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quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

79% DE AGÊNCIAS E ANUNCIANTES ESPERAM 2013 MELHOR


 Empresa de comunicação especializada em mídia e conteúdo, a Singular Arquitetura de Mídia, comandada por Geraldo Leite, lançou a 18ª edição de seu PMV (Painel de Marketing de Veículos), onde 300 entrevistados entre profissionais de anunciantes, agências de publicidade e digitais analisaram o mercado de propaganda em 2012 e deram suas previsões para 2013, além de opinarem sobre os fatos que marcaram a mídia em 2012.

O estudo é destinado aos veículos. Hoje, cerca de 12 dos principais grupos de comunicação do país adquirem o PMV — os quais Leite chama de “patrocinadores”. “Nós desenvolvemos o painel e vendemos para os veículos. Hoje temos 12 grupos distribuídos nos meios TV, jornal, revista e web, que recebem dados exclusivos e vindo de quem detém a verba que é aplicada em suas mídias: agências e anunciantes”, explica Leite.

O executivo diz que além de dados que são passados ao mercado, também há informações exclusivas destinadas aos compradores do PMV. “Temos uma série de tópicos que perguntamos aos mídias das agências e aos anunciantes, que vão desde a qualidade do atendimento comercial dos veículos até a presença deles junto ao trade”, diz. “Isso faz com que os veículos possam fazer uma autoavaliação, já que ficam sabendo como são vistos por quem negocia com eles no dia-a-dia. E também descobrem como é o desempenho de seus concorrentes a até de players de outros meios, já que também temos um item dividido por segmentos da economia, onde dá para entender, por exemplo, porque um determinado setor passou a destinar mais verba para a web e menos para a TV. E assim por diante”, completa, dizendo que nesse caso existe uma análise específica para a área digital.

Estudo

O 18º PMV mostra que 80% dos entrevistados acreditavam, no ano passado, que a verba publicitária deste ano iria ser maior do que em 2011. E destes, 16% diziam que cresceriam mais de 25%. O estudo revelado agora mostrou outra realidade: 53% afirmaram que a verba foi maior e apenas 10% que foi superior a 25%. Para 2013, os mesmos 10% acreditam que irão superar este índice e 79% de que será maior do que em 2012.

Entre os otimistas, os que mais esperam um ano melhor em 2013 são as agências — 84% acreditam em crescimento, contra 78% das agências digitais e 66% dos anunciantes. Os profissionais do Distrito Federal são os mais esperançosos: 84% dizem que as verbas serão maiores. Em São Paulo o número chega a 80% e, no Rio, 75%. A pesquisa é realizada justamente nesses três estados.

Quanto ao fato de mídia do ano ter sido a novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo, Leite acredita que seja porque se trata de um produto que quebrou paradigmas. “‘Avenida Brasil’ apresentou referências fora do padrão da teledramaturgia. Tinha um ritmo muito forte, como se a cada capítulo tivéssemos um final diferente. Tanto que atual novela das 21 horas (‘Salve Jorge’) está tendo dificuldades de se aproximar do mesmo padrão”, diz. (Propmark)

AGRIMENSORES E CATÓGRAFOS DISCUTIRÃO  O FUTURO DA PROFISSÃO
 
O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais (http://mundogeoconnect.com/2013), está com a programação definida, com mais de 15 atividades entre seminários, eventos especiais, cursos e encontros de usuários. A terceira edição do evento acontecerá de 18 a 20 de junho de 2013 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Na edição anterior o evento teve 3.350 participantes, de 27 países, e mais de 70 marcas globais na feira.
O Encontro Nacional de Engenheiros Agrimensores e Cartógrafos, que acontecerá no dia 19 de junho, debaterá a legislação e formação do novo profissional de geomática e soluções geoespaciais do século XXI. Universidades e associações do setor discutirão temas ligados à formação e atribuições destes profissionais que atuam com equipes multidisciplinares na concepção, acompanhamento, implantação, uso e atualização das geotecnologias.
"Será realizado, pela primeira vez, um evento específico para reunir os engenheiros agrimensores e cartógrafos. Na pauta, está a unificação dos cursos nas Universidades, no CREA e a proposta de criação de uma única associação de profissionais", explica Emerson Zanon Granemann, diretor e publisher da MundoGEO.
Para ver a programação completa, acesse o site do evento: http://mundogeoconnect.com/2013/grade. As inscrições para o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 estarão disponíveis a partir do fim de dezembro. Veja as opções de pacotes e descontos em http://mundogeoconnect.com/2013/inscricao

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO, fundada em 1998, é líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização. A plataforma de conexão gera conteúdos nos idiomas português, espanhol e inglês para mais de 100.000 profissionais cadastrados em seus diversos canais, como a revista e portal MundoGEO, redes sociais, webinars e eventos, como o MundoGEO#Connect LatinAmerica. Este evento anual acontece sempre em São Paulo, e na sua recente edição reuniu mais de 3.350 participantes, de 27 países, além de 70 marcas globais na feira.
 


Concurso de Boas Práticas para a Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e proteção do Trabalho Formal Adolescente na América Latina <http://www.redecontraotrabalhoinfantil.com/boas_praticas>      

 
PRORROGADO PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA CONCURSO

 

Foi prorrogado até 28 de fevereiro de 2013, o prazo de inscrição no Concurso de Boas Práticas para a prevenção do trabalho infantil e proteção do trabalho formal adolescente na América Latina, para que mais pessoas possam participar.

 

Agora, até o próximo dia 31, você poderá inscrever sua experiência pelo formulário online e, a partir dessa data, deverá baixá-lo de nosso site para preenchê-lo e depois enviar por email.

 

As inscrições finalistas no concurso serão reconhecidas como uma Boa Prática na prevenção e erradicação do trabalho infantil na América Latina. Conheça no site do concurso outras experiências que já receberam esse reconhecimento.  Mais informações estão disponíveis no



 

IMAGINOSFERA IMPLEENTA ARTIA

 

 O Artia, software para gestão de projetos com funcionamento 100% web, foi a ferramenta escolhida pela Imaginosfera, agência de marketing e publicidade, localizada em Belo Horizonte, para gerenciar os projetos da empresa. Especializada no desenvolvimento de websites, peças gráficas, anúncios, entre outros produtos, a agência buscava uma ferramenta de alta disponibilidade e fácil manuseio capaz de organizar os projetos e acelerar a tomada de decisões.

 

Marcelo Vale, diretor da Imaginosfera, define o Artia como uma ferramenta poderosa a um custo acessível. “O Artia é a ferramenta que procurávamos para gerenciar nossos projetos e a ocupação da equipe. Além de ser online, o que possibilita acesso, consulta e atualização remota, também possui aplicativos mobile para facilitar ainda mais o seu uso”.

 

O Artia (http://www.artia.com) oferece mecanismos para que indivíduos, equipes ou empresas organizem seu trabalho e seus projetos de forma colaborativa. Com funcionamento totalmente via web, a solução permite organizar atividades pessoais e profissionais, criar e gerenciar projetos, compartilhar tarefas com pessoas, empresas e equipes, apontar horas para administrar o tempo gasto durante o dia com cada atividade, visualizar atividades planejadas e realizadas, obter gráficos para apoio à decisões, entre outras funcionalidades.

 

Com elementos de rede social, o usuário pode ainda convidar colaboradores para fazer parte das suas comunidades, visualizar as atualizações em forma de timeline e fazer comentários nas atividades listadas.

 

A solução é comercializada na modalidade SaaS (Software como serviço), ou seja, não é necessário nenhum investimento com infraestrutura, instalação, licença ou treinamentos e permite que a ferramenta esteja disponível para empresas de todos os portes, independente da localização. O usuário paga apenas uma mensalidade correspondente as funções e espaço em rede que realmente utilizar. 

 

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