Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

ANDROID AJUDA SANTA CATARINA


Criado pela CMM Interativa e desenvolvedores Associados, o sistema para Android  Dias de Chuva nasceu de uma nova realidade no clima em todo o Estado de Santa Catarina, mas principalmente no Vale do Itajaí.  Nessa região já chove o dobro da média anual histórica, o que leva seus moradores a uma nova rotina de adaptação, especialmente quando essas chuvas levam cheias habituais do rio Itajaí-Açu, além de outras ocorrências como deslizamentos de terra.

Dessa forma, o aplicativo Dias de Chuva tem como objetivo colocar ao alcance da mão da pessoa, com uma nova organização,  informações úteis e públicas, com ênfase em contatos importantes (sites,  telefones, informes, etc) , essenciais para dias de chuva.

Nessa primeira versão, estarão disponíveis oito cidades:  Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Itajaí, Pomerode, Rio do Sul, Timbó.

Os menus de cada cidade contêm:  S.O.S - Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Prefeituras,  Mídia; URGÊNCIA - Hospitais, prontos-socorros,  Serviços de Emergência,  funerárias; LOCOMOÇÃO – Contato para informações do trânsito urbano e  rodoviário; SUPRIMENTOS - Alimentação, energia, água; NÍVEL DO RIO – Nível do Rio Itajaí-açu em diversas cidades, com informações do Comitê Itajaí;  PERFIL - Um perfil de cada cidade, com população, índices, localizações, etc; ÓRGÃOS DE APOIO - Órgãos estaduais e entidades de apoio. POR DENTRO - Notícias, imagens e vídeos em notícias rápidas pelo Twitter; NO HORIZONTE - Índices pluviométricos, clima, temperatura, previsões; COLABORE - Espaço para o cidadão participar com opiniões e informes em uma conta no Facebook.

Uma das funcionalidades é a função ATUALIZAR DADOS, disponível logo na entrada do sistema e nas cidades, permite que o usuário possa atualizar constantemente as informações das cidades, tendo um sistema sempre atual dentro do seu dispositivo móvel, o que possibilita acesso irrestrito, mesmo quando a conexão de internet seja breve ou comprometida.

Dias de Chuva, não são somente dias de cheias, enchentes e enxurradas, mas toda chuva que possa comprometer sua mobilidade dentro do espaço urbano.

A visão futuro do projeto prevê a inclusão de novas cidades e regiões de Santa Catarina, bem como a disponibilização de versões para outros Estados Brasileiros, formando uma grande rede de informações úteis, para quem já tem consciência de que deve se adaptar aos novos tempos de mudanças climáticas. Detalhes: www.diasdechuva.com.br

UMAS E OUTRAS

Globo vai à luta... - O sucesso crescente do MMA (Mixed Martial Arts) no Brasil, reforçado com a grande audiência e buzz gerado pela edição brasileira do UFC (Utimate Fighting Championship), realizada no Rio de Janeiro em 27 de agosto, levou a Rede Globo a firmar um acordo de transmissão exclusiva de todos os eventos da categoria no país.

A emissora também transmitirá, ao vivo, três eventos do UFC que acontecerão no exterior. O primeiro deles será a luta entre o peso-pesado americano Cain Velasquez contra o brasileiro Junior “Cigano” dos Santos, que acontece em 12 de novembro, na Califórnia. Também está a cargo da Globo a exibição de outros programas com a marca UFC, como reality shows.
 (PropMark)

... Record continua no Pan –  A Record  conquistou os direitos exclusivos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2019. A emissora adquiriu todas as plataformas de transmissão previstas para o evento: TV aberta, canais pagos, internet, celular e “qualquer meio de comunicação que venha a ser desenvolvido”.

O acordo com a Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) foi concretizado após uma avaliação realizada pelos principais dirigentes esportivos do movimento olímpico sobre a cobertura dos Jogos de Guadalajara, realizada pela Record, Record News e R7. “A satisfação dos dirigentes esportivos com os resultados obtidos por nossas transmissões, aliada ao reconhecimento do benefício proporcionado aos atletas, do desenvolvimento do esporte no continente e da enorme exposição dos patrocinadores do evento, foram os fatores que agilizaram a decisão da Odepa em favor da Record”, declarou a emissora, em comunicado.
(PropMark)

. ... E Terra escolhe a Música –  O portal Terra anunciou que irá transmitir o UMF (Ultra Music Festival), que acontece no dia 3 de dezembro no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. A companhia também será responsável pela comercialização das cotas de patrocínio do evento, tanto da transmissão quanto da ativação.

O contrato permite ao Terra transmitir o evento ao vivo e em alta definição no site e em versões para tablets e celulares. Segundo o diretor de marketing para América Latina e Estados Unidos do Terra, 2011 é o ano de "grandes transmissões" do portal, que exibiu o Carnaval, os shows de Paul McCartney e U2, o Sonora, o Planeta Terra e agora o Pan de Guadalajara.

A empresa XYZ Live é a organizadora do UMF, que também acontece em Miami, Nova York, Ibiza, Caribe e Coreia do Sul. O plano de comercialização dos patrocínios do evento será apresentado ainda nesta semana.

. Detalhes sobre o web analytics no Brasil –  O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau Brasil) aproveitou o evento "Meu site é maior que o seu", realizado na última quinta-feira (27) em São Paulo, para apresentar a primeira pesquisa sobre o uso de web analytics no Brasil. Desenvolvido pela Millward Brown, o estudo mostra como as companhias analisam os dados provenientes das ferramentas de web analytics e utilizam essas informações para balizar suas estratégias de marketing e investimento publicitário. O levantamento também tem como objetivo auxiliar as empresas a entenderem melhor como as ferramentas de monitoramento podem ser usadas como fonte de inteligência dos negócios, melhorando os resultados e aumentando os lucros.

O estudo mostra que a ferramenta ainda é pouco explorada no Brasil. De acordo com ele, 89% das empresas analisadas usam alguma ferramenta de web analytics, porém o uso não é feito de forma completa – o que não garante os bons resultados que o trabalho pode gerar; e 66% revelaram que a empresa não considerou a ferramenta como prioridade no início dos sites, perdendo assim a análise do impacto inicial. "É preciso mudar a cultura interna das empresas. Somente o instinto não é suficiente para os novos desafios que a internet apresenta. É fundamental estar balizado para acompanhar as mudanças de mercado em tempos cada vez mais curtos", diz Ruy Carneiro, sócio da WA Consulting e membro do comitê de web analytics do IAB Brasil.

Foram realizadas 174 entrevistas, por telefone, entre agosto e setembro deste ano, com os profissionais responsáveis pelo web analytics das maiores empresas do país, escolhidas a partir do ranking da revista Exame. O estudo possibilitou traçar um perfil do profissional da área, as vantagens da ferramenta para as empresas e como está sendo usada na realidade.

Para Carneiro, o dado que mais chama atenção na pesquisa é que 75% das empresas não têm certeza se estão coletando os dados com precisão, o que pode ocasionar erros na coleta de dados. "Dentro desse universo, 70% dizem que esses dados chegam ao nível de gerência e executivos para tomada de decisões táticas e estratégicas. A pergunta que fica no ar é: Qual é o risco que estamos correndo? A pesquisa é justamente para diminuir os riscos", comenta.

Segundo Fabio Coelho, presidente do IAB Brasil e diretor geral do Google no país, o uso de web analytics representa um diferencial competitivo para as empresas e uma ferramenta estratégica para os negócios, por isso é importante que o mercado compreenda a sua utilização.

Como é a primeira vez que a pesquisa foi realizada, não existem parâmetros de comparação. Porém, outro dado que chama atenção de Carneiro é a falta de investimento na área, como no treinamento de pessoal para operação dos softwares. "O mercado está crescendo, mas, apesar de já ter 15 anos aqui no Brasil, está amadurecendo somente agora", opina. "As empresas começam a ver que realmente precisam de web analytics e isso faz com que esse amadurecimento seja acelerado”, completa.

Carneiro reforça também que a ferramenta é somente uma parte da equação. "Se não tiver pessoal preparado para implementar e analisar os dados que foram gerados, não adianta. É preciso ter profissionais treinados para isso, pois uma coisa é ter o dado, outra é tê-lo analisado para gerar informação e, posteriormente, inteligência. É a inteligência somada a experiência que vai gerar resultados para empresa", explica.

Além de Carneiro e Coelho, realizaram apresentações durante o evento os profissionais Gabrielle Ferreira (Globosat), Amanda Gasperini (iProspect), André Zimmermann (Havas Digital), Marcelo Coutinho (Terra), Marcello Alvarenga (ABA) e Alex Banks (ComScore).
(Ana Paula Jung no PropMark)

. Livros digitais sobre jornalismo online e redes sociais - O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas está lançando dois livros digitais em espanhol: Conjunto de Diretrizes Éticas para Fazer Jornalismo na Web, originalmente publicado em inglês pelo Instituto Poynter, e As 10 melhores práticas para redes sociais - Diretrizes úteis para as organizações jornalísticas, de James Hohmann e do Comitê de Ética e Valores da Sociedade Americana de Editores de Notícias (ASNE).  As obras estão disponíveis para download gratuito na Biblioteca Virtual do Centro Knight.


Nenhum comentário:

Postar um comentário