Será
realizada em S. Paulo, nos dias 4 e 5 de junho, a 14ª edição do Fórum Brasil de
Televisão, o mais importante encontro independente de negócios em programação
de TV da América Latina. Cerca de 60 palestrantes e debatedores, representando
pelo menos 50 canais de TV aberta e por assinatura, nacionais e internacionais,
estarão presentes para interagir com a comunidade de produção e discutir suas
principais questões.
Esta
edição do Fórum ocorre no momento em que a Lei 12.485 (a Lei do SeAC), que
alterou o marco legal da TV por assinatura no país e criou cotas de produção
nacional nos canais pagos, completará um ano em vigor. A Lei abriu novos
espaços para a produção nacional e criou um cenário marcado pelo salto nos
mecanismos de fomento e incentivo à produção.
Para
fazer um balanço deste primeiro ano, o presidente da Ancine, Manoel Rangel
estará presente na abertura do evento. Ele também falará sobre os desafios do
seu terceiro mandato à frente da agência que, em 2013, contará com orçamento de
R$ 870 milhões para o Fundo Setorial do Audiovisual.
O
secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Leopoldo Nunes, também
participará do Fórum no painel “A política nacional para o audiovisual”,
durante o qual apresentará os principais pontos de sua recém-iniciada gestão e
falará sobre o planejamento do MinC para os segmentos de cinema, TV e mídias
digitais.
A
programação do 14º Fórum também inclui as presenças dos novos secretários de
Cultura de São Paulo e do Rio de Janeiro, Juca Ferreira e Sérgio Sá
Leitão. Eles participarão do painel “Políticas públicas para o audiovisual” e
falarão sobre as iniciativas das duas cidades na promoção da indústria de
produção de cinema e TV. Juca Ferreira deve dar detalhes inéditos sobre a nova
agência de fomento a ser criada na capital paulista.
O
Fórum Brasil de Televisão também terá a palestra internacional do Chief Digital
Officer da BBC Worldwide, Daniel Heaf. No momento em que 70% dos
espectadores estão com outro dispositivo nas mãos enquanto assistem à TV, e em
que os provedores over the top como YouTube e Netflix começam a investir em
conteúdos originais, o executivo dará sua visão sobre as oportunidades do mundo
digital para grupos de mídia tradicionais e para detentores de conteúdos.
Outro
destaque da programação do evento será a presença de programadoras e canais que
este ano, mais do que em qualquer outra edição, participam dispostas a receber
projetos de produtores ou expor suas demandas por conteúdo independente para
seus canais. Entre elas, a Globosat participará de uma rodada de negócios com
produtores interessados em produzir com os canais do grupo. Os projetos
previamente selecionados pela programadora serão analisados durante a rodada,
no dia 5, por Leonardo Campos (canal Off), Gustavo Neto (Multishow) e Gustavo
Baldoni (GNT).
A
Turner reunirá as executivas Fernanda Tomasini e Ana Paixão no painel
“Produzindo com canais Turner” para explicar aos produtores participantes do
evento quais são suas demandas e o que um projeto audiovisual deve conter para
se adequar às grades desses canais. O mesmo será realizado pelos executivos
André Rossi, Carolina Telles e Gabriela Varallo dos canais Discovery.
Além
das programadoras, canais como BBC Worldwide, Arte 1, WooHoo, Canal Brasil,
Futura, Canal Curta!, BoxBrasil e CinebrasilTV, entre muitos outros,
participarão das tradicionais sessões de “30 Minutos”, em que executivos
de aquisição e coprodução expõem aos produtores suas demandas de programação.
WORKSHOPS DE CAPACITAÇÃO
Outro
destaque desta edição do Fórum Brasil de Televisão serão os workshops de
capacitação. Em um deles, de capacitação jurídica, advogados especialistas no
mercado de produção audiovisual darão orientações importantes sobre os cuidados
na formatação e execução de projetos de TV, abordando temas como direitos
autorais, direitos patrimoniais, direito de imagem, contratos e outros.
O
Senac realizará dois workshops, ambos voltados para produção executiva de
conteúdo audiovisual. Um deles será sobre “plano de negócio”, com temas como
estruturação de proposta, orçamento, cenário de captação de recursos, venda de
projetos, adequação do projeto aos diferentes distribuidores, mídias e
formatos. O segundo workshop será sobre “estratégia de negociação”, com temas
como modelo de negócios, análise de viabilidade econômica, estratégia de
comercialização, argumentação e defesa do projeto. As sessões serão
apresentadas por professores do curso de pós-graduação em produção executiva de
TV do Senac.
O
workshop “Gafes e remendos” reunirá executivos de programadoras internacionais
para analisar o que foi aprendido neste primeiro ano de regulamentação. Eles
darão dicas importantes aos produtores sobre suas experiências com conteúdos
locais. O que deu e o que não deu certo. Participam Krishna Mahon
(History/A&E/Bio); Elisa Chalfon (Canais Fox); Ana Paixão (Turner) e Roberto
Martha (Viacom)
CONTEÚDO AUDIOVISUAL PARA CRIANÇAS
Como
já é tradicional, este ano o Fórum Brasil de Televisão também terá painéis
dedicados à produção audiovisual infantil, ambos realizados em parceria com a
ComKids, organizadora do Festival Prix Jeunesse na América Latina. Serão
dois painéis. O primeiro reunirá produtores oriundos de diferentes países para
falarem sobre seus processos de criação e desenvolvimento de séries para
crianças. Já estão confirmadas as presenças de Álvaro Ceppi, diretor criativo
do Zumbpastico Estúdios (Chile) e Jonathan Finkelstein, do Appartment 11
(Canadá). Melina Manasseh, do 44 Toons representará o Brasil na discussão. No
segundo painel, profissionais de produção para crianças e adolescentes
relatam suas experiências como gestores estratégicos em suas empresas. Em
discussão, a convivência de diferentes abrodagens ao que se refere ao local e
global nas políticas e estratégias de comunicação voltadas para o público
infantil. Participam Jan Willen, KRO Youth (Holanda); Helen MacAleer, The
Walker Books Group (Inglaterra), Marcela Benavides Estévez, Canal Señal
(Colômbia) e Sevilay Bozdemir, TRT Cocuk-Kids (Turquia).
OUTROS DESTAQUES
O
programa do Fórum Brasil de Televisão também incluirá discussões sobre a
sustentabilidade do mercado audiovisual; a produção e o mercado de capitais; a
distribuição digital de conteúdo audiovisual e a produção coreana, que será
discutida no painel The Korean Wave. As novelas e séries do país vêm
conquistando mercado na Europa, África, Oriente Médio e até os EUA através dos
serviços de VOD como Netflix. O painel trará mais informações sobre a produção
e as tendências vindas do país asiático e será apresentada por um representante
da MBC (Munhwa Broadcasting Corporation).
O
Fórum Brasil de Televisão reúne produtores, distribuidores, canais e
plataformas de conteúdo. Tem o objetivo de ser um espaço para a realização de
negócios, reciclagem profissional e networking. O evento é organizado pela
Converge Comunicações. Veja o programa completo com os horários dos painéis no
sitewww.forumbrasiltv.com.br/programa/. Site: www.convergecom.com.br/eventos ou www.forumbrasiltv.com.br (AdNews)
CROWFUNDING CRESCE NO BRASIL
O crowdfunding vem ganhando cada vez mais força no Brasil. A ideia, ainda
recente no país, busca a colaboração financeira coletiva de pessoas que gostam
de uma mesma ideia ou projeto. Em 2012, os sites de financiamento coletivo de
projetos ajudaram companhias e indivíduos a levantarem US$ 2,7 bilhões, o que
representa um aumento de 81% em relação ao ano anterior, segundo dados da
Reuters.
O sistema de crowdfunding, originado nos
Estados Unidos como forma de levantar recursos para levar adiante projetos
criativos, se expandiu rapidamente como uma fonte de financiamento. O site
brasileiro O Pote, por exemplo, plataforma de crowdfunding lançada em dezembro
do ano passado por Ana Paula Moreira da Costa e Camila Selva de Biase, está
sendo bem-sucedida.
Focado mais em projetos esportivos, O
Pote está tendo um crescimento expressivo a cada novo projeto. “No Brasil, o
crowdfunding ainda é muito novo, mas a tendência é de crescimento, pois vivemos
numa época de dividir e colaborar.
A nova geração vem com este espírito de
participação e compartilhamento de sonhos”, conta Ana Paula. Segundo a sócia-fundadora do site, a
seleção dos projetos é bem criteriosa e O Pote procura ir além da viabilização
do patrocínio. “A gente tenta dar continuidade aos projetos com parceiros. Não
só no online como no offline”, diz.
Nos Estados Unidos já há uma lei que
rege o negócio. O presidente norte-americano, Barack Obama, assinou legislação conhecida
como “Jobs”, no ano passado, para legalizar o sistema. No Brasil, ainda não
existe esse tipo de regulamentação.
No mundo, o crowdfunding alcançou a
cifra de US$ 2,66 bilhões em 2012, enquanto no ano anterior foi de US$ 1,47
bilhão, segundo pesquisa da Massolution. A previsão para este ano, de acordo
com o levantamento, é de levantar US$ 5,1 bilhões para o financiamento de novos
negócios e pequenas empresas, além de projetos sociais, categoria mais popular
atualmente.
A América do Norte representou a maior
parte do volume, com US$ 1,6 bilhão no último ano, crescimento de 105% sobre
2011. “O financiamento coletivo
nada mais é do que uma vaquinha. Cresceu tanto por conta da internet porque as
redes sociais facilitam a comunicação rápida”, diz Ana Paula.
O primeiro projeto do site foi a
viabilização do patrocínio de Beto Pandiani, velejador profissional que estava
elaborando a 7ª Expedição de Travessia do Atlântico e precisava completar seu
orçamento em R$ 150 mil. Em apenas dois meses, acabou arrecadando quase 20 mil
a mais do que o necessário.
Outro projeto foi da Graacc (Grupo de
Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), para levantar saldo para
ampliação de sua unidade em São Paulo. Além dele, o Grupo Anacã Companhia de
Dança arrecadou cerca de R$ 88 mil, antes da data final estipulada.
Este foi o maior valor arrecadado
mundialmente por uma companhia de dança em todo o mundo. Anteriormente, o
recorde era do site KickStarter, que havia conseguido em torno de R$ 60 mil.
Os sites oferecem diversos projetos a
patrocinadores ou colaboradores que querem ajudar na realização dos eventos.
Com isso, as cotas podem começar em pequenas quantias para pessoa física como
US$ 15, ou cotas maiores para empresas. Um ponto importante para fazer o
projeto ser bem-sucedido são as contrapartidas oferecidas.
“No Brasil, as pessoas ainda esperam
muito pela contrapartida”, conta Ana Paula. O investidor recebe uma recompensa
não monetária, que pode variar de acordo com o projeto e o valor da doação.
Essa contrapartida pode ser a entrada para a estreia do espetáculo que está
sendo financiado, a amostra de um produto recém-desenvolvido, um livro ou DVD
autografado etc.
Já a Playbook, empresa de crowdfunding
da Holding Clube, tem foco em shows musicais, eventos e festas. Alessandro
Sophia, diretor-geral da Playbook, concorda que o Brasil ainda não tem essa
cultura desenvolvida como nos Estados Unidos. “Este ano pretendemos crescer 50%
com base no ano passado”, adianta.
Quase todos os meses, a Playbook tem
realizado shows com bandas internacionais. Desde o ano passado, eles fazem a
plataforma de shows patrocinados pela marca de uísque Jack Daniel´s e, em junho
deste ano, começam com uma nova série de shows.
A marca patrocina uma parcela do show e
a outra parte é viabilizada por meio de fãs via crowdfunding. A ação também é
uma estratégia de engajamento. “Quem participa sente que está ajudando a
realizar. A essência do crowdfunding é mobilizar e realizar”, finaliza Sophia. (Propmark)
A PAUTA DAS FOFOCAS
De cada sete manchetes dos grandes jornais
brasileiros ao longo de cada semana, nos últimos dois meses, cinco foram
tiradas de declarações. As outras duas se referem a eventos incontornáveis como
acidentes e crimes graves, decisões políticas ou judiciais ou, mais raramente,
tratam de questões levantadas por institutos de pesquisa. Há poucos registros,
nesse período, de reportagens produzidas por meio da investigação jornalística
que tenham chegado ao topo das primeiras páginas.
O que isso significa?
Primeiro, pode-se afirmar que o jornalismo apresentado aos leitores dos
diários se transformou numa crônica do processo dialético do poder, do qual a
imprensa destaca aquilo que lhe parece mais interessante ou conveniente.
Em segundo lugar, deve-se registrar que o jornalismo baseado em frases
tende a se afastar da suposta objetividade, que é o fundamento de seu valor
social: o jornalismo declaratório é uma confissão de que o interesse dos
jornais já não está ancorado no mito da objetividade, mas no propósito do
convencimento.
Dos três grandes jornais considerados de circulação nacional, apenas o
Globo escapa, eventualmente, desse modelo observado. No caso do jornal carioca,
o olhar mais localizado tende a produzir mais notícias “puras”, geralmente
tiradas de acontecimentos que interessam ao público do Rio de Janeiro. No
entanto, quando tratam de questões nacionais, principalmente sobre política,
todos os jornais escapam pelo caminho fácil de colher, selecionar e destacar
declarações.
Curiosamente, tais declarações repetem um viés comum, produzindo ondas
de notícias que são, na verdade, não-notícias.
Assim acontece com a suposta intenção do governador de Pernambuco,
Eduardo Campos (PSB), de vir a se candidatar a presidente da República em 2014.
Da mesma forma, têm destaque assegurado quaisquer construções verbais
produzidas pelo senador Aécio Neves (PSDB), cuja candidatura ao mesmo cargo é
tida como certa. Com a mesma atenção os jornais acompanham manifestações da
presidente da República e do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro
Joaquim Barbosa.
Mas tudo são frases, apenas frases.
Barbosa falou, Barbosa disse
Vamos contornar, na medida do possível, o conteúdo preferencialmente
destacado pela imprensa em cada uma dessas manifestações, deixando um pouco de
lado as declarações e analisando o grau de objetividade da notícia em estado
“puro”.
Apanhando um acontecimento destacado pelos jornais nesta semana, sobre
duas mortes ocorridas durante a Virada Cultural em São Paulo, pode-se observar
que, no primeiro momento, a repercussão dos casos de violência foi inteiramente
dirigida pela imprensa para supostas responsabilidades da Prefeitura da
capital. Essa abordagem, mais escancarada no Estado de S.Paulo mas também
assumida pela Folha de S.Paulo, ganhou rapidamente destaque em jornais de
outras regiões.
Porém, já na terça-feira, dia 21 de maio, os jornais reconhecem que as
causas da violência podem ser múltiplas e não ter relação com os locais
escolhidos para os espetáculos ou o tipo de organização adotado pela
Prefeitura. O foco passou a ser uma suposta leniência dos policiais destacados
para a prevenção de conflitos e assaltos, porque eles estariam descontentes com
atrasos no pagamento do chamado “bico oficial” – trabalho extra da Polícia
Militar para eventos de outras instituições públicas.
A violência é parte da realidade de São Paulo em qualquer contexto. A
imprensa publica regularmente estatísticas demonstrando o aumento dos casos de
latrocínio, estupro e outras formas de criminalidade extrema na capital
paulista nos últimos dezoito meses.
As duas mortes ocorridas nas grandes aglomerações produzidas no fim de
semana devem ser avaliadas em comparação com o contexto geral dos registros de
ocorrências dos fins de semana, sem Virada Cultural. Mas isso faz parte de um
jornalismo com intenções de objetividade, o que, definitivamente, não é o caso
da imprensa brasileira.
Voltemos, então, ao jornalismo declaratório, terreno onde a imprensa
nacional trafega com mais naturalidade.
O que temos de destaque nesta semana? Mais uma declaração polêmica do
presidente do STF, Joaquim Barbosa. Ele disse, em palestra para universitários,
que os partidos políticos brasileiros são “de mentirinha” e que o Congresso
Nacional é refém do Executivo. Temos, então, uma agenda para a semana, e ela
não é construída em torno de fatos, projetos, políticas públicas ou dados
econômicos: a pauta essencial da imprensa é feita de fofocas. (Texto de Luciano Martins Costa, publicado originalmente no Observatório da Imprensa
e reproduz\ido pelo AdNews).
AMANTE
PULA JANELA E VIRA HIT
A
discussão de um casal na sacada de um edifício residencial e a fuga do amante
pela janela de um prédio no centro de São
Paulo foi um dos vídeos mais vistos e
compartilhados na internet nos últimos quatro dias – com mais de três milhões
de views ao todo.
O que poucos desconfiavam é que o vídeo, na verdade, é uma ação criada pela Salles Chemistri para
apresentar a nova série do canal Investigação
Discovery, Paixões Perigosas.
O vídeo foi o mais assistido no YouTube em
todo o Brasil do sábado até a manhã de segunda-feira (20/05). No mesmo dia,
mais de 20 mil vídeos da ação de marketing promocional foram
postados na internet.
A situação inusitada rendeu discussões em
programas populares de TV, que exibiram o vídeo diversas vezes. Sites, blogs e
jornais internacionais, como o Daily
News, comentaram sobre a repercussão do vídeo e a
fuga do amante pela janela que chamou a atenção de internautas no Brasil e no
mundo.
O vídeo poderia muito bem fazer parte de um dos
dez episódios da série que conta histórias reais de crimes passionais, com
depoimentos de parentes das vítimas e autoridades envolvidas nos casos. Com
apresentação de Adriane Galisteu, “Paixões Perigosas” estreia nesta
sexta-feira, às 22h, no Investigação
Discovery. (Promoview)
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Manhãs e noites mais
frias. É o outono começando a dar espaço para a chegada do inverno, mudando o
comportamento das pessoas no modo de se vestir e também de se alimentar. Tempo
em que as cafeterias aumentam o consumo nessa época do ano pela temperatura que
ajuda, mas também pela diversidade de bebidas de misturas que agregam valor e
por que não dizer mais sabor. Por tantos atributos, a venda de bebidas
quentes aumenta com a queda de temperatura.
No Café
do Ponto, são vendidas cerca de 1.500 xícaras de café por mês. “A
preferência fica entre cappuccino e os quentes que saem mais ao fim da
tarde. Com a chegada do frio esse número tende a aumentar”, disse a
proprietária do Café do Ponto, Elis Nara Vilela.
Ela conta
que sempre teve vontade de abrir uma franquia e estava à procura de algo
que não fosse somente um negócio, mas também prazeroso. “Em várias
viagens a trabalho pelo país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte,
Goiânia, Ribeirão Preto, observava a diversidade e qualidade do Café do Ponto,
daí quando o Uberlândia Shopping nos deu a oportunidade, fomos às negociações e
deu certo”, acrescentou Elis Nara.
O proprietário
da Catuaí, Luis Alcino, disse que o movimento também é
maior mais no início da tarde. “O gosto é bem variado, no entanto o que mais
sai são o café expresso, o cappuccino e os chás quentes. O forte da Catuaí é
café o tradicional, acompanhado do pão de queijo e outras delícias”, disse Luis
Alcino.
A cafeteria Catauí tem 11 anos de mercado e serve do
cappuccino ao pingado. A lista de bebidas em que se leva o ingrediente mais
consumido no País traz nomes diversificados como cappuccino, média, pingado,
macchiato, café com chantilly, entre outros, com sabores e preparos diferentes
de dar água na boca.
A Associação
Brasileira da Indústria de Café (Abic) apontou que o consumo
per capita de café por habitante, equivalente a 83 litros por ano, entre 2011 e
2012. O café é tão vendido que só no Uberlândia Shopping possuem seis
cafeterias: Cacau Show, Café Do Ponto, Catuaí Café, Cristallo, Doces
Bárbaros, Fran´S Café, Grãos Do Cerrado e Kopenhagen. A preferência pelos
agregados não importa. Seja o Cappuccino, ou Latte, um
café expresso misturado com leite quente e coberto com um pouco de espuma de
leite; ou Macchiato, composto por uma
parte de leite condensado e um shot de espuma de leite por cima; ou o Mocha, um
café expresso com chocolate quente, coberto com espuma de leite; ou o pingado,
ou outros, a paixão pelo café é familiar.
Cafezinho
combate doenças
Além do
sabor, o cafezinho traz benefícios à saúde. Além de contribuir no combate da
depressão, o café pode ajudar na prevenção de demências e do mal de Alzheimer,
além de retardar a deterioração mental em mulheres idosas. Uma pesquisa
realizada por estudiosos de Harvard concluiu que o consumo de cerca de 6
xícaras de café por dia pode reduzir o risco de desenvolvimento do diabetes
tipo 2 em 28%, por causa dos antioxidantes, que ajudam a controlar o dano
causado às células, contribuindo para o desenvolvimento da doença. Já outro
estudo realizado na Universidade de Vanderbilt comprovou que homens que bebem
café regularmente previnem-se em 80% do desenvolvimento do mal de Parkinson. O
café também ativa o sistema de vigília e eleva a atenção para em torno de 90%.
E não para por aí: a bebida é rica em sais minerais, como potássio,
cálcio, zinco, ferro e magnésio e contém vitamina B. Fonte: http://www.brandpress.com.br/empresas/23637.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2U6zDMkq3
FEZES DE CACHORRO E GATO:
MATERIAL PROMOCIONAL
De acordo com a
organização sem fins lucrativos, thetruth.com, as marcas
de cigarro nos Estados
Unidos (como em outras partes do mundo)
apresentam seus produtos como algo bom, elegante, digno de consumo e que deixam
as pessoas com uma personalidade melhor, mas ocultam dados que poderiam reduzir
o consumo do tabaco.
Por exemplo, a
fumaça do cigarro contém metano (encontrado nas fezes de cachorro), e no fumo
tem ureia (encontrado nas fezes do gato). Obviamente, as marcas nunca diriam
isso se quisessem continuar vendendo seus produtos.
Mas a
organização não se importou com isso e decidiu alertar a população. Por isso,
instalou duas caixas com botões, que eram conectados com um boneco de pelúcia
(um de cachorro e um de gato). Se a população achasse que o metano era pior,
excremento de cachorro caía no cilindro. Se escolhessem o gato, poderiam ver a
urina escorrendo. (Promoview)
INTELIGÊNCIA
ARTIFICIAL EM JOGOS XBOX ONE
Juntamente com o
novo console Xbox One, a produtora de jogos Electronic Arts anunciou um motor
gráfico que promete jogos ainda mais Inteligentes que os atuais, onde os
jogadores pensam, movem e se comportam como atletas de verdade, em mundos vivos
e dinâmicos.
Entre os jogos feitos a partir da EA Sports Ignite,
a nova tecnologia, estão FIFA 14, Madden NFL 25, NBA LIVE 14, e UFC, que serão
lançados dentro dos próximos meses.
D acordo com a empresa, o motor Ignite irá mesclar
o melhor das tecnologias em termos de textura, tempo de processamento de
física, animações, inteligência, locomoção e sistemas online de toda a EA.
Desta maneira, os atletas terão maior
“inteligência” para tomar decisões avançadas, com a agilidade necessária para
mudar a velocidade e a direção com autênticas movimentações, e mundos vivos
trarão as mais ricas experiências de jogos com estádios e arenas dinâmicos.
Em FIFA 14, por exemplo, o senso de urgência dos
jogadores aumentará enquanto a partida ocorre e seu time precisa de um gol, já
que eles vão correr para bater um tiro de meta, escanteio, ou tiro livre caso o
tempo esteja acabando. (Redação Adnews)
LANÇADO BLOG
CORPORATIVO PARA CLIENTES
A Simpress, líder em outsourcing de
impressão e em gestão de documentos, acaba de anunciar o lançamento do seu blog
corporativo. O objetivo é fortalecer
a presença digital da companhia e criar uma relação muito mais efetiva com o
público. Além disso, a publicação também é uma maneira de acelerar o processo
de branding digital, tornando a marca uma fomentadora de conteúdo específico.
Os conteúdos
propostos para a formatação do canal serão totalmente focados no público–alvo
da Simpress. Além de informar sobre os processos de mudança do segmento,
tecnologias e produtos a companhia também pretende atrair novos públicos para
este canal como porta de entrada para geração de novos negócios.
“Uma das
estratégias referentes ao posicionamento de marca da Simpress é penetração nos
meios digitais, iniciada em 2012. Para atingir essa meta, buscamos agregar
valor por meio de conteúdo relevante nas redes sociais, tv web e reformulação
do site, entre outras ações planejadas”, explica Paulo Theophilo, diretor de
marketing da Simpress.
O blog irá
validar a continuidade do relacionamento do usuário com a marca, explorando
também a diversificação dos canais e mostrando a amplitude da sua atuação
digital. Fonte: http://www.brandpress.com.br/empresas/23629.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2U6yglwjO
O XBOX ON DA MICROSOFT
Depois de ver os
fãs do Playstation
3celebrarem o nascimento de seu sucessor, o Playstation
4, foi a vez dos seguidores do Xbox finalmente conhecerem a nova geração do
console.
Anunciado
oficialmente na tarde de 21/05, em Seattle, nos Estados Unidos, a nova
plataforma, batizada deXbox One, apresentou seu
novo conceito, focado na interação com TV e usuário. O lançamento do novo
console acontecerá ainda em 2013, segundo Don Mattrick, presidente da
área de entretenimento e negócios da Microsoft.
A apresentação
começou com trilha sonora emocionante e depoimentos de funcionários da
Microsoft, incluindo seu fundador, Bill Gates, sobre a
tecnologia e entretenimento.
“Tive minha carreira inteira focada em tecnologia de
entretenimento e nunca estive tão empolgado”, disse Mattrick, focando na
interação que Xbox terá com a TV e os seus usuários. “Estávamos focados em
fazer tudo em um sistema. Acreditamos que podemos envolver tudo o que vocês
amam em uma coisa só”, completou.
A confirmação da
fabricante norte-americana veio no dia 24/04, quando anunciaram oevento do dia
21/05, com um post em
seu site oficial:
“uma nova geração revelada”.
Assim como a
concorrente Sony, a Microsoft optou por mostrar seu novo console em dois
eventos separados. Além do dados exibidos em Seattle, características mais
detalhadas do Xbox One serão conhecidas na E3, cultuada feira gamer que acontece entre 11 e 13/06, em
Los Angeles.
O executivo Yusuf Mehdi assumiu a apresentação e mostrou algumas
funcionalidades do Xbox One, principalmente sua navegação pelos menus e
novamente sua interação com a TV.
Usando os comandos de voz, ele mostrou como é possível
navegar para assistir canais abertos, navegar na internet, assistir a
filmes ou até atender chamadas via Skype, tudo na mesma tela. “Esse é o lugar
onde você se conecta música, jogos, filmes e ligações, tudo que é
entretenimento em um lugar só”, completou. (Promoview)
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OS BENEFÍCIOS DO SALMÃO PARA AS
MULHERES
O cuidado com a saúde é
essencial em todas as fases da vida. Com a mulher, não é diferente,
especialmente pelas mudanças hormonais que ocorrem em sua vida. O salmão é
considerado um dos melhores alimentos do mundo e deve ser incluído na dieta da
mulher sem nenhuma restrição.
Com o passar dos anos, as
vitaminas encontradas no peixe como D, B12, A, B3, B5, ferro e o ômega 3 têm
funções distintas no organismo feminino, contribuindo para o bem-estar, bom
humor e longevidade.
A marca Salmón de Chile,
fruto da parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão
vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de
salmão chileno, orienta sobre os principais benefícios que o salmão proporciona
em cada fase da evolução da mulher.
20 a 40 anos
O salmão é um excelente
aliado para aumentar o bom humor, combatendo a depressão. Além disso, contribui
para a fertilidade. Ingerir salmão diminui a probabilidade do surgimento da
endometriose, inimigo das mulheres que desejam engravidar. O salmão também
combate a flacidez, eterno vilão das mulheres em todas as etapas da vida.
40 a 50 anos
Essa idade é marcada pela
menopausa, período de diminuição da função ovariana e redução dos hormônios
femininos progesterona e estrogênio, o que gera a interrupção do ciclo
menstrual. A alimentação deve ser supervisionada nessa fase. O correto é
diminuir a ingestão de alimentos industrializados e carne vermelha, elevando o
consumo de alimentos saudáveis e ricos em ômega 3, como salmão e linhaça.
Acima de 50 anos
A falta de cálcio e vitamina
D podem acarretar o surgimento da osteoporose, doença que diminui a massa
óssea, comprometendo a qualidade da estrutura corporal. Para isso, o consumo de
salmão e a exposição à luz solar devem ser elevados. É importante também
consumir salmão nessa fase para prevenir o mal de Alzheimer, pois pesquisas
comprovam que o surgimento da doença está ligado à falta de vitamina D no
organismo.
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