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A
GUERRA CIBERNÉTICA NO NOSSO COMPUTADOR
A revelação de
que um programa ultrassecreto permite ao governo dos
Estados Unidos acesso a mensagens de correio eletrônico que circulam pelos
servidores do Google, Facebook, Twitter e Yahoo, entre outros, trouxe a guerra
cibernética para dentro de nossas casas, escritórios, lan houses,
universidades e escolas.
Sabia-se que a privacidade nunca foi absoluta nas principais
redes de comunicação digital no mundo. A perda de boa parte do nosso controle sobre nossas informações faz parte de
uma troca com empresas como a Google,por exemplo, para a qual cedemos nossos
dados em troca de um serviço grátis de correio eletrônico e armazenamento de
informações. Mas nenhum de nós tinha até agora se dado conta da possibilidade
concreta de que mensagens trocadas em família possam acabar num contexto
errado, na hora errada e em mãos erradas.
A divulgação do programa Prism, criado pela Agência de Segurança
Nacional, dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês), pelo ex-advogado e
agora blogueiro
Glenn Greenwald, é um golpe seriíssimo na confiabilidade das empresas
envolvidas. O acordo que transformou a Google numa empresa multibilionária apoia-se na confiança dos usuários de que seus
dados não serão utilizados indevidamente.
A gigante das buscas e serviços na internet tem agora diante de
si um dilema duríssimo: justificar a sua confiança no usuário para manter a
rentabilidade do negócio ou assumir que faz parte de um aparelho político, com
sede em Washington.
O monitoramento
das mensagens de correio eletrônico e nas redes sociais, previsto no programa
Prism, pode chegar à identificação de textos pessoais, mas seu objetivo principal
é identificar tendências para combatê-las antes que se manifestem.
O processamento
dos conteúdos monitorados é feito por meio dos instrumentos de análise de
correlações probabilísticas estabelecidas a partir da análise de grandes massas
de dados. O caso Prism éuma aplicação militar da teoria dos Grandes Dados.
Nossas mensagens
de correio eletrônico, no Facebook, Twitter, Yahoo,torpedos trocados pelas
operadoras de telefonia celular e vídeos fazem parte da chamada guerra
cibernética deflagrada pelos Estados Unidos e que tem dois alvos prioritários:
o terrorismo e a economia chinesa.
Muita gente vai
lamentar ter passado a usar a internet praticamente para tudo e outros ainda,
mais assustados, podem até deixar de usar o correio eletrônico.
Mas estamos num processo sem volta. É impossível voltar para o
correio postal ou para a economia analógica. O caso Prism mostrouque a
tecnologia pode ser usada para inúmeros fins, inclusive aqueles que ignoramos
ou detestamos. Como não podemos mais abrir mão dela, o nosso dilema, que agora
se tornou mais claro, é como vamos administrar o seu uso.
E aí surge uma série de perguntas bem complexas. Qual o grau de
controle que podemos ter sobre os dados que entregamos a empresas como a
Google? Compromissos verbais não impediram que o projeto Prism esteja
funcionando desde 2007. É possível confiar nos governos como guardiães dos
nossos dados? É viável a formação de bancos comunitários de dados em que os
cidadãos possam controlar o uso dos mesmos? (Artigo
escrito por Carlos Castilho, originalmente publicado no Observatório de
Imprensa e reproduzido no Adnews)
BRASIL É O QUARTO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS
No ano em
que a luta contra o desperdício ganhou o topo da agenda ambiental
internacional, o mercado brasileiro busca mais um degrau no ranking mundial de
construções sustentáveis. Hoje, o Brasil ocupa o quarto lugar entre os países
que mais concentram edificações feitas a partir de critérios ambientalmente
adequados. Os Estados Unidos reúnem o maior número de empreendimentos em
análise, seguidos pela China e pelos Emirados Árabes Unidos.
Mais de 720 projetos brasileiros aguardavam a
certificação internacional, conferida pela organização não governamental
internacional chamada Green Building Council (GBC), responsável por estimular
as construções verdes no mundo. Pelo menos 99 edificações no país detêm o selo.
A expectativa do governo e da indústria de construção é chegar a 900 projetos
para análise da organização até o final do ano.
Caso consiga atingir a meta, o Brasil ocupará a
terceira posição na lista dos países com mais edificações ambientalmente
projetadas. A construção civil é responsável por alto consumo de recursos
naturais e utiliza energia em larga escala, de acordo com números do Conselho
Internacional da Construção. Mais de 50% dos resíduos sólidos gerados por
atividades humanas são oriundos do setor.
"O conceito de construção sustentável está amadurecendo
e se consolidando dentro da cadeia produtiva da construção civil”, avaliou
Wagner Soares, gerente de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado
de Minas Gerais (Fiemg).
Para alcançar esse status, engenheiros e arquitetos
precisam observar uma série de pré-requisitos e medidas, como a redução do
consumo de energia e a prioridade às condições de luminosidade natural e de
lâmpadas de baixo consumo, além do uso de aparelhos eletrodomésticos mais
econômicos (indicados pelo selo Procel).
“A reforma ainda é um tanto complicada e o custo
ainda não é muito baixo. Você tem um aumento de 15%, em média, do custo da
construção quando trabalha com sustentabilidade e isso coloca em risco o valor
do investimento”, destacou Soares. Pelas contas do GBC Brasil, esse gasto, que
já foi 30% superior ao de obras convencionais, pode significar uma diferença de
até 5%.
Wagner Soares destacou que existe uma tendência de
diminuição dos gastos ao longo do tempo. A expectativa é que as pessoas adotem,
cada vez mais, sistemas ambientalmente sustentáveis. Soares ponderou que o
maior investimento ainda impede que esses projetos representem uma realidade
frequente no país.
O governo federal, por sua vez, desenvolve ações
para estimular programas ambientalmente sustentáveis. O Ministério do Meio
Ambiente disponibiliza cursos pela internet sobre procedimentos que podem ser
adotados para adequar prédios públicos a esses sistemas de sustentabilidade.
O programa habitacional Minha Casa, Minha Vida
começou há dois anos, com a obrigatoriedade do uso de energia solar em todos os
novos empreendimentos destinados às famílias com renda máxima de três salários
mínimos. A etapa incluiu 2 milhões de residências, das quais 1,2 milhão para
famílias com renda máxima de três salários mínimos.
Técnicos do governo informaram que existem diversas
linhas de financiamento para beneficiar esses projetos. Procuradas pela Agência
Brasil, as principais instituições financeiras públicas – Banco do Brasil e
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) - não apontaram
qualquer crédito criado especificamente para essa finalidade. Os projetos podem
ser beneficiados por linhas de crédito que já existiam.A Caixa Econômica
Federal não deu informações sobre o assunto.(www.brasilalemanha.com.br)
CUPOM
PELO CELULAR FAZ VENDA CRESCER 200%
Há pouco mais de dois anos o Brasil aderiu a um
costume tipicamente americano, o Black Friday. É assim que é chamada a 4ª
sexta-feira de novembro, que segue o feriado de Ação de Graças – quando o
varejo se organiza para realizar grandes vendas e oferecem descontos aos seus
clientes. No Estados Unidos, a ação tem como objetivo fazer com que os comerciantes
liquidem o estoque antigo para recebimento de novas mercadorias, para as vendas
no período natalino, que acontece quatro semanas depois do evento.
Embora ainda seja uma prática nova no Brasil,
algumas empresas já aderiram ao movimento, como é o caso das Lojas
Pernambucanas. Em 2012, a empresa inovou oferecendo descontos aos seus clientes
por meio de mensagens no celular. A ação, desenvolvida pela Kanamobi -
uma empresa de inteligência em mobile marketing orientada a resultado – teve
como objetivo impactar os clientes próximos das Lojas Pernambucanas por
geolocalização, e assim alavancar as vendas das mais de 296 lojas espalhadas
pelo país.
Ao todo foram mais de 80 mil cupons entregues, com
uma taxa de conversão de 13,58% o que representou um aumento de 200% no número
de vendas. “Esse formato de ação apresenta um resultado bastante positivo, e a
explicação está na possibilidade de ações por geolocalização e consequentemente
a possibilidade de entregar uma oferta para o consumidor que esta próximo da loja”explica
Cristiano Kanashiro CEO& e Fundador da Kanamobi.
Durante o dia 22 de novembro de 2012 clientes
foram impactados por teasers – chamariz - apresentando sobre a promoção
onde havia a possibilidade de aceitar ou não o recebimento do cupom. Após o
aceite, os clientes clicavam na opção Cupom SMS e o recebiam em seu celular –já
prontos para o uso. (Propmark)
MATANÇA DE
CAVALOS SELVAGENS NA AUSTRÁLIA
As
autoridades do norte da Austrália autorizaram o sacrifício de cerca de 10 mil
cavalos selvagens famintos e sedentos que são considerados uma ameaça ao meio
ambiente da zona desértica que habitam.
A medida foi adotada pelo Conselho Central de
Terras do Território do Norte, o organismo que administra uma área aborígene
com extensão de 771.747 quilômetros quadrados, e estará vigente até meados de
junho.
Como é difícil chegar à zona conhecida como Tempe
Downs por via terrestre, cidade situada a cerca de 300 quilômetros da cidade de
Alice Springs, o conselho deu permissão para perseguir as manadas de cavalo com
helicópteros e disparar contra os animais com rifles.
Os helicópteros foram utilizados anteriormente na
Austrália para controlar a população de camelos nas zonas mais remotas do país.
Os cavalos, da mesma forma que outros animais
selvagens introduzidos pelos primeiros colonos como os camelos e burros, se
multiplicaram de forma descontrolada e vagam pelos inóspitos territórios da
região central da Austrália.
Nesta árida região, a cada ano muitos equinos
morrem por falta de comida e água.
O diretor do Conselho Central de Terras, David
Ross, afirmou no começo de maio que não tinha sido fácil adotar a decisão de
sacrificar os cavalos, mas considerou que era a melhor solução.
"Ninguém quer ver os cavalos sofrerem,
especialmente os donos tradicionais das terras que amam os cavalos, mas eles
têm consciência das consequências derivadas de um descontrole de sua
população", disse o chefe do conselho.
Ross argumentou que o matadouro convencional mais
próximo se encontra a 1.500 quilômetros de distância e também não existe
"um mercado que possa absorver estes cavalos", a maioria esquálidos e
com um peso abaixo dos 250 quilos.
As organizações de defesa dos animais consideram
que um massacre com esta escala é uma ação desumana e afirmam que o método
eleito para matar os cavalos causará o sofrimento por conta da morte lenta de
todos aqueles exemplares que serão feridos pelos disparos realizados desde os
helicópteros.
Estas organizações também estão preocupadas de que
a dispersão dos corpos provoque efeitos como a proliferação de animais
depredadores, entre eles os cachorros e gatos selvagens que já agora são um
perigo para o gado e as espécies nativas.
A Sociedade Equestre acredita que os cavalos da
região de Tempe Down são da raça Waler, descendentes dos exemplares trazidos ao
continente australiano pela primeira frota de navios britânicos, no ano de
1788.
Estes equinos desempenharam um papel destacado na
exploração e na colonização do que hoje é a Austrália e foram empregados pelos
militares durante a Primeira Guerra Mundial, explicou a presidente da Sociedade
de Cavalos Waler da Austrália, Elizabeth Jennings.
Segundo dados oficiais, a população de cavalos
selvagens em 1830 era de 14 mil exemplares e duas décadas depois, tinha
aumentado até os 160 mil.
A fauna autóctone australiana é em geral de tamanho
reduzido e inclui muito poucos animais carnívoros: gatos nativos, o demônio de
tasmânia, o dingo (cachorro selvagem nativo) e algumas águias.
Ao contrário de Tempe Down, no vizinho estado de
Queensland, no nordeste da Austrália, as autoridades preveem abrir vários
parques e reservas naturais para tentar alimentar cerca de 250 mil cabeças gado
que sofrem de fome e sede devido à seca nesta região. (www.brasilalemanha.com.br)
AS CAXIROLAS CHEGARAM
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A distribuidora oficial da Caxirola, Izzo
Musical, acaba de fechar parceria com a rede de lojas Andorinha Hipermercado.
Este é o primeiro ponto de venda do país a comercializar o produto. “A uma semana do início da Copa das Confederações os consumidores já podem ir lojas para comprar o instrumento oficial da torcida brasileira”, diz Fernando Moraes, da Izzo Musical. Criada pelo músico baiano Carlinhos Brown, a Caxirola, recebeu chancela do governo brasileiro e é um produto oficial da Fifa. Preço: O instrumento, feito de plástico e com cores do Brasil já pode ser comprado por R$ 29,90. Mais informações sobre o A ndorinha Hipermercado: http://www.andorinhahipermercado.com.br Completando 95 anos, a Izzo Musical é atualmente responsável pela fabricação e distribuição de mais de 20 marcas nacionais e internacionais. São distribuidores exclusivos de grandes marcas como: Fender, Dunlop, Casio, Elixir, Vic Firth, Vandoren e fabricantes de marcas como Timbra, Dolphin, SG. Atualmente, a Izzo exporta uma extensa linha de produtos para mais de 20 países. Mais informações sobre a Izzo Musical: http://www.izzomusica l.com.br |
E-MAIL MARKETING
ALAVANCA VENDAS
As
datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, são excelentes oportunidades de alavancar os negócios, uma vez que os
casais têm disposição de gastar o quanto for preciso no presente ideal. Para
isso, o e-mail marketing reúne uma série de vantagens únicas que aproximam o
vendedor de seu cliente.
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Segmente a campanha utilizando o campo sexo. Assim, é possível realizar açõespromocionais com produtos personalizados;
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Use os fun characters, ou caracteres divertidos, nos assuntos dos e-mails.
Dizer, por exemplo, “Você vai ♥ nossas promoções”,
além de diferenciar dos demais assuntos, faz com que seus clientes sintam-se
mais atraídos e aumente a taxa de abertura das mensagens. Caso esteja com
dificuldade de escolher o melhor assunto, realize pequenos disparos a um
percentual de seus contatos e analise os que geram mais aberturas e reutilize
para o restante de seus contatos;
-
Crie um cartão virtual e ofereça como brinde para seus clientes enviarem aos
seus companheiros ou, ainda, permita que seu cliente indique seu parceiro a
fazer o cadastro em sua lista e ofereça descontos exclusivos;
-
Se você tem um restaurante, hotel ou pousada, mande um e-mail marketing
lembrando seu cliente de fazer reserva para esta grande data. Lojistas também
costumam usar o Dia dos Namorados para unir seus serviços com os de outros
ramos a fim de potencializar ainda mais as vendas;
-
Ofereça produtos complementares, voltados para a data, para quem finalizou uma
compra anterior e, se seu cliente encheu o carrinho e não comprou, envie uma
oferta especial tentando resgata-lo;
-
Disponibilize uma seção especial em seu site com produtos comemorativos, quem
comprar recebe automaticamente um e-mail com um cartão do Dia dos Namorados;
Os
bons negócios são feitos de oportunidades e o e-mail marketing gera muitas
delas. Não perca tempo! (Lucio Boracchini, diretor-geral e sócio da Akna no Adnews)
27º CONGRESSO
BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA
A Sociedade
Brasileira de Microbiologia (SBM) promove entre 29 de setembro e 3 de outubro
em Natal, no Rio Grande do Norte, o 27º Congresso Brasileiro de Microbiologia.
A
conferência de abertura será proferida por Patrick R. Murray, do National
Institutes of Health Clinical Center, dos Estados Unidos.
Ao menos
seis eventos paralelos ocorrerão simultaneamente ao congresso, entre eles o 2º
Simpósio de Fermentação Alcoólica e o 15º Simpósio Brasileiro de Micobactérias.
Os microbiologistas com título de doutor obtido até três anos antes da data de
início do congresso também podem participar do Prêmio Jovem Microbiologista
2013. O primeiro colocado receberá R$ 1.500,00 em dinheiro e poderá ter o
trabalho publicado no periódico Brazilian
Journal of Microbiology.
O prazo
para o envio de resumos em português, espanhol ou inglês é 24 de junho. Para
quem não vai apresentar trabalho, as inscrições seguem até 18 de setembro. A
inscrição deve ser feita on-line por meio do link:www.sigeventos.com.br/sigeventos/sbmicrobiologia/inscricao/index.asp?eveId=5.
Mais
informações: www.sbmicrobiologia.org.br/27cbm/index.html.
AS MARCAS MAIS RELEVANTES DO MUNDO
O
grande desafio das marcas não é apenas conseguir entrar no coração das pessoas,
mas também se mostrar suficientemente relevante o tempo todo. Por isso, todo
ano o Grupo Havas promove a pesquisa Meaningful Brands, que revela o quanto as
marcas são significativas na vida da população.
O
estudo deste ano mostra que a desconexão entre marcas e pessoas permanece, e
que a maioria ainda não se importa se mais de 73% das marcas deixassem de
existir. A pesquisa conta com 700 marcas, mais de 13.4000 consumidores em 23
países.
Os
rankings globais mostram o Google em primeiro lugar seguido pela Samsung,
Microsoft, Nestlé e Sony como as cinco marcas mais significativas de 2013
seguidas por IKEA, Dove, Nike, Wal-Mart, DANONE, Philips e P&G. Este ano,
metade das dez principais marcas pertence ao setor de tecnologia.
“As
marcas tecnológicas estão se tornando novos ícones pessoais, nos fortalecendo
para expandir nosso potencial. Não somente tornam nossas vidas mais fáceis e
nos auxiliam a ficar mais inteligentes, mais saudáveis e a aprimorar nossas
capacidades, como, o que é mais importante”, afirma Sara de Dios, Diretora
Global do Meaningful Brands.
Entre
as marcas que deram um salto neste relatório estão Nike, classificada
globalmente na posição nº
7; Mercedes Benz e Adidas, ambas na posição nº 11, e Dove, que globalmente está
na posição nº 6. Entre as marcas que continuam a se destacar, de acordo com o
índice, incluem Wal-Mart, Microsoft, P&G e Samsung, entre outras. (Redação
Adnews)
MINICURSO MÉTODO DE RIETVELD
O Centro de Ciências Naturais e Humanas da
Universidade Federal do ABC (UFABC) e o Instituto de Química da Universidade
Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara promovem, entre 29 de outubro e 1º de
novembro, o minicurso Método de Rietveld no campus Santo André da UFABC.
As inscrições podem ser
feitas até 15 de outubro. Há 30 vagas. O curso destina-se a alunos de mestrado,
doutorado, profissionais de indústria de mineração, cimento, fármacos,
pesquisadores, entre outros, que se interessem por análises estruturais e
quantitativa de fases.
Um dia do minicurso
será dedicado à cristalografia básica, para fornecer o mínimo de informação
necessária para aqueles que não possuem conhecimento de cristalografia.
"É A PROPAGANDA,
ESTÚPIDO”
A propaganda, como o jornalismo, passa por
transformações profundas. Disruptivo é pouco para descrever o momento.
Mas
a propaganda, como o jornalismo, nunca foi tão demandada. E seu futuro nunca
foi tão relevante, ainda que diferente do que é hoje.
Nesta
era da comunicação, que é por consequência a era da informação, compra desinformada
é um hábito em extinção. O consumo é uma operação cada vez mais
sofisticada, inteligente, informada. Clientes que no ato da compra têm acesso
ao preço do produto comprado em vários concorrentes são só o começo das
transformações em curso.
Para
competir nesse mundo informado será preciso informar e trocar informações. Será preciso ter
voz, cabeça e coração. Uma marca será mais que uma marca.
Mas
essa nova conversação surgiu antes dos serviços para atendê-la. Estamos aprendendo no
caminho. E se o novo fascina, ele também engana.
Não
se deve confundir permanência com velhice. Muitas coisas serão sempre
relevantes justamente por serem antigas, testadas, verdadeiras.
A
nova propaganda tem em sua essência o DNA da velha propaganda. A arte, a
inteligência e o conhecimento são atemporais. Os profissionais da propaganda e
do marketing acumulam há décadas gigabytes de conhecimento empírico sobre a
arte de vender e de informar o mercado sobre o que está sendo ofertado.
O
marketing e a propaganda sempre foram e seguirão fundamentais para a inovação
mercadológica. São disciplinas necessárias para entender as demandas do mercado
e transformá-las em novos produtos para atendê-lo. Sua importância na economia
não deve nem pode ser subestimada.
Não
é coincidência que novas grandes empresas inovadoras como Facebook e Google
tenham como maior receita justamente a publicidade em suas redes.
Esta
Folha noticiou na semana passada que a Amazon faturou US$ 610 milhões com
publicidade em 2012, um crescimento de 45% em relação ao ano anterior. E pode
chegar a US$ 800 milhões neste ano, crescimento de 30%. E a Amazon é um
varejista eletrônico, não é mídia.
Ou
é? A loja virtual é também uma coletora de informações preciosas sobre seus
clientes expressas na navegação que fazem ali. Com essas informações ela é
capaz de oferecer anúncios muito mais focados no gosto do consumidor.
Entendeu
a força da publicidade no novo mundo em que nos comunicamos? Ela pode ter
mudado, mas sua importância é vital.
O
Twitter acaba de fechar uma parceria com a WPP, o maior grupo de serviços de
marketing do mundo, comandado pelo mestre sir Martin Sorell, para explorar
novas formas de anunciar na rede, sempre balizadas pelas informações fornecidas
pelos seus usuários, neste caso, sobre o que tuitam ou seguem, para oferecer
propaganda focada.
No
Facebook, que atingiu no ano passado a fabulosa marca de 1 bilhão de usuários
no mundo, 85% do faturamento vêm da publicidade, e a empresa não para de
inventar novas formas de anunciar. A última reformulação foi apresentada na
semana passada.
O
mercado prevê crescimento mais do que chinês de 30% na receita do Facebook com
publicidade neste ano, para US$ 5,6 bilhões.
O
crescimento previsto no segmento "mobile" da rede social é ainda mais
vigoroso: de US$ 500 milhões em 2012 pra US$ 1,5 bilhão neste ano. Isso apesar
da crise econômica global. Crise?
Mas
é olhando para o Google que a força da publicidade no novo mapa da comunicação
fica mais clara. A empresa americana faturou nada menos que US$ 40 bilhões com
publicidade em 2012, crescimento de mais de 20% em relação ao ano anterior.
É
preciso, diante desses números acachapantes, olhar a relação das novas formas
de comunicação com a propaganda do jeito que ela é.
Não
como uma ameaça, mas uma parceira e um condutor importante para que os
publicitários sigam fazendo aquilo que sabemos fazer melhor do que ninguém:
entender o produto, o mercado, as mídias e a relação entre eles para
proporcionar as melhores oportunidades de negócios para as empresas
prosperarem. (Nizan
Guanaes, publicitário
baiano, dono do maior grupo publicitário do país, o ABC. Publicado
originalmente na Folha de S. Paulo e reproduzido pelo Adnews)
A REVOLUÇÃO NAS VENDAS
Edurdo Tevah
tem formação em administração, é especialista em gestão de pessoas e roda o
Brasil palestrando para empresários, mas foi na FABABA que Eduardo Tevah
aprendeu a maior parte do que ensina. A Faculdade da Barriga no Balcão, como
ele denomina, foi uma escola pessoal para o palestrante do evento realizado na
noite de quinta-feira (06) pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços
de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, através do Comitê Regional
Qualidade RS Vale do Sinos.
O encontro
foi realizado no Complexo Cultural CEI e as reservas estavam esgotadas para os
seus 463 lugares uma semana antes do evento. Tevah é empresário,
diretor-presidente da D&E Consultores, e presta serviços para empresas como
Gerdau, Souza Cruz, Visa, Unimed, Oi, Banco do Brasil, entre outras. O tema de
sua fala foi "Revolucionando as vendas de sua empresa". “Minha
palestra é de dicas 100% práticas. São coisas que o empresário pode aplicar na
manhã seguinte, com o seu primeiro cliente”, explica.
Durante o
evento, Tevah abordou temas como confiança, motivação, e principalmente, a
excelência no atendimento ao cliente. “Nessa revolução nas vendas, mostro o que
mudou e o que não mudou na relação entre empresas e seu público alvo. O cliente
está mais qualificado, mais informado. A internet também trouxe grandes
mudanças. Hoje se compra coisas que nunca imaginamos adquirir pela internet”,
destaca.
Para Tevah
muito do que já era praticado não mudou. “O cliente ainda está disposto a pagar
um pouco mais por qualidade. Além disso, 71% dos negócios são fechados dentro
do ponto de venda, é lá que o cliente toma a sua decisão. Por isso que o
atendimento é tão decisivo para o sucesso dos empreendimentos”, lembra o
palestrante.
Além de
prestar consultoria para grandes empresas, Eduardo Tevah já palestrou por todo
o Brasil. Em sua carreira tem quatro livros publicados, três DVDs com palestras
e também um CD com suas orientações. A palestra teve o patrocínio da Caixa e do
Prato Feito Alimentação e Serviços Ltda.
MIGRAÇÃO DE
EMISSORAS AM PASRA FM
Atendendo
a uma demanda da Associação das Emissoras Rádio e Televisão do Estado de São
Paulo (AESP), a presidente Dilma Rousseff aprovou a migração das emissoras de
Rádio AM para a faixa do FM.
O
ministro das Comunicações Paulo Bernardo foi informado da decisão e caberá ao
secretário de Comunicação Eletrônica Genildo Lins discutir os detalhes da
proposta com a AESP e demais entidades que representam os radiodifusores.
A
proposta seguirá em regime de urgência para aprovação no Congresso e pode ser
aprovada até o final de 2013. Com isso, a migração começaria já em 2014.
Cerca
de 2 mil emissoras serão beneficiadas em todo o país. Para tanto, será feita a
ocupação da faixa de FM (88,1 a 108 MHz) e FM estendida (76,1 a 108 MHz),
quando necessário, aproveitando as frequências dos canais 5 e 6 de
televisão.
"Não
poderia haver decisão mais justa para o radiodifusor", afirma Rodrigo
Neves, presidente da AESP. "Onde não há congestionamento de banda, a
transição do AM para o FM será simples. Já nos 200 munícipios onde há
congestionamento, especialmente em regiões metropolitanas, serão usados os
canais 5 e 6."
Estudos
do ministério das Comunicações demonstraram que não haverá problema de
interferência com os canais vizinhos nas regiões onde serão utilizados os
canais 5 e 6.
Esta
mudança é fundamental para revitalizar as emissoras de Rádio AM, melhorando a qualidade das
suas transmissões, além representar uma economia significativa no consumo de
energia elétrica.
"É importante lembrar que o mercado brasileiro já dispõe de seis receptores
habilitados a sintonizar emissoras de rádio nos canais 5 e 6 (76,1 a
108 MHz)", explica Rodrigo Neves, sinalizando que o processo será
tranquilo para o ouvinte.
Os
estudos que deram origem à decisão da presidente Dilma Rousseff foram
conduzidos pelo comitê técnico da AESP, liderado pelo engenheiro Eduardo
Cappia. (Redação Adnews)
SOLUÇÃO PARA A LEI
DASCDOMÉSTICAS
A PEC das
domésticas, aprovada em abril, havia deixado em aberto sete itens a serem
regulamentados após a promulgação pelo Governo. Em pouco tempo, após a matéria
ser votada pelo Congresso, o registro e o atendimento dos direitos dos
empregados domésticos, que já embaralhavam a cabeça dos empregadores, ganharão
novas regras que tornarão essa tarefa ainda mais complexa.
Foi
exatamente para minimizar o trabalho do empregador doméstico que o Pagga
Domésticos (www.paggadomesticos.com.br) foi desenvolvido ao longo de dois anos e
lançado em abril deste ano, ficando pronto coincidentemente no mesmo mês de
promulgação da PEC.
Neste
primeiro mês de operação, a plataforma recebeu a adesão de mais de três mil
empregadores, que passaram a utilizar o pacote inovador de serviços online
disponível na plataforma, que contempla uma folha de pagamento atualizada pela
legislação, um canal para aquisição de benefícios para os domésticos e um
sistema que automatiza os pagamentos e recolhimentos em nome do contratante.
Todos
os dias, desde o início da operação, o Pagga Domésticos vem incorporando
melhorias em sua plataforma, boa parte delas decorrentes de contribuições dos
próprios empregadores, agregando múltiplas experiências e tornando os serviços
cada vez mais completos e fáceis de utilizar.
De
fato, não há nenhum serviço disponível no mercado que seja similar ao Pagga
Domésticos. A partir de um simples cadastro com seus dados e a inclusão de seu
contratado, o empregador não precisa fazer nada mais que pagar um boleto único
contendo salário, INSS, FGTS, IR retido na fonte e crédito do vale-transporte e
cartão alimentação, caso tenha solicitado esses benefícios.
A
própria plataforma Pagga Domésticos se encarregará de creditar o salário na
conta bancária do contratado, recolher os encargos e creditar os benefícios,
organizando automaticamente os comprovantes autenticados para consulta ou
impressão pelo contratante. E estão também disponíveis outras duas opções de
crédito do salário: por meio de cartão pré-pago, para saque em caixas
eletrônicos, e pelo próprio empregador, da forma que lhe convier.
Além
disso, o Pagga Domésticos gera o contrato de trabalho, etiqueta para fazer o
registro em carteira e folha de ponto logo no momento do cadastramento do
empregado, além de calcular tributos, férias, rescisões e controlar
afastamentos, tudo de acordo com a legislação.
A
equipe do Pagga Domésticos já se antecipou às mudanças e garante que o sistema
estará totalmente atualizado assim que os pontos pendentes da PEC das
Domésticas forem definitivamente aprovados pelo Congresso. "O contratante
que utiliza nossos serviços não precisará se preocupar em atender a nova
legislação. Isto ocorrerá naturalmente a partir da atualização dos nossos
sistemas sem que ele tenha que tomar nenhuma decisão", afirma Armando
Ribeiro, diretor executivo do Pagga Domésticos.
E
complementa: "com o Pagga Domésticos qualquer pessoa, sem conhecer a lei
ou precisar de ajuda profissional, consegue registrar um empregado, preencher
corretamente a carteira de trabalho, incluí-lo como contribuinte do INSS e
vinculá-lo ao FGTS. Além disso é possível emitir um contrato de trabalho na
forma da lei, controlar a jornada do trabalho e pagar horas extras, colocar o
empregado de férias e fazer a rescisão dele. É tudo muito simples e
intuitivo".
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