A Datagro e XYZ
Live promovem o primeiro Global Agribusiness Forum, encontro
que reunirá líderes, especialistas e representantes da cadeia produtiva
agrícola para discutir o tema “Agricultura Globalizada e Sustentável, o Desafio
do Crescimento”.
O objetivo é debater estratégias e propor soluções de longo
prazo para a agricultura mundial. Um dos palestrantes será Al Gore,
ganhador do Nobel da Paz, ex vice-presidente dos Estados Unidos e ativista
ambiental.
Além de Al Gore, o fórum contará com a participação de Lawrence
Summers, ex secretário do Tesouro dos Estados Unidos, ex chefe do
Conselho de Economia da Casa Branca, e ex reitor da Harvard University, para
tratar dos desafios e oportunidades do agribusiness nos próximos anos.
Também estarão presentes Bruce Babcock,
diretor do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Agricultura da Universidade
Estadual de Iowa; John Pearce, especialista mundial em
mecanização agrícola; e José Manuel Silva-Rodriguez, diretor
da Comissão da Agricultura e Desenvolvimento Rural da União Europeia.
Entre os participantes brasileiros estão Kátia Abreu,
Senadora pelo PSD-TO e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do
Brasil (CNA); Reinhold Stephanes, Deputado Federal e ex
ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Luis Carlos Correa
Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio; Mônika
Bergamaschi, secretária de Agricultura do Estado de São Paulo; Delfim
Neto, economista, professor e ex ministro da Agricultura e da Fazenda;
José Goldemberg, físico, especialista em energia, ex
secretário de Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente; e João Sampaio
Filho, presidente do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp.
Estarão no centro do debate temas como: o desafio de
alimentar o mundo de forma equilibrada nos próximos anos, novos mercados para o
setor de leite e carnes, políticas públicas que estimulem o crescimento equilibrado
e a eficiência, avanços tecnológicos e a expansão da agricultura energética,
soluções modernas e competitivas de financiamento, reorganização da
citricultura, competitividade no setor de café, desafios e vantagens da
mecanização e maior eficiências nas lavouras, novas soluções em logística, e o
uso sustentável de recursos naturais na agricultura.
Os patrocinadores do fórum são Bradesco e Luft
Logistics, com apoio da Geo Energética e apoio
institucional da Abag, Associação Brasileira do Agronegócio e SRB,
Sociedade Rural Brasileira. O fórum acontecerá nos dias 25 e 26/09 no Grand
Hyatt São Paulo. (Promoview)

Vitrinas virtuais: a nova
onda no Brasil
Vitrinas virtuais que simulam prateleiras de supermercado estão chegando ao
Brasil. Colocadas em locais públicos de grande circulação, os painéis mostram
as imagens dos produtos com um código de barras.
Ao posicionar o celular em frente ao código, o consumidor é
direcionado à loja virtual da empresa, onde o item é adicionado à sua compra. O
pagamento é feito por cartão de crédito no próprio celular e os produtos são
entregues em casa horas depois.
No início de julho, o supermercado Pão de Açúcar
lançou uma vitrina com mais de 300 itens no Shopping Cidade Jardim,
na capital paulista. Em setembro de 2011, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de
Janeiro, o Submarino colocou painéis virtuais na sala de
embarque com produtos como livros e eletrônicos.
As imagens dos produtos carregam um código de barras chamado
QR code, que pode ser identificado pela maioria dos celulares com câmera
fotográfica para redirecionar o acesso ao site da loja.
Para fazer as compras na vitrina, o usuário deve baixar o
programa no celular e posicionar a câmera do aparelho em frente ao código do
produto escolhido. No caso do Submarino, o usuário deve ter
apenas um celular com acesso à internet e um aplicativo leitor de QR code. O
pagamento é feito no próprio celular por meio de um cadastro na loja virtual do
Pão de Açúcar e
do Submarino. (Promoview)
ROCK IN RIO 2013
A Oi é a
patrocinadora e operadora oficial de telefonia móvel do Rock in Rio 2013.
A companhia, pioneira na oferta de serviços convergentes, anuncia a parceria
com o maior festival de música e entretenimento do mundo. A partir de agora,
faltando um ano para a realização do evento, a empresa começa a elaborar uma
série de ações de ativação de marca para serem trabalhadas antes e durante o
festival. O Rock in Rio acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de
setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro (Parque dos Atletas –
Avenida Salvador Allende, s/n, Barra).
O patrocínio ao Rock
in Rio faz parte da plataforma de eventos e estratégia de marketing da Oi, que
tem a música, a cultura e o esporte como seus pilares. Além de se associar aos
maiores shows e eventos musicais do país, a companhia mantém diversas iniciativas
que fortalecem sua plataforma musical e antecipam ten dências aos novos padrões
de oferta e consumo, oferecendo serviços de alta qualidade e proporcionando uma
experiência única para os clientes.
“Temos uma plataforma
robusta de música que conta com Oi FM, Oi Rdio, Oi Novo Som e Oi Música.
Montaremos um canal específico de artistas do Rock in Rio no Oi Rdio e estamos
vendo a possibilidade de os melhores talentos do Oi Novo Som terem alguma
exposição no evento, para que novas bandas brasileiras possam participar. O que
posso garantir é que será o maior evento musical em 4G, mas só daqui a um ano
poderemos falar de aplicativos. Em relação à infraestrutura, o desafio existe,
mas a Oi
está em constante
investimento em rede e tem expertise de atender grandes eventos. O teste já foi
feito com sucesso no Preliminary Draw (sorteio preliminar das
eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 no Brasil) e na Rio+20. Aliás, estamos
na fase final para lançar nosso serviço de 4G. Nossa preocupação não é ser a
primeira operadora, e sim ter a melhor e mais robusta oferta de serviços
integrados e convergentes”, declara o COO da Oi, James Meaney.
“O Rock in Rio é
muito mais que um evento. É uma grande plataforma de comunicação que vai
permitir que os clientes da Oi usufruam de tecnologias e produtos que estão
sendo desenvolvidos. A abertura da Cidade do Rock, e seus shows, em setembro de
2013, são o ápice desse evento, que é inovador em sua essência, agregando
experiências e sensações que resumem um pouco do que a Oi busca. Temos canal
direto com mais de 60 milhões de pessoas no dia a dia e vamos usar esse canal
para amplificar experiências através de nossos produtos, entendendo cada
vez mais o que o consumidor deseja”, afirma o diretor de comunicação e marca da
Oi, Eric Albanese.
Com o objetivo de
inovar sempre, a empresa vem investindo no setor e na indústria da música,
através do projeto Oi Novo Som e do selo Oi Música, que fomenta a criação de
conteúdo. A Oi também lançou o Oi Rdio (www.oirdio.com.br), serviço de streaming de música.
“A Cidade do Rock vai ter wi-fi para que o público tenha uma experiência interativa e a Oi é o nosso canal para toda essa comunicação”, informa Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.(Fontes: Luiza Santos Guedes Pereira | Comunicação Corporativa Oi | Portal da Propaganda)
“A Cidade do Rock vai ter wi-fi para que o público tenha uma experiência interativa e a Oi é o nosso canal para toda essa comunicação”, informa Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.(Fontes: Luiza Santos Guedes Pereira | Comunicação Corporativa Oi | Portal da Propaganda)
LIVRO LAVAGEM DE DINHEIRO REPRESENTARÁ O BRASIL NA
BRANFURT BUCHNESSE
O livro Lavagem de Dinheiro, escrito por professores do curso de Direito da Unisinos, foi escolhido, pela Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu), para representar o Brasil na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha. O evento, que ocorre de 10 a 14/10, é o maior encontro mundial do setor editorial.
A obra é de 2011 e tem como organizadores André Luís Callegari e Miguel Tedesco Wedy. Ela vai ficar no corredor de volumes da América Latina, junto com outros dois livros, a Justiça e Memória e Ética e Direitos Humanos (tradução). É uma publicação da Editora Unisinos.
SHOW MUSICAL
Maestro
Cazzamatta e Sandra Boeng estão convidando você para um show musical em
Florianópolis.
Será no TEATRO
GOVERNADOR PEDRO IVO. Eles apresentarão
o Recital de piano e sintetizadores
Cio da Terra. Convidados
especiais, ale,m de você, claro, Coral de crianças da Reserva Indigena
de Florianópolis, Grupo Shimadaiko (Taiko = tambores japoneses) e
Desterro Capoeira. Acontrecerá dia 30.
OUTRO SHOW
Músicas natalinas, folclore e temas
de filmes ao vivo com os Schwabenmusikanten.
A
Orquestra de Sopros Schwabenmusikanten vem do Vale de Schwäbisch Gmünd,
imediações de Stuttgart, capital do estado de Baden-Würtemberg, no Sudoeste da
Alemnaha.
Diretor da Orquestra Schwabenmusikanten é o músico Robert Neiszer , natural da cidade de Straßdorf na região de Schwäbisch Gmünd,. Ele toca acordeão, Keyboard, trombone, tuba, guitarra e outros instrumentos. Além disso, é o cantor e apresentador da orquestra. Entre os anos de 2000 e 2011, Robert Neiszer e sua Orquestra „Schwabenmusikanten“ estiveram em turnê nos USA, assim como em 2005 no Brasil, no Rio de Janeiro, passando por Curitiba, São Bento do Sul, Foz do Iguaçu até Buenos Aires, na Argentina. Ao longo desta turnê, ele e seus Schwabenmusikanten lançaram raízes na América Latina e já começaram a colher os primeiros frutos.
Diretor da Orquestra Schwabenmusikanten é o músico Robert Neiszer , natural da cidade de Straßdorf na região de Schwäbisch Gmünd,. Ele toca acordeão, Keyboard, trombone, tuba, guitarra e outros instrumentos. Além disso, é o cantor e apresentador da orquestra. Entre os anos de 2000 e 2011, Robert Neiszer e sua Orquestra „Schwabenmusikanten“ estiveram em turnê nos USA, assim como em 2005 no Brasil, no Rio de Janeiro, passando por Curitiba, São Bento do Sul, Foz do Iguaçu até Buenos Aires, na Argentina. Ao longo desta turnê, ele e seus Schwabenmusikanten lançaram raízes na América Latina e já começaram a colher os primeiros frutos.
O repertório da
Orquestra de Sopros Schwabenmusikanten tem como prioridade lindas melodias de
clássicas canções natalinas para o primeiro momento do show, além de música
folclórica alemã, italiana e temas de filmes internacionais no segundo bloco do
espetáculo.
Para
a turnê no Brasil em dezembro de 2012, a Orquestra de Sopros Schwabenmusikanten
preparou um repertório eclético, que vai desde os clássicos Moravanka,
Mistrinanka até Vlado Kumpan, além de títulos de Ernst Morsch e Robert Payer.
A
composição atual do grupo faz uma mistura de diferentes estilos musicais e
ciclos de vida, com a linhagem musical de músicos dos cenários de orquestras de
sopros, quem formam uma consistente base do grupo.
A
maioria dos integrantes da Schwabenmusikanten est á junta já há 15 anos e se apresentou em inúmeros shows por
toda a Alemanha e em outros países europeus, como Áustria, França e Suíça.
A
gama de espetáculos varia desde a participação em tradicionais festivais
natalinos na Europa e em festivais de orquestras de sopros, como em shows,
apresentações em Oktoberfest etc. Alguns dos músicos já contam em seu currículo
diversas turnês no Canadá e nos Estados Unidos, onde se apresentaram nos
estados de Minnesota, Wisconsin, Dakota do Norte, Illinois, Flórida, Nova
Jersey e Nova York.
A
turné pelo Brasil acontecerá entre 5 e 16 de dezembro.
INSCRIÇÕES PARA O
FESTIVAL BRASIL ALEMANHA
Criado em 2008, o "Festival Internacional
de Música Brasil-Alemanha" chega à sua quinta edição. O evento é uma
parceria entre a Escola de Música (EM) da UFRJ, o Instituto Villa-Lobos, da
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), e a Escola Superior
de Música de Karlsruhe (Hochschule für Musik de Karlsruhe).
O festival acontece entre os dias 23 e 30 de
setembro e, além da realização de concertos, oferecerá cursos de
aperfeiçoamento musical para alunos e profissionais do Brasil e América Latina
com professores da Alemanha, sob a coordenação do Deutscher Akademischer
Austausch Dienst (DAAD), órgão de intercâmbio acadêmico do governo alemão.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas
até o dia 21 de setembro. Os interessados deverão preencher a ficha de
inscrição (padrão Word), disponível no site
da EM/UFRJ, e enviá-la
(preferencialmente em formato PDF) para o correio eletrônico festbral@musica.ufrj.br.
Outras informações, como presenças confirmadas,
repertório, edições anteriores e local dos concertos, estão disponíveis também
no site da EM ou pelo telefone (21) 2240-1391 (21) 2240 (Texto de Carla Basílio)
A OKTOBERFEST PELO
MUNDO
Celebrada
em Munique desde 1810 nas duas semanas que precedem o primeiro domingo de
outubro, a Oktoberfest é um sonho para qualquer amante de cerveja e diversão.
Diariamente, pessoas se juntam para apreciar a bebida nacional alemã, vendida
em 14 tendas com marcas diferentes, em imensos chopes de um litro. Mas,
cuidado, a “festa de outubro” não é apenas uma ocasião para beber e conta com
mais de 200 atrações para a família, como shows e parque de diversões. Cerca de
5 milhões de visitantes se reúnem anualmente e consomem mais de 7 milhões de
litros de cerveja durante o período.
Neste
ano, a Oktoberfest de Munique será realizada entre 22 de setembro e 9 de
outubro, mas a tradicional celebração foi muito além das fronteiras da
Alemanha. No Brasil, por exemplo, temos um dos festivais de Oktoberfest mais
importantes do planeta, celebrado em Blumenau, Santa Catarina. A Oktoberfest de
Blumenau é realizada no Parque da Vila Germânica e recebe, em média, 700 mil
visitantes anuais, que bebem mais de meio milhão de litros de chope.
No
Brasil
Concursos
de chope em metro, degustação de pratos típicos alemães, desfiles, shows de
grupos folclóricos e a eleição da “Rainha da Oktoberfest” fazem parte da
programação. Neste ano, a Oktoberfest de Blumenau será realizada entre 10 e 28
de outubro. A CVC Turismo oferece pacotes de 4 e 5 dias para a Oktoberfest de
Blumenau em até 10 x R$ 108,80, com traslado, hospedagem, alimentação e
atividades. A entrada para o festival é gratuita nos dias 10 e 28, custa R$ 20
às sextas e sábados e R$ 6 de domingo a quinta.
Maior
foco da imigração alemã no país, o sul do Brasil tem outras Oktoberfest
menores, além da de Blumenau, como em Santa Cruz do Sul e Igrejinha, no Rio
Grande do Sul, e Itapiranga, também em Santa Catarina. Outras Oktoberfest
tradicionais do Brasil são as de Marechal Cândido Rondon e Ponta Grossa, no
Paraná. E neste ano, São Paulo realizará sua primeira Oktoberfest, nos dias 23,
24 e 25 de novembro, no Pavilhão do Anhembi, e espera receber mais de 100 mil
pessoas num grande espaço ambientado no estilo de Munique, com muitos chopes e
pratos germânicos. A Oktoberfest São Paulo tem ingressos individuais a R$ 120 e
ingressos familiares (para quatro adultos e uma criança) por R$ 180.
No
mundo
Mundo
afora, encontramos diferentes festivais de Oktoberfest, tão divertidos quanto o
original de Munique. As cidades vizinhas de Kitchener e Waterloo, na região
canadense de Ontário, recebem mais de um milhão de visitantes anualmente, para
um dos maiores festivais do país. Seu desfile é televisionado para todo o
Canadá e, além de degustação de cervejas e pratos típicos da Alemanha, a festa
de Kitchener e Waterloo tem diferentes eventos, como shows, eleição de uma miss
e concursos de canto e dança.
A
cidade argentina de Villa General Belgrano, na província de Córdoba, foi um dos
principais destinos da imigração alemã no país vizinho, e realiza sua
Oktoberfest entre o final de setembro e o começo de outubro. Outros festivais
que se destacam são os de Cincinatti, maior Oktoberfest dos Estados Unidos, e a
de Xangai, que mistura pratos asiáticos e alemães, cerveja e shows
tradicionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário