A Ubrafe – União Brasileira
dos Promotores de Feiras, divulga a agenda das grandes feiras de negócios
brasileiras que acontecerão no mês de setembro.Os encontros serão
sediados nas cidades de São Paulo (SP), Curitiba (PR), Joinville (SC) e Chapecó
(SC) e envolvem os setores de beleza, indústria, música, educação financeira,
metalurgia, gastronomia & hotelaria, sustentabilidade, alimentos &
bebidas e cadeia produtiva da carne.
Juntas,
as principais feiras de negócios brasileiras marcadas para setembro devem
atrair um público de quase 500 mil visitantes profissionais.
A agenda:
Beauty Fair – Feira Internacional de
Cosméticos e Beleza. Data: 08 a 11
São Paulo/SP. Local: Expo Center Norte. Promotor: Beauty Fair
São Paulo/SP. Local: Expo Center Norte. Promotor: Beauty Fair
MercoAgro – 9ª Feira Internacional de
Negócios, Processamento e Industrialização da Carne Data: 18 a 21. Cidade: Chapecó/SC. Local:
Parque de Exposições Tancredo Neves. Promotor: BTS
Expomac – 19ª Feira da Indústria Metal
Mecânica. Data: 26 a 29 Cidade: Curitiba/PR. Local: Expotrade. Promotor:
Diretriz
Expomusic 2012 – 29ª Feira Internacional
da Música. Data: 19 a 23.
Cidade: São Paulo/SP. Local: Expo Center Norte. Promotor: Francal Feiras
Cidade: São Paulo/SP. Local: Expo Center Norte. Promotor: Francal Feiras
Expomoney São Paulo. Data:
20 a 22. Cidade: São Paulo/SP. Local: Transamérica Expo Center. Promotor: GEO
Eventos
Metalurgia 2012 – Feira e Congresso
Internacional de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio & Serviços. Data:
18 a 21. Cidade: Joinville/SC. Local: Expoville. Promotor: Messe Brasil
Equipotel São Paulo. Data:
10 a 13. Cidade: São Paulo/SP. Local:
Anhembi. Promotor: Reed Exhibitions Alcântara Machado
Equipotel Food& Drinks. Data:
10 a 13. Cidade: São Paulo/SP. Local: Anhembi. Promotor: Reed Exhibitions
Alcantara Machado
Equipotel Spa&Wellness . Data:
10 a 13. Cidade: São Paulo/SP. Local: Anhembi. Promotor: Reed Exhibitions
Alcantara Machado
Greenbuilding Brasil. Data:
11 a 13. Cidade: São Paulo/SP. Local: Transamérica Expo. Promotor: Reed
Exhibitions Alcântara Machado
FI South America 2012. Data:
18 a 20. Cidade: São Paulo/SP. Local: Expo Center Norte. Promotor: UBM Brazil (Promoview)
Marketing Promocional tem
vagas!
Vem aí a oitava Sampro, a Semana de
Marketing Promocional da Ampro. Entre 24 e 28, nas principais Universidades do País, a Ampro vai levar
os mais importantes profissionais do mercado, gente que sabe o que diz, para
falar sobre o tema da Sampro desse ano que trata do crescimento das vagas nas Agências
Promo e da dificuldade de se conseguir gente para ocupá-las.
Melhor, esse ano, a Ampro chama o meio acadêmico para
participar efetivamente desse novo momento, abrindo a associação na entidade
para alunos e professores. Isso mesmo. Agora, uma nova categoria permite que
você, aluno e mestre da área de Comunicação, possa se associar e usufruir de
vantagens que vão de descontos bem bacanas em eventos,
congressos e encontros tanto da própria Ampro, como da ABA, Abap, Abeoc, entre
tantas outras, até visitas e estágios em agências.
Isso porque, como venho falando há tanto tempo aqui no PROMOCITÁRIOS, ninguém está formando esses
profissionais de maneira adequada ou que contemple a demanda de um mercado
emergente. Ou seja, continuamos formando publicitários, quando o mercado pede
gente que entende de Marketing Promocional ou Comunicação
Integrada.
A Sampro e a associação na Ampro são duas oportunidades
ímpares de conhecer o marketing promocional, suas disciplinas e ferramentas,
interagir com gente especial do mercado, com a própria Diretoria da Ampro, que
tem profissionais como o Marcelo Lenhard, da Heads; Ricardo Beato, da Super; o
Odilon Machado; da Átomo, o professor (o chamo assim porque sabe tudo de Promo)
Alexis Pagliarini, do Sheraton São Paulo WTC; minha conterrânea Alexa Carvalho,
da também mineira Etc & Tal.
Isso sem contar o Bruno Barra, da Agência Flap de Brasília; o
Godoy, da gaúcha Mazah; o Rafael Phoca, da Ativação, do Espírito Santo; o
Renato Villamarim, da Guia Marketing de Minas; Andre Dhil, da Agência Locus do
Paraná; do Wilson Soderi, da WCR Promo, de Ribeirão Preto; da Djanira Dias, da
2D de Salvador; e por aí vai.
Reparem que coloquei os nomes seguidos das agências só para
deixar claro que estamos diante de gente do mercado, portanto gente qualificada
e preparada para dizer o que um estudante de Comunicação precisa ouvir para “se
dar bem” no mercado.
Então, é isso. Se sua Universidade está fora da oitava
Sampro, quem sabe você não procura sua coordenação e dá um toque no
pessoal para ver se dá para ela entrar. Porque pior que sua Universidade estar
fora da Sampro é você ficar fora do mercado, não é?
A não ser que você seja daqueles que gostam de ganhar
computadores e ir a festas na Faculdade ao invés de se informar e se preparar.
Se é, beleza, a gente vai continuar fazendo a Sampro, e, quem sabe, em 2015
você participe da 11a. Até lá, a galera que vai participar da oitava
Sampro te agradece.
A fila do mercado anda. Você tá preparado para ficar na
frente? (Promoview)
CONVERSA SOBRE O CÓDIGO PENAL BRASILEIRO
(Thácio Siqueira, no ZENIT.org) – São três os valores inegociáveis segundo Bento XVI – em discurso ao
Partido Popular Europeu no ano de 2006: vida, família monogâmica e educação dos
filhos. Valores estes que não podem “seguir a arte da política e da
negociação”, - afirma Pe. Paulo Ricardo - em uma conversa organizada por ZENIT
entre o Prof. Paulo Fernando Melo, vice-presidente Pró-vida e pró-família e
membro da comissão de bioética da arquidiocese de Brasília, e o Pe. Paulo
Ricardo Azevedo Junior, do clero da arquidiocese de Cuiabá, e famoso pregador
brasileiro.
Oferecemos
aos nossos leitores a primeira parte dessa reflexão. A segunda será publicada
amanhã, quarta-feira, 5 de Setembro.
Prof.
Paulo Fernando: Como é que o senhor vê a situação da comunidade católica, da
sociedade no geral, diante dessa questão da legalização do aborto previsto no
anteprojeto do código penal?
Pe.
Paulo Ricardo: Na
realidade, o católico está, infelizmente alienado da vida política. Enquanto
católico criou-se uma mentalidade de que porque o Estado é laico as pessoas não
podem manifestar seus valores éticos e religiosos no mundo da política. Essa
mentalidade é completamente absurda porque nós sabemos que toda lei manifesta
um Ethos, toda lei manifesta uma visão de mundo e um quadro de valores.
Ora, o
Estado pode ser laico, mas os brasileiros são religiosos. E eles têm não
somente o direito mas o dever de levar esse seu Ethos à própria confecção das
leis. Ora, por causa dessa ideologia laicista o católico introjetou uma espécie
de minoridade.
Enquanto ele é religioso, católico, possui as suas convicções,
mas é como se fosse um cidadão de segunda categoria. Só tem direito de se
manifestar aquele que é ateu, materialista militante... o católico fica de
lado. Na realidade precisamos acordar o católico consciente, convicto,
praticante, fiel à Igreja e ao Papa, para a sua missão, a sua vocação no mundo
da política. O diabo, na verdade, fez o trabalho dele muito bem feito. Colocou
na cabeça do católico que política é para gente soncha, para pessoa soncha.
Portanto, ele não deve imiscuir-se nesse ponto. É assim que, então, temos no
Brasil uma situação bastante esdrúxula de uma maioria silenciosa que é
governada quase que ditatorialmente por uma minoria que conseguiu amordaçar
essa maioria.
Prof.
Paulo Fernando: Padre, nós estamos em anos de eleições, para prefeito e
vereador. O que diz a doutrina social da Igreja da participação efetiva de
católicos na política? Quais são os critérios de um bom candidato para que o
eleitor faça uma boa escolha?
Pe.
Paulo Ricardo: Na
verdade, nós devemos sempre olhar para o fato de que a Igreja não tem
candidatos próprios, mas a Igreja orienta o fiel para escolher candidatos que
trabalhem para o bem comum, homens e mulheres que tenham um histórico e uma
competência para trabalhar para o bem comum. Essa realidade incide fortemente
quando nós olhamos para o curriculum do candidato e vemos que ele tem ou não um
histórico de defesa daqueles valores que o Papa Bento XVI chama de valores não
negociáveis.
São
três tipos de valores não negociáveis, praticamente, que o Papa colocou num
discurso dele ao Partido Popular Europeu no ano 2006.
Primeiro: respeito à vida humana desde a
sua concepção até a sua morte natural. Aqui entra toda a questão do aborto, da
eutanásia, etc. Segundo: a família, constituída por um casamento monogâmico,
único, indissolúvel, entre um homem e uma mulher. E esse é um valor que a
Igreja considera não negociável. Ou seja, não há aqui a arte da política e da
negociação. E terceiro: a educação dos filhos, ou seja, a liberdade dos pais de
educarem os seus filhos sem ingerência do Estado naquilo que são os valores a
serem transmitidos aos filhos.
Essas
três colunas mestras estão sendo, hoje, atacadas frontalmente pelo abortismo,
pelo gaysismo, pelo feminismo, e por um Estado cada vez mais aparelhado por
militantes de esquerda que querem exatamente solapar essas colunas mestras da
moralidade da civilização ocidental, que não é só algo específico nem do
católico e nem do cristão, mas são os valores encima dos quais foi construída a
civilização ocidental.
Prof.
Paulo Fernando: Padre, o Senhor poderia esclarecer-nos se, de acordo com a
doutrina e o magistério da Igreja, um eleitor que vote num candidato ou num
partido que, sabidamente é contrário a esses valores que o senhor falou – se o
partido claramente no seu programa defende a legalização do aborto – se,
teoricamente, esse eleitor, votando deliberadamente nesse partido e nesse
candidato, estaria incorrendo em pecado?
Pe.
Paulo Ricardo: De
fato existe uma situação bastante delicada no Brasil porque a realidade do
nosso país é que, praticamente, todos os partidos tem nas suas plataformas, nos
seus programas, políticas contrárias a esses valores. O que, na verdade, nós
deveríamos atentar é para o fato não se os partidos tem ou não esse tipo de
valores, mas se o partido permite ou não uma liberdade ao candidato de exercer
o seu mandato a partir dos valores que ele professa. De tal forma que não aja
uma rigidez ou uma disciplina interna no partido que obrigue os candidatos, uma
vez eleitos, a uma camisa de força doutrinal. Então, nesse caso, se uma pessoa
sabe que o partido tem esse tipo de disciplina interna, e que, portanto, não
irá permitir ao candidato o exercício do seu mandato conforme os valores que o
próprio candidato professa, então o eleitor tem a sua consciência gravemente
honerada na hora de votar, porque sabe que está votando não num candidato com
valores cristãos, mas num partido que irá impor seus valores anticristãos e
imorais.
CHAMADA PARA PESQUISAS VOLTADAS À PRIMEIRA INFÂNCIA
(Texto de Karina Toledo, distribuído pela Agência FAPESP)
–
A FAPESP e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) anunciaram, no dia 4
de setembro, a segunda chamada de propostas para pesquisas voltadas ao
desenvolvimento infantil.
O evento foi
realizado no âmbito do acordo de cooperação científica e tecnológica firmado
entre as instituições, que prevê aporte de recursos de até R$ 3 milhões para
apoiar os projetos selecionados nesta segunda fase.
Pesquisadores
das áreas de saúde, educação, pedagogia, psicologia, assistência social,
economia e demais interessados têm até 4 de dezembro para submeter projetos,
cuja duração pode chegar a dois anos.
A pesquisa deve
se enquadrar em um dos três temas propostos no edital: “Promoção de melhorias
no sistema de atenção à primeira infância/Avaliação de programas e políticas
que têm impacto no desenvolvimento infantil”, “Saúde, assistência social,
educação e desenvolvimento” ou “Parcerias com pais e comunidades”.
“É muito
importante destacar a dimensão social desse acordo entre a FAPESP e a Fundação
Maria Cecília Souto Vidigal, voltado a melhorar as condições de vida na
primeira infância”, disse Celso Lafer, presidente da FAPESP.
Eduardo de
Campos Queiroz, presidente da FMCSV, ressaltou que a produção científica na
área é pequena no país e muito focada na área de Ciências Biológicas, havendo
carência de projetos no âmbito das Ciências Sociais. “Mas estamos vivendo um
momento excepcionalmente rico em termos de investimento na primeira infância.
Cada vez mais as políticas públicas são baseadas em evidências científicas”,
disse.
O diretor
científico da FAPESP, Carlos Henrique de Brito Cruz, ressaltou a importância de
se identificar os gargalos e os desafios da área antes de definir novas
iniciativas e propor soluções. “Essa associação entre as duas instituições nos
permite estimular e convidar pesquisadores do Estado de São Paulo a preparar
bons projetos de pesquisa relacionados aos temas determinados no edital”,
disse.
Cada pesquisador
poderá submeter apenas uma proposta e, para isso, precisa estar vinculado a uma
instituição de ensino superior ou de pesquisa sediada no Estado de São Paulo.
Os projetos devem seguir as normas vigentes para Auxílio à
Pesquisa – Regular. Poderão ser financiadas despesas de capital, custeio e
bolsas de Treinamento Técnico.
“Não há um
número predefinido de propostas a serem aprovadas. O limite será dado pelo
total de recursos disponíveis”, explicou Ely Harasawa, gerente de Programa da
FMCSV.
Segundo
Harasawa, a seleção será feita de acordo com a qualidade e a consistência do
projeto, não havendo áreas prioritárias preestabelecidas. “Um aspecto
importante a ser considerado é a importância da pesquisa para a formação de
práticas e políticas públicas”, disse.
Na primeira
chamada de propostas, lançada em março de 2011, foram aprovados dez dos 25
projetos submetidos. “A principal diferença entre os editais é que o primeiro
era focado em crianças de 0 a 3 anos e este amplia o escopo para 0 a 6 anos”,
disse Eric Kors Vidsiunas, diretor de Área para Ciências da Saúde da FAPESP.
Detalhes: www.fapesp.br/acordos/fmcsv
PREPARAÇÃO
PARA O ENEN
O
Colégio Dehon oferecerá em 30 de setembro mais um Simulado Aberto Nacional, em
parceria com o Sistema Anglo de Ensino.
Este
evento é direcionado aos alunos do Ensino Médio e tem como objetivo prepará-los
para os vestibulares e para o ENEM.
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