Qualquer que seja a resposta, o SDN é uma
realidade e está revolucionando o mercado das redes. Isso vale para as
operadoras e também para as corporações usuárias. Segundo um relatório do IDC
produzido no final do ano passado, a oferta completa SDN (hardware, software e
serviços) deve render 360 milhões de dólares em 2013. Até 2016, esse valor deve
chegar a 3.7 bilhões de dólares. Esses números incluem tudo – da infraestrutura
de redes e camadas de aplicações até soluções de monitoração e serviços
profissionais.
Mais do que valores financeiros, no entanto,
a onda SDN provoca profundas mudanças culturais em todo o mercado – mudanças
que exigem reflexões e análises.
Um fato que chama atenção dos mais antigos
neste mercado de tecnologia de informação e comunicação é que, com o SDN, as
novas implementações e conceitos de virtualização de usuários e serviços estão
100% baseadas em software – não mais em hardware. Essa é uma das colunas dos
conceitos por trás da oferta SDN.
Momento
de transição
Estamos ainda numa
fase de transição. Uma prova disso é que o Interop 2013 – evento realizado no
início do mês em Las Vegas, EUA – mostrou empresas realizando lançamentos de
super routers, switches, soluções de servers, telefonia e vídeo. Este é o caso,
por exemplo, da Cisco, da HP e da Juniper, entre outros vendors. Mas todas
essas empresas estavam, durante o evento, também anunciando estratégias
baseadas em camadas de software – algo completamente alinhado com a tendência
SDN. Portanto, o mercado segue oferecendo opções tradicionais, em hardware, e
começa agora a apresentar ofertas SDN, em que a infraestrutura de redes é
construída com recursos de software e uso extensivo de virtualização.
Essa camada (o SDN) é a responsável por
gerenciar, orquestrar e provisionar recursos em diversos níveis da rede. Isso é
feito por meio de camadas de software e protocolos que estão em processo de
padronização – a meta do mercado é prover a interoperabilidade entre
fabricantes diferentes sob uma plataforma transparente e até aberta como as de
open source.
Este novo conceito vem gerando muitas
discussões e enormes confusões no mercado. Para entender o momento que vivemos,
é importante partir do princípio de que o SDN padroniza métodos, realiza o
provisionamento de recursos e dá conta da definição de perfil de usuário. O SDN
provê, ainda, a interoperabilidade entre aplicações, switches de comutação e
orquestradores de fabricantes distintos.
Áreas
de atuação do SDN
Para melhor
compreender as áreas de atuação do SDN, vamos dividir o ambiente do usuário
final em pontos cardinais. A partir daí, teremos cenários diferentes ao Norte e
ao Sul do ambiente de TI (ou, se preferir, nas camadas mais altas e camadas
mais baixas dos sistemas).
Ao Norte, onde encontramos a camada das
aplicações, os orquestradores e os provisionadores de recursos de rede, o SDN
traz controladores baseados em software que podem interoperar serviços e manter
o perfil de direitos de utilização de cada usuário em aplicações diferentes.
Este perfil é definido por ambientes gerenciadores, que estão no datacenter
interno ou na nuvem e estabelecem de forma detalhada o que somos na rede. As
grandes corporações já fazem uso destas definições de perfil e já entenderam
que este tipo de investimento exige trabalho prévio de planejamento e
entendimento do ambiente de IT e ainda das necessidades de cada usuário.
Uma vez definido e implementado, o usuário é
reconhecido (por localização) em qualquer ambiente da corporação; esse
reconhecimento é seguido da aplicação do perfil permitido pelas políticas de
segurança da empresa. Estas características de presença individual na rede estão
apontando para o rompimento das barreiras internas da empresa e começam a
demonstrar que já estamos preparados para realizar esse reconhecimento também
nos ambientes e redes publicas. O conceito de “presença”, aliás, é um dos
resultados mais impactantes dos ambientes alavancados pelo SDN.
Ao entrar no hotel Mandalay em Las Vegas, a
rede dialogava diretamente com meu smartphone, me chamando pelo nome, me dando
as boas vindas e apresentando um menu de shows e restaurantes. Imagine o
alcance de uma aplicação como essa – cada pessoa terá seu perfil e, conforme
sua localização geográfica, irá receber informações específicas sobre cada
lugar e/ou oportunidades que poderá encontrar. Isso vale para um shopping
center, a filial de uma empresa, um aeroporto, uma casa de shows.
Virtualização
das redes é essencial para o SDN
Naturalmente, uma
aplicação como esta irá exigir novos recursos da camada de infraestrutura de
comunicação – o Sul do ambiente de TI. É ali que encontramos as infovias e os
provedores de cloud computing atuando para suportar o mundo novo. Entendo que
os benefícios da virtualização de servidores e desktops não serão os mesmos, no
futuro, se não acontecer, primordialmente, a virtualização das redes. Há uma
relação direta entre a virtualização das redes e a bem-sucedida implementação
dos conceitos SDN.
O SDN define novos mecanismos de tunneling e
switching capazes de tornar transparentes redes físicas e lógicas. Isso tira a
carga de servidores e roteadores, otimiza a performance e melhora a latência
dos grandes ambientes de provedores. Os provedores de cloud têm estes
mecanismos como chave para atender as demandas de seus grandes clientes quanto
à performance, disponibilidade de banda e QoS.
O SDN está distribuído e será implementado em
plataformas de software sobre os diversos dispositivos da rede. Isso será
possível porque, uma vez definido e padronizado o SDN, teremos fabricantes de
hardware com ofertas independentes das implementações de comutadores
(controladores) desenvolvidos em plataforma de software. Ou seja: o hardware
será absolutamente massificado ou comoditizado.
No Interop 2013, um dos pontos principais de
discussão debatia se o SDN é um novo mundo ou simplesmente uma evolução do
ambiente atual.
Irá o SDN engolir o
mundo?
Há entre os adeptos da hipótese “novo
conceito” gurus que dizem que o software vai engolir o mundo, uma forma
deselegante de gerar polêmica e desviar a atenção do ponto mais importante
destas movimentações: descobrir que benefícios os usuários e os negócios das empresas
terão com o SDN. Considero esse ponto muito mais estratégico do que discutir se
o SDN é novo ou representa uma evolução do que já existe no mercado.
Acredito que as corporações brasileiras ainda
estão desenhando seus road maps de migração e evolução para a nuvem. Já estão
cientes e confortáveis com a virtualização de recursos e aplicações. Essa
visão, no entanto, ainda acontece de forma desconectada. Os planos de TI têm
alocado pouca atenção na definição de perfil de cada usuário e suas
necessidades na rede. A virtualização e a inclusão das áreas de negócios nos
serviços virtuais e em nuvem aumentarão significativamente os volumes de
negócios.
Esses são passos importantes para a
perpetuidade das empresas e sua preparação para entrar sem barreiras no planeta
ou nos negócios virtuais. Trata-se de uma tendência que já decolou – não há
espaço para retrocessos. O SDN abre sim espaço para corporações,
independentemente de seu porte e perfil estratégico, tirarem enorme proveito
deste novo conceito e acelerarem absurdamente sua abrangência.
SOLUÇÕES EM SEGURANÇA PARA PROJETOS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS
Sempre focada em apresentar produtos com qualidade, design diferenciado e alto desempenho, a IMAB traz para o mercado asfechaduras eletrônicas iFP e iCode 02, dois lançamentos desenvolvidos com a Tecnologia iTec que visam proporcionar maior segurança e sofisticação tanto em projetos residenciais como comerciais.
A fechadura iFP da IMAB é uma solução tecnológica inteligente
de segurança que realiza a abertura de portas através da leitura biométrica
pela impressão digital pessoal armazenada num software específico que restringe
o acesso apenas às pessoas autorizadas. O produto ainda permite elevado número
de codificações e também pode ser utilizado com chaves convencionais.
Já a fechadura iCode 02 da IMAB libera o acesso de pessoas num
determinado local através de códigos numéricos ou cartões magnéticos. Esta
fechadura traz como diferencial as opções de utilização com ou sem software, ou
seja, se a pessoa optar pelo produto com software, terá toda a comodidade de
configurar a fechadura através do iCode Software 2 e assim armazenar o fluxo de
entrada e saída de pessoas como também registrar dados dos cadastrados. Possui
entrada micro-usb encriptada para ligação do iRecord à fechadura e é ideal para
locais públicos como hotéis, universidades, academias ou prédios comerciais em
que demandam grande rotatividade de pessoas.
Para quem deseja apenas o destravamento de portas sem a necessidade de
um sistema completo, fica mais acessível obter o produto sem software. O iCode
2 dispensa a utilização de chaves tradicionais.
A IMAB é uma empresa reconhecida no mercado por apresentar maçanetas, fechaduras e ferragens em geral com alto padrão de qualidade e tecnologia. Todos os produtos desenvolvidos são testados sempre excedendo as normas exigidas pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Detalhes: www.imab.com.br
A IMAB é uma empresa reconhecida no mercado por apresentar maçanetas, fechaduras e ferragens em geral com alto padrão de qualidade e tecnologia. Todos os produtos desenvolvidos são testados sempre excedendo as normas exigidas pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Detalhes: www.imab.com.br
LIVROS
. SOBRE ESTELIONATO - Na Legislação
Brasileira, estelionato está previsto no Código Penal artigo 171 como crime
contra o patrimônio. Bancos, organismos públicos, grandes redes varejistas,
todos investem milhões de reais para coibir os criminosos que utilizam dessa
prática para lesar terceiros.
Presidente do Inscrim (Instituto de Criminalística
e Ciências Policiais da América Latina), o Comendador Professor José Ricardo
Rocha Bandeira é Perito Judicial, especialista em Criminologia e Psicanalise
Forense, e acaba de lançar a segunda edição do livro “Estelionato e Contos do
Vigário”, pela editora All Print, a fim de esclarecer dúvidas e alertar as
pessoas sobre a atuação dos estelionatários.
No dia a dia, há inúmeros tipos comuns de
fraude, que podem ser praticados ao telefone, via e-mail, entre outros meios. O
Presidente do Inscrim desenvolveu uma boa fonte de consulta, pois a obra
aborda os principais aspectos inerentes ao estelionato e suas diversas
especificações, tratando o tema com uma linguagem clara, direta e objetiva,
permitindo o acesso a todos os públicos, inclusive leigos.
No fim do ano passado, a Comissão de
Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou proposta que reduz as penas
dos crimes contra o patrimônio cometidos sem violência, como o estelionato. Com
isso, pessoas inocentes ou oportunistas são cada vez mais vítimas fáceis dos
estelionatários profissionais.
O livro apresenta os principais golpes e contos do
vigário praticados pelo Brasil, e está dividido da seguinte maneira: Princípios
básicos; A indústria do estelionato; Outras formas de estelionato; e Coletânea
de fraudes, golpes e contos do vigário. José Ricardo Bandeira escreveu uma
análise objetiva sobre a indústria do estelionato e os fundamentos da
criminologia forense aplicada aos estelionatários e falsários em geral, sendo
esta obra também indicada aos profissionais das áreas jurídicas e da Segurança
Pública.
Devido ao sucesso da primeira edição, a mesma
se tornou coluna semanal de um conhecido jornal da capital do Rio de Janeiro,
rendendo grande repercussão e comentários de especialistas. Os exemplares já
estão à venda no site do Inscrim, www.inscrim.org, ou em livrarias especializadas. O valor é de
R$40, já acrescido o frete para qualquer lugar do Brasil. Mais informações
pelos telefones 21. 2524-6958 ou 21.2524-7583.
. Sobre A Organização - Criamos organizações
porque precisamos realizar trabalhos que não conseguiríamos fazer sozinhos.
Porém, uma vez vinculados a elas, essas empresas raramente se mostram
inspiradoras.
Em geral ficamos frustrados com o que encontramos nas organizações:
gerentes incompetentes, falta de objetivos claros, aparente desconsideração por
dados e um abismo entre as promessas do RH e nossas experiências no ambiente de
trabalho. O livro A Organização, da Elsevier, faz uma análise comportamental da
estrutura aos CEOs de grandes empresas e ainda traz estudos de casos reais.
Os autores Ray Fishman e Tim Sullivan
evidenciam as causas dessa disfunção, a começar pela lógica econômica que
explica a existência das organizações. Exemplos de empresas como o McDonalds, a
Al Qaeda, o Departamento de Polícia de Baltimore, a Procter & Gamble, a
ilha de Samoa e Google são citados ao longo dos capítulos. Ao apurar o que há
por trás da rotina das empresas, este livro revela por que as organizações são
essenciais para as conquistas das pessoas.
Além disso, eles analisam toda a
estrutura das organizações, desde as mesas de trabalho dos funcionários e
explicam o sentido das reuniões e por que elas nunca deixarão de existir, por
que até os integrantes da Al Qaeda precisam submeter relatórios de viagens e
despesas, por que a administração dos hospitais tem mais probabilidade de
salvar vidas, o motivo de os CEOs passarem mais de 80% do tempo em reuniões e
etc.
“Nosso objetivo é lançar luz sobre a
ansiedade e confusão que podem acompanhar a vida no mundo das baias, para
mostrar como o caminho de um “escritório próprio de uma única sala” para o de
“gigante mundial” é marcado por conflitos de escolha e compromissos
assustadores, visando demonstrar a lógica da vida no mundo corporativo”, dizem
os autores.
. SOBRE FILOSOFIA PARA PRÉ-ADOLESCENTES - As perguntas sobre as grandes dúvidas existenciais do ser humano não têm
apenas uma única resposta. Não há apenas uma maneira de pensar. Cada pessoa tem
de descobrir, buscar, construir sua própria concepção.
A partir dessa verdade incontestável, a construção do pensamento
filosófico por meio do diálogo é a proposta da Coleção FilôIdeias, lançamento
da Autêntica Editora, tradução da original francesa PhiloZenfants, resultado da
parceria entre o filósofo francês Oscar Brenifier e o ilustrador Jacques
Després.
Os dois primeiros títulos acabam de chegar às mãos do leitor brasileiro:
O bem, o mal e O amor e a amizade. Até 2014, a coleção estará completa, com o
lançamento de O sentido da vida, A questão de Deus, O livro dos grandes opostos
filosóficos e O livro dos grandes opostos psicológicos.
Em O bem, o mal, doze ideias sobre os dois conceitos
são contrapostas a outras doze, tais como: alguns pensam que é possível
distinguir claramente o bem do mal; outros, que o mal pode, às vezes, assumir a
aparência do bem; alguns acham que o bem é natural no ser humano; outros, que é
necessário um esforço...
Em O amor e amizade, a contraposição é
entre ideias como a de que a amizade pode nascer e desaparecer num instante, ou
que ela não existe a não ser quando é duradoura; alguns amam a si mesmos,
outros não... Em ambos os casos , a pergunta final é dirigida ao leitor – E
você? –, convidando-a a procurar e encontrar sua própria resposta.
Outro elemento importante para a compreensão dos
livros da FilôIdeias são as imagens. O texto imagético é
moderno, atraente e carregado de significados: não é mero adorno. As
ilustrações lembram figurinhas de videogames – portanto, familiares ao
público-alvo.
As duas linguagens constitutivas da textualidade,
na coleção, oferecem grande nível de informações, despertam interesse não
apenas nos pré-adolescentes, mas também nos adolescentes e jovens adultos que
buscam respostas para suas questões filosóficas ou existenciais, exigindo-lhes
uma leitura atenta, para que relacionem de maneira compreensiva o texto e a
imagem.
Sobre o autor - Doutor em filosofia e educador
francês, Oscar Brenifier promoveu ateliês de filosofia e prática filosófica em
inúmeros países. Lançou outras coleções, com a mesma temática, voltada para
adolescentes: L’Apprenti-Philosophe (O Aprendiz de Filósofo) e Question de
logiques! (Questão de lógicas!). Para o público infantil, além da série
PhiloZenfants (FilôCrianças), ele publicou Les Petit Albums de Philosophie
(Pequenos Álbuns de Filosofia), assim como manuais para educadores, como o
Enseigner par le débat (Ensinar pelo debate).
É também um dos autores do relatório da UNESCO
sobre filosofia: La philosophie, une ecolé de liberté (Filosofia,
uma escola de liberdade).
Sobre o ilustrador - Formado pela École de
Beaux Artes (Escola de Belas Artes) em 1985, o francês Jacques Després dedicou
sua carreira nos anos 90 à área que começava a ser inserida no mercado, a
imagem virtual. Atuou em campos variados, tais como: documentários, videogames,
arquitetura e cenografia. Hoje é ilustrador e aplica seus conhecimentos de
maneira irreverente, explorando as relações singulares que as palavras podem
ter com aa imagens. Detalhes: www.autenticaeditora.com.br ou 0800 28 31 322
Fonte: http://www.brandpress.com.br/empresas/23698.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2U73Q7owY
Fonte: http://www.brandpress.com.br/empresas/23698.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2U73Q7owY
. Sobre as Memórias no Bar do Zé - No Bar do Zé em Barão Geraldo o lançamento do primeiro livro do escritor
e estudante de filosofia William Pereira.
Com o curioso título “A Primeira Vez Que Eu
Vi Minha Mãe Espremendo Um Cravo Do Meu Pai, Achei Que Fosse Um Bigato”, o
livro reúne textos curtos de memórias do seu extinto blog entre os anos 2007 e
2011, onde sua infância e a dificuldade em se relacionar com as mulheres são expostas
de maneira cômica e trágica.
William, que está com 28 anos, conta que o objetivo
do livro não é bater recordes de vendas, mas sim, fazer com que quem compre, se
divirta. É um trabalho despretensioso, divertido e malicioso, feito em parceria
com a editora Medita e com ilustrações de Leo Yang, também estudante de Artes
Visuais na Unicamp.
O livro foi feito entre amigos - autor, ilustrador
e editor são companheiros de longa data - que pretendem passar um recado aos
aspirantes a escritor e desenhistas: para lançar algo, basta vontade e união.
A noite de lançamento contará também com a presença
do Dj Pedrenrique tocando sucessos obscuros do jazz, rap e música brasileira
dançante. O valor de venda é de R$ 15 e na ocasião, quem quiser adquirir,
poderá pagar usando cartões de crédito e débito. Informações: (19) 3289-3159 www.obardoze.com.br
CRONOGRAMA PARA O FACEBOOK E DICAS PARA O VESTIBULAR
Garantir uma vaga na
universidade só é possível se você estiver bem preparado. Organizar os estudos
é uma estratégia indispensável nesse caso. Pensando nisso, a Universia Brasil (www.universia.com.br) preparou um
cronograma que pode ser compartilhado pelo Facebook com 10
dicas importantes para quem vai prestar o vestibular esse ano.
O segredo, de acordo com o professor Gilberto
Alvarez, do Cursinho da Poli e especialista no Enem que auxiliou a Universia
Brasil na criação do material, é a antecipação. Cada estudante tem uma
capacidade de concentração diferente, o que torna a antecedência um elemento
tão importante.
“O candidato
terá mais chance de estudar sem pressa o conteúdo que está previsto no programa”,
explicou. Além disso, o professor lembra que a rotina diária deve ser de, no
mínimo, quatro horas de estudos. “O primeiro passo é definir os dias e horários
da semana em que cada matéria será estudada, dando prioridade à resolução de
exercícios das disciplinas em que sente mais dificuldade”, aconselhou o
professor Alvarez.
Para compartilhar todo o conteúdo com seus amigos
através do Facebook, basta acessar o perfil da Universia Brasil na
rede social, através do link https://www.facebook.com/brasil.universia?fref=ts. Já para conferir a
matéria inteira no portal da rede, acesse http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/05/21/1024866/cursinho-ensina-como-organizar-os-estudos-vestibular-2014.html.
Veja a seguir 10 dicas para organizar
seus estudos para o vestibular:
1. Escolha o lugar
certo para estudar
Prefira estudar em lugares tranquilos e, se
possível, sem acesso às redes sociais. A concentração é fundamental.
2. Teste seus
conhecimentos
Faça simulados e provas dos anos anteriores. Isso
ajuda, porque o nível de dificuldade e o estilo das questões costuma ser o
mesmo. Lembre-se de que só é possível aprender com a prática.
3. Leia os
livros obrigatórios
É fundamental que você leia todos os livros
exigidos nas listas dos vestibulares que vai prestar. Não procure apenas um
resumo. Muitas questões se baseiam nesses livros.
4. Durma bem
São recomendadas, por noite, 7 a 9 horas de sono.
Procure dormir bem e acordar cedo. Isso aumenta sua disposição.
5. Mantenha-se
informado
Leia jornais e revistas, assista a reportagens e
mantenha-se informado sobre tudo que acontece no Brasil e no mundo As questões
sobre atualidades aparecem com frequência nas provas, além de serem fortes
candidatas à redação.
6. Coma bem
Uma boa alimentação faz toda a diferença na sua
preparação para a prova. Evite comidas pesadas porque elas diminuem sua
disposição para estudar e sua concentração no dia a dia.
7. Divirta-se
Não deixe de lado os momentos de lazer. Saia com a
família e com os amigos. Deixe os estudos de lado por alguns momentos, para que
você não acabe esgotado física e mentalmente.
8.
Conheça o local da prova
Tire um dia para visitar o local onde você
realizará a prova. Isso evita que você se perca no dia da prova e dá a você uma
ideia de como será o trajeto no dia do exame.
9. Não estude na
véspera
O último dia antes da prova deve ser dedicado ao
descanso. Se você se preparou ao longo do ano, não terá necessidade de passar a
véspera lendo. Isso pode deixá-lo nervoso e inseguro quanto ao seu
conhecimento.
NOVO PADRÃO DE
ATENDIMENTO NAS REDES SOCIAIS
O padrão de atendimento aos usuários no universo da
social media passou a ser um motivo a mais de preocupação por parte das
empresas que dialogam com os usuários nestes espaços. Mas, afinal, qual o tempo
de resposta que as marcas devem observar para gerar um impacto positivo junto
ao público consumidor que está nas redes sociais?
O conceito de Socially Devoted sugere que
as marcas devam responder a pelo menos 65% das perguntas dos fãs dentro de um
curto período de tempo. Esse padrão de atendimento foi criado a partir das
interações no Facebook, mas é aplicável a todas as demais redes sociais.
O chamado Socially Devoted é um termo cunhado
pelo Socialbakers, empresa global focada em análise estatística e gestão
de Mídia Social e que, simplificadamente, faz referência àquelas empresas mais
devotadas socialmente. Este será o tema da palestra da Territory Manager
da Socialbakers no Brasil, Barbara Scarpim, na edição de Porto Alegre do Café COM Internet no dia 11 de junho.
Barbara destaca que a taxa de resposta da indústria
nas redes sociais gira em torno de 30%. Quanto ao tempo das respostas, a atual
referência é superior a um dia. O Socialbakers recomenda que essa ela seja dada
entre 10 e 30 minutos para que chegue a tempo de o consumidor perceber a
eficácia do atendimento, gerando um efeito positivo para a marca.
Em termos globais, a indústria da moda, foco
das palestras do Café COM Internet, aparece como o quinto setor mais Socially
Devoted no Facebook. As taxas de respostas das marcas que atuam neste segmento
chegam a 41,5%.
Inscrições abertas
As inscrições para a edição do Café COM Internet em
Porto Alegre estão abertas e podem ser realizadas pelo www.cafecominternet.com.br . Inscrições gratuitas, sendo exigida apenas a
doação de dois litros de leite longa vida, destinados a uma entidade
assistencial de Porto Alegre.
Devido ao número limitado de vagas, a participação
no evento ocorrerá após recebimento do e-mail de confirmação. O evento tem o
patrocínio da netRevenda e Dinamize e o apoio do portal E-Commerce News e
Câmara e.net.
Programação completa
Além da palestra da Socialbakers, os participantes
terão a oportunidade de conferir outras apresentações já programadas. O evento
abre com a palestra do diretor presidente da WBI Brasil, Paulo
Kendzerski, que irá abordar as tendências para o mercado de moda no ambiente
web. Na ocasião, Kendzerski irá mostrar possibilidades e estratégias de sucesso
de empresas que atuam neste segmento para alavancar os negócios.
Na sequência, o evento abrirá espaço para falar
sobre o potencial no uso de games aplicado ao segmento de moda, com a
empresa Digital 4 You. A MagTab irá mostrar as vantagens das revistas
digitais para as empresas que atuam no segmento de moda.
A Dinamize irá falar sobre os procedimentos
que as empresas devem adotar para realizar um monitoramento eficaz nas redes
sociais. Para o encerramento está prevista a apresentação do case de sucesso de
uma empresa do segmento de moda com destaque na web.
CONTRIBUIÇÃO PARA AVANÇO DA EDUCAÇÃO
É o Sistema Eletrônico de Coleta de Respostas, por meio do qual o aluno
digita respostas em um aparelho semelhante a um controle remoto e o professor
recebe imediatamente o resultado de avaliações, testes e simulados. De acordo
com Juarez Pina, diretor da VTS BRASIL, a novidade garante vários benefícios.
“Com este recurso, é possível ao professor diminuir
o tempo gasto com as correções e, conseqüentemente, realizar um número maior de
testes e simulados”, afirma.
A ferramenta agradou a professora de Geografia,
Moema Lavínia. “Esse Sistema facilitará o nosso trabalho, uma vez que diminui o
tempo gasto com as correções e nos permite identificar com rapidez aquele aluno
que está com dificuldades em determinado conteúdo”, diz.
Disponível no mercado a um custo acessível, o
Sistema Eletrônico de Coleta de Respostas estará em exposição no stand da VTS
BRASIL nesta semana durante a 20ª Educar.
20ª Educar
A maior feira do setor da Educação na América
Latina receberá, entre os dias 22 e 25 de maio, no Centro de Exposições
Imigrantes em São Paulo/SP, mais de 200 empresas expositoras. Na ocasião, irão
apresentar as novidades tecnológicas voltadas para a Educação a um público de
16.000 visitantes. Simultaneamente, estará acontecendo o 20° Congresso
Internacional de Educação – Educador e outros eventos voltados para debate e
desenvolvimento da educação. Confira programação completa destes eventos pelo
site http://www.futuroeventos.com.br/educar
VTS BRASIL
Em apenas quatro anos, as soluções da VTS BRASIL
alcançaram diversos Estados com presença em empresas e instituições públicas e
privadas voltadas ao segmento corporativo e educacional. Neste último, a
Empresa atua com foco em equipamentos e softwares para transformação de
ambientes educacionais e melhoria do processo de ensino-aprendizagem por meio
da inclusão digital e capacitação de docentes.
Com esse objetivo, a empresa oferece equipamentos
modernos de videoconferência; lousa, prancheta e monitor interativos; sistema
eletrônico de coleta de respostas; rack multimídia; além de softwares para
geração e distribuição de diversos conteúdos, entre outros. Para saber mais
sobre produtos acesse http://www.vtsbrasil.com.br
SONDA IT IMPLEMENTA SAP BUSINESS ALL-ONE EM OITO SEMANAS
Com a expansão de seus negócios no Brasil, a
Celistics, empresa especializada em logística e distribuição de dispositivos
móveis, precisou ampliar a automatização do seu Centro de Distribuição para ter
um controle mais rígido das suas áreas de estoque, distribuição e logística.
A companhia, que no Brasil era usuária da solução
SAP Business One, assim como nos outros 14 países da América Latina onde mantém
operações, decidiu que, para atender às novas demandas, era preciso subir um
degrau na escala do software de gestão utilizado.
Diante deste cenário, a companhia optou pela adoção
do SAP Business All-In-One. Porém, devido aos novos contratos fechados no país,
que exigiam controles mais apurados, a Celistics tinha um prazo curto para
realizar a mudança. A solução encontrada foi utilizar o SAP Rapid Deployment
Solution (RDS) para a migração do SAP Business One para o SAP Business
All-in-One. O projeto, conduzido pela Sonda IT, integradora que provê soluções
de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, abrangendo Aplicativos,
Plataformas e Serviços de TI, foi realizado em apenas oito semanas.
A previsão do tempo de execução do projeto, de
acordo com o gerente de TI da Celistics Brasil, André Reis, foi um fator chave
para a companhia investir no SAP RDS, que funciona como um acelerador para uma
implementação mais rápida da solução escolhida. Segundo o executivo, a empresa
encontrou tudo o que precisava para entrar em funcionamento rapidamente em um
mesmo pacote, incluindo o software pré-configurado e serviços de manutenção.
“Com SAP RDS foi possível fazer toda a
implementação num curto espaço de tempo e, o principal, adotando as melhores
práticas de mercado e alinhando-as com nossas necessidades de negócios”, pontua
Reis, que já identifica alguns ganhos operacionais, transparência nas
informações e aprimoramento das áreas financeira e fiscal.
“O projeto com a Celistics, coordenado pela Sonda
IT, é muito relevante para a SAP, pois permitiu ao cliente migrar todos os seus
dados com segurança, rapidez e agilidade. Ficamos muito satisfeitos em
comprovar que ajudamos a Celistics na integração de suas informações e na melhoria
do gerenciamento de suas operações, o que a torna ainda mais competitiva no
mercado em que atua”, conclui a vice-presidente de vendas para Ecossistema e
Canais da SAP Brasil, Sandra Vaz.
Após a implementação bem sucedida, agora a
Celistics pretende ampliar o escopo do projeto para seus novos Centros de
Distribuição. O plano também inclui a extensão da plataforma em todas as sedes
da América Latina nos próximos 18 meses e, depois disso, a companhia pretende
iniciar o processo de implementação de um sistema de Business Intelligence.
“A nossa expertise, somada ao reconhecimento que
temos por iniciativas inovadoras no universo SAP, nos dá respaldo para executar
projetos desafiadores, como este da Celistics, e oferece condições para a
empresa continuar investindo nas tecnologias de desenvolvedora alemã, podendo
contar com nosso apoio e experiência acumulada ao longo de 18 anos de parceria
com a SAP e atuação com suas tecnologias em dez países onde temos presença”,
comenta Carlos Schwager, diretor de negócios SAP da Sonda IT.
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