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sábado, 24 de setembro de 2011

HOJE TEM PUBLICIDADE NA TV

Leia também: Autorregulamentação . Prefeito pressionado . Bouge . Negócios  
 MERCADOS PUBLICITÁRIOS
Representens do Brasil, Evento Chile, México, Colômbia, El Salvador, Paraguai, Peru e Uruguai reuniram-se em Buenos Aires, no V Encontro de Organismos de Autorregulação Publicitária da América Latina (Conared), que teve como tema principal o momento vivido pela autorregulamentação nos principais mercados publicitários da América Latina.
Na ocasião, aprovaram a Carta de Buenos Aires, que reafirma a disposição das entidades em defender a liberdade de expressão comercial, sempre sujeita às normas legais aplicáveis em cada país e aos princípios dos códigos de ética de cada entidade. Eis o texto da carta:
“Os organismos de autorregulamentação publicitaria da América Latina, agrupados na Conared, recordando os Acordos de Fundação adotados em San Salvador em 30 de novembro de 2007, tendo muito em conta as considerações e compromissos subscritos na Carta do Rio de Janeiro, de 8 de outubro de 2010:
- reiteram sua convicção de que a publicidade é instrumento fundamental para a atividade econômica, da formação de consumidores melhores informados, mais atentos à qualidade dos produtos e serviços disponíveis no mercado, assim como para uma maior integração social;
- renovam seu compromisso com a defesa da liberdade de expressão comercial sempre sujeita às normas legais aplicáveis em cada país e aos princípios dos códigos de ética ditados por cada organismo de autorregulamentação como defensores da publicidade responsável que deve ser buscada por toda empresa anunciante, agência de publicidade e meio de comunicação;
- ratificam sua adesão à Conared como organismo regional, de caráter não governamental, cujos fins substanciais compreendem o de fomentar a autorregulamentação publicitária, impulsionar o intercâmbio de conhecimentos e experiências adquiridas nacionalmente; e incentivar a prática de uma publicidade socialmente responsável;
- celebram a incorporação do Centro de Regulação, Normas e Estudos da Comunicação (Cerneco), do Paraguay;

- os Organismos de Autorregulamentação subscritos felicitam o plano de ação aprovado nesta reunião e se comprometem a somar seus esforços na execução das metas previstas.” (PropMark)
HOJE NA TV
O Adnews na TV deste domingo, que vai ao ar às 20h na Mix TV, traz Felipe Almeida, sócio-diretor da Mix Brand Experience, para falar de um hobby. O publicitário, penta campeão paulista em golfe , conta os momentos mais marcantes dessa trajetória.

Quer saber mais sobre reality show e publicidade? Adrian Ferguson, VP de Mídia e Inovação da Fischer&Friends, explica
.
O Making Of  mostra os bastidores do comercial da Toyota, criação da agência Dentsu. E o publicitário Átila Francucci, o novo sócio da Lua Branca, comenta sobre a nova fase da carreira e as novidades da agência.

O programa exibe também as novidades
do P&G Experience e a nova promoção “Avião do Faustão”.  Toninho Rosa comenta as novidades do mundo da comunicação, tem como assunto da vez a evolução da internet.
(
OUTDOORS PRESSIONAM PREFEITO
A Central de Outdoor divulgou um comunicado sobre o retorno da mídia exterior a São Paulo, que está sob  dura restrição desde janeiro de 2007, com a Lei Cidade Limpa, do prefeito Gilberto Kassab. A entidade diz  que a volta da atividade deve ser acelerada com a chegada de eventos internacionais, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. E diz  que a flexibilização “é a prova mais concreta do reconhecimento de que essa é uma atividade essencial, que pode ser perfeitamente vinculada a qualquer centro urbano, sendo fiscalizada efetivamente para uma convivência harmoniosa com o meio urbano”. O texto:

“Ontem à noite a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o projeto que prevê o retorno da Mídia Exterior na cidade de São Paulo, depois de quatro anos e meio de proibição imposta pela própria Prefeitura.

De acordo com o texto aprovado, as regras para exploração de publicidade serão definidas no edital de licitação. A lei prevê exploração em 43 mil locais da cidade.

A pressão para o retorno da atividade à maior cidade da América Latina já vinha acontecendo há algum tempo tanto por parte de anunciantes, como de agências e profissionais de publicidade. A Prefeitura, por sua vez, já havia dado sinais anteriores de flexibilização quando autorizou o uso de telas em edifícios em processo de reforma e, mais recentemente, com a possibilidade de grafites assinados serem utilizados em prédios. Com a nova Lei aprovada, o processo do retorno da atividade deve se acelerar rapidamente e se ampliar com a chegada de eventos internacionais de porte como Copa do Mundo e Olimpíadas.

A sensação que o mercado traduz hoje com essa atitude da Prefeitura de São Paulo é que o Poder Público finalmente compreendeu a necessidade de fazer a atividade de Mídia Exterior retornar à Capital e que não poderia mais deixar de atender essa demanda que vinha sendo represada artificialmente por meio da Lei Cidade Limpa. A ampliação da atividade de Mídia Exterior deverá ocorrer também, com o tempo, para as inserções em espaços particulares, pois os anunciantes estão ávidos por divulgarem seus produtos e essa mídia continua sendo imprescindível para qualquer município.

Para Luiz Valente, Presidente da Central de Outdoor, “o retorno da Mídia Exterior à cidade é a prova mais concreta do reconhecimento de que essa é uma atividade essencial, que pode ser perfeitamente vinculada a qualquer centro urbano, sendo fiscalizada efetivamente para uma convivência harmoniosa com o meio urbano. Mais do que um papel fundamental para a ativação da economia dos municípios, a Mídia Exterior faz parte da construção urbana de uma cidade como elemento fundamental de comunicação que pode ser usado de forma eficaz tanto pelas empresas privadas como pelo Poder Público. Com a aprovação da Lei do retorno, o mercado deve responder fervorosamente às oportunidades que serão oferecidas.”
BOUGUE CHEGA AO BRASIL
Chega ao País o portal Bougue, que busca e compara orçamentos dos mais variados tipos de serviços, como automotivos, buffets e construção. Pelo endereço, o usuário indica o tipo de serviço que deseja, preenche um formulário personalizado com especificações daquilo que necessita, seleciona o número de propostas que quer ter acesso para adquirir o serviço em até 24 horas e recebe os orçamentos dos mais indicados prestadores de serviços na região em que se encontra. Também podem recomendados determinado prestador de serviço por meio de comentários feitos na página.

Inicialmente, o Bougue operará em São Paulo. Depois passará a atender a a Grande São Paulo e outras capitais, como Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre, já em 2012. Para o início das operações, o portal conta com mais de mil parceiros cadastrados. A expectativa da empresa é alcançar, até o fim do ano, 100 mil cadastrados e, após um ano de atuação no mercado, ao menos um milhão de usuários. (PropMark)
O QUE É IMPORTANTE PARA VOCÊ¿
Se sua empresa é rigorosamente igual a de seus demais concorrentes, na percepção e reconhecimento das pessoas, o fator PREÇO é decisivo. Se você, no entanto, busca, de forma permanente e intermitente a INOVAÇÃO que faz sentido – que contém valor sob a ótica das pessoas -, diferenciando-se dos seus demais concorrentes, e ainda agrega à INOVAÇÃO, ESTILO E PERSONALIDADE únicos, como o SANTA LUZIA, pode cobrar um pouco ou bem mais caro. As pessoas reconhecem valor e pagam. E até acham o “caro”, “barato”.
Ao completar 85 anos, a CASA SANTA LUZIA continua sendo a referência em termos de supermercados. Supermercado no tamanho, quantidade, variedade e qualidade de produtos, com alma de empório no sorriso e atenções dos atendentes, e no coração dos proprietários. “O preço que cobramos é justo”, declarou um dos sócios, JORGE CONCEIÇÃO LOPES, ao ESTADÃO.
Segundo JORGE, o sucesso de sua SANTA LUZIA sustenta-se no binômio ATENDIMENTO + PRODUTOS DE QUALIDADE. Sobre ATENDIMENTO, uma mesma receita, “Cerca de 90% de nossos funcionários começaram como empacotadores e foram treinados, gradativamente, para outras posições. Todos eles são orientados, também e principalmente, para tratar nossos clientes como reis, com gentileza, auxiliando nas compras e poupando qualquer esforço”.
E quanto a PRODUTOS DE QUALIDADE, “nossa preocupação é garantir qualidade e diversidade. Temos, ao lado da loja, uma área de 18 mil metros quadrados guardando o estoque de produtos. Com um estoque dessa dimensão posso garantir a nossos clientes a certeza de que aqui sempre vão encontrar o que procuram, e na quantidade desejada”.
E concluiu, primorosamente, e sorrindo como sempre faz, dizendo, “EU ENTREGO CONVENIÊNCIA”. E nada mais disse e nem era preciso. (MadiaMundoMarketuing)

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