Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2011

REDES SOCIAIS: TEM DE GOSTAR

Leia também: Empresas com Placebo . Oportunidades . Etc
OPORTUNIDADES
. A Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de Santa Catarina está precisando de um estagiário para trabalhar como funcionário terceirizado e com carteira assinada. A carga horária é de 6 horas (14 até as 20 horas). Os interessados entrar em contato com Patrícia Vitara no telefone 3221-3050. Currículos para recrutamento@bdr-do.com.br
. A ESPN  investe em uma proposta inusitada para divulgar o novo Programa de Estágio 2012/2013 da emissora. Nesta semana criou um vídeo com a participação dos atuais estagiários da empresa em uma interpretação do Haka, dança típica e tradicional feita pelos All Blacks, time de rugby da Nova Zelândia. O vídeo está disponível nos perfis dos canais ESPN no Facebook e Twitter - divulgado com a hashtag #temvaganotime - e está sendo veiculado nos programas Pontapé Inicial e Sportscenter 2ª edição. Esta é a primeira ação do tipo com o intuito de promover o Programa. As inscrições vão até o dia 14 de outubro e podem ser feitas por estudantes cursando o ensino superior, de diferentes áreas, com previsão de formação entre dezembro de 2013 e junho de 2014. (AdNews))

ENCONTRO DE DOADORAS DE LEITE HUMANO
O encerramento do Curso de Gestantes do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Florianópolis,  terça-feira, contará com a participação de 35 mães-doadoras de leite humano, em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano, celebrado hoje.
MOBILIDADE CORPORATIVA
 O Instituto Alatur lançou  a edição digital da obra “Corporate Mobility in Latin America – A guide to have a best-in-class travel program in region”, editado por Ricardo Souto Ferreira e Elizabeth Kyoko Wada. Destina-se a gestores de viagem de empresas que atuam na América Latina, e a toda a cadeia deste setor e foca na evolução das viagens corporativas nos países da região. O livro está disponível para download  no www.alatur.com/instituto. A versão impressa será lançada  durante o ACTE (Association of Corporate Travel Executives), que acontecerá  em Paris.
VEM AÍ O LINKSAASM
A LinkSaaS Tecnologia lançará, durante o  MaxiMidia, que acontecerá entre os dias de 4 e 6, em S. Paulo, a plataforma de enriquecimento de e-mail, uma poderosa forma de divulgação que funciona utilizando uma  o e-mail corporativo. A ideia é  de “pegar carona” nesses e-mails. “Não se trata de spam ou e-mail marketing, e sim a utilização da própria massa diária de e-mails da organização para levar, juntamente com o assunto, mídias e conteúdos institucionais da própria empresa”, aponta Márcio Araquam, representante da Impactia no Brasil e diretor da LinkSaaS Tecnologia.  Detalhes: www.impactia.com e www.linksaas.com.br
WORKSHOP INTERNACIONAL DE HISTÓRIA DO AMBIENTE
Entre os dias 15 e 19 de novembro, será realizada em Florianópolis (SC) a segunda edição do Workshop Internacional de História do Ambiente: Desastres Ambientais e Sustentabilidade. Detalhes: www.2wiha2011.faed.udesc.br, 2wiha.2011@gmail.com ou pelo telefone (48) 3321-8553.
SEMINÁRIO NEHO 20 ANOS: HISTÓRIA ORAL, IDENTIDADE E COMPROMISSO
 O Núcleo de Estudos em História Oral (Neho) e o Laboratório de Estudos sobre a Intolerância da USP realizarão, entre 10 e 12 de novembro, o Seminário Neho Vinte Anos: História Oral, Identidade e Compromisso.Detalhes: historiaoralnehousp.wordpress.com
REDES SOCIAIS: É PRECISO GOSTAR
Como uma gigante trabalha suas campanhas de marketing online? Durante o Digital Age 2.0, evento realizado pelo Now!Digital Business, no WTC, em São Paulo, Lovina McMurchy falou sobre seu trabalho na Microsoft como General Manager, Advertising & Online para América Latina. 
Para Lovina, social não é um lugar, e sim um modo de estar. “Social muda tudo, mas ainda é preciso um plano de mídia. Eu vejo social como mais um dos pilares das coisas que fazemos. Não se pode abandonar o restante”, afirmou.
E como obter sucesso em uma campanha? Lovina explicou algumas importantes etapas utilizadas pela Microsoft em ações online. A primeira é saber quem são as pessoas que devem fazer parte do seu plano. Depois, é ter o lugar ideal. Fazendo uma analogia com uma festa, ela exemplificou que o local escolhido precisa ser atraente e ter pessoas certas, para que seja realmente interessante para os convidados.
A terceira etapa é fazer com que os “convidados” gostem da festa, assim, sua marca constrói uma comunidade. Por último, é necessário engajar os usuários e entretê-los. “Quando você convida alguém para uma festa precisa ter algo para que eles possam fazer, se não eles vão embora”, disse.
Lovina ainda mostrou alguns casos de sucesso da Microsoft, como uma ação com o rapper americano, Jay-Z, que em um mês conseguiu colocar o site Bing entre os dez mais visitados no mundo – além de aumentar em mais de um milhão os fãs da página oficial do cantor no Facebook. (AdNews)
VERA  DAMAZIO  VAI  FALAR
Na próxima quarta-feira a ESPM-Sul recebe a maior pesquisadora de design emocional do Brasil, Vera Damazio. A iniciativa faz parte da segunda edição do Projeto Identidade: Nomes do Design, idealizado e coordenado pelo professor Rogério Abreu.  Detalhes: telefone (51) 3218-1400, centralinfo-rs@espm.br
BRASILEIRO ASSUME A PEPSICO
A PepsiCo anunciou que o brasileiro Enderson Guimarães será o novo presidente de operações globais da companhia. O executivo, que assumirá o cargo em outubro, será responsável pela gestão de sourcing estratégico, operações globais, negócios e soluções de informação e produtividade global, segundo comunicado oficial.

TEM  PLACEBO NAS EMPRESAS
Placebo continua sendo placebo. Na vida das pessoas, no mundo corporativo. É e continua sendo placebo enquanto não contém nenhum princípio ativo capaz de atenuar ou curar uma doença, de resolver objetivamente uma crise empresarial. Mas não é placebo enquanto incapaz objetivamente mas, mais que capaz e redentor subjetivamente, no plano do sentimentos e da emoção. Portanto, e mais que sempre, placebos nas pessoas e nas empresas.
Segundo GIUSEPPE TOMASI DI LAMPEDUSA, em seu extraordinário IL GATTOPARDO, e nas palavras do príncipe Falconieri, “é preciso mudar tudo para que tudo permaneça como está”. Ao menos foi assim que aconteceu no entendimento do autor, primorosamente produzido por LUCHINO VISCONTI e protagonizado por BURT LANCASTER no filme O LEOPARDO – mais que merecida Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1963.
E assim, somando as manifestações recentes da medicina a respeito dos PLACEBOS, e aos ensinamentos de LAMPEDUSA, conclui-se que boa parte do sucesso e recuperação de pessoas e empresas, encontra-se na aparência, no ritual, nos gestos, no contexto, num novo ambiente, em comportamentos, na atitude social, muitas vezes mais eficazes do que mudanças factuais e objetivas.
Hoje, na ALEMANHA, a associação médica recomenda a todos os associados que ministrem PLACEBOS em muitos casos de inflamação crônica. No Brasil, médicos sensíveis e experientes, e conhecendo com o passar dos anos determinadas características de seus pacientes, receitam PLACEBOS com muita tranquilidade, e maior sabedoria, com resultados extraordinários.
Por que os PLACEBOS são eficazes? Porque as pessoas acreditam que estão tomando um remédio de verdade, e comportam-se, ordenando ao seu organismo, o acionamento de mecanismos e atitudes que ajudam na maior parte do restabelecimento da saúde. Nas empresas acontece rigorosamente a mesma coisa. Não é preciso mudanças radicais e substanciais na operação, na organização formal, e até mesmo no mobiliário e nos equipamentos. Muitas vezes, o PLACEBO de um sorriso de um líder que nunca sorri, ou o despender de alguns minutos por dia para conversar informalmente com seus colaboradores, tem o poder de produzir milagres, de reverter situações de crise, de espantar o vermelho e se reaproximar com o azul.
Assim, placebo continua sendo placebo em si. Mas, placebo de verdade, por tudo de bom que pode fazer por pessoas e empresas. E sem nenhum efeito colateral. (MadiaMundoMarketing)

Nenhum comentário:

Postar um comentário