Apesar das recentes análises em torno do fraco
desempenho do PIB entre os Países emergentes no último ano, a festejada
sazonalidade no consumo de bombons e chocolates em tempos dePáscoa supera
em muito as expectativas para 2013.
Kopenhagen
Para celebrar uma das datas mais deliciosas e
esperadas do ano, o licor sul-africano Amarula em parceria com a Kopenhagen,
criou um kit especial de páscoa. A embalagem traz um ovo de
130 gramas com cascas decoradas de chocolate ao leite com recheio trufado,
quatro mini copinhos de chocolate ao leite e uma monodose de licor Amarula.
Lacta
Os ovos de Páscoa, símbolo maior da festejada
data, espelham a alta qualidade do chocolate ao leite da Lacta com
os lançamentos associados à licenciada Hello
Kitty, incentivados pelo crescente interesse do
mercado por personagens.
Ícone da cultura japonesa e mundialmente
conhecida, a Hello Kitty foi
criada pela Sanriono
Japão, nos anos 60. No Brasil, são mais de 80 licenciados da marca onde se
destaca a Lacta, no segmento de alimentos.
Garoto
A Chocolates
Garoto, demonstra mais uma vez seu amor pelo Brasil e apresenta
uma Páscoa recheada de referências à brasilidade. A companhia, que é a
patrocinadora oficial da Copa das
Confederações em 2013 e da Copa
do Mundo de 14, lança produtos que
resgatam a cultura do País.
Entre os lançamentos, estão: o Garoto
Seleção Brasileira, que traz o
consagrado chocolate ao leite da empresa e é recheado com bombons de banana; e
o Talento Coco e Castanha – do – Pará que
prestigia ingredientes presentes na culinária nacional.
Além disso outra novidade é a Cacau
Garoto 55%, uma linha com
característica “gourmet” feita com cacau 100% produzido em cada um dos três
Estados homenageados: Espírito Santo, Pará e Bahia. A linha apresenta embalagem
composta por três ovos de chocolate 55% cacau.
Selecta
A Páscoa marca Selecta está
cheia de novidades. O consumidor encontrará uma série de ações promocionais nos
diversos pontos de vendas distribuídos no Brasil. Cada
distribuidor/lojista escolheu uma modalidade de promoção que atende diretamente
o interesse de seu consumidor.
Há uma ação
de marketing promocional, cujo tema
é “O que torna a Páscoa uma data tão irresistível‘’, as melhores frases serão
premiadas com uma derretedeira de chocolate e uma bicicleta.
Outra ação da
marca são às degustações oferecidas por promotoras treinadas onde o consumidor
experimenta os sabores de toda a “Linha de Coberturas de Chocolate”.
Mondelēz Brazil
Repetindo o sucesso de 2012, a Creata, agência
promocional e de marketing, foi escolhida novamente pela Mondelēz
Brazil (antiga Kraft), para desenvolver e
produzir itens que acompanham alguns dos ovos de Páscoa da marca.
Pensando nas meninas, a agência criou itens para
Barbie, Capricho e Hello Kity. Já os temas escolhidos para os meninos foram Ben
10 e Hot Wheels.
Top Cacau
A Top Cau investe
no público infantil. Uma linda caneca no formato da cabeça da meiga gatinha
Marie, personagem do filme ‘Aristogatas’ acompanha os ovos de 90g fazendo
a diversão das meninas. Além da gata desenhos como, Bob Esponja,
Pica-Pau, Clube das Winx, entre outros, também ganharam destaque nos ovos da
marca.
... arcor lança EMBALAGEM
DE BOMBOM com TOQUE SUSTENTÁVEL...
A argentina Arcor, fabricante de chocolates, chicletes, balas e
biscoitos, anunciou sua entrada no mercado brasileiro de bombons. Com
investimentos de 32,5 milhões de reais, lança o “Bon o Bon” para disputar a
venda avulsa de bombons com os líderes históricos Sonho de Valsa e Ouro Branco,
da Lacta, e Serenata de Amor, da Garoto.
O Bon o Bon chega ao varejo nas regiões Sul e Sudeste na próxima semana, nas
versões original (amendoim), beijinho e brigadeiro.
O produto estreia inovações na embalagem no Brasil. Em parceria com a Cargill, aConverflex, empresa de
embalagens plásticas flexíveis do grupo Arcor, desenvolveu uma
película a partir da fibra do milho.
O resultado é uma embalagem com matéria-prima 52% renovável. Com a
alemã Bosch, foi criada uma máquina que faz a selagem por ultrassom.
...
O GRUPO IKTD PROCURA JOVENS TALENTOS...
Cada vez mais empresas públicas e privadas estão
à procura de novas ideias e de soluções criativas para questões e
desafios que estejam enfrentando, como o uso de novas tecnologias, lançamento
de um produto ou serviço, campanhas de
marketing, novas estratégias,
questões sociais e ambientais.
O Battle
of Concepts trabalha com o conceito de inovação aberta, que
nada mais é que trazer ideias inovadoras de fora para o ambiente interno de
organizações, criando oportunidades para jovens talentos.
É com esse objetivo que o Grupo
IKTD lança o desafio de criação da própria
marca por intermédio do site, uma batalha inédita no País, que vai
gerar, além de uma premiação em dinheiro, iPads para os três
primeiros colocados e pontos na plataforma on-line, como
reconhecimento empresarial.
O desafio consiste em analisar as empresas que
estão sob o guarda-chuva da marca mãe (a ser criada) e então formatar uma
oferta que seja capaz de integrar os valores verdadeiros inseridos nessas
empresas. A partir disso, o participante pensará no nome, nodesign,
no slogan e no manual de identidade visual.
“A marca a ser criada deve refletir a
personalidade das empresas que a integram, de acordo com a missão de cada uma.
É importante pensar em sua longevidade, visualizando o futuro”, destaca Luiz
Alberto Ferla, CEO do Grupo IKTD.
A premiação será no valor de R$ 10 mil, que
serão divididos para os três primeiroscolocados da seguinte forma: 1º lugar –
R$ 5 mil + 1500 battle points; 2º lugar – R$ 3 mil + 750 battle
points; 3º lugar – R$ 2 mil + 350 battle points.
Além do prêmio em dinheiro, os três primeiros
colocados receberão um iPad 4, na configuração com Wi-Fi e
16Gb. É importante lembrar que a empresa só liberará o pagamento do prêmio aos
vencedores se, após consulta ao Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial),
for verificado que a marca criada está liberada para uso. Caso não esteja
disponível, o conceito será desclassificado.
A participação é aberta a estudantes
universitários de qualquer idade e jovens profissionais com formação
universitária e com idade mínima de 16 e máxima de 30 anos. As inscrições devem
ser feitas por meio do site até o dia 21de
abril.
Os resultados desta batalha serão publicados na
plataforma e no blog do Battle
of Concepts em até seis semanas
depois da data de fechamento da competição.
...
C&A E NOKIA SE UNEM EM PROL DO MEIO AMBIENTE...
O Programa de Coleta de Lixo Eletrônico da C&A, que conta com o apoio da Nokiadesde 2012, recebeu cerca de 50 mil itens para
reciclagem apenas no ano passado. O objetivo da ação é conscientizar o
consumidor da importância de realizar o descarte de produtos de forma adequada,
para minimizar os impactos causados ao meio ambiente.
Foram coletados aproximadamente cinco
mil celulares, 29 mil pilhas e 12 mil baterias, entre outros materiais
eletrônicos, que, juntos, somaram mais de 2,5 toneladas.
Desde que o início do programa, em
agosto de 2010, as urnas instaladas nas lojas daC&A já arrecadaram
mais de 88 mil itens, que receberam um descarte correto.
...
JAPONESAS MOSTRAM AS PERNAS...
No Japão, os outdoors tradicionais
estão perdendo espaço para algo inusitado: as pernas das mulheres. A ideia é
“Alugar o espaço à mostra entre a meia 3/4 e a minissaia ou short”.
Uma agência chamada Absolute Territory PR veio com a
intenção de fazer uma publicidade “mais atraente” e por isso os anúncios estão
sendo feito nas pernas das mulheres. Consiste em publicidade-adesiva colada na
perna durante oito horas por dia.
Os adesivos em nada interferem na rotina da mulher, que pode ter um dia
normal. Ela apenas deve se certificar de que está exibindo o anúncio, tirar
fotos e postá-las em redes sociais para comprovar seu trabalho.
Qualquer mulher com mais de 18 anos de idade e que possua mais de 20
pessoas em qualquer rede social pode participar. Desde novembro
de 2012, mais de 1.300 japonesas fotografaram suas pernas para participar das
campanhas.
... FANTA COLOCA SABOR DE
LARANJA EM REVISTA...
A Fanta lançou o seu mais novo sabor, com “muito mais
gosto de laranja”, e por isso entendeu que deveria fazer umaação
de marketing promocional mais
apropriada à ocasião.
A agência OgilvyOne,
de Dubai,
criou um anúncio comestível para divulgar o produto. Basta rasgar um pedaço da
página, mastigar e sentir o novo sabor.
A marca, no entanto, alega que este é o primeiro
anúncio do tipo no mundo, o que não é verdade, pois, em 2011, a Volkswagen já havia publicado um anúncio comestível
para o Golf R. Antes disso, em 2008, a agência Loducca criou
um anúncio do mesmo tipo para aMTV no
Brasil.
... A PERDIGÃO LANÇA
CONDIMENTOS EM SACHÊS...
A Perdigão Food Services, divisão de negócios da BRF dedicada ao
desenvolvimento de soluções para a alimentação fora do lar, lança com
exclusividade nas regiões sul e sudeste uma linha especial de condimentos em
sachê: ketchup, mostarda e maionese.
“Trata-se de uma estratégia ampla para inserir a marca Perdigão em novas
categorias”, explica Christiane Dorigon, diretora de
marketing Food Service da BRF. Segundo dados de mercado, a comercialização
de condimentos tem um alto potencial de faturamento e penetração no food
services.
Estima-se que a principal forma de abastecimento é feito por
revendedores atacadistas e distribuidores, poucas empresas atendem aos
estabelecimentos diretamente. Sendo que o maior volume é comercializado por
meio das embalagens em sachê.
“Estamos atentos às oportunidades de
negócios e acreditamos no potencial desse mercado”, revela Christiane . Os
produtos serão comercializados em sachês de oito gramas, que oferecem maior
praticidade e segurança alimentar, tanto para o estabelecimento quanto para o
consumidor.
Para comunicar a novidade, a Perdigão Food Services desenvolveu uma ação
promocional em conjunto com outras categorias da marca, entre elas,
hambúrguer, salsicha e batata palito.
Além disso, foram criados displays exclusivos da Perdigão para exposição dos sachês nos
estabelecimentos. Os materiais levam a assinatura “Finalmente a combinação mais
que perfeita” e “Feitos por quem entende de comida”. (Promoview)
...
E O GRILETTO VAI DAR r$ 100 MIL EM
BARRAS DE OUTRO
Em comemoração aos excelentes resultados de 2012, a
rede Griletto, especializada em grelhados e parmegianas, lança a promoção “No
Griletto seu dinheiro vale ouro”. O objetivo é compartilhar com
os clientes o sucesso do plano de expansão da marca. Com 120 lojas em quatro
regiões do país, a franquia teve crescimento de 65% em pontos de vendas no
último ano.
Desde
o dia 15 de fevereiro, os consumidores que comprarem qualquer prato em uma das
unidades Griletto ganharão uma “raspadinha” com um código do sorteio
Para
concorrer aos prêmios, basta cadastrar esse código no site www.griletto.com.br,
responder à pergunta “Qual a rede de grelhados e parmegianas onde seu dinheiro
vale ouro?” e torcer.
A
rede está presente nos principais shoppings de São Paulo, Minas Gerais, Paraná,
Santa Catarina, Bahia, Brasília, Alagoas, Piauí e Maranhão.
Os
10 primeiros sorteados ganharão um Ipad e o 11º ganhará o prêmio principal, de
R$ 100 mil em barras de ouro. Os cadastros serão permitidos até às 23h do dia
02/05 e o sorteio será realizado às15h (horário de Brasília) do dia 04/05 no
Polo Shopping Indaiatuba, Alameda Filtros Mann, 670 – Indaiatuba/SP.
O
regulamento da promoção “No Griletto seu dinheiro vale ouro” e a
relação de lojas participantes estão disponíveis no site www.griletto.com.br.
Fundado em 2004, em Itu
(SP), o Griletto é uma rede de restaurantes fast-food especializada em
grelhados e parmegianas. No mercado de franquias desde 2008, a marca é uma das
que mais cresce no país. Em 2012, a rede obteve crescimento de 65% em pontos de
vendas, com 48 novas lojas, e registrou faturamento de R$ 112 milhões.
No
total, hoje são cerca de 120 lojas nos principais shoppings de São Paulo, Minas
Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Brasília, Alagoas, Piauí e Maranhão.
Dando sequência a seu programa de expansão no país, a rede pretende chegar a
160 lojas até 2013. Mais informações em www.griletto.com.br.
COPA DO MUNDO PODE IMPULSIONAR FUSÕES
Levantamento elaborado pela Merrill Data, empresa de armazenamento de
dados para processos de auditoria, mostra que, no segundo semestre, as
operações de fusões e aquisições na América Latina somaram US$ 46,9 bilhões,
queda de 36% em relação ao mesmo período de 2011.
A expectativa, no entanto, é que as
oportunidades abertas no Brasil para investimentos promovidos em função da Copa
do Mundo, que ocorrerá no país no ano que vem, espante parte do mau humor.
“Esperamos operações maiores nos setores de construção e de infraestrutura, já
que até agora apenas metade dos estádios está concluída”, ressaltam os
analistas Ashley Klepach e Fabio Lopes.
Em 2012, o movimento de fusões e
aquisições na América Latina contrariou a tendência mundial. Enquanto por aqui,
esse mercado começou aquecido e foi perdendo fôlego, as operações fechadas ao
redor do globo seguiram a tendência contrária.
Em todo o mundo, as fusões e aquisições
somaram US$ 1,3 trilhão no segundo semestre de 2012, alta de 16% na comparação
anual. No acumulado de 2012, as operações somaram US$ 2,3 trilhões, mesmo
patamar verificado em 2011.
(Valor Econômico e Fiducred)
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