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quinta-feira, 27 de outubro de 2011

BRASIL E MARCO CIVIL NA INTERNET

Leia também: Oportunidade . Entre o desejo e a necessidade . Etc
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Dias 25 e 26 de novembro, a Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizará o 7º Encontro de Formação Continuada de Professores de Ciências (Enfoco).  Detalhes: www.fe.unicamp.br/enfoco
OPORTUNIDADE
 A Unifesp estarrá com inscrições abertas até 4 de novembro para o processo seletivo visando à contratação de um professor adjunto para a área de ciência política, no campus de Guarulhos (SP). Detalhes: concurso.unifesp.br
BRASIL E MARCO CIVIL NA INTERNET 
A experiência brasileira de elaboração do projeto de lei que define direitos e responsabilidades no uso da web, o chamado Marco Civil da Internet,foi apresentada durante a 66ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Representantes da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça participarão do painel Internet Access for All? (Acesso à Internet para todos?), organizado pelo embaixador da Suécia para Direitos Humanos na ONU, no âmbito do Terceiro Comitê da Assembleia Geral, que trata de temas sociais, humanitários e culturais. 
 O Marco Civil da Internet foi elaborado de forma diferentemente do processo legislativo tradicional: construído em conjunto com a sociedade, a partir de debates realizados na própria Internet. O projeto de lei busca compatibilizar os avanços das novas tecnologias com o reconhecimento de direitos dos cidadãos, a definição clara das responsabilidades dos diversos intermediários na prestação de serviços relacionados à rede e a definição de premissas para as políticas públicas para a área. 
 “O processo de construção colaborativa do Marco Civil da Internet mostrou que as novas ferramentas tecnológicas são um instrumento essencial para o fortalecimento da participação social na condução de políticas públicas e na elaboração legislativa”, avalia o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Marivaldo Pereira. O resultado final do processo, em sua opinião, apresentou posição inovadora e equilibrada para a regulamentação do tema. 
 Além de representantes do Ministério da Justiça do Brasil, estarão presentes ao debate integrantes de empresas, de organizações internacionais e dos governos da Suécia, Holanda e Noruega para tratar de questões relacionadas ao acesso à internet. 
 A consulta à sociedade para a construção do Marco Civil foi realizada pela Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça em parceria com a Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas e com a colaboração da Coordenação de Cultura Digital do Ministério da Cultura. O website http://culturadigital.br/marcocivil/, lançado em outubro de 2009 para hospedar os debates, recebeu mais de 4 mil contribuições de cidadãos e de instituições. O resultado da construção colaborativa foi enviado pela Presidência da República à Câmara dos Deputados em agosto deste ano, na forma de um projeto de lei (PL 2.126/2011).
 Essa não será a primeira vez que o Marco Civil da Internet será apresentado a outros países. Em 2010, foi tema abordado no III Diálogo Brasil - União Européia em Sociedade da Informação, em Bruxelas, na Bélgica, e também no workshop de melhores práticas mundiais do Fórum de Governança da Internet da ONU, em Vilnius, na Lituânia. (AdNews)
 NOVO SITE PARA A PASTORAL DA SAÚDE
 (ZENIT.org) – O Conselho Pontifício para a Pastoral da Saúde lançou um novo site, www.holyseeforhealth.org, “em harmonia com a sua missão e compromisso”, informa um comunicado do dicastério.
O portal tem como finalidade a promoção da difusão e e da atuação do Magistério em referência à pastoral da saúde no âmbito universal, e inclui eventos de agenda, documentos e uma grande quantidade de informação.

TWITTER E FACEBOOK, ESPAÇO DE OPORTUNIDADES
O Comunique-se Educação Corporativa promove o curso “Comunicação em Redes Sociais”.  Detalhes: www.escoladecomunicacao.com.br e (11)3897-0855
                ENTRE O DESEJO E A NECESSIDADE
O território do DESEJO é infinitamente mais lucrativo do que o da NECESSIDADE. LESLIE WEXNER, o gênio do streetwear do mundo moderno, dentre outras façanhas reinventor de ABERCROMBIE & FITCH e ressuscitador de VICTORIA´S SECRET sempre dizia, “Mulheres precisam de roupa de baixo, mas desejam lingerie, Eu prefiro estar no negócio do desejam do que do precisam; questão de margem”.
Em momentos especiais, e na falta total e absoluta de alternativas, prevalece a NECESSIDADE até por uma questão de sobrevivência. E é o que vem acontecendo no Brasil, no território das motocicletas, dia após dia recebendo a adesão maciça das mulheres.
Em 2005 o MADIAMUNDOMARKETING foi convidado para uma palestra no Congresso da FENABRAVE sobre o mercado de motocicletas. Rapidamente acionou uma SPE – Sondagem Preliminar Exploratória – para entender a relação que existia entre homens e mulheres sobre as “duas rodas com motor”. As mulheres detestavam, os homens amavam; onde as mulheres enxergavam perigo e morte, os homens viam sonhos e aventuras. 82% das mulheres afirmavam que jamais concordariam que seus companheiros comprassem uma moto; já os homens – 80% – recomendariam que seus amigos e parentes comprassem uma moto.
E aí o trânsito foi se adensando, as pessoas perdendo a hora ainda que levantassem mais cedo, e muito rapidamente concluíram que a única alternativa era uma MOTOCICLETA. Assim, e mesmo detestando, por uma questão de NECESSIDADE e falta de alternativa, nos últimos anos vem crescendo de forma mais que surpreendente a presença feminina dentre os compradores de motos.
Hoje, de cada 4 motos vendidas, uma é comprada por mulher. Em 1990 de cada 10 nem meia era comprada por mulher. Em levantamento realizado pela ABRACICLO 25% das motos são compradas por mulheres, predominando a faixa etária entre 21 e 30 anos.
Assim, e já que ou compram e usam uma moto, ou não chegam na hora, e não sobrevivem economicamente, as mulheres começam a olhar para o antigo OBJETO DE PAVOR com algum interesse e encantamento. E as fábricas rapidamente customizam suas motos para melhor corresponder às expectativas desse novo comprador, ou melhor, compradora.
Segundo CLAUDIO ROSA, sócio da fábrica chinesa ZONGSHEN que fabrica a KASINSKI, e falando ao VALOR, “em geral as mulheres querem uma moto que seja fácil de usar e que não dê grande manutenção”. ROBERTO AKIYAMA, diretor comercial da HONDA pondera, “Nos últimos anos, as motos foram mais adaptadas ao estilo de pilotagem da mulher”. A DAFRA passou a oferecer outras cores, além da preta e vermelha, em suas scooters, considerando que metade de seus compradores são mulheres. E agora, em todas as motos, lugares para as bolsas femininas…
Um dia, mais de cem anos atrás, foi lançado um xarope para dor de cabeça chamado METILETILXANTINA. Alguém decidiu tomar com gelo, achou gostoso, e hoje, parcela expressiva da população mundial deixou de tomar água para só tomar METILETILXANTINA, leia-se, COCA-COLA. Quem sabe um dia, e pelo apreço decorrente da prática, as mulheres, finalmente, não reabilitem as MOTOCICLETAS em seus corações, e transformem a INDESEJÁVEL NECESSIDADE em OBJETO DE DESEJO. (MadiaMundoMarketung)
O FACEBOOK E AS PRÓXIMAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS
pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Strata revela que 89% das agências pretendem usar o Facebook nas campanhas no quarto trimestre deste ano. O estudo levou em conta 900 agências.
Nos primeiros três meses de 2011, o digital teve preferência de 34% das agências entrevistadas, 1% a menos que a TV. A diferença é grande em relação a 2008, quando a TV detinha 60% e o digital ficava com 12%.

O YouTube ultrapassou o Twitter e se classificou como a segunda mídia preferida das campanhas nas mídias socias. Foram 39% da rede de vídeos contra 37% do microblog.
(Adnews, com informações do All Facebook)

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