Auditoria da Comunicação
O QUE VOCÊ ACHA¿
O SBT anunciou semana passada , os dez filmes publicitários finalistas do Prêmio O Melhor Comercial do Brasil. Entre os escolhidos estão trabalhos das agências AlmapBBDO, Olgivy, F/Nazca, Leo Burnet Tailor Made, Giovanni Draft FCB, Neogama BBH e Lew Lara TBWA. São eles:
Comercial Anunciante Agência de Publicidade
1 5 AM Volkswagen AlmapBBDO
2 Anderson Silva Burger King Ogilvy
3 Byafra Bradesco Seguros AlmapBBDO
4 Carnaval Adocica Skol F/Nazca
5 Casting Fiat Leo Burnett Tailor Made
6 Consequencias Pepsi AlmapBBDO
7 Eu Voltei (Gisele) Sky Giovanni Draft FCB
8 Gigante Keep Walking Brazil Johnnie Walker Z9 Mecânico Coca-Cola Zero Ogilvy
10 Pôneis Malditos Nissan Lew Lara TBWA
Você concorda¿
Entrevistas e depoimentos de Nelson Roderigues
No centenário de seu nascimento, que se comemora em agosto, Nelson Rodrigues ressurge em primeira pessoa. Filha do dramaturgo e jornalista nascido no Recife em 1912 e morto no Rio de Janeiro em 1980, Sonia Rodrigues alinhavou trechos de entrevistas e depoimentos do pai numa espécie de colagem autobiográfica.
Nelson Rodrigues por Ele Mesmo (Nova Fronteira) chegará às livrarias semana que vem com uma compilação de declarações de Nelson sobre temas recorrentes no universo do autor --morte, família, sexo, casamento, arte, política, jornalismo. (Folha.com)
Muito bom
Parabéns para a GVT, que brilha com o comercial do Zé do Caixão.
Para os Diretores de Arte
Tenho escrito, insistentemente, que os layouts publicitários são pra lá de medíocres. Nizan Guanaes, no evento internacional de criação realizado em S. Paulo, bateu na mesma tecla. Eis o que ele disse:
O Brasil está com uma falta enorme de direção de arte. Só vejo traquitana por aí. Você não vê o Brasil na direção de arte brasileira. Não vê Aleijadinho, não vê Pernambuco. A partir de agora vou recrutar os melhores diretorews de arte noi Brasil e no mundo.
Assino em baixo.
E se fosse assim¿
O título do anúncio diz:
Santa Catarina tem
Muitas riquezas.
A maior são as pessoas.
Eu faria assim:
Pessoas.
A maior das riquezas
De Santa Catarina.
Não fica melhor assim¿
DESFILE DE MEDIOCRIDADES
. O comercial da Neura, uma personagem que a Veja insiste em jogar no lixo.
. O anúncio da HP, que diz:
Confie no
Toner que
Funciona
Desde a
1ª. Vez,
todas as vezes.
Ruim no título, péssimo no layout.
. O anúncio da Copa Davis. Título e layout tão confusos que nem dá pra reproduzir aqui.
. O anúncio FFW. Título:
O novo todo dia.
O layout é uma tragédia.
. O anúncio OI TV. Título:
OI TV. O pacote de
entrada mais completo
Da TV por assinatura.
Horrível.
. Anúncio Páscoa Milionária Cacau Show. Título:
Sua vida com l milhão
de reais vai ficar Show.
Dá pra acreditar na porcaria deste anúncio?
Nenhum comentário:
Postar um comentário