Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A BOLA DA COPA DE 14 JÁ TEM NOME


 A bola da Copa do Mundo de 14, no Brasil, já tem nome. Por intermédio do voto de 1.119.539 de pessoas, Brazuca foi a alcunha escolhida por 77,8% dos eleitores, superando as outras opções, Bossa Nova e Carnavalesca, para substituir a Jabulani, bola do Mundial da África do Sul.
A segunda opção “Bossa Nova” teve 14,6% dos votos, enquanto “Carnavalesca”, a terceira e última possível escolha, teve 7,6%. Nenhuma das duas, no entanto, chegou perto dos 77,8% conquistados por “Brazuca”.
Na época da divulgação das três opções de voto, a ausência do nome “Gorduchinha“, referência a um bordão criado pelo narrador Osmar Santos, chamou a atenção. A produtora oficial da bola alegou que “Gorduchinha” já estaria registrada oficialmente como propriedade intelectual e que, portanto, o termo não poderia ser utilizado.
Essa foi a primeira vez que o nome foi escolhido por intermédio do voto popular. A Brazuca vai a campo pela primeira vez no dia 12 de junho de 2014, na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, na cidade de São Paulo. A final será em 13/07, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Desde o Mundial de 1970, no México, as bolas das Copas do Mundo passaram a ter nome. Na ocasião, foi escolhido Telstar, que foi um satéliteda Nasa, criado em 1962, que tinha formato esférico. (Promoview)

GRUPPO CAMPARI AVANÇA

O Gruppo Campari adquirIU o controle acionário da Lascelles deMercado, tornando-se o Principal Concorrente no atrativo mercado de rum com as marcas Appleton, Appleton Special, Appleton White, Wray & Nephew e Coruba.

Pedhuá substituirá a vuvuzela na Copa de 14

O pedhuá, idealizado pelo empresário paraibano Alcedo Medeiros, foi aprovado pelo Ministério do Esporte como sendo parte do Plano de Promoção do Brasil na Copa do Mundo de 14. Assim, a réplica do apito indígena que foi inventado para ser o som do Brasil na Copa poderá ser comercializada com o selo de produto oficial para a Copa no Brasil.
O selo atesta que o pedhuá é viável para promover a imagem do Brasil. “É um objeto que tem potencial para surpreender, emocionar e encantar o mundo”, afirmou Medeiros.
O objetivo do empresário é comercializar o instrumento sonoro durante a Copa. Ele explica que o instrumento tem origem indígena e significa apito de arremedo, por se assemelhar com o canto de pássaros.
Ele refuta a comparação de seu apito com a vuvuzela, que ficou famosa durante a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.
(barulho, como o instrumento sul-africano. O pedhuá é um instrumento com musicalidade. Nós brasileiros, que somos tão musicais, não poderíamos permitir que as vuvuzelas invadissem nossas torcidas”, desabafou. (Promoview)
POLITICOM

As inscrições para ouvintes do Politicom 2012 já estão abertas. O mais relevante congresso nacional da área será realizado em Curitiba pela Universidade Federal do Paraná, entre os dias 24 e 26 de outubro 2012, e discute os 50 anos do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral. O evento vai promover o encontro entre palestrantes e profissionais renomados na área de comunicação e marketing político e eleitoral da Argentina, Brasil, Colômbia, México, Peru e Uruguai.

Os interessados em inscrever artigos em um dos cinco grupos temáticos do
evento também ganharam mais uma chance. O prazo final para submissão de trabalhos foi prorrogado. O Festival de Jingles (criação de jingles eleitorais), o Prêmio Sérgio Arapuã (criação de campanha eleitoral) e as oficinas gratuitas também continuam com inscrições abertas.

CONGRESSO BRASILEIRO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

Acontecerá dias 22 e 23 de outubro na Unisul Tubarão. Visa gerar a reflexão do público acadêmico e empresarial brasileiro sobre a importância da identificação das criações, pesquisas e inovações, bem como sua proteção e posterior transferência para o setor produtivo e sociedade, difundindo, assim, a cultura da propriedade intelectual e, ampliando, desta forma, o número de proteções efetivas. Detalhes:  agetec.epitt@unisul.br  e (48) 3621-3986.

FUNDO DA GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR NOS PAÍSES E REGIÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA

O evento tem como tema Por um Ensino Superior de Qualidade nos Países e Regiões de Língua Portuguesa. Vai refletir e debater temas estruturantes da gestão do ensino superior, nomeadamente:
UMA NOVA RÁDIO 

Traduzindo tendências internacionais como a rádio Pandora para o Brasil, a Melody Box (melodybox.com.br) – rede social para quem faz e ouve música – lança a SOMM, uma plataforma web-mobile que executa música via streaming de graça e a programação se adapta às preferências do ouvinte.

 “Desde que iniciamos a Melody Box, batíamos nessa tecla de que as pessoas não querem mais pagar por música. Ao nosso ver, essa conta hoje vai ir para as marcas, pois a tendência é que elas patrocinem essa experiência”, analisa Joana Carneiro, idealizadora da Melody Box.

 Totalmente gratuita, quando você escutar a rádio SOMM no celular, tablets ou computador e tocar uma música que não curte ou não quer ouvir, você pode “pular” ou avaliar a faixa negativamente. Dessa maneira, o sistema continua com sua programação e toca outra música no lugar. Quanto mais participar, mais o aplicativo terá a sua cara e tocará o que mais gosta de ouvir.

 A proposta inédita no Brasil oferece um novo caminho de publicidade para marcas que objetivam filtrar com precisão o tipo do usuário que precisam atingir. “Se observar que 85% dos anunciantes renovam contratos com a Pandora, vai perceber que eles são muito mais altos que grande parte das mídias disponíveis hoje em dia” – comenta Joana Carneiro, idealizadora da Melody Box.

 Além de segmentar o público por diversos gêneros e especialmente por estilo musical, o anúncio marca presença de uma forma interativa, já que a música tem o poder de fazer uma associação positiva à marca, por mexer com o lado irracional e sentimental do ouvinte.

 O futuro da SOMM é promissor, pois quando a rádio ganha mobilidade ao ser transportada para smartfone, ela se torna uma facilidade pra ser usada a qualquer momento, em qualquer lugar. A possibilidade de customização também permite uma fidelização significativa.

 Comparando a uma rádio normal, a SOMM tem uma entrega da mensagem mais efetiva e direcionada. O anúncio só aparece para quem a marca almeja e quando o ouvinte estiver conectado, diferente da rádio normal que não permite este controle. A plataforma chega acompanhada de uma nova inteligência de vinhetas, veiculadas de forma segmentada e de acordo com o gosto do anunciante. “Acreditamos que nos dia de hoje as marcas são os grandes patrocinadores da cultura”, explica Fernando Jardim, sócio-fundador da Melody Box.

 O acervo musical é formado por música internacional mainstream, música do mundo independente vindo do casting de artistas cadastrados na Melody Box seguido pela opinião dos fãs da rede e música brasileira mainstream.

 Disponível para aparelhos celulares e tablets com sistemas iOS e Android e para a web, a SOMM tem acordo firmado com o Ecad para executar qualquer tipo de conteúdo, mainstream ou independente.

O formato da Rádio SOMM é resultado da proliferação do 3G e no aumento do mercado de smartfones no Brasil. Só em 2011 foram vendidos 9 milhões de smartfones por aqui, com a expectativa de que em 2012 essa venda tenha um crescimento de 70% atingindo a marca de 15 milhões de celulares vendidos dessa categoria. 
 Para ouvir a Rádio SOMM, o conteúdo musical está disponível no site www.somm.com.br e pelo aplicativo no celular.

PRÁTICAS PARA MELHORES RESULTADOS EM INVESTIMENTOS
O maior evento da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes - neste ano, o ABA Mídia 2012 abordará um dos temas mais relevantes para os anunciantes em geral: as práticas para melhorar os resultados dos investimentos em mídia. Marcado para os dias 10 e 11 de setembro, no Renaissance São Paulo Hotel, o evento espera reunir 400 participantes, com o objetivo principal de discutir as mudanças mais significativas que ocorreram recentemente nas funções e nas práticas de mídia, fomentando discussões, e criando novos desafios na área.

“Nosso intuito como associação é contribuir para que os anunciantes possam obter o melhor retorno de suas verbas de comunicação, por isso, vamos discutir as novas fronteiras do mercado, e trazer as receitas que já são sucesso nos países desenvolvidos. Hoje, por exemplo, é possível atingir 70% de cobertura com programas de menor audiência, a 1/3 do custo das grandes audiências”, adianta o vice-presidente da ABA, Rafael Sampaio.

No evento, mais de 30 palestrantes apresentarão cases de mídia digital, de engagement, de mídia regional e de buzz e business, entre outros, e ainda, provocarão debates, fomentando novos e intrigantes desafios aos participantes, que poderão conhecer verdadeiros sucessos em mídia, quem são os consumidores de suas informações e o que as empresas devem fazer para serem mais assertivas em seus projetos.

Entre os grandes profissionais que palestrarão no ABA Mídia 2012 estão: Anco Márcio Saraiva, diretor da central globo de marketing; Malu López, presidente do comitê de gestão de mídia & marketing digital da ABA e diretora de mídia da Unilever Brasil; Chiara Martini, digital manager da Heineken Brasil; Fabricio Amorim, gerente de marketing da Brasil Foods; Claudia Almeida, diretora geral de atendimento da DM9BBD; Lica Bueno, vice-presidente de mídia da F/Nazca e diretora do grupo de mídia; Paulo Roberto Moura, gerente de criação e produção do merchandising da Rede Globo de Televisão; Malu Antonio, gerente de publicidade da Fiat e presidente do comitê de integração; Vanessa Giannotti, gerente de propaganda da Natura e vice-presidente de mídia & marketing digital da ABA; Rafael Davini Neto, diretor geral do Terra e o Rafael Sampaio, vice- presidente da ABA. Detalhes: www.aba.com.br, 0800-124588 / (11) 3283-4588, ou  eventos@aba.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário