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terça-feira, 28 de maio de 2013

VAI COMEÇAR O FÓRUM BRASIL DE TELEVISÃO


Será  realizada em S. Paulo, nos dias 4 e 5 de junho, a 14ª edição do Fórum Brasil de Televisão, o mais importante encontro independente de negócios em programação de TV da América Latina. Cerca de 60 palestrantes e debatedores, representando pelo menos 50 canais de TV aberta e por assinatura, nacionais e internacionais, estarão presentes para interagir com a comunidade de produção e discutir suas principais questões.

Esta edição do Fórum ocorre no momento em que a Lei 12.485 (a Lei do SeAC), que alterou o marco legal da TV por assinatura no país e criou cotas de produção nacional nos canais pagos, completará um ano em vigor. A Lei abriu novos espaços para a produção nacional e criou um cenário marcado pelo salto nos mecanismos de fomento e incentivo à produção. 

Para fazer um balanço deste primeiro ano, o presidente da Ancine, Manoel Rangel estará presente na abertura do evento. Ele também falará sobre os desafios do seu terceiro mandato à frente da agência que, em 2013, contará com orçamento de R$ 870 milhões para o Fundo Setorial do Audiovisual.

O secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Leopoldo Nunes, também participará do Fórum no painel “A política nacional para o audiovisual”, durante o qual apresentará os principais pontos de sua recém-iniciada gestão e falará sobre o planejamento do MinC para os segmentos de cinema, TV e mídias digitais.

A programação do 14º Fórum também inclui as presenças dos novos secretários de Cultura de São Paulo e do Rio de Janeiro,  Juca Ferreira e Sérgio Sá Leitão. Eles participarão do painel “Políticas públicas para o audiovisual” e falarão sobre as iniciativas das duas cidades na promoção da indústria de produção de cinema e TV. Juca Ferreira deve dar detalhes inéditos sobre a nova agência de fomento a ser criada na capital paulista.

O Fórum Brasil de Televisão também terá a palestra internacional do Chief Digital Officer da BBC Worldwide, Daniel Heaf.  No momento em que 70% dos espectadores estão com outro dispositivo nas mãos enquanto assistem à TV, e em que os provedores over the top como YouTube e Netflix começam a investir em conteúdos originais, o executivo dará sua visão sobre as oportunidades do mundo digital para grupos de mídia tradicionais e para detentores de conteúdos.

Outro destaque da programação do evento será a presença de programadoras e canais que este ano, mais do que em qualquer outra edição, participam dispostas a receber projetos de produtores ou expor suas demandas por conteúdo independente para seus canais. Entre elas, a Globosat participará de uma rodada de negócios com produtores interessados em produzir com os canais do grupo. Os projetos previamente selecionados pela programadora serão analisados durante a rodada, no dia 5, por Leonardo Campos (canal Off), Gustavo Neto (Multishow) e Gustavo Baldoni (GNT).

A Turner reunirá as executivas Fernanda Tomasini e Ana Paixão no painel “Produzindo com canais Turner” para explicar aos produtores participantes do evento quais são suas demandas e o que um projeto audiovisual deve conter para se adequar às grades desses canais. O mesmo será realizado pelos executivos André Rossi, Carolina Telles e Gabriela Varallo dos canais Discovery.

Além das programadoras, canais como BBC Worldwide, Arte 1, WooHoo, Canal Brasil, Futura, Canal Curta!, BoxBrasil e CinebrasilTV, entre muitos outros,  participarão das tradicionais sessões de “30 Minutos”, em que executivos de aquisição e coprodução expõem aos produtores suas demandas de programação.

WORKSHOPS DE CAPACITAÇÃO

Outro destaque desta edição do Fórum Brasil de Televisão serão os workshops de capacitação. Em um deles, de capacitação jurídica, advogados especialistas no mercado de produção audiovisual darão orientações importantes sobre os cuidados na formatação e execução de projetos de TV, abordando temas como direitos autorais, direitos patrimoniais, direito de imagem, contratos e outros.

O Senac realizará dois workshops, ambos voltados para produção executiva de conteúdo audiovisual. Um deles será sobre “plano de negócio”, com temas como estruturação de proposta, orçamento, cenário de captação de recursos, venda de projetos, adequação do projeto aos diferentes distribuidores, mídias e formatos. O segundo workshop será sobre “estratégia de negociação”, com temas como modelo de negócios, análise de viabilidade econômica, estratégia de comercialização, argumentação e defesa do projeto. As sessões serão apresentadas por professores do curso de pós-graduação em produção executiva de TV do Senac.

O workshop “Gafes e remendos” reunirá executivos de programadoras internacionais para analisar o que foi aprendido neste primeiro ano de regulamentação. Eles darão dicas importantes aos produtores sobre suas experiências com conteúdos locais. O que deu e o que não deu certo. Participam Krishna Mahon (History/A&E/Bio); Elisa Chalfon (Canais Fox); Ana Paixão (Turner) e Roberto Martha (Viacom)

CONTEÚDO AUDIOVISUAL PARA CRIANÇAS

Como já é tradicional, este ano o Fórum Brasil de Televisão também terá painéis dedicados à produção audiovisual infantil, ambos realizados em parceria com a ComKids, organizadora do Festival Prix Jeunesse na América Latina.  Serão dois painéis. O primeiro reunirá produtores oriundos de diferentes países para falarem sobre seus processos de criação e desenvolvimento de séries para crianças. Já estão confirmadas as presenças de Álvaro Ceppi, diretor criativo do Zumbpastico Estúdios (Chile) e Jonathan Finkelstein, do Appartment 11 (Canadá). Melina Manasseh, do 44 Toons representará o Brasil na discussão. No segundo painel, profissionais de produção para crianças  e adolescentes relatam suas experiências como gestores estratégicos em suas empresas. Em discussão, a convivência de diferentes abrodagens ao que se refere ao local e global nas políticas e estratégias de comunicação voltadas para o público infantil. Participam Jan Willen, KRO Youth (Holanda); Helen MacAleer, The Walker Books Group (Inglaterra), Marcela Benavides Estévez, Canal Señal (Colômbia) e Sevilay Bozdemir, TRT Cocuk-Kids (Turquia).

OUTROS DESTAQUES

O programa do Fórum Brasil de Televisão também incluirá discussões sobre a sustentabilidade do mercado audiovisual; a produção e o mercado de capitais; a distribuição digital de conteúdo audiovisual e a produção coreana, que será discutida no painel The Korean Wave. As novelas e séries do país vêm conquistando mercado na Europa, África, Oriente Médio e até os EUA através dos serviços de VOD como Netflix. O painel trará mais informações sobre a produção e as tendências vindas do país asiático e será apresentada por um representante da MBC (Munhwa Broadcasting Corporation).

O Fórum Brasil de Televisão reúne produtores, distribuidores, canais e plataformas de conteúdo. Tem o objetivo de ser um espaço para a realização de negócios, reciclagem profissional e networking. O evento é organizado pela Converge Comunicações. Veja o programa completo com os horários dos painéis no sitewww.forumbrasiltv.com.br/programa/. Site: www.convergecom.com.br/eventos ou www.forumbrasiltv.com.br (AdNews)

CROWFUNDING CRESCE NO BRASIL


 


O crowdfunding vem ganhando cada vez mais força no Brasil. A ideia, ainda recente no país, busca a colaboração financeira coletiva de pessoas que gostam de uma mesma ideia ou projeto. Em 2012, os sites de financiamento coletivo de projetos ajudaram companhias e indivíduos a levantarem US$ 2,7 bilhões, o que representa um aumento de 81% em relação ao ano anterior, segundo dados da Reuters.


 

O sistema de crowdfunding, originado nos Estados Unidos como forma de levantar recursos para levar adiante projetos criativos, se expandiu rapidamente como uma fonte de financiamento. O site brasileiro O Pote, por exemplo, plataforma de crowdfunding lançada em dezembro do ano passado por Ana Paula Moreira da Costa e Camila Selva de Biase, está sendo bem-sucedida.

 

Focado mais em projetos esportivos, O Pote está tendo um crescimento expressivo a cada novo projeto. “No Brasil, o crowdfunding ainda é muito novo, mas a tendência é de crescimento, pois vivemos numa época de dividir e colaborar.

 

A nova geração vem com este espírito de participação e compartilhamento de sonhos”, conta Ana Paula. Segundo a sócia-fundadora do site, a seleção dos projetos é bem criteriosa e O Pote procura ir além da viabilização do patrocínio. “A gente tenta dar continuidade aos projetos com parceiros. Não só no online como no offline”, diz.

 

Nos Estados Unidos já há uma lei que rege o negócio. O presidente norte-americano, Barack Obama, assinou legislação conhecida como “Jobs”, no ano passado, para legalizar o sistema. No Brasil, ainda não existe esse tipo de regulamentação.

 

No mundo, o crowdfunding alcançou a cifra de US$ 2,66 bilhões em 2012, enquanto no ano anterior foi de US$ 1,47 bilhão, segundo pesquisa da Massolution. A previsão para este ano, de acordo com o levantamento, é de levantar US$ 5,1 bilhões para o financiamento de novos negócios e pequenas empresas, além de projetos sociais, categoria mais popular atualmente.

 

A América do Norte representou a maior parte do volume, com US$ 1,6 bilhão no último ano, crescimento de 105% sobre 2011. “O financiamento coletivo nada mais é do que uma vaquinha. Cresceu tanto por conta da internet porque as redes sociais facilitam a comunicação rápida”, diz Ana Paula.

 

O primeiro projeto do site foi a viabilização do patrocínio de Beto Pandiani, velejador profissional que estava elaborando a 7ª Expedição de Travessia do Atlântico e precisava completar seu orçamento em R$ 150 mil. Em apenas dois meses, acabou arrecadando quase 20 mil a mais do que o necessário.

 

Outro projeto foi da Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), para levantar saldo para ampliação de sua unidade em São Paulo. Além dele, o Grupo Anacã Companhia de Dança arrecadou cerca de R$ 88 mil, antes da data final estipulada.

 

Este foi o maior valor arrecadado mundialmente por uma companhia de dança em todo o mundo. Anteriormente, o recorde era do site KickStarter, que havia conseguido em torno de R$ 60 mil.

 

Os sites oferecem diversos projetos a patrocinadores ou colaboradores que querem ajudar na realização dos eventos. Com isso, as cotas podem começar em pequenas quantias para pessoa física como US$ 15, ou cotas maiores para empresas. Um ponto importante para fazer o projeto ser bem-sucedido são as contrapartidas oferecidas.

 

“No Brasil, as pessoas ainda esperam muito pela contrapartida”, conta Ana Paula. O investidor recebe uma recompensa não monetária, que pode variar de acordo com o projeto e o valor da doação. Essa contrapartida pode ser a entrada para a estreia do espetáculo que está sendo financiado, a amostra de um produto recém-desenvolvido, um livro ou DVD autografado etc.

 

Já a Playbook, empresa de crowdfunding da Holding Clube, tem foco em shows musicais, eventos e festas. Alessandro Sophia, diretor-geral da Playbook, concorda que o Brasil ainda não tem essa cultura desenvolvida como nos Estados Unidos. “Este ano pretendemos crescer 50% com base no ano passado”, adianta.

 

Quase todos os meses, a Playbook tem realizado shows com bandas internacionais. Desde o ano passado, eles fazem a plataforma de shows patrocinados pela marca de uísque Jack Daniel´s e, em junho deste ano, começam com uma nova série de shows.

 

A marca patrocina uma parcela do show e a outra parte é viabilizada por meio de fãs via crowdfunding. A ação também é uma estratégia de engajamento. “Quem participa sente que está ajudando a realizar. A essência do crowdfunding é mobilizar e realizar”, finaliza Sophia. (Propmark)

 

A PAUTA DAS FOFOCAS

De cada sete manchetes dos grandes jornais brasileiros ao longo de cada semana, nos últimos dois meses, cinco foram tiradas de declarações. As outras duas se referem a eventos incontornáveis como acidentes e crimes graves, decisões políticas ou judiciais ou, mais raramente, tratam de questões levantadas por institutos de pesquisa. Há poucos registros, nesse período, de reportagens produzidas por meio da investigação jornalística que tenham chegado ao topo das primeiras páginas.

O que isso significa?

 

Primeiro, pode-se afirmar que o jornalismo apresentado aos leitores dos diários se transformou numa crônica do processo dialético do poder, do qual a imprensa destaca aquilo que lhe parece mais interessante ou conveniente.

 

Em segundo lugar, deve-se registrar que o jornalismo baseado em frases tende a se afastar da suposta objetividade, que é o fundamento de seu valor social: o jornalismo declaratório é uma confissão de que o interesse dos jornais já não está ancorado no mito da objetividade, mas no propósito do convencimento.

 

Dos três grandes jornais considerados de circulação nacional, apenas o Globo escapa, eventualmente, desse modelo observado. No caso do jornal carioca, o olhar mais localizado tende a produzir mais notícias “puras”, geralmente tiradas de acontecimentos que interessam ao público do Rio de Janeiro. No entanto, quando tratam de questões nacionais, principalmente sobre política, todos os jornais escapam pelo caminho fácil de colher, selecionar e destacar declarações.

 

Curiosamente, tais declarações repetem um viés comum, produzindo ondas de notícias que são, na verdade, não-notícias.

 

Assim acontece com a suposta intenção do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), de vir a se candidatar a presidente da República em 2014. Da mesma forma, têm destaque assegurado quaisquer construções verbais produzidas pelo senador Aécio Neves (PSDB), cuja candidatura ao mesmo cargo é tida como certa. Com a mesma atenção os jornais acompanham manifestações da presidente da República e do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa.

 

Mas tudo são frases, apenas frases.

 

Barbosa falou, Barbosa disse

 

Vamos contornar, na medida do possível, o conteúdo preferencialmente destacado pela imprensa em cada uma dessas manifestações, deixando um pouco de lado as declarações e analisando o grau de objetividade da notícia em estado “puro”.

 

Apanhando um acontecimento destacado pelos jornais nesta semana, sobre duas mortes ocorridas durante a Virada Cultural em São Paulo, pode-se observar que, no primeiro momento, a repercussão dos casos de violência foi inteiramente dirigida pela imprensa para supostas responsabilidades da Prefeitura da capital. Essa abordagem, mais escancarada no Estado de S.Paulo mas também assumida pela Folha de S.Paulo, ganhou rapidamente destaque em jornais de outras regiões.

 

Porém, já na terça-feira, dia 21 de maio, os jornais reconhecem que as causas da violência podem ser múltiplas e não ter relação com os locais escolhidos para os espetáculos ou o tipo de organização adotado pela Prefeitura. O foco passou a ser uma suposta leniência dos policiais destacados para a prevenção de conflitos e assaltos, porque eles estariam descontentes com atrasos no pagamento do chamado “bico oficial” – trabalho extra da Polícia Militar para eventos de outras instituições públicas.

 

A violência é parte da realidade de São Paulo em qualquer contexto. A imprensa publica regularmente estatísticas demonstrando o aumento dos casos de latrocínio, estupro e outras formas de criminalidade extrema na capital paulista nos últimos dezoito meses.

 

As duas mortes ocorridas nas grandes aglomerações produzidas no fim de semana devem ser avaliadas em comparação com o contexto geral dos registros de ocorrências dos fins de semana, sem Virada Cultural. Mas isso faz parte de um jornalismo com intenções de objetividade, o que, definitivamente, não é o caso da imprensa brasileira.

 

Voltemos, então, ao jornalismo declaratório, terreno onde a imprensa nacional trafega com mais naturalidade.

 

O que temos de destaque nesta semana? Mais uma declaração polêmica do presidente do STF, Joaquim Barbosa. Ele disse, em palestra para universitários, que os partidos políticos brasileiros são “de mentirinha” e que o Congresso Nacional é refém do Executivo. Temos, então, uma agenda para a semana, e ela não é construída em torno de fatos, projetos, políticas públicas ou dados econômicos: a pauta essencial da imprensa é feita de fofocas. (Texto de  Luciano Martins Costa, publicado originalmente no Observatório da Imprensa e reproduz\ido pelo AdNews).

 

AMANTE PULA JANELA E VIRA HIT

A discussão de um casal na sacada de um edifício residencial e a fuga do amante pela janela de um prédio no centro de São Paulo foi um dos vídeos mais vistos e compartilhados na internet nos últimos quatro dias – com mais de três milhões de views ao todo.

O que poucos desconfiavam  é que o vídeo, na verdade, é uma ação criada pela Salles Chemistri para apresentar a nova série do canal Investigação Discovery, Paixões Perigosas.

 

O vídeo foi o mais assistido no YouTube em todo o Brasil do sábado até a manhã de segunda-feira (20/05). No mesmo dia, mais de 20 mil vídeos da ação de marketing promocional foram postados na internet.

 

A situação inusitada rendeu discussões em programas populares de TV, que exibiram o vídeo diversas vezes. Sitesblogs e jornais internacionais, como o Daily News, comentaram sobre a repercussão do vídeo e a fuga do amante pela janela que chamou a atenção de internautas no Brasil e no mundo.

 

O vídeo poderia muito bem fazer parte de um dos dez episódios da série que conta histórias reais de crimes passionais, com depoimentos de parentes das vítimas e autoridades envolvidas nos casos. Com apresentação de Adriane Galisteu, “Paixões Perigosas” estreia nesta sexta-feira, às 22h, no Investigação Discovery. (Promoview)

 
BRIGA POR CAUSA DA  DOS DIREITOS AUTORAIS
A ABTA desencadeou uma série de ações voltadas a esclarecer como a decisão do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), de obrigar o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) – e as seis associações de músicos que o integram – a rever o atual modelo de cobrança dos direitos autorais no Brasil, pode beneficiar todo o sistema de arrecadação, desde autores, artistas e intérpretes a usuários.
O Processo Administrativo n. 08012.003745/2010-83, que culminou nessa condenação, tramitou durante três anos e nele defenderam-se o ECAD e as Sociedades. Além do Tribunal do CADE, manifestaram-se favoravelmente à condenação o Ministério da Justiça, o Ministério da Cultura, a Procuradoria do CADE e outras associações de usuários de músicas. Durante o curso desse processo foi publicado o Relatório da CPI do Senado de 2012, com a recomendação de que o CADE condenasse o ECAD e as Sociedades por prática de infração à ordem econômica.
O intuito da ABTA não foi o de prejudicar autores e artistas ou deixar de pagar direitos autorais. As associadas da ABTA sempre almejaram que os autores e intérpretes recebessem corretamente o que lhes é devido.
Contudo, como comprovado pelo CADE e investigado pela CPI, o sistema de gestão coletiva não é transparente, é ineficiente e custoso, privilegiando os intermediários em prejuízo daqueles que verdadeiramente têm interesse: quem paga e quem recebe. Essa ineficiência torna os valores, unilateralmente arbitrados, abusivos e sem relação com o conteúdo musical associado à programação das Associadas da ABTA. A tabela do ECAD foi considerada abusiva e não representativa dos verdadeiros interesses dos autores.
As associadas da ABTA tentaram durante anos convencer o ECAD e as sociedades de que seria possível desenvolver um modelo mais eficiente, ajustado em consenso, em benefício dos autores, intérpretes e executantes, com critérios relacionados à proporcionalidade, razoabilidade e destino certo do pagamento. Todavia, nunca foi interesse dos intermediários (ECAD e Sociedades) uma solução que fosse diferente da truculência do litígio e de um modelo que o pagamento chegasse ao destino de forma organizada e eficiente.
Há várias alternativas de modelos de cobrança de direitos autorais no mundo. É possível, sim, uma cobrança razoável que seja proporcional à utilização da música e favoreça inclusive os pequenos usuários, como restaurantes, academias, buffets, estabelecimentos comerciais. Uma cobrança razoável aumenta a base de arrecadação. Alternativas de modelos de cobrança facilitam a distribuição dirigida a quem efetivamente tem direito (verdadeiro autor).
Ficou comprovado que os autores têm hoje pouco ou nenhum acesso à administração do ECAD e das Sociedades que lhes representam, sendo também bastante difícil a constituição de novas associações. Essa dificuldade de entrada de novos representantes é típica de um cartel que deseja a estabilidade de seu poder e nesse sentido decidiu o CADE.
Há problemas sérios na gestão (arrecadação e distribuição) dos direitos autorais no Brasil e a decisão do CADE é uma vitória para os direitos autorais, em favor dos autores e usuários ao identificar o problema existente e dar os contornos de uma possível solução.

 

AUMENTA A PROCURA POR BEBIDAS QUENTES

Manhãs e noites mais frias. É o outono começando a dar espaço para a chegada do inverno, mudando o comportamento das pessoas no modo de se vestir e também de se alimentar. Tempo em que as cafeterias aumentam o consumo nessa época do ano pela temperatura que ajuda, mas também pela diversidade de bebidas de misturas que agregam valor e por que não dizer mais sabor. Por tantos atributos, a venda de bebidas quentes aumenta com a queda de temperatura.


No Café do Ponto, são vendidas cerca de 1.500 xícaras de café por mês. “A preferência fica entre cappuccino e os quentes que saem mais ao fim da tarde. Com a chegada do frio esse número tende a aumentar”, disse a proprietária do Café do Ponto, Elis Nara Vilela.

Ela conta que sempre teve vontade de abrir uma franquia e estava à procura de algo que não fosse somente um negócio, mas também prazeroso.  “Em várias viagens a trabalho pelo país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Ribeirão Preto, observava a diversidade e qualidade do Café do Ponto, daí quando o Uberlândia Shopping nos deu a oportunidade, fomos às negociações e deu certo”, acrescentou Elis Nara.

O proprietário da Catuaí, Luis Alcino, disse que o movimento também é maior mais no início da tarde. “O gosto é bem variado, no entanto o que mais sai são o café expresso, o cappuccino e os chás quentes. O forte da Catuaí é café o tradicional, acompanhado do pão de queijo e outras delícias”, disse Luis Alcino.    

A cafeteria Catauí tem 11 anos de mercado e serve do cappuccino ao pingado. A lista de bebidas em que se leva o ingrediente mais consumido no País traz nomes diversificados como cappuccino, média, pingado, macchiato, café com chantilly, entre outros, com sabores e preparos diferentes de dar água na boca.

A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) apontou que o consumo per capita de café por habitante, equivalente a 83 litros por ano, entre 2011 e 2012. O café é tão vendido que só no Uberlândia Shopping possuem seis cafeterias: Cacau Show, Café Do Ponto, Catuaí Café, Cristallo, Doces Bárbaros, Fran´S Café, Grãos Do Cerrado e Kopenhagen. A preferência pelos agregados não importa. Seja o Cappuccino, ou Latte, um café expresso misturado com leite quente e coberto com um pouco de espuma de leite; ou Macchiato, composto por uma parte de leite condensado e um shot de espuma de leite por cima; ou o Mocha, um café expresso com chocolate quente, coberto com espuma de leite; ou o pingado, ou outros, a paixão pelo café é familiar. 

Cafezinho combate doenças

Além do sabor, o cafezinho traz benefícios à saúde. Além de contribuir no combate da depressão, o café pode ajudar na prevenção de demências e do mal de Alzheimer, além de retardar a deterioração mental em mulheres idosas. Uma pesquisa realizada por estudiosos de Harvard concluiu que o consumo de cerca de 6 xícaras de café por dia pode reduzir o risco de desenvolvimento do diabetes tipo 2 em 28%, por causa dos antioxidantes, que ajudam a controlar o dano causado às células, contribuindo para o desenvolvimento da doença. Já outro estudo realizado na Universidade de Vanderbilt comprovou que homens que bebem café regularmente previnem-se em 80% do desenvolvimento do mal de Parkinson. O café também ativa o sistema de vigília e eleva a atenção para em torno de 90%. E não para por aí: a bebida é rica em sais minerais, como potássio, cálcio, zinco, ferro e magnésio e contém vitamina B. Fonte: http://www.brandpress.com.br/empresas/23637.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2U6zDMkq3

FEZES DE CACHORRO E GATO: MATERIAL PROMOCIONAL  

 

De acordo com a organização sem fins lucrativos, thetruth.com, as marcas de cigarro nos Estados Unidos (como em outras partes do mundo) apresentam seus produtos como algo bom, elegante, digno de consumo e que deixam as pessoas com uma personalidade melhor, mas ocultam dados que poderiam reduzir o consumo do tabaco.

Por exemplo, a fumaça do cigarro contém metano (encontrado nas fezes de cachorro), e no fumo tem ureia (encontrado nas fezes do gato). Obviamente, as marcas nunca diriam isso se quisessem continuar vendendo seus produtos.

Mas a organização não se importou com isso e decidiu alertar a população. Por isso, instalou duas caixas com botões, que eram conectados com um boneco de pelúcia (um de cachorro e um de gato). Se a população achasse que o metano era pior, excremento de cachorro caía no cilindro. Se escolhessem o gato, poderiam ver a urina escorrendo. (Promoview)

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM JOGOS XBOX ONE

Juntamente com o novo console Xbox One, a produtora de jogos Electronic Arts anunciou um motor gráfico que promete jogos ainda mais Inteligentes que os atuais, onde os jogadores pensam, movem e se comportam como atletas de verdade, em mundos vivos e dinâmicos.

Entre os jogos feitos a partir da EA Sports Ignite, a nova tecnologia, estão FIFA 14, Madden NFL 25, NBA LIVE 14, e UFC, que serão lançados dentro dos próximos meses.

D acordo com a empresa, o motor Ignite irá mesclar o melhor das tecnologias em termos de textura, tempo de processamento de física, animações, inteligência, locomoção e sistemas online de toda a EA.

Desta maneira, os atletas terão maior “inteligência” para tomar decisões avançadas, com a agilidade necessária para mudar a velocidade e a direção com autênticas movimentações, e mundos vivos trarão as mais ricas experiências de jogos com estádios e arenas dinâmicos.

Em FIFA 14, por exemplo, o senso de urgência dos jogadores aumentará enquanto a partida ocorre e seu time precisa de um gol, já que eles vão correr para bater um tiro de meta, escanteio, ou tiro livre caso o tempo esteja acabando. (Redação Adnews)

LANÇADO BLOG CORPORATIVO PARA CLIENTES

A Simpress, líder em outsourcing de impressão e em gestão de documentos, acaba de anunciar o lançamento do seu blog corporativo. O objetivo é fortalecer a presença digital da companhia e criar uma relação muito mais efetiva com o público. Além disso, a publicação também é uma maneira de acelerar o processo de branding digital, tornando a marca uma fomentadora de conteúdo específico.

Os conteúdos propostos para a formatação do canal serão totalmente focados no público–alvo da Simpress. Além de informar sobre os processos de mudança do segmento, tecnologias e produtos a companhia também pretende atrair novos públicos para este canal como porta de entrada para geração de novos negócios.

“Uma das estratégias referentes ao posicionamento de marca da Simpress é penetração nos meios digitais, iniciada em 2012. Para atingir essa meta, buscamos agregar valor por meio de conteúdo relevante nas redes sociais, tv web e reformulação do site, entre outras ações planejadas”, explica Paulo Theophilo, diretor de marketing da Simpress.

O blog irá validar a continuidade do relacionamento do usuário com a marca, explorando também a diversificação dos canais e mostrando a amplitude da sua atuação digital. Fonte: http://www.brandpress.com.br/empresas/23629.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2U6yglwjO

O XBOX ON DA MICROSOFT


 


Depois de ver os fãs do Playstation 3celebrarem o nascimento de seu sucessor, o Playstation 4, foi a vez dos seguidores do Xbox finalmente conhecerem a nova geração do console.


 

Anunciado oficialmente na tarde de 21/05, em Seattle, nos Estados Unidos, a nova plataforma, batizada deXbox One, apresentou seu novo conceito, focado na interação com TV e usuário. O lançamento do novo console acontecerá ainda em 2013, segundo Don Mattrick, presidente da área de entretenimento e negócios da Microsoft.

 

A apresentação começou com trilha sonora emocionante e depoimentos de funcionários da Microsoft, incluindo seu fundador, Bill Gates, sobre a tecnologia e entretenimento.

“Tive minha carreira inteira focada em tecnologia de entretenimento e nunca estive tão empolgado”, disse Mattrick, focando na interação que Xbox terá com a TV e os seus usuários. “Estávamos focados em fazer tudo em um sistema. Acreditamos que podemos envolver tudo o que vocês amam em uma coisa só”, completou.

A confirmação da fabricante norte-americana veio no dia 24/04, quando anunciaram oevento do dia 21/05, com um post em seu site oficial: “uma nova geração revelada”.

 

Assim como a concorrente Sony, a Microsoft optou por mostrar seu novo console em dois eventos separados. Além do dados exibidos em Seattle, características mais detalhadas do Xbox One serão conhecidas na E3, cultuada feira gamer que acontece entre 11 e 13/06, em Los Angeles.

 

O executivo Yusuf Mehdi assumiu a apresentação e mostrou algumas funcionalidades do Xbox One, principalmente sua navegação pelos menus e novamente sua interação com a TV.

Usando os comandos de voz, ele mostrou como é possível navegar para assistir canais abertos, navegar na internet, assistir a filmes ou até atender chamadas via Skype, tudo na mesma tela. “Esse é o lugar onde você se conecta música, jogos, filmes e ligações, tudo que é entretenimento em um lugar só”, completou. (Promoview)

SETA PREPARA CENTRO DE CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL
O SETA (Sindicato Nacional das Empresas Operadoras de Televisão por Assinatura e Serviço de Acesso Condicionado) está em fase de entendimentos com o SCTE (Society of Cable Telecommunications Engineer) – principal centro de conhecimento para a indústria de TV a cabo nos Estados Unidos. O objetivo é, a partir dessa aliança, oferecer uma plataforma on line de cursos de capacitação para técnicos e instaladores brasileiros que atuam na área de SeAC.
O SETA pretende disponibilizar conhecimento para o aperfeiçoamento contínuo dos profissionais do setor, por meio da oferta de informações, troca de experiências e treinamentos. Além disso, o sindicato tem a meta de contribuir para minimizar o impacto do déficit profissional previsto para os próximos anos. Só em 2013, a consultoria IDC projeta que faltarão 76 mil profissionais para preencher as vagas ligadas ao segmento de tecnologia – o que inclui a TV por assinatura.

OS BENEFÍCIOS DO SALMÃO PARA AS MULHERES


 


O cuidado com a saúde é essencial em todas as fases da vida. Com a mulher, não é diferente, especialmente pelas mudanças hormonais que ocorrem em sua vida. O salmão é considerado um dos melhores alimentos do mundo e deve ser incluído na dieta da mulher sem nenhuma restrição. 

Com o passar dos anos, as vitaminas encontradas no peixe como D, B12, A, B3, B5, ferro e o ômega 3 têm funções distintas no organismo feminino, contribuindo para o bem-estar, bom humor e longevidade. 

A marca Salmón de Chile, fruto da parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chileno, orienta sobre os principais benefícios que o salmão proporciona em cada fase da evolução da mulher.

 20 a 40 anos

O salmão é um excelente aliado para aumentar o bom humor, combatendo a depressão. Além disso, contribui para a fertilidade. Ingerir salmão diminui a probabilidade do surgimento da endometriose, inimigo das mulheres que desejam engravidar. O salmão também combate a flacidez, eterno vilão das mulheres em todas as etapas da vida. 

 40 a 50 anos

Essa idade é marcada pela menopausa, período de diminuição da função ovariana e redução dos hormônios femininos progesterona e estrogênio, o que gera a interrupção do ciclo menstrual. A alimentação deve ser supervisionada nessa fase. O correto é diminuir a ingestão de alimentos industrializados e carne vermelha, elevando o consumo de alimentos saudáveis e ricos em ômega 3, como salmão e linhaça. 

 Acima de 50 anos

A falta de cálcio e vitamina D podem acarretar o surgimento da osteoporose, doença que diminui a massa óssea, comprometendo a qualidade da estrutura corporal. Para isso, o consumo de salmão e a exposição à luz solar devem ser elevados. É importante também consumir salmão nessa fase para prevenir o mal de Alzheimer, pois pesquisas comprovam que o surgimento da doença está ligado à falta de vitamina D no organismo.

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