Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

VERSÃO MODERNA DE COMERCIAIS ANTIGOS

Um novo projeto do Google, o Re:Brief, vai repensar como comerciais clássicos de marcas como Coca-Cola e Volvo, gravados há mais 40 anos, seriam nos dias atuais. O projeto reuniu quatro filmes icônicos veiculados nos Estados Unidos nas décadas de 1960 e 1970 e recrutou os publicitários que os produziram para que os imaginassem novamente, só que dessa vez adaptados à era digital.



Os dois primeiros resultados do projeto são “Hilltop”, gravado em 1971 pelo diretor de arte Harvey Gabor para a Coca-Cola, e “Drive it like you hate it” (1962), da Volvo, assinado pelo diretor de arte Amil Gargano. O filme original da Volvo marcou o lançamento da montadora sueca nos Estados Unidos. A peça é considerada uma das mais aclamadas da história da publicidade automotiva. Já o primeiro “Hilltop”, da Coca-Cola, transformou-se em uma mensagem de tolerância e união na década de 1970 ao trazer jovens de várias partes do mundo cantando “I'd like to buy the world a Coke”.


Os próximos filmes serão “I can't believe I ate the whole thing”, da marca de medicamentos para indigestão Alka Seltzer, assinadas por Howie Cohen, redator, e por Bob Pasqualina, diretor de arte; e “We try harder” (1962), da redatora Paula Green para a Alvis. (Propmark)

Terceirização e abandono


Terceirizar não é fechar os olhos e muito menos dar as costas. Terceirizar é conseguir pessoas e empresas que assumam partes e funções do processo sob a coordenação, gestão e responsabilidade de quem terceiriza. E assim mesmo, depois de todo um treinamento e preparo dos terceirizados, mais manuais e políticas escritas para que não prosperem as mínimas dúvidas, mais um bom tempo de experimentação até se adquirir confiança. Se não for assim não é terceirização; é abandono. E terceirizar é mais que preciso; é vital, necessário e indispensável, num mundo plano e colaborativo. A empresa que fazia tudo dentro morreu. As poucas que permanecem em pé vão morrer amanhã.


DANIELLE DAHOUI, empreendedora e chef consagrada, em depoimento emocionante a ÉPOCA na coluna MEU ERRO, conta como “se desligou da administração de seus restaurantes, foi traída e se reergueu”. Não foi feliz nas escolhas, e terceirizou de forma inadequada por ser, segundo ela, “acelerada e passional”.


DANIELLE durante um bom tempo, e na ponte aérea, tocava seus 3 restaurantes- o RUELLA, em São Paulo, e o BAR D´HOTEL e o CAFÉ D´HOTEL no Hotel Marina All Suites, no Rio. Quando ficou grávida, depois de duas gestações anteriores perdidas, decidiu se dedicar à gravidez, vendeu sua participação nos restaurantes do Rio, e ao nascer seu filho e do jogador RAI, NOÁH, procurou reaproximar-se e reaproximar sua família. Concentrou-se na cozinha, e terceirizou a administração dos restaurantes e suas finanças por anos.


“Fiz uma escolha muito errada ao deixar minha vida nas mãos de outras pessoas”, diz DANIELLE. “Sofri uma traição, quase fui a falência. Não sou mais a mesma pessoa. Meu cabelo é inteiro branco. Ganhei uma hérnia. Tenho medo de me relacionar. Ainda tenho coisas para arrumar. Mas isso me levou para a análise e fez com que me apropriasse da minha vida… Apropriei-me do que é meu. Minha vida está nas minhas mãos”.


Aprenda com o sofrimento e a dor de DANIELLE. Saiba o que terceirizar. E saiba, principalmente, o que significa terceirizar. Quilômetros de distância de abandonar.


A propósito, você terceiriza sua declaração de renda… cuidado! (Madia, no blog dele)


Chamada para pesquisas sobre diferentes doenças


A FAPESP e o laboratório Glaxo SmithKline-Brasil (GSK) lançam chamada de propostas de pesquisas. Haverá um aporte de recursos de até US$ 600 mil, com valor máximo para cada projeto aprovado limitado a US$ 200 mil, compartilhados em partes iguais por GSK e FAPESP, para apoio a pesquisas na área da Saúde desenvolvidas no Estado de São Paulo. Detalhes: www.fapesp.br/acordos/gsk.

Bolsas de mestrado na França


O governo da França abriu inscrições, até o dia 6 de abril, para o Programa Bourse Master Île de France, que concederá 81 bolsas de mestrado em instituições da região Île-de-France.Detalhes: www.iledefrance.fr/appels-a-projets/recherche-enseignement-sup/bourse-master


Pós-doutorado em fisiologia com Bolsa


O Laboratório de Fisiologia do Departamento de Fisiologia e Patologia da Faculdade de Odontologia de Araraquara da Universidade Estadual Paulista (Unesp) tem uma vaga em aberto para Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP na área de Fisiologia Cardiovascular e Respiratória. Detalhes: www.fapesp.br/bolsas/pd.


Cruesp lança novo portal


O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), entidade que congrega os reitores da USP, Unesp e Unicamp, lançou o novo Portal Cruesp. Detalhes: www.usp.br/cruesp.


Pós-doutorado em engenharia sanitária com Bolsa


O projeto de pesquisa Desenvolvimento e aplicação de sistema de monitoramento contínuo de tamanho de flocos visando otimização da coagulação/floculação e filtração, tem vaga para pós-doutoramento. Detalhes: www.fapesp.br/bolsas/pd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário