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terça-feira, 27 de novembro de 2012

ARQUITETURA DA UNISUL DÁ UM BANHO!


 

Três equipes de estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisul participaram do Concurso de Ideias para Habitação de interesse social, evento que integrou o IV Congresso Brasileiro e III Congresso IberoAmericano de Habitação Social: ciência e tecnologia - Inovação e Responsabilidade(http://www.cthab.ufsc.br/)  promovido pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSC e pel Associação Catarinense de Engenheiros.

 Dos três trabalhos inscritos o 1º e 2º lugares foram conquistado pelos estudantes da Unisul.  Participaram trabalhos de onze instituições de ensino do Brasil e do exterior. Os trabalhos foram orientados pela professora Arlis Buhl Perez e desenvolvidos na disciplina Habitação Social I – Contexto e Projetoministrada por ela.

 Foram vencedoras:

1º  Lugar: Gabriela Pezzi  Sposito, Marina Amaral Szmuk, Marina Boeing, Murilo Rossetto Nunes e Rafael Martins Braghini

 2º lugar: Carolina Ferraz Dely, Leticia Barause, Luisa Feiber Grillo, Manoela Guaresi  e Paola de Azevedo Avila

 ENQUANTO BALLANTINE’S GERA MÚSICAS...

Ballantine’s aposta no poder de expressão de cada pessoa. Por isso, owhisky criou a plataforma exclusivaBallantine’s Loud Blue, que permite que os consumidores “Deixem a sua marca” por meio da música, de um modo único e criativo.


Projetado para ser apresentado em vários mercados locais nos próximos dois anos, o aplicativo acaba de ser lançado, com exclusividade no Brasil, em parceria com o duo de DJs Felguk.

A ferramenta é a novidade da campanha “Leave an Impression” da marca de scotch. É um formato simples e fácil de ser utilizado, para criar música por meio do Instagram.

O sistema analisa as fotos para produzir diferentes gêneros musicais e sons, com o objetivo de criar músicas que façam referência à própria imagem. O resultado é uma faixa de som única e passível de ser compartilhada nas diferentes mídias sociais.

Funciona da seguinte forma: basta tirar uma foto com o Instagram, colocar a tag#LoudBlue, compartilhar no Twitter, e, automaticamente, receberá de volta do usuário @loudblue um link com a música específica para a foto, que pode ser compartilhada em todas as redes sociais.

“Esperamos que o projeto se propague nas redes sociais. É a primeira vez que participamos de uma plataforma para criar uma música colaborativa, com a ajuda dos usuários”, comenta a dupla.

Felguk produzirá uma música com as criações dos usuários, inspirada pelo tema fotográfico Meu Brasil. O resultado final com a faixa especial do Ballantine’s Loud Blueserá apresentando em um show para sete mil pessoas, com data a ser confirmada, entre fevereiro ou março do ano que vem, no Recife (PE).

“Loud Blue é a primeira plataforma do mundo a criar música por meio de fotografias e esperamos que ela inspire as pessoas a deixarem sua marca por meio de faixas únicas. Estamos muito contentes de estarmos trabalhando com Felguk, DJs e produtores musicais do Brasil, que irão deixar sua impressão única nesse projeto”, comenta Peter Moore, diretor global da marca Ballantine’s.

... chivas quer levar você a las vegas...

Que tal passar o Carnaval com mais três amigos com tudo pago em Las Vegas? Para celebrar a verdadeira amizade e proporcionar histórias e momentos inesquecíveis entre amigos, o uísque Chivas Regal lançou no dia 22/11, em sua fan page noFacebook, a ação promocional “Chivas em Las Vegas”.

Até o dia 22/12, os participantes deverão acessar o aplicativo ‘Chivas em  Las Vegas’, disponível na fan page e enviar uma foto com os amigos em um dos Check Points Chivas espalhados por bares e baladas das principais cidades de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Brasília e Paraná.

As fotos postadas devem responder à pergunta: “Qual a melhor maneira de aproveitar o tempo com seus amigos em Las Vegas?”

O vencedor com a foto e a frase mais criativa ganhará uma viagem para Las Vegas com mais três amigos para conhecer e curtir o Carnaval na badalada cidade, famosa por seus cassinos e agitada vida noturna. As fotos e frases serão avaliadas semanalmente e o melhor de cada semana concorrerá a um prêmio exclusivo de Chivas, além de participar da votação final.

 


...A AMERICAN EXPRESS PASSA COMERCIAL 24H POR DIA...


Em vez de um comercial normal de 30 segundos, American Express decidiu ter um canal só da companhia e dos serviços dela. A programação permite explorar os benefícios de ser um membro com recursos interativos, como jogos e conteúdo original.

Os espectadores podem navegar e responder os questionários por meio do controle remoto. O canal American Express está atualmente funcionando na DirecTV, Cablevision, Dish Network, AT&T’s, U-Verse e outros sistemas que suportam interatividade.

Lou Paskalis, vice-presidente de Desenvolvimento de Mídia e Marketing Móvel da companhia, diz que o comercial deve estar disponível para cerca de 55 milhões de famílias nos Estados Unidos.

Para incentivar as pessoas a assistirem o canal, a companhia financeira pretende oferecer conteúdo exclusivo por meio de vários eventos patrocinados, como o U.S Open e oTribeca Film Festival.

 

... A KIBON LEVA CORRENTE DA FELICIDADE AO PONTO DE VENDA...


Pensando em criar um momento de surpresa e felicidade espontânea em pessoas que vivem uma rotina corrida e estressante, a Kibon criou a “Corrente da Felicidade”, ação de marketing promocional que mostra o quanto o ser humano pode ser bom com o próximo, mesmo sem conhecê-lo.

A marca espalhou câmeras escondidas em uma loja de conveniência que flagravam o cliente escolhendo o sorvete e se dirigindo ao caixa. Ao tentar pagar, as pessoas eram informadas pela atendente que o sorvete já havia sido pago por outra pessoa.

O momento de surpresa era instantâneo e a ideia de que fazer alguém feliz é mais fácil do que se imagina resultou em 97% das pessoas compartilhando a felicidade com o próximo.

O vídeo foi lançado no Brasil, México, Equador e Venezuela em todas as mídias sociais da marca, como Facebook, Twitter e YouTube.

O projeto foi idealizado para Unilever Global pela New Content, que desenvolveu todo o conteúdo que será divulgado nas mídias sociais e o vídeo com a reação das pessoas. O processo de lançamento da parte digital contou com a parceria  da Fbiz.

 
... A CRYSTRAL OFERECE PRÊMIO SUSTENTÁVEL...

A água mineral Crystal inicia uma ação promocional que reforça, mais uma vez, sua preocupação com o meio ambiente. “Crystal e Você por um Mundo Melhor” vai premiar os consumidores da marca com cincobikes elétricas e 15 netbooks com carregamento solar.

A ação de marketing promocional, idealizada pela agência Plano 1, será promovida até 1º/01/13, em lojas de conveniência, paradas de estrada e em lojas de diversas redes de materiais escolares e produtos para escritório e informática. A promoção é válida para São Paulo e Minas Gerais, área de atuação da Coca-Cola Femsa Brasil.

 
Para concorrer aos prêmios, o consumidor precisa comprar três embalagens de água mineral Crystal e cadastrar o cupom fiscal no site. Participam da ação promocional as seguintes embalagens: 250 ml (sem gás), Copo 310 ml (sem gás), 350 ml (com ou sem gás), 500 ml (com ou sem gás), 600 ml (sem gás), 1,5l (com ou sem gás), 5L (sem gás) e 10L (sem gás).

De acordo com o gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola Femsa Brasil, Luciano Sá, a promoção reforça a plataforma sustentável promovida pela empresa.

“A embalagem diferenciada de Crystal Eco, que ao ser torcida diminui seu volume em 37%, é mais prática para reciclar, utiliza 20% menos PET e sua resina é feita à base de cana de açúcar. E essa promoção é uma forma de incentivar nossos consumidores a optarem por práticas sustentáveis como andar de bicicleta e aproveitar a energia solar”, explica.

 ... a TRYON GARANTE UM PAR DE TÊNIS...

 Tryon, marca de produtos esportivos do grupo Dass, acaba de colocar no ar a ação promocional “Cadê meu tênis?”, criado pela W3haus.

Para a ação, que vai testar o quanto os internautas conhecem os pontos ideais para a prática esportiva, a agência escolheu vinte lugares como cenários para fotos de um tênis, que serão postadas diariamente na fan page daTryon no Facebook.

As imagens estarão acompanhadas de dicas históricas e localização para os participantes descobrirem o local exato, a cidade e o Estado de onde o cenário foi tirado.

Os internautas deverão deixar seus palpites sobre o local reproduzido nas fotos. Aquele que acertar primeiro a imagem do dia ganha um par de tênis. Os vencedores serão anunciados diariamente, às 17h, também por intermédio do aplicativo na página da Tryon. A ação de marketing promocional, que acontece até o dia 07/12, é válida em todo o território nacional. (Promoview)

 

... A ESPN QUER QUE VOCÊ VEJA O SUPER BOWL...

 A ESPN, com patrocínio da Conti, Applebee’s e American Airlines, lança o concurso cultural “Você no Super Bowl”, que levará dois fãs do esporte, com acompanhante e tudo pago, para assistir a grande decisão da NFL em New Orleans, nos Estados Unidos.

Para participar é necessário ser maior de idade e fazer um vídeo criativo com o seguinte tema: No ataque ou na defesa, todo mundo tem um pouco de Futebol Americano. O participante terá que escolher entre ataque e defesa (tackle ou touchdown) e simular uma jogada.  Pode ser um local inusitado, um objeto diferente, uma pessoa engraçada, um figurino etc. O fá do esporte deverá acessar o hotsite do concurso http://espn.com.br/vocenosuperbowl para se cadastrar e enviar um vídeo de duração máxima de 1 minuto.  A promoção vai até o dia 20 de dezembro e o vídeo criado poderá ser enviado por meio de link de uma das plataformas de vídeos online, Youtube ou Vimeo.

O Super Bowl será no dia 03 de fevereiro de 2013 e os participantes poderão enviar quantos vídeos quiserem, porém só serão premiados uma vez. Serão escolhidos dois vencedores: 1 (um) vídeo de Ataque e 1 (um) vídeo de Defesa. O resultado sairá até o dia 26 de dezembro. O regulamento completo está no site http://espn.com.br/vocenosuperbowl.

... A JOHNSON & JOHNSON INSPIRA CARINHO...

 A Johnson & Johnson lançou ontem , a fanpage do movimento CARINHO INSPIRA CARINHOT, disponível no www.facebook.com/carinhoinspiracarinho.

Estarão sempre disponíveis ali, histórias de carinho para inspirar as pessoas, incluindo notícias que mostram a importância do carinho no dia a dia, relatos de carinho de alguns funcionários da Johnson & Johnson, além de frases inspiradoras e missões de carinho, nas quais todos serão convidados a realizar um ato de carinho.

Também haverá um contador de atos de carinho, chamado de “carinhômetro”, que vai contabilizar cada “like” ou “share” na página, incentivando as pessoas a se inspirarem nas histórias disponíveis na página para realizarem seus próprios atos de carinho, e assim também inspirarem outras pessoas a fazer o mesmo.

O lançamento da fanpage é a segunda ação da campanha nas mídias sociais – os filmes da campanha, que foram dirigidos por Fernando Meirelles e Kitty Bertazzi, estão disponíveis no Youtube, no link www.youtube.com/careinspirescare. E os planos da Johnson & Johnson são estender ainda mais as ativações da campanha nas redes sociais. “Além do Youtube e da fanpage, estamos planejando outras novidades nas mídias sociais para 2013”, revela Ricardo.

... LÍGIA ZUCULOTO LANÇA LIVRO.

Ensinar Comunicação: desafios pedagógicos no ensino de jornalismo e publicidade, no qual Lígia Zuculoto é autora do capítulo Estágio Obrigatório: o saber-fazer no ensino de publicidade, será lançado amanhã, na  Livraria Livros&Livros, centro de eventos da UFSC, 17:30 às 20h.

ENLOUQUECEU!

Tornar obrigatória a divulgação do preço pago pela propaganda institucional feita pelo governo do Estado e autarquias, na própria peça publicitária, é o objetivo de projeto de lei do deputado Dirceu Dresch, líder do PT na Assembleia Legislativa, que será protocolado nesta segunda-feira, 26. Se o projeto for aprovado, em toda peça publicitária veiculada em jornal,  rádio, televisão,  internet ou outdoor, deverá constar  o valor gasto no processo de produção e veiculação do anúncio.

Fico-me perguntando qual o real objetivo dessa proposta estapafúrdia. Será que o líder do PT pretende recuperar, no plano estadual, a imagem do partido, destroçada na área federal com o mensalão e outros escândalos¿

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