Pesquisar este blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

PRAGA PEDE AJUDA PARA ESCOLHER SLOGAN

A cidade de Praga, na República Tcheca, está em busca do seu primeiro slogan em inglês. Uma competição, promovida pelo festival Piaf vai definir durante o evento que acontece no final de abril um slogan que represente toda a beleza e riqueza cultural de uma das mais charmosas capitais europeias.


O slogan irá suportar ações da prefeitura com foco no turismo. Para participar é necessário acessar o site e inscrever até 10 de abril. O vencedor será também premiado em uma categoria especial durante o festival.


“Praga tem uma ótima logo que expressa o multiculturalismo da cidade enquanto metrópole da europa central, porém falta um slogan que a torne reconhecida pelos turistas”, afirma Marek Hlavica, o diretor geral do PIAF. Os jurados que avaliarão as propostas incluem o presidente deste ano, Gideon Amichay, de Israel, e experts em criatividade de países como Brasil, EUA, Reino Unido, Alemanha, Suécia, Áustria, Rússia, Turquia e da própria República Tcheca.


A competição parte do princípio de que outras cidades como Nova Iorque, Amsterdam, Madrid e Berlim têm slogans que funcionam muito bem. Praga é a cidade mais visitada da Reública Tcheca e apesar disso, seu potencial turístico ainda não foi plenamente explorado, se comparado a cidades próximas, como Viena, na Áustria, Budapeste, na Hungria ou Munique, na Alemanha. (Promoview)


Novos Rumos para a Gestão Educacional


Não há fórmulas para um futuro brilhante e nem certezas sobre o mesmo. Isso é fato! Mas o que mais temos de concreto sobre o futuro? Como consta no dicionário, futuro é “o tempo que está por vir, a existência que se há de seguir à atual”.


É isso! Não sabemos o que será do dia de amanhã, mas temos certeza de que ele chegará e, para tanto, precisamos nos preparar ao máximo para recebê-lo de braços abertos e, de preferência, repleto de boas novas. A maior dificuldade em prever o futuro é que ele não se desenvolve linearmente.


Quando o assunto é educação e a gestão das instituições de ensino, podemos ter uma ideia do que nos espera ou do que precisamos nos preparar: Com o passar dos anos a sociedade vai se tornando mais exigente em todos os campos. Com isso, os vários setores da economia sofrerão grandes ajustes, e a educação, neste caso, não é uma exceção. Alguns estudiosos acreditam que ela continuará sendo realizada na escola, mas todos sabem que se estenderá a todos os espaços sociais e dependerá principalmente, se não totalmente, da tecnologia, que por sua vez se tornará cada vez mais audiovisual, instantânea e abrangente, podendo ser acessada a qualquer momento, de qualquer lugar, a custos progressivamente menores.


Todos esses fatores alterarão significativamente as formas de ensinar e aprender, e, por consequência, a forma de gerir uma instituição de ensino. Tudo precisará ser customizado de acordo com o perfil e o momento de cada aluno.


Nunca o setor educacional havia presenciado tamanha metamorfose. Atualmente todos estão preocupados com o que pode vir a acontecer com a educação formal, porém alguns ainda não se deram conta da real dimensão da mudança que a tecnologia acarretará no mundo do conhecimento.


Neste momento, algumas instituições e/ou educadores possuem ainda o poder de decisão sobre permitir ou não o uso de tablets e celulares ou das mídias sociais em sala de aula, mas num futuro extremamente próximo essa “escolha” será inevitável. E não apenas para os casos citados, mas também no formato dos cursos e até mesmo na figura e papel do professor.


Estamos vivenciando agora um dos últimos momentos para reflexão, aprendizado e, principalmente, planejamento de como seremos daqui a 1, 5 ou 10 anos.


O GEduc 2012, sintonizado com as novas tendências, levará aos executivos educacionais algumas estratégias e soluções para enfrentar o desconhecido futuro, aproveitando todas as oportunidades que ele oferecerá.


I JORNADA DE DIREITO DESPORTIVO


Nesse momento em que o Brasil foi escolhido para sediar dois dos maiores eventos desportivos mundiais, a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, e que coincide com a relativa profissionalização da gestão de algumas entidades desportivas (especialmente os clubes de futebol), o aprofundamento das discussões acerca das questões jurídicas necessárias à estruturação das práticas desportivas ganha mais relevância.


O esporte também vem ganhando, nos últimos anos, cada vez mais dimensão econômica, social e competitiva, o que resulta em mais investimentos destinados ao esporte e mais receitas advindas do esporte. Esse desenvolvimento em suas variadas dimensões, implica em novas e/ou repetidas situações tuteladas pelo direito, na perspectiva do esporte.


Pensando nisso a PUC-SP, promoverá a I Jornada de Direito Desportivo, tendo em vista a relativa carência de congressos que se propõem a discutir sob prisma não apenas profissional, mas igualmente científico, os alicerces jurídicos dessa atividade.


O evento vai contar com palestras dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho, Pedro Paulo Manus e Guilherme Caputo Bastos; de Rubens Approbato Machado, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva; do desembargador e presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube, José Carlos Ferreira Alves; de Álvaro Alonso, gerente geral do CA Peñarol; de Irineu Loturco Filho, diretor técnico do NAR (Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar); de Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo; do vereador Marco Aurélio Cunha; dentre outros.


Dirigida a interessados em geral, a Jornada acontece de 5 a 9 de março, das 19:30 às 22:30, na PUC-SP. Detalhes: fone 11 3124-9600, no si te www.pucsp.br/cogeae e pelo email infocogeae@pucsp.br. (Fontes: Priscila Lacerda Comunicação Corporativa PUC-SP Portal da Propaganda)


École Normale Supérieure de Cachan oferece bolsas


A École Normale Supérieure de Cachan (França) abriu inscrições para seu programa de bolsas internacionais nos níveis de mestrado e doutorado (em cotutela). As bolsas internacionais são dirigidas a estudantes de todo o mundo que tenham obtido seu último diploma fora da França. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de março.


Detalhes: www.ens-cachan.fr/version-francaise/international/etudier-a-l-ens-cachan/financements/programme-de-bourses-internationales-2012-2013-137918.kjsp?RH=1183560943937.


Unifesp tem vagas para professores


O Departamento de Fisiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) lançou edital para selecionar dois professores adjuntos, respectivamente nas áreas de Fisiologia Geral e Fisiologia Respiratória e do Exercício. Detalhes: http://concurso.unifesp.br


7º Encontro de Pós-Graduação de Medicina


A Faculdade de Medicina de Botucatu, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), realizará, entre 16 e 19 de maio, o 7º Encontro de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina de Botucatu. Detalhes: www.encontropg.fmb.unesp.br


2º Congresso Brasileiro de Ecologia de Paisagens


O 2º Congresso Brasileiro de Ecologia de Paisagens será realizado pela Associação Internacional de Ecologia de Paisagens do Brasil (IALE-BR), entre os dias 10 e 12 de setembro, em Salvador (BA).


O tema: Ecologia de paisagens e sustentabilidade: conectando a teoria à prática da conservação. Detalhes: www.eventus.com.br/iale2012


Oficina de Teatro a um clique de distância


A Escola Virtual de Atores é uma iniciativa da Cinquini Entretenimento e conta com a parceria de atores, diretores e professores de teatro. Lançada em janeiro, já é um fenômeno na internet pois alcançou a marca de mais de mil alunos em apenas 4 dias, atingindo, até agora, brasileiros em 20 países.


“O ensino à distância já é uma realidade, e a internet tem um papel decisivo. O importante é a democratização da arte. Queremos levar o conhecimento aos cantos mais remotos do país, onde é muito difícil encontrar um curso presencial que dê toda essa base para o futuro ator” diz o produtor executivo Christiano Cinquini, idealizador do projeto.


O site possui ainda ferramentas de interação entre os alunos de cada cidade para viabilizar encontros para ensaios e estudos. Além de bilbioteca de autores teatrais, fórum e outras ferramentas. Essa é uma oportunidade única para quem quer se lançar na carreira e esta fora do eixo Rio-São Paulo, pois o aluno terá acesso à informações valiosas para poder trilhar seu caminho de forma segura no mercado artístico. No site www.escolavirtualdeatores.com.br tem um vídeo em destaque que explica todo o funcionamento da oficina.


Bolsas para pesquisadores Senior


Abertas até 30 de abril, as inscrições para o programa Professor Visitante Nacional Sênior (PVNS), realizado pelo Ministério da Educação, por intermédio da Capes. Detaljes: capes.gov.br\images\stories\dowload\editais\edital_006_PVWS.pdf


Nenhum comentário:

Postar um comentário