Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

BRASIL: CENTRO DO DEBATE SOBRE AGRICULTURA



A Datagro e XYZ Live promovem o primeiro Global Agribusiness Forum, encontro que reunirá líderes, especialistas e representantes da cadeia produtiva agrícola para discutir o tema “Agricultura Globalizada e Sustentável, o Desafio do Crescimento”.
O objetivo é debater estratégias e propor soluções de longo prazo para a agricultura mundial. Um dos palestrantes será Al Gore, ganhador do Nobel da Paz, ex vice-presidente dos Estados Unidos e ativista ambiental.
Além de Al Gore, o fórum contará com a participação de Lawrence Summers, ex secretário do Tesouro dos Estados Unidos, ex chefe do Conselho de Economia da Casa Branca, e ex reitor da Harvard University, para tratar dos desafios e oportunidades do agribusiness nos próximos anos.
Também estarão presentes Bruce Babcock, diretor do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Agricultura da Universidade Estadual de Iowa; John Pearce, especialista mundial em mecanização agrícola; e José Manuel Silva-Rodriguez, diretor da Comissão da Agricultura e Desenvolvimento Rural da União Europeia.
Entre os participantes brasileiros estão Kátia Abreu, Senadora pelo PSD-TO e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); Reinhold Stephanes, Deputado Federal e ex ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Luis Carlos Correa Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio; Mônika Bergamaschi, secretária de Agricultura do Estado de São Paulo; Delfim Neto, economista, professor e ex ministro da Agricultura e da Fazenda; José Goldemberg, físico, especialista em energia, ex secretário de Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente; e João Sampaio Filho, presidente do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp.
Estarão no centro do debate temas como: o desafio de alimentar o mundo de forma equilibrada nos próximos anos, novos mercados para o setor de leite e carnes, políticas públicas que estimulem o crescimento equilibrado e a eficiência, avanços tecnológicos e a expansão da agricultura energética, soluções modernas e competitivas de financiamento, reorganização da citricultura, competitividade no setor de café, desafios e vantagens da mecanização e maior eficiências nas lavouras, novas soluções em logística, e o uso sustentável de recursos naturais na agricultura.
Os patrocinadores do fórum são Bradesco e Luft Logistics, com apoio da Geo Energética e apoio institucional da Abag, Associação Brasileira do Agronegócio e SRB, Sociedade Rural Brasileira. O fórum acontecerá nos dias 25 e 26/09 no Grand Hyatt São Paulo. (Promoview)
http://www.promoview.com.br/wp-content/themes/Promoview2011/images/shadow.png
Vitrinas virtuais: a nova onda no Brasil
Vitrinas virtuais que simulam prateleiras de supermercado estão chegando ao Brasil. Colocadas em locais públicos de grande circulação, os painéis mostram as imagens dos produtos com um código de barras.
Ao posicionar o celular em frente ao código, o consumidor é direcionado à loja virtual da empresa, onde o item é adicionado à sua compra. O pagamento é feito por cartão de crédito no próprio celular e os produtos são entregues em casa horas depois.
No início de julho, o supermercado Pão de Açúcar lançou uma vitrina com mais de 300 itens no Shopping Cidade Jardim, na capital paulista. Em setembro de 2011, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o Submarino colocou painéis virtuais na sala de embarque com produtos como livros e eletrônicos.
As imagens dos produtos carregam um código de barras chamado QR code, que pode ser identificado pela maioria dos celulares com câmera fotográfica para redirecionar o acesso ao site da loja.
Para fazer as compras na vitrina, o usuário deve baixar o programa no celular e posicionar a câmera do aparelho em frente ao código do produto escolhido. No caso do Submarino, o usuário deve ter apenas um celular com acesso à internet e um aplicativo leitor de QR code. O pagamento é feito no próprio celular por meio de um cadastro na loja virtual do Pão de Açúcar e do Submarino. (Promoview)
ROCK IN RIO 2013

A Oi é a patrocinadora e operadora oficial de telefonia móvel  do Rock in Rio 2013. A companhia, pioneira na oferta de serviços convergentes, anuncia a parceria com o maior festival de música e entretenimento do mundo. A partir de agora, faltando um ano para a realização do evento, a empresa começa a elaborar uma série de ações de ativação de marca para serem trabalhadas antes e durante o festival. O Rock in Rio acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro (Parque dos Atletas – Avenida Salvador Allende, s/n, Barra).

O patrocínio ao Rock in Rio faz parte da plataforma de eventos e estratégia de marketing da Oi, que tem a música, a cultura e o esporte como seus pilares. Além de se associar aos maiores shows e eventos musicais do país, a companhia mantém diversas iniciativas que fortalecem sua plataforma musical e antecipam ten dências aos novos padrões de oferta e consumo, oferecendo serviços de alta qualidade e proporcionando uma experiência única para os clientes.

“Temos uma plataforma robusta de música que conta com Oi FM, Oi Rdio, Oi Novo Som e Oi Música. Montaremos um canal específico de artistas do Rock in Rio no Oi Rdio e estamos vendo a possibilidade de os melhores talentos do Oi Novo Som terem alguma exposição no evento, para que novas bandas brasileiras possam participar. O que posso garantir é que será o maior evento musical em 4G, mas só daqui a um ano poderemos falar de aplicativos. Em relação à infraestrutura, o desafio existe, mas a Oi
está em constante investimento em rede e tem expertise de atender grandes eventos. O teste já foi feito com  sucesso no Preliminary Draw (sorteio preliminar das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 no Brasil) e na Rio+20. Aliás, estamos na fase final para lançar nosso serviço de 4G. Nossa preocupação não é ser a primeira operadora, e sim ter a melhor e mais robusta oferta de serviços integrados e convergentes”, declara o COO da Oi, James Meaney.

“O Rock in Rio é muito mais que um evento. É uma grande plataforma de comunicação que vai permitir que os clientes da Oi usufruam de tecnologias e produtos que estão sendo desenvolvidos. A abertura da Cidade do Rock, e seus shows, em setembro de 2013, são o ápice desse evento, que é inovador em sua essência, agregando experiências e sensações que resumem um pouco do que a Oi busca. Temos canal direto com mais de 60 milhões de pessoas no dia a dia e vamos usar esse canal para amplificar  experiências através de nossos produtos, entendendo cada vez mais o que o consumidor deseja”, afirma o diretor de comunicação e marca da Oi, Eric Albanese.

Com o objetivo de inovar sempre, a empresa vem investindo no setor e na indústria da música, através do projeto Oi Novo Som e do selo Oi Música, que fomenta a criação de conteúdo. A Oi também lançou o Oi Rdio (www.oirdio.com.br), serviço de streaming de música.
“A Cidade do Rock vai ter wi-fi para que o público tenha uma experiência interativa e a Oi é o nosso canal para toda essa comunicação”, informa Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.(Fontes: Luiza Santos Guedes Pereira | Comunicação Corporativa Oi | Portal da Propaganda)

LIVRO LAVAGEM DE DINHEIRO REPRESENTARÁ O BRASIL NA BRANFURT BUCHNESSE

O livro Lavagem de Dinheiro, escrito por professores do curso de Direito da Unisinos, foi escolhido, pela Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu), para representar o Brasil na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha. O evento, que ocorre de 10 a 14/10, é o maior encontro mundial do setor editorial.

A obra é de 2011 e tem como organizadores André Luís Callegari e Miguel Tedesco Wedy. Ela vai ficar no corredor de volumes da América Latina, junto com outros dois livros, a Justiça e Memória e Ética e Direitos Humanos (tradução). É uma publicação da Editora Unisinos.

SHOW MUSICAL

Maestro Cazzamatta e Sandra Boeng estão convidando você para um show musical em Florianópolis. Será no TEATRO GOVERNADOR PEDRO IVO. Eles apresentarão  o Recital de piano e sintetizadores Cio da Terra. Convidados especiais, ale,m de você, claro, Coral de crianças da Reserva Indigena de Florianópolis, Grupo Shimadaiko (Taiko = tambores japoneses) e Desterro Capoeira. Acontrecerá dia 30.

OUTRO SHOW

Músicas natalinas, folclore e temas de filmes ao vivo com os Schwabenmusikanten. A Orquestra de Sopros Schwabenmusikanten vem do Vale de Schwäbisch Gmünd, imediações de Stuttgart, capital do estado de Baden-Würtemberg, no Sudoeste da Alemnaha.

Diretor da Orquestra Schwabenmusikanten é o músico Robert Neiszer , natural da cidade de Straßdorf na região de Schwäbisch Gmünd,. Ele toca acordeão, Keyboard, trombone, tuba, guitarra e outros instrumentos. Além disso, é o cantor e apresentador da orquestra. Entre os anos de 2000 e 2011, Robert Neiszer e sua Orquestra „Schwabenmusikanten“ estiveram em turnê nos USA, assim como em 2005 no Brasil, no Rio de Janeiro, passando por Curitiba, São Bento do Sul, Foz do Iguaçu até Buenos Aires, na Argentina. Ao longo desta turnê, ele e seus Schwabenmusikanten lançaram raízes na América Latina e já começaram a colher os primeiros frutos.

O repertório da Orquestra de Sopros Schwabenmusikanten tem como prioridade lindas melodias de clássicas canções natalinas para o primeiro momento do show, além de música folclórica alemã, italiana e temas de filmes internacionais no segundo bloco do espetáculo.
Para a turnê no Brasil em dezembro de 2012, a Orquestra de Sopros Schwabenmusikanten preparou um repertório eclético, que vai desde os clássicos Moravanka, Mistrinanka até Vlado Kumpan, além de títulos de Ernst Morsch e Robert Payer.

A composição atual do grupo faz uma mistura de diferentes estilos musicais e ciclos de vida, com a linhagem musical de músicos dos cenários de orquestras de sopros, quem formam uma consistente base do grupo.
A maioria dos integrantes da Schwabenmusikanten est        á junta já há 15 anos e se apresentou em inúmeros shows por toda a Alemanha e em outros países europeus, como Áustria, França e Suíça.
A gama de espetáculos varia desde a participação em tradicionais festivais natalinos na Europa e em festivais de orquestras de sopros, como em shows, apresentações em Oktoberfest etc. Alguns dos músicos já contam em seu currículo diversas turnês no Canadá e nos Estados Unidos, onde se apresentaram nos estados de Minnesota, Wisconsin, Dakota do Norte, Illinois, Flórida, Nova Jersey e Nova York.
A turné pelo Brasil acontecerá entre 5 e 16 de dezembro.

INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL BRASIL ALEMANHA

Criado em 2008, o "Festival Internacional de Música Brasil-Alemanha" chega à sua quinta edição. O evento é uma parceria entre a Escola de Música (EM) da UFRJ, o Instituto Villa-Lobos, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), e a Escola Superior de Música de Karlsruhe (Hochschule für Musik de Karlsruhe).

O festival acontece entre os dias 23 e 30 de setembro e, além da realização de concertos, oferecerá cursos de aperfeiçoamento musical para alunos e profissionais do Brasil e América Latina com professores da Alemanha, sob a coordenação do Deutscher Akademischer Austausch Dienst (DAAD), órgão de intercâmbio acadêmico do governo alemão.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 21 de setembro. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (padrão Word), disponível no site da EM/UFRJ, e enviá-la (preferencialmente em formato PDF) para o correio eletrônico festbral@musica.ufrj.br.

Outras informações, como presenças confirmadas, repertório, edições anteriores e local dos concertos, estão disponíveis também no site da EM ou pelo telefone (21) 2240-1391 begin_of_the_skype_highlighting (21) 2240 (Texto de Carla Basílio)

A OKTOBERFEST PELO MUNDO

Celebrada em Munique desde 1810 nas duas semanas que precedem o primeiro domingo de outubro, a Oktoberfest é um sonho para qualquer amante de cerveja e diversão. Diariamente, pessoas se juntam para apreciar a bebida nacional alemã, vendida em 14 tendas com marcas diferentes, em imensos chopes de um litro. Mas, cuidado, a “festa de outubro” não é apenas uma ocasião para beber e conta com mais de 200 atrações para a família, como shows e parque de diversões. Cerca de 5 milhões de visitantes se reúnem anualmente e consomem mais de 7 milhões de litros de cerveja durante o período.

Neste ano, a Oktoberfest de Munique será realizada entre 22 de setembro e 9 de outubro, mas a tradicional celebração foi muito além das fronteiras da Alemanha. No Brasil, por exemplo, temos um dos festivais de Oktoberfest mais importantes do planeta, celebrado em Blumenau, Santa Catarina. A Oktoberfest de Blumenau é realizada no Parque da Vila Germânica e recebe, em média, 700 mil visitantes anuais, que bebem mais de meio milhão de litros de chope.

No Brasil

Concursos de chope em metro, degustação de pratos típicos alemães, desfiles, shows de grupos folclóricos e a eleição da “Rainha da Oktoberfest” fazem parte da programação. Neste ano, a Oktoberfest de Blumenau será realizada entre 10 e 28 de outubro. A CVC Turismo oferece pacotes de 4 e 5 dias para a Oktoberfest de Blumenau em até 10 x R$ 108,80, com traslado, hospedagem, alimentação e atividades. A entrada para o festival é gratuita nos dias 10 e 28, custa R$ 20 às sextas e sábados e R$ 6 de domingo a quinta.

Maior foco da imigração alemã no país, o sul do Brasil tem outras Oktoberfest menores, além da de Blumenau, como em Santa Cruz do Sul e Igrejinha, no Rio Grande do Sul, e Itapiranga, também em Santa Catarina. Outras Oktoberfest tradicionais do Brasil são as de Marechal Cândido Rondon e Ponta Grossa, no Paraná. E neste ano, São Paulo realizará sua primeira Oktoberfest, nos dias 23, 24 e 25 de novembro, no Pavilhão do Anhembi, e espera receber mais de 100 mil pessoas num grande espaço ambientado no estilo de Munique, com muitos chopes e pratos germânicos. A Oktoberfest São Paulo tem ingressos individuais a R$ 120 e ingressos familiares (para quatro adultos e uma criança) por R$ 180.

No mundo

Mundo afora, encontramos diferentes festivais de Oktoberfest, tão divertidos quanto o original de Munique. As cidades vizinhas de Kitchener e Waterloo, na região canadense de Ontário, recebem mais de um milhão de visitantes anualmente, para um dos maiores festivais do país. Seu desfile é televisionado para todo o Canadá e, além de degustação de cervejas e pratos típicos da Alemanha, a festa de Kitchener e Waterloo tem diferentes eventos, como shows, eleição de uma miss e concursos de canto e dança.

A cidade argentina de Villa General Belgrano, na província de Córdoba, foi um dos principais destinos da imigração alemã no país vizinho, e realiza sua Oktoberfest entre o final de setembro e o começo de outubro. Outros festivais que se destacam são os de Cincinatti, maior Oktoberfest dos Estados Unidos, e a de Xangai, que mistura pratos asiáticos e alemães, cerveja e shows tradicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário