Auditoria da Comunicação
CINISMO
A Folha de S. Paulo de ontem apresentou, bna página A12, matéria sob o título assinada por Lucas Ferras, sob o título
Oficiais dizem
que governo e
mídia acirram
revanchismo
que afirma, logo no primeiro parágrafo:
“Um grupo de militares da reserva e civis, mulheres, crianças se reuniram na quarta para lembrar a “Revolução de 31 de março de 1964” – nome que dão ao golpe que instalou a ditadura militar.”
Botei um grifo aí porque já passou da hora de o grupo Folha reconhecer o triste papel que desempenhou durante aquele período negro da história do Brasil ao transformar a Folha da Tarde em porta-voz do militares.
Imagino que o repórter é jovem demais para se lembrar daquele tempo, mas os editores não podem permitir que esse erro ocorra impunemente,
Fico torcendo para que a Comissão da Verdade, quando e se começar a funcionar, bote o pingo nos ii.
Como escreveu Helio Gaspari, domingo passado:
“A Comissão da Verdade não poderá rever a Lei da Anistia, mas poderá desmontar quase meio século de mentiras com as quais os brasileiros são obrigados a conviver.”
TÁ QUERENDO DIZER O QUE¿
A Lew’Lara veiculou um anúncio cujo título é
“Dê à água
O valor que ela tem.
E à boa propaganda
O mesmo valor.”
Estranho, né¿ Eu também achei. Então, fui ler o texto:
#DIAMANTEDEGELO.
O #diamantedegelo foi criado para conscientizar a população do valor que a água tempo. Uma ação produzida durante o Dia Mundial da Água, na estação Butantã, do Metrô, que ganhou as emissoras de televisão e os jornais do Brasil todo.
Parabéns à Sabesp, ao Governo do Estado de S. Paulo e o Instituto SOS Mapa Atlântica.
A repercussão, assim como os diamantes, arrancou muitos suspiros.
Quem será o amador que escreveu isso¿
MUITO BOM!
Licença para aplaudir, de pé, o comercial De Volta ao Futuro, da Mitubishi. É a melhor coisa que a TV está mostrando neste momento.
VAMOS CHORAR
Millor, Chico, Ademilde Fonseca. É perda demais, pra tão pouco tempo.
DEVE TER SIDO ASSIM:
Algum figurão chegou na criação e disse: a Peugeot contratou o Guga. Criem um comercial.
Um criativo ficou olhando pro outro com aquele cara de besta, e saiu aquela porcaria que andou sendo veiculada, felizmente por pouco tempo.
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