Pesquisar este blog

domingo, 29 de abril de 2012

DOMINGO É DIA DE AUDITORIA


AUDITORIA DA COMUNICAÇÃO



SERÁ¿

Eu folheava distraidamente o jornal Propaganda e Marketing, quando ia passando pela matéria cujo título é

GAMA BUSCA A CRIATIVIDADE EFICAZ

Achei que se tratava de um engano da Keila Guimarães, jornalista que escreveu a matéria. Não podia ser: Alexandre Gama, presidente e diretor de criação e plnajamento da Neogama\BBH não podia dizer aquilo. Se dissesse, estaria reconhecendo que a agência que dirige não faz pratica a criatividade eficaz.

Fui ler a matéria. Lá no corpo dela estão escritas, entre aspas, as declarações do Gama:

“EXISTE A CRIATIVIDADE ORIGINAL E A CRIATIVIDADE EFICAZ. A PROPAGANDA BRASILEIRA QUE UTILIZA A CRIATIVIDADE ORIGINAL VAI MUITO BEM. NÃO É ESSA QUE PRECISAMOS FORTALECER. PAA MIM, O GRANDE SALTO QIUE SERÁ DADO NO V CONGRESSO É A CRIATIVIDADE EFICAZ”

“A CRIATIVIDADE EFICAZ SABE SE APOIAR NO PLANEJAMENTO E UTILIZÁ-LO NO PROCESSO. ESTE É O CERNE DA MINHA PROPOSTA DE DISCUSSÃO NO V CONGRESSO.

Ah, bom.

QUASE

O texto da agência Loja diz assim:

A PATRICINHA ADORA GANHAR ROUPAS.

O CULTO, LIVROS.

O FESTEIRO, UM GARRAFA DE CHAMPANHE.

O COMILÃO, CHOCOLATE.

(SE ESTIVER DE REFIME, UM DIA DE SPA.)

PARA O CACHORRO, UM ÔNIBUS. DAQUELES BEM GRANDES.

PARA O GATO, UM NOVELO.

SE UM HAMSTER, QUEIJO.

PARA AS CRIANÇAS, NÃO TEM SEGREDO: BRINQUEDOS.

PARA O ESTUDANTE, DURO QUE NEM PEDRA, DINHEIRO.

A APAIXONADA NÃO ABRE A MÃO DE FLORES.

O VAIDOSO, DE UM BOM PERFUME.

A DONDOCA DE MEIA-IDADE PREFERE QUE NEM SE LEMBREM.

OS HOMENS, QUE SÓ QUEREM UMA LEMBRANÇA, MEIA OU GRAVATA. TANTO FAZ.

JÁ PARA OS IDOSOS, BASTA UM CARTÃO COMPRADO COM CARINHO.

Até aqui, o texto caminha maravilhosamente bem. Mas aí, o redator não encontrou saída. Exceto:

SE O MERCADO NÃO PARA, O MEIO & MENSAGEM TAMBÉM NÃO. PARABÉNS DA LOJA COMUNICAÇÃO PELOS SEUS 34 ANOS.

Que mixo!

IÇÁ

Um dos prazeres de parte do povo da minha Cachoeira Paulista é caçar içá, uma formiga fêmea de saúva. Quando chove depois de algumas horas de sol bem quente, as pessoas vão para o campo e esperam elas saírem do formigueiro. Caçam-nas, levam para casa, tiram as asas, fritam em gordura de porco, e comem. Uma delícia!

Quando me mudei par S. Paulo, tinha sempre alguém que me mandavam. Fritinhas.

Cheguei a levá-las, algumas vezes, para o escritório. Ninguém aceitou saboreá-la junto comigo, gente boba.

Agora, semana passada, dia 25, a Folha de S.Paulo publicou matéria a respeito. Indicou, inclusive, o Restaurante Manjue Bistro, que fica na Domingos Fernandes, 608, Vila Nova Conceição, onde você pode saborear o içá.

E o Restaurante do meu amigo Ocílio Ferraz, que fica na Fazenda do Tropeiro, em Silveiras.

Assim que eu puder, irei lá.

COISA BOA

Licença para cumprimentar a ECOVIDA, empresa que está se lançando, especializada em sinalização de rua. Está fazendo um excelente trabalho.

Um comentário:

Angeloni disse...

Embrasil/ECOVIDA: Obrigado pela lembrança, sempre bom receber elogios do mestre!!!

Postar um comentário