Na última década, entretanto, os cassinos de ponta passaram por uma mudança dramática de conceito. Os espaços tornaram-se amplos, projetados para serem agradáveis, com decoração de bom gosto e repletos de flores. E essa mudança teve um efeito profundo nas receitas, proporcionando recordes de faturamento para os cassinos que adotaram esse novo conceito.
Esses cassinos descobriram empiricamente há algum tempo o que só recentemente um estudo conduzido por americanos e asiáticos acabou comprovando – pessoas que estão relaxadas gastam muito mais livremente do que aquelas que não estão muito à vontade.
Os pesquisadores induziram as mais de 670 pessoas avaliadas a determinados estados emocionais utilizando uma variedade de estímulos visuais e sonoros cuidadosamente escolhidos. Depois de serem induzidas a uma condição relaxada ou a uma menos relaxada, mas igualmente agradável, as pessoas foram solicitadas a avaliar o valor monetário de diversos produtos.
Em todos os seis experimentos conduzidos, as pessoas que se sentiam mais relaxadas atribuíam valores monetários mais elevados, ou seja, gastavam mais dinheiro. Num dos experimentos, as pessoas tinham que fazer ofertas para uma câmera digital através de um leilão simulado. Enquanto as que não estavam relaxadas fizeram ofertas que se aproximavam do valor de mercado da câmera, as que estavam relaxadas fizeram ofertas que, na média, eram 11% mais altas.
E isso não ocorria somente com câmeras. O mesmo efeito foi observado numa ampla variedade de produtos e serviços, de sorvetes a tratamentos de beleza. O sentimento de relaxamento até aumentou a vontade de experimentar atividades de risco, como saltar de bungee jump.
Por que o relaxamento nos torna mais propensos a gastar? É que quando nos sentimos seguros, somos mais capazes de concentrar nossa atenção em todas as potenciais recompensas em jogo. Ao invés de nos preocuparmos com o preço, contemplamos as vantagens de termos uma câmera sofisticada ou a emoção de cair em queda livre. Como os psicólogos demonstraram , as pessoas que estavam mais relaxadas representavam o valor dos produtos com um grau mais elevado de abstração, aumentando assim a percepção de valor desses produtos.
O mesmo conceito adotado pelos novos cassinos, enfatizando a importância do relaxamento, já vem sendo adotado por diversos outros tipos de estabelecimentos, desde hotéis a shopping centers. Lojas de luxo há tempos utilizam uma estética relaxante para fazer seus consumidores menos sensíveis aos preços extravagantes. Como resultado, acabam se preocupando menos com a fortuna paga por uma bolsa Luis Vuitton ou um relógio Rolex, e mais com as virtudes abstratas da marca.
Esse estudo nos faz pensar que pode ser uma má ideia ir às compras quando estamos de férias...(Cérebro Melhor)
UMAS & OUTRAS
Publicidade e Medicina em campanha por uma vida saudável Associações de medicina e propaganda se unirão no próximo dia 18 para lançar uma campanha em prol da vida saudável. Intitulada O futuro promete. Eu quero chegar bem lá, a reunião acontecerá no hotel WTC Sheraton, em São Paulo, a partir das 8h30. A iniciativa, que também tentará desenvolver estratégias para beneficiar a saúde pública, contará com a presença no ministro da Saúde, Alexandre Padilha, possivelmente da presidente Dilma Rousseff.
Mais de 100 eventos para 2012 - A XYZ Live – empresa de conteúdo, entretenimento e esportes do Grupo ABC, apresentou um calendário dos mais de 100 eventos previstos para 2012 Os projetos da XYZ Live englobam todos os pilares de atuação da empresa: cultura, esportes, futebol, entretenimento, talentos, conhecimento e relacionamento, moda, feiras e exposições. Entre os destaques estão os eventos de moda São Paulo Fashion Week e Fashion Rio; o 3º Fórum Mundial de Sustentabilidade; os festivais de música Summer Soul Festival e Pop Music Festival; a adaptação do musical da Broadway "Shrek"; os campeonatos esportivos Mundial de Vôlei de Praia e Desafio Internacional de Tênis Feminino; e o FIC (Festival Internacional da Criança.
Uma das grandes apostas para o próximo ano é o Live Music Rocks, plataforma anual de shows que serão transmitidos via celular, computador, tablet e TV. O projeto será desenvolvido em parceria com o portal Terra, que atingiu a marca de dois milhões de espectadores com as transmissões dos shows de Paul McCartney e U2. Entre as possíveis bandas que aterrissarão no Brasil estão Dave Matthews Band, Arcade Fire, Prince, Morrissey e Postishead. ( Heloísa de Oliveira no PropMark)
Agora a Schincariol é 100% japonesa - A Kirin anunciou a compra dos 49,54% restantes da Schincariol por US$ 1,4 bilhão. Com a transação, a cervejaria japonesa completa a totalidade da Schin, uma vez que já havia comprado 50,45% da empresa em agosto por US$ 2,6 bilhões.
O grupo Schincariol detém as marcas Nova Schin, Devassa, Glacial, Baden Baden e Eisenbahn, além de linha de refrigerantes, sucos e água. Com participação de 12% no mercado, a empresa apresentou em 2010 lucro de R$ 54 milhões, com faturamento de R$ 2.9 bilhões. (PropMark com informações da Reuters)Evento incentiva empreendedorismo em Santa Catarina - Inspirar, orientar, conectar e mobilizar. Objetivos que irão nortear mais uma edição da Semana Global do Empreendedorismo, movimento internacional que desde 2008 acontece durante o mês de novembro. Neste ano, 104 países terão atividades relacionadas à Semana Global e Florianópolis irá integrar pela segunda vez o movimento por meio do Ciclo de Palestras Empreende Floripa 2011.De 16 a 18 de Novembro, o Empreende Floripa contará com duas noites de palestras e um bate papo. No dia 16, o tema é Criatividade e Empreendedorismo Digital, com a presença de diretores de empresas do segmento, que irão relatar suas experiências no desenvolvimento de negócios digitais. Já no segundo dia, 17, o tema será Como comecei meu negócio: captação de recursos. Ambas serão no Auditório da Fecomércio, no Centro de Florianópolis. Por fim, na sexta, dia 18, um bate-papo sobre Gestão de Relacionamentos e Coworking será o foco do dia, em um ambiente descontraído - o bar Sr Speto, no bairro Santa Mônica. Para a coordenadora geral do evento, Viviany Pfleger, o Ciclo Empreende Floripa é uma oportunidade de trazer para a cidade temas bastante discutidos no universo dos negócios e do empreendedorismo, sobretudo em grandes centros. Detalhes: www.empreedefloripa.com.br. (Portal Economia SC) Última semana para envio de currículo para a vaga de estágio no Banco do Brasil. - A Superintendência do Banco do Brasil (Florianópolis) abriu uma vaga de estágio para a área de Jornalismo. A vaga é para alunos da quinta fase em diante (acadêmicos que forem cursar a 5ª fase em 2012.1 também estão inclusos). O estágio é de assessoria de imprensa, elaboração de release, conteúdo para o site interno do Banco, clipping etc. Detalhes com Manuela Lenzi (47) 9914-4284/ lenzimanu@hotmail.com ou Superintendência do Banco do Brasil (48) 3239-3023 / cristinebarros@bb.com.br Estágio na Assessoria de Comunicação do Colégio Catarinense - Perfil: cursar Comunicação Social - jornalismo, Comunicação Social - Relacões Públicas ou Comunicação Social - Mídia Eletrônica. No mínimo: 4º fase ou ter cursado as disciplinas de Redação. Detalhes: Caê Martins, na Assessoria de Comunicação do Colégio Catarinense www.colegiocatarinense.g12.br ou (48) 3251-1593 // 8833.1712 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário