Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de março de 2012

OS PUBLICITÁRIOS E O V CONGRESSO

Os publicitários têm tudo a ver com o V Congresso Brasileiro de Comunicação. O primeiro Congresso de Propaganda, realizado em outubro de 1957, no Rio de Janeiro, foi o primeiro grande passo das agências para tirar os publicitários da condição de meros corretores de anúncios (nada contra os corretores). O evento contribuiu ainda para retirar a publicidade de um conceito que prevalecia até entre nós de que éramos uma atividade pouco confiável.



Comandado por importantes profissionais como Emil Fahrat, Renato Castello Branco, Rodolfo Lima Martensen, Armando D’Almeida, Caio Domingues, Armando Moraes Sarmento, Geraldo Ramos, Geraldo Alonso, Aldo Xavier, João Dória, Jose Kfouri e outros, que nos legaram seus exemplos de profissionalismo e amor ao ofício, o Congresso de Propaganda foi a primeira grande iniciativa – e os realizados até aqui formaram o ambiente onde as agências discutiram e aprovaram propostas fundamentais. Entre elas destacam-se o Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, a Lei 4.680, o IVC, as Normas Padrão para o funcionamento das agências, a valorização do ensino da propaganda e marketing, o aprimoramento dos serviços de pesquisas de Ibope, Marplan e outros especializados em estudos mercadológicos, a criação do Conar e demais dispositivos técnicos e legais que elevaram nossa propaganda a um patamar de atividade ético, respeitado, dos mais confiáveis e premiados mundialmente.


Tudo isso mostra para os publicitários a necessidade e a importância dos congressos de qualidade, na responsabilidade de colaborar para a realização de um evento de nosso maior interesse. E vamos fazê-lo marcando presença no V Congresso Brasileiro de Publicidade, realizado pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), que acontecerá no mês de maio, em São Paulo.


Na Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e nos Sindicatos das Agências de Propaganda (Sinapro’s) de todo o País, sobre os quais podemos falar, não estão sendo poupados esforços nesse sentido. (Humberto Mendes, Vice-presidente executivo da Federação Nacional das Agências de Propaganda no Portal da Propaganda)


Livro analisa danças populares brasileiras


O livro Dança popular: Espetáculo e Devoção faz uma reflexão sobre a importância das danças populares na sociedade. A obra é de Marianna Monteiro, professora do curso de Arte-Teatro do Instituto de Artes da Unesp. Detalhes: www.terceironome.com.br/dancapopular.html


Desenvolvimento sustentável no Programa L’Oréal-Unesco para Mulheres na Ciência


A Unesco e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) anunciaram a sétima edição brasileira do Programa L’Oréal-Unesco para Mulheres na Ciência. As inscrições poderão ser feitas entre 19 de março e 13 de maio. Detalhes: http://loreal.abc.org.br


12ª Conferência Anpei


Empresas interessadas em apresentar suas práticas em inovação já podem submeter seus cases para o comitê técnico da 12ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica até o dia 20.


A conferência será realizada de 11 a 13 de junho, em Joinville, sob o tema Inovar Agora: Competição Global e Sobrevivência Local. Detalhes: www.anpei.org.br/xiiconferencia , (11) 3842-3533 e apandriello@anpei.org.br


1º Encontro Nacional de Epidemiologia Veterinária


O 1º Encontro Nacional de Epidemiologia Veterinária (Enepi 2012) será realizado entre os dias 10 e 13 de julho, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, em São Paulo. Detalhes: http://vps.fmvz.usp.br/eventos


Beside You, um vídeo que celebra a maternidade


(ZENIT) – Começou Music Visions, um projeto no-profit que produz vídeos musicais orientados aos valores que procuram construir uma cultura de vida, entreter e inspirar as futuras gerações, formado por um team de profissionais apaixonados por pela música e desejosos em dar visibilidade a novos artistas, com uma mensagem positiva de fé, alegria e esperança.


A estréia oficial chega com o lançamento de “Beside You”, um vídeo musical que celebra a alegria da maternidade. Gravado em Roma, escrito e interpretado por Mario Maneri e pelos atores Giulia Perelli e Gian Marco Tavani, o vídeo musical é dirigido por Manuel de Teffé, diretor e fundador de Music Visions que explica as motivações de fundo da iniciativa.


“Escolhemos este campo porque o vídeo musical é já há muito tempo o conteúdo mais popular na internet: no Top 20 mundial do You Tube, entre os conteúdos mais vistos de todos os tempos e em todas as categorias, dezesseis são vídeos musicais. Estamos falando, então, de mais de quatro bilhões de telespectadores”, afirma Teffè.


“O impacto social dos vídeos musicais através do You Tube e outros canais é inegável – acrescenta – mas infelizmente hoje a cultura dos vídeos musicais não respeita a dignidade da pessoa humana. Milhões de jovens passam os anos mais formativos de suas vidas vendo vídeos musicais, que muitas vezes promovem um estilo de vida abertamente destrutivo”.


“Parece que não foi deixado nenhum espaço aos artistas que, apesar do talento, não podem partilhar suas músicas simplesmente por falta de um vídeo musical bem produzido. Music Visions quer mudar esta situação”.


A realização de Music Visions foi possível graças a colaboração com a Rado Catholic and Television Network e o patrocínio da Ajuda à Igreja que Sofre.


Graças a estas organizações, o projeto terá a possibilidade, de apresentar a cultura da vida através dos novos canais de comunicação, onde os jovens de hoje buscam seus valores.


Music Visions está à procura de artistas talentosos, com músicas ainda inéditas; patrocinadores que compreendam a importância deste desafio cultural e emissoras interessadas em dar uma chance a algo ousado e novo.


Organizações Internacionais pró-vida são convidados a contatar Music Visions para ver como estes podem contribuir para a maior missão: promover uma cultura de vida. Para ver “Beside You” acesse: http://www.youtube.com/watch?v=h82O16T3tlQ Detalhes: info@musicvisions.org e www.musicvisions.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário