Pesquisar este blog

sábado, 1 de junho de 2013

DOMINGO É DIA DE AUDITORIA


 AUDITORIA DA COMUNICAÇÃO

 
AS PALAVRAS

 
O marketing de relacionamento é uma estrutura emergente destinada a criar, desenvolver e sustentar intercâmbios de valor entre as partes implicadas de maneira que as relações de troca evoluam para conseguir vínculos estásveis.” (Theodore Lewvitt)

 
POR QUE A PETROBRAS ESBANJA TANTO EM PROPAGANDA PRA NÃO DIZER NADA¿

 
AO MESTRE, COM CONVICÇÃO, ALÉM DE CARINHO

 
(Texto de Gisele Centenaro) - Muitos foram os encontros profissionais ao longo da minha carreira com o mestre Roberto Civita, além de uma entrevista exclusiva feita na companhia de Rafael Sampaio, a qual compartilhei tendo o privilégio de, durante duas horas, conhecer mais da história de vida deste filho do lendário Victor Civita, jornalista nascida nos Estados Unidos, naturalizado brasileiro, fundador da Editora Abril e cujo sucesso do sorriso, falando sério, sério mesmo, sempre pesou um pouquinho sobre o sucesso empreendedor de seu sucessor, falecido no último domingo. Bobagem, claro.

O sorriso do Sr. Roberto também era inesquecível, mesmo quando apreciado ao longe. Sim, porque no meu caso, por exemplo, nunca tive com ele sequer uma entrevista privada, embora possa chamá-lo de mestre. Nunca foi necessário solicitar um encontro dessa natureza trabalhando nesta área, visto que sua empresa possui executivos capacitadíssimos em todas as áreas para "darem conta do recado" sem que uma agenda atribulada como a do Sr. Roberto precisasse ser aberta sem grande precisão.

Por que este detalhamente? Jornalistas DE FATO devem estar entendendo muito bem o que quero dizer com isso. E entenderão a estranheza de meu último "diálogo" sem troca de frases diretas com o Sr. Roberto Civita ter se dado no V Congresso da Indústria da Comunicação, em 2012, na companhia do seu eterno, polido – porém, naquela data, preocupante e preocupado sorriso –, estando ele sentando no palco e eu numa plateia, onde aliás tive a cabeça levemente atingida mas sem ferimento grave. Ou seja, quando um mestre de verdade fala, quem está presente sabe que ele está falando para muitos e, ao mesmo tempo, para poucos. E se ao se dirigir a muitos, simultaneamente fala para poucos é porque tem coisas importantes a dizer. (Cuidado, nessa hora, se tiver alguém por perto achando que um(a) suspeito burro(a) tem de baixar as orelhas, para não levar pancada na cabeça como eu.)

O que ele me contou naquele início de noite do V Congresso da Indústria da Comunicação, antes do copo que se quebrou no palco por descuido de um auxiliar que servia água a mediador, aos debatedores e aos conferencistas? Não vem ao caso... Águas já rolaram desde lá. O importante é saber que ELE CONTOU. O importante é saber que dentre os mestres que tive ele foi um dos que me ensinou a saber ouvir, escutar, entender, investigar, refletir, analisar, ser cautelosa quando uma informação chega, atentando para o universo enorme de possibilidades que cria caminhos e passagens para que elas transitem com finalidades, por vezes, inimagináveis.

Well, desgraça pouca, na imprensa brasileira, é bobagem também, com as notícias que a reportagem da geral é obrigada a transmitir e publicar diariamente. Política? Economia? Esportes? Cultura? Enfim...

Saudade pouca é bobagem ainda mais, então, fiquemos com muita, levando tudo, sempre, na gravata sem deixá-la desalinhar, no salto sem tropeçar, no papel impresso sem pagar... ops! Flores? Sorry! Cheguei atrasada. Estava adiantada demais, o que me atrapalhou deveras semana passada, entende? Nem por isso, ficaremos sem vela. Mas doi, ô, se doi! E não se atreva a perguntar, em voz alta, "o que, como, onde e por quê" no fim deste parágrafo. Mais tarde, ou anteriormente, quem sabe...

ANI MAAMIN!


 PASSOU DA CONTA

Primeiro, Júlio Mesquita. Depois, Roberto Civita. Até parece que o destino quer acabar com o que de melhor tem o jornalismo brasileiro.

PÉSSIMA ESTREIA

A Ballaroti entrou com o pé esquerdo na propaganda catarinense. Chegou aos berros, em um tremendo comercial de msu gosto.

PREPARE-SE: COMEÇOU E VAI PIORAR A TEMPORADA DE MATÉRIAS JORNALÍSTICAS SOBRE O DIA DOS NMORADOS. AS MESMAS DOS ANOS ANTERIORES.

SEIS MESES SÓ¿

A imprensa diz que a presidente levou seis meses para indicar o substituto do ministro Carlos Ayres de Brito. Não está fazendo as contas direito: muito antes de o ministro renunciar, até as areias da praia sabiam quando ele ia se mandar.

SÓ PRA LEMBRAR

Está todo mundo gritando contra o pouco caso com que a concessionária vem tratando a 101. Esquecem-se de que quando aela foi concedida, o PT manobrou para que as tarifas fossem bem baixinhas, pra constatar com as concedidas pelo PSDB em S. Paulo. Deu no que deu.

DUPLO SOFRIMENTO

De um lado, o anúncio do Banco Pan. De outro, a campanha da Oi. O consumidor não merece ser agredido desse jeito.

UM TÍTULO PARA DILMA

Nestes últimos tempos a presidente da República vem caprichando na inauguração de estádios cujas obras não foram concluídas. Merece o título de A Dama das Obras Inacabadas.

TEM DE SER ASSIM¿

Aí, a Justiça manda solar quatrocdos principais responsáveis pela mortandade em Santa Maria. Diz que é para obedecer a lei. E os sentimentos daquele povo não conta nessa hora¿

CIRCULANDO NA INTERNET

1.Justiça no Inferno!
 
Lula tem uma crise cardíaca e morre.

Claro que ele aparece no Inferno onde o Diabo o aguardava.
 
O diabo diz a ele:
 
- Nem sei o que fazer com você.
 
Evidente que você está na minha lista, porém não tenho mais lugar livre!

Depois de refletir por alguns minutos ele diz:
 
- Já sei o que vou fazer: tenho aqui três pessoas que não são tão ruins quanto você.
 
Vou mandar uma delas pro Purgatório e você deverá ficar no lugar dela.
 
Até vou lhe fazer um favor: você poderá escolher quem você deve substituir.

Lula acha até que a proposta não está tão ruim quanto ele esperava e concorda.

O diabo abre a primeira porta.
 
Lá dentro está o Collor numa piscina na qual ele nada sem parar, mas quando se aproxima da borda, a borda recua e Collor continua a nadar, nadar e nadar...
 
- Não, diz Lula.
 
Sinto que não vou me dar bem: sou mau nadador e acho que não conseguiria fazer isso o dia todo!

O Diabo o leva ao segundo compartimento.
 
José Dirceu está lá, com uma marreta enorme, quebrando pedaços de uma pedra gigante.
 
- Não, diz Lula.
 
Eu nunca me dei bem com o trabalho e seria uma agonia perpétua se eu tivesse que trabalhar duro e o tempo todo !

O Diabo abre a terceira porta.
 
Lá dentro está Renan Calheiros deitado, nu, numa cama, com pés e mãos amarrados.
 
Debruçada sobre ele, Mônica Veloso faz o que ela melhor sabe fazer na vida: sexo oral !
 
Lula olha para aquela cena incrível durante um momento e diz:

- OK, fico com esse castigo !

O Diabo sorri e diz:

- OK, Mônica, pode ir para o Purgatório. . .

 

2.Ricardo Artur de Araújo Pereira (Nascido em Lisboa, São Sebastião da Pedreira, em 28 de abril de 1974) é um humorista português e declarou sobre a ideia da Dilma  (PRESIDENTE  do BRASIL), oficializar o Casamento Gay.

 

Sou totalmente favorável a  casamentos gays, desde que sejam só entre os políticos do PT.
Tudo o que venha contribuir para que eles não se reproduzam... é bom para o Brasil e para o mundo!


3. "O ladrão chegou em mim e disse:

"give me the phone"

Perguntei: pq tá me assaltando em inglês?

Ele respondeu: "tô treinando pra copa"



 
4. Obama, ,Papa e Lula 

Lula, Obama e o Papa viajavam em um avião, quando aparece em uma das asas o Diabo, com uma enorme serra e começa a cortar a asa da aeronave.
Quando viram o diabo ficaram.    apavorados, ao que o Lula se
vira pro Obama:
- Obama, você que sabe falar e argumentar como ninguém, convença o Capeta a parar com isso senão vamos cair e
morrer todos!!!
Obama foi até lá, conversou...conversou... e nada deleparar....
Foi quando voltou e implorou ao Papa:
- Papa, só o senhor mesmo poderá nos salvar... Ele não quer
nem conversa...vai derrubar o avião mesmo!!!
O Papa foi até ao Diabo, usou de toda sua persuasão,
argumentou o que pôde... e nada...
Desistiu, voltou e resumiu a conversa:
- Não sei o que fazer.... estamos perdidos... Vamos rezar!!!
Foi quando Lula se levantou e disse:
- Deixe comigo... Sou a última chance, vou tentar.
E lá foi ele falar com o Diabo.Não trocaram duas palavras
e o Diabo parou de serrar a asa do avião. E sumiu...
Obama e o Papa perguntaram:

- O que você disse a ele ?
Eu falei:
- Companheiro! Se eu morrer, vou fundar o PT no Inferno.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário