Reprodução
dos emails trocados entre ALUNOS / TCC "TRABALHO DE CONCLUSÃO DE
CURSO" da USP (Aquela dos alunos que queriam liberar o uso da
maconha) e CAFÉ PILÃO...
1º EMAIL Pedido dos Alunos da USP ao Café Pilão: Prezados
Srs., gostaria de verificar a possibilidade da realização de uma entrevista
com o responsável pela Área de Marketing a respeito do mercado de café tipo
exportação no Brasil. Eu e meus colegas somos alunos do curso de
Administração/Comércio Exterior da Universidade de São Paulo e temos como
tema do trabalho de conclusão de curso a influência do selo 'tipo
exportação' no consumo de café no Brasil. A idéia é estudarmos os efeitos
do produto exportável no mercado doméstico e por isso selecionamos
profissionais do mercado de café cuja opin ião nos seria de algum valor. A
entrevista seria agendada conforme a disponibilidade da sua empresa e não
levaria mais do que 1h. Aguardo um retorno, e desde já agradeço.
2º EMAIL : Resposta do Café Pilão:
Agradecemos o seu contato e o seu interesse no nosso Café Pilão. Informamos
que nós, do Café Pilão, possuíamos uma política para divulgação das
informações sobre os nossos produtos e sobre a nossa empresa. Desta forma,
disponibilizamos o site para que o estudante tenha acesso às informações
sobre a marca do produto e a empresa possíveis de serem divulgadas. Você
poderá acessar nossa página pelo endereço: <http://www.cafepilao.com.br//>
Esperamos que você possa apreciar o site do Café Pilão, pois ele foi
especialmente desenvolvido com todo carinho para você! Mais uma vez
agradecemos o seu contato e colocamos o Serviço de Atendimento ao
Consumidor a sua disposição. Um abraço, Gledes de Souza. Serviço de Atendimento
ao Consumidor.
3º EMAIL Réplica dos alunos:
Prezado
Sr. Gledes de Souza, somos alunos do último semestre do curso de
Administração/COMEX da Universidade de São Paulo. Embora o nosso curso seja
meia-boca, Vsa. seja meia-boca e essa água suja que vocês chamam de café
seja meia-boca, nós não o somos e a nossa paciência se esgotou. Como Vsa.
não deve saber o que é stress, pois a sua existência medíocre não prevê a
transposição de limites, prazos, etc, eu gostaria de, em poucas linhas,
escrever que é muito foda ralarmos para pagar a facu, mantermos nossos
empregos, tentarmos minimamente concluir os trabalhos que sempre deixamos
atrasar e ainda termos que aturar respostas imbecis como a que Vsa. nos
mandou. Para tentar fazê- lo perceber o quão estúpida foi a sua atitude,
segue um silogismo bem didático, com a seqüência de raciocínio que o seu
cérebro de amendoim deveria ter feito: 1. a minha mensagem chegou por meio
do site do Café Pilão, portan to eu tenho acesso à Internet 2. a mensagem
foi escrita, logo eu sei escrever 3. se eu sei escrever, muito
provavelmente eu saiba ler 4. se eu sei ler, tenho acesso à Internet e
acessei o site do Café Pilão p/ escrever a mensagem, eu vi o que havia
escrito lá 5. se eu me dei ao trabalho de escrever uma merda de mensagem
para uma banca de idiotas do serviço de atendimento, é porque eu preciso de
algo ALÉM do que está no site. Ficou claro? Portanto, meu amigo, eu penso
sinceramente que pessoas como Vsa. deveriam ser esterilizadas ao nascer,
pois assim pouparíamos as futuras gerações do convívio desgastante que hoje
somos obrigados a manter, em nome dos direitos humanos e da civilidade. Por
fim, segue um conselho e um pedido. O conselho é que Vsa. se mate o mais
rápido possível, e o pedido é que, antes de se matar, você vá tomar no CÚ.
4º EMAIL : Tréplica do Diretor de Marketing do
Café Pilão
Prezados Formandos: Como vocês já
devem ter percebido, cometeram vários erros na sua solicitação,
imperdoáveis em alunos que estão saindo dos bancos de uma universidade para
o mercado de trabalho.
Erro 1 Vocês
tentaram estabelecer contato com uma grande empresa usando o canal de
comunicação errado, ou seja, o SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Se vocês já tivessem recebido a graça de um estágio numa empresa
medianamente organizada, este fato, além de transformá- los em alvo de
piada, jamais lhes renderia um emprego na alta administração, nem menos no
telemarketing que é onde as empresas atendem idiotas iguais a vocês.
Erro 2 Vocês
também revelaram grande amadorismo em fazer este tipo de contato por
e-mail, como se em alguma empresa houvesse profissionais prontos para
responder pedidos de filhinhos de papai que deixam os seus trabalhos de
aula para a última hora, porque ficam fumando maconha, fazendo greve para
não poderem estudar, fazendo passeatas para tirarem a polícia de dentro da
Universidade para vocês poderem traficar drogas e a usarem também, comendo
gatinhas e torrando a grana da família nos botecos da vida. Quem não gosta
de polícia é ladrão e pessoas desonestas. Existe um equipamento chamado
telefone, que é atendido por uma profissional chamada telefonista. Aqui na
Pilão, casualmente, a telefonista é uma diplomada em Administração pela
USP, com ênfase em Comércio Exterior , que, por suas raízes, certamente
abriria as portas para vocês.
Erro 3 O trabalho
proposto por vocês é de uma inutilidade espantosa, uma prova de total
incompetência para quem está obtendo um diploma de bacharel em
administração. Na verdade, é uma pesquisa estúpida e imbecil, pois utiliza
uma metodologia completamente errada - 'entrevistas com profissionais do
café ' para'estudar os efeitos do produto exportável no mercado doméstico'.
Garotos, este tema já foi pesquisado há 10 anos atrás e não tem mais a
mínima importância depois que Collor de Mello abriu as fronteiras do
Brasil.
Naquele tempo, aliás, os jovens, além de estudiosos, também eram politizados. Vocês já ouviram falar dos 'caras pintadas' ou acham que isso é apenas um apelido para palhaços como vocês?
Espero, com esta resposta, estar contribuindo para a formação de
vocês. Mas, se esta resposta não lhes servir como uma pequena lição, fiquem
tranqüilos.
Entrem novamente em nosso site e conheçam os nossos projetos sociais,
destinados a recuperar jovens drogados, a fazer inclusão digital
(ensina inclusive a usar a internet) e a tratar problemas sexuais em
jovens estudantes. Ah, antes que esqueça, abriu uma oportunidade de
estágio para formandos em Comércio Exterior aqui na empresa: na
Namíbia.
Sabemos que é no cú do mundo, mas como vocês bem que merecem tomar
no cú, lá é um bom lugar.
É por isso que os "profissionais" de hoje que saem das
Universidades,
não sabem distinguir soro do leite e acabam matando nossas crianças.
Atenciosamente.
Jairo Soares
Diretor de Marketing”
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