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sábado, 18 de fevereiro de 2012

DOMINGO É DIA DE AUDITORIA

Auditoria de Comunicação




O FESTIVAL DE CANNES

1. Os primos da cidade foram passar a Páscoa com os parentes do sítio.


Alguns dias depois após a Páscoa, tava lá o primo da cidade esnobando com o primo caipira, e querendo se mostrar, falou:


- Primo, viu o que eu ganhei de presente? Um "iPod" Espetacular!


O primo caipira retrucou:


- Bão primo, muito bão!! bão dimais...

Aí o da cidade perguntou:


- E o que foi que você ganhou?


- Ganhei isso aí tamém, uai.


- Mas, quem te deu?


- Minha prima. A tua irmã.


- E de que marca era?


- Sei lá, primo. Nóis dois tava onti na cachuera nadano pelado. Eu cheguei por trás dela e incostei.


Ela virou pra mim e falô:


"Aí Pode!"


- É bão dimaissssss, primo. Agora, si tem marca, eu sei não, aqui nóis conheci por outro nome! (enviada por Lineu Tomazi)


2. Há dois anos, depois de ler a relação dos leões distribuídos no Festival de Cannes, escrevi sobre o absurdo ocorrido. Tinham banalizado o prêmio, anotei. Ficou fácil demais. Praticamente, para ganhar um leão, bastava estar lá. Ai, pode, como diria a irmã do jovem da cidade.


Só eu falei sobre o assunto. Os demais, jornalistas especializados inclusive, festejaram. Como sempre.


3. Ano passado a festança continuou. Quem esteve por lá, trouxe um leão de brinde.


Voltei a abordar o assunto, mas desta vez eu já não estava sozinho. Houve, inclusive, quem pedisse ao Estadão, que representa o prêmio no Brasil, que alertasse os organizadores para a loucura que estavam cometendo.


Mas os organizadores pouco se lixaram. E acrescentaram mais duas categorias: Mobile Lions e Branded Entertainment. O Festival passou a ter 15 premiações. Logo, mais uma enxurrada de leões.


Mas algo muito sério deve ter acontecido no meio do caminho, porque aparentemente o bom senso está voltando.


4. Há pouco Philip Thomnas, CEO da Emap, empresa britânica proprietária do evento, deu a entender que está sendo estudada uma redução do número de prêmios., Aleluia!


Tomara que o bom senso fale mais alto. E que desta vez, ela diga Aí, não pode.
A FORÇA DO CONSUMIDOR
A Ovomaltine mudou o final do comercial que apresenta o "Ovomaltine na caixinha". Segundo a empresa, a ação acontece "em respeito aos seus consumidores", que teriam se manifestado, principalmente pelas redes sociais, contra a utilização do termo "manés". O comercial, desenvolvido pela QG Propaganda para a divulgação da bebida láctea, teve a expressão alterada por "meninos" "para evitar entendimentos equivocados", de acordo com a empresa.
A Ovomaltine reafirmou ainda que "essa decisão tem como objetivo reforçar os valores que a marca prioriza e que permeiam todas as suas atividades, que são o respeito, a ética e a transparência", além de esclarecer que nunca foi sua intenção utilizar o termo “manés” de maneira pejorativa. O novo filme da campanha foi veiculado a partir de sexta-feira passada. (PropMark)

Na mosca
Cerveja para adultos.


Um conceito que se encaixa com perfeição na Devassa. Parabéns.

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