Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2011

TUDO SOBRE ESPIONAGEM POLICIAL

Leia também: Eventos . Festival de Gramado . Para Estudar lá Fora . Etc
HOJE É DIA DE FESTA
A Sociedade Desportiva e Recreativa Rio da Luz II – Salão Centenário, de Jaraguá do Sul, promove neste final de semana,  a 18ª Festa Estadual do Colono. Começa  hoje, às 18h, com a 14ª Exposição de Gado e Animais em Geral. Seguem-se  o início do Torneio de Bolão em Cancha Rústica, com equipes, e individual;  Jantar, galinhada com aipim.
A abertura às 22h. A seguir  1º Bandanejo animado pelas Bandas Munique e Baladão Sertanejo.  Amanhã, às 8h, reabertura das Exposições. Seguem-se almoço com churrasco;  Desfile de Grupos de Idosos, Oase e Escolas; 10ª Carreata dos Motoristas, Tarde Dançante com animação Die Jungs; chegada da Carreata dos Motoristas, com distribuição de brindes e chope;  Costela Fogo de Chão;  Jantar (churrasco);  Escolha e coroação da Rainha e Princesas da 18ª Festa Estadual do Colono (com premiação para a melhor torcida);  1ª Maxi Ação 105 FM ;  Baile.
Domingo, às 8h,reabertura das exposições. Seguem-se Desfile, da Rainha e Princesas, Máquinas Agrícolas, Colonos  e Sociedades convidadas;  Culto Campal celebrado pelo Pastor Elpídio Carlos Hellwig;  Almoço com comida caseira, marreco e churrasco; Jogo de Futebol dos Colonos;  Soirée animada pela Banda Adler’s Band; às18h, encerramento das exposições e sorteio das rifas; início do Baile de encerramento, animado pela Banda Universitária;  Encerramento da 18ª Festa Estadual do Colono com a tradicional colheita dos produtos expostos no salão, pelo público presente. Obs.: Durante a festa haverá exposições de máquinas e implementos agrícolas, motos, carros, agropecuária, floricultura e comercialização de produtos artesanais da região. Venha prestigiar a mais tradicional e autêntica festa germânica de Jaraguá do Sul. Endereço da Sociedade: Rua Eurico Duwe, nº 6.755, bairro Rio da Luz II (agora com acesso asfaltado). Informações : (47) 3376-4276 / 9935-1286 ou  ade_weiss@hotmail.com.
SIMPÓSIO SOBRE CUIDADOS PALIATIVOS
 O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto (FMRP-USP) realizará, entre os dias 15 e 17 de setembro, o 2º Simpósio de Cuidados Paliativos. O evento tem por objetivo abordar todos os aspectos dos cuidados paliativos – da história até os avanços na área. Detalhes: ceapshcrp.com.br/paliativo.html
 30º WILLI HENNIG MEETING
 Entre 29 deste mês  e 2 de agosto será realizado, em São José do Rio Preto, o 30º Willi Hennig Meeting, da Willi Hennig Society. Detalhes: www.xxxwhs.com.br
OS ESTUDANTES E O FESTIVAL DE GRAMADO
O comitê organizador do 18º Festival de Publicidade de Gramado, presidido por Beto Callage (DCS) e tendo Guga Ketzer como presidente do júri, iniciou a agenda de visitas às coordenações dos cursos de Comunicação de algumas das principais instituições de ensino do Rioi Grande do Sil.
 PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica/Famecos), FEEVALE (Universidade Feevale) e ESPM-RS (Escola Superior de Propaganda e Marketing) receberam os integrantes da comissão e confirmaram a participação dos alunos e representantes das faculdades no evento.
 As próximas universidades a serem visitadas serão FACCAT (Faculdades Integradas de Taquara), Unisinos (Universidade do Vale dos Sinos) e UCS (Universidade de Caxias do Sul). O festival acontece nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro em Gramado. Detalhes: www.festivalgramado.c om.br.
(Fontes: Laura Wilke Gómez
| Fróes, Berlato Associadas Escritório de Comunicação\Portal da Comunicação)
METROLOGIA 2011
 De 27 a 30 de setembro, Natal (RN) receberá o congresso internacional Metrologia 2011, evento organizado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), em parceria com a Confederação Internacional de Metrologia e com a Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM).  Detalhes: www.metrologia.org.br/metrologia2011
CONGRESSOI DE SISTEMÁTICVA E ECOLOGIA MYXOMYCETES
 Entre 11 e 16 de setembro será realizado, no Recife, o 7º Congresso Internacional de Sistemática e Ecologia de Myxomycetes, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Ciência do Estado de Pernambuco (Facepe).  Detalhes: www.icsem2011.com
ARQUIVOS DA ESPIONAGEM POLICIAL
O Arquivo Público do Estado de São Paulo acaba de colocar na internet um novo banco de dados para consulta a antigos arquivos do Departamento de Comunicação Social (DCS) da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Foi utilizado nas fichas remissivas um software de reconhecimento óptico de caracteres (OCR). O OCR é uma tecnologia que permite reconhecer caracteres a partir de um arquivo de imagem. Dessa maneira, é possível digitalizar um documento com um texto impresso e obter um arquivo de texto editável.
Esse recurso facilita a busca por informações nas 52.194 fichas remissivas que foram digitalizadas e integram o novo banco de dados para consulta aos arquivos do DCS. A pesquisa, que antes ficava restrita a palavras-chaves e era feita manualmente, agora pode ser feita em todo conteúdo da ficha.
Disponível nos terminais de consulta da sede do Arquivo Público, a nova base de dados traz informações das fichas remissivas — nominais ou temáticas — que foram produzidas pelo Departamento de Comunicação da Polícia entre os anos de 1983 e 1999.  Detalhes: www.arquivoestado.sp.gov.br e (11) 2089-8100
PARA ESTUDAR EM OUTRO PAÍS
 (Texto de  Fabio Reynol, distrribuído pela Agência FAPESP) – Conseguir uma chance de se aperfeiçoar em instituições de ensino no exterior é o desejo de muitos graduandos e pós-graduandos brasileiros. No entanto, vários perdem a chance pela falta de uma apresentação adequada, segundo William Daniels, professor da Universidade Auburn, nos Estados Unidos.
Daniels falou sobre Segredos para apresentar uma proposta bem sucedida em programas de graduação no exterior no World Aquaculture 2011.
Para ele, a escolha do programa mais adequado é o primeiro passo. Ele recomenda fazer um planejamento da carreira pensando no longo prazo. “Pense onde se pretende estar daqui a cinco anos e daqui a dez anos. Verifique qual é o programa que poderá ajudá-lo a atingir o próximo passo na carreira”, disse.
 Daniels, que deu algumas dicas. Uma delas é conhecer melhor a instituição escolhida. Pesquisar na internet, ler detalhadamente o programa do departamento e identificar os principais professores são itens fundamentais. Consultar professores brasileiros sobre os principais pesquisadores da área em que o interessado atua também é muito importante.
A proposta a ser enviada deve se basear em parâmetros delineados pelo programa. “Veja quais são as suas habilidades que mais se encaixam naquele programa específico e as destaque. Uma das preocupações dos examinadores é saber se o candidato tem capacidade e formação para cumprir o projeto proposto”, afirmou.
Daniels defende que as habilidades pessoais não devem ser esquecidas. Detalhes como capacidade de liderança e de trabalhar bem em grupo podem fazer a diferença entre dois candidatos.
Definir um foco de investigação também é considerado fundamental para a aprovação. “É terrível receber uma proposta em que o candidato diz que pode atuar em uma área A, em uma B ou até mesmo uma C. Isso deixa claro que ele não sabe o que quer”, apontou.
O foco também deve estar presente na escolha do orientador no exterior. Daniels relata o constrangimento de descobrir, na hora de avaliar uma submissão, que um mesmo candidato enviou propostas a vários ou mesmo a todos os professores de um departamento.
O candidato deve conhecer ao máximo o professor a quem vai apresentar uma proposta, saber qual a linha de atuação dele e no que está trabalhando no momento.
Outro conselho do professor norte-americano é o de formar uma rede de contatos em sua área de atuação. Trocar cartões de visitas em congressos e procurar professores de outras instituições durante esses eventos são atitudes que podem ajudar a descobrir oportunidades de estudo no exterior além de aproximar estudantes de futuros orientadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário