Dos três
trabalhos inscritos o 1º e 2º
lugares foram conquistado pelos estudantes da Unisul. Participaram trabalhos de onze
instituições de ensino do Brasil e do exterior. Os trabalhos foram orientados
pela professora Arlis
Buhl Perez e desenvolvidos na
disciplina Habitação Social I
– Contexto e Projetoministrada por ela.
Foram vencedoras:
1º Lugar:
Gabriela Pezzi Sposito, Marina Amaral
Szmuk, Marina Boeing, Murilo Rossetto Nunes e Rafael Martins Braghini
2º lugar: Carolina Ferraz Dely, Leticia
Barause, Luisa Feiber Grillo, Manoela Guaresi
e Paola de Azevedo Avila
ENQUANTO
BALLANTINE’S GERA MÚSICAS...
Ballantine’s aposta no poder de
expressão de cada pessoa. Por isso, owhisky criou a
plataforma exclusivaBallantine’s
Loud Blue, que permite que os
consumidores “Deixem a sua marca” por meio da música, de um modo único e
criativo.
Projetado para ser apresentado em vários mercados locais
nos próximos dois anos, o aplicativo acaba de ser lançado, com exclusividade no
Brasil, em parceria com o duo de DJs Felguk.
A ferramenta é a novidade da campanha “Leave an Impression”
da marca de scotch. É um
formato simples e fácil de ser utilizado, para criar música por
meio do Instagram.
O sistema analisa as fotos para produzir diferentes gêneros
musicais e sons, com o objetivo de criar músicas que façam referência à própria
imagem. O resultado é uma faixa de som única e passível de ser compartilhada
nas diferentes mídias sociais.
Funciona da seguinte forma: basta tirar uma foto com o Instagram,
colocar a tag#LoudBlue,
compartilhar no Twitter, e, automaticamente, receberá de volta do usuário
@loudblue um link com a música específica para a foto,
que pode ser compartilhada em todas as redes sociais.
“Esperamos que o projeto se propague nas
redes sociais. É a primeira vez que participamos de uma plataforma para criar
uma música colaborativa, com a ajuda dos usuários”, comenta a dupla.
Felguk produzirá uma música com as criações dos usuários,
inspirada pelo tema fotográfico Meu Brasil. O resultado final com a faixa especial do Ballantine’s Loud Blueserá apresentando em um show para sete mil pessoas, com
data a ser confirmada, entre fevereiro ou março do ano que vem, no Recife (PE).
“Loud Blue é a primeira plataforma do mundo a criar música
por meio de fotografias e esperamos que ela inspire as pessoas a deixarem sua
marca por meio de faixas únicas. Estamos muito contentes de estarmos
trabalhando com Felguk, DJs e produtores musicais do Brasil, que irão deixar
sua impressão única nesse projeto”, comenta Peter Moore, diretor global da marca Ballantine’s.
... chivas quer levar você a las vegas...
Até o dia 22/12, os participantes deverão acessar o
aplicativo ‘Chivas em Las Vegas’, disponível na fan page e
enviar uma foto com os amigos em um dos Check Points Chivas espalhados por bares e baladas das
principais cidades de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina,
Rio Grande do Sul, Goiás, Brasília e Paraná.
As fotos postadas devem responder à pergunta: “Qual a melhor
maneira de aproveitar o tempo com seus amigos em Las Vegas?”
O vencedor com a foto e a frase mais criativa ganhará uma
viagem para Las Vegas com mais três amigos para conhecer e curtir o Carnaval na
badalada cidade, famosa por seus cassinos e agitada vida noturna. As fotos e
frases serão avaliadas semanalmente e o melhor de cada semana concorrerá a um
prêmio exclusivo de Chivas,
além de participar da votação final.
...A
AMERICAN EXPRESS PASSA COMERCIAL 24H POR DIA...
Os espectadores podem navegar e responder
os questionários por meio do controle remoto. O canal American Express
está atualmente funcionando na DirecTV, Cablevision, Dish Network, AT&T’s,
U-Verse e outros sistemas que suportam interatividade.
Lou Paskalis, vice-presidente de Desenvolvimento de Mídia e Marketing
Móvel da companhia, diz que o comercial deve estar disponível para cerca de 55 milhões
de famílias nos Estados Unidos.
Para incentivar as pessoas a assistirem o canal, a companhia
financeira pretende oferecer conteúdo exclusivo por meio de vários eventos
patrocinados, como o U.S Open e oTribeca
Film Festival.
... A KIBON LEVA CORRENTE DA FELICIDADE AO
PONTO DE VENDA...
Pensando em criar um momento de surpresa e felicidade
espontânea em pessoas que vivem uma rotina corrida e estressante, a Kibon criou
a “Corrente da Felicidade”, ação de marketing promocional que mostra o quanto o ser humano pode ser bom com o próximo,
mesmo sem conhecê-lo.
A marca espalhou câmeras escondidas em uma
loja de conveniência que flagravam o cliente escolhendo o sorvete e se
dirigindo ao caixa. Ao tentar pagar, as pessoas eram informadas pela atendente
que o sorvete já havia sido pago por outra pessoa.
O momento de surpresa era instantâneo e a
ideia de que fazer alguém feliz é mais fácil do que se imagina resultou em 97%
das pessoas compartilhando a felicidade com o próximo.
O vídeo foi lançado no Brasil, México,
Equador e Venezuela em todas as mídias sociais da marca, como Facebook, Twitter
e YouTube.
O projeto foi idealizado para Unilever Global pela New Content, que desenvolveu todo o conteúdo que será divulgado nas
mídias sociais e o vídeo com a reação das pessoas. O processo de lançamento da
parte digital contou com a parceria da Fbiz.
A ação de marketing promocional, idealizada pela agência Plano 1, será promovida até
1º/01/13, em lojas de conveniência, paradas de estrada e em lojas de diversas
redes de materiais escolares e produtos para escritório e informática. A
promoção é válida para São Paulo e Minas Gerais, área de atuação da Coca-Cola Femsa Brasil.
Para concorrer aos prêmios, o consumidor precisa comprar três
embalagens de água mineral Crystal e
cadastrar o cupom fiscal no site.
Participam da ação
promocional as
seguintes embalagens: 250 ml (sem gás), Copo 310 ml (sem gás), 350 ml (com ou
sem gás), 500 ml (com ou sem gás), 600 ml (sem gás), 1,5l (com ou sem gás), 5L
(sem gás) e 10L (sem gás).
De acordo com o gerente de Publicidade, Promoções e Eventos
da Coca-Cola Femsa Brasil, Luciano Sá, a promoção reforça a plataforma sustentável promovida pela
empresa.
“A embalagem diferenciada de Crystal Eco,
que ao ser torcida diminui seu volume em 37%, é mais prática para reciclar,
utiliza 20% menos PET e sua resina é feita à base de cana de açúcar. E essa
promoção é uma forma de incentivar nossos consumidores a optarem por práticas
sustentáveis como andar de bicicleta e aproveitar a energia solar”, explica.
Para a ação, que vai testar o quanto os internautas conhecem
os pontos ideais para a prática esportiva, a agência escolheu vinte lugares como cenários para fotos
de um tênis, que serão postadas diariamente na fan page daTryon no Facebook.
As imagens estarão acompanhadas de dicas históricas e
localização para os participantes descobrirem o local exato, a cidade e o
Estado de onde o cenário foi tirado.
Os internautas deverão deixar seus palpites sobre o local
reproduzido nas fotos. Aquele que acertar primeiro a imagem do dia ganha
um par de tênis. Os vencedores serão anunciados diariamente, às 17h,
também por intermédio do aplicativo na página da Tryon. A ação de marketing promocional, que acontece até o dia 07/12, é válida em todo o território
nacional. (Promoview)
... A ESPN QUER QUE VOCÊ VEJA O SUPER BOWL...
A ESPN, com
patrocínio da Conti, Applebee’s e American Airlines, lança o concurso cultural
“Você no Super Bowl”, que levará dois fãs do esporte, com acompanhante e tudo
pago, para assistir a grande decisão da NFL em New Orleans, nos Estados Unidos.
Para participar é necessário ser maior de idade e fazer um
vídeo criativo com o seguinte tema: No ataque ou na defesa, todo mundo tem um
pouco de Futebol Americano. O participante terá que escolher entre ataque e
defesa (tackle ou touchdown) e simular uma jogada. Pode ser um local
inusitado, um objeto diferente, uma pessoa engraçada, um figurino etc. O fá do
esporte deverá acessar o hotsite do concurso http://espn.com.br/vocenosuperbowl para se cadastrar e enviar um vídeo
de duração máxima de 1 minuto. A promoção vai até o dia 20 de dezembro e
o vídeo criado poderá ser enviado por meio de link de uma das plataformas de
vídeos online, Youtube ou Vimeo.
O Super Bowl será no dia 03 de fevereiro de 2013 e os
participantes poderão enviar quantos vídeos quiserem, porém só serão premiados
uma vez. Serão escolhidos dois vencedores: 1 (um) vídeo de Ataque e 1 (um)
vídeo de Defesa. O resultado sairá até o dia 26 de dezembro. O regulamento
completo está no site http://espn.com.br/vocenosuperbowl.
... A JOHNSON & JOHNSON INSPIRA CARINHO...
A Johnson
& Johnson lançou ontem , a fanpage do movimento CARINHO INSPIRA
CARINHOT, disponível no www.facebook.com/carinhoinspiracarinho.
Estarão sempre
disponíveis ali, histórias de carinho para inspirar as pessoas, incluindo
notícias que mostram a importância do carinho no dia a dia, relatos de carinho
de alguns funcionários da Johnson & Johnson, além de frases inspiradoras e
missões de carinho, nas quais todos serão convidados a realizar um ato de
carinho.
Também haverá um
contador de atos de carinho, chamado de “carinhômetro”, que vai contabilizar
cada “like” ou “share” na página, incentivando as pessoas a se inspirarem nas
histórias disponíveis na página para realizarem seus próprios atos de carinho,
e assim também inspirarem outras pessoas a fazer o mesmo.
O lançamento da fanpage
é a segunda ação da campanha nas mídias sociais – os filmes da campanha, que
foram dirigidos por Fernando Meirelles e Kitty Bertazzi, estão disponíveis no
Youtube, no link www.youtube.com/careinspirescare. E os planos da Johnson
& Johnson são estender ainda mais as ativações da campanha nas redes
sociais. “Além do Youtube e da fanpage, estamos planejando outras novidades
nas mídias sociais para 2013”, revela Ricardo.
... LÍGIA ZUCULOTO LANÇA LIVRO.
Ensinar Comunicação: desafios pedagógicos no ensino de jornalismo e publicidade, no qual Lígia Zuculoto é autora do capítulo Estágio Obrigatório: o saber-fazer no ensino de publicidade, será lançado amanhã, na Livraria Livros&Livros, centro de eventos da UFSC, 17:30 às 20h.
ENLOUQUECEU!
Tornar
obrigatória a divulgação do preço pago pela propaganda institucional
feita pelo governo do Estado e autarquias, na própria peça publicitária, é o
objetivo de projeto de lei do deputado Dirceu Dresch, líder do PT na Assembleia
Legislativa, que será protocolado nesta segunda-feira, 26. Se o projeto for
aprovado, em toda peça publicitária veiculada em jornal, rádio,
televisão, internet ou outdoor, deverá constar o valor gasto
no processo de produção e veiculação do anúncio.
Fico-me
perguntando qual o real objetivo dessa proposta estapafúrdia. Será que o líder
do PT pretende recuperar, no plano estadual, a imagem do partido, destroçada na
área federal com o mensalão e outros escândalos¿
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