O amor que as pessoas têm por seus animais de estimação, muito especialmente pelo seu melhor amigo, não tem preço; é inestimável, inapreciável, incalculável, e não se discute.
Assim, só deveriam ter cães pessoas que verdadeiramente alocassem parcela importante de seu tempo para dar e receber carinho, e se dispusessem aos investimentos básicos e mínimos que a qualidade de seu melhor amigo impõe.
Na coluna FINANÇAS PESSOAIS da FOLHA DE S.PAULO, MARCIA DESSEN foi atrás dos números básicos que garantem aos adorados cães o básico necessário, sem considerar eventualidades que ocorrem sempre na vida de todas as espécies. A maioria dos donos de cães jamais parou para fazer a conta, porque, e como eles mesmos diriam, “não é por aí”. Mas MARCIA foi e fez. E não é barato.
A despesa média anual é de R$ 2.815. Sendo R$ 600 para ração, R$ 32 para vermífugo, R$ 456 para ectoparasiticida, R$ 455 para as vacinas, R$ 672 para banho e tosa, R$ 600 para outros (consultas, tratamentos, acessórios). Ou seja, uma média mensal de R$ 235. Assim, e se você gostaria muito de ter um cão, mas não se dispõe a cortar algumas despesas para poder garantir-lhe um mínimo necessário, o melhor que você faz – para o cão – é não tê-lo.
No box da matéria MARCIA transcende sua aferição dos investimentos necessários para garantir o mínimo de qualidade de vida para um melhor amigo e arrisca 3 dicas principais. 1 – Antes de adotar um animal de estimação faça as contas; lembre-se que fará parte de sua vida por muitos anos; 2 – Passeie sempre com seu animal de estimação para que faça exercícios e permaneça saudável evitando despesas extras com o veterinário; 3 – Não caia na tentação de comprar produtos exóticos, caros e supérfluos – carinho é de graça e sempre será mais apreciado que qualquer outra coisa por seu melhor amigo.
Agora você está preparado para tomar a decisão. (MadiaMundoMarketing)
Texfair Home lança credenciamento on-line - Para facilitar a vida dos compradores de todo o Brasil, a Texfair Home lança, no site www.texfairhome.com.br – o credenciamento on-line que possibilita o acesso dos interessados ao local da feira de forma ágil e moderna. Após preencher um rápido cadastro, o visitante poderá receber a confirmação por e-mail ou imprimir na hora seu comprovante de cadastro. Chegando ao evento, basta dirigir-se aos terminais de autoatendimento, localizados logo na entrada da feira, e digitar o número do respectivo CPF. A credencial é emitida na hora, sem filas ou espera.
O que mais repercutiu durante o governo Dilma - A MITI Inteligência realizou um estudo sobre os temas que mais repercutiram na mídia on-line e nas redes sociais nos dez meses de governo Dilma. Com a ferramenta Clipping Retrô, a empresa identificou quais foram os cinco assuntos relacionados à política que foram amplamente discutidos pela imprensa esse ano. Com esses dados, foi possível avaliar como esses temas foram abordados também pelos usuários nas mídias sociais.
O que mais repercutiu durante o governo Dilma - A MITI Inteligência realizou um estudo sobre os temas que mais repercutiram na mídia on-line e nas redes sociais nos dez meses de governo Dilma. Com a ferramenta Clipping Retrô, a empresa identificou quais foram os cinco assuntos relacionados à política que foram amplamente discutidos pela imprensa esse ano. Com esses dados, foi possível avaliar como esses temas foram abordados também pelos usuários nas mídias sociais.
“Copa do Mundo, Código Florestal, problemas com o MEC – livros didáticos e ENEM –, corrupção e inflação foram os assuntos mais repercutidos, tanto pela imprensa on-line quanto pelos usuários da web. Além de avaliar essa repercussão, buscamos compreender como está a imagem do governo diante dos internautas e como os órgãos oficiais estão trabalhando para realizar a gestão das crises”, comenta Elizangela Grigoletti, gerente de inteligência e marketing da MITI Inteligência.
Os problemas com erro de ortografia nas apostilas do MEC e vazamento de questões do ENEM movimentaram as redes. Só em outubro foram mais de 700 mil citações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, no Twitter. Quando o assunto é a Copa do Mundo e a responsabilidade da presidente Dilma sobre o evento, as notícias publicadas ultrapassaram as 33 mil. Apenas uma matéria específica do Estadão – abordando a crise entre Dilma e a Fifa – foi compartilhada mais de 1.400 vezes no Facebook e atingiu 900 retweets.
O novo Código Florestal também está ganhando destaque na rede, em especial, com o recente movimento #florestafazdiferença, promovido por celebridades como Wagner Moura e Rodrigo Santoro. “Só no mês de outubro foram mais de 16 mil citações a respeito do movimento e do novo código. O Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desmatamento Sustentável conseguiu reunir mais de 3.300 tweets contra as mudanças propostas”, observa Elizangela.
A inflação e a corrupção continuam sendo assuntos de intensa repercussão tanto na imprensa on-line quanto nas mídias sociais. Apenas no mês de outubro, “inflação” somou cerca de 22.300 comentários nas redes e, de janeiro a julho de 2011, foram 6.488 notícias sobre o assunto. “O recorde fica, sem dúvida, com a corrupção. Só no mês de outubro a palavra foi citada mais de 122 mil vezes no Twitter”, salienta.
A Secretaria de Comunicação do Governo Federal (SECOM), maior órgão responsável pela comunicação e imagem da presidente Dilma, coordena dois grandes portais de publicação de notícias – o Portal Brasil e o Portal do Planalto. A Secretaria conta ainda com perfis oficiais no Twitter, no qual replica os conteúdos produzidos nos outros canais. “Com foco na repercussão dos temas mais comentados pelos internautas nas mídias sociais, a SECOM tem a oportunidade de afinar todo o processo de comunicação das ações do governo, alinhando os temas discutidos pela população com os conteúdos divulgados nos canais oficiais do governo”, aponta Elizangela.
Diversos Ministérios possuem perfis oficiais no Twitter e no Facebook, em que promovem ações específicas. O Ministério da Saúde, bastante atuante no microblog, já tem planos de usar as mídias sociais para ajudar a monitorar os casos de dengue no verão brasileiro, buscando atuar nas áreas de maior concentração de casos.
“Através do monitoramento estratégico é possível identificar grandes influenciadores e trabalhar ações específicas para que a comunicação do governo, em determinados temas e questões importantes, priorize um diálogo com a população, mostrando entendimento e coerência com as expectativas da sociedade”, salienta Elizangela.
Intervenções Urbanas e arquitetura dos Espaços Indoor - Pelo oitavo ano, a Liquens conceito.arquitetura.design é responsável pelo projeto de Intervenções Urbanas e arquitetura dos Espaços Indoor da Semana ARP da Comunicação, que acontece até dia 10 em Porto Alegre.
Em 2004 e 2005 foi usado o conceito do Caleidoscópio nos Armazéns e no Pórtico do Cais do Porto; Em 2006, um grande loft foi concebido no antigo Parque Fabril da Renner; Em 2007 o conceito de Intervenções Urbanas foi inserido nos espaços do bairro Moinhos de Vento. O projeto garantiu a Liquens o Grand Prix Colunistas RS 2008 de Ação Promocional do Ano, além de ouro na etapa nacional.
Em 2009, sob o tema Fora do Centro, a Liquens concebeu uma instalação em uma parada de ônibus, com parceria de André Venzon na criação do projeto.Fizeram parte das produções para o evento os troféus-estrela gigantes, que habitaram as ruas do bairro, receberam performances de artistas urbanos e conferiram um novo colorido ao evento. Além disso, foram responsáveis pelo projeto arquitetônico e curadoria de uma exposição com 10 profissionais do mercado. Foram convidados profissionais do ano de Salões anteriores, para criarem sob o tema da Semana.
Em 2010, as intervenções se concentraram no Parcão, com uma reedição da Parada, com uma roupagem high tech, em contêineres metálicos, fechamentos em vidro, TV e poltronas iluminadas e espaço Wi-Fi, disponibilizado gratuitamente para a população. Trouxeram uma exposição integrante da Bienal Brasileira de Design, que habitou espaços no Moinhos Shopping. Foram expostos 30 cartazes de profissionais e estudantes de design de todo Brasil, com foco em sustentabilidade. O tema foi além das produções expostas e também foi inserido no mobiliário do lounge que também integrava a exposição, com móveis em papelão.
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