O e-commerce revolucionou
completamente a maneira de fazer negócios no século XXI. Contudo, nesses mais
de 10 anos que tenho acompanhado esse fenômeno, continuo encontrando empresas e
empreendedores que acreditam que as coisas na internet acontecem como num passe
de mágica. Iludem-se achando que o simples fato de publicarem um site de vendas
na web garantirá que compradores encontrem seus produtos. Invariavelmente seus
negócios on-line acabam naufragando.
“A propaganda é a alma do negócio”. Apesar de ser um conceito muito
antigo, ele talvez seja o mais importante quando se fala de lojas virtuais. Por
isso, quando varejistas começam a planejar o ingresso no e-commerce, é
fundamental reservar uma parte importante do investimento para a divulgação da
Loja. O recomendado é que o novo varejo on-line tenha condições de bancar um
plano de marketing de pelo menos 12 meses, antes do negócio encontrar o
equilíbrio entre receitas e despesas.
Sempre comece com uma pequena verba publicitária. O fato de você
reservar uma boa quantia para divulgar sua loja, não significa que você deve
começar com o “pé no fundo”. Campanhas na internet necessitam ser testadas.
Sim, se acostume com a expressão “teste”, você vai ouvi-la muitas vezes quando
o assunto for publicidade on-line. Demora algum tempo até você encontrar a
formula que funciona (que traz vendas) para o seu negócio. Quando você
descobrir o caminho, aí sim é o momento de acelerar.
Cuidado! Na web a publicidade que funciona, funciona imediatamente. Se
uma campanha não gerou vendas nos primeiros dias, interrompa no ato. Você só
vai consumir seu precioso investimento sem resultados (vendas).
Isso não significa que você não deva continuar testando modelos
diferentes de publicidade. Teste é o mantra do sucesso em
vendas on-line.
Se a publicidade não pode ser medida, não anuncie! Diferente da
publicidade tradicional, a online deve fornecer na vírgula a medição dos
resultados. Impressões, cliques, taxa de conversão, etc.
Mas como controlar publicidade on-line?
Todos os canais de publicidade na Internet são monitoráveis. Assim,
esses dados podem se transformar em uma análise muito útil que pode ajudá-lo a
fazer melhorias em suas campanhas. Isso pode ser feito facilmente através da
criação de uma conta no Google Analytics.
Além da publicidade no Google, o Analytics pode controlar todos os tipos
de mídia on-line, incluindo banners, links de referência, campanhas de e-mail,
busca orgânica e paga.
Agora, a boa publicidade on-line não vai garantir as vendas se você não
tiver uma Loja Virtual que funcione bem. Sua campanha na web trará visitantes
para a Loja Virtual, é preciso convertê-los em compradores!
Sua loja na web desempenha um papel crucial em fechar o negócio. Sua
webstore está projetada para isso? Comunicação confusa, mau uso de cores,
navegação complicada - Evite tudo isso! A loja virtual de sucesso tem de
comunicar alta confiança para os visitantes.
Voltando a publicidade, os anúncios devem levar o potencial comprador a
uma página de destino preparada especificamente para o produto anunciado.
Facilite a vida do seu cliente. Não o jogue simplesmente na vitrine da sua
loja. Procure entender como funcionam as landing pages.
A publicidade que funciona é direta: O melhor preço! Frete Grátis! Somente
hoje! Oferta especial! Compre 1 ganhe 2! Produtos com até 70% de desconto. Se
você não oferecer algo melhor, diferente, especial ou exclusivo, é melhor
manter o dinheiro no banco. Tenha em mente que, a menos que você ofereça um
benefício, o visitante não vai comprar em sua loja virtual. E você pode
facilmente começar por oferecer um frete grátis, que provou ser uma das
melhores táticas de conversão para a loja on-line!
E por fim, você não pode agradar a todos. Portanto, saiba quem é o
comprador-alvo para o seu anúncio. Qual é a sua mensagem central. Como é que o
seu produto vai beneficiá-los. Você precisa estar focado! Coloque a proposição
de preço certo para o mercado-alvo que pretende atingir!
Lembre-se: a propaganda também é a alma do negócio online. M(Artigo encaminhado por Vinicius
Pessin, CEO da e-Smart, empresa provedora de soluções para e-commerce e
disrtribuído pelo AdNews)
20 INDICADORES DA LINGUAGEM CORPORAL
Comunicação vai muito
além das palavras. O tom de voz que utilizamos para dizer algo pode mudar
drasticamente o sentido da frase. Não só isso, a maneira como nos colocamos, ou
seja, o posicionamento de nosso corpo durante uma conversa pode indicar o que
realmente queremos passar, mas não falamos diretamente.
Para ajudar
as pessoas a conhecerem melhor a linguagem corporal, a Universia Brasil
(www.universia.com.br) preparou um especial ilustrado com 20 indicadores, que
podem ser conferidos no link http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/05/28/1026612/ilustraces-os-20-indicadores-mais-populares-da-linguagem-corporal.html.
O material
mostra o significado de vários gestos, até mesmo os considerados simples, como
mexer as pernas sem parar, transparecendo a falta de paciência e ansiedade, até
movimentos mais difíceis de serem identificados seus significados, como limpar
a garganta, o que significa que aquela pessoa está nervosa.
A galeria de
fotos com as ilustrações de monstrinhos em linguagens corporais criados pela
Universia Brasil também pode ser compartilhada através do perfil no Facebook no
link https://www.facebook.com/brasil.universia
4o FESTIVAL DE CINEMA DIGITAL E NOVAS
MÍDIAS
O festival
pioneiro em difundir o cinema digital e a produção audiovisual em novas mídias
já está em fase de organização. Assim, o FestCine
Maracanaú - Festival de Cinema Digital e Novas Mídias, está com
inscrições abertas para sua quarta edição até
o dia 31 de julho. As produções inscritas participarão da
seleção para concorrer em suas mostras competitivas de longas e curtas metragens,
Mostra Rodolfo Teófilo e Mostra Novas Mídias.
INSCRIÇÕES
Podem ser
inscritos filmes e vídeos de qualquer país, estados e municípios brasileiros; e
de cidades do estado do Ceará, produzidos a partir de 2009, finalizados no
formato digital. Para a Mostra Rodolfo Teófilo, podem ser inscritos filmes e
vídeos de realizadores da Região Metropolitana de Fortaleza, com duração de até
20 minutos. Na Mostra Novas Mídias, produções de até 05 minutos, realizadas em
mídias digitais - câmeras fotográficas, celular, web cam, dentre
outros.
A ficha de
inscrição e regulamento estão no site www.festcinemaracanau.com.br. O vencedor na categoria -
Melhor Longa Metragem, receberá prêmio no valor de R$ 15 mil e o Troféu
Barros Pinho; na categoria Melhor Curta Metragem, R$ 10 mil e o
Troféu Barros Pinho; na categoria Novas Mídias, R$ 1.000,00 e o Troféu Barros
Pinho. As demais categorias vencedoras serão agraciadas com o Troféu Barros Pinho.
O FRANCHISING E A ECONOMIA MUNDIAL
A evolução
dessa forma de expandir os negócios vem contribuindo significativamente com o
desenvolvimento das empresas em todos os continentes, com a internacionalização
dos negócios, e a ocupação do mercado interno - criando barreiras para novos
competidores -, além de aumentar, e muito, a eficácia e sucesso dos
empreendedores iniciantes.
Com a crise
que se instalou nos mercados europeu e americano, muitas empresas tiveram
dificuldade de competir com os players que se sustentaram na crise- e que se
tornaram mais competitivos ainda –, uma vez que o momento exigiu
excelência no atendimento, na qualidade dos produtos e no marketing. As
empresas já capitalizadas conseguiram se manter e superar as que não tiveram
tempo, ou não se estruturaram para momentos difíceis. O franchising neste
particular tem sido um dos fatores alavancadores de resultados e de sucesso de
muitos negócios em todo o mundo, uma vez que, para estar presente em vários
mercados com operação própria exigem-se investimentos elevados. Muitas empresas
não se prepararam ou optaram por não fazer todo esse investimento e buscaram no
sistema de franquias a opção mais rápida, mais segura e com investimentos
menores para expandir seus negócios em mercados até então não explorados.
Na
realidade, o franchising vem contribuindo para que os empresários de países
onde a crise foi mais forte possam atuar em outros mercados, amenizando os
impactos negativos da recessão sobre seus negócios.
Entrar em um
país desconhecido é um risco e, para minimizá-lo, a melhor solução é entrar via
um máster franqueado - um empresário ou profissional do país de destino com
capacidade financeira e operacional para cumprir um plano de expansão
previamente estudado.
Outro
impacto interessante que o franchising vem causando nas economias, em especial
no Brasil, é a organização de alguns setores ou atividades que até então não
estavam dentro de um grupo com atuação formal. O resultado é a estruturação de
atividades muitas vezes realizadas por profissionais autônomos, sem nenhum
critério, metodologia ou organização. Devido a isso, estamos vendo novas
subcategorias de setores surgindo com atuação no sistema de franquias, desde
serviços de limpeza de piscina, cuidados com jardins, serviços domésticos,
cuidados com idosos, reforço escolar, etc. No Brasil, essa tendência vem
crescendo via as microfranquias, nas quais empresários estão organizando novos
negócios para expansão estruturada no modelo de franquias e oferecendo oportunidades
para empreendedores iniciantes e com capital reduzido, total apoio e menor
risco de perderem seu capital, como mostram as estatísticas de mortalidades de
negócios no Brasil.
E para a
economia, estes negócios começam a contribuir com o aumento da arrecadação de
impostos, o que significa mais recursos para o Governo, mais melhorias para a
população, mais renda e consumo, resultando em um ciclo virtuoso.
O
franchising permite aos empresários ditarem as regras antes, capacitarem seus
parceiros, fazerem test drive, enfim, tudo que for necessário para não colocar a marca em
risco. Neste particular, a escolha do franqueado ou do master franqueado é o
ponto crítico. Essa seleção exige cuidados na análise de todos os aspectos e
características necessárias para operar com sucesso o negócio de franquia.
Hoje já se
aplicam ferramentas sofisticadas para análise de perfil de franqueados, o que
garante uma margem de erro menor no processo de seleção e definição do parceiro
ideal.
Engana-se o
empresário que seleciona o franqueado apenas pelo capital que ele tem. Essa
condição é básica, basta exigir a comprovação do capital, porém, existem
fatores que são intangíveis como caráter e conduta, e que podem levar o negócio
a total insucesso ou a um litígio futuro, ou ainda, a um desgaste
na marca muito grande. A percepção dessas características dificilmente acontece
num primeiro contato ou entrevista, exige que se apliquem ferramentas de
análise de perfil – da mais simples até a mais sofisticada – que possam dar indícios
de comportamentos inadequados.
Enfim, a
expansão de negócios com franquias é uma forma já consolidada, testada e os
empresários que buscam essa alternativa não podem pensar de forma simplista.
A gestão de uma rede de franquias é complexa, mas, se bem estruturada –
utilizando o conceito de relação ganha/ganha, a tecnologia, as ferramentas e
recursos humanos adequados –, é um fator impulsionador de resultados e de
perpetuidade dos negócios.
Portanto,
bem-vindo ao franchising! (Texto de Claudia Bittencourt é Diretora Geral do Grupo
BITTENCOURT www.grupobittencourt.com.br)
COMO
O CLIENTE VALIA O CONTCT CENTER
A Interactive Intelligence Group Inc.
(Nasdaq: ININ), fornecedora global de soluções IP unificadas para comunicação,
divulga a pesquisa global “Interactive IntelligenceCustomer Experience Research
Study” sobre a experiência dos clientes com o atendimento provido pelos contact
centers.
Outro ponto analisado por este
levantamento é a visão que os profissionais do mercado apresentam sobre as
tecnologias capazes de melhorar essa experiência. Quem quiser entrar nos
detalhes desta pesquisa inédita pode fazer o download do arquivo no link Customer Service Experience Survey.
O levantamento foi realizado em abril pela
Actionable Research, empresa de pesquisas independente, a partir de uma
amostragem que inclui 1.407 consumidores e 453 profissionais de TI e de
atendimento ao cliente. Os entrevistados eram residentes da Austrália, do
Brasil, Canadá, Alemanha, África do Sul, Suécia, Reino Unido e EUA.
Do
Brasil, especificamente, foram entrevistados 150 consumidores e 51
profissionais do mercado de contact center.
"Como
fornecedores de software de comunicação corporativa para contact centers e
empresas, desejamos ajudar nossos clientes a maximizar o valor de nossas
soluções dando-lhes a percepção do que pode representar uma excelente
experiência de atendimento para seus clientes", declara Pedro Silveira,
gerente de marketing da Interactive Intelligence do Brasil.
"Os
resultados da pesquisa revelaram várias descobertas perspicazes, que abrangem
desde as preferências em relação ao comportamento do atendente até a tecnologia
utilizada em uma interação de atendimento ao cliente".
A
pesquisa teve como meta investigar dois pontos chave:
a)
O que os consumidores esperam de uma excelente experiência de atendimento.
b)
O que os profissionais de TI e líderes de atendimento ao cliente esperam da
tecnologia por trás dessa ótima experiência do cliente.
Veja o que diz o cliente sobre sua experiência com o
contact center:
- 59%
dos entrevistados preferem interagir diretamente com os profissionais do
contact center; o atendimento ao vivo, via ligação telefônica, continua sendo o
tipo de interação preferida, seguido de e-mail, e então há uma queda
significativa em relação a chat online.
- 65%
dos consumidores disseram que o acesso do atendente às informações de seu
histórico de atendimento é considerado a mais valiosa funcionalidade de uma
interação.
- 94%
ressaltam sua satisfação quando, graças a esse histórico, deixam de ser obrigados
a repetir sua requisição para o atendente, no caso de chamadas que são
transferidas de um ponto a outro no contact center.
Veja o que diz a pesquisa sobre o que os
profissionais de TI e líderes de atendimento ao cliente esperam da tecnologia
para o contact center:
- 63%
deste universo valorizam soluções que provêm relatórios e análises completas
sobre as interações do contact center com os consumidores.
- 59%
dos profissionais deste mercado consideram estratégico contar com soluções que
monitoram em real time todos os contatos, por todos os canais, entre os
atendentes e os consumidores e, a partir desta monitoração, emitir alarmes em
caso de conflitos ou atrasos.
“Fica
claro”, diz Silveira, “que a pesquisa cumpriu seu objetivo: mapear as expectativas
de consumidores e de profissionais do mercado de contact centers. A partir da
análise desses dados, fica mais fácil para o contact center usar a tecnologia
para ir ao encontro dos anseios do consumidor”.
Outros destaques desta pesquisa:
- Um
representante treinado e uma resposta rápida são apontados pelos consumidores
como pontos importantes para alcançar uma excelente experiência de atendimento.
-
Hotéis, varejistas online e bancos proporcionam as melhores experiências de
atendimento ao cliente.
- Não
ser capaz de entender o atendente é avaliado como a parte mais frustrante de
uma interação.
- Os
clientes estão mais dispostos a usar mídias sociais para elogiar uma boa
experiência de atendimento do que para se queixar de uma má experiência.
- A
possibilidade de obter uma ligação de retorno programada foi a funcionalidade
mais desejada das aplicações de atendimento móvel.
- O
serviço técnico mais valioso a oferecer aos clientes é "um modo fácil para
fornecer feedback".
Fonte: http://www.brandpress.com.br/empresas/24122.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2UmI2KSA6
Fonte: http://www.brandpress.com.br/empresas/24122.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2UmI2KSA6
OPORTUNIDADES
. Grupo BIOFAST seleciona
profissionais durante o mês de junho - O Grupo BIOFAST, uma das principais
redes de laboratórios de análises clínicas do País, está selecionando
profissionais para diversas oportunidades de emprego na área laboratorial. As
vagas abertas são para auxiliares, assistentes, técnicos, analistas e gestores,
tanto para profissionais de rotina (Laboratório Central) como para urgência
hospitalar e ambulatórios. A seleção engloba diversos setores: cadastro,
triagem, coleta, recepção, microbiologia, imunologia, hormônios, bioquímica,
hematologia, urinálise, parasitologia, entre outros.
As oportunidades são para as unidades localizadas em São Paulo
(incluindo a Região Metropolitana), Litoral Norte e Sul de São Paulo, Itu (SP),
Jundiaí (SP), Vale do Paraíba (SP) e também no Rio de Janeiro.
Os interessados devem realizar cadastro durante o mês de junho
pelo site www.grupobiofast.com.br, selecionar a opção “Trabalhe Conosco” e
preencher o formulário. Os currículos serão avaliados e o departamento de
Recrutamento e Seleção da empresa entrará em contato com os candidatos
pré-selecionados para agendar o processo seletivo.
Fundado em 2002, o Grupo BIOFAST é uma empresa 100%
brasileira que está entre as principais redes de laboratórios de análises
clínicas do País. Em 2007, sob nova gestão, o Grupo assumiu a missão de prestar
serviços acessíveis em medicina diagnóstica. Sinônimo de cordialidade, respeito
e boa vontade, o Grupo BIOFAST se posiciona como “a nova geração de
laboratórios”.
O grupo tem como principal objetivo prestar serviços laboratoriais
de forma precisa e ágil, unindo qualidade e preços acessíveis com ferramentas
de gestão de auxílio aos clientes, como o Programa de Qualidade Total, que
envolve processos pré-analíticos e campanhas de incentivo. Por meio de um atendimento
humanizado e cordial, a empresa procura desempenhar um papel social relevante,
contribuindo para o bem-estar geral. O respeito pelo cliente é um dos valores
mais importantes para o Grupo BIOFAST.
Desde sua criação, a empresa vem conquistando experiência,
reconhecimento e uma estrutura cada vez mais equipada para atender seus
clientes. Projetado com as mais recentes novidades tecnológicas do setor, alia
os benefícios da economia de escala sem abrir mão de uma qualidade ímpar.
O Grupo BIOFAST tem a sua excelência comprovada pelos principais
institutos e organizações de acreditação da área de saúde, como a Organização
Nacional de Acreditação (ONA) e o Programa de Acreditação de Laboratórios
Clínicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (PALC).
. Sapienti procura parceiros com
experiência em Governo e Tecnologias Educacionais – A Sapienti, empresa
pioneira no segmento de Tecnologia Educacional no Brasil, anuncia a ampliação
de seu programa de canais.
A empresa tem a meta
de conquistar novos parceiros. “A área de tecnologia educacional já é uma
realidade no Brasil, tanto no que diz respeito às escolas privadas como
públicas”, enfatiza Gonçalo Margall, diretor da Sapienti. “O aproveitamento
excelente destas novas tecnologias, no entanto, depende da escola contar com o
apoio de parceiros Sapienti que conheçam em profundidade nossa tecnologia e os
desafios e perfis específicos de cada instituição”.
A Sapienti oferece a Sala Multimídia, conceito este que vai muito além de uma
simples lousa digital. “Com a solução da Sapienti, o professor terá acesso a
meios e ferramentas para transmitir o conhecimento aos alunos”, elucida
Margall. “Oferecemos uma solução, que inclui a transformação de uma sala de
aula tradicional em uma sala multimídia totalmente interativa.
Outra coluna da nossa
oferta é a contínua capacitação do professor para que este personagem, figura
central do processo educacional, sinta-se confortável e estimulado pelo novo
ambiente interativo onde irá atuar”, completa.
Margall enfatiza os diferenciais competitivos da solução Sapienti: “A lousa
interativa foi desenvolvida com superfície altamente resistente, que não
mancha, não risca e não se torna inflamável – essas características explicam o
que está por trás dos 10 anos de garantia para a superfície da lousa, algo que
só nós oferecemos”, afirma o diretor.
“Nossa lousa tem
dimensões de 100 polegadas, o que faz de nossa tecnologia o único quadro
interativo widescreen desta magnitude”. A oferta Sapienti conta, ainda, com um
projetor de alta resolução, sistema de som, PC Slim e rack blindado para
acomodar o equipamento.
Os diferenciais oferecidos pela Sapienti estendem-se, também, à política que
irá reger o relacionamento entre a empresa e seus parceiros. “Estamos
trabalhando com margens para o canal extremamente atraentes; outro ponto forte
do que oferecemos aos parceiros é a excelência de nossos programas de
treinamento e certificação”, detalha Margall.
Para ampliar a oferta da Sala Multimídia em todo o Brasil, a Sapienti está
procurando especificamente dois perfis de parceiros.
Sob a categoria Negócios, há espaço para empresas com experiência em atender
contas públicas (governos Municipais, Estaduais e Federal) e privadas,
incluindo a capacidade de acompanhar e participar de editais e licitações
públicas. “Esse tipo de revenda terá domínio total sobre nossa tecnologia e a
capacidade de integrar a Sala Multimídia Sapienti na infraestrutura de TI de
cada escola”, detalha Fernanda Brito, gerente de canais da empresa. A revenda
de negócios deve ser capaz de atender todas as demandas do cliente, da
consultoria de pré-vendas à venda propriamente dita além de todos os serviços
de pós-venda oferecidos ao usuário Sapienti.
O Programa de Canais Sapienti contempla, ainda, uma outra categoria:Serviço
Autorizado de Sapienti (SAS). “Esse perfil agrega empresas organizadas para
atender determinadas regiões”, diz Fernanda. “São parceiros com forte cultura
de serviços, contando com equipe técnica capacitada para resolver todas as
demandas de serviços do cliente Sapienti. Isso inclui instalação, configuração
da infraestrutura de comunicação e dados, integração com o ambiente de TI da
escola e assistência técnica”. Este canal deverá ter equipe de campo para realizar
serviços onsite.“O parceiro de serviços precisa manter estoques mínimos de
peças e produtos Sapienti, algo essencial para realizar a rápida manutenção de
todos os elementos que compões a Sala Multimídia”.
Tanto os profissionais do parceiro de Negócios como as equipes das SAS serão
treinadas e capacitadas por profissionais Sapienti. “É fundamental que aconteça
essa transferência de conhecimento para que nossos parceiros estejam, desde o
momento inicial do relacionamento com a Sapienti, plenamente habilitados a
atender a todas as demandas do cliente”, ressalta Fernanda. “Cada parceiro
Sapienti tem de apresentar ao menos um profissional treinado e certificado por
nós”. Os treinamentos cobrem as áreas técnicas, comerciais e pedagógicas, e
visam formar profissionais nessas áreas específicas. “Nosso objetivo é ajudar o
parceiro a ganhar cultura e estratégia em tudo o que diz respeito à oferta de
tecnologia educacional para o governo”, resume Fernanda.
Empresas interessadas em saber mais sobre o Programa de Canais Sapienti devem
enviar e-mails para revenda@sapienti.inf.br.
Vantagens de ser um revendedor autorizado Sapienti:
· Margens diferenciadas para o canal revendedor autorizado
· Atuar com projetos educacionais em licitações públicas
· Possibilidade de vendas recorrentes com receitas mensais
· Capacitação e certificações para a equipe comercial, técnica e pedagógica dos
revendedores
· Suporte técnico e pedagógico
· Nomeação de assistência técnica regional exclusiva
Histórico Sapienti:
· Projetos instalados em mais de 95 municípios em todo o país
· Projetos diferenciados para escolas públicas e privadas
· Rede de revendedores em diversos estados, como: São Paulo, Santa Catarina,
Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná e Maranhão
· Empresa com excelência em atendimento e qualidade
BRASILEIROS BUSCAM NOVOS DEESAFIOS
Os brasileiros estão satisfeitos com o emprego? Para obter esta
resposta, a consultoria Fellipelli de São Paulo realizou no primeiro
trimestre desse ano, uma pesquisa com aproximadamente 2.600 trabalhadores. A
maioria (40%) admitiu a intenção de mudar de emprego ainda esse ano. A pesquisa
também revelou os motivos que estão levando as pessoas a tomarem essa atitude.
Entre os questionamentos estavam salário, plano de carreira e
qualidade de vida. No entanto, o que mais têm levado os profissionais a
buscarem novos desafios, de acordo com o estudo, são melhores
salários (35%), seguido de falta de plano de carreira (31%), falta de
flexibilidade de horário (21%) e problemas com a atual liderança (13%).
De acordo
com a gestora de RH da Inthegra Talentos Humanos, Vianei Altafin, os
profissionais querem saber se podem crescer dentro das empresas, o que
podem fazer para conquistar um cargo melhor e consequentemente um
salário maior.
“Muitas
empresas não tem plano de cargo e carreira, estão longe de atender as
expectativas dos colaboradores. Muitos nem conhecem e nem sabem o que almejam
seus funcionários e quando sabem, ignoram. Isso causa uma rotatividade de
funcionários muito grande”, explica Vianei.
A gestora
afirma ainda que com a grande oferta de emprego e a demanda de profissionais
reprimida, quem oferecer melhores condições de trabalho, salário, plano de
cargo, carreira e benefícios tenderá a ficar mais tempo com os
talentos humanos. “As empresas que buscam investir e valorizar seus
funcionários estão no caminho certo”, avalia Vianei Altafin.
Ela reforça
que os profissionais querem trabalhar numa empresa que lhe dêem condições
de crescer profissionalmente e, consequentemente, serem mais bem
remunerados. “Com a grande oferta, eles não tem medo de arriscar. Querem
encontrar o melhor. Por outro lado, as empresas estão buscando meios de reter
esses profissionais a todo custo porque sabem que o concorrente está em volta e
pode surpreender a qualquer momento”, conclui a gestora.
No escritório de
advocacia, Reis Advogados, as políticas
internas são bem definidas e claras. “As políticas salariais do
escritório visam instigar a equipe a buscar o desenvolvimento contínuo de seus
talentos e aptidões.
Assim
podemos dar oportunidade de crescimento profissional e pessoal a todos. Também
temos políticas de premiação que incentivam o trabalho em equipe e o fortalecimento
da cultura do escritório, formando profissionais interessados em ganhar com o
crescimento do Reis de forma sustentável”, conta o diretor
presidente, Marcus Reis.
LIVROS
. Pesquisadoras lançam Desenvolvimento profissional da docência –
A aprendizagem
profissional da docência é um processo complexo, contínuo, situado e que sofre
influência de inúmeras variáveis. Sua prática vem mobilizando diversas
discussões nas escolas, universidades e em outros contextos educacionais. Para
contribuir com esse debate, a EdUFSCar lança a obraDesenvolvimento
profissional da docência: teorias e práticas, que reúne 12 artigos sobre
as diferentes problemáticas que atingem os profissionais da educação em seu
processo de aprender a ensinar.
Com base em uma
variedade de referenciais teórico-metodológicos sobre a aprendizagem
profissional da docência, os artigos contemplam diversos temas atuais. Entre eles,
destacam-se: reflexão sobre as práticas docentes; formação de docentes do
campo; formação de formadores; saberes e práticas de alfabetizadoras; Paulo
Freire e a educação contínua de educadores e formadores; avaliação da
aprendizagem e práticas de professores alfabetizadores; formação de professores
e a educação a distância; educação inclusiva e a formação de formadores;
programa de mentoria e professores iniciantes; e aprendizagem colaborativa em
comunidade profissional.
Resultantes de
investigações realizadas por pesquisadores vinculados ao Programa de
Pós-Graduação em Educação da UFSCar, os artigos reunidos constituem o sétimo
volume da série Aprendizagem
da Docência,
organizada pelas educadoras Maria da Graça Nicoletti Mizukami e Aline Maria de
Medeiros Rodrigues Reali.
Detalhes
sobre os livros Da EdUFSCar: sitewww.editora.ufscar.br.
Fonte: http://www.brandpress.com.br/empresas/24132.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2UmIQoQ9J
Fonte: http://www.brandpress.com.br/empresas/24132.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2UmIQoQ9J
. Youcat,
um grande best-seller na literatura católica (Zenit.org) - O Catecismo Jovem, conhecido
como Youcat, alcançou mais de 2 milhões de exemplares vendidos e uma média de
2,3 milhões de exemplares distribuídos pela fundação AIS..
A obra
já foi publicada em 28 línguas e está em mais de 50 países. De acordo com o
"diretor executivo do Youcat Center em Augsburg, Bernhard Meuser -
informa o site do projeto - 'totalizam-se mais de 4 milhões de
exemplares do YOUCAT, porque temos números de que 2,3
milhões de exemplares também foram distribuídos
gratuitamente por meio da Fundação – AIS: 700 mil
exemplares distribuídos na JMJ Madri (2011); 50
mil exemplares em árabe, na visita do Papa Emérito Bento XVI ao Líbano
em setembro de 2012; 50 mil exemplares em espanhol para
dioceses da América Latina. E a mais expressiva das distribuições: 1,
5 milhão exemplares em português desde 2012 para a juventude
brasileira em preparação para a JMJ-Rio2013'.
Ir.
Darlei Zanon, diretor do projeto em língua portuguesa disse que “a coisa mais
importante a saber sobre o YOUCAT é que ele não é um livro. Ou não é apenas um
livro. É um projeto muito maior que tem como objetivo principal ajudar os
jovens a responderem ao desafio lançado pelo Papa Emérito Bento XVI: saberem o
que creem e conhecerem a fé que professam” Detalhes: http://www.catecismojovem.com.br/
. Profissionalismo médico paulista e reforma na
saúde adhemarista – Um tema caro à Sociologia das
Profissões é o processo de profissionalização. O sociólogo Fabio de Oliveira
Almeida debruçou-se na análise de uma das carreiras profissionais mais
influentes, tanto política como socialmente: a médica. Mas vai além, ao estabelecer
as relações com um instigante fenômeno da política brasileira: a liderança de
Adhemar de Barros, no governo paulista, entre 1947 e 1951. O resultado desta
pesquisa original pode ser conferido em Profissionalismo
médico paulista e reforma na saúde adhemarista, lançamento da EdUFSCar.
O livro
divide-se em quatro capítulos que tratam da medicina e seu envolvimento com o
adhemarismo em São Paulo. Os dois primeiros são de caráter conceitual e
histórico sobre a Sociologia das Profissões internacional e do Brasil, estudos
sobre as relações da medicina com o Estado brasileiro, bem como sobre o
adhemarismo e o sistema político populista e suas conexões com as classes
médias e com a profissão médica paulista. Os outros dois capítulos apresentam a
análise empírica dos dados, coletados de jornais e da Revista Paulista
de Medicina, em que se evidenciam as relações entre políticas de saúde
adhemaristas e profissionalismo médico em São Paulo.
A originalidade
de sua análise é “recorrer à abordagem que articula médicos e o poder local” e
não o mercado, como é mais comum, destaca a socióloga Maria da Gloria Bonelli,
no prefácio da obra. Um segundo aspecto de sua originalidade é a adoção do
conceito de profissão e não de classe social, para refletir sobre o adhemarismo
e a prática do populismo. Diferentemente da tradicional separação entre
profissão e política, identificada no ideário da neutralidade do saber comum a
outras profissões, este estudo aponta para a ambivalência na relação entre
médicos e adhemarismo, com movimentos ora de aproximação, ora de
distanciamento.
O livro se
configura, portanto, como um estudo interdisciplinar, que articula a literatura
da Sociologia das Profissões com uma problemática característica da Ciência
Política e uma metodologia apoiada na investigação de arquivos, típica da
História.
Sobre
o autor – Fabio
de Oliveira Almeida nasceu em São Carlos e cursou sua formação superior na
Universidade Federal de São Carlos, onde se graduou em Ciências Sociais, fez
mestrado e hoje desenvolve doutorado em Sociologia. Investiga o fenômeno do
profissionalismo e como a realidade dos grupos profissionais se relaciona com a
política brasileira, dedicando-se especialmente ao estudo da carreira médica
paulista e ao contexto político de São Paulo.
. Os Ensinamentos de Bento XVI (2012-2013) – Acaba de ser publicado o oitavo tomo. Desde
que o papa Ratzinger chegou ao pontificado, a coleção publicada pela Edibesa
apresenta um “Dicionário completo de temas e nomes” que proporciona uma visão
de conjunto do magistério de Bento XVI.
Os
autores, José Antonio Martínez Puche, OP, e Juan Gil Aguilar, O. Carm, destacam
as dez entradas mais importantes do oitavo tomo, que são Jesus Cristo, oração,
paz, ecumenismo, Maria, bispos, doutores da Igreja, Vaticano II, fé e caridade.
O papa
Ratzinger contou com o trabalho dos sacerdotes para levar até cada católico a
Palavra de Deus, capaz de canalizar os melhores anseios dos homens,
necessitados de paz. Uma paz que só pode ser conseguida por meio da oração, à
qual o papa emérito dedica os seus últimos anos, ensinando-nos, assim, com sua
vida e com suas palavras.
O
casamento e a família também foram objetivo privilegiado dos seus esforços
apostólicos, que encontraram na eucaristia o centro e a fonte da vida cristã,
sem esquecer um dos seus temas preferidos: Deus é caridade e amor. E é nesse
amor de Deus que se alicerça a esperança do homem e, muito especialmente, os
mais elevados almejos da juventude.
Estes
são alguns dos muitos temas presentes no exaustivo dicionário do magistério de
Bento XVI na última etapa do seu pontificado.
. Poema – Cenário de
Denise Emmer – Aqui, a poesia é feita de cascatas de palavras
que se esparramam, revelando as emoções e os questionamentos da autora por meio
de imagens surpreendentes, como um piano que toca sem dedos e rochas que
esticam o pescoço para formar o abismo. É nesse jeito diferente de ver que a
beleza salta aos olhos e os cenários comovem. Acompanhando as surpresas do
texto, o design do livro propõe uma leitura participante,
desdobrando-se nas mãos do leitor como a alma da poeta se apresenta no poema.
. Para além da aprendizagem - Muitas práticas educativas são baseadas em ideias sobre o que significa
ser humano. Mas qual é a definição de humanidade? Qual é a medida da
humanidade? O que significa levar uma vida humana?
A dificuldade em
definir o que é humanidade e a amplitude do tema leva filósofos e estudiosos a
questionarem as práticas educativas amparadas nessa teoria. Lançado pela
Autêntica Editora, Para além da aprendizagem – Educação
democrática para um futuro humano, de Gert
Biesta e tradução de Rosaura Eichenberg, reflete sobre o que poderia ocorrer se
educadores tentassem superar os fundamentos humanistas da educação moderna,
partindo de uma nova ideia sobre o “fazer” educaçã.
Ou seja, se os
educadores passassem a tratar a questão do que significa ser humano como uma
questão radicalmente aberta, uma questão a que só se pode responder
participando na educação, em vez de uma questão que necessita de resposta antes
educar.
Para o educador Gert Biesta, o humanismo acaba propondo uma norma
de humanidade, uma norma do que significa ser humano, e, ao fazê-lo, exclui
aqueles que não vivem ou são incapazes de viver de acordo com essa norma.
Neste livro, ele oferece uma forma diferente de entender e abordar
a educação e levanta questões importantes sobre a pedagogia, a comunidade e a
responsabilidade educacional, apresentando um estudo sobre a aprendizagem
realmente democrática, que necessariamente trata da questão sobre os modos de
vivência num mundo de pluralidade e diferença, questionando a ideia de que só
podemos viver juntos se conseguirmos providenciar uma definição comum de nossa
humanidade.
Voltada para educadores de todas as áreas e dos mais diferentes
cenários, Para
além da aprendizagem fornece
uma consistente teoria educacional baseada em uma educação democrática, na
inclusão social e na formação humana. A obra integra a coleção Educação:
experiência e sentido,
coordenada pelos educadores Jorge Larrosa e Walter Kohan e que já conta
com outros 12 títulos. Detalhes: www.autenticaeditora.com.br ou
pelo telefone 0800 28 31 322
. Os Segredos dos Grandes Artistas - Que aspirante a escritor ou artista não sente desânimo de vez em quando?
Examinar as realizações dos grandes nomes do passado é, ao mesmo tempo,
inspirador e totalmente desanimador. Nesse sentido, Os Segredos dos Grandes
Artistas, da Elsevier, demonstra como as grandes personalidades eram
comprometidas com o trabalho diário e com suas rotinas de criação. William
James e Franz Kafka, por exemplo, desperdiçavam tempo, esperavam em vão pela
chegada da inspiração, sofriam de bloqueios torturantes e períodos em que não
criavam nada e eram atormentados pela dúvida e hesitação.
Neste livro, as preocupações essenciais do autor Mason Currey são
questões com as quais nos deparamos em nossas próprias vidas: Como é possível
fazer um trabalho significativo e ao mesmo tempo garantir nosso sustento? É
melhor dedicar-se inteiramente a um projeto ou reservar um horário para isso
todos os dias? E, quando parece não haver tempo suficiente para fazer tudo o
que você espera realizar, é preciso abrir mão das coisas (do sono, da renda
financeira ou de ter uma casa limpa) ou é possível aprender a concentrar as
atividades, fazer mais em menos tempo, trabalhar com mais inteligência, e não
com mais esforço?
“Não tenho o objetivo de responder a essas questões. Provavelmente
algumas não possam ser respondidas, ou só possam ser resolvidas
individualmente, por meio de concessões mútuas pessoais e instáveis. Mesmo
assim, procurei encontrar exemplos de como várias pessoas geniais e
bem-sucedidas enfrentaram grande parte desses mesmos desafios”, disse o autor.
A intenção do autor é mostrar como as grandes visões criativas se
traduzem em pequenos incrementos diários, como os hábitos de trabalho
influenciam o trabalho em si e vice-versa, considerando que uma rotina bem
estruturada gera um recanto para armazenar as energias mentais e ajuda a
afastar a tirania dos altos e baixos do estado de espírito.
No livro, você vai conhecer um pouco da rotina de Van Gogh,
Benjamin Franklin, Freud, Woody Allen, Goethe, Beethoven, Voltaire, Jane
Austen, Flaubert, Faulkner, Karl Marx, Charles Darwin, Pablo Picasso, Leo
Tolstoy, Andy Warhol, John Updike, Twyla Tharp, Igor Stravinsky, Arthur Miller,
entre outros.
. Livro de Visitas, de Márcio Távora - Livro de arte em fotografia, que faz incursão intimista a interiores de hotéis dos anos 50, terá noite de autógrafos na FNAC Barrashopping
Em 2005, quando estudava fotografia no Senac de Comunicação e Artes, em São Paulo, Márcio Távora não imaginava que suas andanças pela cidade para fotografar interiores de hotéis lhe renderiam muito mais que material para um trabalho de TCC. Ao primeiro clique da máquina fotográfica em um silencioso e nostálgico quarto de hotel, o cearense Márcio captou mais que uma imagem. “Fui arrebatado por aquele clima intimista, com objetos de design antigo e cenário hollywoodiano”, diz o fotógrafo. E ali nascia uma história de amor - que chega às livrarias oito anos depois no “Livro de Visitas”, em lançamento da Editora Brazilbizz, projeto aprovado pela Lei Rouanet.
Márcio Távora é só
sorrisos quando fala de Livro de Visitas, compilação bilíngue de arte em
fotografia com 60 imagens de interiores de hotéis – a maioria dos anos 50 –
captadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. “A ideia frutificou e as
andanças se estenderam”, brinca o autor, hoje com 34 anos e morador da capital
paulista. “É um trabalho de quase uma década entrando em hotéis, muitas vezes
escondido, para encontrar com o olho da câmera o que de mais intimista pode
haver na impessoalidade silenciosa dos hotéis”.
Conceitual, ousado e em formato de guestbook, o livro com 144 páginas traz imagens que unem beleza e deterioração em fotos de pequenas dimensões (marca registrada do artista) estampadas em páginas em branco – ideia de Márcio e do designer Renan Costa Lima, coautor do projeto gráfico, para dar ao leitor a sensação de estar ao longe em uma galeria de arte observando quadros sob o fundo branco das paredes. “A experiência do olhar descobre um detalhe aqui, outro ali - pequenos vestígios da ação do tempo sobre a beleza desses interiores”, diz o autor. “É minha declaração de arte e amor aos hotéis dos anos 50 que sobrevivem nas grandes cidades”.
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