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quarta-feira, 29 de maio de 2013

SOFTWARE REVOLUCIONA MUNDO DAS REDES


 (Texto de Paulo Henrique Pichini é CEO & President da Go2neXt - Cloudcomputing - Builder & Integrator) - Antes de avaliarmos os reais efeitos do SDN – Software Defined Network – nas corporações e provedores de serviços, é importante entendermos se estamos nos deparando com um novo conceito ou se o SDN é uma forma de amplificar para o mundo virtual serviços de redes e aplicações que já existiam. Neste caso, isso seria feito por meio de acessos realizados a partir de qualquer dispositivo, em qualquer ponto do planeta que exista Internet. Esta discussão ainda esta acontecendo.

 Qualquer que seja a resposta, o SDN é uma realidade e está revolucionando o mercado das redes. Isso vale para as operadoras e também para as corporações usuárias. Segundo um relatório do IDC produzido no final do ano passado, a oferta completa SDN (hardware, software e serviços) deve render 360 milhões de dólares em 2013. Até 2016, esse valor deve chegar a 3.7 bilhões de dólares. Esses números incluem tudo – da infraestrutura de redes e camadas de aplicações até soluções de monitoração e serviços profissionais.

 Mais do que valores financeiros, no entanto, a onda SDN provoca profundas mudanças culturais em todo o mercado – mudanças que exigem reflexões e análises.

 Um fato que chama atenção dos mais antigos neste mercado de tecnologia de informação e comunicação é que, com o SDN, as novas implementações e conceitos de virtualização de usuários e serviços estão 100% baseadas em software – não mais em hardware. Essa é uma das colunas dos conceitos por trás da oferta SDN.

 Momento de transição

 Estamos ainda numa fase de transição. Uma prova disso é que o Interop 2013 – evento realizado no início do mês em Las Vegas, EUA – mostrou empresas realizando lançamentos de super routers, switches, soluções de servers, telefonia e vídeo. Este é o caso, por exemplo, da Cisco, da HP e da Juniper, entre outros vendors. Mas todas essas empresas estavam, durante o evento, também anunciando estratégias baseadas em camadas de software – algo completamente alinhado com a tendência SDN. Portanto, o mercado segue oferecendo opções tradicionais, em hardware, e começa agora a apresentar ofertas SDN, em que a infraestrutura de redes é construída com recursos de software e uso extensivo de virtualização.

 Essa camada (o SDN) é a responsável por gerenciar, orquestrar e provisionar recursos em diversos níveis da rede. Isso é feito por meio de camadas de software e protocolos que estão em processo de padronização – a meta do mercado é prover a interoperabilidade entre fabricantes diferentes sob uma plataforma transparente e até aberta como as de open source.

 Este novo conceito vem gerando muitas discussões e enormes confusões no mercado. Para entender o momento que vivemos, é importante partir do princípio de que o SDN padroniza métodos, realiza o provisionamento de recursos e dá conta da definição de perfil de usuário. O SDN provê, ainda, a interoperabilidade entre aplicações, switches de comutação e orquestradores de fabricantes distintos.

 Áreas de atuação do SDN

 Para melhor compreender as áreas de atuação do SDN, vamos dividir o ambiente do usuário final em pontos cardinais. A partir daí, teremos cenários diferentes ao Norte e ao Sul do ambiente de TI (ou, se preferir, nas camadas mais altas e camadas mais baixas dos sistemas).

 Ao Norte, onde encontramos a camada das aplicações, os orquestradores e os provisionadores de recursos de rede, o SDN traz controladores baseados em software que podem interoperar serviços e manter o perfil de direitos de utilização de cada usuário em aplicações diferentes. Este perfil é definido por ambientes gerenciadores, que estão no datacenter interno ou na nuvem e estabelecem de forma detalhada o que somos na rede. As grandes corporações já fazem uso destas definições de perfil e já entenderam que este tipo de investimento exige trabalho prévio de planejamento e entendimento do ambiente de IT e ainda das necessidades de cada usuário.

 Uma vez definido e implementado, o usuário é reconhecido (por localização) em qualquer ambiente da corporação; esse reconhecimento é seguido da aplicação do perfil permitido pelas políticas de segurança da empresa. Estas características de presença individual na rede estão apontando para o rompimento das barreiras internas da empresa e começam a demonstrar que já estamos preparados para realizar esse reconhecimento também nos ambientes e redes publicas. O conceito de “presença”, aliás, é um dos resultados mais impactantes dos ambientes alavancados pelo SDN.

 Ao entrar no hotel Mandalay em Las Vegas, a rede dialogava diretamente com meu smartphone, me chamando pelo nome, me dando as boas vindas e apresentando um menu de shows e restaurantes. Imagine o alcance de uma aplicação como essa – cada pessoa terá seu perfil e, conforme sua localização geográfica, irá receber informações específicas sobre cada lugar e/ou oportunidades que poderá encontrar. Isso vale para um shopping center, a filial de uma empresa, um aeroporto, uma casa de shows.

 Virtualização das redes é essencial para o SDN

 Naturalmente, uma aplicação como esta irá exigir novos recursos da camada de infraestrutura de comunicação – o Sul do ambiente de TI. É ali que encontramos as infovias e os provedores de cloud computing atuando para suportar o mundo novo. Entendo que os benefícios da virtualização de servidores e desktops não serão os mesmos, no futuro, se não acontecer, primordialmente, a virtualização das redes. Há uma relação direta entre a virtualização das redes e a bem-sucedida implementação dos conceitos SDN.

 O SDN define novos mecanismos de tunneling e switching capazes de tornar transparentes redes físicas e lógicas. Isso tira a carga de servidores e roteadores, otimiza a performance e melhora a latência dos grandes ambientes de provedores. Os provedores de cloud têm estes mecanismos como chave para atender as demandas de seus grandes clientes quanto à performance, disponibilidade de banda e QoS.

O SDN está distribuído e será implementado em plataformas de software sobre os diversos dispositivos da rede. Isso será possível porque, uma vez definido e padronizado o SDN, teremos fabricantes de hardware com ofertas independentes das implementações de comutadores (controladores) desenvolvidos em plataforma de software. Ou seja: o hardware será absolutamente massificado ou comoditizado. 

 No Interop 2013, um dos pontos principais de discussão debatia se o SDN é um novo mundo ou simplesmente uma evolução do ambiente atual.

Irá o SDN engolir o mundo?

 Há entre os adeptos da hipótese “novo conceito” gurus que dizem que o software vai engolir o mundo, uma forma deselegante de gerar polêmica e desviar a atenção do ponto mais importante destas movimentações: descobrir que benefícios os usuários e os negócios das empresas terão com o SDN. Considero esse ponto muito mais estratégico do que discutir se o SDN é novo ou representa uma evolução do que já existe no mercado.

 Acredito que as corporações brasileiras ainda estão desenhando seus road maps de migração e evolução para a nuvem. Já estão cientes e confortáveis com a virtualização de recursos e aplicações. Essa visão, no entanto, ainda acontece de forma desconectada. Os planos de TI têm alocado pouca atenção na definição de perfil de cada usuário e suas necessidades na rede. A virtualização e a inclusão das áreas de negócios nos serviços virtuais e em nuvem aumentarão significativamente os volumes de negócios.

 Esses são passos importantes para a perpetuidade das empresas e sua preparação para entrar sem barreiras no planeta ou nos negócios virtuais. Trata-se de uma tendência que já decolou – não há espaço para retrocessos. O SDN abre sim espaço para corporações, independentemente de seu porte e perfil estratégico, tirarem enorme proveito deste novo conceito e acelerarem absurdamente sua abrangência.


SOLUÇÕES EM SEGURANÇA PARA PROJETOS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS

 


Sempre focada em apresentar produtos com qualidade, design diferenciado e alto desempenho, a IMAB traz para o mercado asfechaduras eletrônicas iFP e iCode 02, dois lançamentos desenvolvidos com a Tecnologia iTec que visam proporcionar maior segurança e sofisticação tanto em projetos residenciais como comerciais.

 

A fechadura iFP da IMAB é uma solução tecnológica inteligente de segurança que realiza a abertura de portas através da leitura biométrica pela impressão digital pessoal armazenada num software específico que restringe o acesso apenas às pessoas autorizadas. O produto ainda permite elevado número de codificações e também pode ser utilizado com chaves convencionais.

 

Já a fechadura iCode 02 da IMAB libera o acesso de pessoas num determinado local através de códigos numéricos ou cartões magnéticos. Esta fechadura traz como diferencial as opções de utilização com ou sem software, ou seja, se a pessoa optar pelo produto com software, terá toda a comodidade de configurar a fechadura através do iCode Software 2 e assim armazenar o fluxo de entrada e saída de pessoas como também registrar dados dos cadastrados. Possui entrada micro-usb encriptada para ligação do iRecord à fechadura e é ideal para locais públicos como hotéis, universidades, academias ou prédios comerciais em que demandam grande rotatividade de pessoas.

 

Para quem deseja apenas o destravamento de portas sem a necessidade de um sistema completo, fica mais acessível obter o produto sem software. O iCode 2 dispensa a utilização de chaves tradicionais.

A IMAB é uma empresa reconhecida no mercado por apresentar maçanetas, fechaduras e ferragens em geral com alto padrão de qualidade e tecnologia. Todos os produtos desenvolvidos são testados sempre excedendo as normas exigidas pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Detalhes:  
www.imab.com.br


LIVROS

. SOBRE ESTELIONATO  - Na Legislação Brasileira, estelionato está previsto no Código Penal artigo 171 como crime contra o patrimônio. Bancos, organismos públicos, grandes redes varejistas, todos investem milhões de reais para coibir os criminosos que utilizam dessa prática para lesar terceiros.

Presidente do Inscrim (Instituto de Criminalística e Ciências Policiais da América Latina), o Comendador Professor José Ricardo Rocha Bandeira é Perito Judicial, especialista em Criminologia e Psicanalise Forense, e acaba de lançar a segunda edição do livro “Estelionato e Contos do Vigário”, pela editora All Print, a fim de esclarecer dúvidas e alertar as pessoas sobre a atuação dos estelionatários.

 No dia a dia, há inúmeros tipos comuns de fraude, que podem ser praticados ao telefone, via e-mail, entre outros meios. O Presidente do Inscrim desenvolveu uma boa fonte de consulta, pois a obra aborda os principais aspectos inerentes ao estelionato e suas diversas especificações, tratando o tema com uma linguagem clara, direta e objetiva, permitindo o acesso a todos os públicos, inclusive leigos.

 No fim do ano passado, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou proposta que reduz as penas dos crimes contra o patrimônio cometidos sem violência, como o estelionato. Com isso, pessoas inocentes ou oportunistas são cada vez mais vítimas fáceis dos estelionatários profissionais.

O livro apresenta os principais golpes e contos do vigário praticados pelo Brasil, e está dividido da seguinte maneira: Princípios básicos; A indústria do estelionato; Outras formas de estelionato; e Coletânea de fraudes, golpes e contos do vigário. José Ricardo Bandeira escreveu uma análise objetiva sobre a indústria do estelionato e os fundamentos da criminologia forense aplicada aos estelionatários e falsários em geral, sendo esta obra também indicada aos profissionais das áreas jurídicas e da Segurança Pública.

 Devido ao sucesso da primeira edição, a mesma se tornou coluna semanal de um conhecido jornal da capital do Rio de Janeiro, rendendo grande repercussão e comentários de especialistas. Os exemplares já estão à venda no site do Inscrim, www.inscrim.org, ou em livrarias especializadas. O valor é de R$40, já acrescido o frete para qualquer lugar do Brasil. Mais informações pelos telefones 21. 2524-6958 ou 21.2524-7583.


. Sobre A Organização - Criamos organizações porque precisamos realizar trabalhos que não conseguiríamos fazer sozinhos. Porém, uma vez vinculados a elas, essas empresas raramente se mostram inspiradoras.

 

Em geral ficamos frustrados com o que encontramos nas organizações: gerentes incompetentes, falta de objetivos claros, aparente desconsideração por dados e um abismo entre as promessas do RH e nossas experiências no ambiente de trabalho. O livro A Organização, da Elsevier, faz uma análise comportamental da estrutura aos CEOs de grandes empresas e ainda traz estudos de casos reais.

Os autores Ray Fishman e Tim Sullivan evidenciam as causas dessa disfunção, a começar pela lógica econômica que explica a existência das organizações. Exemplos de empresas como o McDonalds, a Al Qaeda, o Departamento de Polícia de Baltimore, a Procter & Gamble, a ilha de Samoa e Google são citados ao longo dos capítulos. Ao apurar o que há por trás da rotina das empresas, este livro revela por que as organizações são essenciais para as conquistas das pessoas.

Além disso, eles analisam toda a estrutura das organizações, desde as mesas de trabalho dos funcionários e explicam o sentido das reuniões e por que elas nunca deixarão de existir, por que até os integrantes da Al Qaeda precisam submeter relatórios de viagens e despesas, por que a administração dos hospitais tem mais probabilidade de salvar vidas, o motivo de os CEOs passarem mais de 80% do tempo em reuniões e etc.

“Nosso objetivo é lançar luz sobre a ansiedade e confusão que podem acompanhar a vida no mundo das baias, para mostrar como o caminho de um “escritório próprio de uma única sala” para o de “gigante mundial” é marcado por conflitos de escolha e compromissos assustadores, visando demonstrar a lógica da vida no mundo corporativo”, dizem os autores.


. SOBRE FILOSOFIA PARA PRÉ-ADOLESCENTES - As perguntas sobre as grandes dúvidas existenciais do ser humano não têm apenas uma única resposta. Não há apenas uma maneira de pensar. Cada pessoa tem de descobrir, buscar, construir sua própria concepção.

 

A partir dessa verdade incontestável, a construção do pensamento filosófico por meio do diálogo é a proposta da Coleção FilôIdeias, lançamento da Autêntica Editora, tradução da original francesa PhiloZenfants, resultado da parceria entre o filósofo francês Oscar Brenifier e o ilustrador Jacques Després.

 

Os dois primeiros títulos acabam de chegar às mãos do leitor brasileiro: O bem, o mal e O amor e a amizade. Até 2014, a coleção estará completa, com o lançamento de O sentido da vida, A questão de Deus, O livro dos grandes opostos filosóficos e O livro dos grandes opostos psicológicos.

 

Em O bem, o mal, doze ideias sobre os dois conceitos são contrapostas a outras doze, tais como: alguns pensam que é possível distinguir claramente o bem do mal; outros, que o mal pode, às vezes, assumir a aparência do bem; alguns acham que o bem é natural no ser humano; outros, que é necessário um esforço...

Em O amor e amizade, a contraposição é entre ideias como a de que a amizade pode nascer e desaparecer num instante, ou que ela não existe a não ser quando é duradoura; alguns amam a si mesmos, outros não... Em ambos os casos , a pergunta final é dirigida ao leitor – E você? –, convidando-a a procurar e encontrar sua própria resposta.

Outro elemento importante para a compreensão dos livros da FilôIdeias são as imagens. O texto imagético é moderno, atraente e carregado de significados: não é mero adorno. As ilustrações lembram figurinhas de videogames – portanto, familiares ao público-alvo.

As duas linguagens constitutivas da textualidade, na coleção, oferecem grande nível de informações, despertam interesse não apenas nos pré-adolescentes, mas também nos adolescentes e jovens adultos que buscam respostas para suas questões filosóficas ou existenciais, exigindo-lhes uma leitura atenta, para que relacionem de maneira compreensiva o texto e a imagem.

Sobre o autor - Doutor em filosofia e educador francês, Oscar Brenifier promoveu ateliês de filosofia e prática filosófica em inúmeros países. Lançou outras coleções, com a mesma temática, voltada para adolescentes: L’Apprenti-Philosophe (O Aprendiz de Filósofo) e Question de logiques! (Questão de lógicas!). Para o público infantil, além da série PhiloZenfants (FilôCrianças), ele publicou Les Petit Albums de Philosophie (Pequenos Álbuns de Filosofia), assim como manuais para educadores, como o Enseigner par le débat (Ensinar pelo debate).

É também um dos autores do relatório da UNESCO sobre filosofia: La philosophie, une ecolé de liberté (Filosofia, uma escola de liberdade).

Sobre o ilustrador - Formado pela École de Beaux Artes (Escola de Belas Artes) em 1985, o francês Jacques Després dedicou sua carreira nos anos 90 à área que começava a ser inserida no mercado, a imagem virtual. Atuou em campos variados, tais como: documentários, videogames, arquitetura e cenografia. Hoje é ilustrador e aplica seus conhecimentos de maneira irreverente, explorando as relações singulares que as palavras podem ter com aa imagens. Detalhes:  www.autenticaeditora.com.br ou  0800 28 31 322
Fonte:
 http://www.brandpress.com.br/empresas/23698.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2U73Q7owY

. Sobre as Memórias no Bar do Zé - No Bar do Zé em Barão Geraldo o lançamento do primeiro livro do escritor e estudante de filosofia William Pereira.

Com o curioso título “A Primeira Vez Que Eu Vi Minha Mãe Espremendo Um Cravo Do Meu Pai, Achei Que Fosse Um Bigato”, o livro reúne textos curtos de memórias do seu extinto blog entre os anos 2007 e 2011, onde sua infância e a dificuldade em se relacionar com as mulheres são expostas de maneira cômica e trágica.

William, que está com 28 anos, conta que o objetivo do livro não é bater recordes de vendas, mas sim, fazer com que quem compre, se divirta. É um trabalho despretensioso, divertido e malicioso, feito em parceria com a editora Medita e com ilustrações de Leo Yang, também estudante de Artes Visuais na Unicamp.

O livro foi feito entre amigos - autor, ilustrador e editor são companheiros de longa data - que pretendem passar um recado aos aspirantes a escritor e desenhistas: para lançar algo, basta vontade e união.

A noite de lançamento contará também com a presença do Dj Pedrenrique tocando sucessos obscuros do jazz, rap e música brasileira dançante. O valor de venda é de R$ 15 e na ocasião, quem quiser adquirir, poderá pagar usando cartões de crédito e débito. Informações: (19) 3289-3159 www.obardoze.com.br


CRONOGRAMA PARA O FACEBOOK E DICAS PARA O VESTIBULAR

 

 Garantir uma vaga na universidade só é possível se você estiver bem preparado. Organizar os estudos é uma estratégia indispensável nesse caso. Pensando nisso, a Universia Brasil (www.universia.com.br) preparou um cronograma que pode ser compartilhado pelo Facebook com 10 dicas importantes para quem vai prestar o vestibular esse ano.

O segredo, de acordo com o professor Gilberto Alvarez, do Cursinho da Poli e especialista no Enem que auxiliou a Universia Brasil na criação do material, é a antecipação. Cada estudante tem uma capacidade de concentração diferente, o que torna a antecedência um elemento tão importante.

 “O candidato terá mais chance de estudar sem pressa o conteúdo que está previsto no programa”, explicou. Além disso, o professor lembra que a rotina diária deve ser de, no mínimo, quatro horas de estudos. “O primeiro passo é definir os dias e horários da semana em que cada matéria será estudada, dando prioridade à resolução de exercícios das disciplinas em que sente mais dificuldade”, aconselhou o professor Alvarez.

Para compartilhar todo o conteúdo com seus amigos através do Facebook, basta acessar o perfil da Universia Brasil na rede social, através do link https://www.facebook.com/brasil.universia?fref=ts. Já para conferir a matéria inteira no portal da rede, acesse http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/05/21/1024866/cursinho-ensina-como-organizar-os-estudos-vestibular-2014.html.

Veja a seguir 10 dicas para organizar seus estudos para o vestibular:

1. Escolha o lugar certo para estudar

Prefira estudar em lugares tranquilos e, se possível, sem acesso às redes sociais. A concentração é fundamental.

 2. Teste seus conhecimentos

Faça simulados e provas dos anos anteriores. Isso ajuda, porque o nível de dificuldade e o estilo das questões costuma ser o mesmo. Lembre-se de que só é possível aprender com a prática.

 3. Leia os livros obrigatórios

É fundamental que você leia todos os livros exigidos nas listas dos vestibulares que vai prestar. Não procure apenas um resumo. Muitas questões se baseiam nesses livros.

 4. Durma bem

São recomendadas, por noite, 7 a 9 horas de sono. Procure dormir bem e acordar cedo. Isso aumenta sua disposição.

5. Mantenha-se informado

Leia jornais e revistas, assista a reportagens e mantenha-se informado sobre tudo que acontece no Brasil e no mundo As questões sobre atualidades aparecem com frequência nas provas, além de serem fortes candidatas à redação.

6. Coma bem

Uma boa alimentação faz toda a diferença na sua preparação para a prova. Evite comidas pesadas porque elas diminuem sua disposição para estudar e sua concentração no dia a dia.

 7. Divirta-se

Não deixe de lado os momentos de lazer. Saia com a família e com os amigos. Deixe os estudos de lado por alguns momentos, para que você não acabe esgotado física e mentalmente.

 8. Conheça o local da prova

Tire um dia para visitar o local onde você realizará a prova. Isso evita que você se perca no dia da prova e dá a você uma ideia de como será o trajeto no dia do exame.

9. Não estude na véspera

O último dia antes da prova deve ser dedicado ao descanso. Se você se preparou ao longo do ano, não terá necessidade de passar a véspera lendo. Isso pode deixá-lo nervoso e inseguro quanto ao seu conhecimento.


NOVO PADRÃO DE ATENDIMENTO NAS REDES SOCIAIS

 

O padrão de atendimento aos usuários no universo da social media passou a ser um motivo a mais de preocupação por parte das empresas que dialogam com os usuários nestes espaços. Mas, afinal, qual o tempo de resposta que as marcas devem observar para gerar um impacto positivo junto ao público consumidor que está nas redes sociais?  

O conceito de Socially Devoted sugere que as marcas devam responder a pelo menos 65% das perguntas dos fãs dentro de um curto período de tempo. Esse padrão de atendimento foi criado a partir das interações no Facebook, mas é aplicável a todas as demais redes sociais.

O chamado Socially Devoted é um termo cunhado pelo Socialbakers, empresa global focada em análise estatística e gestão de Mídia Social e que, simplificadamente, faz referência àquelas empresas mais devotadas socialmente.  Este será o tema da palestra da Territory Manager da Socialbakers no Brasil, Barbara Scarpim, na edição de Porto Alegre do Café COM Internet no dia 11 de junho.

Barbara destaca que a taxa de resposta da indústria nas redes sociais gira em torno de 30%. Quanto ao tempo das respostas, a atual referência é superior a um dia. O Socialbakers recomenda que essa ela seja dada entre 10 e 30 minutos para que chegue a tempo de o consumidor perceber a eficácia do atendimento, gerando um efeito positivo para a marca.

 Em termos globais, a indústria da moda, foco das palestras do Café COM Internet, aparece como o quinto setor mais Socially Devoted no Facebook. As taxas de respostas das marcas que atuam neste segmento chegam a 41,5%.   

Inscrições abertas

As inscrições para a edição do Café COM Internet em Porto Alegre estão abertas e podem ser realizadas pelo www.cafecominternet.com.br .  Inscrições gratuitas, sendo exigida apenas a doação de dois litros de leite longa vida, destinados a uma entidade assistencial de Porto Alegre.

Devido ao número limitado de vagas, a participação no evento ocorrerá após recebimento do e-mail de confirmação. O evento tem o patrocínio da netRevenda e Dinamize e o apoio do portal E-Commerce News e Câmara e.net.

Programação completa

Além da palestra da Socialbakers, os participantes terão a oportunidade de conferir outras apresentações já programadas. O evento abre com a palestra do diretor presidente da WBI Brasil, Paulo Kendzerski, que irá abordar as tendências para o mercado de moda no ambiente web. Na ocasião, Kendzerski irá mostrar possibilidades e estratégias de sucesso de empresas que atuam neste segmento para alavancar os negócios.

Na sequência, o evento abrirá espaço para falar sobre o potencial no uso de games aplicado ao segmento de moda, com a empresa Digital 4 You. A MagTab irá mostrar as vantagens das revistas digitais para as empresas que atuam no segmento de moda.

A Dinamize irá falar sobre os procedimentos que as empresas devem adotar para realizar um monitoramento eficaz nas redes sociais. Para o encerramento está prevista a apresentação do case de sucesso de uma empresa do segmento de moda com destaque na web.


 

CONTRIBUIÇÃO PARA AVANÇO DA EDUCAÇÃO

 

É o Sistema Eletrônico de Coleta de Respostas, por meio do qual o aluno digita respostas em um aparelho semelhante a um controle remoto e o professor recebe imediatamente o resultado de avaliações, testes e simulados. De acordo com Juarez Pina, diretor da VTS BRASIL, a novidade garante vários benefícios.

“Com este recurso, é possível ao professor diminuir o tempo gasto com as correções e, conseqüentemente, realizar um número maior de testes e simulados”, afirma.

A ferramenta agradou a professora de Geografia, Moema Lavínia. “Esse Sistema facilitará o nosso trabalho, uma vez que diminui o tempo gasto com as correções e nos permite identificar com rapidez aquele aluno que está com dificuldades em determinado conteúdo”, diz.

Disponível no mercado a um custo acessível, o Sistema Eletrônico de Coleta de Respostas estará em exposição no stand da VTS BRASIL nesta semana durante a 20ª Educar.

20ª Educar

A maior feira do setor da Educação na América Latina receberá, entre os dias 22 e 25 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo/SP, mais de 200 empresas expositoras. Na ocasião, irão apresentar as novidades tecnológicas voltadas para a Educação a um público de 16.000 visitantes. Simultaneamente, estará acontecendo o 20° Congresso Internacional de Educação – Educador e outros eventos voltados para debate e desenvolvimento da educação. Confira programação completa destes eventos pelo site http://www.futuroeventos.com.br/educar

VTS BRASIL

Em apenas quatro anos, as soluções da VTS BRASIL alcançaram diversos Estados com presença em empresas e instituições públicas e privadas voltadas ao segmento corporativo e educacional. Neste último, a Empresa atua com foco em equipamentos e softwares para transformação de ambientes educacionais e melhoria do processo de ensino-aprendizagem por meio da inclusão digital e capacitação de docentes.

Com esse objetivo, a empresa oferece equipamentos modernos de videoconferência; lousa, prancheta e monitor interativos; sistema eletrônico de coleta de respostas; rack multimídia; além de softwares para geração e distribuição de diversos conteúdos, entre outros. Para saber mais sobre produtos acesse http://www.vtsbrasil.com.br


 

SONDA IT IMPLEMENTA SAP BUSINESS ALL-ONE EM OITO SEMANAS

 

 Com a expansão de seus negócios no Brasil, a Celistics, empresa especializada em logística e distribuição de dispositivos móveis, precisou ampliar a automatização do seu Centro de Distribuição para ter um controle mais rígido das suas áreas de estoque, distribuição e logística.

A companhia, que no Brasil era usuária da solução SAP Business One, assim como nos outros 14 países da América Latina onde mantém operações, decidiu que, para atender às novas demandas, era preciso subir um degrau na escala do software de gestão utilizado.

Diante deste cenário, a companhia optou pela adoção do SAP Business All-In-One. Porém, devido aos novos contratos fechados no país, que exigiam controles mais apurados, a Celistics tinha um prazo curto para realizar a mudança. A solução encontrada foi utilizar o SAP Rapid Deployment Solution (RDS) para a migração do SAP Business One para o SAP Business All-in-One. O projeto, conduzido pela Sonda IT, integradora que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, abrangendo Aplicativos, Plataformas e Serviços de TI, foi realizado em apenas oito semanas.

A previsão do tempo de execução do projeto, de acordo com o gerente de TI da Celistics Brasil, André Reis, foi um fator chave para a companhia investir no SAP RDS, que funciona como um acelerador para uma implementação mais rápida da solução escolhida. Segundo o executivo, a empresa encontrou tudo o que precisava para entrar em funcionamento rapidamente em um mesmo pacote, incluindo o software pré-configurado e serviços de manutenção.

“Com SAP RDS foi possível fazer toda a implementação num curto espaço de tempo e, o principal, adotando as melhores práticas de mercado e alinhando-as com nossas necessidades de negócios”, pontua Reis, que já identifica alguns ganhos operacionais, transparência nas informações e aprimoramento das áreas financeira e fiscal.

“O projeto com a Celistics, coordenado pela Sonda IT, é muito relevante para a SAP, pois permitiu ao cliente migrar todos os seus dados com segurança, rapidez e agilidade. Ficamos muito satisfeitos em comprovar que ajudamos a Celistics na integração de suas informações e na melhoria do gerenciamento de suas operações, o que a torna ainda mais competitiva no mercado em que atua”, conclui a vice-presidente de vendas para Ecossistema e Canais  da SAP Brasil, Sandra Vaz.

Após a implementação bem sucedida, agora a Celistics pretende ampliar o escopo do projeto para seus novos Centros de Distribuição. O plano também inclui a extensão da plataforma em todas as sedes da América Latina nos próximos 18 meses e, depois disso, a companhia pretende iniciar o processo de implementação de um sistema de Business Intelligence.

“A nossa expertise, somada ao reconhecimento que temos por iniciativas inovadoras no universo SAP, nos dá respaldo para executar projetos desafiadores, como este da Celistics, e oferece condições para a empresa continuar investindo nas tecnologias de desenvolvedora alemã, podendo contar com nosso apoio e experiência acumulada ao longo de 18 anos de parceria com a SAP e atuação com suas tecnologias em dez países onde temos presença”, comenta Carlos Schwager, diretor de negócios SAP da Sonda IT. 


 

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