Pesquisar este blog

domingo, 1 de abril de 2012

DOMINGO É DIA DE AUDITORIA

Auditoria da Comunicação



CINISMO


A Folha de S. Paulo de ontem apresentou, bna página A12, matéria sob o título assinada por Lucas Ferras, sob o título


Oficiais dizem


que governo e


mídia acirram


revanchismo


que afirma, logo no primeiro parágrafo:


“Um grupo de militares da reserva e civis, mulheres, crianças se reuniram na quarta para lembrar a “Revolução de 31 de março de 1964” – nome que dão ao golpe que instalou a ditadura militar.”


Botei um grifo aí porque já passou da hora de o grupo Folha reconhecer o triste papel que desempenhou durante aquele período negro da história do Brasil ao transformar a Folha da Tarde em porta-voz do militares.


Imagino que o repórter é jovem demais para se lembrar daquele tempo, mas os editores não podem permitir que esse erro ocorra impunemente,


Fico torcendo para que a Comissão da Verdade, quando e se começar a funcionar, bote o pingo nos ii.

Como escreveu Helio Gaspari, domingo passado:


“A Comissão da Verdade não poderá rever a Lei da Anistia, mas poderá desmontar quase meio século de mentiras com as quais os brasileiros são obrigados a conviver.”


TÁ QUERENDO DIZER O QUE¿


A Lew’Lara veiculou um anúncio cujo título é


“Dê à água


O valor que ela tem.


E à boa propaganda


O mesmo valor.”


Estranho, né¿ Eu também achei. Então, fui ler o texto:


#DIAMANTEDEGELO.


O #diamantedegelo foi criado para conscientizar a população do valor que a água tempo. Uma ação produzida durante o Dia Mundial da Água, na estação Butantã, do Metrô, que ganhou as emissoras de televisão e os jornais do Brasil todo.


Parabéns à Sabesp, ao Governo do Estado de S. Paulo e o Instituto SOS Mapa Atlântica.


A repercussão, assim como os diamantes, arrancou muitos suspiros.


Quem será o amador que escreveu isso¿


MUITO BOM!


Licença para aplaudir, de pé, o comercial De Volta ao Futuro, da Mitubishi. É a melhor coisa que a TV está mostrando neste momento.


VAMOS CHORAR


Millor, Chico, Ademilde Fonseca. É perda demais, pra tão pouco tempo.


DEVE TER SIDO ASSIM:


Algum figurão chegou na criação e disse: a Peugeot contratou o Guga. Criem um comercial.


Um criativo ficou olhando pro outro com aquele cara de besta, e saiu aquela porcaria que andou sendo veiculada, felizmente por pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário