Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de abril de 2012

COWBIRD, A BIBLIOTECA DA EXPERIÊNCIA HUMANA

Em agosto do ano passado, o site How many are there? apontou a existência de mais de 200 redes sociais espalhadas por esse mundão afora. Tem de tudo e pra todos: só para afroamericanos (BlackPlanet), para gregos desempregados marcarem encontros (Zoo.gr), para adolescentes escandinavos (Playahead) ou só para mamães, as que já são ou as que ainda vão ser (CafeMom). Na China, as redes mais populares, como Qzone e Renren, tinham na época mais de 480 e 160 milhões de seguidores, respectivamente. Na Índia, mídias sociais como o nosso velho Orkut e outras tipo Ibibo e Bigadda também reuniam uma pá de gente.




Mas o que motiva as pessoas a se conectarem umas às outras? Interesses comuns; vontade de conhecer as gatinhas de Harvard e ganhar um monte de dinheiro com isso; ou apenas a necessidade de não se sentirem sozinhas numa sociedade de consumo caracterizada pela impessoalidade e pela competição.


A Cowbird é uma comunidade de contadores de histórias (storytellers) que se propõe a montar uma grande biblioteca da experiência humana. Usando fotos, palavras e sons, ela reuniu, de dezembro pra cá, mais de 7,6 mil pessoas que têm o que contar. Gente como o fotógrafo Aaron Huey, testemunha do recente massacre de civis no Afeganistão, que casou com a namorada (hoje mãe de seu filho) num cemitério de tanques abandonados atrás de uma base afegã e, logo depois, quase morreu numa emboscada. Ou como a escritora Anisha Raiford, divorciada e mãe de um garoto autista que foi levado pela escola para uma delegacia por que os professores simplesmente não sabiam lidar com ele.


Desde que as paredes de Lascaux foram pintadas, milhares de anos atrás, a humanidade sente a necessidade de relatar os acontecimentos, do ancião que guarda a memória coletiva de sua tribo ao blogueiro que narra a ocupação de Wall Street. A Cowbird é mais um veículo para expressar esse sentimento que nos faz humanos, demasiado humanos. Mas, como todas as outras mídias sociais, só vai vingar se tiver conteúdo. E, pelo que apresenta, parece que tem. (Dorva Rezende, jornalista, editor-chefe na Talk Estratégias Digitais, no Portal da Propaganda)


CRESCEM AS FUSÕES E AQUISIÇÕES


No quarto trimestre de 2011, o Indicador DFI da Intralinks – IntraLinks Deal Flow Indicator (DFI) registrou um aumento de 22% nas atividades de fusão e aquisição, em comparação ao quarto trimestre de 2010. O DFI é uma análise trimestral da Intralink, que oferece uma visão das atividades de negócios em curso e tendências do mercado global.


O crescimento anual mostrou tendências positivas, entre o último trimestre de 2010 e o último de 2011, com o crescimento mais forte na América Latina (33%) e tendências positivas similares na América do Norte (29%). A região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA) apresentou índice de 16%, já Ásia Pacífico (APAC) teve 7% de aumento, um resultado modesto. Além disso, o volume anual de negócios em 2011 subiu 20%.


Apesar desse crescimento das atividades de negócios, o DFI constatou que trimestre a trimestre, as atividades de M&A foram modestas de modo geral, com um aumento global de 1,5% entre o terceiro e quarto trimestre de 2011. Resultados sequenciais também variaram regionalmente, com as atividades de negócio latino-americanas permanecendo baixas; as da EMEA crescendo 1% e as da APAC caindo 19% no mesmo período. As atividades norte-americanas registraram o maior crescimento trimestre a trimestre: aumento de 7,5 do terceiro para o quarto trimestre de 2011.



Os resultados do último DFI, que incluem negócios ainda sob due diligence, indicam tendências em ascensão – especialmente à estabilização de mercados maduros, mesmo que eles ainda demonstrem alguma volatilidade. Em trimestres anteriores, os resultados mostravam investidores buscando oportunidades em mercados emergentes. Porém, à medida que patrocinadores e compradores estratégicos permaneceram com fluxo de caixa e necessidade de colocá-lo em ação, houve recuperação nas atividades de negócios na América do Norte, na comparação do terceiro trimestre (que teve queda) para o último trimestre do ano.


O Deal Flow Indicator é calculado por meio do volume total de interações da IntraLinks propostas para utilização, pelos times de negócios, no início dos projetos do trimestre anterior. As informações, então, são analisadas e comparadas a períodos anteriores. O relatório basea-se em observações e interpretações subjetivas das atividades do mercado de fusões e aquisições e não se destina a ser um indicador do desempenho de negócios da IntraLinks ou de resultados operacionais para qualquer período anterior ou futuro.


A íntegra dos resultados do quarto trimestre de 2011 do DFI da IntraLinks está em www.intralinks.com/knowledge/intralinks-deal-flow-indicator.



Os resultados do DFI da IntraLinks são baseados no envolvimento da empresa em uma percentagem significativa de negócios de M&A nos estágios primordiais de cada transação, oferecendo uma perspectiva inicial das atividades globais do negócio. A IntraLinks tem sido uma provedora global de salas de dados de M&A virtuais por mais de 10 anos, oferecendo uma plataforma baseada na nuvem que acelera negócios do início ao fim do processo. Na economia de hoje, a capacidade de conduzir due diligence em oportunidades em todo o mundo e executar negócios que alcancem valor requer uma estratégia concentrada.


Links é uma provedora líder global de soluções Software-as-a-Service (Software como Se rviço) para segura gestão de conteúdo, troca de informações empresariais críticas e colaboração de âmbito interno e entre empresas. Mais de um milhão de profissionais em setores incluindo serviços financeiros, farmacêutico, biotecnologia, consumo, energia, industrial, legal, seguro, imobiliário e de tecnologia, como também agências governamentais, têm utilizado as soluções de fácil uso e com base em nuvem da IntraLinks.


Usuários IntraLinks podem acelerar processos empresariais e fluxos de trabalho de informação intensa, atender a requisitos de gestão regulatória e de riscos e colaborar com clientes, parceiros e contrapartidas de modo seguro, auditável e compatível. Profissionais de mais de 800 empresas Fortune 1000 têm utilizado as soluções da IntraLinks.


Para mais informações,visite www.intralinks.com ou http://blog.intralinks.com.(FonteS: Raq uel Camillo, Tiago Candiani e Vinicius Fiori JeffreyGroup Marketing and Corporate Communications e Portal da Propaganda)


Unisul.Futuro chega a Brusque


O programa Unisul.Futuro tornou-se referência estadual como o maior programa de relacionamento pré-universitário de Santa Catarina. Todos os anos, milhares de estudantes de ensino médio são beneficiados com as ações deste projeto de encaminhamento à vida universitária. Mantido pela Unversidade do Sul de Santa Catarina, o Unisul.Futuro, aborda as mais variadas temáticas do período que antecede o ingresso acadêmico.


Uma das mais tradicionais escolas de Santa Catarina, o Colégio Cônsul de Brusque, uma instiuição luterana com 140 anos de existência, recebeu o coordenador do Unisul.Futuro que apresentou a ação especial de volta às aulas. O palestrante apresentou durante 6 aulas, em uma sequência de 3 palestras para todas as turmas do ensino médio, todos os caminhos que levam ao tão esperado mundo universitário.


Após o evento, a profa. Yulilah Krieger, coordenadora pedagógica do ensino médio do Cônsul, solicitou oficialmente a inclusão da escola luterana no programa de parcerias do Unisul.Futuro. Pedido este que nos encheu de muito orgulho e satisfação.


Vaga para pesquisadores e docente


O Instituto de Biociências (IB) da Unesp, campus de Rio Claro, está com três concursos públicos abertos para contratação de dois pesquisadores e um docente. Detalhes: www.rc.unesp.br/concursos/index.php.


2º Simpósio Geociências e Meio Ambiente


O Instituto Geológico, da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, realizará, nos dias 29 e 30 de maio, o 2º Simpósio Geociências e Meio Ambiente (Sigma). Detalhes: www.itcongressos.com.br/itcMeeting/ComoChegar.aspx?Id=314&Lg=1.


35,5% dos e-mails comerciais não são entregues no Brasil


Apenas 64,5% dos emails comerciais foram entregues nas caixas de entrada dos brasileiros no segundo semestre de 2011. É o que concluiu o Estudo Global de Entregabilidade de Email, Segundo Semestre de 2011, realizado pela Return Path, que analisou dados de 1,1 milhão de mensagens e 142 provedores de acesso (ISPs) de 34 países na América do Norte, Central e América Latina, Europa, África, Ásia e Ásia-Pacífico entre julho e dezembro de 2011.


Comparado com o primeiro semestre, a melhoria foi de irrisórios 0,5%, período em que a entregabilidade das mensagens foi de 64%. Do total dos emails trafegados no País, 22,4% foram direcionados para pasta de spam ou lixo e 13,1% foram bloqueados pelos provedores (ISPs).


A média mundial, indica o levantamento, foi de 76,5% dos emails sendo entregues aos destinatários, o que coloca o Brasil entre os países com os índices mais baixos de entregabilidade.


Chevrolet cria nova agência para sua conta global


E o cenário d publicidade continua pegando a gente de surpresa. Agoira mesmo, a Chevrolet decidiu criar uma nova agência para atender sua conta publicitária global. É a Commonwealth, formada por equipes dos grupos Interpublic, mais precisamente a McCann, e Omnicom, representado pela agência Goodby, Silverstein & Partners.


A Commonwealth terá sede em Detroit e será responsável pelo desenvolvimento de campanhas para a marca Chevrolet em todas as plataformas de mídia. Antes dessa estratégia (27) a marca estava trabalhando com 70 agências.


Recentemente a GM escolheu a Carat para trabalhar com planejamento e compra de mídia. A concentração dos seviços deverá gerar uma economia de US$ 2 bilhões nos próximos cinco anos.


A Commonwealth terá um board global formado por oito profissionais com hubs operacionais em Detroit, Milão, Mumbai e São Paulo. O board conta com Jeff Goodby, que será creative chairman; o brasileiro Washington Olivetto, o sueco Linus Karlsson e o indiano Prasoon Joshi. A conta de varejo continuará sendo atendida pela Salles Chemistri, controlada pela Publicis. (Marcello Queiroz no Propmark)


49 VAGAS PARA ESTÁGIO


O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) abriu processo de seleção para 49 vagas de estágio remunerado a estudantes de cursos de nível superior e técnico de diversas áreas profissionais. Detalhes: www.ipt.br/trabalhe/estagio/inscricoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário