AUDITORIA DA COMUNICAÇÃO
O HUMOR ESTÁ DE VOLTA¿
Esta semana os intervalos comerciais da TV ficaram um pouco mais alegres. Três comerciais fizeram o telespectador sorrir: o das Salsichas Perdigão, com o cantor Falcão; o da Porto Seguro, com o seresteiro; e o da Amanco, que retrata o torcedor de vários países. Tomara que seja só o começo.
O PIOR DE TODOS
Em compensação, a Colgate continua tratando, como idiota, o consumidor brasileiro. Aquele comercial do Colgate Flex é forte candidato ao título de pior do ano.
UM BOM ANÚNCIO
A Fiat veiculou, na Revista Status, um bom anúncio página tripla para o Cinquecento. Na primeira, relaciona vários detalhes do carro e perguntou:
“Pela quantidade de itens de série e opcionais você já deve estar imaginando que carrão é esse.”
Na página dupla seguinte, a foto do carro e a frase
“Errou.”
UM ANÚNCIO MAIS OU MENOS
Na Revista Isto É, a Nextel emplacou três páginas. Todas ilustradas com fotos de, quero acreditar, pessoas que apareceram em seus comerciais. Na última, o redator se encarregou de estragar tudo. Limitou-se a repetir o conceito da empresa:
Nextel.
Seu mundo agora.
Jogou fora a oportunidade de contar uma bela história.
MEDIOCRIDADE
Contei, juro que contei: vi 20 anúncios em que o modelo está olhando pra câmera com o polegar pra cima ou apontando para o produto. Ô vazio de idéias!
DESCUIDO NO TÍTULO
Anúncio rouba página dupla veiculado esta semana no Estadão pelo Hotel Fazano. Título: Mesmo que você não faça esporte, você vai perder o fôlego. Ficaria melhor se dissesse: Você vai perder o fôlego, mesmo que faça esporte.
BURRADA!
O governo, através da Secretaria de Políticas para Mulheres fez uma enorme besteira ao pedir a retirada do comercial da Hope do ar. Tornou-o o comercial mais visto do ano, inclusive na mídia impressa. Se deixasse passar quieto, ele seria pouco percebido.
DEIXA PASSAR, TAFAREL!
O Bradesco veiculou anúncio com o título Vai que você não tem o Taffarel por perto. O texto parece flar de outra coisa. E a foto que ilustra o anúncio é ridícula.
CORRIGINDO O VEXAME
A Caixa anunciou que refez o comercial que mostrava um Machado de Assis Branco. O que ela não vai poder corrigir é o deslize cometido pela agência de publicidade que inscreveu a peça, quando ela ainda não havia sido veiculada, no Prêmio Colunistas – Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário