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terça-feira, 25 de junho de 2013

SONY REVELA RELÓGIO INTELIGENTE


 

Na conta oficial do Twitter, a Sony deu pistas de que pode lançar um novo modelo de relógio inteligente. Sem detalhes específicos que confirmem o gadget, a empresa publicou dois tuítes com as evidências do lançamento que prepara para o Mobile Asia Expo 2013, feira de tecnologia que acontece em Xangai, neste mês.

Um deles revelava dados do Business Insider Intelligence, braço de pesquisa de mercado do site de economia e negócios Business Insider. De acordo com o tuíte, um em cada três usuários de smartphones desejam um acessório que possa ser usado no pulso, tal qual um relógio.

Já a segunda mensagem mostrava, de fato, um relógio e contava apenas com o seguinte texto: “Tick-tock, tick-tock, tick-tock”. A Sony já tem um relógio inteligente em seu portfólio de produtos, o Sony Smartwatch, e que, por sinal, é muito parecido com o produto que a empresa divulgou nesta sexta.

Entretanto, o produto atual foi lançado no início do ano passado, e tratado como “mediano” pela crítica. A imprensa gostou do design, mas atacou a interface, as configurações e o preço. (Redação Adnews, com informações da Exame).

FESTIVAL DA SERRA DA CANASTRA

Com data marcada para os dias 12 e 13 de julho, o 3º Festival de Inverno da Serra da Canastra, além de valorizar e promover a movimentação cultural, também estimula a economia e o turismo local.

Desde a primeira edição, um dos principais objetivos do Festival é estimular o turismo, a economia e envolver a comunidade no evento. Nesse sentido, o Festival oferece para as crianças oficinas que trabalham com o desenvolvimento de habilidades de criação, expressão, reflexão e convivência que serão mostrados durante o evento em uma apresentação conjunta com o cantor Luiz Salgado. Manifestações culturais do local também fazem parte do Festival de Inverno. É o caso da Folia de Reis de São Roque de Minas, cidade onde acontece o evento.

Outro diferencial é a busca pela movimentação econômica da cidade. Por isso, nenhum tipo de barraquinha de comida ou bebida será levado para a cidade. Como neste ano o evento será na Praça Matriz de São Roque todo o comércio local de bares e restaurantes do entorno farão o atendimento aos turistas, visitantes e da população.

Outra forma de valorização econômica será realizada através da Tenda Expositora com produtos da Canastra. Nela, visitantes e turistas poderão encontrar produtos típicos do local como o artesanato, queijo e a cachaça, além de vários outros artigos relacionados à região.

Dados do Governo de Minas Gerais e da Prefeitura Municipal de São Roque de Minas mostram que o turismo local tem ganhado relevância, passando de 2 mil para 30 mil turistas que visitam o Parque Nacional anualmente. O aumento de visitantes tem gerado movimentação na economia da cidade de São Roque, que cresce a cada ano.

O 3º Festival de Inverno da Serra da Canastra é realizado pela Moinho Cultural e conta com a co-realização da Prefeitura Municipal de São Roque de Minas, apoio da Sicoob Saromcredi e Associação Comercial e Empresarial de São Roque de Minas, apoio de mídia da TV Integração e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Detalhes:  www.festivaldaserradacanastra.com.br.

LIVROS

. Abuso do Direito nas Relações Privadas -A Coleção Direito FGV passa a contar, a partir de agora, com mais um título novo. Abuso do direito nas relações privadas está sendo lançado pela editora Elsevier para complementar o catálogo junto com os demais onze títulos que estão no mercado desde dezembro de 2011.


 


O objetivo da coleção é trazer um novo pensar sobre os temas do direito. A abordagem dos assuntos, resultado de rigorosa pesquisa jurídica, permite que os livros sejam consultados de forma livre, pelo leitor que deseja uma análise diferenciada e que está interessado em uma pesquisa aprofundada.


 


A coleção também é indicada para o profissional com a pretensão de direcionar sua atuação às novas demandas do mercado de trabalho. Fazem parte da coleção os livros: Direito Ambiental; Direito Comercial: passado, presente e futuro; Nazismo, cinema e direito; Regulamentação financeira para advogados; Separação de Poderes e Medidas Provisórias; STF: Do autoritarismo à democracia; Direito do Consumidor; Direito Penal e Economia; Direito de Seguro e Resseguro; Direitos Sociais em Debate e Direito à Assistência Social no Brasil, Marketing Jurídico e Abuso do Direito nas Relações Privadas.


 Abuso do Direito nas Relações Privadas busca retratar um momento importante para a figura do abuso de direito no Brasil. Após a primeira década de sua concretização no Código Civil, o assunto começa a receber a devida atenção por parte da jurisprudência e sua menção é crescente nos debates jurídicos sobre os limites para o exercício dos direitos subjetivos, no que diz respeito aos contratos, direitos autorais, relações de consumo, liberdade de imprensa e comércio eletrônico.

 Marketing Jurídico mostra como se diferenciar frente a outros advogados, sem agir contra as regras da OAB, que não permitem propagandas. O autor apresenta de maneira prática como é possível fazer diferente na área de prestação de serviços jurídicos, com foco especial nos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, denominados de empresas de advocacia. A pretensão é fornecer subsídios úteis para que todo e qualquer profissional que trabalhe com o direito perceba a sua atuação num contexto maior do que a mera rotina do dia-a-dia e pense em estratégias inovadoras e consistentes de promoção dos seus serviços jurídicos com confiabilidade.

 O Direito à Assistência Social no Brasil faz uma profunda análise do papel do Direito em nossa sociedade, tendo como ponto de partida os programas governamentais recentes de assistência social em Brasília. A partir dessa experiência observável da realidade brasileira, a reflexão começa como uma discussão sobre a política pública, desenvolve-se como um questionamento do direito à assistência social no Brasil e caminha para um debate sobre constitucionalismo e democracia.

 Direitos Sociais em Debate discute e analisa os direitos sociais sob a perspectiva do direito comparado, como são estruturados na Alemanha e no Brasil e a sua inserção em constituições hostis a eles. Além disso, também avalia seu conceito e epistemologia, antecedentes históricos no Brasil; igualdade, dignidade, proteção à família e união homoafetiva; obstáculos à tutela judicial, entre outros.

O objetivo é entender esses direitos, questioná-los no âmbito interno brasileiro e compará-los com realidades estrangeiras. Para isso, o livro reúne juristas, filósofos e sociólogos não só brasileiros, que trabalham com este importante tema, mas também alemães, ingleses e argentinos. Ou seja, são estudadas desde a realidade europeia, que se encontra em um estágio mais avançado no que se refere à doutrina e jurisprudência, até as vicissitudes por que passa a Argentina, país sul-americano vizinho, que apresenta as mesmas dificuldades vividas hoje no Brasil.

 Direito de Seguro e Resseguro apresenta um panorama do cosseguro e resseguro no Brasil e aborda os pontos mais relevantes e atuais do direito do seguro, tais como: habilitação e cobertura securitária; a ação de hackers e repercussões para o mercado segurador; a boa-fé objetiva; cláusulas restritivas x cláusulas abusivas; aplicação prática do estatuto do idoso; a prescrição e o contrato de seguro; aceitação do seguro e garantia judicial perante o poder judiciário brasileiro; a realisticview of good faith in insurance contracts; a violação ao mutualismo no contrato de seguro e a consequente repercussão geral; a necessidade da empresa brasileira de seguros; um estudo acerca das coberturas securitárias para os riscos eletrônicos, a partir da análise das coberturas securitárias do século 20 e os riscos do século 21.

 Direito Ambiental traz uma introdução à concepção, à formação, à evolução, ao desenvolvimento e à consolidação do Direito Ambiental no Brasil, incluindo uma criteriosa seleção de leis, textos doutrinários, tratados internacionais, dentre outros materiais relevantes para a discussão apresentada para cada tópico. A obra introduz ao debate teorias desenvolvidas por outras áreas do conhecimento. Com isso, torna possível relacionar o Direito Ambiental com os diferentes contextos históricos do seu processo de formação e possibilita a inserção de elementos de outras disciplinas sociais, econômicas e até mesmo naturais, para dialogar com conceitos e análises jurídicas extraídas dos principais textos normativos e interpretações dogmáticas já produzidas sobre a matéria.

 Direito Comercial: passado, presente e futuro tem como objetivo, uma investigação dos significados que historicamente foram atribuídos ao direito comercial, com o intuito de verificar se eles ainda persistem no panorama jurídico contemporâneo e, também, como se pode aproximar a dogmática do direito comercial à tutela constitucional dos direitos fundamentais.

 Em Nazismo, cinema e direito, o autor Gabriel Lacerda Lacerda demonstra sua prática em sala de aula de instrumentalizar o ensino do direito através do cinema e o desejo de tornar vivo, trazer para a realidade e para o cotidiano dos alunos situações e conflitos que parecem distantes e pouco palpáveis, mas tão presentes na sociedade. O livro é dividido em 13 aulas, algumas com materiais complementares, distribuídas em dois módulos. Todas trazem uma indicação de filme principal sobre o tema proposto e outras sugestões adicionais (que abordam a história, as instituições, personalidade de Hitler, o Holocausto, responsabilização pelo passado, riscos e alternativas quanto ao futuro). O autor encerra a obra com uma proposta de avaliação.

 Regulamentação financeira para advogados aborda alguns dos principais temas que vêm permeando as discussões acerca da regulação do sistema financeiro. Seu objetivo reside em constituir um guia de estudo, ao mesmo tempo didático e atual, sobre o setor, assim como apresentar as principais instituições e normas incidentes, das perspectivas internacional e doméstica.

 Separação de poderes e medidas provisórias está voltado ao princípio da separação de Poderes no que se refere à relação entre o Legislativo e o Executivo. E, no caso brasileiro, não há dúvidas de que para compreender a relação entre esses Poderes é fundamental discutir a utilização das medidas provisórias pelo Presidente da República. O objetivo desta obra é, portanto, estudar a edição de medidas provisórias no Brasil contemporâneo para compreender o seu papel na conformação do princípio da separação de    

Poderes no Brasil, particularmente na relação entre os Poderes Executivo e Legislativo.

 STF: Do autoritarismo à democracia analisa a presença do Supremo Tribunal Federal (STF) no cenário público nacional e a forma pela qual compôs seu papel como ator político no processo de transição democrática no Brasil, entre os anos de 1979 a 2011.

 Direito do Consumidor faz uma avaliação das transformações nas relações de consumo ao longo dos 21 anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor, que em 2012 completa o 22° aniversário. Os autores examinam todas as mudanças nas relações de consumo, desde a visão do consumidor, como também a das empresas.

 Direito Penal e Economia traz um conteúdo diferencial na formação do aluno de graduação, já que a disciplina não consta na grade da maioria das tradicionais faculdades de direito do país. Dos nove artigos presentes no livro, que juntos oferecem um rico material de estudo e leitura complementar, três deles usam o instrumental econômico para trabalhar questões relacionadas ao direito penal, contribuindo para a compreensão dos efeitos gerados pelo funcionamento do sistema penal no comportamento dos agentes econômicos. A obra taz um conteúdo interdisciplinar, fruto da interseção entre as áreas de Direito e Economia.

 . Anatomia Funcional dos Vertebrados - A Cengage Learning, líder em soluções integradas de aprendizagem, lança o livro Anatomia Funcional dos Vertebrados: Uma perspectiva evolutiva, tradução da 3ª edição da publicação norte-americana. Escrito por Karel F. Liem, William E. Bemis, Warren F. Walker Jr. e Lance Grande, a obra tem como objetivo auxiliar universitários na compreensão da forma e a função dos vertebrados, assim como seu modo de vida em mais de 500 milhões de anos de evolução.

Com 560 páginas, disponível também na versão e-book, o livro desenvolve assuntos relacionados à anatomia comparada oferecendo aos estudantes informações sobre como a ecologia é organizada de maneira coerente. Além disso, dados como mudanças morfológicas, funções de outras partes do corpo, estilo de vida do animal e o meio em que ele vive também são abordados na publicação.

Com metodologia rica em ilustrações, o livro é dividido em três temas de estudo: conhecimentos básicos para o estudo da anatomia dos vertebrados, proteção, sustentação e movimento, além de integração. Para complementar e proporcionar mais dinamismo ao aprendizado, a publicação também conta com material de apoio em tópicos, disponível para download no interior do livro.

 . 28 Baudelaire em download grátis - A Universia Brasil (www.universia.com.br) disponibiliza para download grátis a partir de hoje, sexta-feira, uma lista com 28 livros em francês do teórico e poeta Charles Baudelaire. O autor é considerado um dos precursores do Simbolismo, uma tendência literária da poesia e de outras artes surgida na França, no fim do século 19, em oposição ao Realismo, ao Naturalismo e ao Positivismo da época.

Apesar de ter forte influência no Simbolismo, entretanto, o escritor também se relacionou com diversas outras escolas artísticas. Além disso, Baudelaire também é internacionalmente reconhecido como fundador da tradição moderna em poesia, ao lado de outros escritores como Walt Withman.

Vale lembrar que desde o início deste ano, a Universia Brasil oferece aos internautas um novo livro por dia em seu portal, entre eles, as leituras obrigatórias para os principais vestibulares do Brasil. Todas as obras estão em formato PDF. Para baixar os livros, basta acessar http://noticias.universia.com.br/tempo-livre/noticia/2013/06/21/1032023/28-livros-charles-baudelaire-em-frances-download-gratis.html

. Anel encarnado: biografia & história em Raimundo Magalhães Junior - Quinto ocupante da cadeira 34 da Academia Brasileira de Letras, Raimundo Magalhães Junior (1907-1981) foi jornalista, ensaísta, teatrólogo e um grande biógrafo brasileiro. Autor de grande reconhecimento em sua época, hoje é muito pouco lembrado, sobretudo pelas novas gerações de pesquisadores e de interessados na história e na cultura brasileiras.


 


Fazendo jus à rica trajetória intelectual do escritor cearense, a historiadora Mariza Guerra de Andrade lança pela Autêntica Editora o livroAnel encarnado: biografia & história em Raimundo Magalhães Junior, que apresenta uma valiosa análise sobre a escrita biográfica, sua história e sua utilização no Brasil, tendo como eixo a produção do biógrafo Raimundo Magalhães Junior, que transformou o gênero no Brasil a partir de uma observação apurada e de seu interesse em conhecer o processo histórico da formação da sociedade e da cultura brasileiras.


 


A biografia atrelada à História tem vida longa no Brasil. Da "epidemia biográfica" da década de 1930, o mercado editorial e leitor brasileiro assistiu depois a um intenso debate entre a chamada biografia moderna ou romanceada e a biografia documentarista ou histórica. Enquanto a primeira ganhava o público, influenciada pelas narrativas europeias do gênero, a segunda atraía setores literatos mais restritos, produzindo obras  de consistência investigativa de grande interesse historiográfico.


 


Entre esses biógrafos documentaristas e polígrafos, se situa Raimundo Magalhães Junior. Anel encarnado: biografia & história em Raimundo Magalhães Junior se propõe a reabrir a produção ainda atual desse biógrafo e a investigar algumas das relações complexas e ardentes da biografia com a história, entre as décadas de 1930 e 1970, período no qual o campo da Historiografia ainda era bastante incipiente no Brasil.


 

Mariza Guerra oferece na obra um amplo panorama da biografia brasileira e sua relação com a Historiografia, a partir de um estudo sobre o desenvolvimento e as características do gênero em nosso país e convida o leitor a pensar sobre os sentidos propostos pela narrativa de Magalhães Junior, um autor que é um “pensador de História” – não um historiador profissional – e que reelabora, por meio de suas biografias, a história sobre a sociedade e a cultura do Brasil, no século XIX.

Discutindo os sentidos do biografismo e sua articulação com a vida social e os caminhos metodológicos escolhidos por Magalhães Junior, a autora reabre algumas das obras desse biógrafo, consideradas por ela documentos vivos de um pensamento orientado pela História nos termos do autor e de seu narrador.

Para Mariza, Raimundo Magalhães Junior foi um inovador no gênero da escrita biográfica brasileira e sua narrativa (do seu narrador) continuam atuais: “Sua ambição intelectual, por meio dos muitos livros de biografia que escreveu, talvez visasse a uma ‘autobiografia da nação’. Magalhães marca frequentemente, no seu tempo, o interesse em conhecer o processo histórico da formação da sociedade e da cultura brasileiras.”

A importância de Magalhães Junior para a biografia também é lembrada pelo jornalista e escritor Alberto Dines, que conheceu bem Magalhães e que assina a orelha da obra: “Raimundo foi um incansável homem de imprensa, além de dramaturgo, tradutor, contista e ensaísta, é o pai da moderna biografia brasileira.

O primeiro a empregar na narrativa biográfica as ferramentas do jornalismo e sacudir do gênero a poeira das antiqualhas.” E completa: “Espremido entre a hagiografia e a iconoclastia, o biografismo brasileiro encontrou no jornalista Raimundo Magalhães Junior um renovador. Seus seguidores saíram das redações para a lista de best-sellers”.

.  Cartilha de prevenção de quedas de idosos - Os motivos da ocorrência de quedas são diversos. Pode ser causada pelo desequilíbrio do corpo em decorrência da idade, uso de alguns medicamentos, ou ainda por falta de atividade física.


 


Com o intuito de aumentar a conscientização da população sobre o problema de quedas em idosos, a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte (CRI Norte) e Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) José Ermírio de Moraes, lança a cartilha “Cair de Maduro é Só para Fruta – Manual de prevenção de quedas em idoso”.


 

Uma queda pode ocorrer em qualquer idade - 30% das pessoas com 65 ou mais anos caem pelo menos uma vez ao ano. A proporção de pessoas que caem aumenta para 40% entre aqueles com 80 anos ou mais. Segundo Monica Rodrigues Perracini, uma das autoras do manual e professora do Mestrado e Doutorado em Fisioterapia da UNICID, o conteúdo faz um alerta para o fato de que cair na velhice não deve ser tratado com naturalidade. “O idoso que está caindo, ou sente que seu equilíbrio não está bom deve procurar ajuda de um profissional de saúde”, explica a professora.

 O manual oferece orientações e dicas de saúde de como manter-se ativo fisicamente e cognitivamente, praticar exercícios de fortalecimento, além de conhecer estratégias para reduzir, ou amenizar o impacto de fatores de risco. A cartilha está disponível no link: http://polticaedireitosdosidosos.blogspot.com.br/2012/06/cartilha-cair-de-maduro-e-so-para-fruta.html.

 A TECNOLOGIA E AS MARCAS

Para Paul-Kemp Robertson, cofundador e diretor-editorial da Contagious Communication, as marcas são o tecido que une tecnologia e pessoas (reais). A tecnologia, com tempo, tende a tornar-se mais invisível. Diante de tanta automação que nos cerca, a Contagious traçou três tendências que afetarão profundamente nossas vidas e serão grandes oportunidades para as marcas se conectarem mais profundamente com as pessoas.

A primeira delas é a tendência chamada “Saúde inteligente” (Smart Health). Cada vez mais as pessoas cuidarão da saúde de maneira mais rápida e eficiente se utilizando de recursos tecnológicos – monitorando seus corpos, por exemplo, com o auxílio de aplicativos de celular. Nos EUA, hoje, 75 milhões de pessoas já utilizam mobile para assuntos de saúde. O que vem por aí é desde carros equipados com detectores de expressões faciais para medir a disposição de motoristas até tatuagens inteligentes, que poderão proporcionar diagnóstico de saúde em tempo real e monitoramentos diversos.

O segundo cenário diz respeito a uma espécie de fusão entre o mundo real e o virtual – são as chamadas “haptic experiences”, em que se pode, por exemplo, com alguma tecnologia, mudar a aparência da sala onde se está jogando um game a partir de recursos presentes nele. Outro exemplo é uma caixa de brinquedo inteligente, na qual se pode interagir com uma holografia. A loja eletrônica da Tesco em uma estação de metrô, em trabalho elaborado pela Cheil Seul – projeto premiado com o GP de Media Lions em Cannes em 2011 – é um bom exemplo dessas experiências.

O terceiro cenário é a que coloca o corpo humano como interface para a tecnologia que se veste. O Google Glass entra nessa tendência, ou lentes de contato funcionais dos mais diversos tipos. Essa é uma indústria que Robertson estima que pode faturar US$ 50 bilhões em três anos. ”A tendência aponta para a transformação de produtos em seus próprios canais de mídia. O mais importante é que a boa tecnologia não é e não será jamais uma desculpa para uma ideia ruim. Ideias de marketing que não são úteis para as pessoas não devem ser executadas”, concluiu. (propmark).

CONTRATO DE GFAVETA SÓ EM ÚLTIMO CASO


 

O termo “contrato de gaveta” refere-se à ação de financiar um imóvel e renegociá-lo com outra pessoa sem que as parcelas do financiamento tenham sido quitadas. Essa prática não é aconselhada pelos advogados, porém, tornou-se comum nas últimas décadas.

 

Em março de 1990 uma lei foi criada com a finalidade de restringir a transferência de imóveis financiados. Após a lei, a mudança de proprietário eleva em 20% o valor das prestações. Para a negociação ter validade, o segundo comprador precisa ter o crédito aprovado pelo banco.

 

Sendo assim, para não pagar o aumento das parcelas, muitas pessoas não registram o refinanciamento em cartório. O acordo é realizado informalmente e sem legitimidade legal. Comprar ou vender um imóvel nessas condições pode gerar prejuízos para todos os envolvidos.

 

Vale lembrar que se o comprador não honrar as parcelas, o banco irá cobrar a dívida do vendedor, até então responsável legal pelo financiamento. Em contrapartida, o comprador está pagando por algo que está em nome de outra pessoa. Se o vendedor sumir ou desistir do negócio, o comprador perde tudo.

 

Existem situações extremas que demonstram a complexidade de um contrato de gaveta. Por exemplo, o vendedor possui outras dívidas e a casa está penhorada. O imóvel é leiloado e o comprador perde todo o dinheiro investido. Outra complicação acontece quando um dos envolvidos entra em óbito e a família não tinha conhecimento do negócio. O comprador morre e a dívida é cobrada do vendedor.

 

Vale lembrar que quem transfere um imóvel financiado pelo Sistema Financeiro da Habitação encontra dificuldades na hora de fazer outro financiamento. A taxa de juros será mais alta e o empréstimo pode até ser negado. Além disso, nos contratos de gaveta, se o vendedor possui outro imóvel, o comprador não poderá utilizar recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

 

Para evitar problemas, o contrato de gaveta deve ser assinado na presença de um advogado e registrado em cartório. Uma investigação da ficha do vendedor e do imóvel adquirido também é fundamental. Mesmo assim, esse tipo de negócio só deve ser realizado com pessoas de confiança, se o indivíduo for desconhecido, pule fora enquanto é tempo. (William Cruz - Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis e imobiliárias, como o portal de imóveis em Curitiba | iCuritiba.com, presente em mais de 240 cidades do Brasil).

OPORTUNIDADES


. CIC-TI da Assespro-RS tem 62 vagas de estágio -


A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, regional RS (Assespro-RS), por meio do Centro de Integração e Capacitação em Tecnologia da Informação (CIC-TI), está com 62 vagas abertas para estágios em empresas de TI. São 16 oportunidades para web design, 15 na área de desenvolvimento de software para dispositivos móveis (mobile), 25 vagas para estágio na área de desenvolvimento e, ainda, seis na área de rede. Candidatos devem cadastrar seu currículo no site http://www.cicti.org.br. Empresas de TI que estão com vagas também podem entrar em contato com CIC-TI para auxílio na seleção de candidatos.

As vagas para área de desenvolvimento exigem conhecimentos em programação Java, C++, web (Javascript, HTML, CSS) e Testes de Software. Já as vagas para estágio em rede pedem graduação em andamento a partir do 3º semestre na área de Tecnologia da Informação. Enquanto isso, as vagas para web design têm como requisito conhecimento em HTML 5, CSS 3, Java Script, Ferramentas de Desenvolvimento Web e noções em SEO, PHP e CMS (Joomla, WordPress). E, para as vagas na área de desenvolvimento de software para dispositivo móvel é desejável conhecimento em Banco de Dados Oracle: PHP, Ambiente Linux, programação orientada a objetos, JQuery e CSS.

 O Centro de Integração e Capacitação em Tecnologia da Informação (CIC-TI) é uma iniciativa da Assespro-RS que oferece ao mercado uma central de estágios focada no setor de TI. Trata-se de um banco atualizado, com candidatos de diferentes perfis. Já inseriu no mercado de trabalho cerca de 1300 profissionais. Suprindo, dessa forma, as necessidades de diversas empresas e encaminhando os estudantes ao mercado de trabalho.

O CIC-TI tem convênio com mais de 209 instituições de ensino em todo o Rio Grande do Sul e também no Brasil. Entre as instituições gaúchas, algumas são de grande expressão no estado, como: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Pontifícia Universidade Católica Do Rio Grande Do Sul (PUC-RS), Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), entre outras.  

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Regional RS (Assespro-RS), foi fundada em 1979, com o objetivo de representar em nível nacional o setor de informática do Rio Grande do Sul. A entidade contribui para o fortalecimento de todas as empresas de tecnologia, regidas sob as leis brasileiras, e a representação institucional dos seus interesses junto às autoridades públicas e outros organismos, nacionais e estrangeiros. Além de promover parcerias entre filiados, realiza encontros para debate de temas de interesse das empresas associadas, estabelece rumos, zela pela difusão e prática da conduta ética nas relações de mercado, e perante a sociedade, desenvolve programas de fomento e apoio à atividade.

A Assespro-RS promove ainda programas de benefícios de todos os segmentos que representa, sendo eles: Software, Hardware, Treinamento, Assessoria, Consultoria e Serviços de Informática. E para atingir tais objetivos, busca convênios, parcerias e projetos de operação em consórcio para serviços, treinamento, hardware e software. A instituição é engajada no Programa Nacional de Exportação de Software, Softex2000, que proporciona apoio para capacitação tecnológica e comercial em nível nacional e internacional das empresas.

. ABRH estágios oferece 609 oportunidades -A ABRHestágios está oferecendo 609 vagas para estudantes, das quais 32 são para alunos de Ensino Médio. Há também vagas para os cursos de Administração (78), Arquitetura (1), Ciências Contábeis (16), Direito (14), Economia (5), Educação Física (6), Engenharia de Produção (11), Engenharia Elétrica (4), Engenharia Mecânica (9), Fisioterapia (4), Informática (18), Jornalismo (9), Pedagogia (21), Publicidade e Propaganda (9), Secretariado (3), Técnico em Administração (41) e Técnico em Informática (8).


 Já a ABRHestágios Saúde dispõe de 39 vagas, das quais 6 são destinadas a alunos do Ensino Médio e as demais para os cursos de Administração (8), Fisioterapia (3), Ciências Contábeis (4), Enfermagem (5), Direito (1), Fisioterapia (3), Engenharia Mecânica (1), Jornalismo (1), Publicidade e Propaganda (1), Relações Públicas (1), Técnico em Administração (5) e Técnico em Enfermagem (3).

 Mais informações:  (51) 3254-8200 ou  www.abrhestagios.com.br.

O CONCEITO HAPPY HACKING

 Imagine dar ao consumidor todas as ferramentas para que ele aja como uma espécie de hacker que mexe e bagunça uma campanha como bem entender, tornando-se tão importante no processo criativo quanto alguém da criação da agência, ou do marketing do cliente. A japonesa Dentsu vem criando projetos em que o chamado “Happy Hacking”, a interferência das pessoas no projeto, tornou-se parte da criação, num esquema de totalmente novo e que, segundo eles, representam uma grande tendência.

Subversiva sim, mas por outro lado enriquecedora. ”Sempre criamos estratégias e entregamos ao mundo com uma certa expectativa e com objetivos muito definidos, ainda que muitas vezes eles não sejam totalmente realizados. No Happy Hacking, simplesmente não se pode traçar objetivos porque não se sabe aonde as coisas podem chegar”, disse Naoko Katayama, diretora de planejamento da Dentsu Holding USA.

Se por um lado não se sabe aonde a coisa vai chegar, por outro não há tentativa e erro. Não há resposta errada. Há apenas tentativa, tentativa, tentativa. Uma proposta que sem dúvida desafia o status quo e reverte a ordem dos fatores. ”O que consumidores fazem com uma marca lhes acrescenta valor. Dá-lhes poder e liberdade de expressão, mantém a marca em um lugar significativo. É uma mudança. Marcas passam a ser propriedades dos consumidores” diz Naoko. Ela reforça que, no momento em que uma marca se propõe a fazer isso, deve disponibilizar todas as ferramentas possíveis, sem deixar nada a desejar, para que o tiro não saia pela culatra.

Foram apresentados dois exemplos de cocriação. Um deles da Honda, que elaborou um sistema para facilitar o tráfego no Japão pós-tsunami/terremoto. Ao disponibilizar ferramentas para as pessoas, todas puderam entrar numa grande rede de solidariedade e contribuir com informações e serviço. O projeto chamou-se Perfume?showinfo=1&rel=0" style="width:480px; height:320px;">. Altamente tecnológica, a banda disponibilizou um trecho de um clipe, com passos de dança, de forma que as pessoas podiam modificar os protagonistas dos passos como bem entendessem. Isso gerou uma imensa participação e inúmeras versões dos passos de dança do trio feminino – que, por sinal,  se apresentou no Grand Auditorium do Palácio dos Festivais.propmark).

 


POR QUE CRIAR UM BLOG?


A forma de expressão por meio dos blogs cresce cada dia mais e cada blogueiro tem uma maneira de escrever, alguns usam os blogs para compartilhar seus conhecimentos, para ensinar, dar dicas, outros para expor sentimentos, desabafos. Alguns são mais técnicos ou didáticos, outros escritos de maneira clara e direta. Mas a finalidade é quase sempre a mesma; compartilhar informações com o mundo. 

 

No mundo empresarial existem inúmeras razões para se criar um blog, como por exemplo, criar conteúdo e construção de credibilidade, atingir um público específico, concentrando-se em temas especializados do interesse do mesmo, exposição e visibilidade para uma marca, dando oportunidade de que se fale sobre ela, aumento nas vendas, mais tráfego, exposição e oportunidades, entre outras várias razões. O blog empresarial é um cartão de visitas e uma excelente forma de interação direta entre uma empresa e seus clientes. 

 

Mas nem todas as empresas contam com verba para contratar um serviço terceirizado que se encarregue da criação do blog e da manutenção do mesmo ou tem funcionários com conhecimentos técnicos que possam criar um blog com um visual bacana e ao mesmo tempo profissional, mas sim pessoas que conhecem o produto ou serviço que oferecem e podem contar ao mundo suas mil e uma facetas, só precisam encontrar a via. Neste caso, a melhor escolha seria o WebSite X5® Evolution 10, um programa que foi projetado para que qualquer pessoa possa criar facilmente e de forma profissional sites, lojas online e claro, blogs.

 

A criação de um blog com o WebSite X5® é simples, basta clicar em Blog nas configurações avançadas do quarto passo da estrutura para criação de sites em 5 passos do programa. Na aba de Postagens o usuário pode escolher o título e uma descrição do blog. Também é possível definir o visual do blog na aba de layout e ativar os comentários dos leitores, os quais podem ser gerenciados online simplesmente visitando diretamente a página como Administrador, sem precisar abrir o programa. Além disso, se os blogueiros quiserem também podem ter páginas estáticas que forneçam seus dados para contato ou mais informações sobre eles, que podem ser usadas para conectar ao blog.

 

Com o WebSite X5® é possível usufruir de todos os benefícios de um blog, criando grupos de discussão, divulgando notícias com RSS feeds, compartilhando informações e ideias em redes sociais.  O blog poderá ser o espaço onde uma empresa se apresenta e decida quando e como publicar: preparando artigos, fotos, vídeos e áudio. Com o WebSite X5® pode-se criar um vínculo direto entre blog e aqueles interessados em saber sobre o tema do momento por meio do canal de noticias RSS Feed e a divulgação nas redes sociais. 

 

Integração com Redes Sociais

Com o WebSite X5® é fácil adicionar botões e caixas para redes sociais (Facebook, Twitter, Google+, Pinterest), assim os visitantes podem compartilhar o site em seus perfis. Um fantástico meio para divulgar, aumentar a popularidade de um website e ampliar horizontes. 

 

WebSite X5® Evolution 10 é uma boa escolha porque funciona off-line, oferece muitos modelos prontos para se utilizar (ou se preferir, o usuário pode criar um novo modelo a partir do zero). Sem falar que o programa conta com a possibilidade de criar uma loja online sem o apoio de serviços externos (muitos outros programas precisam) e inclui um pacote de hospedagem na web, gratuito durante o primeiro ano.

 

Para mais informações sobre o programa e os recursos da nova versão, visite http://www.websitex5.com/br, onde também está disponível uma versão gratuita do programa para teste e vídeos tutoriais, que explicam detalhadamente como criar um site com WebSite X5® Evolution 10. 

 

 

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Sobre Incomedia

Incomedia é uma desenvolvedora independente e líder no mercado, responsável pela criação de software multimídia para o PC. Foi fundada em 1998, é uma propriedade privada e sediada na Itália.

 

O produto líder da Incomedia, o WebSite X5® foi desenvolvido com o objetivo de oferecer alta qualidade em software de criação de site por preços acessíveis para  pequenas empresas e usuários no setor da educação.

 

O software foi desenvolvido especificamente para usuários que desejam publicar websites de alta qualidade e lojas on-line, com um design profissional e em apenas 5 simples passos. É completamente visual e os usuários não requerem nenhuma habilidade de programação HTML, tudo o que precisamos saber é o que eles querem dizer e WebSite X5® cuida do resto.

 

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 INTERNET E MOBILIZAÇÃO

 Quem quiser entender o poder de fogo do ciberativismo que tomou conta do país, levando milhares de pessoas a participar de passeatas e manifestações, empunhando, em, uma mão, cartazes de confecção caseira e, na outra, sofisticados celulares, precisa, antes de tudo, entender o ambiente onde ele foi gestado.  

Vamos aos números: o Brasil já ocupa a terceira posição em quantidade de usuários ativos na internet (53,9 milhões), atrás apenas dos EUA e do Japão. Mais de metade da população tem computador em casa e 94,2 milhões de brasileiros têm acesso à internet. Em nosso país, um celular é ativado a cada segundo – temos 264 milhões deles, sendo 65 milhões de smartphones e 58,9 milhões de conexões 3G. Não é de admirar que, com tamanho alcance, a internet seja parte fundamental do fenômeno que hoje toma as ruas do país.

Num primeiro momento, as manifestações pela queda das tarifas do transporte público em São Paulo foram mobilizadas quase que integralmente pela internet.  A partir do dia 13, em virtude dos excessos cometidos pela polícia paulista, o tema ganhou maior destaque na imprensa tradicional, passando a monopolizar o tempo dos telejornais na TV aberta.

Neste momento, a internet deixou de ser protagonista na produção de conteúdo, mas se manteve fundamental na repercussão e amplificação do que era veiculado na grande imprensa. Estabeleceu com as mídias convencionais uma relação de retroalimentação que ajudou a definir e pautar o movimento – principalmente quando o fenômeno saiu de São Paulo para ganhar novas praças e, com elas, bandeiras que ultrapassaram a questão inicial do transporte público.

Diferentemente do que acontecia nas manifestações de duas décadas atrás, no entanto, o discurso pasteurizado da grande imprensa é, agora, contestado por imagens captadas pelos próprios manifestantes. Veiculado livremente no ambiente democrático da internet, este material oferece um ponto de vista único e pessoal dos acontecimentos. Permite o debate, a troca de experiências e o compartilhamento instantâneos – e, assim, mantém o movimento vivo, impulsionando a adesão de forma exponencial. Tudo se propaga rapidamente e é fácil entender por que: 97% dos brasileiros usuários de internet estão nas redes sociais, onde passam cerca de cinco horas por dia.

É deste atrito, entre as informações da grande imprensa e o conteúdo gerado por indivíduos independentes, que se constroem os novos conceitos com os quais estamos, agora, nos defrontando. E que são caóticos neste primeiro momento, dificultando o entendimento, porque caótica é a rede – e é preciso, antes de tudo, dominar a arte do monitoramento e da gestão para extrair do caos o que é ou não importante.

Mas se é verdade que dialoga com as mídias tradicionais na produção de conteúdo, a internet reina absoluta na organização das passeatas. Notadamente, páginas e grupos do Facebook são utilizados para pautar e agendar as manifestações. O Twitter, por sua vez, tem sido a ferramenta de mobilização e difusão de palavras de ordem. No momento mesmo em que escrevo este artigo, chegam notícias de que os manifestantes reunidos em frente ao Congresso Nacional estão organizando seus deslocamentos táticos a partir de mensagens trocadas via SMS e WhatsApp.

Para entender porque as redes sociais são fundamentais para toda essa articulação é preciso considerar que a rede reorganizou os hábitos de socialização - e as comunidades virtuais são o melhor exemplo disso. A mudança de paradigmas promovida pela internet acabou por trair os conceitos de comunidades tradicionais. Antes fortemente baseadas na interação física na proximidade geográfica, as novas comunidades se estruturam agora sobre um único aspecto: o interesse em comum de seus membros.

Quando o interesse comum que sustenta estes novos grupos encontra um ambiente propício, estas relações podem migrar do mundo virtual para o real. E o fazem com a força de um fenômeno que desconhece fronteiras – sejam elas territoriais ou culturais.
O que se vê no Brasil, hoje, certamente tem causas mais profundas, que exigirão, nos próximos dias, análises históricas e socioculturais que nos ajudem a entender como chegamos a esta conjuntura. Mas já não há dúvidas a respeito do ambiente, democrático e plural, no qual foram gestadas as mudanças que estão por vir. (Luiz Alberto Ferla,  CEO da Knowtec, Talk,TechFront, KeepingUp e DDBR).

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