Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

TUDO O QUE VAI ACONTECER NO LAMEC

A partir de segunda-feira ocorrerá em S. Paulo o Lamec, maior encontro de estrategistas do setor de eventos acontece pela primeira vez no Brasil. Dá uma olhada na programação:



8:00 às 18:00 - Lounge de Expositores – Oportunidades de Negócios e Idéias Inspiradoras!


Visita aos vários expositores, que trazem produtos e serviços especiais . Vários segmentos participam da exposição: desde viagens, tecnologia, mobiliário sofisticados para eventos, até as melhores empresas de cenografia. Uma vitrine bastante especial que funcionará durante o dia todo.


8:00 – Abertura do Credenciamento


8:45 – 10:00 CAFÉ DA MANHÃ E ABERTURA


Panorama Político Econômico da América Latina: Uma Análise Estratégica de Líderes e Especialistas Políticos, Econômicos e do Turismo


Caio Luiz de Carvalho – Ministro do Turismo do Governo Fernando Henrique Cardoso, ex. presidente da São Paulo Turismo, professor da Fundação Getúlio Vargas, autor de livros sobre estratégias em Turismo. Acaba de assumir direção da Enter, empresa de eventos do Grupo Bandeirantes. Apresenta sua visão sobre o Turismo Latino Americano e como transformou os eventos da capital paulista. Fábio Giambiagi – economista renomado, integrante do BNDES apresenta uma visão do crescimento econômico da América Latina.


Sérgio Fausto – Superintendente Executivo do Instituto Fernando Henrique Cardoso, membro do Grupo de Analise de Conjuntura Internacional da USP, apresenta uma visão política da América Latina. Moderação: Elizabeth Wada, presidente do MPI Brasil


10:15 – 11:45 SESSÕES PARALELAS


MARCAS


EVENTOS COMO PLATAFORMA DE CONSTRUÇÃO DE MARCAS – A Visão dos Grandes Produtores de Eventos


Guilherme de Almeida Prado - presidente da Associação de Marketing Promocional (AMPRO). Leonardo Ganen – presidente da Geo EventosPaulo Octávio Pereira de Almeida - diretor de operações XYZ Live e mais outros organizadores de eventos de sucesso no Brasil. Moderação: Laura Fernandes, Diretora da MPI Brasil


TECNOLOGIA


10: 15 – 11:00 MOBILE SOLUTIONS


Leo Xavier, presidente do Grupo Pontomobi Thomas Hallin – presidente da HTH Business Solutions – EUA


11:-00 – 11:45 MÍDIAS SOCIAIS AMPLIFICAM SEU EVENTO


Estudo de Caso Campus Party, Um Dos Mais Interativos e Inovadores Eventos BrasileirosDaniela Costa e Mário Teza, diretores da Campus Party Brasil. Moderação: Gisele Torrano, diretora MPI Brasil


TENDÊNCIAS QUE IMPACTAM CARREIRAS


FutureWatch 2011 - Tecnologia. Estratégia. Relacionamentos.


A MPI ouviu. Você diz que o setor eventos verá uma mudança sem paralelos em 2012, que a tecnologia vai amplificar a comunicação, que ROI e a gestão estratégica de eventos serão vitais para o sucesso dos negócios, que novos e atuais contatos com seus pares levarão a eventos mais inteligentes. Este é o FutureWatch 2011, e essas são as suas histórias.


Didier Scaillet – vice-presidente do MPI.


O Impacto Econômico dos Evento – por MPI Brazil


No Brasil, ouvimos as 1000 maiores e melhores e seus mega orçamentos dedicados a eventos. Ano a ano os investimentos em eventos são maiores, como seus gestores estão administrando seu programa estratégico de gestão de eventos? Quais são as tendências do setor? Como a cadeia produtiva tem evoluído elevando os padrões de execução e resultados dos eventos? Respostas que ajudam a desenhar um futuro promissor aos profissionais de eventos.


Adelia Franceschini – Diretora da Fran6 Analise de Mercado.


12:00 – 14:00 ALMOÇO COM PAINEL


EVENTOS QUE IMPACTAM UMA SOCIEDADE EM TRANSFORMAÇÃO


José Mauro Gnaspini, diretor da Virada Cultural de São Paulo. Ingrid Francini, gerente de sustentabilidade do Start With You (SWU). Mario Teza – diretor do Campus Party Brasil. Agora explora as técnicas, aprendizados e resultados deste criativo evento. Paulo Lima, fundador da Trip Editora e organizador do Prêmio Trip Transformadores . Renê Silva, estudante, organizador de eventos carioca de 17 anos que colocou a Comunidade do Alemão no Calendário de Eventos do Rio de Janeiro.Moderação: Sidney Alonso, fundador e presidente da Avant Garde e futuro presidente da MPI Brasil


14:15 – 15:45 SESSÕES PARALELAS


MARCAS


EVENTOS COMO PLATAFORMA DE CONSTRUÇÃO DE MARCAS – A Visão dos executivos de Marcas


Apresentação de Casos e Debate Entre Executivos de Marcas que Realizam Grandes Eventos.Gabriela Onofre – diretora de Comunicação da Procter & Gamble. Patrick Fló Neyret – gerente de marca da Heineken no Brasil. Pedro Navio – CEO América Latina da Red Bull. Moderação: Mauricio de Almeida Prado, diretor do MPI Brasil


TECNOLOGIA


SAPPHIRE NOW SESSION (SAP): A Importância dos Eventos Híbridos


Mathias Sondermann - Head of Event Operations EMEA da SAP AG. Mary Boone - Presidente da Boone Associates


Palestrantes internacionais que lideraram o maior evento híbrido (presencial e virtual) do mundo. Dois continentes, Sete cidades satélites, 16.000 delegados, 35.000 participantes online, dois estúdios de televisão, 600 programas customizados e 1.200 sessões educacionais. Um grande desafio tecnológico e de interatividade.


Moderação: Elizabeth Wada – presidente do MPI Brasil


TENDÊNCIAS QUE IMPACTAM CARREIRAS


A Gestão de Eventos e a Área de Compras: Modelos e Melhores Práticas


Modelos de gestão de eventos com a participação total e parcial da área de Compras no processo de realização de eventos, com a visão de uma organizadora de eventos/incentivos e empresa de logística de transporte. Quais os principais desafios encontrados nestas relações? E quais as melhores práticas de cada um dos modelos?


Clientes de eventos - Larissa Licatti, IBM (compras) e Sandra Pires, Syngenta (não é de compras)


Organizadora de eventos - José Marques, Boa Nova


Fornecedor de eventos - Alexandre Pinto, Shift Mobilidade Corporativa


Mediador: Viviânne Martins, ABGEV/Academia de Viagens


Certificações que aumentam sua competitividade - Torne-se um especialista de elite em eventos, através de cursos com certificados reconhecidos mundialmente. Conheça os treinamentos do MPI: Meeting and Business Events Competency Standards (MBECS) e o Global CMP (Certified Meeting Professional). Didier Scaillet, Chief Development Officer, MPI


15:50 – 16:25 - INTERVALO


16:30 – 18:00 PAINEL DE ENCERRAMENTO


As Melhores Práticas dos Três Continentes – O Legado Deixado pela Copa do Mundo e Jogos Olímpicos


Recomendações e idéias incríveis virão desse grupo de elite para criar e aproveitar eventos relacionados à Copa de 2014 no Brasil e as Olimpíadas de 2016.


Walt Judas, Turismo de Vancouver - Olimpíadas de Inverno de 2010 . Airy Garrigosa, Barcelona Convention Bureau - Olimpíadas de Verão de 1992. Nomasonto Ndlovu – Turismo da África do Sul - Copa do Mundo de 2010 Moderação: Jeanine Pires – Ex-presidente da EMBRATUR, presidente do Conselho de Turismo do FECOMÉRCIO – SP e diretora da Pires & Associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário