Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de março de 2012

PELA PAZ ENTRE ISRAEL E PALESTINA

Lançado mundialmente o filme que vai revelar a identidade do The Fund for Reconciliation, Tolerance and Peace, fundo que atua em prol do fim do conflito entre Israel e Palestina - logo após o cessar-fogo firmado entre eles. Produzido pela brasileira Vetor Zero/Lobo, umas das principais produtoras de animação da América Latina, sua estreia pretende sensibilizar as nações com a missão da organização, que busca ajudar palestinos e israelenses a superarem suas diferenças, além de incentivar os dois povos a trabalharem juntos para acabar com o conflito entre eles.


O filme de animação, que tem direção de João Tenorio e Coi Belluzo, se concentra em dois meninos, o israelense David e o palestino Ali. Eles são retratados em um tempo futuro de paz, falando sobre o passado e como eles estão felizes pelo fim da violência e do ódio, possibilitando que eles se tornassem amigos. O filme foi concebido para ser compartilhado nas plataformas digitais e, assim, engajar pessoas pelo mundo todo numa discussão aberta e transformadora.


O The Fund for Reconciliation, Tolerance and Peace foi criado por meio da doação do cantor e compositor Leonard Cohen, após concerto realizado em setembro de 2009 em Israel. Cohen ficou comovido com um encontro entre palestinos e israelenses e decidiu doar os lucros de suas apresentações para a criação de uma nova e revolucionária ONG. A entidade é uma organização americana apolítica, que trabalha com a colaboração de indivíduos e grupos orientados para estabelecer laços entre os dois povos. "Nosso objetivo é reduzir as diferenças entre israelenses e palestinos e quebrar as barreiras psicológicas profundas que têm mantido os nossos dois povos separados. Nós vamos conseguir isso através de iniciativas, desde programas de televisão à mídia social, unidas com uma verdadeira inovação digital de divulgação. Assim, esperamos transformar a forma com que os palestinos e os israelenses vêem uns aos outros", afirma Yitzhak Frankenthal, diretor executivo do fundo, que teve seu filho sequestrado e morto pelo Hamas em 1994.


A criativa animação é resultado de um esforço global do diretor de criação executivo Eitan Chitayat, da brasileira Vetor Zero/Lobo, do The Ebeling Group (que representa a Vetor Zero/Lobo nos Estados Unidos), da Wicked Music e da Firefly Pictures. "Trabalhamos juntos por mais de dois anos com um único objetivo em mente: contar a história humana do conflito, por mais controversa que possa parecer", diz Chitayat. "Não é fácil de assistir, mas o que esperamos é que ao final as pessoas se lembrem de que trabalhar em prol de um futuro, no qual as crianças possam viver em paz, não é apenas um objetivo, é uma responsabilidade de todos nós. Além de estarmos confiantes, o The Fund for Reconciliation, Tolerance and Peace trabalhará incansavelmente para atigir esse objetivo”, completa. Veja o filme - Versão em português: http://vimeo.com/38509300.  (Postado por MeioeMidia Comunicacao DF no blog do Fernando Vasconcelos)

YouTube quer mais


Mesmo em plena fase de transição com o incremento e as transformações de tecnologias, muitas pessoas continuam distante de tudo o que está acontecendo, disse Francisco Varela, diretor de parcerias globais do YouTube. “Precisamos conectar mais pessoas”, ressaltou. De acordo com ele, "apenas" dois bilhões de pessoas, entre os sete existentes estão conectadas à internet de alguma forma.


A afirmação de Varela foi feita em palestra na edição do Congresso 2.0, realizado entre os dias 15 e 16, em São Paulo. “Imaginem o potencial criativo e de inovação quando atingirmos os cinco bilhões de pessoas”, continuou. Para ele, o processo em curso, se der certo, tratá “implicações fantásticas” para a realidade das pessoas.


Para ajudar na processo, a plataforma de vídeos do Google tem investido também na criação de serviços especiais, como a versão para TV e devices congêneres, assim como em mobile. “Eu sou apaixonado pela possibilidade de expansão de TV e mobile para trazer novas pessoas para compartilharem novas ideias e criatividade”. Os olhos do YouTube, porém, parecem brilhar para os dispositivos móveis, tanto para exibição quanto produção. Segundo Varela, pesquisas apontam que o acesso à internet por celular superará o uso do velho PC. Na geração de conteúdo, apenas duas horas de vídeo são criadas a partir dos de dispositivos móveis. No geral, o YouTube recebe atualmente 60 horas de vídeo a cada minuto.


No caso da participação em TVs, o YouTube investe em um produto com entrega de alta qualidade. “É como se fosse um canal pessoal”, aludiu, para representar as possibilidades múltiplas de escolhas de conteúdo, resultado de várias parcerias com fornecedores. As TVs, que ainda são centrais para as experiências dos consumidores, de acordo com ele, são atraentes também pelo hábito de consumo que os usuários mais novos fazem. Entre jovens de 8 a 24 anos, 80% assistem TV ao mesmo tempo que fazem uso de algum outro apetrecho tecnológico, como tablets e celulares, apontou. (Propmark)


Banco de dados meteorológicos


Um banco de dados meteorológico de acesso público está disponível no portal da Unesp.


O Sistema Integrado de Monitoramento, Previsão e Alerta de Tempestades (Simpat) reúne informações da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e de reportagens veiculadas na mídia, podendo ajudar autoridades na prevenção de acidentes, assim como na avaliação dos impactos de chuvas, raios, vendavais e outros fenômenos meteorológicos em São Paulo e Paraná.


A ferramenta permite que qualquer pessoa faça uma consulta. Basta selecionar local, data, fenômeno e verificar se pessoas foram desabrigadas ou desalojadas, se houve queda de barreira ou árvores ou se ocorreram alagamentos, enchentes e outros danos.


O Simpat, desenvolvido por Geórgia Pellegrina, do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) do campus Bauru, consolida o histórico da influência de diferentes fenômenos atmosféricos no Vale do Paraíba, litoral e capital de São Paulo desde 1995 e também no Paraná para o período de 2000 e 2006. Detalhes: www.ipmet.unesp.br.


International Symposium on Knee Trauma

Como parte de seu projeto de educação continuada, o Grupo de Trauma Ortopédico de Ribeirão Preto realizará, de 9 a 11 de agosto, o International Symposium on Knee Trauma.

Será apresentado no evento o estado da arte no diagnóstico, tomada de decisões e tratamento das principais afecções traumáticas do joelho. O simpósio será dividido em quatro capítulos: Traumatismos ósseos agudos, Traumatismos ligamentares, meniscais e condrais, Situações particulares: o trauma no idoso e o trauma na infância e Cirurgia de reconstrução em deformidades ao redor do joelho. Detalhes: www.iskt.ortopediausp.med.br/inscricao.php e (16) 3967-1003

Brasileiros avançam no Facebook

O Brasil segue para se tornar o segundo país em número de usuários do Facebook, aponta a Socialbakers. De acordo com a consultoria, o País deve ultrapassar Índia e Indonésia e ficar atrás apenas dos Estados Unidos.


Esse crescimento pode acontecer no próximo mês, se o Brasil mantiver o crescimento atual. A rede social fundada por Mark Zuckerberg é hoje a maior do País, tendo ultrapassado o Orkut, que por anos foi o líder de audiência.


Os EUA tem hoje 156 milhões de usuários do Facebook. A Índia tem 45 milhões, a Indonésia 43,5 milhões e o Brasil 42 milhões. (Proxxima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário