AUDITORIA DA COMUNICAÇÃO
AS
PALAVRAS
“A embalagem é um comercial de trinta segundos. Deve
competir com impacto para poder ser vista, mas também deve criar um contato
emocional com os consumidores para poder ser apreciada.” (Marc
Gobé)
CADÊ
VOCÊS¿
Quinta e sexta-feira passada, em Florianópolis,
aconteceu o Mídia Santa Catarina, que já é o mais importante evento da publicidade
catarinense. Foi um evento de encher os olhos, e a cabeça de conhecimento. Assessoria
de imprensa à parte, perfeito em todos os sentidos.
Dele ficaram duas grandes lições: primeiro, o momento
é de enormes transformações. Segundo, quem não estiver atualizado, pensando lá na
frente, perderá o rumo da história.
Pena que foi ignorado pela maioria do mercado
publicitário do Estado: empresários, profissionais, professores, estudantes,
estiveram ausentes.
Nem a presidente do Sinaprosc, que na abertura do
evento ressaltou o fato de que o
momento, difícil para todas as áreas envolvidas com a comunicação, exigia a
participação de todos ali para compreender, discutir e encontrar novos
caminhos marcou, com constância sua
presença.
Fico imaginando a cara de um empresário da
publicidade ou de um anunciante, se um profissional que lá esteve, inspirado
pelo que viu e ouviu, apresentasse uma ideia inovadora.
Faria, certamente, uma cara de bunda. E jogaria no
lixo a oportunidade de fazer a publicidade catarinense dar um passo à frente.
Como aconteceu comigo, recentemente, em um Curso de
Comunicação onde eu dava aula.. Abordei um conceito moderno de comunicação e
provoquei uma revolta dos alunos. Foram reclamar na Coordenação e na Auditoria
que eu estava confundindo-os, porque dizia coisas que eles, já na sétima fase,
nunca tinham ouvido falar. Algumas, contrárias ao que os demais professores
afirmavam. Ao invés de assimilarem o que estava acontecendo na comunicação,
voltaram-se contra elas. Coitados: formaram-se aptos para atuar em qualquer
agência ou empresa anunciante... no século passado.
No mercado não é diferente. Cada vez que
desperdiçamos uma oportunidade como essa ocorrida semana passada, jogamos fora
a chance de ajudarmos a publicidade de dar um salto à frene.
E
LULA RI
Com essa oposição preguiçosa e burra e um povo que
está pouco se lixando para as decisões do Supremo, o PT avança. E Lula se
diverte.
DO
BLOG DO ADONIS ALONSO
Aaron Sutton, sócio e diretor de Criação da
Mood, criou vários cases de sucesso em sua carreira publicitária de 20 anos.
Idealizou uma rádio exclusiva para seu cliente Sul América Seguros e lançou a
cerveja Devassa com a patricinha Paris Hilton e a comportada Sandy, entre
outras campanhas vitoriosas. Assista: http://www.youtube.com/watch?v=koHUn0sP5YM&feature=youtu.be
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