Pesquisar este blog

domingo, 26 de agosto de 2012

DOMINGO É DIA DE AUDITORIA



AUDITORIA DA COMUNICAÇÃO

A FRASE

“As lojas, no futuro, serão incluídas no orçamento de publicidade das empresas e serão usadas como o melhor campo de testes, perfeito para o lançamento de novos produtos ou como forma  de conectar o ambiente varejista à internet, para venda direta.” (Marc Gobé) 

O GOLPE DA BAYER

Chama-se Advocate Gatos. Paguei R$ 50,00 por ele. Veio em uma caixa de 16cm por 10,5cm. Dentro, uma bula de 29cm por 14cm, em letras corpo 11, no máximo e o remédio, em um invólucro 11,5cm por 04cm. Dentro dele, finalmente, o produto, em uma embalagem de 4,5cm, com uma tampa de 2cm. Tudo para justificar o preço.

CRUZ CREDO!

É constrangedor saber que juízes se confraternizaram com réus do mensalão que eles estão julgando.

COMEÇOU MAL

Título do anúncio:

Chegaram os novos cartões Anelo Benefícios.
É a Anelo trabalhando ainda mais em seu benefício.

Poderia trabalhar um pouco mais e melhorar os anúncios que vem veiculando.

ESTÁ FALTANDO RESPEITO

As emissoras de TV por assinatura resolveram, quase todas, só apresentar filmes dublados. Alguns pessimamente dublados. Tudo bem que a classe C – que pelo jeito elas consideram formada por analfabetos – merece atenção. Mas e os telespectadores que preferem o som original¿

FESTA NO CÉU

Altamiro Carilo, Ademilde Fonseca, Severino Araújo. Pelo jeito, o pessoal lá em cima está caindo no chorinho.

SHOW! 

Na apresentação inicial dos candidatos à Prefeitura de Florianópolis no horário gratuito, da TV,  a do Cesar Souza Júnior deu um banho. Foi, disparado, a melhor.

QUE TAL UM CURSO¿

Jornalistas e apresentadores do rádio e da TV precisam aprender português. A todo instante maltratam a língua.

FINALMENTE, ACERTOU

Está muito boa a campanha da Koerich, que utiliza um trio musical. A música é boa e os cantores simpaticíssimos.   

CIRCULANDO NA INTERNET

1.     COMENTÁRIOS DE UMA JORNALISTA HOLANDESA (abaixo)SOBRE O BRASIL!
Pátria AMADA BRASIL!


"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.”

“Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.”

“Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.”

“Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.”

“Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.”

“Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos...”

“Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.”

“Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.”

“Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?”

“1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.”

“É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos”
 
2.     “GRAVÍSSIMO Os shoppings não estão divulgando!!!É muito preocupante
 
Fiquem atentos...

O nome do casal, por motivo de segurança, não pode ser divulgado.

Isso aconteceu comigo no Iguatemi. Será que os outros Shoppings também podem estar escondendo?
Na tarde de sábado passado, eu estava passeando no Shopping Iguatemi, com a minha namorada, quando decidimos "pegar um cineminha".

Quando entramos na sala de projeção, percebemos que havia muitas crianças com seus pais e um grupo de 7 ou 8 rapazes, aparentando uns 18 anos, de bonés e óculos escuros, encostados em uma parede do corredor lateral.

Fomos sentar em uma fileira de poltronas, no meio da sala; pouco depois, começaram a exibir os traillers.

Minutos após começar o filme, um dos rapazes que estava em pé sentou-se ao lado da minha namorada, sacou um revólver e disse que era para ela ficar quieta, senão ele iria atirar. Assu stada, ela começou a chorar.

Quando percebi o que estava acontecendo, já estava se sentando, na poltrona ao meu lado, um outro rapaz do grupo, anunciando que era um assalto e que ele estava armado. Eles me levaram para fora do cinema, enquanto outros dois elementos da gangue ficaram com a minha namorada dentro da sala de projeção.

Fui obrigado a sacar todo o dinheiro que foi possível nos caixas 24h do shopping, e tive que comprar 6 pares de tênis de quase R$500,00 cada um numa loja de artigos esportivos, usando meu cartão de crédito, até acabar meu limite.

Uns 40 minutos depois, voltamos para o cinema e foi a vez de fazerem a mesma coisa com a minha namorada. Pouco antes de acabar o filme, os que estavam comigo me mandaram sair do cinema.

Quando saí, me levaram até o estacionamento, onde já estava a minha namorada com os outros da gangue. Fizeram com que eu os levasse até o meu carro, nos colocaram dentro e terminaram de roubar as coisas que faltavam, como celulares e relógios.

Em seguida, mandaram que eu dirigisse para fora do shopping, com três bandidos dentro do carro, e seguisse um outro carro, onde estava o restante da gangue.

Ficamos dando voltas de carro até escurecer; depois nos libertaram em um matagal. Tivemos que andar descalços, em uma estrada de terra, durante muito tempo; acho que por mais de 2 horas, até acharmos um sítio, de onde pude ligar para meu pai e pedir para que ele nos apanhasse.

No dia seguinte acharam meu carro todo batido, sem os equipamentos de som, CD e outros acessórios. Quando estava na delegacia prestando queixa, o delegado falou que já ocorreram mais de cinco assaltos como este no mês passado.

O pior é que, por ironia da sorte (ou melhor, do azar), as câmeras do circuito interno de TV do shopping não estavam funcionando, para tentarmos obter algumas imagens dos assaltantes.

De qualquer forma, quando for ao cinema, atenção com as pessoas que sentam ao seu lado, especialmente se o cinema não estiver lotado ou se existirem muitas poltronas vazias por perto; se virem grupos parados pelos cantos, tomem muito cuidado. Vale a pena levantar e avisar aos funcionários do cinema que há um grupo suspeito, em pé, esperando as luzes se apagarem para, talvez, assaltarem os espectadores.

Os funcionários têm recursos para avisar a Segurança do Shopping e a Polícia.

DIVULGUEM!

Não só nós corremos riscos, como nossos filhos, amigos e familiares. Só por isso não podemos deixar de repassar para todas as pessoa que conhecemos.

Por favor, colaborem!
Os shoppings não estão divulgando, certamente com medo de perder clientes!!!”

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário