E ainda: Livro . Lance . Inovações Digitais . Novo Site . etc
INVEJA – O INIMIGO OCULTO
Quem o sente jamais admite! Quem é alvo deste sentimento raras vezes consegue ter certeza de sua intuição antes de ser terrivelmente prejudicado por ele. Trata-se da inveja. Ou melhor, da perigosa relação que pode ser estabelecida sorrateiramente entre um invejoso e um invejado! É sobre essa polêmica e sombria dinâmica que o psicólogo especializado em relacionamentos Alexandre Bez discorre de forma pontual em seu primeiro livro, intitulado Inveja – O inimigo oculto. Um romance que conta a história entre Jack e Gary, dois rapazes que cresceram juntos no glamoroso e cinematográfico estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
Alexandre Bez é psicólogo especializado em ansiedade e síndrome do pânico pela Universidade da Califórnia – UCLA e relacionamento pela Universidade de Miami, Flórida. Também é membro da APA – American Psychological Association. Atua há 13 anos em consultório.(Fontes: Thays Bastos | Assessoria Márcia Stival | Portal da Propaganda
LANCE! AGORA, SÓ SE PAGAR
O download das edições digitais do Diário Lance! passou a ser cobrado. O valor de cada edição para iPad é de R$ 0,99. A instalação do aplicativo é gratuita e feita através da AppStore (PropMark)
AS INOVAÇÕES DO DIGITAL AGE 2.0
Já é possível provar o que está por acontecer na quinta edição do Digital Age 2.0, evento de marketing digital que será realizado nos dias 28 e 29 no WTC, em São Paulo. Basta acessar http://www.hotwords.com/digitalage e conhecer um pouco do que pensam alguns dos grandes nomes do marketing, comunicação e negócios.
Os depoimentos condensam em tom de conversa franca as principais inovações para a comunicação nos últimos cinco anos. Ao todo, dez palestrantes que participarão do Digital Age 2.0 ponderam sobre as novidades que a década nos promete, abordando do impacto da mobilidade e socialização digital constante à relação cada vez mais próxima dos consumidores com as marcas através das redes sociais. Confira no http://www.hotwords.com/digitalage.
PARA PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO E DE REVENDAS
A Votorantim Cimentos está lançando o portal Mapa da Obra (www.mapadaobra.com.br), voltado a profissionais de obra e de revenda e para consumidores finais, com informações úteis sobre construção, com conteúdo prático e diversificado.
Um dos destaques é a calculadora de rendimentos. Com a ferramenta, o usuário pode calcular de forma rápida a quantidade de argamassa e o tipo mais indicado para usar em uma obra, de acordo com as dimensões e características da superfície em que ele será aplicado. Os visitantes encontram também informações sobre o portfólio de produtos da Votorantim Cimentos, com uma visualização rápida das aplicações mais recomendadas para cada um, e um calendário com os principais eventos do setor da construção civil.
Os profissionais de obras e profissionais de revendas também podem se cadastrar no Mapa da Obra para ter acesso a um com conteúdo exclusivo e segmentado por público.
Os profissionais têm acesso a seções com podcasts de especialistas do setor, matérias e vídeos com dicas para o desenvolvimento profissional, além de um espaço para deixar perguntas e receber respostas sobra a empresa e seus produtos. Também podem fazer download do Jornal do Pedreiro ou ler e participar da seção Calçada da Fama, que compartilha histórias e exemplos de pedreiros e profissionais de revenda.
Breve, engenheiros e arquitetos e consumidores finais também terão conteúdo exclusivo.
UM PROGRAMA CHEIO DE NOVIDADES
O “Reclame” desta quinta-feira, às 17h, no Multishow, exibirá matéria especial com o publicitário Anselmo Ramos. O criativo, que trabalhou em agências nos Estados Unidos e Europa durante doze anos, voltou ao Brasil em 2007 para assumir o cargo de vice-presidente nacional de criação da Ogilvy & Mather. Na sua trajetória internacional, Ramos teve passagens por agências como Young & Rubicam (Lisboa, Madri e Miami), Lowe (Nova York) e DHP (Diego + Heymann + Partners), em Miami.
O programa traz ainda o making of de uma série de vídeos produzidos pela Ogilvy para a Claro, que contaram com as participações do craque Ronaldo e do comediante Marco Luque. A série, em formato de talk show, mostra um bate-papo descontraído entre os dois e teve como tema principal os smartphones e tablets.
Também neste episódio, o filme que a agência BorghiErh/Lowe criou para o projeto Reclame por um Mundo melhor.
YOUNG PLANNERS 2011
O Grupo de Planejamento realizará segunda-feira em São Paulo, o Young Planners 2011, que exibirá o trabalho de jovens planejadores que chegaram ao shortlist do Young Lions 2011. Felipe Santini Ferraz, da Leo Burnett Tailor Made, apresentará o case “Planejando com bravura”; seguido de Felipe Siqueira Masson, da AlmapBBDO, com o case “Pepsi. Uma verdade inconveniente”; Vera Alves de Lima, da F.Biz , com o case “Falar de lavar roupa na Internet?” (inscrito quando ela trabalhava na Africa); Rafael Toledo Camilo, da F/Nazca, com o case “Universidade Cruzeiro do Sul” (inscrito quando ele trabalhava na Giovanni+DraftFCB).
Também será possível assistir aos cases vencedores de Alberto Bina, da AgênciaClick Isobar, com “Máquina de profissões”, e André Troster, da JWT, com “Uma nova estrada para Ford caminhões”. (PropMark)
Também será possível assistir aos cases vencedores de Alberto Bina, da AgênciaClick Isobar, com “Máquina de profissões”, e André Troster, da JWT, com “Uma nova estrada para Ford caminhões”. (PropMark)
CLASSE C QUER SABER MAIS
Pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência mostrou que, se num primeiro momento de ascensão, a classe C foi em busca de melhorias básicas, como saúde e alimentação, passada essa etapa, agora ela quer também mais informação, educação, cultura e entretenimento.
Essa constatação fez com que o Diário de S.Paulo se reinventasse para esses novos leitores. Primeiro passou por uma ampla reformulação gráfica, resultando em um novo formato mais prático de manusear. Mudou também seu formato editorial, trouxe mais e novos colunistas e foi dividido apenas em três cadernos, proporcionando uma leitura mais ágil, dinâmica e objetiva.
Outro dado significativo obtido nos estudos é que este público vê o seu cotidiano como o conteúdo mais relevante. Eles desejam um veículo funcional, que retrate, informe e debata as questões do dia a dia. Esta é a nova dimen são de prestação de serviço desejada pelo público. O plano de comunicação, desenvolvido pela Babel, foi em busca desta nova demanda e deste novo consumidor. “Jornal precisa significar relevância, informação e acesso. Este novo leitor quer um jornal com as coisas que afetam sua vida. O bairro, a saúde, a segurança, o transporte, o esporte e o entretenimento. Além disso, ele quer opinião e matérias com um caráter simples e didático que lhe permita compreender melhor a sua realidade e aquilo que acontece todos os dias”, explica Reginaldo Ferrante, sócio e diretor de planejamento da Babel. Daí surgiu o conceito “Jornal tem que ser Diário”.
FORUM ABA RIO TRADE
A ABA promoverá dia 12 o III Fórum ABA Rio de Trade. Na pauta as áreas de interseção do trade marketing nas empresas e as estratégias com canais específicos em diferentes segmentos de mercado.
BOEING 777 DA CONTINENTAL AIRLINES CHEGA AO BRASIL
BOEING 777 DA CONTINENTAL AIRLINES CHEGA AO BRASIL
A United Continental Holdings, Inc (NYSE: UAL) anunciou que passageiros contarão com o Boeing 777 da Continental Airlines para o trajeto Houston – Rio em várias datas do próximo mês. A aeronave vai chegar ao País para atender o aumento previsto da demanda por conta do OTC 2011 (Offshore Tecnology Conference), que será realizado pela primeira vez no Brasil.
A aeronave tem 276 assentos, sendo 226 na classe econômica e 50 assentos-leito na cabine BusinessFirst. Os assentos-leito permitem que o passageiro deite completamente para dormir. Os controles da poltrona dão suporte para lombar e seis ajustes manuais para o encosto de cabeça revestido em couro. O monitor é um LCD de 15 polegadas touch -screen com conectividade para iPod. Há ainda uma tomada universal que não requer adaptadores e entrada USB. Todos os assentos estão equipados com o sistema de entretenimento AVOD (audio and video on demand), que permite aos passageiros escolherem entre os últimos lançamentos de filmes e programas de TV e iniciar a programação de forma individual e independente. (Fontes: Knowlton | Portal da Propaganda)
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