não as utilizar de maneira prejudicial ao sossego, salubridade e segurança dos demais”. Se os moradores não cumprem as normas do condomínio, o primeiro passo é notificar e multar, como ultima alternativa buscar o Poder Judiciário.


No ramo imobiliário desde 1977, nos últimos anos a Guarida Imóveis tem ampliado significativamente sua participação no mercado imobiliário gaúcho. Conta com mais de 600 profissionais para atender aos mais de 80 mil clientes na administração de aluguéis e condomínios e na compra e venda de imóveis.


Focada nos princípios de modernidade, visão de futuro e excelência em serviços, no ano 2000 a empresa tornou-se a primeira imobiliária da Região Sul do País certificada internacionalmente pela ISO 9001 em administração de aluguéis, condomínios e intermediação na compra e venda de imóveis.

Também já conquistou diversas premiações e reconhecimentos como: Melhores empresas para Trabalhar RS, Brasil e  América Latina do Great Place to Work Institute, Top of Mind da Revista Amanhã, Top Ser Humano, Marcas de Quem Decide do JC e Qualidata, e Prêmio Responsabilidade Social Assembleia Legislativa RS.

WORLD RPG FEST TRAZ MUNDO DOS GAMES A CURITIBA


Dias 27 e 28, Curitiba será palco de mais uma edição do grande encontro de jogos inteligentes, o World RPG Fest, que este ano repete na Fiep o sucesso da versão anterior, no Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra.

 

Desta vez, o convidado internacional Greg Bilsland, produtor na Wizards of the Coast, já confirmou a sua presença, e o público estimado para a data é de 4.500 pessoas do Brasil e do Exterior. O evento conta com palestras e workshops de personalidades do cenário nacional e internacional dos jogos inteligentes, sessões de RPG, board games, card games eeletronic games.

 

Além de estandes de jogos, souvenires e uma praça de alimentação. Serão cinco categorias de diversão: Role-Playing Games (jogos de interpretação), Board Games (jogos de tabuleiro), Card Games (jogos de cartas colecionáveis), Eletronic Games (jogos eletrônicos, de videogames e de computador) e Literatura Fantástica. O quarto – e último – lote de ingressos já está à venda pelo site.(Promoview)

 

ENCONTRO DE ESCRIUTORES NA BAHIA

 

Abertas as Inscrições para o III ENEBI - Encontro de Escritores Baianos Independentes, que será realizado nos dias 4 e 5 de outubro (sexta-feira e sábado), na Biblioteca Pública do Estado (Rua General Labatut, 27 – Barris). Uma realização da Fundação Òmnira, com o apoio da Fundação Pedro Calmon, da APUB - Associação dos Professores Universitários da Bahia e da Cantina da Lua.

O encontro tem a coordenação do jornalista e editor Roberto Leal. O evento que acontecerá por dois dias, terá na sua programação: palestras, mesas-redondas, lançamento de livros e revistas, exposição de publicações de escritores baianos, recital poético, promoção de intercâmbio cultural, uma atração musical e coquetel de confraternização no encerramento do encontro que terá a participação de poetas, escritores, jornalistas, editores e professores convidados.

Inscrições até 15 de setembro, o investimento/taxa é de R$ 30 com direito a certificado c/ carga horária. Mais informações: Fundação Òmnira, Rua Leste 2, quadra 37.2, lote 01, térreo  - Parque São Cristóvão - CEP 41510-788 Salvador/BA-Brasil ou  tels. (71) 8688-8096 / 9722-6805 oulealomnira@yahoo.com.br acesse: www.fundacaoomnira.com.br

O objetivo do ENEBI - Encontro de Escritores Baianos Independentes é a integração da classe, visando o intercâmbio de ideias, o surgimento de novas oportunidades e polos de discussões, buscando uma melhor politica cultural para o desenvolvimento de projetos e publicações de escritores baianos independentes. Participarão do encontro, profissionais das áreas a serem discutidas que serão convidados e estará à disposição dos participantes para esclarecer dúvidas e oferecer um melhor entendimento quando o assunto for literatura independente, publicação e divulgação de projetos. Esse ano o ENEBI homenageia o líder negro sul africano Nelson Mandela. (Fontes: Ascom/Fundação Òmnira e Promoview)


AJUDA HUMANITÁRIA PARA QUEM SOFRE VIOLÊNCIA

Os projetos inscritos na última edição do Projeto Empresa Cidadã e Excelência Cidadã de fato receberam as premiações por mérito, por transformarem ideias em resultados para a empresa, meio ambiente e comunidade.  

 

Dois deles, vencedores do Selo Excelência Cidadã edição 2011, serão inscritos novamente neste ano. São o “SOS Mulher Família” e o “Patrulha de Atendimento Multidisciplinar” (PAM), que consiste num trabalho realizado pela ONG SOS Mulher Família de Uberlândia, em parceria com a Polícia Militar (PM), Prefeitura Municipal de Uberlândia e Universidade Federal de Uberlândia. Juntos fazem orientação, apoio e acompanhamento social, jurídico e psicológico às vítimas, além de atendimentos domiciliares em parceria com a PAM, através do projeto SOS Mulher Família.

 

A patrulha que trabalha há dez anos com equipe multidisciplinar, com abordagens domiciliares às famílias com casos de agressão, para tentar encontrar e tratar as causas dos problemas, já foi replicado em cidades da região e em Belo Horizonte.

 

Histórias reais  

 

Para trazer reflexões a respeito da violência conjugal e de gênero sofrida por mulheres, algumas deram depoimentos sem se identificar e por esse motivo os nomes são preservados. Uma delas é a comerciante de 52 anos. Ela disse que falar sobre o assunto é delicado: “Sofri violência de bater e enforcamento.

 

Meu companheiro quebrava as coisas dentro de casa, os objetos eram atirados no chão, na parede, contra mim. Casei por amor, mas graças a Deus estou recebendo ajuda. Depois que a instituição SOS Mulher passou a me dar apoio, tudo deu certo e a minha família acreditou em mim”, disse a comerciante.

 

 A dona de casa e sacoleira de 48 anos também contou o drama que viveu. Ela disse que foram 27 anos de relacionamento. “Nosso relacionamento durou bem dois anos e dali pra frente começaram as agressões. Ele é bruto, me agredia verbalmente e fisicamente. Eu sempre tive medo de tomar atitude e não ter condições de sobreviver, mas eu disse a mim mesma que a melhor maneira de viver é sem ele. Tinha tanto medo dele e da situação que vim ao SOS Mulher achando que era meu fim, mas eu renasci, minha vida se transformou”, relatou a dona de casa.   

 

A costureira de 42 anos também encontrou ajuda na SOS Mulher. Ela contou que sofreu muita tortura psicológica. “Meu companheiro falava que eu estava enrolada com outra pessoa. Pancada foi só uma vez. Ele tinha ciúmes e eu cheguei ao meu limite.

Todo lugar que eu procurava para participar, ele falava que ia me matar, brigar e eu larguei tudo. Tinha medo dele. Eu procurei o SOS Mulher achando que era meu fim, mas eu renasci, minha vida se transformou. Hoje não tenho medo mais não, procurei a SOS e no grupo encontrei muita força”, desabafou a costureira. 

 

Problema crescente 

 

Essas são apenas algumas de histórias marcantes de violência contra a mulher, haja vista que de acordo com a SOS Mulher Família os números são assustadores. No Brasil há em média de 2,1 milhões de cônjuges espancadas por ano, 175 mil por mês e 5,8 mil por dia. Sofre-se nove vezes mais violência em casa por parte de pessoas próximas que com estranhos.

 

Também se registrou que no Brasil 70% casos violentos devem-se ao espancamento de mulheres por seus companheiros e estes mesmos parceiros escapam e depois alegam ter agido por forte emoção. O problema se torna ainda mais alarmante quando se conclui que uma mulher é espancada a cada 15 segundos no Brasil e por esse motivo, o País perde 10,5% do seu PIB, 84 bilhões anuais com problemas da violência. 

 

 De acordo com a historiadora Cláudia Guerra, membro fundadora da SOS Mulher Família, a ONG, constituída em 1997, já atendeu desde 2004, juntamente com o Programa PAM, aproximadamente 10 mil famílias. “O índice de reincidência vem diminuindo. Resultado que se dá graças aos atendimentos predominantemente voluntários feitos por uma equipe multidisciplinar, formada por assistentes sociais, psicólogos, advogados, enfermeiros e policiais militares. Anualmente são atendidas em média 1.200 novas famílias”, destacou.

 

 Entre 2001 e 2010, o levantamento do Instituto Avante Brasil apontou que 40 mil mulheres foram assassinadas no Brasil. E não para por aí: segundo a Organização das Nações Unidas, cerca de 70% das mulheres sofrerão algum tipo de violência no decorrer de sua vida. E, de acordo com o Banco Mundial, as mulheres de 15 a 44 anos correm mais risco de sofrer estupro e violência doméstica do que de câncer, acidentes de carro, guerra e malária.

 

Coragem e ação   

 

“As mulheres precisam denunciar seus opressores assim que sofrerem a violência. Dentre os passos é importante procurar uma Delegacia de Proteção à Mulher e fazer um Registro de Defesa Social (REDS) e o exame de Corpo de Delito” disse Guerra.

 

 Cláudia disse ainda que a SOS Mulher está de portas abertas, mesmo no caso em que as mulheres optem por não registrar ocorrência. “Estamos preparados para atender a mulher e dar todo apoio profissional necessário até que se recupere desse momento tão difícil. É fundamental colocar e limite e buscar ajuda diante de vivências violentas, colocando muitas vezes suas vidas em risco”, afirmou Cláudia Guerra.  

 

Inscrições 

 

A SOS Mulher vai inscrever seus projetos e a CDL Uberlândia está incentivando pequenas, médias e grandes empresas, bem como entidades do terceiro setor para concorrem ao Selo de reconhecimento sustentável, confiado pelo Projeto Empresa Cidadã. As inscrições vão até o dia 17 de julho deste ano. 

 

 "São projetos como estes como os da SOS Mulher e da PAM que fazem cada vez mais o Selo Empresa e Excelência Cidadã ser tão importante, pois este reconhece as empresas e instituições que faz a diferença na vida das pessoas e da comunidade em geral", disse a coordenadora da Fundação CDL, Bânia Poli.

 

 Para concorrer ao Selo, empresas, ONGs e cidadãos que desenvolvem ações de responsabilidade social e tiverem interesse de participar podem preencher a ficha de inscrição e o roteiro de avaliação do projeto, disponíveis na CDL

 

 A inscrição é gratuita. Todas as informações referentes ao Selo como regulamento, categorias, entre outras podem ser encontradas no sitewww.cdludi.org.br/empresacidada/. 

 


CADERNOS DA DISNEY NA UNIVERSIDADE MONSTROS


 


O mês de férias no Shopping Vila Olímpia está animado. Para a estreia do filmeUniversidade Monstros, em exibição no cinema Kinoplex, a Disney distribuiu 400 cadernos universitários com exclusividade na ação de marketing promocional.

 

Alguns cadernos foram espalhados por todo o mall, e, como um caça ao tesouro, os clientes percebiam os materiais que estavam nas mesas da praça de alimentação, nos sofás do terraço e nos bancos do andar térreo, além da loja Saraiva, e, como um objeto “esquecido” por alguém, entendiam que poderiam levar o brinde para casa.

 

A nova animação da Walt Disney mostra Sulley e Mike Wazowsky quando eram apenas estudantes universitários, e conta a história de como os dois se tornaram melhores amigos.  (Promoview)

 CONGRESSO MINDIAL DE UNIVERSIDADES CATÓLICAS 
Congresso Mundial de Universidades Católicas acontece na PUC Minas, entre os dias 18 e 21 , no campus Coração Eucarístico. O evento, que reunirá cerca de duas mil pessoas de várias partes do mundo, antecede a 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em seguida, de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro.
A PUC Minas, instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte, realiza o CMUC junto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Federação Internacional de Universidades Católicas (Fiuc), a Organização de Universidades Católicas da América Latina e Caribe (Oducal) e a Associação Nacional de Educação Católica (Anec). O congresso tem a contribuição de órgãos públicos brasileiros nas esferas estadual e municipal e também de organismos nacionais e internacionais, como a Congregação para a Educação Católica e Pontifício Conselho para os Leigos. 
Tema: Novos tempos, Novos Sentidos
Eixos Temáticos

ADIDAS TEM META BILIONÁRIA PARA 2014

 

A Adidas estima que em 2014, pela primeira vez na sua história, ultrapasse os € 2 bilhões em faturamento anual com produtos ligados ao futebol. O montante, que terá como motor a Copa do Mundo a ser realizada no Brasil, foi revelado no dia 25/06, pelo CEO mundial da companhia Herbert Hainer, em encontro com a imprensa, realizado em São Paulo.
O executivo usa como base as vendas de 1,5 bilhão geradas no ano de 2010, quando foi disputado o Mundial da África do Sul.
A América Latina terá participação importante nas contas de Hainer. A região é onde a receita da Adidas mais cresce globalmente. O faturamento total do grupo nos mercados latinos, que era de € 163 milhões, em 2002, saltou para € 1,5 bilhão em 2012, com o Brasil sendo o carro-chefe deste avanço.
O executivo afirmou que a campanha de ativação para promover o patrocínio da Adidas àCopa do Mundo de 14 será a maior já lançada pela empresa. Segundo Rodrigo Messias, após a veiculação do filme que ativa o patrocínio à Copa das Confederações, aumentou em um milhão o número de fãs da marca no Facebook. A peça registra mais de quatro milhões de views no YouTube.(Promoview)
 

kARSTEN DIVIDE TOALHÃO USADO


 


A Karsten, empresa têxtil com sede em Blumenau (SC), especializada nos segmentos de cama, mesa, banho e tecidos para decoração, que completou 130 anos no mercado em 2012, realizou durante o verão 2013 a ação de marketing promocional Renove Seu Verão” em seis praias do País.

Na ação criada pela agência Dabster Comunicação, durante os finais de semana, um toalhão gigante, com cerca de 200 metros quadrados, fez a alegria dos banhistas das praias da Enseada e Maresias, no litoral paulista; Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro; Praia dos Ingleses e Jurerê Internacional, ambas em Santa Catarina; e Guaratuba, no Paraná.

Agora, higienizadas e divididas, as toalhas de banho, já no tamanho convencional, foram entregues a instituições de caridade das cidades participantes.

Os toalhões criados equivalem a 170 toalhas de banho convencionais e se transformaram em 650 unidades na medida 0,76X140 cm.

A entrega aconteceu no mês de maio às instituições: Fundo Social de Solidariedade do Guarujá, Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião, Fundo Social de Solidariedade e a Apae de Bertioga, Comunidade Morro do Jacarezinho do Rio de Janeiro e Grupo da Terceira Idade Alegria de Viver de Florianópolis. Cada cidade recebeu 130 toalhas. (Promoview)

II ENCONTRO INTERNACIONAL DE DIREITOS CULTURAIS

 

As inscrições de artigos científicos e peças jurídicas estão abertas até 20 de agosto. Evento acontece na Unifor de 9 a 12 de outubro. O Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor, por meio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais, abriu as inscrições de trabalhos para o II Encontro Internacional de Direitos Culturais, a ser realizado de 9 a 12 de outubro.

 

As inscrições de artigos científicos e peças jurídicas estão abertas a profissionais e alunos de graduação e pós-graduação em Direito, assim como de outras áreas do conhecimento que tenham afinidade com a temática geral e os grupos de trabalho do evento à comunidade e aos trabalhadores da cultura, aos gestores públicos e privados de órgãos e entidades culturais.

 

O prazo de inscrições vai até 20 de agosto, através do site do do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais da Unifor. Para realizar a submissão dos trabalhos, os autores deverão se inscrever na plataforma Open Journal System ou “Sistema de Publicações”  do sitewww.direitosculturais.com.br/ojs.

 

Cada autor poderá submeter até dois artigos para apresentação no evento, desde que para Simpósios Temáticos (ST) distintos. Serão admitidos trabalhos escritos nos idiomas português, espanhol, francês, italiano ou inglês. Os Simpósios Temáticos a serem apresentados são:

·         ST1- Direitos Autorais e Conexos

·         ST2- Patrimônio Cultural e Memória Social

·         ST3- Políticas Culturais e Fomento à Cultura

·         ST4- Direito, Arte e Cultura

·         ST5- Direitos culturais e transversalidades

·         ST6- Direito e Economia da Cultura

·         ST7- Direitos Culturais e Constituição

Participação


Interessados em participar como ouvintes no evento poderão se inscrever entre os dias 1º de setembro e 9 de outubro, em link a ser disponibilizado em breve.

 

Sobre o evento


O II Encontro Internacional de Direitos Culturais tem como tema “A Matriz Constitucional e Cidadã dos Direitos Culturais”, em homenagem aos 25 anos da Constituição Federal. Os objetivo do evento são envolver a comunidade cultural nos debates acerca dos Direitos Culturais; ampliar o intercâmbio entre juristas, pesquisadores e militantes brasileiros e de outras nacionalidades que atuam nessa área; além de comparar experiências e reflexões sobre este ramo jurídico.

 

Cronograma


Inscrições de Trabalhos | 20 de junho a 20 de agosto 2013
Resultado da Seleção de Trabalhos | 30 agosto de 2013
Apresentação de Trabalhos | 10 e 11 de outubro de 2013, das 9h às 13h
Inscrições de Ouvintes | 1º de setembro a 9 de outubro de 2013
II Encontro Internacional de Direitos Culturais | 09 a 12 de outubro de 2013

 


AÇÃO DE NARKETING  TERMINA EM TRAGÉDIA NO MÉXICO


 

No último final de semana, a marca de licor Jägermeister organizou uma Pool Party, na cidade de Leon, no Estado de Guanajuato, no México, que terminou em tragédia, depois que nove jovens foram intoxicados por entrar em uma piscina cheia de nitrogênio e cloro.

 

Os jovens foram transportados a um hospital, sendo José Ignacio López del Toro, de 21 anos de idade, quem apresentou as consequências mais graves, pois entrou em coma após haver respirado nitrogênio combinado com cloro que estava misturado na água da piscina.

A ação de live marketing consistia em cobrir a superfície da piscina com nitrogênio em gás, porém, a falta de conhecimento dos organizadores do evento, acabou provocando uma combinação letal.

A agência organizadora do evento, Guateque Producciones, e as autoridades locais buscam os responsáveis por realizar as ações para aplicar as penalidades pertinentes ao ocorrido, afirmou o subprocurador de Justiça, Manuel Ángel Hernández.

 

De acordo com as autoridades locais, agências e marcas devem ter todos os conhecimentos necessários antes de implementar uma ativação. Não basta conhecer o consumidor, também se faz necessário ter a certeza de que o que se pretende fazer é seguro.(Promoview)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário