Pesquisar este blog

domingo, 28 de outubro de 2012

DOMINGO É DIA DE AUDITORIA

 
AUDITORIA DA  COMUNICAÇÃO

AS PALAVRAS

“A embalagem é um comercial de trinta segundos. Deve competir com impacto para poder ser vista, mas também deve criar um contato emocional com os consumidores para poder ser apreciada.” (Marc Gobé)

CADÊ VOCÊS¿

Quinta e sexta-feira passada, em Florianópolis, aconteceu o Mídia Santa Catarina, que já é o mais importante evento da publicidade catarinense. Foi um evento de encher os olhos, e a cabeça de conhecimento. Assessoria de imprensa à parte, perfeito em todos os sentidos.

Dele ficaram duas grandes lições: primeiro, o momento é de enormes transformações. Segundo, quem não estiver atualizado, pensando lá na frente, perderá o rumo da história.

Pena que foi ignorado pela maioria do mercado publicitário do Estado: empresários, profissionais, professores, estudantes, estiveram ausentes.

Nem a presidente do Sinaprosc, que na abertura do evento ressaltou o fato de  que o momento, difícil para todas as áreas envolvidas com a comunicação, exigia a participação de todos ali para  compreender, discutir e encontrar novos caminhos  marcou, com constância sua presença.

Fico imaginando a cara de um empresário da publicidade ou de um anunciante, se um profissional que lá esteve, inspirado pelo que viu e ouviu, apresentasse uma ideia inovadora.

Faria, certamente, uma cara de bunda. E jogaria no lixo a oportunidade de fazer a publicidade catarinense  dar um passo à frente.

Como aconteceu comigo, recentemente, em um Curso de Comunicação onde eu dava aula.. Abordei um conceito moderno de comunicação e provoquei uma revolta dos alunos. Foram reclamar na Coordenação e na Auditoria que eu  estava confundindo-os, porque  dizia coisas que eles, já na sétima fase, nunca tinham ouvido falar. Algumas, contrárias ao que os demais professores afirmavam. Ao invés de assimilarem o que estava acontecendo na comunicação, voltaram-se contra elas. Coitados: formaram-se aptos para atuar em qualquer agência ou empresa anunciante... no século passado.

No mercado não é diferente. Cada vez que desperdiçamos uma oportunidade como essa ocorrida semana passada, jogamos fora a chance de ajudarmos a publicidade de dar um salto à frene.

E LULA RI

Com essa oposição preguiçosa e burra e um povo que está pouco se lixando para as decisões do Supremo, o PT avança. E Lula se diverte.

DO BLOG DO ADONIS ALONSO
Aaron Sutton, sócio e diretor de Criação da Mood, criou vários cases de sucesso em sua carreira publicitária de 20 anos. Idealizou uma rádio exclusiva para seu cliente Sul América Seguros e lançou a cerveja Devassa com a patricinha Paris Hilton e a comportada Sandy, entre outras campanhas vitoriosas. Assista:  http://www.youtube.com/watch?v=koHUn0sP5YM&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário