Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A IMPORTÂNCIA DOS EVENTOS


 

Realizado em São Paulo, o  16º Encontro de Marketing Promocional e Eventos. O primeiro palestrante foi Marcelo Frazão, diretor de eventos da Geo Eventos. Em sua apresentação, ele falou sobre o festival Lollapalooza.

O profissional destacou a importância de festivais desse tipo para as marcas se relacionarem com seu público e também para ajudar a fortalecer sua identidade. O evento teve dois dias de duração e contou com 130 mil pessoas, sendo que 70% vieram de fora da cidade de São Paulo, onde o festival foi realizado. Frazão aproveitou a oportunidade para adiantar que a próxima edição terá três dias de duração e o público esperado é de 200 mil pessoas.

O segundo palestrante foi Marcelo Checon, presidente da M/Checon Cenografia. Entre os destaques, o profissional abordou a importância da ativação e como o consumidor mudou na forma se relacionar com cada marca. Segundo ele, muitas vezes, eles não percebem que estão sendo impactados com alguma mensagem, mas isso se reflete nas vendas. Como exemplo, ele citou a campanha de Pantene, protagonizada pela top model Gisele Bündchen. Para o executivo, as pessoas consomem aquele produto acreditando que vão ficar com o cabelo igual o dela. Também destacou que tudo o que está ligado à experimentação consegue atingir o consumidor de forma mais eficiente. Chacon contou que já participou de grandes projetos como Rock in Rio, Planeta Terra e o próprio Lollapalooza.

O último a se apresentar foi Fernando Guntovich, presidente da The Group Worldwide Parthers. O executivo abordou como o Brasil pode se preparar para eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Ele contou que a agência enviou para os Jogos Olímpicos de Londres um profissional de planejamento. A ideia era saber qual era o impacto das pessoas ao chegarem a um evento desse porte, além de entender quais marcas conseguiam impactar de maneira mais eficiente, quais ações e de que forma essas lições poderiam ser aproveitadas pelo Brasil. Segundo Guntovich, o principal aprendizado foi que qualquer iniciativa tem que estar alinhada com os valores da marca. (Propmark)


Levi’s e Intel, parceiros em projeto mundial

Levi’s e Intel lançaram, no Rio de Janeiro (RJ), a primeira versão mundial do projeto Friends Of, uma iniciativa colaborativa que apoia programas educacionais sem fins lucrativos, unindo personalidades engajadas (artistas, músicos, escritores, chefs) e ONG’s.

O primeiro artista convidado para o projeto foi o brasileiro Vik Muniz, que convidou os amigos Carlos Saldanha, diretor brasileiro de animação, os artistas plásticos Fernando e Humberto Campanha e Mark Bradford, artista e ativista radicado em Los Angeles.

Vik Muniz elegeu a ONG Spectaculu – Escola Fábrica de Espetáculos, criada em 2000 por Gringo Cardia e Marisa Orth, para ser a primeira a receber incentivos e doações do projeto. O artista e os amigos criaram t-shirts “Friends Of” para serem vendidas nas lojas Levi’s selecionadas, e a venda das camisetas terá renda revertida à ONG.

Com a presença de Vik Muniz, Marisa Orth, representantes da Levi’s e da Intel, os convidados puderam conferir os detalhes do projeto no vídeo criado especialmente para o evento, com imagens captadas durante o trabalho com a Spectaculu.

Durante o evento, os alunos da Spectaculu mostraram aos convidados como criar ilustrações e transferí-las para uma camiseta. Os convidados puderam experimentar, na prática, o processo de estampar tecidos em uma mesa de serigrafia.

As t-shirts criadas por Vik Muniz, Carlos Saldanha, Irmãos Campana e Mark Bradford que serão vendidas em prol da Spectaculu ficaram em exposição no MAM.

As peças do “Friends of Vik Muniz for Spectaculu” estarão disponíveis a partir de 4/10 no site da marca e em lojas de varejo da Levi’s em toda a América Central e América do Sul, México e Estados Unidos. (Promoview)

E MAURICIO DE SOUZA CONTINUA CRESCENDO

Com expectativa de faturar R$ 5,7 milhões ainda este ano, o departamento de shows da Maurício de Sousa Produções transforma-se na Maurício de Sousa Ao Vivo, uma unidade de negócios independente. Segundo Mauro Sousa, que passa a atuar como diretor da nova empresa, desde que o Parque da Mônica foi fechado, em 2010, os fãs dos personagens ficaram carentes dessa aproximação — por isso, houve a necessidade de investir mais neste segmento. Ele disse que, em dois anos, mais de 750 mil pessoas assistiram os shows da Turma da Mônica e agora, com a nova unidade, a expectativa é triplicar esse número. “Já para este ano, devemos crescer 30% em relação ao ano passado.”

Mauro que, além dos espetáculos, a Maurício de Sousa Ao Vivo terá três vertentes como foco: eventos, espaços temáticos e educação & cultura. Em espetáculos, atualmente, já estão estão em cartaz a "Turma da Mônica no mundo do circo", "Era uma vez uma Floresta" e "Um Plano para Salvar o Planeta", além de "A fábrica de brinquedos do Papai Noel", que estreia em dezembro. No caso dos espaços temáticos, linha que trata da tematização de mini-parques e pracinhas com a Turma da Mônica, o mais recente foi lançamento da "Ilha Misteriosa do Cascão", localizada no parque aquático Wet´n Wild, em São Paulo. Já em educação & cultura estão incluídos projetos exclusivos para escolas, como a "Vivência rural Turma do Chico Bento", realizada no Bichomania, também em São Paulo. Em eventos, por sua vez, a empresa vai atuar na promoção de encontros de lazer e corporativos.

O diretor da Maurício de Sousa Ao Vivo conta que, para 2013, ano em que a Mônica vai completar 50 anos, uma série de eventos comemorativos já estão planejados. Uma das iniciativas é a realização do "Festival Turma da Mônica", que será organizado em parceria com a Geo Eventos, com estreia prevista para julho de 2013. Serão dois dias de shows com atrações de temática infantil. Outro projeto para 2013 é "Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta", previsto para abril, no Teatro Geo.

A "Festa das Nações" é outro espetáculo previsto para o ano que vem. Por fim, a Maurício de Sousa Ao Vivo lançará a "Jornada Musical da Turma da Mônica, que vai acontecer em parceria com a Fundação Bachiana, do Maestro João Carlos Martins, e com a XYZ Live, do Grupo ABC. O evento também marca a estreia do personagem Joca, idealizado por Maurício de Sousa, em homenagem ao maestro. A comercialização dos espetáculos será feita pela Agência Produtora.

O cartunista Maurício de Sousa aproveitou a oportunidade para falar da edição comemorativa nº 50 da revista "Turma da Mônica Jovem", da Panini, publicação em estilo mangá, que traz o casamentos dos personagens Mônica e Cebolinha. Intitulado, “O Casamento do Século”, a revista chegou às bancas ano último dia 27. Segundo ele, os personagens foram evoluindo, assim como os leitores, e existe a possibilidade de lançarmos a fase adulta, vai depender da aceitação do público. (Propmark)

CURSO SOBRE E-MAIL MARKETING

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

 

A Madia Marketing School promove, no dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo, um curso para interessados em ampliar conhecimentos sobre e-mail marketing. As aulas serão ministradas por Rodrigo de Almeida, diretor comercial da Dinamize, empresa fornecedora de soluções de e-mail marketing.

O curso é destinado a profissionais e estudantes da área de comunicação, marketing e comércio eletrônico, profissionais de criação que atuam no ambiente digital e demais interessados. Mais informações no site da escola.

 

ESPORTE PROVOCA CONEXÃO COM CONSUMIDOR

 

Às vésperas dos dois maiores eventos esportivos globais, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, o Brasil vive atualmente um boom de marketing esportivo e de empresas querendo usar esta plataforma para se promoverem. Mas aos novos navegantes, fica o aviso: apesar de ser um ótimo meio para se relacionar com o consumidor e se conectar emocionalmente com ele, o esporte precisa ser visto com carinho pelas companhias.

No Fórum Arena de Marketing Esportivo, promovido pela Abril Mídia em parceria com a ESPM na última quinta-feira (21), Patrick Nally, executivo do grupo West Nally e precursor do modelo moderno de negócios do esporte, Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco, Marcelo Doria, presidente da Brunoro Sport Business, Fernando Souza, gerente de marketing da P&G para Gillette, Erich Beting, diretor de redação da rádio Bradesco Esportes FM e proprietário do site Máquina do Esporte, e Sérgio Xavier, diretor do núcleo esportivo da Editora Abril, debateram sobre a prática do marketing esportivo no país e o que companhias e profissionais devem ou não fazer em busca do sucesso.

Considerado o “papa” do marketing esportivo e responsável por monetizar e transformar em plataformas de sucesso ninguém menos do que a Fifa e o COI (Comitê Olímpico Internacional), Nally ressaltou que o esporte é um dos melhores meios de motivar o consumidor por meio de sua paixão e que o Brasil será “obrigado” a mudar seu modelo de gestão e buscar a profissionalização.

“O Brasil precisa ser o líder global de marketing esportivo em 2017. O país passa por uma oportunidade única no mundo, que é a de receber dois eventos gigantes em um curto espaço de tempo”, ressaltou Nally, que adicionou que mesmo o Campeonato Brasileiro e outras competições nacionais têm o potencial de se tornarem mais rentáveis até do que a aclamada Premier League, o campeonato inglês, que vendeu seus direitos de transmissão à Sky Sports por nada menos que 3 bilhões de libras, o equivalente a R$ 9,7 bilhões. Isso, claro, se a gestão for profissionalizada e se começar uma cultura de exportação não do “pé de obra”, levando os jogadores a outros países, mas sim das marcas dos clubes.

Entre os debatedores brasileiros do fórum, que contou com patrocínio de Bradesco, Sadia, O Boticário, Oral B, O.B., LG, Claro e Renault, o sentimento de “a hora é agora” também estava muito presente, aliado à ideia de que é preciso se criar identidade junto ao esporte. “É um momento muito favorável ao Brasil por causa dos grandes eventos, então o mercado irá começar a se desenvolver”, afirma Marcelo Doria, presidente da Brunoro Sports, empresa especializada no tema.

Mesmo este tempo de transição no modo de se consumir pode favorecer o esporte. “Estamos na era do ‘fim do consumidor’. Antes as empresas que diziam o que ele ia comprar, mas hoje o público já não acredita. Atualmente, o branding é muito mais do que falar as vantagens do seu produto. É ter sinceridade na proposta que você passa”, concorda Jorge Nasser. (Propmark)

Torcida CorintianA ganha seguro exclusivo

 

A Brasil Insurance começou a operar em setembro um contrato de seguros voltado para o torcedor corintiano. O negócio é fruto de um acordo de exclusividade assinado pelo Sport Club Corinthians Paulista, a Corretora de Seguros 4K, que compõe a Brasil Insurance, e a seguradora Zurich Seguros.

Batizado de “A Sorte é Fiel”, o seguro será comercializado em mais de 100 lojas da rede Poderoso Timão e vendas on-line nos sites oficiais do time.

“Trata-se do maior produto de seguros lançado para o torcedor em geral de um time de futebol. Esse tipo de novidade sempre focou apenas em programas de sócio-torcedor. Dessa vez estamos falando de um universo de mais 30 milhões de corintianos”, afirma Roberto Abdalla, diretor da 4K.

O seguro com a Brasil Insurance será composto por um caminhão de prêmios mensal no valor de R$ 50 mil, com o seguro de morte acidental de R$ 5 mil e uma invalidez permanente total por acidente de R$ 5 mil.

O custo para o torcedor será de R$ 9,99 por mês. “Durante o período de contrato de exclusividade estamos estudando outros produtos como assistência de saúde e outros seguros”, completa Abdalla.(Promoview)

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)


Realizado em São Paulo, o  16º Encontro de Marketing Promocional e Eventos. O primeiro palestrante foi Marcelo Frazão, diretor de eventos da Geo Eventos. Em sua apresentação, ele falou sobre o festival Lollapalooza.

O profissional destacou a importância de festivais desse tipo para as marcas se relacionarem com seu público e também para ajudar a fortalecer sua identidade. O evento teve dois dias de duração e contou com 130 mil pessoas, sendo que 70% vieram de fora da cidade de São Paulo, onde o festival foi realizado. Frazão aproveitou a oportunidade para adiantar que a próxima edição terá três dias de duração e o público esperado é de 200 mil pessoas.

O segundo palestrante foi Marcelo Checon, presidente da M/Checon Cenografia. Entre os destaques, o profissional abordou a importância da ativação e como o consumidor mudou na forma se relacionar com cada marca. Segundo ele, muitas vezes, eles não percebem que estão sendo impactados com alguma mensagem, mas isso se reflete nas vendas. Como exemplo, ele citou a campanha de Pantene, protagonizada pela top model Gisele Bündchen. Para o executivo, as pessoas consomem aquele produto acreditando que vão ficar com o cabelo igual o dela. Também destacou que tudo o que está ligado à experimentação consegue atingir o consumidor de forma mais eficiente. Chacon contou que já participou de grandes projetos como Rock in Rio, Planeta Terra e o próprio Lollapalooza.

O último a se apresentar foi Fernando Guntovich, presidente da The Group Worldwide Parthers. O executivo abordou como o Brasil pode se preparar para eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Ele contou que a agência enviou para os Jogos Olímpicos de Londres um profissional de planejamento. A ideia era saber qual era o impacto das pessoas ao chegarem a um evento desse porte, além de entender quais marcas conseguiam impactar de maneira mais eficiente, quais ações e de que forma essas lições poderiam ser aproveitadas pelo Brasil. Segundo Guntovich, o principal aprendizado foi que qualquer iniciativa tem que estar alinhada com os valores da marca. (Propmark)


Levi’s e Intel, parceiros em projeto mundial

Levi’s e Intel lançaram, no Rio de Janeiro (RJ), a primeira versão mundial do projeto Friends Of, uma iniciativa colaborativa que apoia programas educacionais sem fins lucrativos, unindo personalidades engajadas (artistas, músicos, escritores, chefs) e ONG’s.

O primeiro artista convidado para o projeto foi o brasileiro Vik Muniz, que convidou os amigos Carlos Saldanha, diretor brasileiro de animação, os artistas plásticos Fernando e Humberto Campanha e Mark Bradford, artista e ativista radicado em Los Angeles.

Vik Muniz elegeu a ONG Spectaculu – Escola Fábrica de Espetáculos, criada em 2000 por Gringo Cardia e Marisa Orth, para ser a primeira a receber incentivos e doações do projeto. O artista e os amigos criaram t-shirts “Friends Of” para serem vendidas nas lojas Levi’s selecionadas, e a venda das camisetas terá renda revertida à ONG.

Com a presença de Vik Muniz, Marisa Orth, representantes da Levi’s e da Intel, os convidados puderam conferir os detalhes do projeto no vídeo criado especialmente para o evento, com imagens captadas durante o trabalho com a Spectaculu.

Durante o evento, os alunos da Spectaculu mostraram aos convidados como criar ilustrações e transferí-las para uma camiseta. Os convidados puderam experimentar, na prática, o processo de estampar tecidos em uma mesa de serigrafia.

As t-shirts criadas por Vik Muniz, Carlos Saldanha, Irmãos Campana e Mark Bradford que serão vendidas em prol da Spectaculu ficaram em exposição no MAM.

As peças do “Friends of Vik Muniz for Spectaculu” estarão disponíveis a partir de 4/10 no site da marca e em lojas de varejo da Levi’s em toda a América Central e América do Sul, México e Estados Unidos. (Promoview)

E MAURICIO DE SOUZA CONTINUA CRESCENDO

Com expectativa de faturar R$ 5,7 milhões ainda este ano, o departamento de shows da Maurício de Sousa Produções transforma-se na Maurício de Sousa Ao Vivo, uma unidade de negócios independente. Segundo Mauro Sousa, que passa a atuar como diretor da nova empresa, desde que o Parque da Mônica foi fechado, em 2010, os fãs dos personagens ficaram carentes dessa aproximação — por isso, houve a necessidade de investir mais neste segmento. Ele disse que, em dois anos, mais de 750 mil pessoas assistiram os shows da Turma da Mônica e agora, com a nova unidade, a expectativa é triplicar esse número. “Já para este ano, devemos crescer 30% em relação ao ano passado.”

Mauro que, além dos espetáculos, a Maurício de Sousa Ao Vivo terá três vertentes como foco: eventos, espaços temáticos e educação & cultura. Em espetáculos, atualmente, já estão estão em cartaz a "Turma da Mônica no mundo do circo", "Era uma vez uma Floresta" e "Um Plano para Salvar o Planeta", além de "A fábrica de brinquedos do Papai Noel", que estreia em dezembro. No caso dos espaços temáticos, linha que trata da tematização de mini-parques e pracinhas com a Turma da Mônica, o mais recente foi lançamento da "Ilha Misteriosa do Cascão", localizada no parque aquático Wet´n Wild, em São Paulo. Já em educação & cultura estão incluídos projetos exclusivos para escolas, como a "Vivência rural Turma do Chico Bento", realizada no Bichomania, também em São Paulo. Em eventos, por sua vez, a empresa vai atuar na promoção de encontros de lazer e corporativos.

O diretor da Maurício de Sousa Ao Vivo conta que, para 2013, ano em que a Mônica vai completar 50 anos, uma série de eventos comemorativos já estão planejados. Uma das iniciativas é a realização do "Festival Turma da Mônica", que será organizado em parceria com a Geo Eventos, com estreia prevista para julho de 2013. Serão dois dias de shows com atrações de temática infantil. Outro projeto para 2013 é "Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta", previsto para abril, no Teatro Geo.

A "Festa das Nações" é outro espetáculo previsto para o ano que vem. Por fim, a Maurício de Sousa Ao Vivo lançará a "Jornada Musical da Turma da Mônica, que vai acontecer em parceria com a Fundação Bachiana, do Maestro João Carlos Martins, e com a XYZ Live, do Grupo ABC. O evento também marca a estreia do personagem Joca, idealizado por Maurício de Sousa, em homenagem ao maestro. A comercialização dos espetáculos será feita pela Agência Produtora.

O cartunista Maurício de Sousa aproveitou a oportunidade para falar da edição comemorativa nº 50 da revista "Turma da Mônica Jovem", da Panini, publicação em estilo mangá, que traz o casamentos dos personagens Mônica e Cebolinha. Intitulado, “O Casamento do Século”, a revista chegou às bancas ano último dia 27. Segundo ele, os personagens foram evoluindo, assim como os leitores, e existe a possibilidade de lançarmos a fase adulta, vai depender da aceitação do público. (Propmark)

CURSO SOBRE E-MAIL MARKETING

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

 

Realizado em São Paulo, o  16º Encontro de Marketing Promocional e Eventos. O primeiro palestrante foi Marcelo Frazão, diretor de eventos da Geo Eventos. Em sua apresentação, ele falou sobre o festival Lollapalooza.

O profissional destacou a importância de festivais desse tipo para as marcas se relacionarem com seu público e também para ajudar a fortalecer sua identidade. O evento teve dois dias de duração e contou com 130 mil pessoas, sendo que 70% vieram de fora da cidade de São Paulo, onde o festival foi realizado. Frazão aproveitou a oportunidade para adiantar que a próxima edição terá três dias de duração e o público esperado é de 200 mil pessoas.

O segundo palestrante foi Marcelo Checon, presidente da M/Checon Cenografia. Entre os destaques, o profissional abordou a importância da ativação e como o consumidor mudou na forma se relacionar com cada marca. Segundo ele, muitas vezes, eles não percebem que estão sendo impactados com alguma mensagem, mas isso se reflete nas vendas. Como exemplo, ele citou a campanha de Pantene, protagonizada pela top model Gisele Bündchen. Para o executivo, as pessoas consomem aquele produto acreditando que vão ficar com o cabelo igual o dela. Também destacou que tudo o que está ligado à experimentação consegue atingir o consumidor de forma mais eficiente. Chacon contou que já participou de grandes projetos como Rock in Rio, Planeta Terra e o próprio Lollapalooza.

O último a se apresentar foi Fernando Guntovich, presidente da The Group Worldwide Parthers. O executivo abordou como o Brasil pode se preparar para eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Ele contou que a agência enviou para os Jogos Olímpicos de Londres um profissional de planejamento. A ideia era saber qual era o impacto das pessoas ao chegarem a um evento desse porte, além de entender quais marcas conseguiam impactar de maneira mais eficiente, quais ações e de que forma essas lições poderiam ser aproveitadas pelo Brasil. Segundo Guntovich, o principal aprendizado foi que qualquer iniciativa tem que estar alinhada com os valores da marca. (Propmark)


Levi’s e Intel, parceiros em projeto mundial

Levi’s e Intel lançaram, no Rio de Janeiro (RJ), a primeira versão mundial do projeto Friends Of, uma iniciativa colaborativa que apoia programas educacionais sem fins lucrativos, unindo personalidades engajadas (artistas, músicos, escritores, chefs) e ONG’s.

O primeiro artista convidado para o projeto foi o brasileiro Vik Muniz, que convidou os amigos Carlos Saldanha, diretor brasileiro de animação, os artistas plásticos Fernando e Humberto Campanha e Mark Bradford, artista e ativista radicado em Los Angeles.

Vik Muniz elegeu a ONG Spectaculu – Escola Fábrica de Espetáculos, criada em 2000 por Gringo Cardia e Marisa Orth, para ser a primeira a receber incentivos e doações do projeto. O artista e os amigos criaram t-shirts “Friends Of” para serem vendidas nas lojas Levi’s selecionadas, e a venda das camisetas terá renda revertida à ONG.

Com a presença de Vik Muniz, Marisa Orth, representantes da Levi’s e da Intel, os convidados puderam conferir os detalhes do projeto no vídeo criado especialmente para o evento, com imagens captadas durante o trabalho com a Spectaculu.

Durante o evento, os alunos da Spectaculu mostraram aos convidados como criar ilustrações e transferí-las para uma camiseta. Os convidados puderam experimentar, na prática, o processo de estampar tecidos em uma mesa de serigrafia.

As t-shirts criadas por Vik Muniz, Carlos Saldanha, Irmãos Campana e Mark Bradford que serão vendidas em prol da Spectaculu ficaram em exposição no MAM.

As peças do “Friends of Vik Muniz for Spectaculu” estarão disponíveis a partir de 4/10 no site da marca e em lojas de varejo da Levi’s em toda a América Central e América do Sul, México e Estados Unidos. (Promoview)

E MAURICIO DE SOUZA CONTINUA CRESCENDO

Com expectativa de faturar R$ 5,7 milhões ainda este ano, o departamento de shows da Maurício de Sousa Produções transforma-se na Maurício de Sousa Ao Vivo, uma unidade de negócios independente. Segundo Mauro Sousa, que passa a atuar como diretor da nova empresa, desde que o Parque da Mônica foi fechado, em 2010, os fãs dos personagens ficaram carentes dessa aproximação — por isso, houve a necessidade de investir mais neste segmento. Ele disse que, em dois anos, mais de 750 mil pessoas assistiram os shows da Turma da Mônica e agora, com a nova unidade, a expectativa é triplicar esse número. “Já para este ano, devemos crescer 30% em relação ao ano passado.”

Mauro que, além dos espetáculos, a Maurício de Sousa Ao Vivo terá três vertentes como foco: eventos, espaços temáticos e educação & cultura. Em espetáculos, atualmente, já estão estão em cartaz a "Turma da Mônica no mundo do circo", "Era uma vez uma Floresta" e "Um Plano para Salvar o Planeta", além de "A fábrica de brinquedos do Papai Noel", que estreia em dezembro. No caso dos espaços temáticos, linha que trata da tematização de mini-parques e pracinhas com a Turma da Mônica, o mais recente foi lançamento da "Ilha Misteriosa do Cascão", localizada no parque aquático Wet´n Wild, em São Paulo. Já em educação & cultura estão incluídos projetos exclusivos para escolas, como a "Vivência rural Turma do Chico Bento", realizada no Bichomania, também em São Paulo. Em eventos, por sua vez, a empresa vai atuar na promoção de encontros de lazer e corporativos.

O diretor da Maurício de Sousa Ao Vivo conta que, para 2013, ano em que a Mônica vai completar 50 anos, uma série de eventos comemorativos já estão planejados. Uma das iniciativas é a realização do "Festival Turma da Mônica", que será organizado em parceria com a Geo Eventos, com estreia prevista para julho de 2013. Serão dois dias de shows com atrações de temática infantil. Outro projeto para 2013 é "Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta", previsto para abril, no Teatro Geo.

A "Festa das Nações" é outro espetáculo previsto para o ano que vem. Por fim, a Maurício de Sousa Ao Vivo lançará a "Jornada Musical da Turma da Mônica, que vai acontecer em parceria com a Fundação Bachiana, do Maestro João Carlos Martins, e com a XYZ Live, do Grupo ABC. O evento também marca a estreia do personagem Joca, idealizado por Maurício de Sousa, em homenagem ao maestro. A comercialização dos espetáculos será feita pela Agência Produtora.

O cartunista Maurício de Sousa aproveitou a oportunidade para falar da edição comemorativa nº 50 da revista "Turma da Mônica Jovem", da Panini, publicação em estilo mangá, que traz o casamentos dos personagens Mônica e Cebolinha. Intitulado, “O Casamento do Século”, a revista chegou às bancas ano último dia 27. Segundo ele, os personagens foram evoluindo, assim como os leitores, e existe a possibilidade de lançarmos a fase adulta, vai depender da aceitação do público. (Propmark)

CURSO SOBRE E-MAIL MARKETING

A Madia Marketing School promove, no dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo, um curso para interessados em ampliar conhecimentos sobre e-mail marketing. As aulas serão ministradas por Rodrigo de Almeida, diretor comercial da Dinamize, empresa fornecedora de soluções de e-mail marketing.

O curso é destinado a profissionais e estudantes da área de comunicação, marketing e comércio eletrônico, profissionais de criação que atuam no ambiente digital e demais interessados. Mais informações no site da escola.

 
ESPORTE PROVOCA CONEXÃO COM CONSUMIDOR

 
Às vésperas dos dois maiores eventos esportivos globais, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, o Brasil vive atualmente um boom de marketing esportivo e de empresas querendo usar esta plataforma para se promoverem. Mas aos novos navegantes, fica o aviso: apesar de ser um ótimo meio para se relacionar com o consumidor e se conectar emocionalmente com ele, o esporte precisa ser visto com carinho pelas companhias.

No Fórum Arena de Marketing Esportivo, promovido pela Abril Mídia em parceria com a ESPM na última quinta-feira (21), Patrick Nally, executivo do grupo West Nally e precursor do modelo moderno de negócios do esporte, Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco, Marcelo Doria, presidente da Brunoro Sport Business, Fernando Souza, gerente de marketing da P&G para Gillette, Erich Beting, diretor de redação da rádio Bradesco Esportes FM e proprietário do site Máquina do Esporte, e Sérgio Xavier, diretor do núcleo esportivo da Editora Abril, debateram sobre a prática do marketing esportivo no país e o que companhias e profissionais devem ou não fazer em busca do sucesso.

Considerado o “papa” do marketing esportivo e responsável por monetizar e transformar em plataformas de sucesso ninguém menos do que a Fifa e o COI (Comitê Olímpico Internacional), Nally ressaltou que o esporte é um dos melhores meios de motivar o consumidor por meio de sua paixão e que o Brasil será “obrigado” a mudar seu modelo de gestão e buscar a profissionalização.

“O Brasil precisa ser o líder global de marketing esportivo em 2017. O país passa por uma oportunidade única no mundo, que é a de receber dois eventos gigantes em um curto espaço de tempo”, ressaltou Nally, que adicionou que mesmo o Campeonato Brasileiro e outras competições nacionais têm o potencial de se tornarem mais rentáveis até do que a aclamada Premier League, o campeonato inglês, que vendeu seus direitos de transmissão à Sky Sports por nada menos que 3 bilhões de libras, o equivalente a R$ 9,7 bilhões. Isso, claro, se a gestão for profissionalizada e se começar uma cultura de exportação não do “pé de obra”, levando os jogadores a outros países, mas sim das marcas dos clubes.

Entre os debatedores brasileiros do fórum, que contou com patrocínio de Bradesco, Sadia, O Boticário, Oral B, O.B., LG, Claro e Renault, o sentimento de “a hora é agora” também estava muito presente, aliado à ideia de que é preciso se criar identidade junto ao esporte. “É um momento muito favorável ao Brasil por causa dos grandes eventos, então o mercado irá começar a se desenvolver”, afirma Marcelo Doria, presidente da Brunoro Sports, empresa especializada no tema.

Mesmo este tempo de transição no modo de se consumir pode favorecer o esporte. “Estamos na era do ‘fim do consumidor’. Antes as empresas que diziam o que ele ia comprar, mas hoje o público já não acredita. Atualmente, o branding é muito mais do que falar as vantagens do seu produto. É ter sinceridade na proposta que você passa”, concorda Jorge Nasser. (Propmark)

Torcida CorintianA ganha seguro exclusivo

 

A Brasil Insurance começou a operar em setembro um contrato de seguros voltado para o torcedor corintiano. O negócio é fruto de um acordo de exclusividade assinado pelo Sport Club Corinthians Paulista, a Corretora de Seguros 4K, que compõe a Brasil Insurance, e a seguradora Zurich Seguros.

Batizado de “A Sorte é Fiel”, o seguro será comercializado em mais de 100 lojas da rede Poderoso Timão e vendas on-line nos sites oficiais do time.

“Trata-se do maior produto de seguros lançado para o torcedor em geral de um time de futebol. Esse tipo de novidade sempre focou apenas em programas de sócio-torcedor. Dessa vez estamos falando de um universo de mais 30 milhões de corintianos”, afirma Roberto Abdalla, diretor da 4K.

O seguro com a Brasil Insurance será composto por um caminhão de prêmios mensal no valor de R$ 50 mil, com o seguro de morte acidental de R$ 5 mil e uma invalidez permanente total por acidente de R$ 5 mil.

O custo para o torcedor será de R$ 9,99 por mês. “Durante o período de contrato de exclusividade estamos estudando outros produtos como assistência de saúde e outros seguros”, completa Abdalla.(Promoview)


INOVAÇÃO: NOVAS FORÇAS NO MERCADO

Mais de 40 milhões de brasileiros ingressaram na classe C nos últimos sete anos. O crescimento, de quase 65%, fez essa camada social passar a representar 54% da população, ou 103 milhões de pessoas. As classes D e E, por sua vez, somam 95 milhões de habitantes, também ansiosos por tomar parte no processo que tem permitido a inclusão de novos segmentos sociais no mercado de consumo.

O mercado da base da pirâmide oferece um contexto promissor para o desenvolvimento de modelos de negócios inovadores – que podem ser replicados em outros mercados ou mesmo levados ao topo da pirâmide. A inovação disruptiva permite, ainda, atender à camada do público que hoje simplesmente não tem acesso ao consumo, por não encontrar opções no mercado. Para capitalizar estas oportunidades, entretanto, é preciso adotar um pensamento ampliado, que permita levar ao novo público não só produtos e serviços, mas também o acesso a demandas novas de infraestrutura, informação e serviços básicos.

Com o evento Inovação: Novas Forças do Mercado Brasileiro, dia 26 de outubro, em São Paulo, a revista Brasileiros, por meio de sua divisão Seminários Brasileiros, e a consultoria de inteligência sobre a base da pirâmide Plano CDE vão mostrar modelos inovadores e lucrativos que criam soluções para atender a estes mercados. As alternativas encontradas pelo setor privado e pelos governos contribuem para o crescimento sustentável e de longo prazo do País – mas exigem um olhar atento à inovação e ao uso democrático do conhecimento como agente de transformação nacional.

Entre os palestrantes já confirmados no evento, estão o gerente de Oportunidades para a Maioria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luiz Ros, e o presidente do banco Gerador, Paulo Dalla Nora, que irá contar sua experiência na concessão de empréstimos a pequenos e médios empreendedores, com o apoio do BID, para fomentar negócios que tenham condições de melhorar as condições de vida de populações de baixa renda.

Entre as soluções criativas e viáveis a serem apresentadas no seminário, encontram-se também cases internacionais que apontam caminhos e abrem oportunidades junto ao mercado da base da pirâmide. Somam-se exemplos nacionais de grandes empresas que promovem a capacitação e educação financeira de jovens e microempreendedores informais, além de novas plataformas e modelos de negócios que viabilizam o acesso a informação, serviços de saúde, instrumentos financeiros e educação. (Portal Brasileiros)

CasasBahia.com.br PROCURA POR HERÓIS

A CasasBahia.com.br anuncia a campanha “Procura-se heróis” para a criançada aproveitar a data comemorativa em grande estilo. Com a ação, a marca criou em seu site um sonho para muitas crianças: uma cidade repleta de brinquedos. “Brinquedópolis”, assim como toda cidade importante, também precisará de um herói e uma heroína para protegê-la. E para concorrer ao posto na cidade virtual, os pequenos candidatos podem enviar uma foto com fantasia de super-herói, onde apareçam em situações inusitadas, mostrando todos os seus poderes.

A comissão da promotora avaliará as fotos considerando a criatividade e adequação ao tema. O menino e a menina premiados também ganharão um super kit de brinquedos. Para enviar o material e conferir detalhes do regulamento acesse: http://www.casasbahia.com.br/Hotsite/Dia-das-Criancas.aspx. A promoção é válida até o dia 18 de outubro, e os vencedores serão divulgados no dia 24 do mesmo mês.

Para que os pequenos possam se divertir o máximo possível, no site é possível navegar por bairros temáticos e encontrar facilmente o item que desejam, como pula-pulas, na Avenida dos Saltitantes; bicicletas, na Vila das Rodas; ou bonecas, na Alameda das Princesas. “Com essa iniciativa, a CasasBahia.com.br quer oferecer uma experiência exclusiva para seu público, nesse momento especial.”, coloca Vicente Rezende, diretor de marketing da Nova Pontocom, companhia que opera a marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário